Luxa leva modelo e paisagismo do CT em Londrina para o Ninho do Urubu
Vinicius Castro
Na próxima segunda-feira, a delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro após duas semanas em Londrina, cidade escolhida para sediar a pré-temporada rubro-negra. Entre muitos aspectos, a opção pela estrutura compatível do CT SM Sports pesou no momento da decisão pelo norte do Paraná.
- A piscina do CT é ampla e próxima do refeitório e alojamento. O espaço foi muito utilizado pelo Fla
- O SM Sports é todo arborizado e bem cuidado. O tratamento chamou a atenção de V. Luxemburgo
- Vista de dois campos do CT, que possui um total de cinco. Os gramados são praticamente perfeitos
Por mais que o centro de treinamento tenha sido confeccionado inicialmente para as categorias de base, o time profissional do Londrina começará a treinar no local na próxima semana. Com cinco campos, sala de musculação, vestiários, piscina, refeitório e alojamento, o SM Sports serve de modelo para o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A única ressalva fica por conta da ausência de uma sala de imprensa no local, o que fez com que os jornalistas fossem colocados em um espaço improvisado durante todos os dias de cobertura sobre a passagem do Flamengo por Londrina.
A obra no CT rubro-negro só deve estar concluída no final de 2012. Entretanto, a estrutura provisória já está pronta para receber os jogadores no retorno ao Rio de Janeiro. No Ninho, as acomodações provisórias consistem em sala da presidente, sala do técnico, sala para a comissão técnica, sala de imprensa, espaço administrativo, além de dormitório, refeitório e auditório, todos com capacidade para 40 pessoas. Um departamento médico novo também será inaugurado.
Ao atender a reportagem do UOL Esporte, em Londrina, o técnico Vanderlei Luxemburgo, também gestor do futebol rubro-negro, explicou o que leva do local para o CT do clube.
“Vamos levar muita coisa daqui. O CT da SM Sports não tem muito luxo, mas é gostoso de trabalhar. É importante pegar muito da praticidade daqui e levar para o Ninho do Urubu. Muita gente também acha que isso aqui é um CT para futebol profissional, mas essa parte ainda está sendo construída. Por isso, aqui é excelente, bons alojamentos, coleta seletiva”, disse Luxa, destacando um ponto curioso.
“O paisagismo daqui é uma das coisas que vou levar para o Ninho do Urubu. O cuidado com cada espaço, falo da questão de zelar pelo local mesmo. No Atlético-MG e no Cruzeiro também é assim. O jogador passa muito tempo dentro do CT. O espaço precisa ser agradável, arborizado, limpo”, afirmou.
O treinador também deixou claro que a estrutura provisória do Ninho do Urubu já atende a muitos aspectos do clube. Para ele, um modelo de trabalho que não é visto em nenhum outro clube do Rio de Janeiro.
“Já estamos com a estrutura provisória do Ninho completamente montada. Alguns móveis é que ainda vão chegar. Vamos colocando aos poucos nas instalações. É uma estrutura que nenhum time do Rio de Janeiro possui. Um avanço estrutural significativo para o Flamengo”, encerrou.
O empresário Sérgio Malucelli gastou algo em torno de R$ 13 milhões para construir o CT SM Sports. Já a conclusão do Ninho do Urubu está estimada em R$ 25 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário