I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alex Silva e Airton podem voltar no domingo


POR HUGO PERRUSO
Rio - O departamento médico e a preparação física do Flamengo trabalham em ritmo acelerado para tentar recuperar Alex Silva e Airton. Os dois não sentem mais dor e, pelaevolução, podem ser opção para o jogo de domingo com o Atlético-PR. O aproveitamento deles dependerá de uma avaliação amanhã.

Enquanto Alex Silva sofreu estiramento em um ligamento do joelho esquerdo há duas semanas, Airton se recuperou em tempo recorde de artroscopia no joelho esquerdo e, em menos de um mês, pode voltar aos gramados.

“Os médicos não me deram uma previsão e vou continuar trabalhando. Porém, eu me sinto pronto para voltar. Não sinto mais dores e isso me deixa empolgado”, disse Airton ao siteoficial do Flamengo.
Read More

'Dono do time', Ronaldinho volta com a missão de recuperar o Fla no Brasileiro



  • Ronaldinho brinca com Fierro durante treino do Flamengo em Atibaia: líder do elenco rubro-negro
    Ronaldinho brinca com Fierro durante treino do Flamengo em Atibaia: líder do elenco rubro-negro

Ele é muito mais do que apenas o craque do time. Camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho é o líder do elenco dentro e fora de campo. Após retornar da seleção brasileira, o meia terá a chance de ajudar o Rubro-Negro a se recuperar no Campeonato Brasileiro, na difícil partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 22ª rodada.
Se dentro de campo Ronaldinho é a voz do técnico Vanderlei Luxemburgo, fora das quatro linhas é com ele que o treinador discute boa parte da programação rubro-negra. Para se ter ideia da sua importância, alguns membros da cúpula de futebol acreditam que se Gaúcho estivesse presente no último sábado, quando aconteceu o episódio do “pum” durante a preleção de Luxa, o desdobramento fatalmente seria diferente.

ABRE DA RODADA: CORINTHIANS X FLA


Por ser querido por todos, o craque tem o “poder” de ser atendido em suas solicitações aos companheiros. Parceiro dos jogadores, ele também é tratado como o “dono do time”.
“O Ronaldinho é o carro-chefe, a grande estrela. Está sempre com a gente e tem muita alegria. É um jogador fora de série e todos estão felizes com a sua volta”, afirmou o zagueiro Welinton.
Os "gringos" também têm o apoio de Gaúcho . Na última quarta-feira, ele almoçou no restaurante do hotel, em Atibaia, com Fierro, Maldonado e Bottinelli. Durante o papo, o grupo conversou em espanhol e deu muitas risadas. É com esse clima que o time pretende enfrentar o Corinthians. Aliviado com a volta do seu camisa 10, Luxemburgo acredita na força de Ronaldinho Gaúcho para deixar a sequência de seis jogos sem vitória para trás.
O Rubro-Negro entra em campo com 36 pontos e na quinta colocação. Mesmo se vencer o Corinthians (40 pontos), o time precisa torcer por uma derrota do rival Vasco (38) no jogo contra o Coritiba, para voltar ao G4.
Read More

Fla deixa Atibaia em direção a São Paulo. À noite, tem Corinthians


Delegação ficará num hotel no bairro Ibirapuera. Jogão começa às 21h50m




Léo Moura e Muralha deixam hotel em Atibaia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Léo Moura e Muralha deixam hotel em Atibaia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
A delegação do Flamengo deixou Atibaia, no interior paulista, no fim da manhã desta quinta-feira. Dois ônibus partiram com jogadores e membros da comissão técnica até São Paulo. O grupo ficará concentrado em um hotel no bairro Ibirapuera. Às 21h50m (de Brasília), o time enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois dos jogos de quarta, o Rubro-Negro continua na quinta posição, com 36 pontos. O Timão saiu da liderança e tem 40, em terceiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou apenas um treino em Atibaia. Na atividade tática, escalou o time com Felipe, Léo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Read More

Pronto para ‘final’, Maldonado avisa: ‘Não será nada demais se perdermos’


Por outro lado, volante lembra que o Flamengo pode ficar a um ponto do Corinthians e voltar forte à briga pelo título




Os resultados de sábado da 22ª rodada do Brasileirão não foram bons para Flamengo e Corinthians. A dupla não corre riscos de deixar o G-4, mas viu alguns adversários encostarem, casos de Fluminense e Inter, e São Paulo e Botafogo abrirem vantagem. O jogo do Pacaembu ganhou ainda mais peso.
- Cada jogo é uma final agora. É um confronto direto. Ficaremos a um ponto se ganharmos, mas não será nada demais se perdermos. Se perdermos, o campeonato continua. Por ser clássico, acho que não tem favorito. Respeito muito o time do Corintihans por tudo que fez desde o início do campeonato. É forte, bom, determinado. Vamos tentar tudo de tudo para diminuir a distância para eles e ficar na briga pelo título.
Bottinelli Maldonado treino Flamengo  Atibaia (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Maldonado volta ao time titular depois de longos quatro meses (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
A opinião acima é de Maldonado. Depois de quase quatro meses e meio parado, o volante chileno volta ao time contra os paulistas. O Rubro-Negro tem 36 pontos na tabela, está em quinto, e não vence na competição há seis rodadas. O Timão é o terceiro, com 40.
- Temos feito de tudo para acertar, trabalhado forte, estamos concentrados, mas o resultados não aconteceram. Sabemos que essa má fase acontece e temos de melhorar. Precisamos evoluir a cada jogo, nosso time é bom, temos jogadores de qualidade, que têm muito a dar – disse.
Quem também volta ao time é o zagueiro Welinton. Barrado no jogo contra o Bahia, ele vai ser parceiro de Gustavo pela primeira vez. O camisa 3 ressalta que numa partida deste tamanho, todos precisam reforçar a dedicação.
- Tem de manter a tranquilidade, é um grande clássico e precisamos entrar atentos. Não só os zagueiros, mas o setor de ataque. Todo mundo ajudar e tentar aproveitar as chances que aparecerem.
A bola rola para o jogão às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Urubutr