I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jogadores conhecem o palco da partida contra "La U"

Flamengo faz reconhecimento do gramado do acanhado estádio Santa Laura com muito frio em Santiago

Foto: Site Oficial do Unión Española
Foto: Site Oficial do Unión Española
Muito se falou sobre o estádio Santa Laura, caldeirão em que o Universidad de Chile irá mandar o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, nesta quinta-feira. E na noite desta quarta, os jogadores rubro-negros tiveram a oportunidade de fazer o último treino antes da partida justamente no local. Com o frio tradicional de Santiago nesta época do ano, o grupo teve seu primeiro contato com o estádio e não se impressionou muito.

O técnico Rogério Lourenço reconheceu que o estádio é acanhado e que a torcida da casa terá boas condições de fazer pressão e apoiar os jogadores de "La U", mas garantiu que isso não irá atrapalhar sua equipe. Rogério também fez questão de elogiar o gramado do Santa Laura.

"O estádio é acanhado sim, mas o gramado é bom, e o local não terá nenhuma influência no nosso modo de jogar", disse
Read More

Cobiça do Roma deixa Adriano mais distante do Flamengo

Contrato do atacante termina dia 30 de maio, e presidente Patrícia Amorim põe nas mãos dele a renovação

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
adriano treino flamengoAdriano pode trocar de camisa no meio do ano
(Foto: Vipcomm)
Adriano passou o último domingo na casa dele, em Búzios. Refletiu, conversou com amigos e mostrou-se disposto a renovar com o Flamengo o contrato que termina no próximo dia 30. Gosta da rotina carioca, da proximidade da família e do que o clube lhe oferece. Mas há o outro lado da balança. A superexposição e os milhões de euros que perde por ano colaboram para a saída, segundo relatou o próprio aos amigos. E a terra dos mais famosos imperadores o seduz. Vice-campeão italiano e com vaga na próxima Liga dos Campeões, o Roma tem uma proposta em mãos para oferecer-lhe.
Os anos que viveu em Milão, Florença e Parma foram suficientes para familiarizá-lo com o idioma. E, apesar da infelicidade nos últimos anos de Inter, o camisa 10 rubro-negro deixou raízes na Itália. Há casa, carro e até barco ancorado à sua espera.
O empresário Gilmar Rinaldi está autorizado a ouvir propostas. Segundo a imprensa italiana, ele viajaria para Roma neste fim de semana. Mas o agente nega.
- Eu? Estou doente. Não vou para lá – disse, rapidamente, com a voz rouca.
A presidente Patrícia Amorim sabe que, apesar de fora da Copa do Mundo, Adriano tem mercado no exterior - jornais franceses também divulgaram o interesse do Olympique de Marselha. E por isso deixa nas mãos dele a continuidade no Flamengo.
- Depende muito mais do Adriano querer ficar. Se ele quiser, conseguimos equacionar o lado financeiro – disse a dirigente.
Outras frentes
O primeiro contato para manter Vagner Love foi infrutífero. A consulta do empresário Evandro Ferreira teve como resposta dos russos do CSKA um seco “ele terá de voltar assim que acabar o contrato (10 de julho)”.
Patrícia Amorim pediu o telefone de Emerson no fim de semana
Consciente de que pode perder o Império do Amor, Patrícia Amorim buscou no fim de semana o telefone de Emerson. Querido pela maior parte da torcida, o atacante seria a primeira peça de reposição para reconstruir o setor ofensivo visando ao segundo semestre.
Enquanto as perdas não se concretizam, o Flamengo enfrenta o Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), no estádio Santa Laura. Para avançar de fase, o time precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3.
Read More

Fla chega a Santiago 'sem pressão'

Após voo tranquilo, time ainda vai treinar pela última vez antes da partida contra o Universidad de Chile, nesta quinta

Por Rodrigo Benchimol Santiago
A pressão por um resultado positivo contra o Universidad de Chile nas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, é grande. Mas o voo fretado que levou o Flamengo até Santiago foi marcado por uma tranquilidade que pode não ser duradoura dependendo do resultado no acanhado estádio Santa Laura. Enquanto a bola não rola, os jogadores tiveram comportamento normal nas pouco mais de quatro horas entre o Rio de Janeiro e a capital chilena, nesta quarta.
Assim que o avião pousou, o comandante fez um breve discurso dizendo que na volta quer ver o Flamengo classificado para a semifinal. Diante da árdua missão de vencer La U por dois gols de diferença, ele fez um pedido usando uma letra do grupo O Rappa.
- Boa sorte a todos, principalmente aos jogadores. Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, mas quero ver gol.
Durante o voo, boa parte dos jogadores descansou. Adriano, por exemplo, dormiu durante quase todo o percurso. Mas quando esteve acordado, não quis saber de outra coisa que não fosse um jogo de tiros em seu computador.
Um fato curioso marcou o embarque do time. Poucos minutos antes de entrar no avião, familiares do Imperador ligaram preocupados para para saberem de seu estado de saúde já que uma rádio carioca tinha acabado de divulgar que ele teria sido baleado.
- Meus parentes me ligaram correndo. Não sei de onde tiraram isso que eu levei um tiro. Inventam cada coisa. É brincadeira – comentou, sorridente.
Petkovic, desembarque do FlamengoPetkovic no desembarque do Flamengo.
(Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)
Quem ficou acordado passou o tempo se divertindo num carteado. Houve quem preferisse ouvir música ou ler livros e jornais. Mas o que mais chamou atenção é que muitos jogadores levaram familiares para o Chile: Leonardo Moura viajou com a mãe e a irmã, Maldonado com a esposa, Fierro com o filho e a esposa, e Vagner Love com a irmã.
Na saída do aeroporto, os jogadores foram direto para o ônibus. Poucos atenderam a imprensa local, que aguardava a delegação rubro-negra. Petkovic foi um dos jogadores que concederam entrevistas aos jornalistas chilenos, mas de maneira bem rápida. É que o time ainda realizará um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura, a partir das 21h (horário de Brasília).
Read More

Flamengo quer dar resposta em campo às ironias do técnico de La U

Segundo imprensa chilena, Gerardo Pelusso chamou Adriano e Vagner Love de ‘gordos’ durante treino do Universidad

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ainda no aeroporto do Rio, Adriano e Vagner Love foram devidamente informados da reverência nada simpática de "gordos" que receberam do técnico da Universidad de Chile, Gerardo Pelusso. Houve até atleta solicitando que o deboche fosse colado na parede do vestiário do estádio Santa Laura.
adriano treino flamengoConfira a imagem do treino de segunda e responda: Adriano está ou não acima do peso?
(Foto: Eduardo Peixoto/Globoboesporte.com)

Os dois preferiram o silêncio e foram instruídos a não responder. Pelo menos fora de campo.
- Faz parte do cenário do futebol e serve de motivação para os nossos jogadores. É chato, incômodo, mas em campo que tudo se resolve – disse a presidente Patrícia Amorim, que foi ao embarque da delegação para Santiago.
A imprensa chilena divulgou um áudio em que o treinador chama a dupla de ataque do Flamengo de “gordos” durante instruções passadas aos jogadores de La U. De fato, Adriano está longe da melhor forma física. Apesar do esforço nos treinamentos na última semana, ele parece ligeiramente acima do peso e ainda não recuperou a mobilidade do fim da temporada de 2009. Já o problema de Vagner Love na primeira partida no Rio foi técnico. Ele perdeu uma chance incrível e errou a maioria dos lances que tentou. Artilheiro do time no ano, com 19 gols, o atacante está um quilo abaixo do ideal, segundo contou para a nutricionista Silvia Pinto após o treino de terça-feira, no Ninho do Urubu.
A partida entre as equipes acontece nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo exibe para o estado do Rio de Janeiro.
Read More

"Os jogadores se motivam com essas críticas"

Patricia Amorim sabe que declarações do técnico da La "U" servirão para o Flamengo crescer

Patricia Amorim não rebate críticas de Pelusso
Patricia Amorim não rebate críticas de Pelusso
Em entrevista à mídia chilena, o técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, fez duras críticas à zaga e ao ataque do Flamengo. As palavras chegaram ao Brasil e ao grupo do Flamengo, que promete entrar em campo com ainda mais vontade para buscar a classificação para as semifinais da Copa Santander Libertadores.

É o que espera a presidente do clube, Patricia Amorim. Presente no aeroporto, no embarque da equipe rubro-negra para o Chile, a dirigente entende que tais palavras fazem parte do mundo do futebol, mas serão usadas como fator motivador pelos jogadores.

"Acredito que no futebol as respostas são dadas em campo. As declarações dele (Pelusso) fazem parte do cenário do futebol, mas nossos jogadores transformarão elas em motivação. Não tenho dúvida", afirmou Patricia Amorim.

E além de ‘responder’ ao treinador da La "U", a presidente do Flamengo mostrou toda a sua confiança no Rubro-negro.

"Já conversamos com os jogadores e tentamos passar para eles nossa confiança. É possível, sim, conseguir esse resultado. Se eles venceram no Maracanã, podemos vencer lá também. Temos time para isso, mas ninguém aqui acha que é fácil. Sabemos da força da equipe adversária. Eles não são fracos, mas aparecerá nossa postura guerreira. Estamos trabalhando na adversidade e o Flamengo cresce com isso. É uma característica do clube. O Flamengo vive de raça, de vontade. O clima está bom e os jogadores vão brigar muito", disse a presidente, pedindo ajuda da torcida.

"O torcedor precisa estar com a gente. Tem que sair na rua com a camisa do clube e colocar a bandeira na janela. Essa vibração positiva só faz bem ao time e os jogadores ganham confiança com isso", encerrou.
Read More

A pressão do Caldeirão em cima do Fla

No Santa Laura, torcida fica muito próxima dos jogadores
O 
estádio lotado com a fanática torcida da Universidad de Chile, em dia de
 clássico chileno
O estádio lotado com a fanática torcida da Universidad de Chile, em dia de clássico chileno (Crédito: La Tercera)

Mais do que vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Flamengo tem outro grande desafio pela frente: o acanhado Santa Laura. Localizado na Comuna Independência (Região Metropolitana de Santiago), o estádio tem capacidade para 22 mil pessoas, mas somente 18 mil ingressos foram vendidos, por motivo de segurança.


O jornalista chileno Ramiro Fuenzalida, do jornal La Tercera, conta que no estádio a pressão é enorme. Segundo ele, da arquibancada dá até para ouvir o diálogo entre os jogadores em campo.

Cuca é outro que comprova a alta temperatura do caldeirão chileno. Então treinador do Fluminense, ele esteve lá no ano passado, quando o Tricolor bateu por 1 a 0 (gol de Fred), o mesmo Universidad de Chile, pela Sul-Americana.
Segundo Cuca, atualmente desempregado, ele e os jogadores tiveram de esperar cerca de 15 minutos em campo para poder deixar o Santa Laura, tal a pressão exercida pelos fanáticos torcedores da La U.
– É um tremendo caldeirão. A torcida fica em cima e joga muitas coisas dentro de campo. Depois do jogo, choveu moeda na cabeça da gente. Aguardamos um pouco os torcedores deixarem o estádio, no meio do campo e aí sim saímos em segurança – lembrou Cuca.
Apesar de acanhado para os padrões atuais, o Santa Laura é conhecido pelos chilenos como o melhor estádio para se ver jogos de futebol no país. Tanto pela acústica como pela proximidade entre os torcedores e o gramado.
– É muito agradável assistir a uma partida no Santa Laura. Tem momentos em que dá até para ouvir o que os jogadores falam em campo. Muitos falam da pressão da torcida, mas não lembro de nenhuma agressão a torcedores visitantes – explicou Ramiro Fuenzalida.
Maldonado sentiu a pressão na pele
Chileno, Maldonado, que deve ficar no banco nesta quinta-feira, conhece bem o Santa Laura. Assim como Cuca, ele também advertiu para o comportamento pouco civilizado dos torcedores da Universidad de Chile.
– É um estádio muito pequeno, onde a pressão é enorme. É sempre muito complicado jogar lá. Todos têm problemas com os torcedores deles, que costumam jogar tudo dentro de campo – lembrou Maldonado.
Apesar da proximidade e da má educação dos torcedores da La U, o volante fez questão de elogiar a infra-estrutura do Santa Laura: –Apesar da pouca capacidade, as dimensões do campo de jogo não são tão pequenas. A grama não é ruim, mas também não é das melhores.



O Flamengo tem uma missão e tanto pela frente

Read More

Patricia põe renovação no colo de Adriano

Presidente diz que permanência na Gávea depende do Imperador
Adriano
 no embarque do Flamengo
Adriano no embarque do Flamengo (Crédito: Carlos Monteiro)
LANCEPRESS!
Próximo do encerramento de seu contrato com o Flamengo, o atacante Adriano dependerá apenas de si para permanecer no clube. De acordo com a presidente Patricia Amorim, o Rubro-Negro tem condições de viabilizar a questão financeira, caso o desejo do seja a permanência.


- O Adriano é um jogador de muita qualidade. A permanência depende apenas dele. Temos a intenção de manter todos os atletas no clube, e com ele não é diferente. Se ele quiser ficar, viabilizaremos toda a questão financeira. Mas ele é um jogador de muita qualidade e com mercado na Europa. Pode se transferir quando quiser. Por isso, só depende dele - disse.

Segundo Patricia, as conversas com os outros jogadores já começaram. Álvaro (30/6), Maldonado (30/8), David (30/6), Petkovic (15/6), Toró (31/10) e Fierro (25/8) estão na pauta de renovações.
- Todas as renovações estão bem encaminhadas. Algumas um pouco mais adiantadas e outras menos. Estamos resolvendo todas elas em breve - encerrou.

O Flamengo tem uma missão e tanto pela frente

Read More

Patricia diz que Rogério já assinou contrato

Presidente afirma que treinador será avaliado constantemente
Patricia conversa com Isaias e Rogério minutos antes do embarque 
para o Chile
Patricia conversa com Isaias e Rogério minutos antes do embarque para o Chile (Crédito: Carlos Monteiro)
LANCEPRESS!
Segundo a presidente Patricia Amorim, o impasse envolvendo a assinatura de contrato do técnico Rogério Lourenço já foi solucionado. A dirigente confirmou durante o embarque do Flamengo nesta quinta-feira, para Santiago, que o treinador assinou contrato com o clube. No entanto, Patricia preferiu não comentar sobre a duração do vínculo e detalhes do compromisso.
- O contrato dele está assinado e tudo foi colocado no papel direitinho. Ele é o nosso técnico e sabe que a análise do trabalho é realizada em cima dos resultdos. Ele vai passar por uma avaliação como qualquer outro treinador. Isso é um procedimento comum no futebol. Ele sabe disso e precisa responder com resultados - explicou a mandatária.
Read More

Flamengo embarca sem medo para o Chile

Patricia Amorim diz que é hora de o torcedor vestir a camisa e colocar a bandeira na janela
Patricia Amorim conversa com Rogério Lourenço e Isaias Tinoco no 
embarque rubro-negro
Patricia Amorim conversa com Rogério Lourenço e Isaias Tinoco no embarque rubro-negro (Crédito: Carlos Monteiro)
LANCEPRESS!
Sem medo da pressão chilena, a delegação do Flamengo embarcou para Santiago na manhã desta quarta-feira. A presidente Patricia Amorim esteve presente no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e transmitiu todo o apoio aos jogadores.


- Vim até aqui para transmitir força aos jogadores. Amanhã (quinta-feira), é dia de o rubro-negro vestir a camisa e colocar a bandeira na janela. É uma referência carioca e importantíssima no momento - disse a mandatária, que só embarcará para Santiago no dia da partida.
Patricia Amorim também comentou as declarações do técnico da La U, Gerardo Pelusso, que chamou Adriano e Vagner Love de gordos. Para a presidente, a declaração poderá ajudar ao Flamengo.
- Isso faz parte do futebol. Sempre foi assim. Mas isso servirá de motivação para buscarmos a nossa classificação - comentou.
O meia Michael, titular do técnico Rogério Lourenço, disse que o Flamengo precisa ter calma na complicada missão de vencer por dois gols de diferença.
- O resultado tem de acontecer. Precisamos ir para cima deles com muita inteligência. Vamos precisar envolver o adversário para fazer com que a bola chegue no Love e no Adriano. Não precisamos de 20 gols, são apenas dois. Mas se levarmos, precisaremos ter calma e tranquilidade - finalizou.
Read More

Flamengo embarca para o Chile em ambiente familiar

Delegação segue para a capital chilena em voo fretado recheado de parentes. Partida contra La U será nesta quinta-feira

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Maldonado e a esposaMaldonado e a esposa embarcam para o Chile
(Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
O técnico Rogério Lourenço avisou que em campo haverá um time de guerreiros. Mas o beijo fraternal da presidente Patrícia Amorim em Bruno simbolizou um embarque paz e amor do Flamengo rumo a Santiago para a partida decisiva contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Libertadores.
Pela primeira vez, os jogadores viajaram para um jogo com familiares a bordo. A irmã de Vagner Love, a esposa de Maldonado e a esposa e o filho de Fierro seguiram com o grupo para a capital chilena.

A diretoria cogitou fechar o avião fretado apenas para dirigentes, comissão técnica e atletas, mas desistiu da ideia. Além deles, os torcedores comuns e a imprensa puderam comprar o pacote. Entretanto, prevenindo-se para uma possível eliminação, a assessoria de imprensa do clube proibiu imagens durante a viagem, com duração de 4h.

Os jogadores almoçaram às 11h no restaurante do aeroporto do Galeão. Adriano e Vagner Love não deram entrevistas, e Kleberson foi o último a se apresentar.

- Tem que ser um jogo de inteligência. Não precisamos de 20 gols, mas de dois. Se sairmos com tudo para o ataque e tomarmos um gol ficará ainda mais difícil – disse Michael.
Assim que desembarcar em Santiago, a delegação segue para o hotel e à noite haverá um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura. O local, que pertence ao Unión Española, tem capacidade para 18 mil pessoas.
O Flamengo perdeu no Maracanã por 3 a 2, e para avançar às semifinais necessita da vitória por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida desta quinta em Tempo Real, e a TV Globo exibe para o estado do Rio de Janeiro a partir de 22h15 (de Brasília).
Read More

Rogério se defende de pressões para sair: ‘Sei o trabalho que fiz’

Diretoria do Flamengo pode cancelar efetivação dele em caso de eliminação na Taça Libertadores

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogério Lourenço no treino do FlamengoRogério Lourenço no treino do Flamengo
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Uma vitória em cinco jogos e a eliminação da Taça Libertadores batendo à porta. Rogério Lourenço ainda nem assinou o contrato de efetivação no Flamengo e corre o risco de voltar à função de auxiliar. A pressão para a presidente Patrícia Amorim recuar da decisão de mantê-lo no cargo existe e vai piorar se o time não arrancar a classificação no Chile contra o Universidad de Chile.

O técnico prefere não encarar o duelo de quinta-feira como crucial para sua permanência. Ele assumiu há 24 dias no lugar de Andrade e coleciona um triunfo, dois empates e duas derrotas.

- Não estou preocupado com isso. Sei o trabalho que fiz. Peguei a equipe em um momento adverso – disse.
O mau início no Brasileiro também influencia. O atual campeão somou dois pontos nas duas rodadas iniciais – empates por 1 a 1 com São Paulo e Vitória. Rogério se defende:

- Não ganhou, mas não perdeu. São duas rodadas de 38. Temos a Libertadores e não tem como abrir mão dela. Quero apenas fazer o melhor para o Flamengo.
A partida La U x Flamengo será nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo transmite para o estado do Rio de Janeiro.
Read More

Maldonado volta ao Chile passando por fase digna de esquecimento

Fora da Copa do Mundo e barrado no Flamengo, volante chileno dá dicas sobre o que o Rubro-Negro vai encontrar no estádio Santa Laura

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
maldonado no treino do flamengoMesmo barrado, Maldonado ajuda o Flamengo  com
dicas sobre o Universidad de Chile (Foto: Vipcomm)
Maldonado vive uma nova fase dentro do Flamengo. Fora da Copa do Mundo, o volante chileno também foi barrado por Rogério Lourenço, e a diretoria rubro-negra nem o procurou para renovar o contrato que termina dia 31 de agosto. Mesmo diante de tantas coisas negativas, ele segue tendo a mesma postura profissional de sempre e vai ajudar o time contra o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago, com o seu conhecimento sobre o acanhando estádio Santa Laura.

Após o treino da última terça-feira, no Ninho do Urubu, o volante falou rapidamente com alguns jornalistas sobre sua atual fase na carreira. Um tanto quanto abatido, Maldonado deu a entender que se sentiu injustiçado em não ter sido chamado por Bielsa nem mesmo na lista inicial dos 30 nomes que poderiam ir para a África do Sul. Ainda mais depois de se machucar jogando pela seleção do Chile, em novembro de 2009, e ter perdido suas férias para se recuperar e estar em boas condições para defender seu país.

Nesta quarta-feira, ele e os outros jogadores do Flamengo viajam para Santiago para enfrentar o Universidad de Chile.

Confira os principais trechos da entrevista de Maldonado.

O que o Flamengo deve fazer para superar o Universidad de Chile por uma diferença de dois gols, sendo que nos outros três duelos contra eles, em 2010, o time não se saiu vitorioso?

- Todos os erros dos outros jogos não podem ser repetidos. Não podemos sofrer gols e temos de criar as jogadas.

E realmente é complicado jogar no estádio Santa Laura?

- Apesar de ser um estádio para apenas 18 mil pessoas, as dimensões do campo não são tão pequenas assim. O problema mesmo é que a torcida fica muito perto, em cima, pressionando. Ali jogam tudo no campo. O Fluminense experimentou um jogo ali pela Sul-Americana. É difícil jogar lá e temos de ir preparados paras as dificuldades. Sobre o gramado eu não sei como estará. Quando eu joguei lá, há alguns anos, era normal.

Como será chegar ao Chile depois de não ter sido chamado para a Copa do Mundo? É um sentimento diferente nessa ida para lá?

- Agora já estou mais tranquilo do que no primeiro dia que eu soube. O Bielsa me ligou para explicar seus motivos antes de divulgar a lista. Agora sei que vou chegar lá tendo de dar explicações (para a imprensa) porque todo mundo vai querer saber o que aconteceu. Mas estou com a cabeça tranquila e já aceitei porque a vida é assim mesmo.

Para muita gente é uma injustiça você ter ficado de fora da Copa do Mundo, pelo futebol que você tem e pela dedicação de sempre. Foi realmente uma injustiça?

– Eu me dediquei durantes as férias, machuquei jogando pela seleção... É difícil explicar, mas a seleção tem outros grandes nomes. É claro que todo jogador tem o sonho de disputar uma Copa.

Seu contrato com o Flamengo está perto do fim. Alguém do clube já o procurou para renovar?

- Ninguém do Flamengo me procurou. Até agora não houve qualquer contato e eu também não sei qual é a ideia do meu procurador. Sei que até agora nenhum outro clube me procurou também.
Read More

Jorginho: ‘Está com cara de Flamengo’

Para auxiliar da Seleção, Fla cresce em situações adversas
LANCEPRESS!

Apesar da dura missão que o Flamengo assumirá nesta quinta-feira, quando terá de vencer a Universidad de Chile por dois gols de diferença, em Santiago, há quem siga esbanjando confiança pela classificação do time da Gávea para as semifinais da Copa Libertadores. O atual auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, disse que são situações desesperadas como esta que costumam ter um desfecho feliz para o Rubro-Negro.
– Toda vez que o Flamengo vai aos trancos e barrancos em uma competição, acaba chegando. Ninguém acreditava neles durante o Brasileiro do ano passado. E os que não acreditavam, acabaram vendo um improvável campeão – disse o auxiliar-técnico de Dunga.
Palavra de quem viveu o Flamengo. Jorginho defendeu o Rubro-Negro no início de sua carreira como jogador profissional e conquistou o título do Brasileiro de 1987 pelo Mengão. Para o ex-lateral, as circunstâncias da caminhada do clube na Libertadores indicam uma provável superação contra os chilenos.
– A situação na Libertadores está com muita cara de Flamengo. Este tipo de adversidade já aconteceu outras vezes e o clube se superou. Acho que a equipe vai passar pela Universidad de Chile e seguirá em frente na competição – afirmou Jorginho, em
entrevista à Rádio Tupi.
Read More

Técnico do Universidad de Chile chama Adriano e Love de gordos

Segundo site de jornal chileno, uruguaio Gerardo Pelusso ainda teria dito que a defesa rubro-negra é um desastre

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile
Gerardo Pelusso, técnico do Universidad de ChileGerardo Pelusso, durante uma partida do
Universidad de Chile na Libertadores (Foto: AFP)
Com termos nada cavalheirescos, o técnico uruguaio do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, fez comentários aos seus jogadores sobre o Flamengo, adversário no confronto das quartas de final da Taça Libertadores da América. Segundo o site do jornal chileno "La Cuarta", Pelusso chamou os atacantes rubro-negros Adriano e Vagner Love de gordos e qualificou a defesa do adversário desta quinta-feira como um desastre.
- Estes dois gordos que jogam lá, quanto mais longe os deixarmos, mais complicado será para eles chegarem ao nosso gol - teria dito Pelusso sobre os dois componentes do chamado Império do Amor.
No primeiro jogo entre os dois times, no Maracanã, o time chileno venceu por 3 a 2 e pode perder por até um gol de diferença, desde que não leve mais de três gols para enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, nas semifinais. Se o Flamengo vencer pelo mesmo placar a disputa irá para os pênaltis.
Read More

Treinador do Universidad de Chile critica zaga e ataque do Flamengo

Após primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, Rogério respondeu críticas de Pelusso

Rogério não deixou Pelusso sem resposta
Rogério não deixou Pelusso sem resposta
Sem preocupar-se em respeitar o adversário, atitude comum no futebol atual, o técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, abriu o verbo contra o Flamengo, dias antes da partida decisiva entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Ele, que já havia criticado a zaga rubro-negra após a vitória chilena no Maracanã, voltou a atacar o Rubro-negro.

Em entrevista para o jornal La Cuarta, Pelusso classificou a zaga do Flamengo como desastrosa, mas não parou por aí. De acordo com o técnico da La "U", os atacantes do Rubro-negro, internacionalmente conhecidos, não metem medo.

"Eles estão acima do peso e, quanto mais colocarmos eles longe de nosso gol, mais fácil ficará para nós. Eles não conseguirão chegar até a nossa meta", avaliou Pelusso.

No Maracanã, após ser informado sobre as críticas do técnico da La "U" à zaga rubro-negra, o treinador do Flamengo respondeu à altura.

"Ele deveria falar sobre o time dele. Mas quem tem boca fala o que quer. Eu, obviamente, não concordo com as declarações dele", disse Rogério Lourenço.
Read More

Urubutr