I made this widget at MyFlashFetish.com.

Em manhã de gargalhadas, Thiago Neves vira comediante no Ninho


Meia conta histórias no fim do treino. Antes do jogo decisivo com Vasco, jogadores demonstram extrema descontração



Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Thiago Neves em cena: a lenda do goleiro de boné
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Na quarta colocação com 60 pontos, o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Vasco, domingo, às 17h, no Engenhão, para não depender de outros resultados na briga por uma vaga na Libertadores. Mesmo em meio à pressão pela classificação e atraso de um mês no salário, o clima foi de extrema descontração no treino desta quarta-feira pela manhã.
Depois de um rápido treino físico, os jogadores se dividiram em dois grupos. Thiago Neves, Felipe, David Braz, Junior Cesar, Willians e Deivid ficaram numa rodinha no gramado às gargalhadas. Thiago foi o mestre de cerimônias, contando histórias e representando para diversão dos companheiros. Quase um stand up comedy do jogador.
- O clima está bom, assim que tem que ser. A vitória sobre o Inter trouxe a alegria que faltou nas últimas semanas - disse Thiago Neves, que revelou parte dos causos que contava para os companheiros:
- Estava lembrando de uma história que o Alex (Silva) contou de um goleiro que jogava de boné. Teve um pênalti, a torcida estava vaiando. O goleiro pegou o pênalti e jogou o boné para dentro do gol. Depois,com a bola debaixo do braço, entrou para pegar e o juiz deu o gol.
Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Meia riu muito, e arrancou gargalhadas dos companheiros  (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Do outro lado, Renato, Negueba, Diego Maurício, entre outros, brincavam para tentar acertar a bola no travessão. E mais brincadeiras e sorrisos.
- É bom esse clima depois de uma vitória importante, demos um passo grande para a Libertadores. Sabemos da importância do jogo com o Vasco, mas não está aquele clima pesado. Conversamos de outras coisas que não sejam ligadas ao futebol, ainda mais que o dia será longo com treino em dois períodos – afirmou Felipe.
Ronaldinho Gaúcho não exibiu seu largo sorriso no gramado. O camisa 10 fez trabalho na sala de musculação na manhã desta quarta. Alex Silva também treinou à parte. Mas os dois jogadores não são problemas para o decisivo jogo com o Vasco.
O time volta à treinar na parte da tarde.
Read More

Questionado, Renato desabafa: 'Cada porrada que tomo me levanto mais'


Aos 33 anos, volante é o terceiro jogador de linha que mais atuou no Brasileirão entre todos os times da Série A


Renato no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Renato corre em treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Aos 33 anos, Renato vive a idade de Cristo. E é crucificado. O jogador, que esteve em campo em 35 dos 37 jogos disputados até agora no Brasileirão, sendo o atleta do Flamengo que mais atuou na competição, não é unanimidade. No empate em 0 a 0 com o Figueirense, o volante foi vaiado. Mas é das pancadas que ele tira a força para ainda escrever alguns capítulos da sua história no futebol.
- Muito se questiona de idade, de outras coisas, que não sou o mesmo de antigamente... Mas eu comprovei em números, joguei muitas partidas. Algumas pessoas julgam bastante, mas talvez o santo não bata com o meu. Sigo a regra do trabalho, independentemente de qualquer coisa. Trabalho com honestidade. Foi assim que saí do Marcílio Dias, meu primeiro clube, e cheguei ao Flamengo. Cada porrada que tomo eu me levanto mais e assim construo minha história – afirmou Renato.
Além de ser o jogador do Flamengo que mais atuou no Brasileirão, Renato ocupa a terceira colocação geral entre atletas de linha dos 20 times que disputam a competição. Rodriguinho, do América-MG, e Danilo, do Corinthians, atuaram em 36 partidas. Renato e Osvaldo, do Ceará, somam 35. Sendo que Danilo não enfrentará o Palmeiras no domingo.
- Os números são fatos. Não se pode julgar a pessoa pelo lado pessoal, tem que ser pelo profissional. Fiquei chateado com algumas coisas que foram pelo lado pessoal, pessoas que não me conhecem fora de campo, não sabem como eu sou – destacou Renato, que se incomoda com quem considera que ele tem jeito explosivo e agressivo em campo:
- Não sou assim, quem me conhece sabe. Apenas defendo o meu pão.
Renato no Brasileirão 2011
 
Jogos: 35
Gols: 4
Finalizações: 66
Cobranças de falta: 18
Passes certos: 1.380
Passes errados: 129
Faltas cometidas: 58
Faltas recebidas: 57
Cartões amarelos: 7
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 127
Bolas levantadas: 25
Renato conta com total confiança de Vanderlei Luxemburgo. Durante a atual temporada, o jogador foi convocado para um amistoso da Seleção Brasileira com a Argentina, quando apenas jogadores que atuam no Brasil foram chamados pelo técnico Mano Menezes. Foi a primeira vez que o volante vestiu a Amarelinha. E tome questionamentos.
- Tive uma coroação que foi ser chamado para a Seleção Brasileira, mesmo sendo questionado por algumas pessoas. Às vezes, um jogador mais novo é convocado. Se ele não vai bem, tem quem fale que não está preparado; se o cara arrebenta, está preparado. Eu fui para a Seleção com 33 anos, disseram que eu estava velho. Se eu vou para um jogo que não fosse contra a Argentina e arrebentasse, talvez comentassem de outra forma – afirmou Renato.
O contrato do jogador com o Flamengo se encerra em dezembro. O futuro é incerto, já que o clube ainda não se movimentou para definir a situação do volante, o que acontecerá a partir da semana que vem. Aos 33 anos, Renato não faz planos para aposentadoria. E mesmo com a experiência ainda aprende com o futebol.
- Todo ano você aprende muitas coisas, eu aprendi mais uma vez esse ano, como lidar com o futebol. Mas estou satisfeito pelo meu desempenho – concluiu o jogador.
Read More

Imbatível em clássicos há um ano e meio, Fla pode repetir marca de 1921


Rubro-Negro está invicto há 16 jogos contra grandes rivais do Rio. Renato exalta retrospecto, mas alerta: 'É bom, mas sabemos como é o futebol'



O Flamengo carrega um histórico recente positivo em clássicos cariocas. E principalmente no Engenhão. O Rubro-Negro não perde um clássico estadual há um ano e meio (16 jogos). A última derrota aconteceu no dia 26 de maio de 2010, para o Fluminense (1 a 2, pela quarta rodada do Brasileirão). Caso não seja derrotado pelo Vasco, domingo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo garantirá vaga na Libertadores e repetirá um feito que não acontece desde 1921, quando o time da Gávea ficou toda a temporada sem perder para os rivais do Rio.
- Retrospecto é bom, mas sabemos como é o futebol. O Vasco vem num momento bom, mas sempre em clássicos, momentos decisivos, nossa equipe cresce. A responsabilidade é grande e sabemos da nossa qualidade. Chegamos até aqui motivados, não será agora que vamos desmotivar – afirmou Renato.
ronaldinho gaucho deivid thiago neves flamengo x cruzeiro (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)Flamengo em clássicos, principalmente no Engenhão, tem tido motivos para sorrir (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
Para o jogo com o Vasco, o Flamengo com um empate garantirá vaga na Libertadores sem depender de tropeços de outros adversários.
- Todos os clássicos que disputamos são muito duros e bem jogados. Contra o Vasco, será um grande jogo. Eles vão entrar em campo com bastante vontade contra a gente e não podemos bobear. É sempre um jogo eletrizante, com uma marcação maior e um querer a mais. A vontade é maior e ninguém quer perder – analisou Willians ao projetar o clássico de domingo.
O Flamengo nunca foi derrotado em um clássico estadual no Engenhão. Foram 16 jogos, com cinco vitórias (1 a 0 Botafogo/Brasileiro 2009; 2 a 1 Vasco/Carioca 2011; 2 a 0 Botafogo/Carioca 2011; 1 a 0 Fluminense/Brasileiro 2011; 3 a 2 Fluminense/Brasileiro 2011) e 11 empates (Botafogo/5; Fluminense/3 e Vasco/3).
Read More

Urubutr