I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldo revela que Seedorf está na mira do Flamengo e 'cutuca' jornalista

O meia Seedorf, do Milan, pode reforçar o Flamengo nesta temporada. A revelação foi feita pelo recém-aposentado Ronaldo, comentou sobre a possibilidade de transferência do holandês para o futebol brasileiro e aproveitou para cutucar o jornalista Renato Maurício Prado.
“Ele [Seedorf] é casado com uma brasileira, fala muito bem o português. Está muito tentado a curtir esta aventura”, disse Ronaldo, durante participação no programaBem, amigos. “Parece que o Flamengo também entrou no negócio. A situação do Seedorf, na idade em que está, o mais importante é a vontade do jogador. Acaba agora [contrato] e ele está livre do Milan”.



Após a revelação de Ronaldo, Renato Maurício Prado lembrou que Seedorf havia demonstrado interesse em defender o Flamengo em 2006, durante partida beneficente promovida por Zico. O Fenômeno aproveitou a oportunidade para ‘cutucar’ o jornalista, que o criticou em sua coluna por ter desistido de defender o clube carioca para reforçar o Corinthians, em 2008.
“Todo mundo que está no Rio fala isso [defender o Flamengo]. Eu falei e realmente era o meu grande sonho, mas não consegui”, afirmou Ronaldo.
Além do Flamengo, Seedorf também gera interesse no Corinthians. Ronaldo admitiu que serviu de intermediário para apresentar as duas partes, mas voltou a negar que sua empresa, a 9ine, trabalhe com transferências de jogadores.

Durante sua participação no programa, Ronaldo foi questionado sobre sua relação com o Flamengo. A cantora Elba Ramalho se mostrou curiosa sobre o amor declarado pelo clube carioca ter se ‘transferido’ para o Corinthians.

“Eu gosto dos dois. São os meus dois times preferidos. O Flamengo é o meu time de infância. Aí fiquei adulto três anos atrás e virei corintiano”, brincou Ronaldo.
Read More

Bonde sem freio ganha blindagem: semana inteira de concentração


Fla viaja nesta segunda-feira para o Ceará, joga na quarta pela Copa do Brasil, volta na quinta ao Rio e só terá folga após a final contra o Vasco




Depois de derrotarem o Fluminense nos pênaltis por 5 a 4, neste domingo (assista ao vídeo ao lado), os jogadores do Flamengo foram liberados para comemorar a classificação à final da Taça Rio. No próximo fim de semana, o time enfrenta o Vasco, no Engenhão. Se vencer, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada, já que é o atual campeão da Taça Guanabara.
Antes do clássico, porém, há um compromisso importante e decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, sem Ronaldinho e Léo Moura, machucados, o time enfrenta o Horizonte-CE, na volta das oitavas de final. No Rio, empate por 1 a 1. O Rubro-Negro precisa vencer ou empatar a partir do placar de 2 a 2 para ficar com a vaga na fase seguinte.
O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, faz um treino regenerativo na concentração, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e em seguida viaja para Fortaleza. A próxima folga será apenas depois do jogo contra o Vasco.
Luxemburgo Bottinellil Fierro Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Luxa vibrou muito com a vitória no Fla-Flu, mas agora quer foco (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Vanderlei Luxemburgo nega excessos dos jogadores nas noitadas, mas novamente decidiu puxar o freio. Da mesma maneira que fez quando concentrou o grupo em Atibaia, no interior de São Paulo, no início do mês.
Nós temos que estar mais concentrados porque são jogos decisivos. Não é proibir o cara de ir numa boate, mas o momento quer que você recolha o freio de mão. Deixa para se divertir depois."
Luxa
- Agora acabou. O time ficará concentrado igual a extrato de tomate. Só pode ser campeão invicto contra o Vasco. Agora, é pré e pós-jogo. Tem de se preparar e descansar. Nós temos que estar mais concentrados porque são jogos decisivos. Não é proibir o cara de ir numa boate, mas o momento quer que você recolha o freio de mão. Deixa para se divertir depois. Os jogadores têm de saber a cada momento o que eles vivem.
O Flamengo não perde há 24 jogos, incluindo o empate sem gols com o Santos, na última rodada do Brasileirão do ano passado. O clássico contra o Vasco será às 16h. Já a partida contra o Horizonte ocorre às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte. A cidade fica a 40 quilômetros da capital Fortaleza.
Read More

Ronaldinho deixa clínica, e Fla só anuncia resultado de exame à tarde


Astro dá sorrisos, mas fala pouco na saída do local. Ele deixa participação na final da Taça Rio nas mãos dos médicos rubro-negros




Ronaldinho Gaúcho deixa clínica após exames (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho Gaúcho deixa clínica após exames
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Por volta de 12h25m, Ronaldinho deixou a clínica na Barra da Tijuca onde realizou a ressonância magnética no joelho esquerdo. O Flamengo só vai anunciar o resultado do exame na tarde desta segunda, durante a reapresentação do elenco no hotel que serve de concentração. Mancando levemente, mas sem esconder os sorrisos, o jogador estava ao lado do médico Márcio Tannure e falou rapidamente sobre o problema.
- Estou melhor, melhorando.
Em seguida, quando questionado sobre a possibilidade de participar da final da Taça Rio contra o Vasco, domingo, o camisa 10 rubro-negro preferiu postergar a decisão.
- Não sei ainda, tem que ver. O doutor vai dizer - disse Ronaldinho.  
Sem a estrela da companhia, o Flamengo viaja para Fortaleza nesta segunda e na quarta duela com o Horizonte-CE pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi no jogo de ida (empate por 1 a 1) que Ronaldinho sofreu a torção no joelho esquerdo. Ele ficou fora da vitória por 5 a 4 nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal) sobre o Fluminense, no último domingo.
Read More

Léo Moura inicia fisioterapia para tentar enfrentar o Vasco


Lateral recebeu uma pancada no joelho direito no início do Fla-Flu e está fora da partida contra o Horizonte, quarta-feira


O Flamengo quer recuperar Léo Moura o mais rápido possível. Na manhã desta segunda-feira, o lateral iniciou o tratamento para se livrar das dores na parte interna do joelho direito. Aos sete minutos do Fla-Flu deste domingo, o camisa 2 sofreu uma pancada em dividida com Darío Conca, tentou voltar, mas não suportou o incômodo e foi substituído (assista ao vídeo ao lado). Ele vai fazer fisioterapia em dois períodos, no Ninho do Urubu. A intenção do departamento médico é colocá-lo em condições de enfrentar o Vasco na decisão da Taça Rio, domingo que vem.
Léo iniciou o tratamento com gelo ainda no gramado, mas está vetado para a partida de volta contra o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o médico José Luiz Runco, o problema não é grave, mas a dor é “chata”. Quando chuta com a parte interna do pé, por exemplo, o jogador sente dores no joelho.
- Triste pela dor no joelho que incomoda, mas feliz demais por mais uma final! Indo para a fisio – escreveu Léo no Twitter.
Outro que está machucado é Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o time na semifinal contra o Fluminense. O camisa 10 torceu o joelho esquerdo no jogo de ida contra o Horizonte e vai ser submetido a um exame de ressonância magnética para saber a gravidade do problema. Assim como Léo Moura, o craque não viaja para o Ceará.
O grupo rubro-negro se reapresenta na concentração, na Barra da Tijuca, às 14h45m. A delegação embarca para Fortaleza no fim da tarde. A partida entre Horizonte e Flamengo será às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte, distante cerca de 40 quilômetros da capital. No primeiro jogo, empate por 1 a 1. O Fla precisa vencer ou empatar a partir do placar de 2 a 2 para ir às quartas.
Read More

Vitória do Fla tem ‘Créu’ da torcida e dança de Welinton e Thiago Neves


Após vitória sobre o Flu na semifinal da Taça Rio, rubro-negros extravasam com vaga na decisão


Não foi uma vitória qualquer. Teve drama, superação, angústia e alegria. Alegria rubro-negra. Com a vitória por 5 a 4sobre o Fluminense nos pênaltis, o Flamengo eliminou o rival da Taça Rio e assegurou a vaga na decisão contra o Vasco, domingo que vem. Se vencer, o time da Gávea será campeão carioca, já que conquistou o primeiro turno. No fim do clássico, a torcida provocou os tricolores com gritos de “Créu”, comemoração que Thiago Neves tornou famosa – e polêmica – num Fla-Flu de 2008. Na época, ele defendia o Fluminense.
O meia foi um dos heróis da equipe, mas por pouco não virou vilão. Depois de fazer o gol de empate do Fla no 1 a 1 do tempo normal(assista ao vídeo), o meia desperdiçou uma das cobranças de pênalti. O goleiro Ricardo Berna defendeu. O camisa 7, no entanto, pôde comemorar. Felipe parou Araújo e Tartá, e Diego Maurício garantiu a equipe na decisão.
Na festa em vermelho e preto, os jogadores partiram na direção dos torcedores. Nem Vanderlei Luxemburgo resistiu. Ele diz que, no Flamengo, não consegue ser apenas treinador. Chamou a atenção também a comemoração de Welinton e Thiago Neves. Sem camisa, o zagueiro e o meia rebolaram em campo e apresentaram uma nova coreografia. Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, machucado, o “Bonde do Mengão sem freio” desta vez não partiu, mas a dupla demonstrou sintonia.
O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O time visita o Horizonte-CE, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Rio, semana passada, empate por 1 a 1, no Engenhão.
Thiago Neves e Welinton comemora vitória do Flamengo (Foto: Ag. Estado)

Read More

Ronaldinho chega a clínica para fazer exame no joelho esquerdo


Jogador está fora da partida contra o Horizonte-CE na quarta-feira


Ronaldinho Gaúcho chegou por volta de 11h45m desta segunda-feira a uma clínica de imagens, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De chinelo, bermuda e mancando um pouco, o jogador do Flamengo entrou no local acompanhado de dois seguranças e do médico do Fla Márcio Tannure.
Segundo o médico José Luiz Runco neste domingo, Ronaldinho fez alguns testes no joelho, onde tinha uma dor muito localizada, na lateral do joelho, e foi decidido submeter o meia-atacante a um exame mais detalhado, de imagem, para saber o que pode estar comprometendo.
Ronaldinho Gaúcho chega para realizar exame médico (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho Gaúcho chega para realizar exame médico (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldinho se machucou justamente contra o Horizonte. Ainda assim, participou dos 90 minutos do empate por 1 a 1, no Rio. Os médicos vão tentar recuperá-lo para a final contra o Vasco, domingo que vem.
Ronaldinho Gaúcho chega para realizar exame médico (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

Read More

Em rédea curta, Diego Maurício volta a brigar por espaço no Fla


Atacante substituiu Ronaldinho na semifinal da Taça Rio e bateu o pênalti da classificação para a decisão. Luxa está atento ao comportamento dele


Diego Maurício teve de sentar e esperar por uma chance no time titular do Flamengo. Até o Fla-Flu deste domingo, havia disputado dez partidas disputadas, mas nenhuma desde o início. Os companheiros Deivid, Wanderley e Negueba se revezaram no ataque rubro-negro, mas o rodízio não chegou a Drogbinha. Na semifinal da Taça Rio, ele só foi escalado por conta da lesão de Ronaldinho Gaúcho. Como o craque não se livrou das dores no joelho esquerdo, Vanderlei Luxemburgo optou pelo garoto.
Diego Mauricio gol Flamengo (Foto: Agência Lance)Atacante corre para festejar a classificação para a final da Taça Rio (Foto: Agência Lance)
Num primeiro tempo ruim do Flamengo, foram dele as principais jogadas do time. Na etapa final, também levou perigo. Mas foi na disputa por pênaltis que teve de decidir. Coube a Diego Maurício a última cobrança da vitória por 5 a 4 (assista ao vídeo abaixo), que assegurou a passagem da equipe para a final contra o Vasco, domingo que vem. Se vencer, o Rubro-Negro será campeão carioca, já que conquistou a Taça Guanabara.
- Pedi proteção a Deus e tranquilidade para fazer o gol. Entrei no lugar do Ronaldinho e sabia que seria a oportunidade da minha vida. Já fomos campeões uma vez e vamos lutar para conseguirmos outra vitória – disse Diego.
Durante o clássico, o atacante foi marcado pelos defensores do Tricolor e por Luxemburgo. O treinador não deixou o jogador se acomodar, especialmente no segundo tempo.
- Estava pegando no pé do Diego durante os 45 minutos finais. Ele tem 20 anos, tem de sair correndo atrás de todo mundo. Era para ele voltar. Tem de ensinar a ele, tem de ser mais participativo. Às vezes, o adversário está passando do lado e ele não acompanha. É um jogador que tem carisma. Quando se atrasou para os treinos, tivemos de orientar.
Entre fevereiro e março, o jogador perdeu a hora duas vezes e chegou a ser cortado da partida contra o Olaria, na primeira rodada da Taça Rio. Os deslizes também pesaram no bolso, já que Diego fora multado.
O treinador contou que Diego Maurício demonstrou coragem antes da decisão por pênaltis.
Ele (Diego Maurício) falou “pode deixar que eu bato, pode deixar que eu bato”. Vi o desempenho dele na véspera e pensei: não vou botar, não (risos). No fim, ganhamos com o pênalti dele. "
Luxemburgo
- Ele falou “pode deixar que eu bato, pode deixar que eu bato”. Vi o desempenho dele na véspera e pensei: não vou botar, não (risos). Acabou que Ronaldinho e Léo Moura não estavam, o Renato tinha treinado bem, o Deivid estava confiante para bater, e o Diego foi ficando para depois. No fim, ganhamos com o pênalti dele.
O Flamengo volta a pensar em Copa do Brasil nesta segunda-feira. O time embarca para o Ceará no fim da tarde sem Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura, ambos machucados. Assim como no Fla-Flu, Diego deve ocupar a vaga no camisa 10 ao lado de Wanderley no ataque. O Rubro-Negro enfrenta o Horizonte, no estádio Domingão, em Horizonte, cidade que fica a 40 quilômetros de Fortaleza. A partida será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O vencedor vai às quartas de final e enfrenta Ceará ou Grêmio Prudente. O jogo do Rio terminou com empate por 1 a 1.
Read More

Felipe, sobre o terço da sorte: 'Está acabadinho, mas sempre comigo'


Goleiro do Fla repete ritual em cobranças de pênalti e diz que não perdeu a fé na classificação às finais da Taça Rio, mesmo com as lesões no time



Herói da classificação do Flamengo à decisão da Taça Rio, Felipe é um homem de fé. Mesmo diante de uma série de adversidades, como as lesões de Maldonado (durante a semana), Ronaldinho Gaúcho (pouco antes do jogo) e Léo Moura (já com a bola rolando), e de ter saído atrás no placar durante os 90 minutos e também nas cobranças de pênaltis, o goleiro não deixou de acreditar que o Fla derrotaria o Fluminense e se credenciaria à decisão da Taça Rio contra o Vasco.
Felipe se apegou ao terço que já é sua marca registrada. Manteve o pensamento positivo e acabou sendo decisivo, ao defender as cobranças de Araújo e Tartá.
- O time se abateu com os desfalques. Perdemos o Maldonado durante a semana, o Ronaldinho momentos antes do jogo e o Léo Moura logo no início da partida. Graças a Deus pude ajudar o time. Estava ali, confiante, com meu terço na mão. Ele está acabadinho, todo remendado, mas está sempre comigo e dando sorte – disse Felipe, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
Ele admitiu ter sentido um nervosismo acima do normal, já que Renato Abreu perdeu sua cobrança, a primeira do Fla.
- Não estava mais agüentando de tanta ansiedade. Era muita emoção. Começamos perdendo e chegou até a bater um desespero. Mas eu sabia que uma hora ia dar certo. Tinha que dar certo. Não era justo perdermos por tudo que apresentamos no segundo tempo – disse o goleiro do Flamengo.
Felipe repetiu no domingo o seu ritual: na hora da concentração para as cobranças de pênalti, ele se isolou no meio-campo, agarrou o terço que o acompanha em todas as partidas e cobriu a cabeça com a toalha vermelha.
Depois do jogo, Felipe ironizou os rivais no Twitter. Chamou o Flu de "Florminense" e disse: "Se Fernando Prass é muralha, eu sou Paredão."



Read More

Urubutr