I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cochilos no início custam caro ao Flamengo no Brasileirão

Em quatro dos últimos sete jogos, equipe sofreu gol antes dos dez minutos do primeiro tempo

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
leo moura flamengo ao lado da filhaLéo Moura, com a filha, quer o Fla mais atento
(Foto: Jorge William / O Globo)
Nos últimos sete jogos, o Flamengo sofreu gol antes dos dez minutos contra Cruzeiro, São Paulo, Fluminense e Grêmio. Não venceu nenhum deles. Os cochilos iniciais preocupam os jogadores e comissão técnica.

Para um time cuja média de idade é 28,5 anos (a mais alta dos 20 times da Série A) e que carece de melhor condicionamento físico, começar atrás é sinônimo de desgaste extra. Fisicamente e emocionalmente.

- Temos que entrar mais ligados porque estamos sempre tendo que correr atrás. Mas também é necessário dar mérito ao adversário e lembrar que nas últimas vezes que saímos atrás do placar conseguimos reagir – disse o capitão Léo Moura, lembrando os duelos contra Flu e Grêmio.

Na última quarta-feira, contra o Grêmio, a equipe começou bem, mas bastou Renato errar um passe para o contragolpe evidenciar um time exposto. No mano a mano com Douglas, Angelim escorregou e permitiu que o adversário fizesse o gol.

- Temos que ter mais atenção com a forme que levamos esses gols no início – disse o zagueiro David Braz.
A chance de pôr fim aos cochilos será neste sábado, às 18h30m (de Brasília) contra o Palmeiras. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. e Lagoas.

0 comentários:

Urubutr