I made this widget at MyFlashFetish.com.

Tempestade de água e provocações no Maracanã para Flamengo e Vasco

Chuva alaga as redondezas do estádio e os poucos torcedores presentes se provocam nas arquibancadas após confusão à tarde

A tempestade que alagou o Rio de Janeiro no começo da noite deste domingo afetou a vida do torcedor que resolveu ir ao Maracanã para assistir ao clássico entre Flamengo e Vasco. Quem conseguiu chegar ao estádio participou das tradicionais provocações entre as torcidas. Mas houve muita gente que desistiu, por causa dos alagamentos, trânsito e de algumas brigas registradas ao longo do dia.


Chuva castigou o gramado do Maracanã e prejudicou a chegada de torcedores ao estádio


Segundo a Rádio Globo, uma delas aconteceu na Avenida Brasil, na altura da Penha, na tarde deste domingo. Também houve confusão na Praça XV. No Maracanã, o policiamento conseguiu evitar maiores transtornos. Mas dentro do estádio, a velha rivalidade foi demonstrada apenas com músicas.


Ô, o meu freguês voltou – cantou a torcida do Flamengo, em uma das únicas sem palavrões


Fora do estádio, a grande preocupação dos torcedores foi em se proteger da violenta chuva que castigou o Rio de Janeiro e chegou a fechar a Ponte Rio-Niterói, o aeroporto Santos Dumont e a cancelar o show do Guns’n Roses na Marquês de Sapucaí. O Rio Maracanã chegou a transbordar, prejudicando ainda mais o trânsito.

Além das ruas alagadas, muitos galhos de árvores caíram por conta dos fortes ventos. Um galho caiu em cima de um fiesta estacionado em frente a bilheteria 8. Só quem comemorou a chuva foram os vendedores de capas, que eram custavam R$ 5.



Fonte: Globoesporte.com
Read More

Briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco termina com um ferido e 8 detidos

Confronto ocorreu na Av. Brasil horas antes do clássico no Maracanã

Uma briga entre torcedores do Vasco e Flamengo assustou motoristas que circulavam pela Avenida Brasil horas antes do clássico no Maracanã. De acordo com informações do 22º DP, na Vila da Penha, houve tiros e pancadaria entre facções rivais. Um torcedor ficou ferido e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Oito pessoas foram detidas.

Na sexta-feira, um torcedor morreu e três ficaram feridos em um confronto entre facções de flamenguistas e vascaínos em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
Read More

Léo Moura admite que jogadores estão preocupados com terremotos no Chile


Para evitar a chance de presenciá-los, diretoria decide chegar a Santiago para enfrentar o Universidad de Chile a menos de cinco horas do jogo


O clássico contra o Vasco é a principal preocupação do Flamengo neste domingo. Mas o jogo que tem tirado o sono de muitos jogadores é o contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Leonardo Moura admitiu que a viagem para Santiago tem sido motivo de conversa entre eles, justamente por conta dos terremotos diários que o vem acontecendo no país.


Para diminuir a chance de presenciá-los e pela falta de possibilidade de fretamento de vôo na terça-feira, o Flamengo decidiu só chegar à capital chilena no dia do jogo. A diretoria, inclusive, divulgou, neste sábado, toda a sua programação.


O time irá treinar na Gávea na próxima terça-feira e seguir para Porto Alegre logo em seguida, com chegada prevista para às 17h30 (horário de Brasília). A delegação rubro-negra deve dormir no hotel do aeroporto do capital gaúcha e só seguir para Santiago por volta das 13h30m (de Brasília) da quarta-feira.


Como de Porto Alegre para Santiago são cerca de três horas de vôo, o Flamengo só deve desembarcar no Chile às 17h. Menos de cinco horas antes do jogo, que está marcado para às 21h50m (não há diferença de fuso horário entre os países). Do aeroporto, o time segue direto para o estádio Monumental. Após o jogo, o time volta para o Rio de Janeiro. O vôo fretado não será aberto para a torcida.


- Diminuímos este risco de presenciar terremotos, mas optamos por outro que é viajar para lá no dia do jogo. Mas todo mundo foi consultado: comissão técnica, diretoria, fisiologista... – disse Marcos Braz, vice de futebol.


A preocupação também tem acontecido por parte dos jogadores. Leonardo Moura admitiu que este tem sido um dos principais assuntos entre eles nos últimos dias. Todo mundo está com medo de presenciar um terremoto.


- Não dá para dormir tranquilo. Eu, particularmente, estou preocupado, minha família também. Vamos pensando que vai dar tudo certo. É jogar lá e vir embora. Tem de ficar focado só jogo e pedir para que não aconteça nada – afirmou o lateral-direito, que confidenciou que os chilenos Maldonado e Fierro têm escutado algumas brincadeiras.


- Nós brincamos com eles que o Chile não pode tremer quando estivermos lá – disse Leonardo Moura.


Fonte: Globoesporte.com


Read More

Fernando: 'Fla é hoje o time a ser batido'


Zagueiro, que tem berço rubro-negro, diz que ex-clube faz parte do seu passado


O duelo entre o campeão da Série A e da Série B do último Campeonato Brasileiro. Flamengo e Vasco fazem, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, um jogo cheio de rivalidade pela quarta rodada da Taça Rio. O zagueiro Fernando, que iniciou a carreira na Gávea, garante que o rival é o clube que mais motiva os rivais atualmente no futebol brasileiro.


- O Flamengo é hoje o time a ser batido no futebol brasileiro. É o atual campeão nacional e também tricampeão carioca. Por isso, vai ser uma grande partida.


O Flamengo disputou 13 jogos em 2010, com 11 vitórias, um empate e só uma derrota para o Botafogo. Fez 37 gols e sofreu 17. O Vasco tem uma campanha parecida nesta temporada. São 15 jogos com dez vitórias, quatro empates e uma derrota - também para o Botafogo. Foram 27 gols marcados e oito sofridos.


- Vai ser sempre a maior rivalidade. Vencer esse clássico não vai nos dar o título estadual, mas vai ser muito importante para a gente no campeonato. É importante para dar moral ao grupo. É um passo bem largo para a semifinal.


O zagueiro Fernando, que rapidamente conquistou os vascaínos com sua dedicação em campo e sinceridade nas palavras, admite que guarda um carinho pelo ex-clube. Mas ressalta que, atualmente, seu coração é vascaíno.


- Não posso ser hipócrita de não ser grato a tudo que passei por lá. Tenho amigos ainda lá dentro. Mas isso passou. Sou um cara maduro, que fiz as minhas escolhas. E uma delas foi jogar no Vasco. Optei vir jogar aqui. A gente não pode se prender ao passado. Deixei o Flamengo para trás e o meu passo à frente é o Vasco.

Fonte: Globoesporte.com



Read More

Vinícius Pacheco ganha cerca de 100% de aumento e contrato com o Fla até 2014


Marcos Braz diz que já iniciou renovação de outros jogadores e que Petkovic estará nesta lista. Casos de Adriano e Love ficarão para dep


renovação com Vinícius Pacheco, sacramentada na última sexta-feira, é a primeira de muitas que a diretoria rubro-negra começou a fazer. Depois de acertar a permanência do apoiador até o fim de 2014 na Gávea, o vice de futebol, Marcos Braz, garantiu que todos os jogadores cujo contrato vence em meados de 2010 serão procurados para negociar.

Inclusive, Petkovic. De acordo com Braz, não será a divergência pessoal entre eles que irá impedir a discussão de um novo contrato para o sérvio. O dirgente só está aguardo o empresário de Pet, Josias Cardoso, voltar dos Estados Unidos para marcar a primeira reunião.


-Vou ser profissional, e vamos conversar – garantiu Braz, que deu a entender que o futuro contrato de Petkovic com o Flamengo não será longo.

- Temos de levar em conta que ele já tem 37 anos. Então não vamos renovar por mais quatro ou cinco anos. Mas isso tudo ainda será discutido – explicou o vice de futebol.

Na última sexta-feira, ele sacramentou a renovação de Vinícius Pacheco até dezembro de 2014. O valor da multa rescisória será de aproximadamente 8 milhões de euros (ou pouco mais de R$ 19 milhões). O apoiador, que tem se destacado em 2010, recebeu um aumento salarial em torno de 100%.

Marcos Braz garantiu que já deu início às negociações para a renovação com todos os outros nomes da lista de jogadores cujos contratos terminam nos próximos meses. Entre eles, Toró, Álvaro, Maldonado, David, Fierro e Ramon. Menos Vagner Love e Adriano.

- Já começamos algumas conversas e vamos discutir todas as situações. Só os casos do Adriano e do Love que vamos aguardar um pouco mais por serem diferentes – explicou Marcos Braz.


Confira abaixo as datas das fases finais da Libertadores e quando os contratos de alguns jogadores do elenco terminam:


Semifinais 28 julho a 4 de agosto Finais 11 e 18 de agosto


Adriano – 30/05

Pet - 15/06 Álvaro,

David - 30/06

Vagner Love e Ramon - 10/07

Fierro - 25/08

Maldonado e Rômulo - 31/08

Toró - 31/10

Juan e Léo Medeiros 31/12


Fonte: Globoesporte.com



Read More

Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez após os títulos brasileiros

Adriano volta ao Rubro-negro após problemas particulares. Na Colina, Dodô pode ser barrado por Vagner Mancini

Um duelo, que já é cheio de rivalidade, ganha mais um atrativo neste domingo. Será a primeira vez que o Flamengo, campeão da Série A, e o Vasco, que levou a Série B, se encontram após os títulos brasileiros no fim do ano passado. Adriano, após a série de problemas pessoais na última semana, está de volta ao Rubro-negro. Já Carlos Alberto, com um problema na panturrilha esquerda, é dúvida. Os dois times entram em campo às 19h30m, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O URUBUTR transmite ao vivo a partida para todo o Brasil.

Flamengo x Vasco deste domingo será o primeiro para Love e Coutinho, que só enfrentou o rival na base

Os rivais fazem uma boa temporada - pelo menos, nos números. O Flamengo disputou 13 jogos e tem 11 vitórias, um empate e só uma derrota, para o Botafogo. Marcou 37 gols e sofreu 17. Vagner Love, com 12 gols, e Adriano com seis, são os goleadores. Já o Vasco fez 15 partidas e tem dez vitórias, quatro empates e só uma derrota, também para o Botafogo. Foram 27 gols marcados e só oito sofridos. Dodô, com oito gols, é o artilheiro.

Mas nem tudo é paz na Colina. A pressão cresceu bastante no clube por causa das más atuações nos últimos jogos. Neste sábado, torcedores foram conversar com os jogadores após o treino e exigir mais empenho e uma vitória sobre o Flamengo.

Nos últimos anos, o clássico tem sido garantia de gols para os torcedores. Há 27 partidas não ocorre um 0 a 0. O equilíbrio também é grande. Nos últimos 30 jogos, apenas um terminou com uma vitória por mais de dois gols de diferença. Foi no triunfo cruzmaltino por 3 a 0 no Campeonato Carioca de 2007, gols de Leandro Amaral, Abedi e Romário, que marcou então o gol número 999 da carreira. Até o sábado, foram vendidos 27.191 ingressos, de uma carga total de 67.707. As vendas continuam neste domingo, apenas entre 9h e 17h, nos postos credenciados. As bilheterias do Maracanã não estarão funcionando. A Polícia Militar está em alerta e passou a considerar o duelo de alto risco após torcedores dos dois clubes se envolverem em uma briga na última sexta-feira, que terminou com um morto e três feridos. A confusão aconteceu em São Gonçalo, no estado do Rio, e teve ainda seis detidos. Cerca de cem torcedores participaram do confronto, que foi registrado na 74ª DP, em Alcântara.

Despreocupado com o esquema tático que o Vasco adotará, Andrade depositou suas fichas na volta da dupla de ataque titular. Após a confusão com a noiva na favela da Chatuba, na última semana, Adriano jogará ao lado de Vagner Love. A motivação do Imperador para o clássico deixou todo mundo na Gávea ainda mais animado. As vitórias sobre Resende e Caracas, nos últimos jogos, foram consideradas pela comissão técnica como duas das mais convincentes no ano. Mas o treinador rubro-negro fez questão de espantar qualquer tipo de favoritismo.

- O Flamengo não é favorito. Mesmo tendo uma base, que joga junto há mais tempo, isso não nos faz favoritos. Em clássico tudo pode acontecer. Tivemos esse exemplo contra o Botafogo (na semifinal da Taça Guanabara), em que todo mundo dava o Flamengo como favorito - argumentou Andrade. Sua única dúvida na escalação é entre Vinícius Pacheco e Petkovic. O treinador vai levar este mistério para o Maracanã, mas explicou o que o time ganha com cada um deles em campo.


- Um é jogador experiente, com grande visão de jogo. E o outro é a juventude, a dinâmica de jogo. É uma dúvida boa - explicou o técnico. O único desfalque é o volante Fernando, que sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Caracas e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, não enfrentará o seu irmão Carlos Alberto. Mesmo recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em novembro, Maldonado não será relacionado por opção de Andrade. O chileno só deve voltar a jogar contra o Univeridad de Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores.

O técnico Vagner Mancini manteve o suspense em todas as atividades que comandou na semana que antecedeu o clássico. Além de ter duas dúvidas na montagem da equipe, o treinador ainda não sabe se vai optar pelo esquema 4-4-2 ou 3-5-2. Certa mesmo é a promessa de divulgar a equipe titular uma hora antes do início do clássico. - Só eu sei a escalação do Vasco. Na minha cabeça, a equipe já está decidida. Mas não vou dar armas ao inimigo - afirmou Mancini. As dúvidas de Mancini estão no ataque e no esquema tático que vai utilizar. Na frente, Rafael Coelho, com uma ligeira vantagem, briga pela posição com Dodô. Na defesa, se o treinador optar pelo esquema com três zagueiros, Gustavo vai entrar na vaga de Léo Gago. Caso contrário, o volante será mantido na equipe. Outro ponto de interrogação na cabeça do treinador é em relação ao aproveitamento do capitão Carlos Alberto. Apesar de ter participado de praticamente todas as atividades durante a semana, o jogador sentiu dores na panturrilha esquerda por conta de uma sobrecarga e não treinou na última sexta-feira. A expectativa da comissão técnica é que ele esteja apto para enfrentar o arquirrival.


- Se estiver se sentindo bem, o Carlos Alberto vai jogar. Ele participou bem dos treinamentos, mas se queixou de dores e decidimos poupá-lo por precaução. Vamos aguardar - explicou o comandante vascaíno. Mancini não poderá contar com dois jogadores: o volante Nilton, que cumpre punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por sua expulsão na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no dia 21 de fevereiro, e Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto o primeiro vai ser substituído por Rafael Carioca. Paulinho entra na vaga do último.










Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr