C13 espera R$ 4 bilhões das plataformas de mídia
Alessandro da Mata e Renato Rodrigues
O Clube dos 13 acredita na arrecadação de R$ 4 bilhões com a licitação das cinco plataformas de mídia do Brasileirão para o triênio 2012/2013/2014.Tratam-se de TV aberta, fechada (TV a cabo), mobile, internet e publicidade estática (placas e anúncios em estádios).
Após reunião do Clube dos 13 nesta quarta-feira, em São Paulo, a comissão que negocia os direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro desafiou os dissidentes a alcançar valores superiores.
Homem forte no projeto do C13, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que esse tipo de proposta serve para o futebol brasileiro dar um salto econômico.
- O valor é o bolo a ser divido entre os clubes. Pelo que planejamos se aproximará de R$ 600 milhões (para TV aberta) e R$ 4 bilhões para as mídias (todas, durante o triênio). Chegamos para dar redenção aos clubes. Queremos passar isso para o torcedor e dar um salto no futebol brasileiro - disse Kalil.
A comissão também apresentou a divisão das cotas conforme a última assembleia do C13. Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco receberão mais na comparação com os outros clubes. Todos terão acréscimos cerca de três vezes superior ao patamar atual, exceto os clubes que cairam para a Série B no último Nacional: casos de Sport, Goiás, Portuguesa e Guarani. Estes ficam com metade do montate, sendo que a outra fica com o Clube dos 13.
Confira a tabela:
De R$ 16 milhões para R$ 42 milhões - Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco da Gama
De R$ 14,4 milhões para R$ 36 milhões - Santos
De R$ 12 milhões para R$ 30 milhões - Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Bahia
De R$ 9,2 milhões para R$ 24 milhões - Sport, Goiás, Vitória, Coritiba, Portuguesa, Guarani e Atlético-PR
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