I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 14 de agosto de 2010

Bola parada pode se tornar arma a favor

Renato Abreu é mais um especialista que chega para ajudar o Flamengo nas faltas e escanteios

Renato vem calibrando o pé para cobrar faltas
Renato vem calibrando o pé para cobrar faltas
No futebol atual, a bola parada virou uma grande arma a favor das equipes que têm bons batedores de faltas e escanteios. Com jogadas ensaiadas, principalmente em bolas aéreas, e, é claro, nas cobranças de falta, muitos times têm decidido partidas a seu favor. Com a chegada de Renato Abreu, o técnico Rogério Lourenço espera que o Flamengo também passe a usar este tipo de jogada como uma arma.

Além de Petkovic, recordista em número de gols olímpicos feitos no mundo, com oito, e que já fez história no Flamengo com cobranças de falta, Renato é outra opção com a qual Rogério espera contar bastante no decorrer da temporada.


"Ganhamos muito com o Renato Abreu na bola parada. Ele bate bem, chuta forte e vai ser uma boa opção além do Pet, que também é excelente. E o melhor de tudo é que, além da qualidade, ele também vem treinando, o que é fundamental para calibrar o pé", disse.


No treinamento de sexta-feira (13.08), o último antes do jogo contra o Ceará, o apoiador calibrou a perna esquerda e cobrou muitas faltas após o recreativo. A ideia é aprimorar ainda mais o fundamento a cada semana.


"Estou calibrando. Ainda não é o ideal, porque não vinha treinando com bola há algum tempo e foi a primeira vez que fiz este tipo de cobrança nos treinos, mas com o tempo vou aprimorando", afirmou.


Renato Abreu fará, neste sábado (14.08), sua reestréia com a camisa do Flamengo. O apoiador começa jogando contra o Ceará, às 18h30, no Maracanã.

0 comentários:

Urubutr