Tentando cortar gastos, banco teria pedido as saídas de Adriano e Doni
Um dos principais acionistas do Roma quer a transferência dos jogadores brasileiros para diminuir a folha salarial do elenco, informa site
Após as saídas de Júlio Baptista e Cicinhopara o futebol espanhol, o Roma pode negociar outros dois brasileiros em breve: Adriano e Doni. Isso porque o banco Unicredit, um dos principais acionistas do clube, estaria pressionando os dirigentes romanos para que a folha salarial do elenco diminuísse, e a transferência dos brasucas até o final desta temporada poderia ser a melhor solução. As informações foram publicadas pelo site “Goal.com” neste sábado.
De acordo com a reportagem, pelo banco, Adriano, que foi especulado como possível reforço do Corinthians em dezembro, nem voltaria ao Roma após a virada de ano, para atuar no futebol brasileiro. O retorno do Imperador para a Velha Bota, no entanto, teria sido uma exigência da presidente Rosella Sensi, que discordou da ideia do parceiro.
Assim como Adriano, o goleiro Doni recebe um alto salário na equipe da capital italiana e não vem atuando com regularidade entre os titulares. Com isso, a saída do brasileiro também seria uma boa solução para a política de corte de gastos. O arqueiro, inclusive, chegou perto de um acordo com o Málaga recentemente, mas o alto pedido do jogador melou a negociação.
A necessidade de diminuir a folha salarial da equipe aparece no momento em que a Uefa acaba de aprovar o Fair Play Financeiro. A nova medida elaborada pela entidade determina que, a partir de 2012, clubes que na média das três temporadas anteriores tiverem despesas maiores que as receitas não poderão disputar as competições continentais.
0 comentários:
Postar um comentário