I made this widget at MyFlashFetish.com.

Nota oficial do Clube de Regatas do Flamengo

Clube decide aplicar advertência ao jogador Dejan Petkovic

Em nota oficial divulgada na noite desta terça, com a assinatura do vice-presidente Marcos Braz e do Procurador Geral Rafael de Pino, o Clube de Regatas do Flamengo anuncia oficialmente como irá proceder no caso do jogador Dejan Petkovic. Veja a íntegra da nota oficial clicando sobre a imagem.
Read More

FOTOS: Rachão do Flamengo acaba com samba de Adriano e Everton Silva

O 'goleiro' Juan comete falha bisonha no treino recreativo e é carregado
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

O que mais chamou a atenção no treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, foi a descontração dos jogadores. Após o tradicional rachão, Adriano e Everton Silva mostraram que estão afinados para o carnaval. Os dois começaram a sambar após a vitória do time deles para debochar dos perdedores.


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Quem sofreu com as brincadeiras foi o lateral-esquerdo Juan. Ele era o goleiro da equipe de colete amarelo e acabou falhando feio. Um jogador da equipe vermelha deu um forte chutão para o alto. Juan foi pular sozinho para agarrar a bola, mas ela escapou das suas mãos e acabou entrando no gol. O rachão acabou no minuto seguinte e David, Welinton e Everton Silva, todos “adversários” do lateral-goleiro, o agarraram e começaram a joga-lo para cima comemorando a ajuda.

Read More

Andrade confirma Vinícius Pacheco na vaga de Petkovic contra o Olaria

Willians no lugar de Fernando seria a outra alteração, mas volante sai de campo com dores no tornozelo. Médico garante que caso não preocupa
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Local da contusão de Willians é o mesmo que o tirou de três jogos neste início de temporada

Fora, no mínimo, dos dois próximos jogos do Flamengo na Taça Guanabara, Petkovic abriu brecha para Vinícius Pacheco no time titular que enfrenta o Olaria nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Após o treino desta terça, no Ninho do Urubu, Andrade confirmou que o prata da casa será o responsável pela ligação do meio de campo com o Império do Amor.

- O Vinícius foi bem em todos os jogos deste ano e pegou a confiança necessária para jogar no Flamengo – disse o treinador.

Elogiado pelo comandante, o apoiador entrou no intervalo da partida contra o Fluminense e foi um dos principais responsáveis pela virada de 3 a 1 para 5 a 3. Outro jogador que se destacou no segundo tempo do clássico, Willians deu um susto na comissão técnica durante o recreativo.

Após uma dividida, o volante recebeu uma pancada no tornozelo direito – o mesmo que o deixou fora de três jogos nesta temporada – e saiu de campo mancando. Segundo o médico Walter Martins, no entanto, o problema não preocupa. Caso tenha condição de jogo, Willians entra na vaga de Fernando. Livre da suspensão automática por um jogo, Léo Moura volta ao time na vaga de Fierro, e David substitui Álvaro, que foi expulso no Fla-Flu.

Líder do Grupo A, com 15 pontos em cinco jogos, o Flamengo entra em campo  com a seguinte formação: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians (Fernando), Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Read More

Braz desiste de rescisão e aplica apenas advertência na carteira de trabalho de Pet

Sérvio não é sequer multado, mas continuará treinando separadamente para aprimorar a parte física. Comissão técnica decidirá data do retorno
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A diretoria do Flamengo optou por não rescindir o contrato de Petkovic. Depois de uma reunião com o departamento jurídico do clube, Marcos Braz foi convencido de que o preço a pagar pelo rompimento seria alto. O dirigente optou então por dar uma advertência na carteira de trabalho do jogador, artifício que permitiria ao Flamengo uma demissão de Pet por justa causa em caso de novo ato de insdiciplina.

Petkovic não será sequer multado, mas continuará afastado do elenco. O jogador não enfrentará o Olaria, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, nem o Boavista, no próximo domingo, às 19h30, em Volta Redonda. O sérvio intensificará a preparação física e aguaradará avaliação da comissão técnica para saber se jogará ou não a semifinal da Taça Guanabara, caso o Flamengo confirme sua classificação - precisa de apenas mais um ponto.

Andrade soube da notícia através da imprensa, durante a entrevista coletiva concedida, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. O treinador não quis comentar a decisão antes de conversar com a própria diretoria. Ele reconheceu a importância de Pet, disse que tem um ótimo relacionamento com o jogador, e deu a entender que o tempo afastado será bom para o sérvio melhorar a parte física.

- Pet é um dos grandes amigos que eu tenho. Houve uma controvérsia normal do futebol. A gente discorda de alguma coisa, conversa, e chega a um acordo. Ele viajou para a Sérvia, voltou depois dos outros e não fez uma boa pré-temporada. Seu condicionamento está abaixo dos demais e, até pela idade, sabemos que ele precisa melhorar a parte física - disse o treinador.

 Após o treino, a diretoria emitiu nota oficial confirmando que Pet ficará afastado para aprimorar a parte física.
Read More

Patrícia Amorim espera anunciar patrocínio para a manga nesta semana

Flamengo recebeu duas propostas oficiais na última semana. Uma das empresas pode fechar com o basquete também
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, pretende anunciar, até o fim desta semana, o futuro patrocinador para as mangas da camisa de futebol. Foi isso que ela afirmou na última segunda-feira. A confiança vem das duas propostas oficiais que já estão no departamento de marketing rubro-negro.

A primeira delas é a da Hypermarcas, que controla a Bozzano, parceira em 2009. A segunda foi recebida na última sexta-feira vinda da BMG. As duas são bem parecidas pois giram na casa dos R$ 8 milhões anuais ao Flamengo.

Uma coisa que pode pesar a favor dessa última empresa é a conversa que tem sido mantida para ela também patrocinar o basquete do Flamengo. O marketing rubro-negro está negociando essa possibilidade com a BMG e calcula receber cerca de R$ 3 milhões anuais pelo acordo.

- Acho que até o fim dessa semana nós fechamos o patrocínio para a manga. E, dependendo do parceiro, podemos fechar com o basquete também. Vamos ver... – disse Patrícia Amorim.

Nova camisa

O torcedor só poderá comprar a nova camisa do Flamengo a partir da semana da estreia rubro-negra na Libertadores. O time vai entrar em campo com ela no dia 24 de fevereiro, no Maracanã, contra o vencedor do duelo entre Colón de Santa Fé e Universidade Católica (o primeiro jogo, na Argentina, terminou em 3 a 2 para os donos da casa e na próxima terça-feira eles voltam a se enfrentar no Chile).

Nos dias que antecedem ao jogo rubro-negro, o clube e a Olympikus devem promover um evento para lançar o novo modelo, aprovado em 2009.Enquanto isso, todas as lojas continuam vendendo o uniforme com os antigos patrocinadores. Em campo, atualmente, o Flamengo joga com o modelo que conquistou o Campeonato Brasileiro. A futura camisa terá listras mais finas, o logotipo da Batavo, o escudo da CBF no centro do peito em referência ao título conquistado no ano passado, e o futuro patrocinador da manga (se o contrato for aprovado pelo Conselho Deliberativo).
Read More

Afastado, Petkovic treina na praia

Sérvio realiza trabalho físico ao lado de Álvaro, suspenso, e Maldonado, machucado, na manhã desta terça, na Barra da Tijuca
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Após ser afastado pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Petkovic realizou seu primeiro treino na manhã desta terça-feira. O trabalho do sérvio foi feito na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 7. Ele treinou acompanhado de Álvaro, que por receber cartão vermelho no Fla-Flu está suspenso para a próxima partida, e Maldonado, em recuperação após operação no joelho direito. na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 7. Por determinação do dirigente rubro-negro, Pet está afastado do grupo principal e deve trabalhar separadamente dos demais atletas. A decisão foi tomada após o episódio ocorrido no intervalo do clássico do último domingo, no Maracanã, quando o sérvio deixou o estádio apesar do pedido do dirigente para que ele esperasse o sorteio para o exame antidoping.

O treino começou às 8h e foi comandado pelo preparador físico rubro-negro Daniel Jouvin. Segundo ele, Pet e Álvaro fizeram um trabalho diferente do  realizado pelo volante chileno.

- O Álvaro aproveitou para treinar a parte física por ter sido expulso contra o Fluminense. Ele e o Pet fizeram o mesmo trabalho, de regime de força e velocidade, durante uma hora. Maldonado deu continuidade ao processo de recuperação física dele após a cirurgia no joelho (esquerdo) e fez alguns minutos a mais – explicou Daniel.

Alguns torcedores acompanharam a atividade e tiraram foto com os ídolos assim que ela acabou. Na tarde desta terça-feira, o restante do grupo rubro-negro realiza o último treino, no Ninho do Urubu, antes do jogo contra o Olaria, às 21h40m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã.

Na noite desta terça-feira, Marcos Braz e a comissão técnica do Flamengo terão uma reunião para decidir o futuro de Petkovic. Se depender do dirigente, os dias do sérvio na Gávea estão contados. Mas a presidente Patrícia Amorim busca um entendimento entre eles.
Read More

Procurador de Petkovic muda o tom e adota discurso conciliador com o Fla

Depois de criticar duramente Marcos Braz, Josias Cardoso admite erro do sérvio: ‘Ele é capaz de pedir perdão quando percebe que errou’
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Pet durante evento na noite de segunda, na Gávea

Um dia depois de apontar “conspiração pessoal” e de chamar o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, de “garoto desequilibrado”, o empresário de Petkovic, Josias Cardoso, mudou o tom nesta terça-feira.

Em entrevista à “Rádio Brasil”, o procurador reconheceu que houve um erro do jogador ao sair do Maracanã no intervalo do último Fla-Flu.

- O Pet sempre é capaz de pedir perdão quando ele percebe que errou. E torço para que ele perceba que a atitude de sair foi errada. Quem tiver a melhor inteligência emocional é que vai produzir a reconciliação – disse.

Apesar de Marcos Braz informar que o caminho mais provável é o rompimento da relação, Josias reiterou que o interesse do jogador é continuar no Flamengo. E lamentou a exposição do problema na imprensa.

- O interesse dele é ficar no Flamengo, a casa que ele ama, onde ele teve as maiores glórias da carreira dele. - Pela experiência que eu tenho, lidando com diversos dirigentes, não está acontecendo nada de estranho entre mim e o Marcos Braz. Ele colocou as coisas dele na imprensa, eu coloquei as minhas. Em uma situação destas, o melhor é não resolver em público, mas ele (Marcos Braz) quis assim.

Nesta manhã, Petkovic treinou à parte do restante do grupo, na praia. Ele continua afastado por tempo indeterminado.
Read More

Urubutr