I made this widget at MyFlashFetish.com.

Marquinhos e Val Baiano liberados pela preparação física

Toninho Oliveira diz que atletas ainda não estão 100%, mas podem ser aproveitados contra o Inter

Val Baiano chegou ao Fla com o aval de Zico
Val Baiano chegou ao Fla com o aval de Zico
No que depender da preparação física, Val Baiano e Marquinhos já podem viajar para Porto Alegre com o restante do grupo que irá enfrentar o Internacional, domingo (25.07), no Beira-Rio. O preparador Toninho Oliveira explicou que os atacantes ainda não estão no melhor de suas formas, mas avisou que eles podem ser aproveitados, caso o técnico Rogério Lourenço deseje.



"Eles podem participar de alguma parte do jogo. Não estão 100%, mas vêm treinando forte há alguns dias, estão evoluindo e o que falta é mais ritmo de jogo", explicou.



Os trabalhos para Marquinhos e Val Baiano foram opostos. Enquanto o meia atacante fez reforço muscular, o centroavante perdeu peso para poder estar à disposição.



"O Val se apresentou acima do peso, mas já perdeu bastante e está próximo do ideal. Já o Marquinhos vem fazendo um trabalho progressivo de manter o peso e ganhar massa. O Marquinhos está regularizado e temos que ver se o Val será liberado para o Rogério decidir se irá aproveitá-los ou não", completou.


Após o treino, tanto Val Baiano quanto Marquinhos conversaram rapidamente com Zico e Rogério Lourenço e a tendência é de que ambos realmente integrem a delegação que vai para Porto Alegre no final de semana.
Read More

Reforços se destacam em jogo-treino

Marquinhos (dois) e Borja marcaram em goleada por 4 a 0 sobre o Artsul na Gávea

Borja marcou um dos gols no treinamento
Borja marcou um dos gols no treinamento
No próximo domingo (25.07), o Flamengo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, e terá desfalques importantes na partida. Welinton e Kleberson, suspensos, não enrentam o Colorado. Com isso, duas vagas se abrem na equipe rubro-negra para os jogadores que não costumam começar jogando. É o caso do time que disputou goleou o Artsul por 4 a 0, em jogo-treino disputado nesta quinta (22.07).



O Flamengo entrou em campo com Paulo Victor, Everton Silva, Jean, Fabrício e Rodrigo Alvim; Rômulo, Camacho, Michael e Marquinhos; Cristian Borja e Val Baiano. No segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço fez algumas alterações na equipe e colocou Vinícius, Rômulo, Jean e David; Lenon, Maldonado, Fernando, Marquinhos (Saba) e Leo Medeiros; Paulo Sérgio e Val Baiano.



E se, além dos desfalques de Welinton e Kleberson, o técnico Rogério Lourenço ainda busca opções para seu ataque, os recém contratados Marquinhos e Borja se destacaram na atividade. O Flamengo dominou a partida e não teve problemas para conseguir a goleada. A atividade foi assistida pelo vice de futebol, Vinícius França, pelo diretor executivo Zico e pela comissão técnica.



Marquinhos, já regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez o primeiro gol do Flamengo, em um bonito arremate de fora da área. O colombiano Cristian Borja marcou o segundo. O volante Fernando fez o terceiro e Marquinhos, novamente, fez o quarto.
Read More

Paulo Sérgio é emprestado ao Estoril

Sem muitas chances no Flamengo, atacante conversa com a diretoria e diz que aceita ser emprestado ao clube português por um ano

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeirom,
Paulo Sérgio, no classico Flamengo e BotafogoAutor do gol contra o Botafogo, Paulo Sérgio
está sendo emprestado ao Estoril (Foto: Vipcomm)
Depois de ter marcado o gol da vitória sobre o Botafogo, Paulo Sérgio não teve mais oportunidades no Flamengo. Sem muitas perspectivas de continuar sendo aproveitado por Rogério Lourenço, o atacante conversou, nos últimos dias, com a diretoria e pediu para ser emprestado ao Estoril. O clube português, que vinha sondando o jogador há algum tempo, deve pagar uma pequena quantia, ainda não divulgada, por um contrato de um ano.


A decisão aconteceu no início da noite desta quinta-feira. Paulo Sérgio conversou com Rogério Lourenço, que já não iria relacioná-lo para enfrentar o Internacional, domingo, em Porto Alegre, e com o gerente de futebol, Isaías Tinoco. Após comunicar que preferia ser emprestado, a diretoria não se opôs.
- É uma decisão do jogador. Achava que ele estava tendo um espaço bom, com chance de se firmar. Mas temos de respeitar a decisão dele. É um interesse antigo (do Estoril) e o negócio vem sendo conduzido pela Traffic – confirmou Eduardo Uram, empresário do atacante.


A Traffic possui 20% dos direitos econômicos de Paulo Sérgio e já havia conversado com a diretoria rubro-negra sobre a proposta do Estoril quando acertou a transferência de Marquinhos para o Flamengo. Com a saída do atacante, Rogério Lourenço passa a ter Diego Maurício, Vinícius Pacheco, Cristian Borja, Val Baiano e Marquinhos como opções para o setor no elenco. Estes três últimos ficam no banco contra o Internacional, no domingo, em Porto Alegre.
Read More

Marquinhos e Val Baiano já podem viajar para Porto Alegre

Os dois jogadores foram liberadores pelo preparador físico, Toninho de Oliveira
LANCEPRESS!
Com gols dos recém-contratados Marquinhos (2) e Cristian Borja, o Flamengo venceu o jogo-treino com o Artsul por 4 a 0, no fim da tarde desta quinta-feira, na Gávea. O apoiador, ex-Palmeiras, foi liberado pelo preparador físico, Toninho Oliveira, assim como Val Baiano, para viajar junto com o elenco para Porto Alegre.


Este último, aliás, perdeu um gol inacreditável no jogo. Sem ter nenhum adversário para atrapalhar, nem mesmo o goleiro, ele chutou a chance para amplicar para fora. Ainda fora de forma, o atacante teve boa movimentação durante o treino. Fernando, que entrou no decorrer da partida, fechou o placar para o Rubro-Negro.


- Os dois estão liberados para viajar junto com a delegação para Porto Alegre. Ainda não estão estão 100%, mas podem participar de uma parte da partida - garantiu Toninho Oliveira.


O nome Marquinhos apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quinta-feira. O atacante Val Baiano também já foi regularizado e está pronto para fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo. Na próximo domingo, às 16h, o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

Zico deixa o paletó de lado para participar do Showbol no sábado

Diretor executivo do Flamengo confirma presença no evento, mas ainda não garante se jogará pela seleção brasileira ou apenas na preliminar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O diretor executivo do Flamengo deixará o paletó de lado, na manhã deste sábado, para relembrar os tempos de jogador. Zico, o maior ídolo da torcida rubro-negra, participará do Showbol, no Maracanazinho. Ainda não é certo se o Galinho participará do evento principal – o duelo entre Brasil e México, pela Copa Bicentenário, às 12h30m (de Brasília) – ou da preliminar, com atores enfrentando cantores, às 10h15m. O SporTV transmite o jogo da seleção brasileira, ao vivo.


- O uniforme dele está pronto, com o nome nas costas e a camisa 10, é claro. Se ele quiser jogar, até o tênis já está separado. Eu vou para a quadra com a 20, pois quando o Zico está em campo ninguém mais pode usar a 10 – disse Djalminha, um dos organizadores do evento e jogador da Seleção.


Sem saber se poderá tabelar com o ídolo, no jogo que promoverá, ainda, a reunião da dupla Romário e Edmundo, Djalminha já tem um trunfo para convencer Zico a reforçar a equipe brasileira.


- Vou torcer para o neto dele pedir para ver o avô em ação. Um pedido desses ele não tem como recusar - brincou.
Read More

Léo Moura reconhece: 'Atacante experiente soma muito'

Lateral ressalta a qualidade de Diego Maurício e Vinícius Pacheco
Lateral lamenta as ausências de Welinton e Pacheco
Lateral lamenta as ausências de Welinton e Pacheco (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Se nas vitórias sobre Botafogo e Atlético-GO a baixa produtivade do ataque não foi lembrada, após o empate em 1 a 1 com Avaí, na última quarta-feira, os pouco aproveitamento do setor ofensivo veio à tona. Léo Moura reconhece que a presença de um atacante experiência pode ser bom para o time do Flamengo, mas diz que os jovens Diego Maurício e Vinícius Pacheco não podem ser culpados pelo mau resultado.


- Um jogador experiente sempre soma muito no grupo, ainda mais no Flamengo que tem uma base mantida. Temos dois bons jovens ali na frente e não podemos jogar a culpa toda em cima deles. Vamos torcer para que as coisas se acertem e se tiver que chegar alguém possa ajudar - avisou o lateral-direito.


O lateral-direito ainda lamentou sobre a perda de Welinton e Kleberson para o confronto contra o Colorado.
- O Welinton entrou bem desde o primeiro jogo e o Kleberson possui muita qualidade no passe. São jogadores importantes, mas acredito que o Flamengo está bem representado com os substitutod que o Rogério escolher - lamentou.
No próximo domingo, o Flamengo vai até Porto Alegre tentar recuperar os pontos perdidos em casa, às 16h, no Estádio Beira Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

Correa pede mais eficiência nos contra-ataques

Volante elogia defesa rubro-negra, mas acredita que Flamengo pode evoluir na criação

Correa vai se entrosando aos poucos com o elenco
Correa vai se entrosando aos poucos com o elenco
Os números comprovam que marcar não vem sendo problema no elenco do Flamengo. Afinal, depois da Copa do Mundo, o Rubro-negro sofreu apenas um gol em três partidas. No entanto, fazer gols está sendo um pouco mais complicado para o time de Rogério Lourenço. A equipe fez exatamente um gol por partida neste período.



O volante Correa acredita que é justamente neste ponto que a equipe precisa evoluir: na hora de ampliar sua vantagem depois de abrir o placar.


"Estamos nos defendendo bem. Não estamos conseguindo, de repente, roubar a bola e criar um contra-ataque rápido para matar o jogo. Precisamos caprichar um pouco mais no último passe e na finalização", disse.



Jogador de muita disposição, ao passo em que vai se entrosando com o restante do elenco, Correa vem demonstrando uma de suas principais características: muita conversa com os companheiros em campo.



"A gente, ali de trás, tem uma visão melhor do campo. Esse tipo de conversa, de orientação, é importante. Não só da minha parte. É fundamental saber se posicionar contra o adversário e qualquer tipo de papo ali dentro faz a diferença", afirmou o jogador, que vê na partida contra o Internacional uma chance de recuperar os pontos perdidos contra o Avaí.



"Infelizmente, deixamos de somar dois pontos em casa e isso aumenta nossa responsabilidade para a partida de domingo. O retrospecto não vem sendo favorável em casa, mesmo com a torcida, e vamos procurar corrigir os erros para somarmos o maior número de pontos possível", completou.
Read More

Leo Moura ressalta importância de vencer em casa

Lateral acredita que Flamengo não pode mais perder pontos jogando no Maracanã

Leo acredita que Fla deve buscar pontos fora
Leo acredita que Fla deve buscar pontos fora
O tropeço do Flamengo contra o Avaí, na noite de quarta-feira (21.07), ligou um sinal de alerta na Gávea. A equipe já perdeu pontos que não poderia ter desperdiçado jogando no Maracanã e, por isso, os jogadores estão atentos para evitar que isso se repita. O novo capitão rubro-negro, Leonardo Moura, acredita que o melhor jeito de reverter este quadro é conquistando pontos fora de casa.



A primeira oportunidade para isso é no próximo domingo (25.07), quando o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.



"Não ganhar em casa no Brasileiro é sempre ruim. É um resultado que queríamos para dar tranqüilidade para o jogo no sul. Mas esse campeonato é difícil. O Corinthians perdeu para o último colocado, por exemplo. Agora, vamos para Porto Alegre tentando a vitória, do mesmo jeito que fizemos em Goiânia. Deixamos de ganhar os três pontos aqui, mas temos chances de trazer os três pontos de lá", disse o camisa 2.



O lateral evitou comparações com a campanha de 2009, quando foi campeão brasileiro, mas avisou que o time vai lutar para conseguir brigar pelos primeiros lugares, como fez no ano passado.



"Pontuar fora de casa é muito importante. Dentro de casa, temos que fazer nosso dever. Não podemos deixar de vencer no Maracanã, porque, lá na frente, vai fazer falta. Não podemos comparar com o ano passado. Neste ano, o campeonato é diferente, mas vamos buscar, novamente, chegar lá em cima da tabela", afirmou o lateral, que analisou ainda a atuação da equipe contra o Avaí.



"Depois do gol, rifamos muito a bola. Isso não pode acontecer. Temos que ter a posse de bola, até para tirar a equipe adversária do ataque. Temos que acertar estes detalhes para não repetir os erros nos próximos jogos. Não podemos achar que fazendo 1 a 0 está tudo ganho", finalizou.
Read More

Atacante Marquinhos, reforço do Fla, é regularizado na CBF

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Marquinhos já tem condições legais de atuar Marquinhos já tem condições legais de atuar
O atacante Marquinhos, que estava no Palmeiras e foi contratado recentemente pelo Flamengo, teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Com isso, ele já tem condições legais de fazer sua estreia pelo clube rubro-negro.


Apesar de estar regularizado, o jogador não deve ser opção para o jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele ainda não está em sua forma física ideal e, por isso, a comissão técnica vem adotando a cautela.


Outro atacante que também já foi regularizado é Val Baiano. Contudo, é outro que ainda não deve fazer sua primeira partida neste fim de semana. O jogador está visvelmente acima do peso. Com isso, Vinicius Pacheco e Diego Maurício seguirão na linha de frente.


As outras opções do técnico Rogério Lourenço para o setor ofensivo na partida diante dos gaúchos são o colombiano Cristian Borja e o jovem Paulo Sérgio. O primeiro atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e empate em 1 a 1 com Avaí. O segundo anotou o gol da vitória sobre o Botafogo (1 a 0), mas não recebeu outras oportunidades.


Durante o recesso para a disputa da Copa do Mundo, o Flamengo contratou ainda o zagueiro Jean, os meias Renato Abreu e Correa, além do goleiro Vinicius.
Read More

Vice de finanças: 'David confimado contra o Vasco'

Michael Levy diz que para a partida contra o Internacional há uma 'chancezinha'
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, confirmou na tarde desta quinta-feira, que David tem pouca possibilidade de estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para a partida contra o Internacional, no próximo domingo. De acordo com Levy, os devidos procedimentos estão sendo tomados para deixar o zagueiro à disposição do técnico Rogério Lourenço.


- Está sendo efetuado o déficit parcelado com o Panathinaikos. Mesmo que o Flamengo haja com toda a rapidez será muito dificíl dele estar regularizado com o Internacional. Há muita burocracia. Tem uma chancezinha, mas para o clássico contra o Vasco ele está confirmado - garantiu Michael Levy ao LANCENET!

O dirigente passou detalhes da negociação para o LANCENET!. De acordo com Levy, o Flamengo tenta parcelar o valor em duas parcelas para quitar o valor de 366 mil euros (cerca de R$ 865 mil). A primeira parcela será imediata de 176 mil euros ( cerca de R$ 405 mil) e o restante (200 mil euros, cerca de R$460 mil) para daqui a 30 dias.

Na manha desta quinta-feira, procurado pelo LANCENET!, o diretor executivo do Flamengo, Zico, ainda não sabia ao certo quando teria disponível os R$ 700 mil exigidos pelo Panathinaikos (GRE), detentor dos direitos econômicos do jogador. Com a suspensão de Welinton, até o momento, Rogério só teria a possibilidade de escalar o canhoto Fabrício para formar a zaga rubro-negra.
Read More

L.A. Galaxy quer trocar Donovan por Ronaldinho

Time americano já teve uma proposta rejeitada pelo Milan
Ronaldinho Gaúcho pode ir jogar nos Estados Unidos
Ronaldinho Gaúcho pode ir jogar nos Estados Unidos (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
O Los Angeles Galaxy está em plena ofensiva para conseguir a contratação do meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan.

Segundo o jornal americano "Los Angeles Times", o time da Califórnia já teria feito uma proposta de 24 milhões de euros (R$ 55,2 milhões) pelo jogador, proposta essa que o Milan recusou de imediato.

Porém, segundo a mesma publicação, o L.A. Galaxy irá propor, além da quantia oferecida inicialmente, o jogador Landon Donovan, uma das estrelas da equipe e principal nome do futebol dos Estados Unidos.
Donovan foi destaque da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo, ajudando a sua equipe a alcançar aos oitavas de final com três gols.
Read More

Bruno fica calado na audiência do menor e até sorri ao deixar juizado

Goleiro, amigo Macarrão, ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Sérgio Sales, primo de Bruno, ficaram apenas 30 minutos no local

Por Glauco Araújo Do G1, em Contagem (MG)
 O goleiro Bruno de Souza, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido por Macarrão, e Sérgio Sales, primo do ex-rubro-negro, permaneceram por pouco tempo no Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG). Eles chegaram ao local por volta de 13h30m desta quinta-feira e saíram às14h.


Bruno foi o primeiro a sair. Enquanto seguia para o carro da polícia, ele ouviu gritos de "assassino". Pouco depois, o ex-policial e Macarrão deixaram o local. Todos deveriam participar da audiência de instrução do menor que foi detido na casa do atleta, no Rio de Janeiro. Eles seguiram para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde estão presos.


Na saída, o goleiro Bruno sorriu.


- O sorriso de Bruno é a certeza de que a Justiça vai prevalecer - afirmou o advogado que defende o atleta, Ércio Quaresma, explicando que eles permaneceram em silêncio no juizado.


- Todos permaneceram calados, porque não sabem do que são acusados. O inquérito ainda não foi concluído - disse.
Read More

Declarações de suposta namorada de Bruno divergem de depoimentos

Fernanda Castro diz que não teve contato com Eliza Samudio. Mas menor e primo do goleiro afirmam que as duas se encontraram

Por G1, com informações do Jornal Hoje São Paulo
 Fernanda Gomes Castro, suposta namorada do goleiro Bruno de Souza, desmentiu, nesta quinta-feira, depoimentos ouvidos pela polícia mineira durante as investigações do desaparecimento de Eliza Samudio. Ela admitiu que cuidou de uma criança na casa de Bruno, em um condomínio no Rio de Janeiro, mas disse que não sabia que o menino era filho de Eliza. Fernando alegou ter acreditado que o bebê era filho de uma amiga de Bruno que havia sido assaltada.




Em depoimento, o adolescente que foi detido na mesma casa disse que Fernanda estava no imóvel quando Eliza foi levada para lá. De acordo com o adolescente, Fernanda teria escondido o rosto, para não ser reconhecida. Ela nega esse "encontro".


Outra contradição é quanto à estadia de Fernanda e Bruna em um motel, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem confirmou que viajou a convite do goleiro e os dois passaram no estabelecimento. Mas ela nega que outras pessoas estivessem junto com o casal.


À polícia, uma funcionária do motel disse que dois quartos foram alugados por um grupo e que as pessoas transitavam entre as duas suítes. Uma camareira afirmou que encontrou uma fralda quando foi limpar um dos quartos.
Além disso, Fernanda afirma que não viu Eliza e o filho no sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). No entanto, o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, disse aos policiais que ela estava na propriedade quando Eliza foi levada para lá e que as duas se cumprimentaram, como se já se conhecessem.


Fernanda já falou com os delegados que participam do inquérito sobre o desaparecimento de Eliza. Na terça-feira, ela foi até o Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Na quarta, o advogado de Fernanda e de Bruno, Ércio Quaresma, disse que o goleiro queria falar com a suposta namorada no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ele está preso. Segundo Quaresma, Bruno queria saber se os dois ainda estão juntos. Mas ele não pode receber visitas.
Read More

Extasiado com gol, D. Maurício se sente privilegiado em atuar com Pet

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • D. Maurício anotou seu primeiro gol contra o Avaí D. Maurício anotou seu primeiro gol contra o Avaí
Depois de marcar o primeiro gol pelo Flamengo, no empate em 1 a 1 com o Avaí, no Maracanã, Diego Maurício está em êxtase. O jovem teve uma ascensão repentina na equipe rubro-negra, é o titular do e não quer parar por aí. O atacante se sente privilegiado por poder atuar na mesma equipe de Petkovic.
“Eu era um garoto quando vi o Petkovic fazer aquele gol de falta, o gol do tri (referindo-se ao gol da final do Campeonato Estadual de 2001). Agora, poder jogar ao lado dele é muito bom, é indescritível”, informou em entrevista à Rádio Brasil e complementou.


“Ainda está no começo, mas ainda tenho muito a trilhar. Estou muito feliz com o gol e a possibilidade de estar participando deste campeonato. Espero dar continuidade e sei que posso ainda dar muito mais”, agregou.
Apesar de ter feito apenas este gol pelo time profissional, o jogador diz que está acostumado em balançar as redes. Na última temporada, pelos juniores do clube, o garoto marcou 22 gols com a camisa do Flamengo.
E ele vai em busca do seu segundo gol no próximo domingo, quando o Flamengo vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea está com 16 pontos na competição.


“Vamos lá para buscar um bom resultado. Vamos esperar para ver o que o treinador tem para nos dizer. Queremos fazer um bom jogo para trazer um bom resultado de lá. Estamos otimistas com esta partida”, encerrou.
Read More

Fla ainda não sabe quando irá enviar dinheiro para ter David

Zico confirma que até o presente momento o clube ainda não disponibilizou o dinheiro necessário
Dirigente já queria contar com o zagueiro na semana passada
Dirigente já queria contar com o zagueiro na semana passada (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Ao que tudo indica, o técnico Rogério Lourenço terá de improvisar mesmo Fabrício na zaga ao lado de Ronaldo Angelim. Com Welinton suspenso, a grande esperança da comissão técnica era ter David para o próximo confronto contra o Internacional. Porém, o Panathinaikos (GRE), dententor dos direitos econômicos do zagueiro, só irá enviar o documentação do jogador após o depósito de R$ 700 mil.


O que ainda não ocorreu até o momento. Ainda sem saber quando o clube disponibizará o dinheiro para regularizar o zagueiro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o diretor executivo do Flamengo, Zico, confirmou que ainda não há previsão para acertar com o clube grego.


- Gostaria que ele jogasse já na semana passada, mas temos de esperar acertar financeiramente com o Panathinaikos para regularizá-lo. Ainda temos essa pendência, pois somente dessa forma eles irão liberar ele para jogar - revelou o Galinho ao LANCENET!
Read More

Rogério Lourenço pede para torcida do Fla não 'pressionar' Diego Maurício

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
Após marcar o primeiro gol como profissional do Flamengo, no empate em 1 a 1 diante do Avaí, Diego Maurício foi defendido por Rogério Lourenço. Parece inusitado, mas o comandante rubro-negro teme que a cobrança sobre o jogador possa aumentar agora. Comedido, o técnico pede paciência da torcida com a jovem promessa.



“Foi bom ele ter feito o gol, mas temos de ter muita paciência. O Diego Maurício completar 19 anos agora e temos de ter cuidado. É muita responsabilidade para cima de jovens como ele e Paulo Sérgio”, afirmou.
Além de proteger os garotos do time, o técnico criticou a antecipação da abertura da janela de transferências, que inicialmente aconteceria somente no dia 3 de agosto. Apesar de beneficiado, já que poderá contar com jogadores como Val Baiano, Jean e Renato Abreu, ele desaprovou a falta de organização do campeonato.


“Mais um exemplo de uma medida no Brasil que se faz e não se cumpre. Se antes da competição isso estava combinado, não podemos voltar atrás. Não aprovo, mesmo se tivesse 15 jogadores “estrangeiros”. Acho esta decisão lamentável”, definiu.


Após o resultado no Maracanã, o Flamengo chegou a 16 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Rubro-Negro será diante do Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada da competição.
Read More

Com desfalques, Fla não repetirá escalação contra o Internacional

Além da suspensão de Kleberson e Welinton, Rogério não deve contar com David. Jogo-treino contra o Artsul servirá para técnico montar o time

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ronaldo Angelim Caio Flamengo Avaí Angelim terá novo companheiro de zaga contra o
Internacional (Foto: Getty Images)
Durou pouco a alegria por ter conseguido repetir a escalação (pela primeira vez no Brasileiro) contra o Avaí, na última quarta-feira, no Maracanã. Rogério Lourenço será obrigado a fazer mudanças no time para enfrentar o Internacional, domingo, no Beira Rio. Além de dificilmente contar com David, o técnico ainda perdeu Kleberson e Welinton, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o jogo-treino contra o Artsul, nesta quinta-feira, na Gávea, servirá para ajudá-lo na montagem da equipe.


Além da fragilidade ofensiva, a mais nova dor de cabeça de Rogério para enfrentar o Internacional deve ser a zaga. Afinal, todas as opções que jogam pelo lado direito não devem ter condições de serem aproveitadas até domingo. O Flamengo ainda não pagou a operação pela aquisição de David junto ao Panathinaikos e, por isso, o jogador não deve ser regularizado a tempo na CBF. E o contratado Jean não está na sua forma física ideal. Se ele também não puder jogar, a única opção para formar dupla com Ronaldo Angelim é o canhoto Fabrício.


No meio de campo, Rogério também não sabe quem será o substituto do suspenso Kleberson, que foi vaiado pela torcida contra o Avaí. Camacho, que também não foi muito bem no jogo, e Rômulo, que jogaria mais preso para Correa ficar mais adiantado, são as duas principais opções para a vaga.

No setor ofensivo, o técnico deve seguir sem poder contar com Val Baiano, que está acima do peso, e com Marquinhos, que está abaixo e que também não foi regularizado na CBF. Em compensação, Michael está recuperado da lesão na coxa esquerda e tem boas chances de ser relacionado para a viagem a Porto Alegre.
- Vai ser complicado. O Jean ainda não está no ideal... Eu ainda nem pensei em nada, pois o jogo acabou agora. Quero fazer algumas observações contra o Artsul... – disse Rogério, após o empate com o Avaí.
O jogo-treino, que será realizado a partir das 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Gávea, será disputado apenas pelos reservas, já que os titulares farão um trabalho regenerativo.
Read More

Marcelo Lomba foi o único que se salvou contra o Avaí

Torcida vaia o time no fim e somente o goleiro é absolvido pela galera do Flamengo
LANCEPRESS!
Nem mesmo o fato de Marcelo Lomba ter sido vazado pela primeira vez, após assumir a titularidade, fez diminuir o seu moral com a torcida, que parece já ter esquecido Bruno. Depois de duas grandes defesas, ainda no primeiro tempo, a galera rubro-negra soltou o grito: “Pqp, é o maior goleiro do Brasil”.
Mas se Marcelo Lomba mereceu tratamento diferenciado dos rubro-negros, o mesmo não se pode dizer do time. Irritada, a torcida, antes mesmo dos 20 minutos da segunda etapa, já vaiava a equipe de Rogério, pela lentidão e os excessivos erros de passe.


– Infelizmente, sofri meu primeiro gol depois de passar a ser titular. É uma pena porque valia os três pontos. Agora, é continuar o trabalho, porque a gente vai brigar na parte de cima da tabela – comentou Marcelo Lomba.


Um dos poucos a se salvar na pífia exibição de ontem no Maracanã, Ronaldo Angelim lamentou o fato de o Flamengo ter desperdiçado dois pontos, em casa, diante de um adversário tido como mais fraco.
– Jogamos atrás, muito recuados. Acabamos levando o gol. Sabíamos que iam explorar os contraataques, a principal jogada deles. Infelizmente, em uma bola parada, eles conseguiram chegar ao empate – lamentou Angelim.


Welinton suspenso
O zagueiro Welinton recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Para o lugar dele existem três opções. David, destro como Welinton, é a mais provável, desde que resolva a sua renovação.


Jean, ainda fora de forma, dificilmente estreará. A outra opção é Fabrício, mas canhoto como Angelim, também deve ser preterido.
Read More

Baixa produção ofensiva começa a incomodar Rogério Lourenço

Ainda sem opções para o ataque, treinador procura evitar críticas ao setor, mas admite que o time precisa criar mais chances

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Depois de cochilar nas últimas rodadas, a desconfiança sobre o poder de fogo rubro-negro despertou após o empate por 1 a 1 com o Avaí, na última quarta-feira (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O Flamengo deixou o Maracanã debaixo de vaias e o torcedor voltou a debater a fragilidade ofensiva do atual elenco comandado por Rogério Lourenço. Apesar de ressaltar que o time tem sido regular e que marcou em todas as rodadas do Brasileiro, ele admitiu, ainda que timidamente, que o ataque precisa melhorar.


Mas o treinador tenta evitar uma situação desconfortável e segue o discurso politicamente correto para abordar a baixa produção ofensiva. Durante a entrevista coletiva após o empate com o Avaí, Rogério preferiu reforçar os pontos positivos da equipe. E diminuiu o tom na hora de confessar que o time precisa ser mais criativo.


- As chances de gols nós realmente não conseguimos criar, mas estávamos vencendo (o Avaí). Jogamos três jogos (desde o reinício do Brasileiro) e não lembro da outra equipe chegar frente a frente com o Lomba... Tudo depende de como vemos a situação. Você está vendo que o Flamengo está fazendo só um gol por jogo. Eu já vejo que o Flamengo fez gols em todas as rodadas do Brasileiro. Mas precisamos criar mais oportunidades reais. Fizemos apenas um gol, mas pelo menos fizemos. Mas claro que precisamos de mais. Vencer por 1 a 0 é pouco... Tem de continuar trabalhando porque se abrirmos um 2 a 0, ou um 3 a 0 aí fica difícil de o adversário reverter o placar – disse Rogério Lourenço, que segue com poucas opções para o ataque.


A única contratação trazida para o setor que estreou até agora é o colombiano Cristian Borja, que entrou no segundo tempo contra o Atlético-GO e contra o Avaí. Os outros dois nomes que a diretoria trouxe ainda não têm condições de jogo. Dispensado do Monterrey, no México, Val Baiano chegou muito acima do peso. E Marquinhos, que segue sem ser regularizado, se apresentou abaixo do peso. Os dois dificilmente enfrentam o Internacional, domingo, no Beira Rio.


Com isso, Diego Maurício, autor do gol contra o Avaí, deve seguir sendo titular. Mas até mesmo Rogério Lourenço, que elogiou a atuação do jovem atacante, sabe que ele não pode ser a solução para o Flamengo.
- Diego tem um potencial muito grande, mas tem de ter paciência. É um menino que vai fazer 19 anos e ainda tem de amadurecer.
Read More

Suspensos, Welinton e Kleberson desfalcam o Flamengo no domingo

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro

Rogério Lourenço terá, pelo menos, dois desfalques para a partida de domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com o volante Kleberson e o zagueiro Welinton.


Os dois jogadores levaram terceira cartão amarelo no empate com o Avaí em 1 a 1, na quarta-feira, no Maracanã, e terão que cumprir suspensão automática. Os substitutos ainda não foram escolhidos por Rogério Lourenço.


O treinador, entretanto, poderá escalar Rômulo no lugar de Kleberson ou até mesmo optar por Camacho. Na vaga de Welinton, Fabrício é o nome mais cotados, pois, por enquanto, David e Jean ainda não estão à disposição.


Com o empate de quarta-feira, o Flamengo saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição, mas pode cair até para sétimo. Tudo vai depender dos resultados de Cruzeiro e Guarani, que jogam nesta quinta-feira contra Fluminense e Ceará, respectivamente.


Até o momento, em dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu quatro partidas (Atlético-GO, Botafogo, Grêmio Prudente e Palmeiras), empatou também quatro (Avaí, Grêmio, São Paulo e Vitória) e perdeu duas (Fluminense e Goiás).
Read More

Ronaldo Angelim diz que o empate do Flamengo teve sabor de derrota

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo empatou com o Avaí em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Ronaldo Angelim, o Rubro-Negro deixou o Maracanã com sentimento de derrota.
“Este empate teve sabor de derrota. Nós jogamos bem e só levamos aquele gol de falta em um lance de bola parada. Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro e o Avaí também teve mérito na partida”, destacou.
O lateral-esquerdo Juan endossou as palavras de Ronaldo Angelim. Porém, ao contrário do zagueiro, o camisa 6 do Flamengo não viu o empate como o “fim do mundo”.
“Jogando em casa precisamos sempre vencer. Não jogamos bem, demos uma recuada no segundo tempo e empatamos. Mas agora não adianta lamentar e temos que continuar trabalhando”, salientou.
Além do empate, o Flamengo levou seu primeiro gol neste retorno da competição após a Copa do Mundo. Para Marcelo Lomba, uma hora isso iria acontecer. “Isso acontece, mas estamos no caminho certo e ainda vamos brigar pelas primeiras posições”, disse.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O volante Kleberson e o zagueiro Welinton, suspensos em função do terceiro cartão amarelo, não jogam.
Read More

Urubutr