I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruno e Macarrão chegam ao Santos Dumont, de onde seguem para Minas

Os dois vão para Belo Horizonte em avião da Polícia Civil. Carros saíram escoltados de penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste

Por Aluizio Freire, do G1 Rio de Janeiro
 O goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegaram ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, por volta das 21h, de onde partirão para Belo Horizonte num avião da Polícia Civil mineira. Eles saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais.

Eles são acusados pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, Eliza foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.


Quem pilotará o avião é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.


Segundo ele, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.

Transferência
No fim da tarde desta quinta-feira (8), a 38ª Vara Criminal do Rio determinou a transferência de Bruno e Macarrão para Minas Gerais, onde está sendo investigado o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil mineira.


A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. "No sentido que o crime de sequestro é conexo com o homicídio, a competência é do Tribunal do Júri de Contagem, Minas Gerais", escreveu em sua decisão.


"A Justiça do Rio acaba de determinar, atendendo ao nosso anseio, o recambiamento de Bruno e Macarrão para Minas", confirmou a chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos. Ela não descarta a participação dos suspeitos em acareações e reconstituições no decorrer do caso. Ainda segundo Santos, um pedido de transferência semelhante já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que o menor, que foi ouvido na terça-feira (6), também seja levado para Minas.


Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, completou.

0 comentários:

Urubutr