I made this widget at MyFlashFetish.com.

Emplacando a sexta temporada no Flamengo, lateral direito quer voltar a ser campeão

Léo Moura voltou a declarar seu amor pelo Fla
Léo Moura voltou a declarar seu amor pelo Fla
Durante o período de férias muito se falou sobre a possível saída de Léo Moura do Flamengo. No entanto, o clube e o jogador nunca confirmaram tal fato. O Rubro-negro, inclusive, chegou a emitir nota oficial confirmando que contava com o atleta, um dos ícones do elenco atual, para a temporada 2011.

O primeiro dia de trabalho chegou, Léo Moura treinou e aproveitou para ressaltar sua vontade de continuar sua trajetória vencedora no Flamengo. Além disso, ele fez questão de reafirmar seu amor pelo manto sagrado, uma paixão que vem desde a infância.

"Estou aqui, graças a Deus. Muito feliz em rever os amigos. Quem achou que iria me ver fora, me viu aqui novamente. Sempre deixei claro que minha vontade era permanecer no clube, encerrar a carreira aqui. Recebemos, eu e meu agente, uma proposta, sim. Fico feliz com o interesse. É uma prova de que gostam do meu futebol. Mas o jogador sempre tem a última palavra. Isso é verdade mesmo. E minha vontade pesa. Me identifico demais com o Flamengo, sou torcedor e já estou indo para o sexto ano com essa camisa", afirmou Léo Moura.

E o lateral direito parece mesmo que começará a temporada a todo vapor. Pelo menos na busca por títulos, uma rotina para ele nos últimos anos de Flamengo.

"É muito importante para nós começar o ano com um título. Deixamos escapar o Estadual ano passado, mas buscaremos ele novamente esse ano. Temos que ser campeões logo no primeiro semestre para ter mais tranquilidade. Em 2010, tivemos um ano em branco. Coisa que não acontecia aqui faz tempo. E no Flamengo não pode. Temos que ganhar títulos sempre".

Mas quando olhar para o outro lado do campo, Léo Moura não terá mais a seu lado o lateral esquerdo Juan, que saiu do Flamengo no fim de 2010. Mas a relação de amizade foi lembrada pelo atleta rubro-negro logo no primeiro dia de trabalho.

"Torço muito pelo Juan em sua nova vida. Fizemos uma bela dupla, uma boa amizade, mas foi o caminho que ele escolheu. Cabe a mim torcer por ele. Vou torcer muito pelo Egídio também, que retornou ao clube. Espero que ele agarre esta chance", disse, sem antes falar também de seu pupilo na posição.

"Fico muito feliz pela fase do Galhardo. Ele vem se destacando aqui, no Flamengo, e tem todo o mérito de estar representando a seleção brasileira. Torço demais pelo sucesso dele. Quando voltar, vai reforçar muito nosso elenco e brigar pela posição, sim. O professor que precisa escolher quem está melhor para jogar".
Read More

Propostas à mesa, Assis usa 'campo neutro' para decidir futuro do Gaúcho


Irmão se junta ao craque em Florianópolis e não se pronuncia nesta segunda. Verdão tem maior oferta. Grêmio, a mais baixa. Fla na briga



Assédio a Ronaldinho Gaúcho 300x230Assédio a Ronaldinho Gaúcho: Palmeiras, Grêmio
e Fla fzem ofertas (Arte: Cláudio Roberto)
Depois de um domingo intenso, recheado de encontros com dirigentes de Palmeiras e Flamengo, Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, viveu uma segunda-feira de isolamento. O empresário já está ciente das propostas quem tem e tratou de se calar ao longo do dia. Assis viajou a Florianópolis, onde Ronaldinho já estava desde a noite de domingo, para se juntar ao irmão.
Ainda no domingo, o Palmeiras voltou com forças as negociações. Os valores oferecidos pelo Verdão (veja a tabela abaixo) são, a princípio, os mais altos. Assis, entretanto, pediu garantias de que os pagamentos serão honrados. A proposta do Flamengo é ligeiramente mais baixa, porém com garantias mais firmes. A do Grêmio, até o momento, é de longe a menor, conforme o próprio empresário já vinha alertando nos últimos dias.

Três posturas diferentes
Não era segredo para ninguém que Assis deixaria o Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Ao longo do dia, cogitou-se que ele poderia se reunir com representantes do Palmeiras, em São Paulo, ou do Grêmio, em Porto Alegre. Porém, nada disso aconteceu.
Palmeiras e Flamengo seguem muito otimistas num desfecho feliz para a novela. No clube carioca, não houve pronunciamentos oficiais a respeito do assunto. No Verdão, Roberto Tadeu, empresário designado para apresentar a proposta, não mostrou preocupação por não ter uma previsão de quando vai receber uma resposta, positiva ou não.
- Estamos aguardando uma confirmação do Assis. Ele não deu prazo e isso é compreensível porque é uma negociação grande. Tem de ser estudado bem, pois são três grandes clubes do Brasil e mais alguns da Europa. Isso demanda tempo - disse Tadeu, em entrevista à Rádio Globo.
No Grêmio, o discurso entre os cartolas defendeu a tese de que a ausência de um negociador do clube no Rio de Janeiro não influiu negativamente no andamento das tratativas. O clube ainda confia que pode ter Ronaldinho de volta ao Olímpico.
- Mantínhamos contato permanente com o Assis, por telefone. Teve muita especulação. Muita boataria. O que a gente está discutindo não é pressão. É um negócio. O processo de negociação está sendo bastante tranquilo, bastante sereno. Sei que o torcedor está angustiado. Uma ida ao Rio de Janeiro não teria resolvido. Volto a dizer que não tem data limite. O Grêmio não está brincando nesta negociação. O valor que apresentamos não é baixo. É muito alto, compatível ao jogador - disse à Rádio Gaúcha o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins.
Aparentemente alheio aos detalhes minuto a minuto  das negociações, Ronaldinho Gaúcho aproveita cada momento de "folga" em Florianópolis. Ele, que varou a madrugada em casas noturnas da capital catarinense, aproveitou a tarde desta segunda para curtir a praia de Jurerê.
Molho inglês
Para dar um tempero a mais na reta final da novela, as propostas do exterior por Ronaldinho também não param de pipocar. Ele, que no fim de semana já tinha ofertas do Paris Saint-Germain, do futebol turco e também de um clube da Espanha, agora está na mira do Blackburn.
O clube inglês chegou a desmentir na manhã desta segunda que tivesse entrado na briga pelo craque dentuço, mas admitiu, na parte da tarde, que formalizou sua oferta. Segundo é noticiado na imprensa europeia, o Blackburn estaria disposto a pagar o equivalente a R$ 1,35 milhão por mês a Ronaldinho.
Por fim, uma parte muito importante na negociação segue no aguardo do fim da novela. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, garantiu que não volta para a Itália antes de resolver o assunto Ronaldinho. Galliani está no Rio de Janeiro desde antes do Natal.
Read More

Dispensado pelo Fla, Diogo está perto do São Paulo

Atacante revelado pela Portuguesa não ficará no Flamengo e seu destino mais provável é o Tricolor Paulista

São Paulo - O São Paulo iniciará na tarde desta segunda sua preparação para a temporada de 2011. Durante a reapresentação dos atletas, no CT da Barra Funda, a única novidade será o lateral-esquerdo Juan, que se integrará ao grupo para as atividades. Porém, adiretoria do Tricolor segue atrás de reforços e um atacante é a prioridade. O MARCA BRASIL apurou que Diogo, que não cumprirá seu empréstimo com o Flamengo até junho, está perto do Morumbi. 

Precisando repor o setor, já que o atacante Ricardo Oliveira não teve seu empréstimo renovado e retornou para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o São Paulo chegou a tentar a contratação de Alecsandro, que não vive boa fase no Internacional, mas o alto valor da multa rescisória emperrou o negócio. Dessa forma, o jovem Diogo, revelado pela Portuguesa e que tem apenas 23 anos, se transformou na bola da vez.

Envolvido num imbróglio judicial entre o Flamengo e o Olympiacos, da Grécia, detentor de seus direitos – o Flamengo foi acionado judicialmente e tem que dar uma resposta à Fifa até o próximo dia 6, sobre uma dívida de 350 mil euros (R$ 790 mil), referente a uma parcela do empréstimo que o clube grego concedeu aos cariocas até junho de 2011. Sem dinheiro para arcar com o custo, o Rubro-Negro já manifestou que não conta com o jogador e tentou devolvê-lo ao seu time, mas o Olympiacos não aceitou, pois já inscreveu outro estrangeiro em seu lugar.

Com isso, o Tricolor viu boas expectativas no negócio e quer quitar a dívida pendente para ficar com o jogador, pelo menos, até o meio do ano. O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, não confirmou a negociação, mas também não negou o interesse. “O Diogo é um belíssimo jogador e é jovem. Estamos procurando um atacante para substituir o Ricardo (Oliveira), mas não fizemos nenhum contato”, desconversou. 

Após um início promissor na Portuguesa, em 2006, o jogador chamou a atenção de muitos clubes e acabou indo para a Grécia em 2008. O próprio São Paulo já tentou contratar Diogo em outras oportunidades, mas o negócio não avançou. Agora, mais uma chance para contar com o atacante.
Read More

'Quem pensou que eu sairia, me viu aqui de novo', diz Léo Moura

Rio - Alvo da cobiça de Santos e Internacional, o lateral-direito Leonardo Moura chegou a ter sua saída do Flamengo dada com certa. Nesta segunda-feira, dia de reapresentação do elenco, ele surpreendeu a todos e confirmou que permanece no Rubro-Negro por mais uma temporada.

"Estou aqui, graças a Deus. Muito feliz em rever os amigos. Quem achou que iria me ver fora, me viu aqui novamente. Sempre deixei claro que minha vontade era permanecer no clube, encerrar a carreira aqui. Recebemos, eu e meu agente, uma proposta, sim. Fico feliz com o interesse. É uma prova de que gostam do meu futebol. Mas o jogador sempre tem a última palavra. Isso é verdade mesmo. E minha vontade pesa. Me identifico demais com o Flamengo, sou torcedor e já estou indo para o sexto ano com essa camisa", festejou.

Em relação a Juan, seu companheiro de clube entre 2006 e 2010, ele desejou todo sucessono São Paulo, novo destino do lateral-esquerdo hexacampeão brasileiro pelo Mengão.

"Torço muito pelo Juan em sua nova vida. Fizemos uma bela dupla, uma boa amizade, mas foi o caminho que ele escolheu. Cabe a mim torcer por ele. Vou torcer muito pelo Egídio também, que retornou ao clube. Espero que ele agarre esta chance", encerrou.
Read More

Grêmio desdenha: 'Interesse de Fla e Palmeiras não nos preocupa'

Porto Alegre - Apesar de tudo indicar que Flamengo e Palmeiras estejam melhor na briga para repatriar Ronaldinho Gaúcho, o diretor de futebol do Grêmio, José Simões, mostrou-se tranquilo com o interesse da dupla.

"Aguardamos e reunião agendada com Assis entre segunda e terça e queremos ver a opção do Assis para definirmos. O interesse de Palmeiras e Flamengo não nos preocupa", garantiu Simões, falando à Rádio Gaúcha.
Read More

Fla decide contratações de Thiago Neves e Maikon Leite até o fim da semana

O Flamengo não quer mais esperar e nem sequer pode se dar ao luxo. A pré-temporada começa nesta terça-feira e a cúpula de futebol deseja integrar dois possíveis reforços ao elenco o quanto antes. Por isso, as situações envolvendo Thiago Neves e Maikon Leite serão resolvidas até o fim desta semana.
As estratégias estão montadas pela diretoria. Os dois já acertaram os respectivos salários com o Flamengo. Em relação ao meia Thiago Neves, o momento é de aguardo pela resposta dos dirigentes do Al-Hilal sobre a proposta para contar com o jogador por uma temporada. Inclusive, o Rubro-Negro também colocou na mesa de negociações a variante para adquirir entre 10% e 20% dos direitos econômicos do meia.
No Rio de Janeiro, Thiago Neves aguarda o desfecho da negociação. Os dirigentes acreditam no acerto assim como Léo Rabello, empresário do atleta, que reafirmou nesta segunda-feira a necessidade de a situação se resolver até o fim desta semana.
Já com o atacante Maikon Leite, do Santos, o Rubro-Negro acertou um pré-contrato e planeja comprar os direitos econômicos do atleta. Nesta semana, o agente do jogador e representantes ligados ao grupo de investimentos que detém 80% dos seus direitos irão se reunir com os dirigentes santistas com o objetivo de buscar a liberação imediata do atacante, que possui vínculo com o Santos até junho.
Enquanto aguarda o desfecho, Maikon Leite se reapresentou normalmente ao Santos nesta segunda-feira. O técnico Adilson Batista desconversou sobre a negociação e preferiu usar o discurso de possível permanência do jogador em Santos.
“Ele fica aqui. Está trabalhando conosco, mas sabemos como funciona o futebol. É que entra o aspecto financeiro no caso, e eu não me meto nisso. É com a diretoria”, afirmou o treinador.
O diretor de futebol, Pedro Luis Nunes Conceição, também despistou sobre a questão, mas confirmou o pedido do empresário do jogador para uma reunião ainda nesta semana.
“Não recebemos nada do Flamengo, e de nenhum clube. O que houve foi uma solicitação do empresário para uma reunião. Nós queremos contar com o Maikon Leite, e inclusive renovar o seu contrato”, finalizou.
Read More

Ex-goleiro do clube e agente de Adriano, Rinaldi se irrita com torcedores do Fla

Rio - O empresário Gilmar Rinaldi, representante do atacante Adriano, se irritou com mensagens no Twitter de torcedores do Flamengo, que teriam ficado ofendidos com a recusa do jogador de voltar ao Brasil antes do final de seu contrato com a Roma, da Itália.
"Que coisa engraçada, alguns torcedores do Flamengo (estão) me mandando mensagens 'brabos' porque eu disse que Adriano permanecerá na Itália. Mas parece que eles esquecem que fui eu quem organizou a vinda dele para o Flamengo ano passado, com muita dificuldade", afirmou.
Para o agente, os flamenguistas estão sendo ingratos. "Depois de um grande ano no Flamengo, esperava que alguém me agradecesse por isso. Mas não. Parece que querem que eu minta para eles", comentou.
Rinaldi também se mostrou incomodado com as diversas especulações envolvendo o jogador em clubes brasileiros. "Querem me estressar mesmo. Adriano acaba de aterrissar na Itália e alguém lança uma notícia, que vou ter que desmentir. Primeiro (foi publicado que) estava certo com o Corinthians, (mas) não estava. Depois, ele não retornaria para Itália. Retornou. Agora que ele marcou de voltar em 6 meses."
"Para deixar claro, não vou ficar respondendo essa pergunta para a imprensa durante esse período. Cansei. Ele vai cumprir o contrato fim", finalizou o representante.
Read More

À espera de uma resposta, emissário do Verdão nega leilão de Assis por Gaúcho


Roberto Tadeu, representante do Alviverde, afirma não há prazo para negociação se encerrar



Roberto TadeuTadeu esteve com Assis no Rio, no domingo
(Foto: Ag. Estado)
O Palmeiras não tem uma data limite para saber se Ronaldinho Gaúcho aceitará ou não a sua oferta para integrar o elenco neste ano. De acordo com Roberto Tadeu, empresário que está intermediando a ação com Roberto Assis, irmão e empresário do jogador, a negociação demanda tempo.
- Estamos aguardando uma confirmação do Assis. Ele não deu prazo e isso é compreensível porque é uma negociação grande. Tem de ser estudado bem, pois são três grandes clubes do Brasil (Flamengo e Grêmio também querem o atleta) e mais alguns da Europa. Isso demanda tempo – disse Tadeu, em entrevista à Rádio Globo.
Segundo o empresário, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo também está bastante envolvido na negociação. Ele conversou com Andriano Galliani, vice do Milan, dono dos direitos do jogador. A proposta palmeirense é de R$1,3 milhão mensais, que seriam bancados por empresas. Em troca, o jogador participaria de ações de marketing. Tudo seria custeado pelos parceiros do alviverde.
Em paralelo a isso, Assis conversa com Flamengo e Grêmio, os concorrentes brasileiros do Palmeiras por Gaúcho. Todos os clubes estão sendo ouvidos há dias pelo empresário do jogador.
- O Assis não está fazendo leilão de jeito nenhum. Simplesmente apareceu um dos melhores jogadores do mundo à disposição de clubes. Em nenhum momento ele me ligou ou ligou para outros clubes. Quando soube que tinha a intenção de voltar, vários clubes procuraram o Ronaldinho. O Assis tem sido transparente. As pessoas não sabem o que está acontecendo. Ele está procurando o que é melhor para ele. O Palmeiras tem estrutura, tem o Felipão (técnico da Seleção na conquista do penta), quando o Ronaldinho viveu a sua melhor fase. Ninguém está contratando qualquer jogador – ressaltou.
Ronaldinho Gaúcho com torcedor em FlorianópolisGaúcho curte folga em Florianópolis onde tirou fotos
com torcedores (Foto: Reprodução / Twitter)
Tadeu também disse que cercou Ronaldinho e Assis de garantias de que o atleta receberia os salários em dia. No fim da temporada passada, alguns jogadores reclamaram que estavam com direitos de imagens atrasados em até dois meses. A diretoria afirma que a dívida já foi quitada.
- A informação que tenho é que não existe mais nada do que está sendo falado. Houve um atraso, mas já foi acertado. Outra coisa é que o Ronaldinho vai se pagar com a engenharia do marketing. Talvez o Palmeiras esteja na frente de outras equipes porque já tinha isso armado desde junho. Algumas empresas confirmaram (o interesse), fora outras que querem entrar. O salário dele não vai atrapalhar qualquer outro do Palmeiras.
Read More

Antes da viagem para Londrina, Felipe recebe carinho de rubro-negros


Goleiro é atencioso com os torcedores na Gávea e ouve desejos de boa sorte no início do trabalho como jogador do Flamengo



No primeiro dia de trabalho como jogador do Flamengo, Felipe foi apresentado aos novos companheiros, realizou treinos físicos e sentiu o carinho da torcida rubro-negra. No fim da tarde desta segunda-feira, antes da viagem da delegação para a pré-temporada em Londrina, o novo camisa 1 da equipe foi atencioso com os fãs que estiveram na Gávea. Antes de entrar no ônibus, posou para fotos e distribuiu autógrafos. Os torcedores desejaram boa sorte ao jogador, que está de volta ao Brasil depois de quatro meses no Braga, de Portugal.
A delegação embarca para o Paraná às 22h. A chegada a Londrina está prevista para o início da madrugada desta terça-feira. Até sábado, os treinos serão às 10h e às 16h30m, no CT da SM Sports. No domingo, haverá um amistoso às 16h30m, contra o Londrina, no estádio do Café.
Felipe FlamengoFelipe é cercado por torcedores rubro-negros na Gávea (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Read More

Agente de Ronaldinho Gaúcho fica no Sul e adia encontro com o Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, esperava definir nesta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho. No entanto, não ocorreu o encontro com Roberto Assis, empresário e irmão do jogador, que estava marcado para esta tarde, na residência do dirigente, em São Paulo.
O agente comunicou que não viria por razões pessoais. Ele está em Santa Catarina, onde Ronaldinho passa “férias” após o Milan dispensá-lo do período de treinos em Dubai.
Assis avisou que pretende seguir para São Paulo na terça-feira, mas Belluzzo e empresários envolvidos na negociação não têm certeza da presença do agente.
Para repatriar Ronaldinho, o Palmeiras oferece R$ 1,3 milhão, parte do dinheiro vindo de patrocinadores.
O Milan pede compensação financeira para soltar Ronaldinho. Os clubes interessados no jogador entendem que dificilmente haverá alguém que pague os R$ 17 milhões pedidos pelo clube italiano. O Palmeiras avisou que não pagará.
Em contrapartida, o clube paulista entende que o Milan quer negociar rapidamente o atleta para economizar 4 milhões de euros, já que o brasileiro tem vínculo até junho. Ronaldinho ganha 8 milhões de euros por ano no time rossonero.   
Flamengo e Grêmio também negociam com Assis, que promove leilão em busca do maior valor para seu irmão.
O Palmeiras busca maneiras de bancar a vinda de Gaúcho. Conforme o blog do Perrone, uma das empresas interessadas em bancar os salários de Ronaldinho Gaúcho quer em troca estampar sua marca na manga da camisa do Palmeiras. O orçamento do clube para 2011 prevê a arrecadação de R$ 9 milhões anuais com a venda da manga.
O namoro entre Palmeiras e Ronaldinho é antigo. O UOL Esporte noticiou no início de julho, com exclusividade, o interesse do clube paulista no jogador. O projeto incluía a utilização da “marca” Ronaldinho Gaúcho para atrair jovens torcedores e faturar com produtos licenciados. 
Read More

Capítulos finais: Thiago Neves se reúne com Fla e encomenda carro


Jogador permanece no Rio à espera de acordo entre o Al Hilal e o Rubro-Negro. Negociação não depende de acerto com Ronaldinho Gaúcho




thiago neves no al hilal da arabiaThiago Neves em jogo do Al Hilal
(Foto: Reuters)
Thiago Neves deveria se apresentar ao Al Hilal no último domingo. Mas a certeza de que o futuro está fora da Arábia Saudita é tanta que ele foi liberado para permanecer no Brasil e tratar da transferência para o Flamengo.
O jogador já começou a reorganizar a vida no Rio de Janeiro. Depois de duas passagens pelo Fluminense, ele caminha para o acordo com o maior rival e iniciou o planejamento encomendando um novo carro.
Nesta segunda-feira aconteceu mais um encontro do jogador com representantes do Rubro-Negro. Todos os detalhes do contrato estão amarrados, mas ainda há distância no valor pretendido pelos árabes para vender 20% dos direitos econômicos do meia.
- Dessa semana não passa. O Thiago está no Rio porque foi liberado para resolver a situação dele com o Flamengo. Dá para chegar a um acordo – disse o empresário do atleta, Léo Rabello, por telefone.
Apesar das altas cifras envolvidas na contratação de Thiago, o Flamengo não condiciona a vinda dele à negociação com Ronaldinho Gaúcho.
- Uma coisa não tem nada a ver com a outra. São negociações que se completam – disse o vice-geral Hélio Ferraz.
Read More

Furacão tem interesse em Kleberson, mas salário pode impedir negócio


Flamengo não pretende continuar com jogador revelado pelo Atlético-PR. Gerente de futebol do clube paranaense vê dificuldades na negociação


Kleberson FlamengoKleberson: jogador é pretendido pelo Furacão para
2011 (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O meia Kleberson está fora dos planos do Flamengo, uma decisão anunciada nesta segunda-feira, e um dos destinos possíveis para o jogador é o Atlético-PR clube que o revelou. Porém, um obstáculo para o retorno à Baixada é o alto valor do salário dele, que se valorizou nos quase oito anos em que esteve longe de Curitiba.
O empresário do atleta, Marcos Antônio Silva, terá reunião com o Flamengo. O Furacão tem interesse no jogador desde que haja um empréstimo e que 3/4 do salário sejam pagos pelo clube carioca. Silva afirmou que Kleberson deseja ser vendido.
- Aparentemente, o Flamengo vai tentar negociar o jogador. Teremos reunião para ver a real intenção - explicou Silva.
No Atlético, não há tanto otimismo quanto ao sucesso no retorno do jogador.
- Muito difícil que aconteça. A não ser que ali não exista outra negociação e o Flamengo tope nossa proposta - disse o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho.
Reforços chegam para exames
Dos novos reforços atleticanos, o atacante Wescley e o zagueiro Flávio fizeram exames médicos nesta segunda-feira. O volante Alê e o zagueiro Gabriel têm chegada prevista para terça-feira. O atacante Lucas se reapresentará junto com o restante do grupo nesta quinta-feira.
O Furacão ainda negocia com o Ceará a vinda do volante João Marcos, que havia sido anunciada pelo time paranaense, porém negada pelo clube cearense.
Read More

Identificado com Flamengo, Leo Moura fala sobre sua permanência em 2011

Bernardo Feital e Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Leonardo Moura afirmou que a identificação com o Flamengo pesou para sua permanência em 2011
    Leonardo Moura afirmou que a identificação com o Flamengo pesou para sua permanência em 2011

Chegaram a dar sua saída como certa, mas Leonardo Moura sempre afirmou que seu desejo era continuar no Flamengo. Não deu outra e, na representação do time nesta segunda-feira, o lateral-direito estava mais uma vez no grupo rubro-negro. O jogador falou sobre sua permanência no clube da Gávea.
“Sempre deixei claro que a minha vontade sempre foi permanecer e encerrar a carreira aqui. Recebemos a proposta, mas falar de reajuste de salário, essas coisas, a diretoria que tem que decidir. Se vale a pena, se mereço. O pensamento é começar a pré-temporada bem e disputar os títulos que vamos competir”, afirmou.
No final de 2010, o jogador foi procurado pelo Internacional, mas ele acabou não acertando sua transferência. A última palavra na negativa da proposta foi dele mesmo. Capitão da equipe, seu contrato com o Flamengo acaba em dezembro deste ano.
“A proposta chegou no meu empresário. Fico feliz pelo interesse, mostra que gostam do meu futebol, mas sempre pensei em ficar no Flamengo. A última palavra sempre é do jogador e minha vontade é estar aqui. Isso pesa muito, sou identificado pelo Flamengo e pelo carinho que a torcida tem por mim”, disse.
Um dos líderes do atual elenco, o jogador falou com tranquilidade do processo de renovação do plantel. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu cortar jogadores como Petkovic, Diogo, Kleberson, Val Baiano e Corrêa.
“A reformulação sempre existe no futebol quando vira o ano. Aqui a comissão técnica está procurando deixar os jogadores que querem ficar e só vamos estar aqui para treinar e trabalhar”, encerrou.
Read More

Urubutr