Luxemburgo vê ida à Libertadores como obrigação para o Fla de Ronaldinho
- Vanderlei Luxemburgo tem a classificação para a Libertadores de 2012 como prioridade no Flamengo
Após as contratações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o mínimo que o Flamengo pode esperar é a classificação para a Copa Libertadores de 2012. Esta é a opinião do técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, que treina a equipe durante a pré-temporada em Londrina.
“Ir para a Libertadores de 2012 é uma obrigação este ano, não tenha dúvida. Não pode ser diferente. Estamos montando a equipe visando à classificação para a Libertadores, o projeto é esse. Seja por qual caminho for: Copa do Brasil, Brasileiro sou Sul-Americana”, comentou Luxemburgo ao jornal O Globo.
A responsabilidade de fazer o time evoluir em relação à temporada passada começará com a tarefa de encaixar Ronaldinho Gaúcho na equipe. Luxemburgo deu uma pista de como deverá utilizar o craque: “Ainda vou conversar com ele, e vai depender da montagem do time. Tenho muitas opções. Acho que um jogador desse nível não pode ficar preso a um setor, tem que ficar solto”.
Sobre o entrosamento de Ronaldinho com o outro reforço de peso do Flamengo, o treinador se mostrou animado: “O Thiago Neves pode funcionar como atacante e como meia. Os dois têm até estilos parecidos, jogadores de chegada, que se movimentam pelos lados e chegam bastante. Vou montar o time gradativamente. Já tenho uma equipe na minha cabeça”.
Para completar, Luxemburgo comentou sobre o comportamento que espera de Ronaldinho Gaúcho em relação à noite carioca: “Eu bato pandeiro, tomo cerveja, chope, faço churrasco com os jogadores, mas tem a responsabilidade profissional. E ele sabe disso. Não vejo problema em um jovem que joga futebol ir a uma boate. O que não pode é aparecer na boate na véspera de um jogo”.
0 comentários:
Postar um comentário