I made this widget at MyFlashFetish.com.

Torcida recebe o Flamengo com festa no Rio e empolga R10: 'É lindo'


Ronaldinho é o mais assediado no desembarque da delegação rubro-negra. Felipe fica impressionado com recepção: 'Chega a ser assustador'


Parecia até conquista de título. Foi desta maneira, que a delegação rubro-negra desembarcou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, após a épica vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Com muito entusiasmo, mais de 100 torcedores receberam os jogadores no aeroporto Santos Dumont.
ronaldinho gaúcho flamengo desembarque (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Ronaldinho é cercado durante o desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Autor de três gols e grande nome do jogo na Vila Belmiro, Ronaldinho foi o mais assediado. O camisa 10 da Gávea foi cercado e escoltado pelos extasiados torcedores, que causaram um grande empurra-empurra para chegar perto do jogador. Sobrou até para os fotógrafos que buscavam o melhor ângulo do craque. No meio do tumulto, dois deles caíram no chão.

Questionado qual seria a palavra para definir o momento, Ronaldinho usou dois de seus já tradicionais jargões.
- Alegria. Flamengo é Flamengo, sem dúvida. É lindo – disse o meia, que parecia impressionado com a recepção e mostrou preocupação com as quedas dos fotógrafos.
felipe flamengo desembarque (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Goleiro Felipe ficou assustado com o assédio (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Não com a mesma intensidade, mas também tratado como herói, o goleiro Felipe, que defendeu um pênalti de Elano, mostrou-se impressionado com a recepção da torcida rubro-negra.
- Chega a ser assustador. Flamengo é assim mesmo - disse o goleiro, com um sorriso no rosto.
Já Thiago Neves, outro destaque da partida, preferiu não falar. Na semana passada, durante o desembarque após o empate com o Palmeiras, o meia causou polêmica ao afirmar que ele e Ronaldinho teriam forçado o terceiro cartão amarelo.
Os jogadores do Flamengo ganharam folga e reapresentam nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Em seguida, seguem para a concentração. O time enfrenta o Grêmio, no sábado, às 18h30m, no Engenhão.
ronaldinho gaúcho flamengo desembarque (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Read More

No duelo da genialidade, R10 vence Neymar por um 'detalhe': o gol a mais


Números mostram equilíbrio entre os astros em quase todos os quesitos




Antes de entrar para a lista dos jogos inesquecíveis do Brasileirão - com direito a verbete na Futpédia - o confronto de quarta-feira já se desenhava memorável. Neymar e Ronaldinho duelariam pela primeira vez. O santista voltava de uma Copa América frustrada. Precisava mostrar serviço, assim como o rubro-negro, criticado por ter forçado cartão amarelo contra o Palmeiras. Os dois cumpriram à risca o papel de estrela. O experiente viveu momentos que lembraram os tempos de menino. O craque da Vila provou que já é peixe grande. Os números mostram o equilíbrio do encontro, que no fim teve leve vantagem para o camisa 10 da Gávea:  fez um gol a mais e decidiu o jogo histórico.
Houve "empate técnico" em quase todos os quesitos. Neymar finalizou seis vezes, contra cinco de Ronaldinho. O santista acertou 28 passes, um a mais que o rubro-negro. Neymar errou quatro passes. Ronaldinho, seis. O dentuço recebeu mais faltas (4 a 3) e desta vez passou em branco nos cartões - Neymar foi punido por falta em Willians.
Veja os números do duelo:
info comparativo neymar ronaldinho gaúcho (Foto: ArteEsporte)
O que os números não mostram é a alternância de bons momentos. Neymar começou melhor. Muito melhor. Caído, foi mais rápido que Welinton e participou do segundo gol de Borges. Em seguida, com dez toques na bola, driblou até a sombra e só parou para comemorar o golaço.
Do outro lado, até então, Ronaldinho tinha dois chutes, ambos defendidos por Rafael(veja o vídeo com lances do rubro-megro). O camisa 10 não teve uma arrancada como a de Neymar, mas começou a virar o cenário depois do 3 a 0. Estava na pequena área para conferir a falha de Rafael no primeiro gol. Mais tarde, cobrou o escanteio para Deivid empatar o jogo e o duelo particular das estrelas: 1 a 1 em gols e assistências.
No segundo tempo, Neymar seguiu infernizando a defesa rubro-negra. David Braz e Leonardo Moura sofreram. O santista fez mais um gol e teve ainda outras duas chances. Só diminuiu o ritmo quando Willians encaixou a marcação. No fim, deu sinais de cansaço. Com menos movimentação, Ronaldinho teve fôlego para desequilibrar no fim. Depois de dribles curtos, sofreu falta na entrada da área e cobrou com técnica e inteligência. Na subjetividade da bola, um toque por baixo da barreira valeu para os rubro-negros como os dribles de Neymar: 1 a 1 em golaços.
No fim, Ronaldinho consegiu acompanhar contra-ataque puxado por Deivid e Thiago Neves. Chegou inteiro na bola e marcou o terceiro, recebendo elogios do rival na saída de campo.
- Demos muito espaço para o Ronaldinho. É gênio, um craque. Jogou muito e resolveu o jogo para o Flamengo - resumiu Neymar.
- Os números estão mostrando isso. Desde que cheguei, sofremos apenas uma derrota. Estou brigando pela artilharia, e a equipe está entre as quatro primeiras. O importante é que eu estou bem com a torcida, e a torcida está bem comigo - comentou R10, autor de oito gols no Brasileiro.
Read More

Thiago Neves irá ao STJD explicar polêmica dos cartões amarelos


Diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, diz que presença do meia é fundamental. Clube aguarda por efeito suspensivo de Aírton


Após a épica vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, o Flamengo prepara-se para outro dia importante. Desta vez, fora dos gramados. Nesta sexta-feira, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho irão para o banco dos réus. Os jogadores serão julgados pela polêmica declaração do camisa 7 de que teriam forçado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, na semana passada. (veja no vídeo ao lado). Protagonista da confusão, Thiago estará presente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender-se.
O diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, ressaltou a importância da presença de Thiago Neves, e não a de Ronaldinho, na defesa rubro-negra.
- A presença dele (Thiago Neves) é fundamental. Até para explicar a situação envolvendo o Ronaldinho. O Thiago concedeu entrevista. O Ronaldinho não falou nada sobre o assunto. O Thiago, amanhã (sexta), poderá explicar isso - disse Assef, à Radio Brasil.
O advogado rubro-negro mostrou confiança nas absolvições.
- Acho que a intenção do Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) foi levar essa discussão para a Justiça Desportiva, pois isso nunca aconteceu antes, um atleta falar para a imprensa que forçou um cartão amarelo. Thiago Neves já se explicou internamente e vamos fazer a defesa. No entendimento do Flamengo, por mais que o Thiago não tenha informado anteriormente ao clube e ao técnico sobre sua intenção, essa estratégia não é uma infração disciplinar.
Ronaldinho e Thiago Neves serão julgados por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contraria à disciplina e ética) e podem pegar pena de até seis jogos de suspensão.

Aírton
Após desfalcar o Flamengo contra Ceará e Santos, Aírton tem chances de enfrentar o Grêmio, no próximo sábado, no Engenhão. Suspenso por quatro jogos por conta de uma cotovelada no meia Souza, no Fla-Flu do dia 10 de julho, o volante já cumpriu metade da pena, e o Flamengo aguarda para as próximas horas uma definição do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo.
- Com o jogo de ontem (quarta), o Airton cumpriu dois jogos de suspensão. Agora, o efeito suspensivo pode ser julgado e deve ser consentido. Hoje (quinta) ou amanhã (sexta), vamos ter uma definição favorável. É o que esperamos e estou confiante. O STJD sempre consegue dar um caminho justo nesses julgamentos – frisou Assef.
Read More

Torcedores cantam no aeroporto para receber jogadores do Flamengo


Vitória sobre o Santos empolga rubro-negros, que sonham alto no Brasileiro



Os jogadores do Flamengo serão recepcionados na tarde desta quinta-feira por animados torcedores no Aeroporto Santos Dumont. Cerca de 100 rubro-negros estão no local cantando à espera da delegação, que tem chegada marcada para 14h30m. A vitória por 5 a 4 sobre o Santos animou a torcida, que sonha alto no Brasileiro. "O campeão voltou" foi o grito mais ouvido.
Os torcedores também cantaram o hino e provocaram o Santos, gritando "o Zico é melhor que o Pelé". Ainda sobrou para o Vasco, no já tradicional "a sua hora vai chegar".
Os jogadores terão o resto do dia de folga. O Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h30m, contra o Grêmio, no Engenhão.
torcida Flamengo no aeroporto   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Read More

Deivid explica o erro inacreditável: 'Jamais imaginei que a bola passaria'


Depois de se redimir com gol de cabeça, atacante ganha confiança e vê time 'maduro' para lutar pelo título


Um dos diversos ingredientes que transformaram o Santos 4 x 5 Flamengo em um épico foi a participação de Deivid. O atacante fez um gol, virou a bola para Léo Moura no segundo do Fla, e iniciou o contra-ataque da bola decisiva de Ronaldinho. Jogadas que aliviaram a tensão de um lance tão inacreditável quanto o jogo: o gol perdido embaixo da trave, quando a partida ainda estava 2 a 0 para o Peixe (veja o vídeo).
- Jamais imaginei que a bola iria passar. Quando ela passou, bateu na minha sola, depois na minha canela e saiu. Mas só perde quem está lá, e depois tive calma para marcar - explicou o atacante, em entrevista à Rádio Brasil.
Falhas à parte, o atacante se sente confiante depois de uma série de incertezas. Começou o ano no banco, voltou ao time titular no fim do estadual, mas ainda está longe de ser unanimidade. Viu a diretoria buscar até o último dia de janela um jogador do exterior para sua vaga - André e Ariel foram duas das tentativas. Deivid diz que também teve chances de sair do clube, mas preferiu ficar para lutar por um título que já conquistou pelo Cruzeiro (2003) e Santos (2004).
- Diversas equipes me procuraram. Nunca quis sair, porque meu objetivo sempre foi jogar no Flamengo, desde criança, realizar o sonho da minha mãe. Quero ser campeão e ganhar a Libertadores também. Depois dessa partida aí a gente sonha mais alto.
Para o atacante, o Flamengo costuma render mais quando está sob pressão.
- O Flamengo é isso aí, quando menos você espera ele reage. Tem uma camisa de peso, de tradição. Estava 3 a 0 e nós fomos buscar. Estávamos sempre com a cabeça tranquila, sabendo que temos jogadores que podem decidir partida a qualquer momento. Com pressão é mais gostoso. O time está pronto, tem jogadores maduros, experientes, e ontem demonstrou isso - completou o atacante, que apesar de se dizer rubro-negro desde crianã não comemorou o gol 'por respeito ao Santos'.
Read More

Prato rubro-negro do dia: peixe, orgulho e louvação a Ronaldinho


Em clima de comemoração de título, torcedores do Fla pintam o Rio de vermelho e preto e tiram onda com vitória histórica sobre o Santos



torcedor flamengo peixe frito Thiago Martins (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Tiago Martins teve peixe no almoço
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Pegue um jogo em que o Flamengo antes dos 30 minutos já perdia por 3 a 0 para o Santos. Misture altas doses de emoção, três gols e uma exibição de gala de Ronaldinho Gaúcho. Acrescente como ingredientes um adversário que tem Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia. Misture tudo com a histórica vitória de 5 a 4 do Rubro-Negro sobre o Santos. O resultado é o prato do dia: para os torcedores do Fla, o peixe virou sardinha, com pitadas de orgulho e exaltação a Ronaldinho Gaúcho. O clima nas ruas do Rio equivale ao de uma conquista.
- Essa vitória credencia o Flamengo ao título. Ronaldinho repetiu as atuações que tinha no Barcelona, e talvez tenha jogado melhor do que toda sua passagem no Milan. O orgulho está de volta – afirmou Tiago Martins, torcedor que preparou um prato especial para o dia seguinte à vitória por 5 a 4 sobre o Santos:
- Hoje é dia de comer peixe frito. Preparamos um filé de pescadinha especial.
torcedor flamengo  lendo jornal (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Higor Azevedo releu tudo para se convencer: era real
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Desde as primeiras horas da manhã, as ruas do Rio foram tomadas por torcedores com camisas do Flamengo. A cada esquina, o assunto era um só: a vitória do Flamengo, a genialidade de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, a vitória épica.
- Passei os 20 primeiros minutos agoniado. Vários amigos torcedores de outros times ligaram me perturbando. Depois do jogo, liguei para todos eles, mas, estranhamente, os telefones estavam desligados – ironizou Higor Azevedo, enquanto lia o jornal 'OGlobo' com a sugestiva manchete: ‘Sim, não foi um sonho’.
O que poderia parecer ilusão virou realidade nesta quinta-feira. José André tinha que encarar a sua dura rotina: pedalar para fazer entregas. Mas para a noite desta quinta-feira ele já programou sua comemoração.
- Vou beber todas – afirmou o torcedor, na prova de que quem pedala sempre alcança, seja na vida ou no futebol.
torcedor flamengo  bicicleta (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)José André: pedaladas mais leves na rotina de entregador (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O time do Flamengo desembarca no Aeroporto Santos Dummont às 14h30m desta quinta. Alguns torcedores se mobilizam para recepcionar a equipe. Os jogadores terão o restante do dia de folga e se reapresentarão nesta sexta-feira para fazer os ajustes para o também importante jogo de sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão.
Mas, antes do Tricolor gaúcho, o torcedor do Flamengo ainda se lambuza com a vitória sobre o Peixe, que acabou virando tira-gosto e tira-onda de rubro-negro.
Read More

Jornal provoca após vitória do Flamengo: ‘Chupa Neymar’


O jornal Meia Hora não perdeu a chance de tirar uma casquinha de Neymar. Após a vitória por 5 a 4 do Flamengo sobre o Santos, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, a publicação estampou uma manchete provocativa para falar do incrível jogo na Vila Belmiro. Confira:
Neymar fez dois gols – o primeiro deles, um golaço após superar vários jogadores do Flamengo. No entanto, Ronaldinho, com três gols, também brilhou e foi decisivo para definir a vitória do time rubro-negro, que perdia por 3 a 0
Read More

Urubutr