Vanderlei Luxemburgo vive um misto de emoções em seu retorno ao Flamengo
Vanderlei Luxemburgo retornou ao Flamengo com uma vitória sobre o Atlético-GO |
Vinicius Castro
Em Volta Redonda
No vestiário, a motivação e o discurso inflamado de um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro antes da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quando pisou o gramado para decretar definitivamente a sua volta ao Flamengo, os gritos de “Luxa, Luxa!” já aparentavam ser o prenúncio de uma noite especial.
Como não poderia ser diferente, Luxemburgo atraiu todos os olhares com o seu tradicional terno, enquanto acenava para os torcedores. O jogo começou e não demorou muito para o treinador levantar do banco de reservas e “começar a trabalhar”.
Aos cinco minutos, orientou Juan em uma cobrança de lateral. Sentou novamente aos dez e logo teve trabalho para substituir Diogo, que saiu reclamando de uma torção no tornozelo esquerdo. Colocou Diego Maurício, reclamou de algumas marcações da arbitragem e viu seu time ir para o intervalo empatando em 0 a 0.
O Flamengo iniciou o segundo tempo com outra postura e melhor na saída de bola. Entretanto, o time não conseguia arrematar com qualidade. Eis que Vanderlei Luxemburgo chamou Val Baiano para entrar em campo. A torcida não aprovou, mas respeitou a opção. Aos 30 minutos, o contestado atacante subiu mais do que a zaga do Atlético-GO e abriu caminho para vitória. Depois, Diego Maurício ainda completou o placar.
Por fim, os gritos de “Luxa, Luxa!” voltaram a ecoar e o treinador deixou o gramado como o grande astro da noite na qual o Flamengo mostrou ao seu torcedor que ainda pode reagir no Campeonato Brasileiro.
“Todo mundo sabe que sou Flamengo e nunca escondi isso de ninguém. Fiquei muito feliz com o apoio dado pelo torcedor. Voltar ao meu clube de coração desta forma é imensamente gratificante. Conheço esse clube que sempre foi a minha vida”, celebrou após a partida.
Inclusive, quando questionado na última pergunta da coletiva sobre os jogadores não aproveitados atualmente, principalmente Leandro Amaral, Vanderlei deixou claro o espírito que deseja no novo Flamengo.
“O Flamengo tem um técnico para todo o elenco. Ninguém vai ter um técnico só para ele. Quero trabalhar com todos que me provarem que estão bem e em condições para ajudar”, encerrou.
0 comentários:
Postar um comentário