I made this widget at MyFlashFetish.com.

Everton deve acertar nesta terça com o Flamengo

A diretoria rubro-negra acredita estar próxima de acertar a contratação de três jogadores: os atacante Deivid, do Fenerbahçe, e Diogo, do Olimpiakos, além do meia Everton, que participou da campanha do hexa, no ano passado, e se transferiu para o Tigres, do México, em janeiro.


Os mexicanos ficaram de dar a resposta a Zico nesta terça, às 17h (de Brasília), mas tudo indica que Everton deverá mesmo voltar à Gávea. A única pendência seria a forma da negociação: se o Flamengo ou a Traffic pagariam pelo empréstimo, ou se cederiam algum jogador em troca.


Em relação a Deivid e Diogo, há quem garanta que os jogadores estão acertados com o Rubro-negro, mas a prudência tem falado mais alto na Gávea. Os dirigentes estão receosos em fazer qualquer tipo de pronunciamento antes de receber a documentação necessária para a inscrição dos jogadores, cujo prazo se encerra na próxima quinta-feira para atletas que atuam no futebol europeu.


Neste ano, a presidente Patrícia Amorim disse que estava perto de contratar o técnico Felipão, que acabou no Palmeiras, e Ronaldinho Gaúcho, que permaneceu no Milan. Além disso, o vice de finanças Michel Levy comemorou uma troca entre Kleberson e Gilberto Silva, mas a negociação também não foi concretizada.


FONTE : JOGO EXTRA por Caio Barbosa
Read More

David: ‘Agora tenho de convencer o Rogério a voltar a ser titular’

De olho na vaga contra o Atlético-PR, zagueiro lamenta o período forçado de inatividade, mas diz estar bem para voltar ao time

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
David, o zagueiro do FlamengoDavid quer retomar vaga entre os titulares do Fla
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Antes de seu contato por empréstimo terminar, no fim de junho, David era titular do Flamengo ao lado de Ronaldo Angelim. Com a demora na sua regularização, ele ficou afastado forçadamente desde então e acabou perdendo a vaga. Mas após voltar contra o Ceará, o zagueiro passou a ter chances de retornar à equipe principal. Só que ele mesmo sabe que ainda precisará convencer o técnico Rogério Lourenço de que está em boas condições de começar jogando contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.


Este processo de reconquista da vaga começou nesta segunda-feira. Além de ter participado do jogo-treino contra o Tigres, na Gávea, David garantiu que o treinador não tem motivos para deixá-lo de lado se um dos critérios pela escolha for seu condicionamento.


- Estou bem fisicamente. Fiquei dois meses treinando até o Flamengo acertar com o Panathinaikos. Agora é esperar a oportunidade. Foi dada uma brecha e os jogadores que atuaram nesse período aproveitaram a oportunidade. Agora tenho de convencer o Rogério a voltar a ser titular – disse o zagueiro.


Na verdade, sua referência foi com relação a Jean, que cumpriu suspensão, e Welinton, que foi titular contra o Ceará. São eles seus concorrentes pela vaga de titular ao lado de Ronaldo Angelim contra o Atlético-PR.
- Ainda não me sinto titular. Tenho de provar e fazer o possível para me manter na equipe. Vai ser um jogo difícil como sempre acontece lá na Arena da Baixada, ainda mais com o Atlético tentando fugir da zona de rebaixamento – disse o zagueiro.
Read More

Zico: 'A torcida pode ficar tranquila'

Nathan de Lima NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A torcida do Flamengo anda apreensiva com a proximidade do fechamento da janela de transferência que se encerrará no próximo dia 19. Porém, apesar de não querer comentar sobre os nomes especulados nos últimos dias, o diretor executivo de futebol, Zico, mandou um recado para os torcedores e avisou que eles podem ficar calmos.


- Esforços estão sendo feitos. A torcida pode ficar tranquila, que estamos trabalhando para fazer o melhor para o time e para o Flamengo. Porém, as pessoas têm de entender que nem sempre depende só do clube - disse Zico, sem querer entrar em detalhes sobre as negociações em andamento.


Nos últimos dias, os nomes dos atacantes Deivid, do Fernebahce (TUR), de Diogo, do Panathinaikos (GRE), e de Giovanni, ex-Hull City (ING), foram especulados, mas até o momento nada foi acertado e a equipe segue sem o reforço de peso esperado pelos torcedores.


Nesta terça-feira, Zico e a presidente, Patricia Amorim, marcaram um encontro com um grupo de torcedores do Flamengo, às 17h30, na Gávea. A ideia da torcida, que fundou uma campanha chamada de "Com Zico Pelo Flamengo", era assistir ao treino e depois conversar com o ídolo. Porém, a diretoria e a comissão técnica alteraram a programação do treinamento, levando os trabalhos para o Ninho do Urubu.
Read More

Geovanni não vai para o Fla e sim para os Estados Unidos

Washington (EUA) - O empresário do atacante Geovanni, ex-Cruzeiro e Barcelona, ventilou nesta terça-feira a possibilidade de seu cliente defender o Flamengo em entrevista à Rádio Brasil. Pouco depois, porém, o O San Jose Earthquakes, clube que disputa a Liga Norte-Americana de futebol, anunciou oficialmente em seu site o acordo com o jogador.

Para comemorar a nova contratação, o San Jose exibe a seguinte frase: Samba, Earthquakes! Geovanni agree the terms (Geovanni aceitou os termos).
Read More

Menos vazado desde a Copa, Lomba divide méritos e diz que Fla vai evoluir

Goleiro acredita que o Rubro-Negro vá melhorar com sequência de jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Desde que assumiu o gol do Flamengo na pausa para a Copa do Mundo, Marcelo Lomba tem cumprido seu dever e afastado a desconfiança dos torcedores. Com três gols sofridos em sete jogos na meta rubro-negra, o goleiro é o menos vazado do Campeonato Brasileiro, contando-se apenas as partidas realizadas após o Mundial da África do Sul.


Satisfeito com o desempenho individual, o arqueiro faz questão de dividir os méritos com os companheiros de equipe.


- Fico feliz, mas é um reconhecimento geral. O time tem se empenhado bastante e todos têm que ser congratulados.


Para o jogador, a vitória sobre o Ceará é resultado da evolução do time ao longo da competição nacional, e a tendência é que o Rubro-Negro possa buscar objetivos maiores.


- Temos grandes jogadores, um time qualificado e com a sequência de jogos, os jogadores que estavam parados vão evoluir. A torcida tem que acreditar.O time vem crescendo no campeonato. O G-4 é o primeiro objetivo, e chegando lá vamos brigar por projeções maiores.
Read More

Reservas disputam jogo-treino contra o Tigres

Cotados para voltar ao time contra o Atlético-PR, David e Jean formam dupla de zaga na atividade, na Gávea. Correa e Angelim são liberados

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Os reservas disputaram um jogo-treino contra o Tigres na tarde desta segunda-feira, na Gávea. A principal observação feita por Rogério Lourenço na atividade foi com relação aos zagueiros que disputam uma vaga entre os titulares para enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Jean, que cumpriu suspensão, e David, que voltou contra o Ceará, estão entre os cotados, ao lado de Welinton, para jogar ao lado de Ronaldo Angelim.


O time que começou o jogo-treino foi formado por Paulo Victor, Everton Silva, Jean, David e Léo Medeiros; Maldonado, Toró, Fernando e Vitor Sabá; Marquinhos e Cristian Borja. Nomes como Kleberson, Vinicius Pacheco e Antônio ficaram no banco e só entraram na segunda parte da atividade.


Os jogadores que enfrentaram o Ceará, no último sábado, no Maracanã, fizeram um leve treino físico na Gávea. Ronaldo Angelim e Correa foram liberados para resolverem problemas particulares e nem chegaram a ir ao clube. O time volta a trabalhar na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
Read More

Leandro Amaral revela que quase ninguém no Flu o procurou

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Leandro Amaral, FlamengoLeandro Amaral relembrou período parado
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
A entrevista de Leandro Amaral, nesta segunda-feira, teve com principal assunto o seu retorno aos campos após um ano parado por causa da cirurgia no joelho direito. Mas praticamente na última pergunta da coletiva ele foi perguntado sobre quem no Fluminense, que está na liderança do Brasileiro, merecia viver este bom momento profissional. Sua resposta revelou uma ponta de mágoa com o fato de não ter sido procurado por quase ninguém do seu último clube.


Leandro Amaral ficou quase um ano parado após sofrer a cirurgia. A previsão inicial de retorno era de um mês, mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Enquanto esteve ausente se recuperando do problema, só o goleiro Ricardo Berna e o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, o procuraram.


- Amigos nós não fazemos muitos no futebol. Tenho mais colegas. Nesse período todo que eu vivi as únicas pessoas de lá que me ligaram para saber como eu estava foram o Ricardo Berna e o dr Celso (Barros). Futebol é assim: fazemos poucos amigos. Na verdade, se faz mais colegas de trabalho. O restante não quis saber se eu estava bem, vivo, como eu estava de verdade... – disse Leandro Amaral.


Sobre seu retorno contra o Ceará, no último sábado, o atacante mostrou-se animado pelo fato de ter atuado boa parte do jogo.


- Me senti bem, ainda mais depois de um ano sem jogar. Não é fácil entrar em campo com os outros jogadores com um ritmo bem acima do seu. Mas fiz todos movimentos e até aguentaria jogar o tempo todo – explicou Leandro.


O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.
Read More

Deivid: 'Tem uma conversa do Flamengo com meu empresário'

Atacante: 'Se for uma boa proposta, prefiro ir para o Flamengo'

Atacante tem mais dois anos de contrato com o Fenebahçe
Atacante tem mais dois anos de contrato com o Fenebahçe (Crédito: EFE)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Há uma esperança com relação à contratação de Deivid. Se na semana passada o atacante praticamente descartou a possibilidade voltar ao Brasil, na manhã desta segunda-feira, em entrevista ao LANCENET! , o jogador revelou que o diretor executivo do Flamengo, Zico, tem uma negociação em curso com seu empresário, Juan Figger.
 
Questionado por qual clube optaria entre Fenerbahçe e Flamengo, sincero, Deivid, explicou que se for uma proposta boa financeiramente prefere voltar ao Brasil e vestir a camisa rubro-negra.


- Comigo ainda não chegou nada, mas eu sei que está tendo uma conversa entre o Flamengo e o Figger. O Flamengo vem falando com o meu empresário, mas estou achando estranho porque hoje já é dia 16 e a janela fecha dia 19. Só saio se for uma coisa boa para mim e para o clube. Tem uma possibilidade, mas não tem nada de concreto. Se for uma proposta boa para mim, vou preferir o Flamengo - revelou


LANCENET!.
Procurado na última sexta-feira pelo LANCENET!, Deivid explicou que pretendia cumprir o contrato de dois anos com o clube turco. O atacante chegou a mencionar que vinha conversando com Zico, mas negou que o assunto fosse uma negociação com o Rubro-Negro. Na Europa desde 2003, quando foi transferido para o Bordeux, da França, o jogador passou por Sporting, de Portugal, e desde 2006 está no Fenerbahçe, no qual tem contrato até 2012.


Carioca, de Marechal Hermes, Deivid foi revelado pelo Nova Iguaçu em 1998, mas logo conseguiu se transferir para o Lecce, da Itália. Porém só passou a ser conhecido no cenário nacional após passagens pelo Santos, pelo qual foi campeão brasileiro em 2004, Corinthians, e Cruzeiro, onde também conquistou o Brasileiro de 2003.


PERFIL:
Nome:
Deivid de Souza
Nascimento: 22/10/1979 - Rio de Janeiro/RJ
Posição: Atacante
Altura: 1,80m
Gols: 324
Clubes: Nova Iguaçu/RJ(1998/1999), Joinville/SC (1999), Lecce(ITA) (1999), Santos/SP (1999/2001), Corinthians/SP (2001/2003), Cruzeiro/MG (2003), Bordeaux/FRA (2003/2004), Santos/SP (2004/2005), Sporting Lisboa/POR (2005/2006), Fenerbahçe/TUR (2006/2009)
Read More

Esperança rubro-negra: campanha em 14 jogos é igual à do Brasileirão 2009

Time tinha os mesmos 20 pontos, mas distância para o líder era menor

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O fim da sequência de quatro jogos sem vitória deixou o Flamengo na oitava colocação do Campeonato Brasileiro (assista ao gol do triunfo sobre o Ceará neste sábado). Se a posição na tabela ainda não é confortável, pelo menos uma coincidência numérica pode dar esperanças aos rubro-negros. Na vitoriosa campanha do título nacional de 2009, a situação do clube era exatamente a mesma ao final da 14ª rodada.
Na edição passada da competição nacional, o Fla tinha 20 pontos ganhos em cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na ocasião, o líder era o Atlético-MG, com 31 pontos conquistados. A única diferença da última edição para a atual é justamente é distância para o líder: este ano, o Fluminense tem 32 pontos após 14 partidas.


Apesar da semelhança até o momento com a campanha de 2009, o técnico Rogério Lourenço fez questão de rechaçar quaisquer comparações. Em entrevista coletiva dada na última semana, o treinador lembrou que o elenco sofreu mudanças significativas.


- Essa comparação com o Flamengo de 2009 é inevitável. Mas, para começar, aquele time tinha cinco jogadores que saíram (Bruno, Álvaro, Adriano, Airton e Zé Roberto). Essa comparação acaba sendo injusta. Temos de valorizar os jogadores que passaram e ajudaram o Flamengo, mas a vida segue.


No próximo domingo, o clube carioca enfrenta o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.
Read More

Jorge Wagner pode parar no Fla, diz colunista do L!

Foto: Futura Press
Foto: Futura Press
LANCEPRESS!
Acertado para jogar no futebol japonês a partir de 2011, o polivalente Jorge Wagner pode defender o Flamengo até o fim do Brasileirão deste ano. Quem confirma a informação é o colunista do LANCE! Vitor Birner.

De acordo com o colunista, os dirigentes do Rubro-Negro estão interessados na contratação do jogador do São Paulo e estão dispostos a investir.


No entanto, a concorrência do futebol do exterior pode impedir o acerto com o Flamengo. Liberado para o São Paulo para negociar com outro clube, Jorge Wagner tem contrato com o Tricolor até o fim de 2010. Aos 32 anos, ele está tendo poucas oportunidades do Brasileirão.
Read More

Hélio Ferraz confirma negócio por Diogo, do Olympiakos (GRE

Diogo, do Olympiakos, e Deivid, do Fenerbahçe, são os nomes especulados
LANCEPRESS!


Quinta-feira é o prazo final para uma transferência internacional. Após esta data, o clube terá de buscar uma alternativa no mercado interno, provavelmente na Série B. Diante disso, o Flamengo acelera as baterias para ir atrás, preferencialmente, de um atacante.



Diogo, do Olympiakos, da Grécia, é o nome que voltou à pauta após o interesse em Deivid ser esfriado publicamente pelo próprio atacante. Diogo, de 22 anos, começou na Portuguesa e já foi treinado no clube grego por Zico, atual diretor executivo na Gávea. O pedido inicial do Olympiakos pelo empréstimo teria girado na faixa dos 400 mil euros (cerca de R$ 900 mil). Mas as conversas continuam diante do prazo apertado.


– Existe uma negociação (pelo Diogo), mas não sei o quanto ela evoluiu nestes dias. O Zico vem tratando de tudo. Estou em Miami e fiquei meio por fora nos últimos dias – afirmou o vice geral, Hélio Ferraz.


Ilan, ex-São Paulo e Atlético-PR, e atualmente sem clube, além do próprio Deivid foram nomes que circularam nos corredores da Gávea. A espera, no entanto, é por algum atacante de maior renome, que chegue para assumir a condição de titular do ataque sem questionamentos. Faltam quatro dias para a diretoria agir.
Read More

Geovani é oferecido ao Flamengo por empresários

Jogador de 30 anos rescindiu o contrato com o Hull City (ING) e está livre para negociar


Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato 
 

Livre para negociar com qualquer clube após se desligar do Hull City, da Inglaterra, Geovani, ex-Cruzeiro e Barcelona, foi oferecido por empresário ligados ao Flamengo para os dirigentes do clube.

Procurado pela reportagem do LANCENET!, o representante do apoiador, Roberto Assunção, confirmou que foi procurado, entretanto, ainda não recebeu qualquer contato da cúpula de futebol do Rubro-Negro.
- Na verdade, tem uma semana que venho recebendo ligações de empresário ligados ao Flamengo. Até agora, no entanto, não recebi nenhuma proposta oficial do clube. Estamos aguardando um contato com Zico - revelou Assunção ao LANCENET!
Read More

Leandro Amaral e Val Baiano terão a confiança de Rogério

Flamengo teve oito duplas diferentes em 14 rodadas do Brasileiro

LANCEPRESS!
O gol, enfim, veio, mas ainda não partiu de um atacante rubro-negro. Mas Rogério Lourenço já se decidiu: depois de oito duplas de ataque em 14 rodadas, Leandro Amaral e Val Baiano terão a confiança para se estabelecerem como os verdadeiros homens de frente do time rubro-negro neste Brasileiro. Pelo desempenho diante do Ceará, Rogério concluiu que ambos têm o que melhorar. E ajudar.


Na primeira rodada do campeonato, Denis Marques e Petkovic formaram o ataque da equipe reserva do Flamengo, ainda preocupado com a Libertadores, diante do São Paulo, no Maracanã. Denis Marques fez o gol no empate em 1 a 1. De lá para cá, Adriano e Vagner Love saíram, Vinicius Pacheco, Diego Maurício, Borja e Val Baiano até tentaram, mas não convenceram.



Rogério minimiza jejum de gols do ataque do Flamengo

Diante da estreia com vitória de Leandro Amaral/Val Baiano, a oitava dupla de ataque do time no Brasileiro, Rogério decidiu dar um basta no entra-e-sai, ao menos nas próximas rodadas. No próximo domingo, contra o Atlético-PR, a dupla estará novamente à frente.


– É um dado importante: ter a oitava dupla de ataque na competição. Isso quer dizer que a cada duas rodadas, mais ou menos, a dupla de frente muda num campeonato difícil como o Brasileiro. Com mais entrosamento, o time vai crescer. A tendência é essa – analisou Rogério.


O atacante que mais marcou gols pelo Flamengo no Brasileiro, Vagner Love, foi embora para o CSKA, da Rússia. Desde então, a busca por alguém que marque gols e alivie a torcida rubro-negra é incessante. Rogério, no entanto, reconhece que é preciso dar tempo ao tempo para que uma dupla de atacantes se adapte e passe a dar resultados. Leandro Amaral, por exemplo, se esforçou muito ao voltar aos gramados após um ano parado e parece ter agradado o treinador.


– Leandro deu um retornomuito bom. Ele deve ter feito sua primeira partida em um ano, o que é difícil. Vamos buscar entrosamento. Esse é o momento – afirmou Rogério. Com o fim da alta rotatividade na frente, a esperança da torcida é que o resultado, ao menos, sejam gols dentro de campo.
Read More

Por enquanto, Rogério Lourenço descarta armar o Fla com três zagueiros

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
Para a partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, Rogério Lourenço terá todos os seus zagueiros à disposição: Ronaldo Angelim, Jean, David e Welinton. Porém, por enquanto, o treinador vai “quebrar a cabeça” para escolher o companheiro do camisa 4.

“Durante a competição pode existir a possibilidade de usar três zagueiros, mas isso depende de cada partida. É uma dor de cabeça boa para o treinador. O Welinton atuou muito bem contra o Ceará, o Ronaldo Angelim e o estão jogando bem e o David, é obvio, foi contratado pelos méritos que conquistou no primeiro
semestre”, salientou.


A tendência, no momento, é de que o volante Willians atue como um falso terceiro zagueiro. Rogério Lourenço não se cansou de elogiar o jogador, que foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Ceará.


“Ficamos felizes pela forma com o Willians vem se portando e atuando. Na minha visão, é importante tirar o melhor dos jogadores dentro das suas características. O Willians, na forma que o Flamengo vem jogando, ocupa muito bem essa linha de três que fica na frente da zaga. Ele vem sendo uma excelente saída pela vitalidade que tem, além do poder de marcação”, destacou.


Mesmo tendo uma semana ainda para a partida contra o Atlético-PR, o Flamengo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David (Jean e Welinton) e Juan; Willians, Correa, Petkovic e Renato Abreu; Leandro Amaral e Val Baiano.
Read More

Em boa fase, Lomba agradece apoio e promete Fla brigando pelo G-4

Rio - Com a prisão do goleiro Bruno, acusado pelo assanitado da ex-amante, Eliza Samudio, Marcelo Lomba assumiu o posto de goleiro titular do Flamengo, em definitivo, logo na estreia da equipe rubro-negra no Brasileirão após o período da Copa do Mundo.


Na ocasião, o goleiro teve boa atuação e o Fla venceu o Botafogo por 1 a 0. Uma partida que já dava indícios de que o camisa 29 poderia ter sucesso na posição. E é justamente o que vem acontecendo: em sete jogos, Lomba sofreu apenas três gols. Uma ótima média e que o goleiro espera manter no restante da competição.


"Agradeço a Deus por tudo o que vem acontecendo em minha vida. Graças a Ele, fiquei mais uma partida sem levar gols. O sistema defensivo se acertou e não só por causa de mim ou dos zagueiros, mas sim pelo empenho de todos os jogadores. O time está muito unido e se dedicando bastante na marcação e a prova disso está nos números: levamos apenas três gols em sete jogos, o que é muito difícil", disse o goleiro.


Lomba agradeceu também o apoio e o reconhecimento que vem tendo dos torcedores e aproveitou para fazer um pedido à torcida: sigam apoiando a equipe, porque o Flamengo vai brigar pelas primeiras posições do Brasileirão.


"A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Gosto de dizer que o time quando está em harmonia com a torcida é muito difícil de ser batido, porque a história prova isso, e tenho certeza de que, com a dedicação que nossa equipe está mostrando, e o apoio da Nação Rubro-Negra, vamos brigar pelo hepta", completou.
Read More

Fla já pensa em encostar nos líderes

Rio - Com 20 pontos, o Flamengo já chegou ao sétimo lugar do Brasileirão e está a apenas um ponto do Ceará, que tem 21 e ocupa a quarta colocação. O objetivo dos rubro-negros é chegar ao G4 o mais rápido possível, e por isso, a vitória contra o time cearense foi fundamental. Em um confronto direto, o time da Gávea saiu de campo vencedor e deu um passo importante para voltar à zona de classificação para a Libertadores 2011.




O volante Willians, um dos destaques da partida do último sábado, comemorou a vitória. Feliz com o resultado, ele acredita que o time ainda vai evoluir com a sequência do campeonato.


"Graças a Deus, aqui no Maracanã, conseguimos vencer. Não foi do jeito que tinha que ser, mas os três pontos são o mais importante para nós. Vou continuar trabalhando para ajudar o Flamengo a conseguir as vitórias sempre que possível", disse.


Segundo o camisa 8, o objetivo do Flamengo é lutar por uma vaga entre os primeiros colocados. E uma das armas rubro-negras para conquistar este espaço é a disposição.


"Sabíamos que a nossa meta era ganhar hoje e encostar nos líderes. Entramos em campo com muita disposição e alegria, e sabíamos que para ganhar do Flamengo o Ceará teria que ter mais disposição do que nós", encerrou.
Read More

Sonho rubro-negro mais vivo

Pessoas próximas aos integrantes do ‘Dream Team’ de Patrícia Amorim alimentam esperança da presidente

 

POR VITOR MACHADO

Rio - Em entrevista ao ‘Ataque’, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou que planeja presentear a torcida com um estrelado pacote de reforços para 2011. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Juan, o goleiro Júlio César e o volante Felipe Melo foram sondados. Destes, apenas o primeiro não é cria do clube e não disputou a última Copa do Mundo. Embora o sonho pareça distante, não é impossível, segundo as próprias partes envolvidas.


Patrícia Amorim afirmou ter conversado com o pai de Júlio César sobre o retorno à Gávea. Jênis Espíndola vê com bons olhos a possibilidade, embora ressalte que, por enquanto, não há nada de concreto. O contrato do goleiro com a Inter de Milão termina em junho de 2014:


“Foi um papo informal. O Júlio adora o Flamengo. Ele sempre diz que gostaria de voltar a trabalhar na Gávea. Se houvesse uma possibilidade no futuro... Falar disso hoje ainda é vazio.”, confirmou seu Espíndola.
Desde que o Flamengo conquistou o tricampeonato estadual em 2009, o assunto Ronaldinho Gaúcho esquentou e esfriou algumas vezes. Mas Patrícia Amorim reiterou o desejo rubro-negro de contar com o jogador. Para Assis, irmão e empresário do craque do Milan, da Itália, o sonho pode se tornar realidade em 2011.


"Quem sou para dizer que não. Eu acho muito bacana. O Flamengo é tão grande que tudo pode acontecer. Ele tem contrato até o meio do ano que vem. Depende do Milan”, disse.


Para trazer Juan, cujo vínculo com a Roma, da Itália, vai até 2013, o clube conta com um trunfo nos bastidores. O vice jurídico, Rafael de Piro, é amigo do jogador. “ Conversamos sobre isso. A vontade dele é de voltar em breve”, revelou.


Já Felipe Melo expôs à presidente do Fla, na Disney, seu desejo de voltar à Gávea. Para o ex-goleiro Raul Plasmann, a competição com o euro é o maior empecilho. Mas ele torce pelo sucesso do projeto: “Seria fantástico. Daria ao torcedor o que ele quer: ídolos. Não dá para pensar pequeno. Em 1978 estava igual. Quem sabe não pode ter uma repetição?”, disse Raul.

 

Read More

Rogério Lourenço confia na 'volta por cima' de Val Baiano no Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Val Baiano chegou ao Flamengo credenciado pelo bom Campeonato Brasileiro de 2009 defendendo o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente). Porém, até o momento, o atacante não fez o seu gol. O técnico Rogério Lourenço, entretanto, saiu em defesa do jogador e confia na sua “volta por cima”.


“Ele foi um dos artilheiros no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas sabemos que no futebol as cobranças são imediatas. Ele tem se esforçado, só que as oportunidades também não estão aparecendo. A bola precisa chegar para ele usar o que tem de melhor. Acredito que as coisas vão melhorar”, disse.
Com a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, o Flamengo encerrou o jejum de gols que já durava três rodadas. Porém, os atacantes continuam sem marcar. No sábado, o tento foi assinalado pelo meia Petkovic. Rogério Lourenço buscou uma justificativa.


“Praticamente mudamos a dupla de ataque de duas em duas rodadas. Lembro que antes da Copa Mundo não consegui repetir a escalação. O Flamengo vai crescer e vai fazer com que o torcedor se sinta mais seguro. Apesar de todos os problemas, encostamos novamente no G4”, encerrou.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para este compromisso, Rogério Lourenço terá o zagueiro Jean, que cumpriu suspensão diante do Ceará, novamente à disposição.
Read More

Urubutr