I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla deixa bem encaminhada compra de 60% de César

Dirigentes esperam definir ainda nesta semana a confirmação do goleiro, peça fundamental na conquista da Copa São Paulo





Cesar, goleiro do Flamengo (Foto: Paulo Wrencher)Cesar se destacou na Copa São Paulo (Foto: Paulo Wrencher)
BRUNO BRAGA

Os dirigentes do Flamengo agiram rapidamente e praticamente definiram a compra de 60% dos direitos econômicos do goleiro César, peça fundamental do time na conquista da Copa São Paulo.

Em reunião realizada na Gávea com os representantes do Sendas, clube com o qual o jogador tem contrato, foram acertados todos os detalhes e a confirmação deverá vir ainda nesta semana. Agora só falta o depósito no valor de R$ 150 mil.

Na tarde desta terça-feira, César já treinará junto com o time profissional do Flamengo no CT do Ninho do Urubu.

- Fiquei sabendo. Fico muito feliz de fazer parte integralmente do Flamengo. Sou muito grato pela oportunidade. Eu já estava tranquilo aguardando um posicionamento. Ainda não assinei nada ainda, mas isso deve acontecer nesta semana - disse a jovem revelação.

As boas atuações na Copa São Paulo deram notoriedade ao camisa 1. Na final contra o Bahia, o goleiro fez uma defesa no último minuto assegurando a vitória para o clube carioca. Com os pés no chão, César valoriza a conquista histórica da Copinha e espera dar sequência aos triunfos nas próximas competições.

- O reconhecimento ainda é grande. Foi muito importante termos conquistado a Copa São Paulo, entramos para a história, mas já passou. O nosso pensamento agora é conquistar o Campeonato Carioca, a Taça BH. Quero conquistar tudo que eu disputar - encerrou.
Read More

Bottinelli melhora, mas Wanderley ainda sente dores

Os dois são dúvida para a última rodada da Taça Guanabara



Botinelli e Wanderley (Fotos: Gilvan de Souza e Alexandre Loureiro)Botinelli e Wanderley são dúvida para encarar o Resende na última rodada (Fotos: Gilvan de Souza e Alexandre Loureiro)
Roberto Murad

O meia Bottinelli e o atacante Wanderley ainda não foram liberados pelo departamento médico do Flamengo. O argentino teve uma melhora da torção no tornozelo direito e pode voltar a trabalhar com o restante do grupo na tarde desta terça-feira. Já Wanderley ainda sente dores no joelho direito e deve continuar fazendo tratamento na fisioterapia. Os dois são dúvida para enfrentar o Resende, no próximo domingo, em Macaé.
O médico Marcelo Soares acredita que ainda há possibilidade de eles terem condições de jogo.
- O Bottinelli teve uma melhora e deve ir a campo amanhã (terça-feira), mas o Wanderley ainda está com dores do joelho. Se o jogo fosse no meio da semana eles dois estariam vetados. Como o jogo é no domingo eles ainda têm chances de jogar - explicou
Read More

Pendurado, Renato pode ser poupado por Luxa contra o Resende


Meia é o único que tem dois cartões amarelos e correria o risco de ser suspenso para as semifinais da Taça Guanabara



Invicto, com 100% de aproveitamento, classificado para as semifinais da Taça Guanabara por antecipação, primeiro lugar do Grupo A assegurado. Tudo isso pode fazer com que Vanderlei Luxemburgo mude o time do Flamengo para a última rodada classificatória. No próximo domingo, o time enfrenta o Resende, às 17h (de Brasília). O técnico terá uma semana inteira para trabalhar, sem jogos, e poderá definir a melhor formação com calma.
Duas ausências são certas: o volante Maldonado e o zagueiro Welinton receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, neste domingo (assista ao vídeo). Fernando e Jean são os substitutos prováveis.
Pendurado com dois cartões, o meia Renato pode ser poupado. Neste caso, Vander seria uma das opções para o lugar do camisa 11. Bottinelli, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, também teria chances. 
Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, ao final dos jogos de cada turno (Taça Guanabara e Taça Rio) serão zerados os cartões amarelos, desde que não o terceiro, quando, obrigatoriamente, será cumprida a suspensão automática.
Jogadores do Fla com cartões amarelos:
Léo Moura
David
Renato (dois)
Thiago Neves
Ronaldinho Gaúcho
Deivid
Fernando
Read More

Fla vai comprar 50% dos direitos econômicos do goleiro César


Campeão da Copinha, jogador, de 19 anos, pertence ao Sendas



cesar goleiro do flamengo campeão copa são paulo de futebol junior (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)César foi destaque do Flamengo na Copinha
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
As atuações decisivas na vitoriosa campanha do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, convenceram o departamento de futebol rubro-negro. Segundo o diretor Luiz Augusto Veloso, o clube vai adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro César nesta semana. Dos 11 titulares campeões da Copinha, apenas o camisa 1 pertence a outro time (Sendas). Ele está emprestado até o fim de 2011.
- O Flamengo vai exercer o direito de compra de metade dos direitos econômicos previsto em contrato. Existe, inclusive, o interesse de comprar um percentual maior, mas o Sendas não acha interessante no momento.
A negociação para a permanência de César no Fla é aparentemente simples. O Sendas cobra R$ 150 mil para ceder o percentual do jogador de 19 anos.
- A ideia é que ele passe a treinar com os profissionais, como quarto goleiro, e jogue com os juniores.
Atualmente, o grupo do Flamengo tem quatro jogadores para a posição: Felipe, Paulo Victor, Vinícius e Marcelo Lomba. Este último chegou a viajar a Campinas para acertar com a Ponte Preta, mas o negócio não evoluiu por conta de uma divergência financeira entre os clubes.
- O Lomba tem que jogar. Depois de ter terminado o ano jogando, nós achamos que será melhor para ele. Existem outras propostas e vamos analisar.
Read More

Vanderlei Luxemburgo elogia Negueba e valoriza a base do Flamengo

  • Vanderlei Luxemburgo elogia Negueba e afirma que espaço está aberto para jovens no Fla
    Vanderlei Luxemburgo elogia Negueba e afirma que espaço está aberto para jovens no Fla

A vitória do Flamengo diante do Boavista, por 3 a 2, foi decidida pelo garoto Negueba. O mesmo jogador que marcou o tento do título do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Junior, apareceu no segundo tempo e fez o gol da vitória do Rubro-Negro. Segundo Luxemburgo, a história pode se repetir mais vezes e com outras peças.
“Importante a entrada de jogadores como o Negueba, qe acabou fazendo o gol da vitória. Isso é só um incentivo para os outros jogadores mirarem ele e terem mais vontade de chagar nos profissionais. O Flamengo sempre foi um time formador”, disse.
Além de Negueba, mais três jogadores campeões da Copa São Paulo foram integrados ao time profissional. O goleiro Cesar, o lateral esquerdo Anderson, além de Luis Felipe, conhecido também como Muralha.Depois da vitória neste domingo, em Macaé, Vanderlei Luxemburgo ganhou dois problemas para a última rodada da Taça Guanabara. Welinton e Maldonado receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da partida diante do Resende, no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
Com o resultado, o Flamengo garantiu a primeira colocação antecipada no grupo A. Com 100% de aproveitamento, a equipe chegou aos 18 pontos no primeiro turno do Campeonato Estadual e poderá poupar alguns jogadores no confronto da sétima rodada do primeiro turno.
Read More

Vanderlei Luxembugo: ‘Não tem desagrado com a defesa’


Falhas contra o Boavista não tiram o sono do treinador, que elogia o setor



Dono da melhor defesa do Campeonato Carioca com quatro gols sofridos, ao lado do Resende, o Flamengo não está livre de erros no setor. Neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, os defensores bobearam nos gols do adversário. Principalmente no segundo. Welinton errou um passe para Jean e entregou a bola ao atacante Frontini. O chute da intermediária desviou no próprio Jean e enganou Felipe, que não conseguiu alcançar. No primeiro, a bola aérea surpreendeu. Joílson cruzou da direita, Leandro Chaves desviou no meio do caminho, e Frontini bateu de primeira, no contrapé do camisa 1 rubro-negro.
Na avaliação de Vanderlei Luxemburgo, lances que merecem atenção, mas que estão dentro da normalidade. No segundo tempo, o técnico formou a defesa com três zagueiros. Jean entrou para fazer companhia a Welinton e David.
- Mexi por causa do adversário. Não tem desagrado com a defesa. Analisando o jogo, vi que eles estavam como alguns jogadores sobre os meus zagueiros. A defesa não estava ruim. Temos a melhor defesa da competição.
No próximo domingo, o Fla enfrenta o Resende, às 17h (de Brasília), na última rodada classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. Welinton não vai jogar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deve ser substituído por Jean.
Nesta segunda-feira, os jogadores rubro-negros estão de folga. O grupo volta ao trabalho na tarde desta terça, às 17h, no Ninho do Urubu.
Read More

Negueba: ‘Um dia especial para mim’


Atacante lembra o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, neste domingo


Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e primeiro gol como profissional do Flamengo. Guilherme Negueba tem motivos de sobra para comemorar neste início de ano com o Rubro-Negro. Neste domingo, o garoto foi o destaque do time na vitória por 3 a 2 sobre Boavista, que assegurou o primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara, com 18 pontos. Negueba vibrou muito com a chance de poder ajudar a equipe principal e, principalmente, pela chance de dividir o momento com Ronaldinho.
- Foi um sonho realizado. Pude ver o primeiro gol dele (Ronaldinho) com a camisa do Flamengo e, no mesmo jogo, ainda marquei meu primeiro gol no Campeonato (como profissional). Depois da partida, nós conversamos, ele me deu conselhos que vou guardar com muito carinho e me parabenizou pelo gol. Foi um dia especial para mim - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
Depois de servir a base do Flamengo, Negueba espera retomar o espaço na equipe de cima do Fla.
- Só tenho a agradecer ao professor Luxemburgo pela confiança e pela oportunidade. Devo isso a ele e vou trabalhar cada vez mais para aproveitar as chances e me firmar no grupo. Minha vida é este clube e estou realizando um sonho que, se depender de mim, vai durar por muitos anos.
O Flamengo ganhou a segunda-feira de folga. O time volta ao trabalho nesta terça, às 17h (de Brasília).
Read More

Luxa quer R10 nos 90 minutos para ganhar ritmo

Técnico rubro-negro destacou a disposição do craque, que ficou em campo nos 90 minutos da vitória sobre o Boavista



LANCEPRESS!

Em seu segundo jogo pelo Flamengo, domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, Ronaldinho Gaúcho voltou a atuar por 90 minutos. E a tendência é que o jogador continue fazendo partidas completas para ganhar ritmo. Essa é a vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo.
– Ele vai fazer gol. O importante é que Ronaldinho possa ganhar ritmo. No segundo tempo ele ficou dos dois lados do campo e, como é malandro, procura esse espaço do campo – analisou o treinador.
A disposição do camisa 10 em campo também foi destacada por Luxemburgo. Mesmo ainda sem o brilho esperado pela torcida rubro-negra, o craque se movimentou bastante, voltou para defender (tanto que até recebeu o cartão amarelo na segunda etapa), mas acabou cansando no fim.
– A tendência era Ronaldinho estar muito empolgado, mas é normal uma queda no segundo tempo – comentou Luxemburgo.
Read More

Flamengo terá dois desfalques no próximo jogo

Welinton e Maldonado não enfrentarão o Resende, no próximo domingo





welinton (Crédito: Cleber Mendes)Welinton desfalcará o Flamengo no domingo (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com dois jogadores para o duelo contra o Resende, no próximo domingo, pela última rodada da Taça Guanabara.
O zagueiro Welinton e o volante Maldonado receberam o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Boavista e terão de cumprir suspensão.
Fernando ficará com a vaga do chileno no meio de campo. Já o lugar de Welinton será disputado por Jean e Ronaldo Angelim.
O Flamengo garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara com a vitória sobre o Boavista, neste domingo. O time rubro-negro também assegurou o primeiro lugar do Grupo A com 18 pontos ganhos em seis jogos.
Read More

Torcedores de outros clubes foram ver Ronaldinho em Macaé

Torcedores rivais acompanharam o primeiro gol do jogador pelo Flamengo






Não foi só a torcida Rubro-Negra que esteve presente neste domingo no Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), para ver o primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo.
Em meio a dez mil presentes no estádio, a reportagem do LANCE!NET descobriu alguns torcedores de outros clubes.
um deles é Bernard Araújo, torcedor do Vasco da Gama, maior rival do Flamengo. Segundo ele, ver o craque dentuço em Macaé é algo nunca imaginado antes.
- Eu vim ver Ronaldinho Gaúcho jogar. Fui até no hotel e tirei foto dele. É um dos maiores jogadores que já vi na minha vida. Aproveitei e trouxe meu sobrinho, que é Flamenguista para assistir este craque – disse o vascaíno.
Quem também comemorou a presença de astro rubro-negro foi o torcedor do Sport Recife, Saraiva Junior, morador da Capital do Petróleo há 12 anos.
- Ronaldinho é o melhor jogador do mundo, não tem ninguém igual a ele. É o jogador mais habilidoso que já vi na minha e é um prazer vir aqui vê-lo jogar neste festa linda que a torcida está fazendo – disse o pernambucano.
A torcedora do Fluminense Camila Cristina da Silva, também comemorou a vinda do craque.
- Vi o jogo do meu time e pude ver o Fred, agora é diferente ver o Ronaldinho que sempre via na TV e com a camisa da seleção – destacou.
O Flamengo derrotou o Boavista por 3 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Nessa partida, Ronaldinho Gaúcho marcou o seu primeiro gol pelo Fla.
Read More

Ronaldinho elogia time e torcida: 'A conexão está cada vez melhor'


Craque destaca a sintonia entre o Fla e os torcedores rubro-negros neste início de temporada



Ronaldinho Gaúcho não deu chances para a pressão. Em seu segundo o jogo, o craque fez o primeiro gol com a camisa do Flamengo. De pênalti, sem chances para o goleiro, com sambadinha na comemoração. Neste domingo, o meia-atacante ajudou o Rubro-Negro a vencer o Boavista, por 3 a 2, e a assegurar a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Com seis vitórias em seis partidas, o Fla chega a 18 pontos e não perde mais o primeiro lugar do Grupo A.
Ronaldinho vê o grupo em evolução. Uma equipe que, para ele, tem muito mais que 11 jogadores. Após a partida em Macaé, no Norte Fluminense, o astro disse mais uma vez que tem se impressionado com o apoio da torcida.
- O time está embalando, a torcida também, e a conexão está cada vez melhor. Vamos trabalhar para que continue assim.
Assim como na estreia, Ronaldinho ficou em campo por todo o tempo. Desta vez, o cansaço ficou mais evidente, e o segundo tempo do jogador foi apenas discreto. Atuar durante o tempo inteiro faz parte do planejamento de Vanderlei Luxemburgo. O técnico quer que ele e Thiago Neves ganhem ritmo para os jogos decisivos do Carioca.
- O time não está no ideal, pois Ronaldinho e Thiago ainda estão se condicionando. Em alguns momentos fica vulnerável, mas faz parte do jogo de futebol – disse o treinador.
Nesta segunda-feira, os jogadores do Fla ganham folga e voltam aos treinos na tarde de terça, às 17h, no Ninho do Urubu.
Read More

Luxa, sobre vitória suada: ‘Sufoco foi bom para dar um alerta’


Fla sofre para derrotar Boavista, por 3 a 2, mas se classifica para semifinal



Quem olha a classificação do Grupo A da Taça Guanabara não imagina o esforço que o Flamengo teve de fazer para vencer os seis jogos que disputou até então. Neste domingo, em mais um compromisso difícil, o Rubro-Negro superou o Boavista, por 3 a 2, em Macaé. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo garantiu vaga nas semifinais e o primeiro lugar da chave. Na avaliação do técnico, a equipe repetiu os erros do clássico contra o Vasco, quando ficou em vantagem, mas deu fôlego ao adversário.
- Relaxamos, demos uma bobeada. A jogada em que o Boavista poderia chegar é a bola parada, pois o Frontini é grande. Faltou tocar a bola. Depois do jogo contra o Nova Iguaçu, avisei que o Ronaldinho teria uma queda normal na parte física. Temos de deixar o Ronaldinho e o Thiago jogando até o fim para adquirirem ritmo de jogo. O sufoco foi bom para dar um alerta. Estamos classificados e em primeiro. Os jogadores estão equilibrados, querendo. Erramos, mas temos conseguido ganhar. Bobeamos mais uma vez, mas temos de comemorar.
Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Resende e terá duas mudanças certas na escalação. O zagueiro Welinton e o volante Maldonado receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Jean e Fernando podem ser os substitutos.
- Tenho de pensar com calma, ver como vai ser o regulamento. Posso tirar alguns jogadores. Tenho uma semana livre, dá para recuperar fisicamente. Futebol tem de jogar sempre, pensar com calma, fazer uma análise inteligente.

A delegação rubro-negra voltou ao Rio em voo fretado na noite deste domingo. Nesta segunda-feira, os jogadores terão o dia para curtir a folga. O grupo volta ao trabalho na terça, às 17h.
Read More

Patricia Amorim, sobre Ronaldinho: ‘Não poderia perder o primeiro gol’


Presidente do Flamengo quase deixou de ir ao jogo contra o Boavista para ficar com os filhos. E afirma que 'time dos sonhos é o que ganha



Não fosse a proximidade entre Búzios e Macaé, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, perderia o primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho pelo clube. Durante o intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, neste domingo, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, a mandatária contou que decidiu assistir ao jogo de última hora. A dirigente estava com a família na Região dos Lagos e pretendia aproveitar o último fim de semana das férias escolares dos filhos.
- Assim que ele marcou, comentei que não poderia perder o primeiro gol. Quando chamei os meninos, eles toparam na hora.

Com seis vitórias em seis jogos e 18 pontos na tabela, o Flamengo está classificado para as semifinais. O time de Vanderlei Luxemburgo tem 100% de aproveitamento. Patricia prefere a cautela.

- O time dos sonhos é o time que ganha. Espero poder dizer no fim do campeonato que este é o time dos sonhos.
A delegação retornou ao Rio logo depois do jogo. Nesta segunda, os jogadores terão folga. Os treinos recomeçam na terça-feira, às 17h.
Read More

Urubutr