I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla dá resposta a escândalo e vence Botafogo no Maracanã

Gol de Paulo Sergio ajuda clube a recuperar moral após prisão de Bruno. 'Travado', Alvinegro segue mal na tabela do Brasileiro

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
“O Flamengo precisa de boas notícias”. A frase da presidente Patrícia Amorim teve repercussão nos jogadores na noite desta quarta-feira. Em jogo de muita aplicação e uma pitada de talento de Petkovic, o Rubro-Negro superou o favoritismo do Botadogo e venceu por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi de Paulo Sergio, no segundo tempo, após excelente passe do sérvio.


A vitória devolve um pouco da alegria perdida na Gávea após a prisão do goleiro Bruno. Nos dias que antecederam o jogo, tanto Patrícia quanto o diretor-executivo Zico ressaltaram a necessidade de vitória para desviar o noticiário das páginas policiais. Foram atendidos.


- Temos que começar a escrever uma nova história. É um novo Flamengo - disse o novo capitão, Léo Moura.


Do outro lado, o excesso de tranquilidade durante a Copa do Mundo acabou sendo prejudicial para o Alvinegro. Durante quase todos os 90 minutos, o time enrolou-se no ataque e abusou das tentativas de cavar pênalti. A vitória coloca o Flamengo com 12 pontos, na rota do G-4. O Botafogo segue parado nos nove.


A volta ao Maracanã, no contexto geral, poderia ser melhor. Noite chuvosa, pouco público, gramado ruim – mesmo após longo período sem jogos – e por todos os lados a lembrança da prisão de Bruno. Os alvinegros, obviamente, aproveitaram para criar músicas irônicas e tripudiar da situação. Os rubro-negros só se manifestaram para incentivar o substituto dele, Marcelo Lomba, que fez boa partida.


Antes dos dez minutos, Welinton, afobado, fez duas faltas na entrada da área. Na primeira, Lucio Flavio acertou a barreira. Na segunda, Marcelo Lomba saltou no canto esquerdo e espalmou.
Joel Santana Botafogo x FlamengoJoel Santana reclama esbraveja ao lado do campo
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O time desmantelado e o ataque jovem pesaram para as dificuldades do Flamengo nos minutos iniciais. Mas aos poucos o nervosismo passou. Diego Maurício caprichou no visual, colocou tranças dread e conseguiu acertar a primeira jogada aos 19. Ele tabelou com Vinícius Pacheco dentro da área, mas o companheiro precipitou o chute e mandou para fora.


A dupla fez outra boa jogada aos 22 e Vinícius, desta vez como pé esquerdo, chutou forte. Jefferson espalmou para escanteio. O Botafogo recorreu aos contra-ataques. Marcelo Cordeiro fez ótimo lançamento aos 27, Juan cochilou e Alessandro entrou livre na área. O lateral do Flamengo se recuperou e conseguiu atrapalhar o chute.


Por causa de toda a situação que precedeu a partida, o Rubro-Negro, surpreendentemente, dominou boa parte do primeiro tempo. Aos 34, Kleberson cruzou rasteiro e Petkovic chutou rente ao ângulo esquerdo.
Na última chance antes do primeiro tempo, o Botafogo teve um contra-ataque rápido após equívoco do árbitro Péricles Bassols. Ele marcou uma falta no campo de ataque, os alvinegros cobraram bem à frente e por pouco Caio, impedido, não abriu o placar. A bola saiu rasteira, à direita de Lomba.


Paulo Sérgio decide o clássico


O Botafogo voltou com Edno no lugar de Sandro Silva, que errou tudo o que tentou no primeiro tempo. Mas a primeira boa chance foi do Flamengo. Diego Maurício fez jogada individual e chutou forte. Jefferson espalmou. A resposta do Botafogo veio com Herrera. Ele chutou forte da entrada da área, e Lomba fez como manda o manual do goleiro: espalmou para o lado.

Aos 20 minutos, Jobson entrou na vaga de Caio. Foi a volta do atacante ao futebol após seis meses de suspensão por consumo de crack. Na primeira jogada, ele jogou a bola entre as pernas de Welinton. A torcida delirou (assista ao lado).
Mas o grito mais forte saiu do lado rubro-negro. Petkovic fez ótimo passe para Vinícius Pacheco, o apoiador cruzou rasteiro e Paulo Sergio, meio sem jeito, empurrou para o gol. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e mandou corações para a torcida rubro-negra.
O Botafogo, com dificuldades na armação de jogadas, tentou pressionar, mas foi barrado pelo sólido sistema defensivo rubro-negro.  No único lance de perigo, aos 47, Herrera chutou forte de dentro da área, mas isolou.

FLAMENGO 1  x 0 BOTAFOGO
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício (Paulo Sergio) e Vinícius Pacheco (Camacho). Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Caio (Jobson) e Herrera.
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Joel Santana
Estádio: Maracanã.  Árbitro: Pericles Bassols (Fifa-RJ) Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)
Gol: Paulo Sergio, aos 24 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Kleberson e Paulo Sergio (Flamengo); Fábio Ferreira (Botafogo)
Renda: R$ 416.885,00 .  Público: 15.373 pagantes (20.076 presentes).
 
Read More

Flamengo supera problemas e vence o Botafogo por 1 a 0

Paulo Sérgio entra no segundo tempo e deixa sua marca
LUCAS MORETTI
No retorno do Brasileirão, o Botafogo não conseguiu quebrar o tabu de dez anos sem vencer o Flamengo em Campeonatos Brasileiros e perdeu por 1 a 0. E coube a Paulo Sérgio ser o herói da partida e o talismã do Flamengo. O atacante entrou no segundo tempo e fez o gol que deu a vitória ao Rubro-Negro.


Na entrada dos times, a torcida do Botafogo recebeu o time com gritos de é Campeão, em homenagem ao Carioca deste ano. Além disso, os torcedores capricharam nas provocações ao goleiro Bruno. Com faixas e cartazes os alvinegros lembraram do envolvimento do camisa 1 no desaparecimento da jovem Eliza Samudio.


No primeiro tempo, Flamengo é melhor
Mesmo com o gramado do Maracanã castigado pela chuva que atingiu a cidade ao longo do dia, os dois times superaram as dificuldades com muita movimentação. A principal arma das equipes foi o contra-ataque. Melhor no início do jogo, o Botafogo manteve-se bem postado na defesa, mas viu o Flamengo pressionar a saída de bola e criar boas oportunidades de gol, sempre com muita velocidade.


A primeira boa chance do jogo foi criada pelo Botafogo, aos dez minutos. Marcelo Cordeiro roubou a bola, puxou contra-ataque e passou para Herrera, que sofreu falta próximo à grande área. Na cobrança, Lucio Flavio bateu bem, mas Marcelo Lomba fez excelente defesa.


Pelo Flamengo, as boas jogadas saíram a partir da primeira metade do primeiro tempo em jogadas de velocidade do meia Vinicius Pacheco. Aos 22 minutos, em sua primeira boa chance, trocou passes com Diego Maurício, no interior da grande área, mas bateu para fora. No lance seguinte, chutou com força, de fora da área, para boa defesa do goleiro Jefferson.


Jogando da mesma forma que foi campeão carioca, sempre no contra-ataque, o Botafogo criou uma grande chance de gol, com o lateral Alessandro. Aos 26 minutos, o camisa 2 recebeu lançamento livre de marcação, mas perdeu o tempo de bola. Quando conseguiu finalizar, a zaga bloqueou.


Aos 34 minutos, Petkovic teve a melhor chance do Time da Gávea. Pela direita, Kleberson cruzou à meia altura para o sérvio, que, na marca do pênalti, chutou rente à trave esquerda do goleiro.


No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Marcelo Cordeiro roubou a bola do capitão Léo Moura e rolou para o jovem Caio. Sozinho, bateu na saída do goleiro Marcelo Lomba, mas a bola passou rente à trave direita, irritando a torcida.


Botafogo começa melhor, mas quem marca é o Flamengo
Para o segundo tempo, Joel Santana fez uma mudança que treinou durante todo o período em Teresópolis, na Granja Comary. No lugar do volante Sandro Silva, ele colocou o meia Edno. Com a substituição, o Botafogo tornou-se mais ofensivo e pressionou a saída de bola do Flamengo.


Apesar de a pressão alvinegra, foi Diego Maurício quem mostrou personalidade e quase deixou sua marca. Aos seis minutos, ele fez jogada individual pela esquerda, driblou dois zagueiros e chutou fortemente para bela bela defesa do camisa 1 do Glorioso. Apesar de mostrar muita vontade e explorar sua velocidade, não agradou ao técnico Rogério Lourenço, colocando Paulo Sérgio em seu lugar.


O domínio alvinegro só virou real chance de gol aos dez minutos, quando Herrera chutou na entrada da grande área, para mais uma boa defesa de Marcelo Lomba. No lance seguinte, quase que o Botafogo marca. Após bola cruzada, Edno furou dentro da pequena área e perdeu a chance clara de gol.


Vendo seu time melhor em campo, o treinador do Botafogo trocou o talismã Caio por Jobson, que fez sua reestreia pelo Glorioso. Assim que entrou em campo inflamou a torcida e incentivou ainda mais o time. Em sua primeira tentativa, driblou dois rubro-negros, mas se jogou dentro da área.


Apesar de a superioridade alvinegra, quem abriu o placar foi o Flamengo. Petkovic fez bela jogada pela esquerda, tocou para Vinícius Pacheco, que ainda teve tempo de rolar para Paulo Sérgio, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.


Após o gol, Joel tentou melhorar a equipe trocando Lucio Flavio por Renato Cajá. Mesmo assim, nervoso, o Glorioso não conseguiu deixar sua marca

Na última boa chance do Flamengo, Vinícius Pacheco teve a chance de selar a vitória, mas perdeu grande chance. Livre, chutou muito mal na entrada da grande área. A partir disso, o Flamengo, mesmo com jogadores pouco experientes, conseguiu controlar a partida até o apito final.


Com resultado o Flamengo somou 12 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Botafogo, permanece com nove pontos e vai enfrentar o Guarani, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 14/7/2010 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) Gutemberg de Paula Fonseca

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Renda/Público: R$416.885,00 / 15.373

Cartões Amarelos: Kleberson, Paulo Sérgio (FLA) ; Fábio Ferreira , Antonio Carlos (BOT)
Cartões Vermelhos: -
Gols:
Paulo Sérgio, 23'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Kleberson e Petkovic (Fabricio); Vinicius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio). Técnico: Rogério Lourenço.


BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio (Jobson). Técnico: Joel Santana.
Read More

Vestígio de sangue é achado em colchão no sítio de Bruno

Material recolhido em sítio de goleiro vai passar por exames de DNA.
Depoimento de menor foi interrompido e será reiniciado na quinta-feira.

Do G1, em São Paulo
A Polícia Civil informou durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (14), que foram encontrados vestígios de sangue em um colchão no sítio do goleiro Bruno. Segundo a polícia, o sangue é humano e será submetido a exames de DNA, que vão determinar se o sangue é de Eliza ou não. Além do sangue, fios de cabelo  foram encontrados no local e também serão analisados.


Eliza, que desapareceu no início de junho, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo. Ela tentava provar, na Justiça, que o atleta era pai de seu filho. Oito suspeitos de envolvimento no sumiço da jovem foram presos. Todos negam o crime.


“Por análises periciais, foram detectados vestígios de sangue humano em um colchão, que serão comparados por exames de DNA para saber se são da Eliza ou não", disse a delegada Alessandra Wilke.


Um menor que foi apreendido na casa de Bruno, no Rio, disse, em depoimento, que Eliza foi agredida durante a viagem para Minas Gerais. O adolescente teria confessado que deu três coronhadas na cabeça dela. Em outro relato ouvido pela polícia, o primo de Bruno, Sérgio Sales, disse que encontrou a jovem ferida no sítio do goleiro.


A delegada afirmou também que foi registrado um boletim de ocorrência porque houve uma alteração no sítio de Bruno durante a noite. Quando a polícia chegou ao local nesta quarta, objetos no sítio estavam em lugares diferentes daqueles onde tinham sido deixados na noite anterior. Várias pessoas possuem a chave do local, segundo a delegada.


A polícia também investiga o envolvimento  de uma outra mulher no crime. Ela teria cuidado do filho de Eliza.


BuscasNesta quarta, também foram realizadas buscas pelo corpo de Eliza na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano (MG). Quatro pontos indicados por cães farejadores foram escavados. Além disso, um equipamento semelhante a um raio x mostrou pontos ocos em paredes, que foram vistoriados. Os policiais chegaram a citar que havia um cheiro forte perto de uma escada.

"O aparelho aponta vazios, ocos na casa. Locais ocos podem ter alguma coisa no vão. Os locais foram abertos para conferirmos se tinha algum osso lá", afirmou Moreira. Nada foi encontrado.
"As buscas foram retomadas porque foram ouvidas versões de testemunhas e supeitos. Mesmo que eles se negassem a qualquer coisa, apareceram indicativos nas investigações."


Depoimento do adolescenteA delegada Ana Maria Santos afirmou que o menor que já prestou depoimento no Rio de Janeiro voltou a ser ouvido pela polícia nesta quarta-feira e teria apresentado um fato novo à polícia, porém, sem contradições.


"Ele permanece cooperativo e praticamente confirma o teor dos depoimentos até então, mas traz uma novidade que, por conveniência da investigação, não será publicada. Ele realmente preserva a presença do Bruno, mas percebemos que a partir de determinado momento o Bruno toma conhecimento do que está acontecendo", afirmou a delegada.


Segundo Ana Maria, o depoimento foi interrompido nesta quarta-feira porque o adolescente estava cansado. "Retornaremos amanhã [quinta-feira (15)] do ponto em que paramos."


Investigações
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o jogador. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).


Na terça-feira, 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com ele, os três foram para o sítio do goleiro, em Esmeraldas. Depois, foram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno, Marcos Aparecido dos Santos e Sérgio Sales. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Read More

Fla quer criar cláusula de rescisão por comportamento ruim

Ideia surgiu após o caso envolvendo o goleiro Bruno
LANCEPRESS!
O departamento jurídico do Flamengo está pensando em fazer uma cláusula nos próximos contratos dos jogadores de futebol do clube em que permitiria uma rescisão por mal comportamento dos atletas. A ideia surgiu após o caso envolvendo o goleiro Bruno, que é suspeito no desaparecimento de Eliza Samudio. O desejo da cláusula foi da presidente do clube Patricia Amorim.

- Estamos pensando nisso. Vamos incluir uma cláusula no contrato dos jogadores em que permitiria rescindir o seu contrato caso eles denegrissem a imagem do clube de alguma forma. Isso será feito nas próximas contratações e renovações - contou o procurador geral do Flamengo, Rafael Depiro.
Para esta cláusula entrar em vigor, os jogadores e agentes dos atletas terão de aceitar. Caso os empresários não aceitem, a vontade do departamento jurídico não poderá entrar em ação.
Read More

Vestígios de sangue são encontrados em sítio de Bruno

Do G1, em São Paulo
A Polícia Civil informou durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (14), que foram encontrados vestígios de sangue em um colchão no sítio do goleiro Bruno. Segundo a polícia, o sangue é humano e será submetido a exames de DNA, que vão determinar se o sangue é de Eliza.


Depoimento do adolescente
A delegada Ana Maria Santos afirmou que o menor voltou a ser ouvido pela polícia nesta quarta-feira e teria apresentado um fato novo à polícia, porém, sem contradições.


"Ele permanece cooperativo e praticamente confirma o teor dos depoimentos até então, mas traz uma novidade que, por conveniência da investigação, não será publicado. Ele realmente preserva a presença do Bruno, mas percebemos que a partir de determinado momento o Bruno toma conhecimento e sabe o que está acontecendo", afirmou a delegada.


Segundo Ana Maria, o depoimento foi interrompido nesta quarta-feira porque o adolescente está cansado. "Retornaremos amanhã [quinta-feira (15)] do ponto em que paramos."
Read More

Policiais encontram paredes ocas e sentem cheiro forte na casa de Bola

Buscas em Vespasiano começaram no fim da manhã desta quarta.
Aparelho de raio x e cães farejadores são usados pela equipe.

Da Globominas
Policiais e peritos que vasculham a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontraram pontos ocos nas paredes e identificaram odor desagradável no imóvel, na tarde desta quarta-feira (14). A informação é da assessoria da Polícia Civil e foi confirmada pelo delegado Edson Moreira, que acompanha as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio.


Santos, que, segundo a polícia, também é conhecido como Paulista, Bola e Neném, é suspeito de matar Eliza Samudio. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, e tentava provar, na Justiça, que teve um filho do atleta. A jovem está desaparecida desde o início de junho.
Policiais vasculham parede de casa de suspeito de matar Eliza
 Equipes de busca vasculham parede de casa de suspeito de matar Eliza (Foto: Cristiano Trad/O Tempo/AE)
Para a polícia, Eliza é considerada morta. A suspeita é que ela foi assassinada na casa de Bola, em Vespasiano.


Cães farejadores ajudam nas buscas dentro desse imóvel. Os animais levaram os policiais até uma escada, que foi perfurada. Nesse ponto, segundo a polícia, há um cheiro forte.


Todo o trabalho é acompanhado por técnicos de geologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que usam um equipamento chamado GPR para fazer uma espécie de raio x no cimento das paredes. Ainda segundo a polícia, os pontos ocos identificados estão sendo perfurados à procura de vestígios do corpo.


BuscasAs buscas na casa de Bola foram retomadas no fim desta manhã. O cadeado foi arrombado. Os policiais foram para o segundo andar, que ainda está em construção.

É a segunda vez que o imóvel é alvo de vistoria. Na semana passada, policiais e bombeiros já haviam entrado no local. Eles chegaram a esse endereço seguindo orientações de um menor que prestou depoimento no Rio de Janeiro e afirmou que Eliza está morta.


Na ocasião, pelo menos dez cães foram retirados da casa. A polícia afirmou que nada de relevante para as investigações foi encontrado. Um carro foi apreendido.


Na noite de terça-feira (13), peritos foram até o sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG), também para realizar buscas. O primo do atleta, Sérgio Sales, acompanhou a equipe. Os peritos verificaram vários cômodos e chegaram a levantar tapetes à procura de provas.
Casa de ex-policial é alvo de buscas Casa de ex-policial é alvo de buscas (Foto: Cristiano Trad/O Tempo/AE)
InvestigaçõesNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o jogador. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).


Na terça-feira, 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. De acordo com ele, um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno, Marcos Aparecido dos Santos e Sérgio Sales. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
Read More

Polícia diz ter encontrado vestígios no sítio de Bruno

Buscas são retomadas na manhã desta quarta-feira em dois locais
LANCEPRESS!
A polícia de Minas Gerais afirma ter encontrado vestígios que podem ajudar a esclarecer o desaparecimento de Eliza Samudio, no sitio do goleiro Bruno, em buscas realizadas na noite da última terça-feira. Nesta quarta-feira, três peritos do departamento de geologia da Universidade de Minas Gerais entraram na propriedade pouco depois das 11h. A polícia não divulgou o tipo de vestígio encontrado no local. Também na manhã desta quarta-feira, os agentes entraram a casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, em Vespasiano, para retomar buscas pelo corpo de Eliza.


A jovem está desaparecida há mais de um mês, e é considerada morta pela polícia. No ano passado, ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno e brigava pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses.
Read More

Flamengo e Botafogo para matar a saudade do maior do mundo

Sem data certa para fechar, Maracanã volta a ter jogo após mais de um mês
Caio 
levou a melhor no último jogo, apesar da marcação de Rodrigo Alvim
Caio levou a melhor no último jogo, apesar da marcação de Rodrigo Alvim (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!


Enquanto o Maracanã não fecha pelos próximos três anos para obras visando à Copa do Mundo, alvinegros e rubro-negros terão a oportunidade de matar a saudade do estádio nesta quarta-feira. Sem jogos desde a paralisação do Brasileiro, o Maior do Mundo volta a abrir suas portas para os torcedores após 38 dias.
A última partida no Maracanã foi justamente do Flamengo. No dia 5 de maio, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Goiás, pelo Brasileiro. Acostumados a ter o estádio como sua segunda casa, os jogadores mal veem a hora de finalmente voltar a pisar no gramado.


- Jogar no Maracanã tem sempre um sabor especial. É o local no qual nos sentimos em casa, já conhecemos todos os caminhos - afirmou Léo Moura, ciente de que essa alegria será por pouco tempo. - É bom poder atuar no estádio, mas sabemos que uma hora ele será fechado para obras e teremos de nos adaptar a outros estádios também.


Já a saudade de jogadores e torcedores do Botafogo é ainda maior: já são 86 dias. Mas pelo menos a lembrança é a melhor possível. A última vez em que o Alvinegro jogou no Maracanã foi na final da Taça Rio, em que conquistou o título estadual sobre o rival desta quarta, em 18 de abril.


Para Jobson, o jogo será ainda mais especial. O atacante terá a chance de jogar no estádio antes que ele feche para as obras e espera ter ótimas lembranças.
- Será minha primeira vez no Maracanã. Só espero ter uma oportunidade de fazer uma grande partida e sair com uma vitória - disse.
Read More

Novo capitão, Leonardo Moura fica honrado com palavras de Zico

Escolhido por Rogério e com o aval do elenco, lateral-direito fica orgulhoso com elogios e conselhos do maior capitão da história do Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
treino do flamengo leonardo mouraLeonardo Moura: felicidade por ser o novo capitão
(Foto: Vipcomm)
O novo capitão do Flamengo está orgulhoso. Motivos não faltam para Leonardo Moura se sentir assim. Além de ter sido escolhido pelo técnico e pelos próprios companheiros, o lateral-direito ainda ganhou elogios e conselhos daquele que considera ser o mais importante jogador a ter usado a braçadeira na Gávea. Zico teve uma rápida conversa com ele sobre a responsabilidade que está assumindo.


Afinal, Léo Moura está ocupando um posto que, teoricamente, ficou vago com a prisão de Bruno. Mas a nova função não preocupa o lateral. Principalmente pelo modo em que aconteceu a escolha para ser o capitão. Seu nome foi levado ao grupo pelo técnico Rogério Lourenço, e houve unanimidade entre os jogadores. Além disso, contou muito o fato dele ter cinco anos de Flamengo e ser respeitado dentro e fora de campo.


- A última vez que fui capitão foi em 2006, se não me engano. Mas de lá para cá mudou muita coisa e hoje estou mais maduro. Estou feliz com o fato de assumir essa responsabilidade. Foi uma decisão da comissão técnica de me escolher. Mas com certeza tiveram consultas. O Rogério falou meu nome na frente de todo grupo, e só posso agradecer à confiança que todos me deram – afirmou Léo Moura, que evitou comentar qualquer coisa relacionada ao último capitão.


Para ele, o Flamengo tem de continuar seguindo seu caminho após a fase em que Bruno ocupou o posto. O discurso do lateral foi muito mais direcionado no sentido de que o processo democrático no elenco não ficará limitado apenas à sua escolha.

- A vida não pára. Cada ser humano tem uma maneira de lidar com o outro. Procurei deixar bem claro que serei a mesma pessoa alegre, humilde, amiga... Sei que a visibilidade será um pouco maior, mas estou super preparado quanto a isso. Eu sou o capitão, mas todos têm o direito de falar, cobrar, incentivar... O grupo é muito importante nesse momento. Os jogadores têm confiança em mim e eu tenho neles – disse o lateral-direito.
Depois de reconhecer toda a sua responsabilidade e agradecer o voto de confiança dado pelo treinador e seus companheiros, Leonardo Moura admitiu uma satisfação pessoal com a primeira conseqüência de ter sido escolhido como capitão. Seja como jogador ou torcedor, ele ficou orgulhoso com a conversa que teve, na última terça-feira, com Zico, o capitão que levantou os principais títulos do Flamengo.


- Hoje (terça) eu passei por uma situação que jamais pensei que fosse acontecer na minha vida. O maior ídolo da história do Flamengo, o cara que foi capitão em mais de dez anos aqui, veio me parabenizar e dar alguns conselhos sobre a maneira em que um capitão conduz um elenco. Foi maneiro demais. Zico falou que eu fui o escolhido pelo carisma, pela minha história no clube, pela pessoa que eu sou, por ser uma referência... E explicou que eu tenho de continuar dando o exemplo, que vou ter de ser líder para determinados assuntos, e que tenho de ser um jogador que deixe o grupo tranquilo e com confiança... Foi um momento especial e vou seguir as dicas – afirmou Leonardo Moura.
Read More

Galinho Zico sem ansiedade para a 'estreia' no Fla

Maior ídolo do clube fará o seu primeiro jogo como dirigente
Zico 
apresentou na última terça-feira os novos reforços do clube: Marquinhos,
 Vinícius e Borja
Zico apresentou na última terça-feira os novos reforços do clube: Marquinhos, Vinícius e Borja (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Maior ídolo da História do Flamengo, o Galinho Zico fará sua "estreia" nesta quarta-feira pelo Flamengo. Isso porque, o clássico contra o Botafogo será o primeiro jogo do ídolo como diretor executivo de futebol do Rubro-Negro.


Acostumado aos grandes desafios quando atuava pelos gramados dos mais diversos estádios do mundo, Zico garantiu não estar ansioso com a nova missão.


- Não estou ansioso porque não jogo mais. Se jogasse, estaria. Cobrança sempre existiu e vou morrer com cobrança em cima. Minha sina é essa. Vamos em frente, não tem o menor problema - disse o agora dirigente rubro-negro.
Read More

Delegado do 'Caso Bruno' responde a três inquéritos

Corregedoria apura denúncias que envolvem corrupção, desvio de verbas e facilitação de fuga de presos
LANCEPRESS!

Edson Moreira, delegado chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), de Minas Gerais, e responsável pela investigação sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, responde a três inquéritos na Corregedoria da Polícia Civil, de acordo com informações do jornal "Folha de S. Paulo".

A corregedoria apura denúncias contra Edson Moreira de ligações com corrupção, desvio de verbas de diárias e facilitação de fuga de presos. Nos dois últimos anos, o delegado recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e conseguiu trancar as investigações.
Edson Moreira disse que é vítima de inveja dentro da corporação e pelo ressentimento de policiais afastados por ele.
Read More

Bruno deve R$ 180 mil a fornecedora de luvas

Para pagar multa por quebra de contrato, justiça determina penhora de carro e moto
Bruno: o
 goleiro se complica mais a cada dia que passa
Bruno: o goleiro se complica mais a cada dia que passa (Crédito: REUTERS)
LANCEPRESS!
Definitivamente, o goleiro Bruno vive um autêntico inferno astral. Por ter quebrado o contrato com a Poker, empresa que fornecia as suas luvas, a Justiça determinou o bloqueio da conta bancária do goleiro pela segunda vez, além de ter penhorado dois de seus veículos: um New Beetle amarelo, normalmente usado pelo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, que nem sequer possui carteira de habilitação, e uma moto Kawasaki ZX 900. A dívida do atleta é de R$ 180 mil. As informações são do jornal 'O Dia'.


Segundo a Poker, Bruno assinou contrato de exclusividade para o uso das luvas, mas apareceu em campo usando outra marca. Na primeira quebra de contrato, em 2007, a empresa esportiva já havia pedido à Justiça a rescisão do contrato e a execução da multa de R$ 50 mil, além do pagamento do valor atribuído ao material esportivo cedido ao jogador, avaliado em R$ 15.071,40. Bruno foi julgado à revelia e condenado a pagar mais de R$ 96 mil, valor que inclui o pagamento dos honorários em 10% do valor da causa.


Em dezembro de 2008, as partes fizeram um acordo, com Bruno se comprometendo a usar o material da Poker por mais dois anos. Ele ainda receberia entre R$ 6 mil e R$ 18 mil, por vitórias em campeonatos. Com isso, a empresa enviou 200 pares de luvas para as partidas de futebol e até as atividades de musculação, mas o Bruno optou novamente por usar outra marca.


Como a multa é de R$ 180 mil e os dois veículos somados estão avaliados em R$ 75 mil, a Poker pode pedir reforço de penhora dos bens de Bruno, que é o depositário do carro e da moto e, por isso, ainda pode usá-los. Segundo a investigação, o New Beetle é um dos seis veículos usados pelos acusados para despistar a polícia no período em que Eliza foi mantida no sítio do jogador.
Read More

Polícia inicia reconstituição do 'Caso Bruno'

(Crédito: Fabiano Rocha/Agência O Globo)


Primo do goleiro ajuda agentes no sítio em Esmeraldas (MG)
LANCEPRESS!
O sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, Minas Gerais, foi alvo de buscas da polícia que só terminaram na madrugada desta quarta-feira. Agentes da Delegacia de Homicídios e peritos do Instituto de Criminalística analisaram a propriedade e se concentraram em um dos quartos do primeiro andar. Lá, procuraram por fios de cabelo, pedaços de unha e vestígios de sangue.


Segundo as investigações, o local teria servido como cativeiro para Eliza Samudio. Os investigadores também realizaram a primeira reconstituição do caso. O primo de Bruno, Sérgio Rosa Salles, que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, foi levado ao sítio para detalhar os passos de Eliza no período em que ela permaneceu na propriedade, do dia 6 ao dia 9 de junho.


Durante a operação, enquanto um grupo vasculhava o sítio de Bruno, policiais fizeram buscas em outros quatro endereços, um deles a casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que seria o assassino de Eliza, em Vespasiano. A polícia também investiga a participação de uma 11º pessoa no crime. Ela teria ajudado a esconder o corpo de Eliza.


A polícia mineira trabalha com a hipótese de que a versão do menor de idade, que Eliza teria sido esquartejada e seus restos mortais jogados aos cachorros, seja fantasiosa.
- Se ela morreu por estrangulamento, como indicam os relatos, dificilmente haveria sangramento. Poderia acontecer, mas não é tão comum. Jogamos luminol em tudo e nem no canil encontramos qualquer vestígio de sangue. Esta é a parte da história em que há pouca veracidade - disse Sérgio Ribeiro, diretor do Instituto de Criminalística.
Read More

Clássico das diferenças entre Flamengo e Botafogo

Paralisação para a Copa serviu para fortalecer o Alvinegro e instalar intensa crise no Rubro-Negro, principalmente com o caso envolvendo o goleiro Bruno
Opostos: jovem Lomba para o Fla e o experiente Lucio Flavio no 
Bota
Opostos: jovem Lomba para o Fla e o experiente Lucio Flavio no Bota (Crédito: Eduardo Viana e Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Muita coisa aconteceu desde o fim da sétima rodada do Brasileiro, que marcou a interrupção da competição para a Copa. Porém, enquanto a tranquilidade imperou em General Severiano, na Gávea aconteceu o oposto. Nesta quarta-feira, Flamengo e Botafogo se enfrentam após longa inatividade. Às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Maracanã será o palco do clássico. O Fla precisa vencer para espantar as nuvens negras que insistem em sobrevoar o clube. Já o Bota não quer estragar a euforia pelo tempo passado na Granja Comary e o retorno dos ídolos Jobson e Maicosuel.


No lado rubro-negro teve de tudo, menos paz. Vagner Love foi embora, Bruno preso - suspeito de ter participado do desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio - e Adriano já havia partido para a Roma antes da paralisação. O campeão brasileiro foi desfigurado. Alguns reforços chegaram, como o volante Correa, o zagueiro Jean e o atacante Val Baiano. No entanto, nenhum deles estará em campo nesta quarta. Na frente, o time que já teve Vagner Love e Adriano, agora vai de Vinícius Pacheco e Diego Maurício.
Pelas bandas de General Severiano, 90% do elenco foram mantidos. Loco Abreu acabou sendo reserva na Copa, mas teve participação decisiva ao cobrar o pênalti que classificou o Uruguai para a semifinal. Já o rubro-negro Kleberson até entrou em um jogo da Seleção na Copa, mas fez só figuração. Fierro foi ainda pior. Sequer entrou em campo para defender o Chile.


Apesar de o ambiente estar mais favorável para o seu lado, o técnico Joel Santana está preparado para encarar um osso duro de roer.

- O Flamengo é perigoso de qualquer maneira, ainda mais quando está ferido. A força aparece. Não somos piores nem melhores,

mas estou esperançoso - avisou o comandante alvinegro.
Apesar de só ter em comum a pontuação na tabela, tanto Flamengo quanto Botafogo sabem que só a vitória poderá manter ou
trazer de volta o bom ambiente.
Read More

Justiça não autoriza a antecipação da janela de transferências

Clubes ainda não podem inscrever jogadores que estavam no exterior

Por clicRBS Porto Alegre
No que depender da Justiça do Trabalho, os clubes basileiros não deverão inscrever os jogadores que foram contratados de times do exterior antes do prazo previsto. O titular da 20ª Vara, Carlos Alberto May, foi quem indeferiu a solicitação de antecipação da janela de transferências para os atletas repatriados. A informação é do jornal Zero Hora.


Com a decisão, os jogadores contratados vindos do exterior só estão liberados para atuar por suas equipes a partir de 1º de agosto. O pedido de liminar havia sido feito pelo advogado da Associação nacional dos Atletas Profissionais e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, Décio Neuhaus.


Agora, Neuhaus fará o pedido por meio de outro fórum trabalhista. O dirigente alega que os jogadores não devem ter de esperar até agosto para poder trabalhar. O prazo para a inscrição na Taça Libertadores é 26 de julho. Até lá, o Inter precisa obter a autorização para inscrever o trio.
Read More

Menor diz que foi chamado para 'dar susto' em Eliza, diz promotor

Adolescente disse que Eliza foi morta na casa do Bola, segundo promotor.
Ele foi levado ao Centro de Internação Provisória de Belo Horizonte.

Humberto Trajano Da Globominas.com
 O promotor de Justiça de Contagem (MG), Leonardo Barreto Moreira Alves, disse, na noite desta terça-feira (13), que o menor detido no Rio de Janeiro pode estar realmente relacionado ao desaparecimento e à morte de Eliza Samudio. O adolescente revelou ao promotor que foi chamado por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ainda no Rio, para dar um susto em Eliza e que não sabia que ela seria morta.


Segundo Alves, o adolescente disse que não participou da morte da jovem, mas que esteve no local e indicou a casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano (MG), como o lugar da execução. O menor teria ficado em um cômodo diferente de onde a Eliza teria sido assassinada, segundo a versão do adolescente, mas ele disse que viu quando Bola arremessou a mão de Eliza aos cães.


O menor disse, de acordo com o promotor, que Bruno não estaria presente durante a morte de Eliza. E que Macarrão e Bola estariam em outro cômodo, onde Eliza teria sido morta. O goleiro teria estado somente no sítio que possui, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O adolescente também revelou ter medo de Bola, disse o promotor.


Segundo Alves, o advogado do menor tem três dias para apresentar a defesa. José Roberto Cordoval Júnior, que foi designado pelo juiz Elias Charbil Abdou Obeid, de Contagem, para representar o menor, disse que ainda vai elaborar a defesa, mas já adiantou que pretende inocentar o adolescente da participação na morte de Eliza e no desaparecimento do corpo.


No fim da noite desta terça-feira (13), o menor foi levado para o Centro de Internação Provisória (Ceip) do bairro Horto, em Belo Horizonte. O juiz Obeid determinou que o adolescente fique internado no Ceip por 45 dias. Nesse período, pode ser realizada a audiência de instrução e julgamento do menor. Se for considerado que ele tem envolvimento no desaparecimento e na morte de Eliza, poderá cumprir uma medida socioeducativa de três anos, que é uma punição máxima para menores infratores.


Outros depoimentos
O menor já falou com a polícia, no Rio de Janeiro, na terça-feira passada, dia 6. Ele foi localizado na casa do goleiro Bruno de Souza, que jogava no Flamengo, na capital fluminense. No depoimento, o adolescente afirmou que Eliza Samudio foi agredida e está morta. O menor disse que ele e Luiz Henrique Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão, levaram a jovem do Rio de Janeiro para o sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG). Depois, ela foi assassinada. Ele deu detalhes do crime, dizendo que um homem identificado como Neném estrangulou a jovem e jogou a mão dela para os cães.


O adolescente também falou com a Promotoria da Infância e da Juventude do Rio.


Na primeira vez que foi ouvido, o jovem contou que o goleiro Bruno chegou ao sítio, em Minas Gerais, de táxi, um dia depois de Eliza Samudio. Ele teria ficado duas horas na propriedade e chamado um outro táxi, porque queria voltar para o Rio de Janeiro no mesmo dia. No segundo depoimento, o adolescente disse que ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno em uma segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá por mais dois dias. Há ainda outras divergências nos dois relatos.


Viagens


O menor já havia viajado para Minas Gerais, na semana passada. Ele orientou os policiais no caminho de uma casa, onde Eliza teria sido morta, em Vespasiano (MG). O adolescente chegou a entrar no imóvel. Segundo os policiais, ele descreveu detalhes dos cômodos e chorou.


Na última segunda-feira (12), a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a transferência do menor. “O juiz concluiu, junto com o Ministério Público que, nesse momento, depois de ele prestar o depoimento que deu e desenrolaram as investigações, que ele fique perto da Justiça mineira para poder haver, inclusive, uma eventual acareação”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter.


Desaparecimento
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmava que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.

Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno e o amigo Macarrão. Todos negam o crime. No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.
Read More

Caso Bruno: três crimes na conta do menor

Medida sócio-educativa, no entanto, é de três anos
Menor 
de 17 anos mudou novamente seu depoimento (Gilvan de Souza)
Menor de 17 anos mudou novamente seu depoimento (Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
A denúncia feita pelo promotor Leonardo Barreto Moreira Alves contra o menor X., primo de Bruno, foi aceita nesta terça-feira pelo Juizado da Infância e Adolescência. Com isso, o jovem de 17 anos, que já confessou participação no desaparecimento de Eliza Samudio, responderá por três crimes: homicídio, sequestro e ocultação de cadáver.

A medida sócio-educativa máxima que ele terá de cumprir é de três anos. Ainda nesta terça o menor mudou novamente seu depoimento. Ele voltou a dizer que Bruno não estava presente no momento do suposto assassinato, mas reafirmou ter visto pedaços da moça serem jogados para os cães.

X. prestou depoimento à Vara da Infância e Juventude de Contagem. Após o depoimento, a Justiça decretou sua internação por 45 dias. É o terceiro depoimento do menor desde que foi apreendido na casa do ex-goleiro rubro-negro, no Rio de Janeiro, no dia 6 de junho.
Read More

Menor, primo de Bruno, cai em mais uma contradição

Este já é o terceiro depoimento do adolescente, primo de Bruno
LANCEPRESS!
Em mais um depoimento, nesta terça-feira, o menor envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio caiu, novamente, em contradição. Este foi o terceiro depoimento do primo de Bruno, que voltou a afirmar que o goleiro não estava presente no momento em que Eliza foi assassinada. Ele também disse que viu a mão da moça ser jogada aos cães após ela ser morta e ter seu corpo esquartejado. O menor ainda lembrou que o amigo de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, o chamou para participar, do que ele chamou, de um 'grande susto' na jovem.
O depoimento desta terça-feira também contradiz com o do outro primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, onde ele diz que o ex-camisa 1 do Flamengo assistiu a execução. No primeiro depoimento do jovem, ele inocentou o goleiro de estar presente no momento em que Eliza foi assasinada. No segundo, não informou se ele estava na hora do assassinato.
O menor, que estava no Rio de Janeiro, foi transferido nesta terça-feira para Minas Gerais, onde foi ouvido pelo promotor de Justiça, Leonardo Barreto Moreira Alves, e por um assistente social. O garoto permanecerá preso no Centro de Internação Provisória, na capital mineira.
Read More

Urubutr