I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano é vetado contra o Boavista

Comissão técnica decide poupar o Imperador por conta de dores no pé esquerdo. Mezenga pode formar dupla de ataque com Gil ou Denis Marques
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Depois de se queixar de dores no pé esquerdo e ter deixado o treino deste sábado, Adriano foi vetado pela comissão técnica do Flamengo para o jogo contra o Boavista, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O atacante nem viajou para a cidade com o restante do grupo.

Ele havia se queixado de um problema em um dos dedos do pé esquerdo após o treino de cobranças de falta, na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu. Ele tirou a chuteira e foi examinado pelo médico Marcelo Soares, que disse não se tratar de nenhum problema mais grave e que ele não seria dúvida para o jogo.

Entretanto, a comissão técnica se reuniu antes de seguir para Volta Redonda e achou por bem poupar o Imperador. Mesmo critério usado com Vagner Love, que sentiu dores musculares na última quinta e foi vetado para não correr riscos para a semifinal da Taça Guanabara.

Sem Adriano e Love, Bruno Mezenga já havia sido confirmado por Andrade no lugar do camisa 9. Gil e Denis Marques viajaram para Volta Redonda e disputam a segunda vaga no ataque rubro-negro.

A lista de desfalques conta ainda com Ronaldo Angelim e David, que ficarão fora porque estão pendurados com dois cartões amarelos, Toró, que cumprirá suspensão, e Willians, que ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo direito.
Read More

Adriano e Bruno dão susto, mas jogam

Imperador sente dores no pé e goleiro é liberado devido a indisposição. Ambos enfrentam o Boavista

Adriano enfrenta o Boavista
Adriano enfrenta o Boavista
Dois sustos pegaram a comissão técnica do Flamengo de surpresa na tarde deste sábado. Bruno e Adriano preocuparam quem assistia ao treino rubro-negro no Ninho do Urubu, mas ambos estão confirmados na partida deste domingo, às 19h30, contra o Boavista, em Volta Redonda.
O Imperador sentiu no treino de cobranças de falta. Depois de fazer uma cobrança com força, ele levou as mãos ao bico do pé esquerdo, descalçou a chuteira e abandonou o campo. Mas, o médico do clube, Marcelo Soares, negou qualquer tipo de gravidade na lesão.
"Ele só estava se queixando de dores no dedo e quis me mostrar. Era só uma coisinha que estava incomodando, mas não é nada demais. Está tudo normal", disse.
O goleiro, por sua vez, teve uma indisposição estomacal por ter comido um peixe na última sexta-feira, chegou a comparecer ao centro de treinamento, mas acabou sendo liberado por precaução.
Read More

Beyoncé será presenteada com camisa do Flamengo

Jay-Z, marido da cantora, também receberá o manto rubro-negro
Lula viveu um dia de rubro-negro ao lado do Imperador Adriano
Lula viveu um dia de rubro-negro ao lado do Imperador Adriano (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Hoje entre as maiores estrelas da música pop, a cantora Beyoncé será presenteada com uma camisa do Flamengo em sua passagem pelo Brasil. Conhecida pelos grandes sucessos e também por sua beleza, Beyoncé está no Brasil pela primeira vez, onde apresenta sua turnê internacional "I Am...Tour". A cantora já passou por Florianópolis, São Paulo e tem dois shows marcados no Rio de Janeiro, um neste domingo e outro na segunda-feira, ambos com ingressos esgotados.
Segundo o site oficial do clube, além da camisa especial que será dada para Beyoncé com seu nome, o Departamento de Marketing deve preparar pelo menos mais uma blusa personalizada para o marido da musa, o produtor musical e cantor Jay-Z.
Em dezembro de 2009, o Flamengo presenteou com uma camisa personalizada o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante as comemorações pelo hexacampeonato, em Brasília. Na ocasião, o governante, que é torcedor do Corinthians, ganhou o manto rubro-negro com o número 13, uma faixa de honra ao mérito e levantou a taça do Brasileirão.
Read More

Adriano dá susto em cobrança de falta

Atacante tira a chuteira, deixa o campo após o treino, mas médico minimiza problema e confirma sua escalação no jogo deste domingo
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O recreativo do Flamengo já tinha terminado quando Adriano, Bruno Mezenga e Fabrício iniciaram os treinos de falta. Após algumas tentativas, o Imperador assustou a todos para o jogo contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Depois de fazer uma cobrança com força, ele levou as mãos ao bico do pé esquerdo, descalçou a chuteira e abandonou o campo.

Fabrício ainda jogou uma água no local antes de Adriano levantar-se e caminhar com dificuldade na direção do médico Marcelo Soares. Mas logo depois veio a confirmação de que não houve nada demais.

- Ele só estava se queixando de dores no dedo e quis me mostrar. Era só uma coisinha que estava incomodando, mas não é nada demais. Está tudo normal - disse Marcelo Soares, sem confirmar qual o problema, mas ressaltando que Adriano não desfalcará o time contra o Boavista.

Read More

Tiago Fernandes, novo ídolo do tênis brasileiro, revela paixão pelo Flamengo

Alagoano de 17 anos que venceu o título juvenil no Australian Open solta a voz em canto tradicional de incentivo da torcida rubro-negra
Do GLOBOESPORTE.COM

Reprodução/TV Globo

Tiago Fernandes: paixão rubro-negra

O mais novo ídolo do tênis brasileiro segue realmente os passos de Gustavo Kuerten. O jovem alagoano de 17 anos, que há dois treina em Florianópolis com Larri Passos, ex-treinador e mentor esportivo de Guga, também é louco por futebol. É o que vai mostrar reportagem de Régis Rösing para o "Esporte Espetacular" deste domingo.

O tenista que conquistou o título juvenil do Australian Open, em Melbourne revela sua simpatia pelo CRB, de Maceió, atualmente na Série C. Mas diz que se emociona mesmo é com o Flamengo.

- Está no coração aqui... Agora com o hexacampeonato, é o maior time.. - empolga-se Tiago.

O jovem diz que faz parte da "maior torcida do mundo". Mas seu coração atualmente bate mais forte é pelo tênis mesmo. O treinador, Larri Passos, não quer que ele descanse sobre os louros do título que venceu na Austrália, uma conquista sem paralelos no tênis masculino juvenil brasileiro. Nos exercícios a que foi submetido, acompanhados pelo "Esporte Espetacular", a pulsação de Tiago Fernandes atingiu facilmente os 150 batimentos por minuto.

Confira a reportagem completa no programa deste domingo.
Read More

Bruno passa mal e fica fora do treino

Goleiro tem indisposição estomacal, é poupado do trabalho deste sábado por conta do calor, mas deve enfrentar o Boavista
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra

Nos poucos minutos em que a imprensa teve acesso ao treino do Flamengo deste sábado, no Ninho do Urubu, foi possível perceber que Bruno era um dos ausentes em campo. O goleiro teve uma indisposição estomacal por ter comido um peixe na última sexta-feira, chegou a comparecer ao centro de treinamento, mas acabou sendo liberado por precaução.

Bruno seguiu diretamente para o hotel, na Barra da Tijuca, onde o Flamengo irá jantar antes de seguir viagem, ainda neste sábado, para Volta Redonda, onde joga contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, pela Taça Guanabara. O médico Marcelo Soares disse que o goleiro não irá desfalcar o time.

- Ele apareceu um pouco indisposto e resolvi mandá-lo para o hotel para repousar. Mas não preocupa para o jogo. Foi mais uma decisão para poupar o Bruno mesmo, ainda mais pelo forte calor que está fazendo – explicou o médico.

E, de fato, a temperatura estava muito alta no Rio de Janeiro, neste sábado. Próximo ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, um termômetro marcava 38ºC no horário do treino rubro-negro. A atividade foi antecipada das 16h para as 15h por conta da viagem a Volta Redonda. A imprensa só foi liberada às 16h30m, sem nem poder acompanhar um simples treino recreativo.

Love e Willians

Willians não treinou neste sábado no Ninho

Os dois jogadores foram poupados do treino deste sábado. Com dores na coxa direita e vetado para a partida contra o Boavista por precaução, Love fez apenas um trabalho na musculação. Já Willians segue o tratamento intensivo no tornozelo direito. O local está visivelmente muito inchado e o volante ainda reclama de dores.

- Estou mais ou menos – disse Willians.

O volante, mesmo assim, deve voltar ao time para as semifinais da Taça Guanabara.

- Ele ainda sente dores, continua o tratamento, mas para o próximo jogo ele deve estar liberado – afirmou Marcelo Soares.

Read More

Fla lançará nova camisa no próximo dia 19

Olympikus inovará nos uniformes. Dia será de festa na Gávea
Flamengo e Olympikus querem dar prosseguimento ao sucesso da parceria
Flamengo e Olympikus querem dar prosseguimento ao sucesso da parceria (Crédito: Paulo Sergio)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Já está tudo pronto para um novo capítulo na parceria entre Flamengo e Olympikus. Após pouco mais de seis meses de vínculo e com o assombroso número de quase um milhão de peças vendidas, o clube e a fornecedora de material esportivo lançarão, no próximo dia 19, com direito a festa na loja Fla Concept, na Gávea, os novos uniformes para esta temporada.
Esperados ansiosamente pelos torcedores, os dois uniformes terão design inovador e modificações significativas. A principal novidade é o escudo da CBF pela conquista do Brasileiro, ano passado. Na camisa de número 1, as listras serão um pouco mais finas e as mangas unificadas na cor preta. Já o modelo número 2 vem sendo tratado como xodó pela fornecedora, que aposta em seu novo tratamento para atrair os torcedores. A camisa continuará branca, porém, as faixas vermelha e preta na altura do peito serão contínuas e também ocuparão as mangas da camisa.
O diretor de marketing esportivo da Olympikus, Tullio Formicola, deu a dimensão da expectativa pelo lançamento, em entrevista ao LANCENET!:
– É o lançamento mais aguardado da Olympikus para este ano. Já temos o pedido de 100 mil peças para as lojas – disse, confirmando a estreia do novo uniforme para o dia 24 de fevereiro, quando o Flamengo fará seu primeiro jogo pela Libertadores.
O preço da camisa será de R$ 159,90 e a fornecedora almeja preencher a arquibancada do Maracanã com o novo modelo em breve. A empresa ainda discute com o clube se lançará a terceira camisa na mesma data. Ela terá as cores amarelo e azul, que remetem à primeira bandeira do Flamengo.
Read More

Polivalência é a arma de Kleberson no Flamengo

Na Gávea, jogador já desempenhou várias funções em campo
No Fla-Flu, Kleberson jogou até na lateral direita
No Fla-Flu, Kleberson jogou até na lateral direita (Crédito: Bruno de Lima)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Quando começou a dar seus primeiros chutes, em Uraí, no Paraná, Kleberson, se dependesse da vontade do pai, Paulo, seria ponta-esquerda como ele. Mas não foi bem por ali que o jogador fez fama, fortuna e acabou pentacampeão com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo da Alemanha, em 2002.
No Atlético Paranaense, Kleberson começou como lateral-direito. Mas tal a sua capacidade de desarmar e de passar bem a bola, acabou, graças a interferência de Antônio Lopes e Mário Sérgio, deslocado para o meio de campo.
Por conta dessas idas e vindas, o jogador passou a ser multifuncional. No clássico contra o Fluminense, por exemplo, jogou em três posições. Começou como meia-direita, passou para meia-esquerda após a entrada de Vinícius Pacheco, no segundo tempo, e terminou como lateral-direito.
Se em outros clubes já se valia desta característica, no Flamengo, então, ela se fez mais necessária ainda. Consciente de sua responsabilidade, sabe que precisa superar vaidades e vontades para conseguir se firmar no que classifica como o maior clube do mundo.
– Jogar no Flamengo é bem mais difícil do que jogar na Seleção. Aqui, um pequeno problema se transforma em um gigante. É pressão para todos os lados. Mas em compensação, quando se conquista alguma coisa, a visibilidade é enorme, viramos notícia internacional – explica.
Diferentemente da maioria dos garotos, Kleberson garante que nunca se preocupou em ter de jogar longe do gol. O que sempre quis, assegura, era ganhar a vida jogando bola.
– Meu pai é que cismava que eu tinha de ser atacante. Eu mesmo não me importava com isso. Tanto que comecei como lateral. Hoje, prefiro jogar como segundo volante. Mas também tenho facilidade de atuar em outras posições. Aqui no Flamengo me aproveito dessa facilidade para estar entre os 11 – comenta Kleberson, com apetite de iniciante.
Read More

Adeus de Zico ao Flamengo completa 20 anos

Jogador se despediu da nação no dia 6 de fevereiro de 1990
Zico foi o maior ídolo da História do Flamengo
Zico foi o maior ídolo da História do Flamengo (Crédito: Jorge Marinho)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Há precisos 20 anos, a nação rubro-negra se despedia de seu maior ídolo, de seu Deus, como preferem dizer os flamenguistas. No dia 6 de fevereiro de 1990, Zico, maior artilheiro do Maracanã, dizia adeus aos seus maiores fãs, no palco que o consagrou mundialmente.
Naquela terça-feira, o trânsito nos arredores do Maracanã já ficara engarrafado desde as 17h, apesar de o jogo estar marcado para as 21h30. Também não era para menos, uma vez que quase 90 mil pessoas pagaram ingresso para ver o Galinho vestir o manto sagrado pela última vez como profissional.
Às 21h25, Zico surpreendeu a todos entrando no gramado pelo vestiário dos árbitros. A partir daí, um show de raio laser projetou a assinatura do craque na arquibancada, de onde os quase 90 mil torcedores que pagaram ingressos agitavam lenços brancos.
No primeiro tempo da partida, o time master do Flamengo, campeão do mundo em 1981, enfrentou o World Cup Master I, formado por ex-jogadores, como os alemão Hansi Muller e os brasileiros Roberto Dinamite, Edinho e Falcão.
No segundo tempo, entrou em campo o Flamengo de 1990, que tinha Leandro e Júnior, da velha geração de ouro, ao lado de novas promessas, como Júnior Baiano, Leonardo e Zinho, para enfrentar o World Cup Master II, formado, entre outros, por Tarantini, Madjer, Camacho, Messey, Cláudio Adão e Bebeto. A partida terminou 2 a 2.
Aos 43 minutos, precisamente às 23h23, o árbitro Wilson Carlos dos Santos parou o jogo. Zico deu a volta olímpica ao som de “Tá Chegando a Hora”. Assim como Carlinhos fizera com ele, em 1970, Zico, em um gesto simbólico, encaminhou-se até a lateral do campo e entregou suas chuteiras ao menino Pintinho, artilheiro da equipe infantil do Flamengo.
Chegava ao fim a era Zico, orgulho e glória de uma nação.
Read More

CURTINHAS: ‘Imperadorzinho’ assiste a treino do irmão bem à vontade no Ninho

Jogadores passam por teste de hidratação. Cirque du Soleil visita o CT
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Irmão caçula de Adriano: calção da Inter de Milão

Sem camisa, calção da Inter de Milão e chinelos de dedo. Foi assim que Thiago, irmão mais novo de Adriano, acompanhou todo o treino do Flamengo na última sexta-feira, no Ninho do Urubu.

O “Imperadorzinho” foi uma das presenças que chamaram a atenção no centro de treinamento. Além dele, pessoas ligadas ao Cirque du soleil e uma bateria de exames agitou o treino.

Hidratação

Os jogadores foram objetos de estudo sobre hidratação feito por uma equipe da empresa de bebidas isotônicas que tem parceria com o Flamengo. A médica Flávia Meyer, do Instituto Gatorade, explicou todos os procedimentos a que os atletas rubro-negros foram submetidos.

- Todos jogadores foram pesados, e a cor e o grau de concentração da urina foram avaliados quando chegaram aqui. Colocamos adesivos neles durante um período do treino e monitoramos o que cada um bebe. Esse adesivo servirá para ver a composição do suor. E, por fim, eles foram pesados novamente. O ideal é que não se perca mais de 2% do seu peso inicial – disse a médica.

Mais festa

Depois da passeata do Hexa, em dezembro, a torcida do Flamengo entra no clima carnavalesco e participará do desfile da Banda da Barra, neste domingo, às 12h próximo ao Posto 6.

Espetáculo

Alguns integrantes do Cirque du Soleil, que está fazendo espetáculo no Rio de Janeiro, passaram rapidamente no Ninho do Urubu. Os olhos de quase todos estavam voltados para Adriano.
Read More

Fla lançará pacote para a Libertadores

Marketing rubro-negro discutirá nesta segunda-feira os últimos detalhes do projeto de venda de ingressos da primeira fase
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
O departamento de marketing deve sacramentar, na próxima segunda-feira, o projeto de venda de ingressos para os três jogos em casa do Flamengo na primeira fase da Libertadores. O torcedor que comprar este pacote terá como principal benefício o desconto nas entradas, cujos valores serão ainda mais altos que os do Carioca.

A diretoria rubro-negra já decidiu que os preços dos ingressos para os jogos desta competição serão majorados, mas os valores ainda não foram estabelecidos. Este aumento pode chegar aos 75%. Isso significa que se no Carioca o torcedor paga R$ 40 por uma arquibancada, passaria a pagar R$ 70 na Libertadores.


Todos esses detalhes devem ser decididos nesta reunião de segunda-feira, entre o departamento de marketing rubro-negro e a BWA, empresa que cuida da distribuição e venda dos ingressos. Na última sexta-feira, houve um encontro entre eles na Gávea para discutir um pouco mais sobre esse projeto.

- Ainda é cedo para falar qualquer coisa. Só dá para dizer que será um projeto em que todo o objetivo é facilitar o torcedor – afirmou Harrisom Baptista, diretor-executivo de marketing do Flamengo.

Uma das poucas coisas que estão acertadas sobre o projeto é que as vendas serão feitas antecipadamente e que o associado terá preferência na compra até a abertura para o grande público. Mas algumas questões ainda serão fechadas. Uma delas é se o pacote conterá algo da linha de produtos ligada à Libertadores que o marketing do Flamengo vai lançar em breve.

A primeira partida do Flamengo na Libertadores, no Maracanã, será no próximo dia 24 contra o vencedor de Colón de Santa Fé e Universidade Católica, que se enfrentam na próxima terça-feira, no Chile. No jogo de ida, na Argentina, os donos da casa venceram por 3 a 2. Os outros jogos rubro-negros em casa na primeira fase são em abril: Universidade do Chile, dia 7, e Caracas, 21.
Read More

Experiência de Andrade no Flamengo garante oportunidade a Vinícius Pacheco

Treinador lembra que já conhecia o apoiador do time de juniores e por isso decidiu aproveitá-lo em 2010
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Olho nele: Pacheco começa a deslanchar no Fla

Andrade costuma dizer que o fato de estar há seis anos vivendo o dia a dia do Flamengo facilita seu trabalho, principalmente, por causa do conhecimento do elenco. E o caso de Vinícius Pacheco confirma na prática a opinião do treinador.

Uma das principais promessas das divisões de base no novo século, o jogador subiu em 2005 e só teve oportunidades reais na campanha da Copa do Brasil de 2006. Entretanto, com a chegada de Ney Franco, passou a não ser utilizado e viveu a ciranda de empréstimos.

Qualquer novo treinador, sem conhecimento de causa, olharia para Vinícius no início deste ano e o relegaria à lista dos negociáveis. Com Andrade foi diferente.

- Sempre conversei com o Adílio (ex-técnico dos juniores) e para mim não foi surpresa. É um jogador que não teve oportunidade, mas que eu sabia do potencial. A saída dele foi importante para amadurecer. Acho que outros jogadores do elenco devem fazer o mesmo – disse o comandante rubro-negro.

Neste domingo, com Petkovic novamente ausente, caberá a Vinícius Pacheco municiar a dupla de ataque formada por Adriano e Bruno Mezenga. A partida será contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Duda faz exame em hospital depois do jogo

Destaque na vitória sobre o Cetaf, ala-armador ficou desacordado depois de pancada na cabeça desferida por pivô adversário

Duda ficou desacordado depois da pancada
Duda ficou desacordado depois da pancada
Vítima de uma falta desleal do pivô Manuil, gigante de 2,15m do Cetaf, durante o último quarto na vitória de 100x79 sobre o Cetaf, o ala-armador Duda seguiu para o hospital São Lucas em Vitória (ES), segundo informações apuradas pela assessoria de imprensa do Flamengo com Ricardo Machado, fisioterapeuta do basquete rubro-negro e irmão do jogador. O primeiro diagnóstico - positivo se considerado o impacto da cotovelada na cabeça - é de uma concussão cerebral leve.

Cestinha da partida com 23 pontos em pouco mais de 25 minutos em quadra, Duda ficou desacordado logo depois da agressão, que o atingiu no supercílio. Sangrou bastante e teve que levar seis pontos. O jogador passa bem e já está conversando, de acordo com seu irmão, que faz questão de tranqüilizar os amigos, fãs e familiares. "Não foi nada grave. Depois de uma pancada forte é normal perder a consciência e ter lapsos de memória. O exame no hospital é rotina nesses casos, apenas para que fiquemos tranqüilos", informou o fisioterapeuta. O jogador deve passar ainda por uma tomografia, para afastar qualquer suspeita.

Em meio à revolta com a cotovelada de Manuil, o time não concedeu entrevistas ao final da partida. Apenas o técnico Paulo Chupeta comentou rapidamente o que viu em quadra. "O time não foi bem no primeiro quarto, mas depois acertou a marcação e propiciou os contra-ataques", disse Chupeta, que elogiou a atuação de Duda, que acertou cinco das sete tentativas da linha dos três pontos.

O Flamengo permanece na Grande Vitória, onde enfrenta neste domingo o Saldanha da Gama, no Ginásio Jones dos Santos Neves - DED (Rua Cel. Schwab Filho, S/N – Bento Ferreira, em  Vitória).

O jogo, às 11h, vale pela 15a rodada do Novo Basquete Brasil e a expectativa é de mais um jogo com forte presença de torcedores rubro-negros.
Read More

Fla supera agressão a Duda e vence o Vila Velha na abertura do returno do NBB

Armador da equipe rubro-negra leva forte cotovelada do pivô Manuil, cai atordoado na quadra e leva cinco pontos no supercílio direito
GLOBOESPORTE.COM Vitória

Na abertura do returno do Novo Basquete Brasil, a vitória do Flamengo na casa do Vila Velha/Cetaf foi manchada por uma forte cena de violência. No início do quarto período, quando o Flamengo já vencia com facilidade, o pivô Manuil, do Vila Velha, agrediu com uma cotovelada o armador Duda, da equipe carioca. Na entrada do garrafão, fora do lance de bola, Manuil agrediu Duda, que caiu atordoado, com um corte no supercílio direito. A mancha de sangue que se formou no chão causou preocupação dos jogadores do Fla, mas o armador logo se levantou. O Rubro-Negro venceu o jogo por 100 a 79.

Após brilhar no terceiro quarto e praticamente garantir a vitória de seu time, Duda sofreu a agressão. Ele deixou a quadra caminhando e levou cinco pontos no supercílio. Pouco depois, foi levado a um hospital para fazer exames. Manuil foi expulso, mas não parecia muito arrependido logo após a agressão.

- Ele me agrediu covardemente por trás antes. A intenção não foi para aquilo tudo lá. Foi apenas para dar um susto nele – disse o pivô, em entrevista ao SporTV, ainda no banco.

Gilson Borba/F5 Foto

Após a agressão, o armador Duda deixa a quadra com o corte no supercílio

Os jogadores do Flamengo protestaram contra a agressão, principalmente Fred e Marcelinho, irmão de Duda. Apesar dos ânimos exaltados, a arbitragem conseguiu evitar um tumulto maior, e a partida recomeçou 10 minutos depois.

- Foi uma cotovelada criminosa, um verdadeiro absurdo o que ele fez. Nós fazemos de tudo para elevar o basquete e um lance como esse mancha o esporte - disse o técnico Paulo Chupeta após a partida.

Na bola, o Flamengo bateu o Vila Velha

Vitória fácil para o Rubro-Negro

Quando Duda foi agredido, o Flamengo já tinha praticamente decidido o jogo. A equipe visitante começou a abrir vantagem ainda no primeiro quarto, quando venceu a parcial por 20 a 13. O segundo período foi marcado pelo equilíbrio, e o Cetaf não deixou o Rubro-Negro ampliar a vantagem. Na saída do intervalo, a vantagem era de sete pontos, e Marcelinho já tinha marcado 12. Pelo time do Espírito Santo, Stevens tinha 14.

No terceiro período, Duda brilhou. O armador marcou 15 pontos na parcial e chegou a 23, tornando-se o cestinha da partida, com dois a mais que o irmão Marcelinho. A vantagem da equipe carioca chegou a 14 na virada para o último quarto, e logo no início da parcial Manuil agrediu Duda na entrada do garrafão, fora do lance da bola.

A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos e, com os ânimos acalmados, a arbitragem reiniciou a ação. O Flamengo colocou a cabeça no lugar e ainda ampliou a vantagem até fechar o placar em 100 a 79.
Read More

Novamente exposto, time titular do Flamengo perde coletivo para os reservas

Léo Moura afirma que falta de proteção é culpada por início de ano ruim do sistema defensivo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Adriano no treino do Fla desta sexta-feira

Gritando e gesticulando, Álvaro pediu a Vinícius Pacheco uma marcação mais agressiva . Mas ainda não foi desta vez que o sistema defensivo do Flamengo funcionou. Em mais um capítulo da peneira rubro-negra em 2010, os reservas venceram o coletivo por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu.

O gol saiu em uma cobrança de escanteio pelo lado direito. Fierro bateu, a zaga observou e Ronaldo Angelim cabeceou sem chance para Bruno. O zagueiro treinou entre os reservas porque está pendurado e Andrade decidiu poupá-lo.

Durante toda a atividade, os suplentes levaram vantagem, sobretudo, nas costas de Juan. A proteção feita por Fernando e Lenon não blindou os zagueiros.

O lateral-direito Léo Moura concorda que a equipe ainda procura uma formação depois das saídas de Aírton, que foi para o Benfica, e Maldonado, que recupera-se de uma cirurgia no joelho.

- Ainda não conseguimos a excelência que tivemos com Maldonado e Aírton. Ainda mais que nosso time é muito ofensivo e sente a falta deste tipo de volante - disse o lateral-direito.

O time treinou com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício (Welinton) e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga e Adriano.

O Flamengo sofreu 12 gols em seis jogos em 2010. Mesmo com o retrospecto ruim, o time lidera o Grupo A, com 16 pontos. Na última rodada, o adversário será o Boavista, às 19h30m (de Brasília), no estádio da Cidadania.
Read More

Urubutr