I made this widget at MyFlashFetish.com.

Torcida chia com Ronaldinho, e Luxa muda discurso: ‘Ele pode ser vaiado’


Técnico dá razão aos torcedores rubro-negros, que pedem uma melhor performance do camisa 10



Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho não brilhou contra o Horizonte, e já foi
cobrado pela torcida (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Ronaldinho estreou no Flamengo em 2 de fevereiro, fez cinco gols na temporada até então, inclusive o do título da Taça Guanabara, tem comparecido aos treinos e demonstrado comprometimento. Parece pouco para os rubro-negros. Nesta quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os cerca de nove mil torcedores que foram ao Engenhão tiveram alguns momentos de insatisfação com o craque.
Ronaldinho até começou bem, distribuindo passes e comandando o meio-campo, mas logo tornou-se figura apagada. Nos poucos dribles que tentou, foi desarmado com facilidade pelos defensores cearenses. Quando teve chances de gol, concluiu mal. A impaciência da torcida ficou clara nas cobranças de falta. Sempre que surgia uma oportunidade perto da área adversária, o nome de Renato era gritado. Houve revezamento entre eles nas tentativas, e Thiago Neves também se apresentou.
Na entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo não defendeu Ronaldinho. O discurso de que o jogador está em fase de readapatação no retorno ao Brasil mudou. No segundo tempo, quando o confronto já estava empatado, Luxa abriu os braços na direção do camisa 10, que respondeu da mesma forma.
- O Ronaldo tem que entender que aqui é Flamengo. Se não jogar bem, vai ser vaiado. O Adriano também foi vaiado. O Ronaldo pode ser vaiado, pode ser criticado. Ele sabe que a torcida do Flamengo vai cobrar uma performance sempre melhor. Ele foi contratado para isso. Cabe a ele buscar dentro de campo algo para não ser vaiado. Ou ele, ou o Deivid, que foi vaiado outras vezes. Qualquer atleta está aí para ser vaiado, essa é a história do clube - comentou o técnico.
Luxa procurou responsabilizar toda a equipe por um resultado que considerou “horrível”:
- Ronaldinho não pode ser isolado da equipe. Se tirar, fica complicado. Coloco no contexto. A equipe não jogou bem. Dizer qual jogador é que é complicado. A equipe não jogando bem você responsabiliza a todos.

Os jogadores voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h. No domingo, o adversário será o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. A partida de volta contra o Horizonte será disputada na quarta que vem, no Ceará, às 21h50m (de Brasília). O Flamengo precisa de uma vitória simples para avançar. Empate a partir de 2 a 2 também classifica o Rubro-Negro.
Read More

Felipe busca manter a confiança: 'Não podemos nos abater'


Goleiro diz que o Flamengo terá de superar o empate inesperado com o Horizonte, no Engenhão, para seguir adiante na Copa do Brasil



Explicar o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, em casa, nesta quarta-feira, foi tarefa ingrata para os jogadores do Flamengo. Após o resultado ruim no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o grupo reconheceu que não foi bem e procurou pensar na partida de volta. Dentro de uma semana, cariocas e cearenses se reencontram. O palco desta vez será o estádio Domingão, em Horizonte.
– Não podemos nos abater. Sabíamos que não poderíamos tomar gol em casa, mas aconteceu. Agora, vamos para o Ceará tentar vencer o jogo – disse o goleiro Felipe.
O meia Renato, que começou improvisado na lateral esquerda e terminou como segundo volante, seguiu a mesma linha. Ele lamentou a queda de rendimento da equipe no jogo:
– Conseguimos fazer um gol no primeiro tempo, não conseguimos ampliar e acabamos sofrendo o empate no segundo. A primeira parte terminou, mas não acabou o jogo, temos mais 90 minutos.
Com o resultado do Engenhão, o Flamengo precisa de uma vitória simples no Ceará para avançar. Em caso de novo empate por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Igualdade a partir de 2 a 2 dá a vaga aos rubro-negros.
O grupo volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. No domingo, o time enfrenta o Fluminense, na semifinal da Taça Rio.
Read More

Procura-se um lateral-esquerdo: Fla sofre sem dono para a posição


Depois de voltar a improvisar Renato, Vanderlei Luxemburgo diz que ainda não definiu quem será escalado no setor na semifinal contra o Fluminense


Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Vanderlei tenta encontrar alguém para a lateral
esquerda (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Vanderlei Luxemburgo descartou improvisar o meia Renato na lateral esquerda. Isso ocorreu no dia 2 de abril, após a vitória do Flamengo sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, na sexta rodada da Taça Rio. Na ocasião, o técnico afirmara que o jogador poderia ser escalado, no máximo, como ala. E nos momentos em que o time precisasse buscar uma vitória. Mudou de ideia.
Menos de 20 dias depois, lá estava Renato de lateral-esquerdo. E num esquema com dois zagueiros. Nesta quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Luxemburgo não reconheceu que voltou a improvisar o jogador, mas disse novamente que ali está a maior carência do time dele no momento.
- Coloquei o Renato ali, mas não foi sem saber. Não foi improvisação. Fiz analisando o adversário, tentando sair mais forte na jogada ofensiva. Vi que eles estavam fechados.
Renato apoiou pouco no primeiro tempo. Na volta do intervalo, virou segundo volante. Maldonado sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído por Rodrigo Alvim, que entrou na lateral. Jogador da posição, ele não foi bem mais uma vez. Renato se coloca à disposição.
- Tudo precisa de tempo. Se der continuidade na lateral, vou me aperfeiçoar, o entrosamento com a defesa vai melhorar. Independentemente da posição, sempre coloquei para o professor Vanderlei e para o grupo que estou aqui para ajudar a conseguir os resultados.
As opções de Luxemburgo se esgotaram. Além de improvisar Renato e dar chances a Alvim, o técnico testou Egídio, que começou o ano como titular, e testou o zagueiro Ronaldo Angelim. Nada funcionou. Um reforço é mais do que necessário para as competições do segundo semestre.
Desde a saída de Juan (hoje no São Paulo), no fim do ano passado, questiona-se a necessidade da contratação de um substituto. O departamento de futebol preferiu apostar em Egídio, que voltava do Vitória.  
- O time está sendo montado oportunamente. Egídio volta (de empréstimo) com a oportunidade de ser titular - disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso na época.    
Para o clássico Fla-Flu, o dono da posição é, por enquanto, um ponto de interrogação.
- Se estou fazendo algo ali, é normal que não esteja justo. No domingo vamos ver qual a possibilidade. Já usei Renato, Alvim, Egídio... vamos ver o que vou fazer - afirmou Luxemburgo.
A semifinal da Taça Rio será disputada no Engenhão, às 16h (de Brasília). O vencedor enfrenta Vasco ou Olaria na decisão.
Read More

Torcida pede Renato nas faltas e põe o meia em saia-justa


Ronaldinho é o cobrador oficial do Flamengo. Contra o Horizonte-CE, no entanto, rubro-negros queriam o camisa 11



Ronaldinho chegou ao Flamengo e de cara assumiu a condição de principal cobrador de pênaltis e faltas do time. Foi com este último quesito que ele fez o gol do título da Taça Guanabara. Pelo que se viu no jogo contra o Horizonte, nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Copa do Brasil, os rubro-negros pensam em outra opção: Renato.
Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Futura Press)Renato e Ronaldinho conversam com o árbitro do jogo contra o Horizonte. Torcida pediu o primeiro nas cobranças de falta (Foto: Futura Press)
Durante o empate por 1 a 1 com os cearenses, no Engenhão, sempre que surgia uma oportunidade perto da área adversária o nome do meia era gritado. Houve revezamento entre eles nas tentativas. Thiago Neves também se apresentou. Questionado sobre os pedidos dos torcedores, Renato se viu numa saia-justa.
- O torcedor acredita muito no meu potencial no chute de fora da área, de longa distância, forte. Gosto disso também. Fico feliz de a torcida gritar, mas nós treinamos muito durante a semana. O Ronaldinho treina também, o Thiago. A maioria das bolas o Vanderlei (Luxemburgo) pede para ele (Ronaldinho) bater escanteios, faltas laterais. Fico mais como opção. Quando surge a oportunidade, tenho de chutar.
Ao privilegiar o astro, o time abre mão de Renato, cujo aproveitamento em bolas paradas é o melhor do elenco. Desde que voltou ao Rubro-Negro, em julho de 2010, o jogador marcou cinco vezes em cobranças de falta. A primeira foi no empate por 3 a 3 com o Fluminense. Depois foi a vez de o goleiro Renan, do Inter, ser surpreendido pela curva. O Guarani também sofreu um gol do camisa 11. Antes de Ronaldinho estrear, ele marcou de falta contra o América. Já com o craque no time, teve a primeira chance na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, pela Copa do Brasil, em Maceió, em meados de fevereiro. Aproveitou a brecha e marcou(assista ao vídeo ao lado).
- O Ronaldinho sempre treinou bem, vai continuar batendo as faltas. Quando surgir a chance para mim, vou bater também.

O Flamengo volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, às 16h, no Engenhão. A partida de volta contra o Horizonte será na quarta-feira que vem, no Ceará, às 21h50m.
Read More

Fla não terá patrocínio pontual na semifinal da Taça Rio


Endereço do site oficial será mantido no uniforme da equipe contra o Flu


Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Contra o Flu, Flamengo seguirá sem patrocínio
na camisa (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
O endereço do site oficial do Flamengo será mantido na camisa do clube na semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Fluminense. Havia a expectativa de que o departamento de marketing negociasse o espaço para anúncio pontual, como aquele que foi feito na estreia de Ronaldinho Gaúcho, em fevereiro, contra o Nova Iguaçu.

No primeiro jogo do craque, o clube vendeu os espaços do peito e das costas por R$ 600 mil e a barra do uniforme (também frente e costas) por R$ 300 mil. Depois disso, o marketing rubro-negro decidiu estampar o endereço do site em todas as partidas. Caso passe à final do returno, é possível que o clube negocie novamente as áreas.

Mesmo com a chegada de Ronaldinho, o Rubro-Negro ainda não conseguiu um novo patrocinador master, e os valores pedidos estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Desde o último dia 10, a marca da TIM aparece dentro do número do uniforme dos jogadores. A parceria com a empresa de telefonia renderá ao clube R$ 2 milhões por ano. O acordo vai até 2013, com os valores corrigidos a cada temporada.
Read More

Urubutr