I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Luxa celebra vitória, fala em dez decisões e pede bola no pé de Val Baiano

Vinicius Castro
Em Volta Redonda

Após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, um descontraído Vanderlei Luxemburgo apareceu no vestiário do Flamengo para celebrar a sua estreia pelo clube com o bom resultado.

“Fizemos o que o torcedor gosta de ver. Lutamos bastante, tanto que em nenhum momento a torcida nos vaiou. Foi um resultado muito importante. É bom voltar desta forma. Agora, a preocupação tem de ser apenas conosco. Teremos mais 10 jogos decisivos e se conquistarmos 70% de aproveitamento vamos lá para cima da tabela”, afirmou o treinador.Já sem o tradicional paletó e suado como se estivesse entrado em campo, Luxa comemorou a vitória e fez questão de alertar os atletas para a sequência de jogos do Flamengo até o final do Campeonato Brasileiro.
Considerado o principal responsável pela mudança de postura na equipe, Luxemburgo ressaltou o trabalho realizado no intervalo da partida e brincou quando perguntado se a vitória teve a sua cara.
“De maneira alguma, a minha cara é muito feia (risos). Foi uma vitória com jeito de Flamengo. Técnico é assim. Um dia troca e dá tudo certo. No outro, errado. Faz parte. Só abri mão de apresentação oficial e trabalhei para dar um padrão ao time. Acho que os jogadores foram muito bem taticamente. Conversamos no intervalo do jogo sobre a paciência que a equipe precisaria ter para conseguir o resultado. Durante a palestra também fiz questão de mudar o foco do trabalho. Vamos pensar em coisas boas, subir na tabela, nada de luta contra o rebaixamento. Através de vocês (imprensa) quero atingir o torcedor com essas palavras. Mudar o foco das notícias. Falar de coisas boas”, disse.
Por fim, Luxa fez questão de passar confiança ao atacante Val Baiano, que abriu o placar da vitória e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo após ter recebido inúmeras críticas. “Não esperem técnica do Val Baiano, até porque ele não tem. A bola precisa chegar para que ele possa colocar para dentro. Não dá para ele sair jogando, assim vai ser duro”, finalizou.

0 comentários:

Urubutr