I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Após primeiro gol, Borja diz estar chateado e que pode ajudar o Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Borja acredita na volta por cima no Flamengo
    Borja acredita na volta por cima no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, o atacante colombiano Cristian Borja se tornou perito em ouvir críticas e interiorizá-las sem fazer alarde. Contestado pelo torcedor, o atacante de 22 anos não agradou nas primeiras partidas que realizou com a camisa rubro-negra, e só marcou o primeiro gol pelo clube no último domingo, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro sub-23.
Apesar da aparente tranquilidade, Borja não esconde que os comentários o deixaram bastante chateado. Inclusive, o atacante acredita que o gol perdido nos últimos minutos do clássico contra o Vasco, no dia 1º de agosto, fez a diferença para a sua avaliação junto aos torcedores.
“Sabemos que dentro de campo é assim. Quem vê de fora acha que é muito fácil fazer as coisas. Entro em campo sempre para dar o melhor. Infelizmente, aquele gol não aconteceu, mas continuo trabalhando. Acabei ficando muito chateado com a forma pela qual tudo aconteceu. Meu objetivo é só ajudar o Flamengo”, afirmou Borja, ao UOL Esporte.
Além das críticas pelo desempenho inicial abaixo do esperado, o colombiano também teve o seu nome envolvido no episódio do não pagamento das parcelas do empréstimo ao Caxias do Sul, e chegou até a ter o desempenho questionado pela presidente Patrícia Amorim, que disse o ter contratado para fazer gols, o que o atacante não faz.
Sobre as declarações da mandatária rubro-negra, Borja preferiu o silêncio e colocou no trabalho a esperança em dar a volta por cima.
“Não vou e não tenho porque falar sobre isso. Vim para ajudar o Flamengo, mas infelizmente os gols não estavam saindo. A rede balançou e espero continuar assim. O mais importante é permanecer focado nos treinos e fazer o meu trabalho independentemente do que está acontecendo fora de campo”, disse.
A participação no Campeonato Brasileiro sub-23 é bem vista por Borja. Para o atacante, a competição pode recolocá-lo no seleto grupo dos jogadores utilizados pelo técnico Silas na equipe principal.
“Tenho idade para jogar a competição e o Flamengo optou por me colocar na equipe. Encaro da melhor forma possível e espero sempre ajudar. Venho trabalhando forte na equipe sub-23 para que o Flamengo seja campeão. Entramos na competição para isso. O trabalho do Silas é muito bom. Se ele resolver me dar uma oportunidade vou tentar aproveitar da melhor forma possível”, finalizou.

0 comentários:

Urubutr