I made this widget at MyFlashFetish.com.

Marquinhos quer deixar problemas para trás

Com carreira de altos e baixos, jovem meia quer se firmar no Flamengo



Marquinhos do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Marquinhos tem ganhado oportunidades com Luxemburgo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Apenas 20 anos de idade, porém, com uma carreira já marcada por altos e baixos. Agora, no Flamengo, Marquinhos vê a chance de se firmar no futebol brasileiro e não quer deixá-la escapar. Após boas participações na equipe, com duas assistências para gols, o meia espera conquistar de vez a confiança de Vanderlei Luxemburgo e seu espaço no clube.

Marquinhos surgiu como promessa no Vitória e se transferiu para o Palmeiras, onde não conseguiu repetir as atuações que fizeram dele uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2008. No clube paulista, o apoiador sofreu com a enorme expectativa em torno de sua carreira e com uma sequência de lesões. Algo que pretende deixar para trás nesta nova fase no Rubro-Negro.
Fla treina de olho no Ceará, mas já pensa na temporada 2011


No próprio clube carioca, o jogador passou por um período difícil também. Após ter problemas quanto ao seu contrato, o atleta foi reintegrado ao elenco e acabou indo parar na equipe sub-23 para ganhar ritmo. Somente com Luxemburgo voltou a ter chance no time principal.

- Estou trabalhando forte para conseguir meu espaço. Estou ali, todo dia, com os pés no chão, correndo atrás. Vivi um momento complicado no clube. Com o Silas (ex-técnico), estava indo para o banco, mas não entrava. Cheguei a treinar e jogar uma partida pela equipe sub-23 para ganhar ritmo de jogo - declarou Marquinhos ao site oficial do Flamengo.
Read More

Ronaldo Angelim comemora volta ao time titular

Zagueiro de 34 anos vibra com novo momento e destaca união do grupo rubro-negro85



Ronaldo Angelim - foto: Gilvan de SouzaRonaldo Angelim, em ação contra o Corinthians - foto: Gilvan de Souza
LANCEPRESS!

A experiência pesou e Ronaldo Angelim parece ter resgatado a titularidade no Flamengo. Após bom desempenho contra o Internacional, na vitória por 3 a 0, e de ficar no banco no empate com o Vasco, o Magro de Aço voltou a ser titular diante do Corinthians e foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O novo momento, então, é celebrado pelo zagueiro de 34 anos.

- Voltei ao time, fiquei feliz pela opção do Vanderlei em contar comigo. Se o treinador quiser me aproveitar novamente, vou fazer sempre o melhor para a equipe - disse, em discurso politicamente correto.

Campeão brasileiro em 2009, Angelim lamenta a fraca campanha do Rubro-Negro este ano. Porém, aposta na união do grupo para que o clube possa sair da situação desconfortável na tabela e conquistar uma vaga na próxima Sul-Americana.

- Não há nenhum tipo de vaidade aqui. O grupo é muito unido, todos torcem uns pelos outros e isso é muito bom. Todos os jogadores da minha posição têm muita qualidade e, com certeza, qualquer um vai fazer sempre o melhor para o Fla - finalizou.
Read More

Rafinha 'desobedece' Luxemburgo, mas se destaca nos juniores do Fla


Após experiência no time profissional, atacante da base, parecido com Neymar, conquista vaga na equipe titular sub-20 com belas atuações


Por Breno DinesRio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo pediu para Rafinha ser "original" e não "imitar o estilo de Neymar". Duas semanas após a conversa com o treinador, o atacante de 17 anos doFlamengo ainda não abandonou o moicano com luzes, nem o meião na altura dos joelhos. Mas, dentro de campo, a jovem promessa do Flamengo tem levado a sério os conselhos do técnico. No terceiro jogo depois da promoção aos juniores, Rafinha já é titular. Não marcou gol como na estreia, mas deu passe para um, além de mostrar muita habilidade no empate por 2 a 2 com o Barra Mansa, quarta-feira, pela quinta rodada do Torneio OPG (confira no vídeo ao lado).
- Eu gosto do Neymar, o admiro muito, mas Rafinha é Rafinha, e Neymar é Neymar. Ele já está fazendo muito pelo futebol, e eu estou apenas começando. Tem gente que me chama pelo apelido, mas eu levo na brincadeira - disse o atacante, que joga com a camisa 11 no sub-20 do Flamengo. Mesmo número do santista.
frame rafinha e dudu flamengo juniorAo lado de Dudu, Rafinha é titular no ataque dos juniores do Flamengo no Torneio OPG (Foto: Reprodução)
O mês de outubro está chegando ao fim, mas vai ficar marcado na carreia de Rafinha. De envolvido na polêmica que culminou com a saída de Zico à promoção para os juniores, o atacante que veio do CFZ, foi destaque na fase decisiva do Estadual juvenil  e teve a oportunidade de treinar e ser relacionado para um jogo do time profissional.
- Foi uma grande experiência só de trabalhar com um treinador de expressão como o Vanderlei Luxemburgo. Um excelente técnico, que me deu uma oportunidade. Ganhei muita experiência, concentrei com os jogadores. Todos foram nota mil comigo, me receberam muito bem. Foi importante para eu entrar com mais confiança nos juniores.
Read More

Lomba dribla desconfiança e espera que 2011 seja um grande ano


Dono da posição desde a saída de Bruno, goleiro diz que se preparou muito para assumir o posto de titular do Flamengo


marcelo lomba no treino do flamengoMarcelo Lomba no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Se Marcelo Lomba precisava de uma sequência para poder provar que tinha condições de ser titular do Flamengo, ela veio em 2010 com a prisão de Bruno. Com defesas e poucas falhas ele conquistou a confiança da torcida. Mas o discurso continua humilde.
Lomba prefere não se sentir absoluto e sabe que o que pode fazer é apenas trabalhar em busca de levar cada vez mais confiança para a comissão técnica e também para os companheiros.
- Sou funcionário do Flamengo e estou aqui para dar o meu melhor sempre. Não sou eu que vou me escalar como titular para o ano que vem. Não posso garantir isso, mas afirmo que me preparei muito para viver este momento que estou vivendo hoje e acredito que estou fazendo um bom trabalho. Não fui questionado nem criticado por ninguém aqui. Pelo contrário, sempre recebi muita força de todos. Espero que 2011 seja um grande ano. Vou entrar com tudo - garantiu, em entrevista ao site oficial do clube.
Marcelo Lomba lembra que a chance veio em um momento difícil. Bruno, além de colega de profissão, era seu amigo. O grupo todo sentiu a saída do capitão. E com a nova condição de titular, sua vida mudou completamente.
- Assumi o lugar no meio de um turbilhão, sob muita pressão, e isso mudou muita coisa. Eu não era reconhecido na rua, mas hoje as pessoas me vêem e pedem foto... Gosto muito desse carinho, afinal, sou cria da casa e dou muito valor a isso tudo - declarou.
Apesar do bom momento e do apoio, ele sabe que ainda precisa melhorar. Curiosamente, não foi por causa de seu trabalho com as mãos que algumas críticas surgiram.
- A única vez em que me senti questionado foi no jogo com os pés. Trabalhei, procurei evoluir neste ponto e tenho treinado em outros fundamentos também. A experiência que você adquire com os jogos já faz você melhorar. Tenho enfrentado grandes times e grandes atacantes. Além disso, aprendo uma lição a cada dia com o Vanderlei. O aprendizado que tenho com ele levo até para minha vida pessoal também.
Read More

Renato: 'Temos seis jogos difíceis'


Meia lembra que Fla terá pela frente três adversários que lutam contra o rebaixamento e três que lutam pelo título


Renato FlamengoRenato no treino do Flamengo
(Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
A reta final no Campeonato Brasileiro não apresenta nenhum adversário com situação já definida para o Flamengo. Ou é alguém que luta pelo título ou é alguém que ainda precisa se livrar do rebaixamento, caso do Ceará, o próximo.
Dos outros cinco, dois dele, Atlético-MG e Guarani, tentam se manter na Série A. Já Cruzeiro, Santos e Atlético-PR correm atrás do Fluminense em busca do troféu. Ou seja, não tem moleza para o Fla.
- Serão todos confrontos de seis pontos. Temos uma sequência de jogos importantes, estamos motivados para lutar até o fim do campeonato. Vamos trabalhar para buscar os resultados. Temos que manter o trabalho, com disposição, para conseguirmos as vitórias - disse Renato ao site oficial do clube.
Deivid quer que o time dê um passo de cada vez. A cabeça do time rubro-negro, por enquanto, está no Ceará, adversário da próxima quarta-feira, em Fortaleza.
- Todos os jogos são importantes, mas os mais próximos são os que acabam tendo mais atenção. Uma vitória lá seria muito bem vinda, para depois, em casa, conseguirmos outro bom resultado e encostarmos de vez em quem está à frente.
Com 39 pontos e em 13º, o Flamengo também ainda luta para fugir da degola. Restando seis jogos, a previsão é de que com 45 um clube se livra da Série B.
Read More

Aspirantes ao time titular do Fla pedem voto de confiança

Em ritmo de eleição, cinco jogadores disputam três cadeiras na bancada titular do Rubro-Negro



Luxemburgo no Flamengo (Crédito: Alexandre Loureiro)Enquanto os brasileiros fazem sua escolha nas urnas, Luxemburgo é o voto de minerva nas eleições do Fla (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!

Neste domingo, milhões de brasileiros vão às urnas para decidir quem será o novo presidente do Brasil. Além desta, uma outra eleição acontece na Gávea. Ainda em busca da melhor formação apesar de o Brasileiro estar a apenas seis rodadas do fim Vanderlei Luxemburgo tem cinco candidatos para três vagas na equipe titular. Duas no meio e uma no ataque.

Com Maldonado suspenso, Correa, por não ser primeiro volante como o chileno, e Fernando, cabeça de área de ofício, brigam por um lugar ao sol. Kleberson, com fracas atuações, tem sido sistematicamente substituído por Vanderlei Luxemburgo e pode perder a vaga para Marquinhos, que tem entrado muito bem, no decorrer dos jogos.

Na frente, com Diego Maurício já garantido, Val Baiano e Diogo fazem campanha para convencer o professor a escalá-los.

Um dos mais experientes do grupo e com o voto do treinador garantido, Renato entra no clima e diz que vale fazer qualquer coisa para conseguir uma vaga no time já eleito o de maior torcida do mundo. Até mesmo campanha.

– Vale, sim. Todo mundo quer espaço. Mas tem de ser, sempre, de forma sadia. Vale fazer campanha nos treinamentos, procurando trabalhar fortemente para mostrar ao treinador que o jogador tem condições de atuar. Essa ambição é importante – analisou o Urubu Rei.

Renato entende que a disputa por uma vaga não prejudica o grupo. Pelo contrário. O apoiador crê que isso torna o Flamengo ainda mais forte. Ele acredita que a competitividade interna faz aumentar a qualidade do elenco.

– Isso é normal. O grupo tem 30 jogadores e o treinador nunca conseguirá agradar a todos. Mas o Vanderlei tem dado oportunidades para todo mundo. Quanto a querer ser titular, isso é normal. Eu mesmo quero jogar todos os jogos, quero sempre estar em campo – ensina.

BATE-BOLA
Diogo, aspirante à vaga de titular no ataque

Acredita que será mantido como titular, contra o Ceará?
Fica difícil eu falar isso. Tem de ver com o professor Vanderlei. Ele é quem escala o time.
Como foi desempenhar o papel de meia, contra o Corinthians? Teve dificuldade para exercê-lo?
Atuei mais recuado, mas o Deivid também voltava para ajudar. A gente trocou muito de posição por ali.
Dá para repetir essa formação?
Acho que dá, sim. Contra o Corinthians, não conseguimos evoluir bem em razão da falta de concentração mesmo. Estávamos mal.
O que projeta para você até o fim deste ano?
Tenho mais seis jogos. Em seguida, é começar a pensar no ano que vem, em fazer uma boa pré-temporada com o grupo, para começar o próximo ano em perfeitas condições físicas.
O que precisa melhorar para o Flamengo acertar de vez?
Erramos muito na criação de jogadas e passes. Não sei se por falta de concentração ou por outro motivo, mas temos de melhorar isso.
Read More

Deivid faz as contas: 'Três vitórias para o alívio'

Na 13ª posição, com 39 pontos, Rubro-Negro não pode vacilar na reta final para ficar longe da zona do rebaixamento



Deivid no Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Deivid acredita que três vitórias em seis jogos são sufientes para salvar o Fla (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Publicada em 31/10/2010 às11:19
Três vitórias. De acordo com o atacante Deivid, é disso que o Flamengo precisa para conseguir uma situação mais tranquila na tabela do Campeonato Brasileiro e fazer a torcida respirar aliviada. É verdade que só faltam seis rodadas pela frente, mas o camisa 99 crê que a equipe pode alcançar essa meta e afastar de vez o perigo do rebaixamento.

– A torcida vai respirar depois que ganharmos três jogos seguidos e nos distanciarmos da zona de rebaixamento, abrindo nove, dez pontos. Nós, jogadores, estamos tranquilos quanto à nossa capacidade – destacou o atacante.

Deivid também acredita em um bom desempenho contra o Ceará.

– Temos jogado bem fora de casa e não tenho dúvida de que faremos um grande jogo – completou.
Após o complemento da 32ª rodada, o Flamengo continua na 13ª posição, com 39 pontos. Os resultados deste sábado acabaram favorecendo o Rubro-Negro, que abriu cinco pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e segue firme no grupo que garante vaga para a Sul-Americana.
Na próxima rodada, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo encara o Ceará, quarta-feira, no Castelão.
Read More

Urubutr