I made this widget at MyFlashFetish.com.

Idolatrado pela torcida do Fla, Ibson avisa que ainda não é hora de voltar

Jogador revela que comemorou o título brasileiro pulando nas ruas de Niterói


Bastou o Flamengo chegar à Libertadores para nas rodas de bate-papo entre rubro-negros o nome de Ibson surgir como reforço ideal. O jogador sorri, gosta da lembrança. Mas avisa que é impossível deixar o Spartak de Moscou neste momento.

Desde julho no vice-campeão russo, o volante teve uma fratura no pé esquerdo e só participou das rodadas finais do torneio. Ele ainda tem parafusos no local.

- Estou adaptado, o clube me acolheu bem. minha esposa e meu filho gostaram de lá. E agora, que o frio está intenso, tivemos férias e depois faremos a pré-temporada longe da Rússia. Então, está ótimo. Ainda não é hora de voltar – afirmou o jogador, que recebeu a visita do técnico, o ex-jogador Karpin, durante as férias.

Mas se não pode ajudar dentro de campo, Ibson deu demonstração pouco comum de fanatismo como torcedor. Além de acompanhar o jogo do título brasileiro no Maracanã, ele brilhou nas ruas de Niterói.

- Coloquei uma camisa na cabeça e saí correndo de um lado para o outro. Queria brincar um pouquinho também. O pessoal via e não acreditava – disse, sorrindo.
Ibson será pai pela segunda vez em breve. A esposa Cínthia dará à luz Alícia. O filho mais velho do casal, Ibson Júnior, tem dois anos.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Read More

CURTINHAS: Paulo Sergio retorna ao Fla

Torcida organiza mais uma festa para celebrar o título neste sábado
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O empréstimo com o Figueirense terminou, e Paulo Sergio foi informado que volta ao Flamengo em 2010. O atacante, de 20 anos, tem contrato até o fim de 2013.

- Já me ligaram dizendo que preciso me reapresentar dia 5 de janeiro com os demais jogadores – disse.

Por outro lado...
O lateral-esquerdo Egídio não fica na Gávea. Ele também estava no Figueirense e tem seis propostas.

Mais uma
Neste sábado haverá mais uma festa no Rio de Janeiro para celebrar o título brasileiro. O Samba com Raça começa às 18h (de Brasília) na quadra da Caprichosos de Pilares e terá diversas atrações. Dentre elas, os grupos Revelação e Gaiola das Popozudas.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Read More

Até nas férias, Bruno não vacila e brilha em disputa de pênaltis

Goleiro defende duas cobranças e coloca time de pelada na final da copa que leva seu nome, em Ribeirão das Neves
GLOBOESPORTE.COM Ribeirão das Neves, MG

Bruno chega de helicóptero a Ribeirão das Neves

Bruno chegou de helicóptero na estreia do campeonato de futebol que leva seu nome em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Mas foi na última quarta-feira que o goleiro mostrou por que é a estrela do evento.

Na semifinal do torneio, ele foi o herói do 100% FC. Depois de jogar na linha no tempo normal e ajudar no empate por 1 a 1, o camisa 1 do Flamengo resolveu “apelar” na disputa por pênaltis. Colocou as luvas e foi para debaixo da trave. Resultado? Dois pênaltis defendidos e a classificação para a final.

- Nunca perdi disputa por pênaltis na carreira – disse Bruno, em maio, após o tricampeonato carioca.

Pelo visto, a afirmação é extensiva até as partidas amadoras. A final do torneio, que dá R$ 10 mil ao time campeão, será no próximo domingo.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Diego ainda não se vê fora do Flamengo: ‘A chance de sair é 50%’


Goleiro fica dividido com oportunidade de disputar outra Libertadores: ‘Tenho que pensar com calma para não fazer nada no impulso’
O Flamengo indicou que a permanência de Diego no clube em 2010 depende de um relatório do preparador de goleiros Roberto Barbosa. Há sete anos no time profissional, o reserva de Bruno está dividido sobre o futuro.

Embora tenha vontade de encontrar uma equipe para jogar, ele também fica reticente em deixar o Rubro-Negro neste momento.

- A chance de sair é 50%. Está igualzinho. Estou com 27 anos e talvez seja a hora de procurar meu espaço. Seria bom sair por cima, mas por outro lado sempre há o desejo de ficar, disputar mais uma Libertadores. Vamos ver – afirmou.

Campeão da Copa do Brasil como titular e de outras cinco competições no banco, o goleiro se reunirá com o empresário Eduardo Uram na próxima semana para decidir o futuro.

Neste ano, ele substituiu Bruno em três jogos. Dois contra o Fluminense (1 a 1 e 1 a 0) e contra o Inter (0 a 0). Em todos os jogos, saiu de campo elogiado.

- É bonito. Posso sair campeão e sabendo que fiz boas partidas. O jogo contra o Inter, naquele temporal, acabou sendo decisivo para o título – declarou Diego
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Edno pode ir para o Fla


Vislumbrando poucas chances no Corinthians, jogador pode ser emprestado; dirigente aprova


O Corinthians não para de contratar reforços para a próxima temporada. Tcheco, Danilo, Iarley e Roberto Carlos são nomes confirmados. Opções que, sem dúvida, deixam em segundo plano alguns jogadores que já compunham o elenco alvinegro, como o meia-atacante Edno, que pode ter um novo destino em 2010. Sem ter conseguido se firmar na equipe de Mano Menezes, o atleta pode ser emprestado ao Flamengo, que, assim como o Timão, disputará a próxima Libertadores da América.


No meio do ano, o Rubro-negro já havia demonstrado interesse em levar o jogador, contudo, perdeu no “leilão” feito entre diversos clubes, e o destino de Edno foi o Corinthians. Com a permanência de Zé Roberto praticamente descartada na Gávea, o jogador corintiano voltou a ser visto como boa opção. O time do Parque São Jorge possui 40% dos direitos econômicos do meia-atacante. Os outros 60% pertencem à Portuguesa, que não esconde o interesse de um empréstimo ao Flamengo, sobretudo pelo bom momento da equipe carioca, atual campeã brasileira.


“Isso aí depende do Corinthians. Como temos parte dele (Edno), o Corinthians precisa nos consultar sobre qualquer negociação. Se isso acontecer, não teremos problema algum em emprestá-lo ao Flamengo, que é um grande clube e será uma boa vitrine”, declarou o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, ao site Justicadesportiva.com.br, destacando que o mais importante para a Lusa é que Edno esteja atuando e ganhando visibilidade.


O dirigente disse ainda não gostar da forma como o jogador vem sendo utilizado no Corinthians, afirmando que isso tem prejudicado o seu futebol. “O Edno está sendo escalado no lugar errado. Ele não pode receber a bola de costas, tem que vir de trás. Já provou que é bom quando faz isso. Aqui, na Portuguesa, foi um dos poucos lugares em que foi usado da forma correta”, defendeu Da Lupa.

Fonte: justiça desportiva

Read More

Sem pensar em fim de carreira, Petkovic pede jogo festivo pela seleção sérvia

Em entrevista ao jornal português 'O Jogo', meia fala sobre conquista do hexa no Flamengo, volta por cima na carreira e Copa do Mundo de 2010


Destaque do Flamengo no título do Campeonato Brasileiro de 2009, o meia Petkovic voltou a falar que ainda não estabeleceu uma data para encerrar a carreira. Aos 37 anos, o jogador mostrou ao longo da temporada que ainda pode ser decisivo em campo. E disse que continuará a carreira principalmente para fazer a alegria dos rubro-negros.

- Seria sacanagem com os torcedores. Vou continuar no Flamengo. E nem estabeleço um prazo para parar. Vou jogar enquanto conseguir ser um dos melhores - disse o meia, em entrevista ao jornal português 'O Jogo'.

Antes do Brasileirão, o sérvio chegou à Gávea sob a desconfiança de muitos no clube e de boa parte da torcida. Aos poucos, conquistou seu espaço no time titular e passou a dividir o papel de protagonista com o artilheiro Adriano. Apesar da polêmica em torno de sua contratação, ele explica que sempre confiou no seu futebol.

- Foi um regresso bastante turbulento. Apostei em mim mesmo ao voltar, arriscando a idolatria que já tinha, mas, com muita superação, tudo terminou maravilhosamente.

Mesmo vivendo grande fase na carreira, Petkovic acha que não tem mais espaço na seleção da Sérvia. Mas pede o reconhecimento de seu país com uma partida festiva.

- Com 37 anos, e sem jogar a fase de qualificação, não seria justo pedir uma convocação para a Copa. Mas um jogo particular, após o Mundial, acho que isso mereço.

Com um coração 'globalizado', Pet revela que torcerá por pelo menos quatro seleções na Copa do Mundo de 2010. E, claro, o Brasil está entre elas.

- Torço pela Sérvia e pelo Brasil, mas também pela Espanha, porque uma das minhas filhas nasceu lá, e pela Itália, onde nasceu a outra - encerrou o ídolo rubro-
Read More

Diretoria do Fla garante Adriano Imperador até o fim da Libertadores

Marcos Braz, vice de futebol, diz que o atacante vai ficar no clube até o fim do torneio e garante retorno de Obina na reapresentação, em janeiro


A maior preocupação do torcedor do Flamengo para a temporada 2010 é a permanência ou não de Adriano para a disputa da Libertadores. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, tratou de tranquilizar os rubro-negros e confirmou a presença do Imperador pelo menos até a final do torneio, que vai ocorrer apenas após a Copa do Mundo, na África do Sul.

- Se o Flamengo estiver numa final de Libertadores, tenho absoluta certeza que ele estará nessa decisão - disse Braz, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

OBINA RETORNA À GÁVEA EM JANEIRO

Marcos Braz afirmou ainda que Obina, dispensado pelo Palmeiras após brigar com o zagueiro Maurício durante o jogo contra o Grêmio, no dia 18 de novembro, retornará ao Flamengo em 2010. O jogador vai participar normalmente da pré-temporada, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

- Ele se apresenta junto com os demais no dia 5 - afirmou o dirigente
Read More

Urubutr