Love comemora na Rússia: 'Graças a Deus Val Baiano desencantou'
Autor de golaços de canhota no CSKA, artilheiro do Flamengo na temporada brinca também com as trancinhas de Diego Maurício
Por Thiago DiasRio de Janeiro
Assim que acessou a internet na manhã desta sexta-feira, Vagner Love fez o de sempre: procurou notícias do Flamengo. Mas a última manchete pegou o ex-integrante do Império do Amor de surpresa: gol de Val Baiano na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, quinta. Enquanto Adriano esquenta o banco do Roma, Love vive ótima fase no CSKA com direito a golaços de canhota e não esquece o time do coração.
- Graças a Deus Val Baiano desencantou. Espero que esse resultado seja de muito proveito para o Flamengo. Agora o time tem que ir com tudo contra o Avaí por um grande resultado, para afundar o rival na tabela - disse o jogador, por telefone, de Moscou.
Contratado como um dos substitutos do Império do Amor nesta temporada, Val Baiano estava há dez partidas sem balançar a rede. O autor do segundo gol foi Diego Mauríco, que exibe um visual parecido ao de Love: trancinhas no cabelo. Segundo o craque do CSKA, que ainda é o artilheiro do Flamengo em 2010, a ideia do corte foi dele.
- Quando eu jogava com o Diego, ele estava deixando o cabelo crescer. Mas estava muito feio... (risos) Falei para ele fazer a trancinha para melhorar. No primeiro dia que ele chegou de trancinha, o pessoal começou a chamá-lo de Xande, do Revelação - contou Love, comparando o ex-companheiro ao cantor do grupo de samba.
Torcedor rubro-negro, o atacante diz que até vai treinar com sono às vezes por varar a noite russa vendo jogos do Flamengo. Mas nem isso tem atrapalhado seu desempenho em campo. Desde que voltou ao CSKA, foram dez jogos e sete gols, além de quatro assistências. No útimo fim de semana, acertou uma bomba de canhota na vitória de 2 a 0 sobre o Rostov (veja o vídeo no blog BRASIL MUNDUAL FC). A fase é tão boa que nem Love sabe mais qual é o "pé bom".
- Até quando a bola bate na canela entra! (risos). Espero que continue assim. Sou destro, mas treino muito com a esquerda. Não sei mais qual é minha melhor perna. Nos últimos jogos, a canhota tem se saído bem. Tenho confiança total nas duas pernas. Se cair na esquerda, bato para o gol - explicou.
Segundo Vagner, o ano que passou no Brasil foi bom para recarregar as energias e retornar à Rússia mais motivado. Negociado pelo Palmeiras em 2004, o jogador passou cinco anos seguidos em Moscou. Sempre demonstrou vontade de retornar ao seu país, mas só conseguiu em 2009, para o clube que o revelou. A segunda passagem no Verdão não foi das melhores e em 2010 realizou o sonho de atuar pelo Flamengo.
- A torcida aqui nunca me esqueceu, eles ficaram muito felizes quando voltei. Não tive que reconquistar espaço, já estavam me esperando de braços abertos - lembrou.
A parceria com Adriano rendeu gols, apelido de "Império do Amor" e algumas polêmicas fora de campo, mas não deu títulos ao Flamengo. Love diz que perdeu o contato com o amigo, mas torce pelo seu sucesso na Itália.
- Não peguei os contato dele na Itália, mas quando nos encontrarmos vamos trocar emailis e telefones. Infelizmente ele está passando por essa fase, mas logo logo ele vai voltar a ser o Imperador da Italia - concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário