I made this widget at MyFlashFetish.com.

Descontração marca treino do Flamengo desta sexta

Rubro-Negro se prepara para semifinal contra o Botafogo
LANCEPRESS!
Foi com animação que o Flamengo realizou seu treinamento na tarde desta sexta-feira. Na primeira parte da atividade, fechada para a imprensa, Andrade comandou um treino tático com o elenco.
Na segunda etapa, os jogadores participaram de um rachão. Todos os jogadores participaram normalmente do coletivo, em um clima amistoso, marcado pela descontração. Petkovic e Maldonado seguem treinando separados da equipe.
O Flamengo enfrentará o Botafogo, às 21h50, nesta quarta-feira, no Maracanã, em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara.
Read More

Andrade ainda não sabe se utilizará Petkovic no clássico

Treinador afirma que segue na dúvida em relação a escalação do sérvio
Andrade segue na dúvida se utiliza ou não Pet contra o Botafogo
Andrade segue na dúvida se utiliza ou não Pet contra o Botafogo (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
A possível participação de Petkovic no clássico diante do Botafogo ainda é uma dúvida que paira na cabeça do treinador da equipe Andrade. O jogador, que novamente treinou separadamente nesta sexta-feira, a princípio seria reintegrado ao grupo na próxima segunda-feira, o que daria condições para o sérvio atuar diante do Botafogo, na quarta.
Andrade não quis se alongar muito sobre o assunto, mas afirmou que ainda não tem uma definição em relação a levar ou não o apoiador para o jogo. Entretanto, o Tromba afirmou que vem pensando no assunto e quem tem intenção de aproveitá-lo.
- Venho pensando há um tempo, mas não cheguei à conclusão alguma. Minha intenção é de aproveitá-lo na partida, mas temos de analisar com calma e pensar direito na situação - afirmou.
Read More

Love nunca foi ao Maraca ver um clássico entre Fla-Bota

Jogador revela que está apreensivo para partida com Botafogo
Vagner Love apreensivo para partida contra o Botafogo no próximo dia 17
Vagner Love apreensivo para partida contra o Botafogo no próximo dia 17 (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Jogador experiente e de muitos títulos no currículo, Vagner Love revelou que apesar de ser um torcedor do Flamengo nunca foi ao Maracanã para assistir a um Flamengo e Botafogo. Perguntado sobre a importância deste clássico, o Artilheiro do Amor comentou.
– É um jogo que todos ficam apreensivos, mas tento controlar a ansiedade. Estou bem tranquilo. Nunca assisti a esse duelo no estádio, mas acompanhei pela internet no ano passado. O Botafogo me traz boas lembranças – disse o jogador, que brincou com o número de jornalistas presentes ao coletivo da última quinta-feira :– Casa cheia. O jogo está chegando. Assim que é bom.

SEM EXAGEROS NO CARNAVAL. PELO MENOS É O QUE PROMETE LOVE
Com a proximidade do Carnaval, os comentários sobre as festividades dos atletas têm estado em alta durante as entrevistas coletivas.
Na última quinta-feira, em entrevista realizada no Ninho do Urubu, o atacante Vagner Love respondeu com bom humor aos questionamentos.
– Não dá para beber todas. Até vocês (jornalistas) não podem beber uma caixa inteira de cerveja, senão a voz vai ficar ruim, não é? – brincou o jogador.
Read More

Andrade aprendeu a ser mais brincalhão com Joel, mas garante que tem seu estilo

Técnico do Flamengo não acha que o botafoguense leve vantagem na semifinal por já ter trabalhado na Gávea
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Andrade diz ter estilo diferente de Joel

Antes de Andrade assumir o Flamengo, vários treinadores passaram pela Gávea. O então auxiliar aprendeu um pouquinho com cada. Mas teve um, em especial, que passou mais de uma vez pelo clube, fazendo o convívio ser ainda mais longo e produtivo. Trata-se de Joel Santana que na próxima quarta-feira será o adversário a ser batido na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no Maracanã.

O primeiro “encontro” entre o auxiliar Andrade e o treinador Joel foi em 2005, quando o Flamengo corria risco de cair para a Série B. Em 2007, o Natalino voltou à Gávea para ajudar na classificação do time para a Libertadores em uma arrancada histórica. Mas ele deixou o clube para comandar a África do Sul, no ano seguinte, logo após a eliminação da competição para o América do México .

De tanto tempo junto, ficou uma amizade e um respeito mútuo. E Andrade soube aproveitar um pouco do jeito Joel de ser. Apesar de ter aprendido a ser companheiro dos jogadores e levar o grupo na base do bom humor de vez em quando, ele garante que tem estilo próprio.

- Ele tem facilidade de agregar o grupo, é um cara brincalhão, que sempre sai com umas tiradas engraçadas e vai conquistando todo mundo. Isso ficou de apredizado. Mas eu tenho o perfil diferente. Sou de falar pouco e observar mais – disse Andrade.

Mas o técnico do Flamengo não acredita que Joel Santana leve vantagem na semifinal pelo fato de já ter trabalhado com boa parte do grupo rubro-negro.

- Ele conhece nosso time. Mas eu também conheço o dele. Não tem mais negócio de mistério hoje em dia – disse Andrade, que também não apontou o favorito para o duelo de quarta-feira.

Segundo ele, o Botafogo merece respeito e atenção, mesmo após ter perdido o jogo para o São Raimundo, no Pará, pela Copa do Brasil. Até porque o técnico rubro-negro acredita que Joel e seus jogadores vão tirar muitas lições deste tropeço.

- Não tem como pegar esse jogo do Botafogo como parâmetro. A motivação deles para a semifinal é outra, bem diferente. Essa derrota vai servir de alerta para eles. Foi o que aconteceu conosco no Brasileiro, quando perdemos para o Barueri na reta final. Ninguém gostou de perder, mas teve o lado positivo de tudo – explicou Andrade.
Read More

Álvaro promete mais discussões com os companheiros

Depois de ‘briga’ com Léo Moura, zagueiro diz que divergências em campo fazem parte do futebol e servem para ajustar o time
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Ao deixar o campo contra o Boavista, no último domingo, Álvaro trouxe consigo dois pequenos problemas. O primeiro foi um machucado na testa e no braço após disputa com o atacante Tony. O outro foi a áspera discussão com Leonardo Moura no segundo tempo. Dois simples exemplos da determinação que o zagueiro tem não só nos jogos, mas também nos treinos.

Álvaro, de fato, é um dos mais ‘chatos’ durante os treinamentos. Além de falar exaustivamente, ele não alivia a vida dos atacantes e chega duro nas disputas de bola. Essa característica é, na verdade, apenas uma evidência da sua vontade de vencer. Por isso, prometeu novas discussões com qualquer outro companheiro de time se for para sair vitorioso de campo.

- Vai ter mais disso (discussão), não só com o Léo Moura, mas com o Adriano, Love, Angelim, com todo mundo... Vai ser assim porque é para melhorar – disse o zagueiro, para garantir em seguida que seu relacionamento com o lateral-direito é bom.

- Léo Moura e o próprio Juan têm uma força ofensiva muito poderosa. Então os zagueiros e os volantes têm de facilitar a vida deles. O que aconteceu no jogo foi uma cobrança normal. Se tiver que acontecer mais vezes, vai acontecer. Falei com ele no vestiário depois do jogo... Ele é meu amigo e ficou ali no campo. Mas as conquistas giram em torno disso. Divergências ajudam a melhorar a equipe – afirmou Álvaro.

Álvaro e o machucado na testa

Talvez por esse excesso de vontade ele já tenha recebido dois cartões vermelhos no Carioca. Mas isso ele atribui também ao rigor dos árbitros.

- O critério aumentou muito. O cartão limita os jogadores e isso deveria ser revisto para beneficiar a competição. Já conversei com o Angelim que não devemos permitir que, nos treinos, os jogadores mudem suas características por causa disso. Até pelo fato de que vamos disputar uma Libertadores, onde o árbitro deixa o jogo correr, não apita qualquer falta e não dá cartão por qualquer coisa – explicou o zagueiro.
Read More

Andrade: 'Jogador sempre gostou de carnaval e isso não vai mudar nunca'

Treinador faz recomendações, mas minimiza a folga de carnaval relembrando a sua geração. Zico deve desfilar pela União da Ilha
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Andrade pede moderação no carnaval, mas acha normal jogadores festejarem

O Flamengo já divulgou que os seus jogadores estão liberados após o treino matinal deste sábado, que terão folga no domingo e que só precisam se reapresentar na tarde de segunda-feira. A liberdade no carnaval acabou sendo um assunto muito falado, ainda mais pelo fato de o time disputar a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, na Quarta-Feira de Cinzas, no Maracanã.

Por isso, Andrade voltou a comentar sobre a postura que os jogadores devem ter em um momento decisivo do Carioca. Mas deixou bem claro que não vê qualquer tipo de polêmica.

- Na minha época tinha jogador que desfilava em cinco, seis escolas de samba e ninguém falava nada. Tinha bloco dos jogadores saindo de piranha... Desfilar não deixa de ser um exercício físico – brincou Andrade.

Sua preocupação, na verdade, é com a exposição exagerada e qualquer tipo de desgate dias antes da semifinal com o Botafogo. Muitos jogadores já confirmaram que vão aproveitar o carnaval na Marquês de Sapucaí. O técnico, que chegou a ser colocado nessa lista, não vê problema nisso. Mas como bom comandante fez as suas ressalvas, esbanjando bom humor.

- Não vejo problema (em aproveitar a folga), mas também recomendo ficar em casa (risos). Já até colocaram que eu vou para a avenida, mas nunca me viram lá. Só vejo o desfile pela TV. Só me mandaram o convite... Mas o cara pode ir para a avenida e ficar sentado, com a esposa, vendo o desfile. O Léo Moura, por exemplo, vai, mas não bebe. Fica só no refrigerante. Só perde a noite de sono. Mas tudo que é feito com moderação não tem problema – explicou.

Do elenco rubro-negro, Petkovic irá desfilar pela Portela. Vagner Love, que prometeu a tal moderação, vai acompanhar o desfile da irmã na Mocidade e da esposa na Estácio de Sá. Léo Moura vai a um camarote assistir ao desfile da sua Viradouro... Enfim, a lista tem vários nomes.

- Não tem jeito. Jogador de futebol sempre gostou de carnaval e isso não vai mudar nunca – minimizou Andrade.


Galo da Ilha?

Figura comum nos desfiles da Beija-Flor, Zico deve desfilar pela União da Ilha este ano a convite do presidente Ney Filardis. O Galinho deve sair acompanhado da esposa, Sandra, e do filho Thiago, que é ligado à escola.
Read More

Andrade não desmerece "El Loco Abreu"

Treinador disse que "não perder o sono" não quer dizer que não haja preocupação com o atacante

Andrade escalou Alvaro para marcar Abreu
Andrade escalou Alvaro para marcar Abreu
"Não perco o sono com o Abreu". A declaração do técnico Andrade sobre o centroavante do Botafogo foi manchete de diversos jornais e portais na internet durante a semana. No entanto, nesta sexta-feira, ele fez questão de explicar que, apesar de não estar perdendo o sono, respeita muito o centroavante uruguaio, e que há sim uma preocupação com o setor ofensivo alvinegro.
O treinador ressaltou a importância do atacante botafoguense e garantiu que está atento às jogadas do ataque adversário.
"É bom não distorcer as coisas. Eu disse que não estou perdendo o sono com ele, mas não estou desmerecendo. Certamente ele é um jogador muito importante e todos aqui sabem disso", explicou o treinador.
O provável responsável pela marcação de Abreu é o zagueiro Alvaro. O xerife rubro-negro tem experiência nas jogadas de bola áerea, pois tinha essa incumbência quando atuava no futebol europeu. É bom lembrar que, dos cinco gols que o atacante marcou pelo Botafogo, quatro foram de cabeça.
"Nesse jogo de bola aérea, principalmente com o Abreu, deve caber a mim a marcação. Foi assim que me doutrinei na Europa. O Flamengo também é forte na defesa, e o Botafogo é uma equipe que está se adaptando ao estilo do Joel. Será um grande jogo. Mas não podemos achar que o ataque deles é só bola aéra em função do Abreu", disse.
Read More

Álvaro acredita que defesa está no mesmo nível de toda equipe

Zagueiro do Flamengo afirma que críticas no futebol são normais
Álvaro acredita em evolução do setor defensivo
Álvaro acredita em evolução do setor defensivo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Que o ataque do Flamengo é um dos melhores do Brasil ninguém tem dúvidas. Agora em relação à defesa, o Flamengo vem sofrendo diversas críticas. O setor defensivo da equipe vem sendo alvo de fortes críticas nos últimos jogos.
O Rubro-Negro até aqui, marcou 21 gols e sofreu 13, o que deixa a defesa do time como das piores de toda competição.
Para o zagueiro Álvaro, o nível do setor está igual ao de todo time, garante que as críticas no futebol são normais e ainda vê evolução da defesa.
- Nossa confiança vem crescendo. A zaga está no nivel do time. As críticas precisam existir no futebol e essa cobrança é normal. O importante é a equipe assimilar e sempre melhorar. Considero que ja evoluímos bastante - disse o zagueiro, que já foi expulso duas vezes na competição.
Read More

Flamengo se torna o segundo maior patrocínio do Brasil

Com patrocínios de BMG e Batavo, clube fica atrás apenas do Corinthians
O BMG vai estampar sua marca nas mangas da camisa do Mengão
O BMG vai estampar sua marca nas mangas da camisa do Mengão (Crédito: Montagem de Allex Ximens sobre foto de Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O Flamengo fechou na noite da última quinta-feira um contrato de patrocínio com o BMG, para estampar sua marca nas mangas da camisa do rubro-negra. Com o novo acordo, onde o clube faturará R$ 8,5 milhões por ano, além dos R$ 22 milhões pagos pela Batavo, o clube se torna o segundo maior patrocínio do Brasil, perdendo apenas para o Corinthians, que fatura com contratos de patrocínios R$ 38 milhões anuais.
Agora, o valor total que o Flamengo tem a receber de patrocinadores passa para R$ 32 milhões. No contrato com o BMG, o Fla terá R$ 8 milhões destinados para o futebol e R$ 500 mil vão diretamente ao basquete. Além do acordo inicial, a cota de patrocínio do futebol pode chegar em até R$ 10 milhões se o clube vencer a Copa Libertadores.
Com mais um contrato alto financeiramente fechado, o Brasil começa a se destacar na área de patrocínios. O interesse das empresas em ver suas marcas expostas nas camisas das grandes equipes do futebol nacional fez com que esses contratos fossem cada vez mais valorizados.
Atualmente, os valores pagos pelos patrocinadores, junto com as verbas recebidas pelos direitos de transmissão na televisão, representam quase toda a receita dos grandes clubes de futebol.
A presidente do clube, Patrícia Amorim, comemorou o novo acordo e espera que renda muitos frutos ao esporte em geral do Flamengo.
- O Flamengo vive um momento de consolidação de seu presente e de prospecção de seu futuro. Nosso presente está sob controle. Não diria que equacionado, mas administrável. Esse patrocínio vai dar tranqüilidade para o pagamento de compromissos. Ao mesmo tempo, esse contrato abre espaço para uma parceria maior no futuro - afirmou ao site oficial do clube.
Confira a lista do LANCENET! , sobre os maiores patrocínios do Brasil.
1º Corinthians:
Patrocinador: Grupo Hypermarcas
Valor: R$ 38 milhões
2º Flamengo
Patrocinador: Batavo + BMG
Valor: R$ 32 milhões + R$ 3 milhões de ações de marketing
3º São Paulo
Patrocinador: LG*
Valor: R$ 18,5 milhões
4º Palmeiras
Patrocinador: Samsung
Valor: R$ 15 milhões
5º Cruzeiro
Patrocinador:
BMG + Ricardo Eletro
Valor: R$ 15 milhões
6º Atlético Mineiro
Patrocinador: BMG + Ricardo Eletro
Valor: R$ 15 milhões
7º Grêmio
Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed
Valor: R$ 15 milhões
8º Internacional
Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed
Valor: R$ 15 milhões
9º Vasco
Patrocinador: Eletrobrás + Habib´s
Valor: R$ 14,3 milhões
10º Botafogo
Patrocinador: Liquigás*
Valor: R$ 9 milhões

*Contratos já encerrados. Os clubes ainda não anunciaram renovação ou o nome de um novo parceiro .
Read More

Zico vai abrir o carnaval desfilando pela União da Ilha

Apesar de torcedor da Beija-Flôr, o Galinho vai estar à frente de outra escola
Zico vai desfilar pela União da Ilha neste ano
Zico vai desfilar pela União da Ilha neste ano (Crédito: Júlio César Guimarães)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Zico vai participar do carnaval do Rio de Janeiro. O Galinho foi convidado pelo presidente da União da Ilha, Ney Filardi, para sair à frente da escola. A União da Ilha será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval, e abre os desfiles na Marquês de Sapucaí.
Apesar de torcedor da Beija-Flor, Zico não recusou o convite para abrir o desfile da agremiação da Ilha do Governador, por um motivo simples. Seu filho, Thiago, é torcedor da escola e vai sair junto com o pai no sambódramo. Além dele, os outros filhos e a esposa do Galinho também vão estar na Avenida.
Zico está no Brasil passando férias, já que foi demitido do Olympiakos da Grécia no mês passado, e agaurda propostas para seu futuro com treinador ou quem sabe como dirigente. O nome do ex-ídolo do Fla chegou a ser especulado no clube, mas foi descartado em seguida pelo próprio Galinho.
Read More

Andrade define o Flamengo para o clássico contra o Botafogo

Técnico comanda coletivo no Ninho e já tem o time pronto para o jogo
Andrade já tem o Fla preparado para o jogo de quarta
Andrade já tem o Fla preparado para o jogo de quarta (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
Demorou um pouco, mas, enfim, o Flamengo vai poder colocar em campo na partida de quarta-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, o time considerado ideal pelo atacante Vagner Love e outros jogadores da Gávea.
Na tarde de quinta, no CT Ninho do Urubu, o técnico Andrade resolveu adiantar a programação em um dia e realizou o primeiro coletivo visando à partida contra a equipe de Joel Santana.
Em campo, o treinador do Flamengo organizou a equipe da mesma forma com que jogou no segundo tempo contra o Fluminense, com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelim e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Assim como no clássico contra o Tricolor, o Rubro-Negro foi bem e não sofreu nenhum gol.
Andrade montou a equipe reserva no esquema 3-5-2, o mesmo utilizado por Joel Santana no Botafogo. A ideia do treinador é acostumar a equipe rubro-negra a enfrentar o time adversário e dar entrosamento.
– O time que jogou nesta quinta-feira no coletivo é o ideal e isso vai nos ajudar bastante com a questão do nosso entrosamento. O técnico Andrade armou os reservas no 3-52, da mesma forma que o Botafogo, o que também é bom. Temos de nos preparar fortemente, continuar trabalhando para podermos conseguir essa importante vitória sobre o adversário – disse Vagner Love.
O coletivo de ontem terminou 2 a 0 para os titulares, com gols de Kleberson e de Léo Moura. Apesar da boa atuação, o Império doAmor não marcou. O curioso é que o time ideal de Vagner Love não conta com o meia sérvio Petkovic, que segue afastado.
Read More

Álvaro será o responsável por marcação individual a El Loco Abreu na semifinal

Zagueiro revela que seu forte é a jogada aérea e que por isso será o vigia do atacante uruguaio contra Botafogo na próxima quarta-feira
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Álvaro marcará El Loco individualmente

Um dos assuntos mais comentados para a semifinal contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, é a força aérea de El Loco Abreu. Mas o técnico do Flamengo, Andrade, já definiu que Álvaro será o responsável por marcar o atacante uruguaio.

E o próprio zagueiro não teme qualquer tipo de problema. Afinal, ele mesmo afirma que considera a marcação de jogadas aéreas uma de suas principais características. Fruto dos anos jogando no futebol europeu.

- Adoro jogar contra equipes que tem esse tipo de jogo (aéreo) forte. Me doutrinei no futebol assim. Você joga no futebol europeu e aprende o quanto isso é importante. E o Botafogo tem um poderio aéreo importante. Mas particularmente este é o meu forte – contou Álvaro.

Justamente por ter esse prazer e facilidade para marcar atacantes que são bons de cabeça que ele deve ser o escolhido para acompanhar de perto o uruguaio El Loco Abreu. E a atenção se faz necessária. Dos cinco gols que o atacante marcou pelo Botafogo, quatro foram de cabeça.

- A marcação dele será comigo. Andrade sempre opta por individualizar a marcação – explicou o zagueiro.
Read More

Inspiração vem do segundo tempo do Fla x Flu

Atuação do time na virada é tida por Angelim como modelo para o resto da temporada

Angelim considera Fla x Flu inspiração para quarta
Angelim considera Fla x Flu inspiração para quarta
Depois de estar perdendo por 3 a 1 no intervalo e ainda ter um homem expulso, o Flamengo demostrou um grande poder de reação e uma força de vontade fora do comum para vencer o Fluminense por 5 a 3 na sexta rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. Por isso, a atuação daquele domingo não sai da cabeça dos rubro-negros. Curiosamente, a escalação do time que entra em campo contra o Botafogo, na próxima quarta, é exatamente a mesma daquele segundo tempo, o que motiva ainda mais a equipe da Gávea.
O zagueiro Ronaldo Angelim, símbolo de determinação da equipe rubro-negra, acredita que o espírito demonstrado naquela partida deve ser o mesmo para a semifinal da quarta-feira de cinzas. Segundo o camisa 4, aquela atuação histórica está eternizada na cabeça dos jogadores e servirá de inspiração para o duelo contra o Botafogo.
"O que está na memória foi o segundo tempo contra o Fluminense. Isso está gravado e a intenção do Andrade é colocar aquela equipe, e isso certamente nos dá mais confiança, porque tivemos um bom desempenho", explicou.
Na Gávea desde 2006, Angelim foi treinado pelo comandante que hoje está à frente do Botafogo, Joel Santana, campeão carioca com o Flamengo em 2007. O zagueiro sabe muito bem como é o estilo de jogo das equipes armadas pelo Natalino e pede muita atenção aos companheiros.
"Claro que há uma preocupação com o Joel, porque ele sabe os pontos fortes, explora bem a bola parada e vamos ter que nos preparar para evitar isso. Ele conhece bem o Flamengo e temos que tomar cuidado com isso", finalizou.
Read More

Ingressos para Flamengo e Botafogo

Vendas de ingressos para semifinal começam nesta quarta para sócios de Flamengo e Botafogo. Público em geral pode comprar a partir de quinta

Um conforto a mais para os sócios de Flamengo e Botafogo. Começa nesta quarta-feira, com exclusividade para os associados, a venda antecipada para o jogo marcado para o dia 17 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas, às 21h50, no Maracanã. Já o público em geral poderá comprar a partir de quinta-feira. A partida vale uma vaga na final da Taça Guanabara.

São 67.067 ingressos liberados para a venda. Os preços são de R$ 50,00 (R$ 25,00 meia entrada) para as arquibancadas verdes, amarelas ou brancas. Cadeiras especiais saem por R$ 150,00 (R$ 75,00 meia entrada) e cadeiras comuns a R$ 30,00 (R$ 15,00 meia entrada).

Os sócios poderão comprar os ingressos das 9h às 17h, nas respectivas sedes dos clubes, na Gávea e em General Severiano.

O público em geral terá à disposição seis pontos de venda, além do site da rede Ingresso Fácil.

Todos os pontos de venda estarão fechados no domingo de carnaval, no dia 14/02/10. No sábado, dia 13/02, e na quarta-feira, dia 17/02, não haverá venda de ingressos nas bilheterias do Maracanã.


Veja todos os dados

Arquibancadas Verdes "A": 10.052 ingressos (Torcida do Flamengo)

Arquibancadas Verdes "B":   9.831 ingressos (Torcida do Botafogo)

Arquibancadas Amarelas "A": 6.096 ingressos (Torcida do Flamengo)

Arquibancadas Amarelas "B":   6.049 ingressos (Torcida do Botafogo)

Arquibancadas Brancas: 10.977 ingressos (ÁREA MISTA)

Cadeiras Especiais LADO "A" (Torcida do Flamengo): 238 ingressos

Cadeiras Especiais LADO "B" (Torcida do Botafogo): 234 ingressos

Cadeiras Comuns: 23.590 ingressos

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras:  R$  50,00
Arquibancadas verdes ou amarelas ½ entrada: R$ 25,00

Arquibancadas brancas inteiras:  R$  50,00
Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 25,00

Cadeiras Especiais inteiras: R$ 150,00
Cadeiras Especiais ½ entrada: R$  75,00

Cadeiras Comuns inteiras: R$ 30,00
Cadeiras Comuns ½ entrada: R$ 15,00


Locais de vendas antecipadas somente para sócios do Flamengo e Botafogo:

•    Av. Borges de Medeiros, 997 (C. R. Flamengo) A partir de quarta-feira dia 10/02/10 (venda exclusiva para sócios do Flamengo), de 09h às 17h.

•    Sede de General Severiano (Botafogo F. R.) A partir de quarta-feira dia 10/02/10 (venda exclusiva para sócios do Botafogo) de 09h às 17h.


Locais de vendas antecipadas para não sócios

•    Bilheterias da  Gávea (Praça N. S. Auxiliadora) A partir de quinta-feira dia 11/02/10 de 09h às 17h.

•    Bilheterias do Estádio Engenhão A partir de quinta-feira dia 11/02/10 de 09h às 17h.

•    Bilheterias do São Cristóvão F.R  A partir de quinta-feira dia 11/02/10 de 09h às 17h.

•    Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube A partir de quinta-feira dia 11/02/10 de 09:00h às 17:00h.

•    Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói A partir de quinta-feira dia 11/02/10

•    Bilheterias do Maracanã  08 e 09  Vendas nos dias 11 (quinta), 12 (sexta), 15 (segunda) e 16/02/10 (terça). Não haverá vendas no sábado dia 13/02/10

•    Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br) A partir de quinta-feira dia 11/02/10
Read More

Marcelinho é o Flamengo no Jogo das Estrelas do NBB

Ala está concorrendo a vaga de titular na disputa. Torcida pode votar no site oficial da Liga

Marcelinho pode estar no Jogo das Estrelas
Marcelinho pode estar no Jogo das Estrelas
O craque e capitão do basquete rubro-negro Marcelinho Machado pode representar o clube no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil. O jogador está entre os melhores alas da competição e o torcedor rubro-negro pode votar para assistir ao seu ídolo começar jogando na partida, que será disputada no próximo dia 21, às 10h30, no Complexo Parque do Sabía, em Uberlândia (MG). Para votar, basta acessar o hotsite da competição.
A festa ainda terá torneio de enterradas e também de arremessos de três pontos, no sábado, dia 20. Em ambos os desafios, o Flamengo também terá um representante. Teichmann disputa o torneio de enterradas e Jefferson está na disputa pelo prêmio nos chutes de longa distância. Em 2009, o Flamengo dominou a festa, que aconteceu no Maracanãzinho. Cinco jogadores rubro-negros foram titulares do Jogo das Estrelas na ocasião.
Os jogadores da equipe de basquete do Flamengo só terão a resposta no próximo dia 26 de fevereiro, quando irão receber o Joinville, na HSBC Arena, para o terceiro jogo do returno do Novo Basquete Brasil 2009-2010. Até lá, o time segue treinando forte. Nesta quarta, o grupo fez atividades físicas na praia e amanhã retorna aos treinos na Arena.
Read More

Duda dispensa desculpas do pivô Manuil: ‘Não guardo rancor, mas não quero vê-lo’

Recuperado da lesão sofrida ao levar uma cotovelada, armador do Fla nega provocação e afirma que não quis encontrar o agressor no hotel após o jogo
João Gabriel Rodrigues Rio de Janeiro

João Gabriel de Lima/GLOBOESPORTE.COM

Duda mostra os pontos sobre o supercílio

Do lance, Duda pouco se lembra. Apenas os quatro pontos sobre o supercílio direito aparecem para confirmar que, de fato, aconteceu. Atingido com uma cotovelada pelo pivô Manuil, durante a partida contra o Vila Velha, na última sexta-feira, o armador do Flamengo diz que não guarda mágoas do rival. E tampouco quer um pedido de desculpas.

- Pelo que me falaram, ele queria me encontrar no hotel depois do jogo, mas eu não quis. Não sou amigo dele, não tem por que encontrar para pedir desculpas – disse o jogador.

Duda, que até ser atingido no quarto final da partida vinha sendo o destaque do Flamengo no jogo, não entende o motivo da agressão. Acusado de ter provocado o pivô rival antes do lance, o armador rubro-negro nega.

- Não sei se foi o fervor do jogo ou por eu estar tão bem, mas não dá para entender. Eu nunca fiz nada com ninguém, não foi assim que eu aprendi a jogar basquete. Não guardo rancor nem mágoa, mas não quero vê-lo.

O técnico rubro-negro, Paulo Chupeta, conhece Manuil há algum tempo e disse que não esperava pela atitude do pivô.

- Eu fiquei muito assustado na hora. Não vi o lance, só o Duda caído no chão. Minha filha mais velha sofreu um acidente e também ficou inconsciente durante um tempo, e demorou muito para se recuperar depois. Mas graças a Deus, ele está bem. Eu esperava de qualquer um, menos do Manuil – afirmou.

Menos de 48 horas depois do lance, Duda já estava em quadra pelo Fla, na vitória sobre o Saldanha da Gama. Enquanto isso, Manuil espera a definição de sua punição pelo lance. Com o NBB em recesso, a equipe rubro-negra só volta à quadra no dia 26 de fevereiro, às 20h, contra o Joinville.
Read More

Ninho do Urubu: CT de várzea para abrigar o campeão brasileiro

Por trás da tranquilidade do local evidencia-se a falta de estrutura de um dos times mais caros do país
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Assim como na quarta-feira, o Flamengo marcou nesta sexta dois períodos de treinos para o CT Ninho do Urubu. Condição ideal para expor que o esconderijo em Vargem Grande prima pela tranquilidade, mas peca – e muito – pela falta de estrutura.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Cheio de buracos e imperfeições, o primeiro campo do Ninho do Urubu está fechado

Assim com o assédio de torcedores, o conforto quase inexiste. Logo na entrada, o chão de terra desnivelada transforma o trajeto de 200m até os campos em um teste às suspensões dos carrões de um dos grupos mais caros do Brasil, com folha salarial na casa dos R$ 3 milhões.

Os quatro campos sempre foram o ponto alto do lugar. Um deles, no entanto, não ostenta mais a mesma qualificação. A grama imperfeita e com buracos só serve para Maldonado, que se recupera de lesão no joelho, dar voltas ao redor do campo. Há uma placa fincada entre os buracos que deixa claro: “não transite, campo interditado”

Os modernos vestiários e sala de musculação da Gávea foram largados desde a reta final do Campeonato Brasileiro. As duas bicicletas ergométricas do Ninho foram substituídas por um equipamento melhor. Mas a própria presidente Patrícia Amorim considera insuficiente.

- A sala está equipada, mas aquém da qualidade do nosso time. Tem muita coisa para se fazer no CT. Precisamos aplicar recursos, aumentar os alojamentos, trazer o comando das divisões de base para cá... – disse a dirigente, que esteve no CT pela primeira vez na segunda-feira.

Moscas disputam espaço com os jogadores no local improvisado para as coletivas


Como não há refeitório e nem quartos disponíveis, em dia de treino integral os jogadores se reúnem em “bondes” para almoçar nas cercanias e descansar na casa de quem mora mais perto. Na quarta-feira, por exemplo, Ronaldo Angelim, Juan e Welinton ficaram no CT para “filar” o almoço das divisões de base. Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco encararam mais de 120km para ir e voltar de Niterói entre o horário dos treinos.

Em tempos de alta temperatura no Rio, a permanência no vestiário do CT tem de ser rápida. Não há ar condicionado e vira cena comum os atletas saírem sem camisa por causa do forte calor. Sob chuva ou sol, as árvores à beira dos campos funcionam como proteção da própria comissão técnica

A área de entrevistas coletivas fica ao lado da saída do vestiário, o que tira a privacidade dos jogadores. Ao ser repreendido por atrapalhar o silêncio necessário para as coletivas, um dos jogadores chegou a debochar, na última semana:

- Quer silêncio, vai para a igreja.

Sob telhas que transformam o local em estufa, eles suam e enfrentam as moscas e mosquitos que habitam o local. Apesar disso e apostando na privacidade que o Ninho realmente proporciona, a comissão técnica agendou todos os treinos até a semifinal contra o Botafogo, dia 17, para o CT.
Read More

Patricia Amorim: "Patrocínio dá tranquilidade"

Presidente elogia aprovação do contrato com BMG como sinal de bom momento para o clube


Patricia: "Há espaço para uma parceria maior"
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, mostrou-se satisfeita com o resultado da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Em rápida entrevista ao site oficial, na noite desta quinta, ainda no Salão Nobre da Gávea, Patricia Amorim comentou a aprovação do contrato de patrocínio com o Banco BMG

"O Flamengo vive um momento de consolidação de seu presente e de prospecção de seu futuro. Nosso presente está sob controle. Não diria que equacionado, mas administrável. Esse patrocínio vai dar tranqüilidade para o pagamento de compromissos. Ao mesmo tempo, esse contrato abre espaço para uma parceria maior no futuro", afirmou a presidente d oFlamengo.

Para a presidente, a decisão do Conselho é soberana. "A presença expressiva dos conselheiros, e votando a favor, é o sinal de que o Flamengo está num momento extremamente positivo", concluiu.

O patrocínio do Banco BMG garante R$ 8 milhões por um ano de contrato para o futebol e outros R$ 500.000,00 para a temporada do basquete, além da possibilidade de premiação, caso a equipe profissional de futebol alcance determinadas metas esportivas. O Flamengo receberá 1 milhão em prêmios se conquistar o bicampeonato da Libertadores e outro milhão se for campeão brasileiro em 2010. Uma vaga no G4 garante metade desse valor.
Read More

Andrade realiza coletivo nesta quinta-feira

Willians atua como primeiro volante com Toró ao seu lado
LANCEPRESS!
O técnico Andrade aproveitou esta quinta-feira para começar a dar volume de jogo a equipe que enfrentará o Botafogo na próxima quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. No treinamento desta tarde, o treinador do Flamengo realizou um treino tático secreto e só liberou a imprensa cerca de 1h15 após o trabalho ter começado.
Na segunda parte do treino, já com a imprensa podendo acompanhar, Andrade realizou um coletivo e praticamente definiu a equipe que enfrentará o Alvinegro. O técnico armou o Flamengo com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinicius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Read More

Recuperado, Willians quer dar um jeito na defesa do Flamengo

Retornando de lesão volante está confiante para ajudar o setor defensivo
Willians será o responsável em dar proteção à defesa do Fla
Willians será o responsável em dar proteção à defesa do Fla (Crédito: Cléber Mendes)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Se há um jogador no Flamengo que sempre deixa os treinamentos completamente esgotado, ele chama-se Willians. Atleta com o melhor preparo físico do elenco, o volante passou a ser a esperança de dias melhores para a defesa rubro-negra, segundo o técnico Andrade.
LNET! analisa o Flamengo com e sem Williams
Preocupado com o setor defensivo e as jogadas de bola aérea do Botafogo, o treinador pretende adaptar Willians à função de primeiro volante para melhorar a marcação e a cobertura dos defensores.
Ainda sem uma sequência de jogos, já que torceu o tornozelo esquerdo logo na estreia da Taça Guanabara, contra o Duque de Caxias, Willians fez 45 minutos primorosos no Fla-Flu da virada histórica, no dia 31 de janeiro, e foi parado novamente pela lesão.
Confiante, o jogador voltou a treinar com bola ontem e garantiu estar completamente recuperado para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no próximo dia 17, no Maracanã.
– Estou recuperado. Graças a Deus o tratamento foi excelente e vou aguardar a avaliação do Andrade. Será um bom jogo. O time do Botafogo é bom, técnico e com um ótimo treinador. Precisamos tomar muito cuidado e fazer uma ótima marcação – afirmou o volante.
DICAS PARA O SETOR

Ser colocado como solução para os problemas do sistema defensivo não impressiona Willians. Convicto do que fazer em campo, o jogador, inclusive, deu dicas para uma melhor performance do setor.
– Ter a confiança do treinador é algo que o jogador sempre espera. Andrade me ajudou muito, sempre correspondi e tenho certeza de que vou retribuir a essa confiança em mais uma oportunidade. Acho que precisamos ter um pouco mais de atenção e posicionamento. Também é importante jogar fechado e não levar gols. Estamos treinando para isso e tenho certeza que desta forma não vamos sofrer gols do Botafogo – comentou o cão de guarda do técnico.
Read More

Conselho aprova contrato de patrocínio para mangas e time de basquete

Clube rubro-negro pode lucrar até R$ 10,5 milhões em acordo por um ano com instituição financeira
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Camisa do basquete exibida com a logomarca do novo patrocinador

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite desta quinta-feira o patrocínio para as mangas do uniforme de futebol e da frente e costas do time basquete. O clube fechou por um ano com o Banco BMG.

O valor inicial do acordo é de R$ 8 milhões (R$ 8 mi para o futebol e R$ 500 mil para o basquete). No entanto, há uma cláusula em que o dinheiro arrecadado pode subir para até R$ 10,5 milhões em caso de título da Taça Libertadores.

- Hoje temos o melhor contrato de patrocínio do Brasil. O valor da Batavo junto com o do BMG soma 30,5 milhões e isso é uma grande vitória para a nossa gestão. E desta vez, ainda conseguimos envolver além do futebol um esporte olímpico. Este será sempre o nosso objetivo - disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

A estreia do novo uniforme será na semifinal da Taça Guanabara, quarta-feira, contra o Botafogo. A partida começa às 21h50m (de Brasília).
Read More

Urubutr