I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla conta com 'chefes', 'indiferentes' e um Petkovic isolado

Líderes comandam o elenco, alguns jogadores não se metem e o sérvio fica sozinho no império da Gávea
Bruno e
 Petkovic foram os protagonistas de mais uma confusão no Flamengo
Bruno e Petkovic foram os protagonistas de mais uma confusão no Flamengo
LANCEPRESS!
A briga entre Bruno e Petkovic desvendou de vez a grave crise de comando que assola o Rubro-Negro. Divididos, hoje, a convivência dos jogadores depende do equilíbrio entre os três grupos que integram o elenco. Com a exceção de Petkovic, os outros 34 jogadores convivem em harmonia, sem maiores problemas.



Mesmo que camuflados, existem três grupos no elenco. O principal deles é formado por Bruno, Léo Moura, Álvaro e os atacantes Vagner Love e Adriano. Considerados os "chefes" do elenco, os cinco têm o poder de escolher os horários de treinos, o início da concentração, entre outras decisões importantes para o elenco. Alguns deles foram os principais responsáveis pela efetivação do técnico Andrade após a demissão de Cuca, no ano passado.



Os "chefes" contam com o apoio de outros jogadores do elenco. Toró, Denis Marques, Fabrício, Everton Silva e David são alguns deles. Além de conviverem bem, eles costumam sair juntos nos dias de folga concedidos pela comissão técnica.



Outro grupo é formado pelos "indiferentes": atletas sem histórico de confusão ou polêmica. Maldonado, Angelim, Juan, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco são uns dos integrantes. Esse grupo tem a característica de acatar as decisões sem criar problema para a comissão técnica e companheiros. Apesar de não comandarem, têm bom relacionamento com os "chefes".

e mais Relembre outras confusões no Flamengo
Em meio à divisão, Petkovic integra o bloco do "eu sozinho". O sérvio ainda conversa com alguns jogadores, mas na maior parte do tempo prefere o isolamento. O temperamento do jogador complica bastante a sua integração com o restante dos companheiros. Por não concordar com as determinações dos "chefes", acaba isolado e sem clima no grupo. Pet costuma dizer que o vice de futebol, Marcos Braz, não o trata da mesma forma que Adriano e Vagner Love
Na véspera de jogos decisivos contra Botafogo e Caracas, este é o retrato de um Flamengo rachado e que luta mais uma vez contra si próprio.
A divisão do elenco rubro-negro:
Os "chefes" - Bruno, Adriano, Vagner Love, Léo Moura e Álvaro.
Amigos dos "chefes" - Paulo Victor, Welinton, Everton Silva, Toró, Michael, Ramon, Denis Marques, Gil, Fabrício, David, Rodrigo Alvim e Fernando.
"Indiferentes" - Marcelo Lomba, Marcelo Carné, Ronaldo Angelim, Galhardo, Jorbison, Juan, Maldonado, Léo Medeiros, Lenon, Rômulo, Willians, Fierro, Camacho, Kleberson, Vinícius Pacheco, Saba e Bruno Mezenga.
Bloco do "eu sozinho" - Petkovic
Read More

Adriano, David e Rodrigo Alvim treinam entre os titulares; Petkovic é reserva

Titular contra o Católica, sérvio perde vaga no primeiro coletivo depois da briga com Bruno. Álvaro está fora por lesão. Willians sente, mas deve jogar
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O técnico Andrade comandou na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um treino coletivo para montar a equipe do Flamengo para a decisão da Taça Rio contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A atividade só foi liberada para a imprensa cerca de duas horas depois do início. O time tem algumas novidades, como a volta de Adriano ao ataque e a presença de David e Rodrigo Alvim entre os titulares. Na primeira atividade depois da briga com o goleiro Bruno, Petkovic treinou entre os reservas.

David deverá ser o substituto de Álvaro, que sentiu dores na panturrilha direita na partida contra o Universidad Católica, quarta-feira, pela Libertadores. Rodrigo Alvim entra no lugar de Juan, que está suspenso por causa da expulsão na semifinal da Taça Rio, contra o Vasco. O volante Willians não participou do treino, ficou apenas fazendo fisioterapia no tornozelo direito. Ele, no entanto, não deve ser problema para a decisão.

O time titular teve: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Toró, Vinícius Pacheco e Michael; Vagner Love e Adriano.
Read More

Em 'ótimas condições', Adriano entra em cena para selar a paz entre Bruno e Pet

Padrinho de campanha na CBF, Imperador chama a responsabilidade para a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo
Eric Faria, Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Divulgação/CBF

Adriano e os prêmios conquistados por sua participação no Brasileirão 2009

Confirmado no clássico deste domingo contra o Botafogo, pela final da Taça Rio, Adriano participou de uma solenidade promovida pelo Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA), no início da tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vestindo uma camisa do projeto, com as mesmas cores da seleção brasileira, o Imperador foi nomeado padrinho de uma campanha a favor de direitos e prevenção ao tráfico de crianças e adolescentes no esporte.

Em uma rápida entrevista coletiva ao fim do evento, o atacante falou sobre a briga entre Bruno e Petkovic, no intervalo da derrota para o Universidad Católica, em Santiago, na última quarta-feira:

- É normal, quando o time quer ganhar, ter uma discussão ou outra. Vou chegar lá no treino, ver o que aconteceu e resolvermos tudo isso - disse.

Divulgação/CBF

Desembargador Siro Darlan mostra a Cartilha da campanha a Adriano

O centroavante ainda aproveitou a ida à CBF e, com cinco meses de atraso, buscou os troféus de artilheiro e melhor atacante do Campeonato Brasileiro de 2009 - à época, ele faltou à festa organizada pela entidade, um dia após a conquista rubro-negra, para premiar os melhores do campeonato. Recuperado das dores lombares que o afastaram dos três últimos jogos do Fla, ele mostrou confiança para a final da Taça Rio.

- Estou em ótimas condições para enfrentar o Botafogo no domingo. Estou acostumado com essa responsabilidade. Minhas costas estão muito boas para carregar esse peso – brincou o centroavante.

Apesar do otimismo do Imperador, o revés no Chile e a possibilidade de o Rubro-Negro ficar fora das oitavas de final da Taça Libertadores já não deixam o técnico Andrade como unanimidade no clube. Sobre a situação do treinador, o Imperador foi curto e direto:

- Confio 100% no Andrade – finalizou.
Read More

Comissão técnica do Fla terá de resolver caso envolvendo Bruno e Pet

Ordem no clube é para tentar blindar ao máximo o assunto para que ele afete o menos possível a final da Taça Rio contra o Botafogo
Eric Faria, Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

A responsabilidade por conduzir as medidas que serão tomadas por conta da briga entre Bruno e Petkovic, no intervalo do jogo contra a Universidad Católica, na última quarta-feira, em Santiago, será de Andrade, sua comissão técnica e do gerente de futebol, Isaias Tinoco. Na visão do alto escalão dos dirigentes rubro-negros, eles precisam se posicionar, já que presenciaram toda a confusão no vestiário.

Na verdade, o clube tentará blindar o máximo possível a repercussão do caso para tentar que ele não afete o rendimento contra o Botafogo, domingo, pela final da Taça Rio, e contra o Caracas, quarta-feira, pela Libertadores. Os dois jogos praticamente definem a vida do Flamengo no primeiro semestre de 2010. Por conta disso, já há determinações para minimizar o desentendimento entre o goleiro e o sérvio. Inclusive, dizendo que não houve agressões físicas.

As assessorias de imprensa dos dois jogadores confirmaram que eles não devem dar entrevista nesta sexta-feira, no treino que está marcado para às 15h30m (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Só quem deve dar entrevista é o técnico Andrade, como já acontece normalmente às sextas-feiras. Corre o risco de o vice de futebol, Marcos Braz, não se pronunciar sobre o assunto. Pessoas ligadas ao dirigente informaram que ele quer um relatório detalhado do que aconteceu no Chile antes de se posicionar e tomar uma medida. Afinal, ele não viajou para Santiago com a delegação.

Só depois disso será possível determinar medidas e punições para os jogadores. Mas a possibilidade de afastar os envolvidos está, inicialmente, descartada. Por mais que o ambiente seja péssimo para Petkovic e sua renovação tenha ficado ainda mais longe, os relatos que chegaram aos mandatários rubro-negros apontam que ele não teve culpa no desentendimento com Bruno. Por sua vez, ninguém na Gávea vai querer afastar o goleiro e capitão do time na véspera de uma decisão.

Por tudo isso, o clube tenta tratar o assunto com a maior cautela possível. Tanto que ninguém se pronunciou até o momento sobre o caso. Nem Marcos Braz, nem Bruno, nem Pet, nem seus representantes. Um jogador que não quis se identificar resumiu o sentimento do que aconteceu no vestiário contra o Universidad Católica:

- Acabamos perdendo o jogo para nós mesmos. A situação agora está complicada.

A assessoria da presidente Patrícia Amorim também comunicou que ela não deve falar sobre o caso. No entendimento presidencial, esse assunto tem de ser conduzido pelo departamento de futebol, uma vez que ela tem outras tarefas mais importantes para conduzir, como, por exemplo, a própria questão envolvendo a Taça das Bolinhas.
Read More

Flamengo de olho na contratação de zagueiro Dalton do Flu

Empresário afirma que houve conversa com pessoas ligadas ao clube
Dalton 
pode trocar as Laranjeiras pela Gávea
Dalton pode trocar as Laranjeiras pela Gávea

Enquanto a situação de Dalton não fica definida já tem clube pensando em contar com o jogador. O Flamengo estaria de olho na contratação do defensor, caso consiga judicialmente o rompimento do contrato com o Fluminense. O empresário do jogador, César Bottega, falou sobre a possibilidade e disse que pessoas ligadas ao clube procuraram o atleta, mas nada oficial surgiu.
- Conversei de forma amistosa com algumas pessoas ligadas ao Flamengo, mas não tem nada de concreto. Só procuraram para saber como estava a situação do jogador com o Fluminense. Seria um negócio interessante, mas não vamos falar sobre negociações até definir a situação dele - afirmou ao LANCENET!
Questionado sobre o interesse do jogador em permanecer no futebol carioca, Bottega disse que seria bom, mas garantiu que o atleta não tem preferência de clube. Dalton é natural de Rio das Ostras, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
- Ele é de Rio das Ostras, então ficar perto da família sempre é bom. Mas após resolvermos a situação do atleta vamos analisar o que é melhor para ele. O Dalton não tem preferência de clube, ele quer apenas o melhor para sua carreira - confirmou.
Em relação ao interesse do jogador em permanecer no Flu, Bottega afirmou que a situação é difícil, já que clube e atleta seguem travando uma batalha na justiça, que vai se alongar até o próximo dia 20.
- Ele quer o que é de direito. Acho difícil ter um acordo para o Dalton ficar no Fluminense. Nada é impossível. Só que nesse momento, a situação é complicada - concluiu.
Na próxima dia 20 haverá um novo julgamento para definir a situação do atleta e do Fluminense, após o jogador recusar uma proposta de acordo. Dalton cobra uma dívida referente ao seu FGTS, que gira em torno de R$ 13 mil, alegado pelo jogador que não foram pagos pelo clube.
Read More

Temporada 2010 é marcada por turbulência constante no Flamengo

Briga entre Bruno e Petkovic é apenas mais um desentendimento entre tantos outros vividos na Gávea neste ano, dentro e fora de campo

A briga entre o goleiro Bruno e o meia Petkovic no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores, foi apenas mais um que se juntou à série de outros problemas que marcam o 2010 do Flamengo. Nas vésperas de dois jogos decisivos (a final da Taça Rio contra o Botafogo, domingo; e o último jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Caracas, na próxima quarta), o clube volta a ficar em estado de ebulição.
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Desde a pré-temporada em Porto Feliz, o Flamengo convive com problemas que vieram junto com a conquista do Campeonato Brasileiro, em 2009. Depois de uma conturbada renovação, Andrade voltou aos trabalhos em janeiro com uma série de problemas: perdeu jogadores importantes como Aírton, Everton e Zé Roberto; Adriano se reapresentou com o mesmo problema da bolha no pé esquerdo; Leonardo Moura tinha um pequeno tumor no nariz; Ronaldo Angelim não tinha renovado seu contrato; Petkovic voltou mais tarde para passar o Natal ortodoxo na Sérvia; Denis Marques só apareceu no interior paulista nos últimos dias de trabalho.

A fúria de Pet no Fla-Flu
Inúmeras situações que mostravam que o porto do Flamengo não era tão feliz assim. O acerto com Vagner Love foi a quase solitária boa notícia em meio a isso tudo. Quando voltou ao Rio de Janeiro, os jogos do Carioca começaram. Conforme as rodadas foram passando, os problemas foram se desvendando, numa espécie de efeito dominó. Dentro de campo, o sistema defensivo foi alvo de críticas por sua fragilidade. Para muitos, as ausências de Aírton, negociado com o Benfica, e Maldonado, que recuperava-se de cirurgia no joelho esquerdo, desprotegeram a defesa. Mas enquanto o Império do Amor fazia mais gols do que o time sofria, e as vitórias apareciam, estava tudo bem.

Pelo menos até o Fla-Flu do dia 31 de janeiro. Foi quando Petkovic ficou irritado ao ser substituído por Vinícius Pacheco no intervalo do jogo, deflagrando um caminho sem volta. Antes de deixar o Maracanã, Marcos Braz se desentendeu com o sérvio, que acabou sendo afastado do grupo. O caso foi ganhando novos capítulos, entre troca de acusações comportamentais e reclamações por excesso de privilégios na Gávea.

Antes de Pet ser reincorporado ao grupo, Leonardo Moura e Álvaro discutiram asperamente durante o jogo contra o Boavista, no dia 6 de fevereiro, em Volta Redonda. Durante o carnaval, também houve pequenos atritos entre a comissão técnica, e o auxiliar Marcelo Sales chegou a ser afastado alguns dias. No jogo seguinte, o sérvio voltou a jogar (substituindo Vinícius Pacheco), mas o Flamengo perdeu a semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo, no dia 17 de fevereiro.

O compromisso que o Flamengo tinha logo depois era a estreia na Libertadores, contra o Universidad Católica, no dia 24 de fevereiro, Maracanã. Vitória heróica por 2 a 0 com um homem a menos (Willians foi expulso com dois minutos de jogo). Mas o resultado positivo veio acompanhado de mais uma polêmica. Desta vez, Álvaro xingou Andrade após algumas orientações táticas.

Confusão na Chatuba
Iniciada a Taça Rio, novos problemas. Sem Adriano e Kleberson, convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, em Londres, o time começou a competição goleando o Macaé e vencendo o Madureira. Mas logo após esses dois jogos, veio o notório episódio na Chatuba. O Imperador voltou da Inglaterra diretamente para a farra com companheiros de Flamengo, entre eles Álvaro e Bruno. Quando estavam na Vila Cruzeiro, a então esposa do atacante, Joana Machado, apareceu na favela como um furacão, discutindo com Adriano e criando uma série de constragimentos públicos. E o goleiro Bruno, ao tentar defender o colega, ainda fez uma pergunta com teor machista: "quem nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher?". O camisa 1 levou uma dura da presidente patrícia Amorim e teve que se retratar dias depois.

Por causa do episódio da Chatuba, o Imperador foi afastado do jogo contra o Caracas, na Venezuela, dia 10 de março, pela Libertadores.

- Os problemas do Adriano são notórios e conhecidos – chegou a dizer Marcos Braz na época.

Dias depois, o casal apareceu de mãos dadas na Gávea quando o atacante iniciou a etapa de treinos de recondicionamento físico. Mesmo visivelmente fora de forma, o atacante voltou ao time contra o Vasco, marcando o gol da vitória, dia 15 de março. Foi a partir deste jogo que Vagner Love passou a ter de responder publicamente por suposto envolvimento com traficantes, após ter sido flagrado entre eles numa festa na Rocinha.

Love na favela e moto polêmica
Em meio a esse caos extracampo, o time foi a Santiago e foi derrotado pelo Universidad de Chile, dia 17 de março. Mas o jogo seguinte serviu para amenizar as críticas ao Império do Amor, quando Adriano marcou os dois gols que garantiram o empate no clássico contra o Botafogo. A partir daí, o Imperador passou a fazer gols importantes, mas sempre sem comemorá-los.

Quando o Império do Amor saiu do foco policial (os dois atacantes tiveram que depor sobre o envolvimento com traficantes) e tudo parecia ter acalmado, Adriano desfalcou o time contra a Universidad de Chile, no começo do mês, por causa de dores lombares. Elas o tiraram não só desse jogo, mas também de todos os outros até agora. Ou seja, dos cinco jogos rubro-negros na Libertadores, ele jogou apenas dois.

Mas o foco deixou de ser Adriano justamente em um desses jogos que ele esteve ausente da competição sul-americana. Na última quarta-feira, Bruno e Petkovic brigaram no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, em Santiago.
Read More

Petkovic: coleção de problemas no Fla


Confusões existem desde a primeira passagem pelo clube


Dejan Petkovic chegou ao Flamengo no início do ano 2000. Trouxe com ele um histórico de boas atuações e gols no Vitória-BA, e a credibilidade de ser considerado um craque no futebol brasileiro. Suas primeiras atuações agradaram aos torcedores, mas junto delas o jogador colecionou episódios polêmicos e desafetos.


Petkovic sempre foi de contestar treinadores e alguns companheiros de equipe. Talvez Edílson tenha sido o jogador com quem o sérvio mais teve problemas. Em 2001, durante a campanha do tricampeonato estadual, ele e Pet mal se falavam fora de campo, mas dentro das quatro linhas se entendiam muito bem. O Rubro-Negro acabou sagrando-se tricampeão estadual com grande atuação da dupla na decisão contra o Vasco.


A saída do clube durante a primeira passagem teve direito a discussão com o então técnico João Carlos durante um jogo na Libertadores, de 2002. Após o episódio, Pet foi afastado do elenco e acabou deixando o Flamengo pouco tempo depois.


No retorno ao clube, ano passado, o sérvio aparentava estar mais maleável, mas não demorou muito até os primeiros problemas com o grupo começarem. Ele já teve discussões com boa parte dos atletas, com o técnico Andrade e com o vice de futebol, Marcos Braz. O indície de rejeição do jogador é considerável no elenco e o episódio com o goleiro Bruno parece ter sido a gota d'água no complicado ambiente de Pet no grupo rubro-negro.


Read More

Pet isolado no Fla: 'É muito estrelinha'


Temperamento difícil e idade afastam gringo do resto do grupo


O desentendimento com o meia Petkovic não é exclusividade do goleiro Bruno no grupo de jogadores do Flamengo. Há tempos que muitos atletas vêm perdendo a paciência com o sérvio por causa do seu temperamento difícil.


É comum ver em viagens e até mesmo nos treinos o gringo isolado em um canto enquanto os outros jogadores se divertem no outro


- O Petkovic é muito estrelinha, fica na dele sem falar com ninguém. Tem também a diferença de idade, que é bem complicada - contou um jogador rubro-negro que pediu para não ser identificado quando perguntado sobre como era o relacionamento com o meia.


Vale lembrar que Pet negocia uma renovação de contrato com o Flamengo, mas o episódio no Chile pode ser a desculpa que Marcos Braz precisava para não ter de continuar com o gringo no clube.


Read More

Koff: documento foi enviado 'pelo menos cinco vezes' à CBF. Kléber Leite contesta

Presidente do clube dos 13 diz que ex-dirigentes do Fla ainda prometeram entregar papéis referentes ao título de 87 em mãos a Ricardo Teixeira

O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, se pronunciou, nesta quinta-feira, a respeito dos documentos divulgados pela assessoria do ex-mandatário do Flamengo, Marcio Braga, em que a entidade aceitava o Sport como novo membro desde que o clube pernambucano considerasse o título brasileiro de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. Segundo Koff, a ata da reunião em que foi feito o acordo teria sido enviada à CBF "pelo menos cinco vezes", e ex-dirigentes do Fla ainda teriam prometido entregar os papéis pessoalmente ao presidente Ricardo Teixeira. O parecer do departamento jurídico da CBF sobre o caso, divulgado na quarta-feira, no entanto, não faz qualquer menção ao acerto e declara o time de Recife como campeão daquele ano, e o São Paulo como primeira equipe a conquistar cinco títulos nacionais.

“Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público. Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada ‘Taça das Bolinhas’, os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao presidente da CBF” – diz o comunicado de Koff.

Nesta quinta-feira, a atual presidente do Fla, Patrícia Amorim, recorreu aos documentos para declarar que dará início a uma batalha jurídica e política pelo reconhecimento do título. Em carta aberta para Patrícia, Kléber Leite contestou Koff: disse que este jamais encaminhou o documento à CBF. Kléber, que foi opositor de Koff na última eleição para a presidência do Clube dos 13, acusou o reeleito presidente da entidade de ter agido politicamente desde a assinatura da tal ata, em 1997. Nas palavras de Kléber, Koff sempre se esforçou para não desagradar o Sport e, posteriormente, o São Paulo.

- Agora, ele está em uma "sinuca de bico" - diz Kléber na carta aberta, documento em que também desmente a tese de que teria influenciado a decisão de Teixeira como retaliação ao fato de Patrícia ter votado em Koff na eleição da última segunda-feira.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo só deve lançar terceiro uniforme daqui a duas semanas


Camisa azul e amarela será 'inaugurada' contra o Vitória, dia 16 de maio, na segunda rodada do Brasileiro. Mais de 50 mil já foram encomendadas

Ainda não será nesta sexta-feira que o Flamengo irá lançar o seu terceiro uniforme. O departamento de marketing rubro-negro se reuniu na última quinta-feira com Túlio Fornicula, diretor da Olympikus, e ficou decidido pelo adiamento da cerimônia de lançamento. Isso só deve acontecer nas próximas duas semanas, possivelmente no próximo dia 26. Mas já existe uma data marcada para a estreia da camisa azul e amarela.


Trata-se do jogo contra o Vitória, dia 16 de maio, em Salvador, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o segundo jogo rubro-negro na competição. O primeiro é contra o São Paulo, dia 9 de maio, no Rio de Janeiro. Mas por determinação do Conselho Deliberativo, a camisa só poderá ser utilizada em partidas fora da cidade, com um intervalo mínimo de 30 dias e apenas três vezes por ano.


Antes mesmo de ser lançado, o terceiro uniforme já gerou grande expectativa na torcida. Tanto que mais de 50 mil camisas já foram encomendadas por lojistas. As cores foram escolhidas em alusão ao uniforme do remo, que o clube utilizava nos primeiros anos após a sua fundação, em 1895.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Jones Carioca pode acertar com o Fla


Apoiador que disputou o Carioca pelo América foi oferecido à diretoria rubro-negra. Ele marcou um gol contra o Flamengo na competição


Enquanto aguarda a liberação de Zé Roberto junto ao Schalke 04, da Alemanha, a diretoria rubro-negra pode sacramentar a contratação de outros jogadores menos expressivos nas próximas semanas. O Flamengo tem recebido algumas ofertas de clubes que disputaram os estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo. E um nome que pode chegar a um acerto é o do apoiador Jones Carioca, do América.


O jogador foi oferecido ao Flamengo e um desfecho positivo está próximo de acontecer. Jones, que vai completar 20 anos em outubro, foi um dos destaques do América no jogo realizado em 28 de março. O Flamengo venceu por 2 a 1, e o apoiador marcou o gol alvirrubro. Só que ele acabou sendo expulso no segundo tempo deste jogo.


Jones, que marcou dois gols no Carioca, está emprestado ao América até dezembro pelo Bonsucesso, cujos dirigentes já estariam tratando da liberação para cedê-lo ao Flamengo até o fim do ano.


Além dele, outros jogadores foram oferecidos à diretoria rubro-negra. Mas ela tenta conduzir todos os casos com discrição por receio de que a divulgação de nomes possa tornar as negociações mais caras. Isso sem falar no fato de que todos esses nomes precisam ser aprovados pela comissão técnica.


- Realmente alguns nomes nos foram oferecidos. Mas se eu falar quais, os valores (da negociação) vão dobrar - brincou Marcos Braz, vice de futebol.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO: Taça Rio já está na sede da Ferj

Como nos últimos dois anos, troféu é inspirado no da Liga dos Campeões

O troféu que o vencedor do segundo turno do Campeonato Carioca vai erguer já está na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Como nos últimos dois anos, a Taça Rio é inspirada na Liga dos Campeões da Europa. Banhada em prata, pesando cerca de dez quilos e com 70 cm ela será disputada neste domingo, às 16h, por Flamengo e Botafogo no Maracanã. O ponto curioso da foto de divulgação da Ferj, é que, ao fazer menção aos clubes, a entidade escolheu usar a camisa 2 do Alvinegro e a camisa do goleiro Bruno, do Rubro-Negro.







Read More

Michael garante que não tem mágoa do Botafogo: 'É um adversário normal'


Jogador saiu de General Severiano por problemas disciplinares. Apoiador será reavaliado nesta sexta, mas diz que não quer ficar fora da final


As dores na coxa esquerda já não incomodam mais Michael. Recuperado do problema muscular que o afastou do time contra o Universidad Católica, o apoiador vai saber nesta sexta-feira se terá condições de disputar a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, seu ex-clube.

Em General Severiano, ele não teve uma passagem produtiva. O apoiador não se entendeu com o técnico Estevam Soares, teve problemas disciplinares, e foi afastado. Algo que ele garante já ter esquecido.


-É um adversário normal. Não vejo como um jogo de revanche ou um adversário que me cause raiva. Estou com a cabeça tranquila. Não tenho essa rivalidade ou qualquer mágoa com o Botafogo. Estou feliz aqui e nem quero saber de lá. Só espero que seja um bom jogo e que o Flamengo saia do Maracanã feliz – afirmou Michael.


José Luiz Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira, deve examiná-lo nesta sexta-feira, na Gávea, para confirmar se Michael está bem o suficiente para voltar a jogar.


- Estou bem, venho treinando forte e quero jogar. Não sinto mais nada, mas nesta sexta-feira eu vou conversar com o Runco para ver o que ele acha. Aí vamos ver se vai dar – afirmou Michael, que sentiu as dores após o jogo contra o Vasco, no último domingo.


Segundo ele, o problema aconteceu pelo fato de ter jogado três jogos consecutivos (Friburguense, Universidad de Chile e Vasco) em um curto período. Fato que nem o próprio apoiador se lembra quando aconteceu pela última vez em sua carreira. Apesar de ainda ter de ser avaliado pelo departamento médico, o jogador já fala com confiança sobre a decisão.


- Em final ninguém quer ficar fora. Estou aí para ajudar, seja entrando desde o início ou ficando no banco. Isso quem decide é o Andrade. Queria ter ido para o Chile, mas não deu. Agora é focar em ajudar o time nessa final.


Além dele, outros jogadores ainda são dúvida contra o Botafogo. O zagueiro Álvaro, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o Universidad Católica, é a principal preocupação de Andrade. Ramon (dores na coxa direita), Willians (dores no tornozelo) e Denis Marques (dores no joelho direito) também serão reavaliados nesta sexta-feira, mas devem ser liberados para a decisão.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Vitória por dois gols de diferença sobre o Caracas praticamente leva Fla às oitavas

Neste caso, vaga só não estará garantida se o Racing (URU) vencer o Cerro Porteño por cinco ou mais gols de saldo

O desfecho do Grupo 4 da Libertadores tornou um pouco menos dramática a missão do Flamengo para garantir a vaga nas oitavas. Ao empatar por a 0 com o Lanús, o Universitario classificou-se em segundo lugar na chave, com 10 pontos e saldo de três gols. Para ultrapassar o time peruano, o Flamengo precisa vencer o Caracas por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. Neste caso, a vaga estará garantida se o Racing (URU) não vencer o Cerro Porteño no dia seguinte por cinco ou mais gols de diferença, fora de casa.

O problema está no cruzamento das oitavas. Terminando à frente apenas de Racing e Universitario, o Flamengo seria o último time entre os classificados. Enfrentaria, então, o time de melhor campanha na primeira fase, que atualmente é o Vélez Sarsfield. Os argentinos, porém, já fizeram sua última partida e podem ser ultrapassados.

Para entrar na próxima fase em condição menos incômoda, os rubro-negros ainda podem contar com o desfecho favorável do Grupo 5, liderado atualmente pelo Deportivo Quito, com 10 pontos, um a mais que o Internacional. Os dois times se enfrentam no Beira-Rio na próxima quinta-feira, às 19h30m.

Caso o Flamengo vença o Caracas por dois gols na quarta, ultrapassará também o Deportivo Quito se este for derrotado pelos colorados em casa. Vitória dos equatorianos também classificaria os rubro-negros.

Em caso de empate, tudo depende do saldo do Flamengo após o jogo de quarta. Se a vitória da equipe de Andrade for por 2 a 0, o Rubro-Negro só não passa o Inter se o jogo contra o Deportivo Quito for 6 a 6. Triunfo por pelo menos três gols garantiria os cariocas na frente dos gaúchos.

O Grupo 5, porém, ainda tem mais um perigo. Com sete pontos, o Cerro (URU) também pode chegar a dez, se vencer o Emelec, em casa. O desempate com o Flamengo seria no saldo. Os uruguaios têm saldo zero e cinco gols marcados. O time brasileiro tem saldo um e fez oito gols.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Derrota do Fla teve briga no vestiário: capitão Bruno agride o meia Petkovic

Goleiro acusa sérvio de ter feito corpo-mole no jogo em Santiago, no Chile. 'Cadê ele?', gritou o camisa 1 quando chegou ao vestiário procurando Pet
Eduardo Peixoto e Eric Faria Direto de Santiago
 

O clima esquentou entre o capitão do Flamengo, Bruno, e o meia Petkovic no intervalo do jogo em que o time perdeu para o Universidad Católica por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Santiago, no Chile, pela penúltima rodada do grupo 8 da Libertadores. Com Pet sentado no vestiário, o goleiro bateu com as duas mãos cerradas no peito do sérvio e ainda tentou acertar um soco. A confusão começou na chegada ao vestiário, quando o camisa 1 reclamou aos gritos que o gringo "não estava correndo". A briga só não foi mais séria porque os companheiros de time separaram os dois. Após a partida, Petkovic ficou isolado fora do vestiário, visivelmente irritado e desconfortável.

Bruno deixou o gramado ao fim do primeiro tempo transtornado. Mas não foi apenas a atuação sofrível e a derrota parcial por 2 a 0 que o incomodaram. Ele tinha um alvo.

- Cadê ele? Cadê ele? – disse, assim que cruzou a porta do vestiário.

O “ele” em questão era Petkovic. O sérvio estava sentado e não reagiu quando o capitão começou a ofendê-lo com palavrões e insinuações de falta de empenho.

- Você está de sacanagem, mas não vai ferrar com a gente – berrou o camisa 1.

O passo seguinte foi empurrar, com uma das mãos, o peito de Pet. Nesta hora surgiram outros jogadores para apartar. Antes de ser contido, Bruno ainda desferiu um soco, que acertou de raspão o pescoço do sérvio.

A ação descontrolada provocou mal-estar na comissão técnica. A diretoria, por enquanto, não se pronunciou. Entretanto, na opinião da cúpula, Bruno só “estourou” porque há muito tempo Petkovic não goza de bom ambiente no grupo. As retaliações ao jeito do apoiador, ídolo da torcida, acumulam-se desde o início deste ano.

A confusão no vestiário deixou evidente o isolamento do craque sérvio no Flamengo. No início do ano, ele chegou a ser afastado pelo vice de futebol, Marcos Braz. Mas acabou reintegrado. Sua escalação como titular na partida contra o Universidad Catolica surpreendeu dirigentes, jogadores e até membros da própria comissão técnica. Um cartola chegou a dizer que Andrade cedeu a pressões da opinião pública.

- O Andrade amarelou e botou o Pet. Ninguém entendeu - disse.

Mas a relação do jogador não é boa nem mesmo com o treinador. Um jogador, que pediu para não se identificar, resumiu há alguns dias a situação de Pet no Rubro-Negro.

- Ninguém conversa com o cara. E ele não conversa com ninguém.

Um episódio, ocorrido em fevereiro, mostra a diferença que separa Petkovic do restante do grupo. O sérvio quis convencer os outros jogadores e a comissão técnica a treinar de manhã durante o carnaval. Foi cortado pelo zagueiro Álvaro.

- Pet, quando a sua carreira terminar, o que está perto (de acontecer), e você virar técnico, aí você treina de manhã. Nós vamos treinar à tarde.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e com os representantes de Bruno e de Petkovic, mas não obteve retorno.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio e precisa vencer. Caso perca, o time alvinegro será campeão carioca, pois já conquistou a Taça Guanabara. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Read More

Urubutr