I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bonde sem freio da Gávea x Trem-bala da Colina? Sem colisão

Rubro-negros consideram válida comemoração vascaína, mas Thiago Neves espera não sair dos trilhos e descarta acomodação no Fla


thiago neves flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Thiago Neves não vê problema no Trem bala
do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

Thiago Neves sabe bem o que é polemizar em uma comemoração. Em 2008, quando defendia o Fluminense, o jogador festejou seus três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo dançando o funk ‘Créu’. Ao chegar à Gávea em janeiro deste ano, pediu desculpas pelo gesto. Nesta terça-feira, o meia disse que não enxerga polêmica no "Trem-bala da Colina", que marcou a vitória do time de São Januário sobre o Botafogo no último domingo.

- Acho que não foi provocação nenhuma do Vasco. Eles estão certos em fazer o trem da Colina, o trem-bala. Assim, os dois bondes vão seguindo bem.

Questionado sobre uma possível colisão quando os dois times se encontrarem, Thiago Neves espera que não aconteça acidentes de percurso para o Rubro-Negro.

- Espero que o bonde do Mengão continue nos trilhos (risos).


Mesmo com a invencibilidade do time em 2011, Thiago Neves alertou para a pressão de ter que vencer sempre, ainda mais depois dos empates sem gols diante de Fluminense e Cabofriense nas duas últimas rodadas da Taça Rio.

- O Flamengo vive de pressão, é time grande e tem que ganhar todos os jogos.

O jogador negou que o grupo tenha diminuído o ritmo depois de conquistar o título da Taça Guanabara e assegurado vaga na decisão do Carioca.

- Acomodação nunca vai existir aqui. O time cansa um pouco. Viajamos para Fortaleza pela Copa do Brasil, o jogo foi complicado, depois tivemos outra partida no domingo (Cabofriense). Antes disso, ainda teve um clássico com o Fluminense. Mas sabemos que com a vitória tudo fica mais fácil.

Fonte: Globoesporte.com




Read More

Inspirado em Ronaldinho e Luis Fabiano, André assume artilharia

Atacante do Fla faz cinco sobre o Boca e se iguala ao russo Shishin no topo da lista de goleadores. Bruno Malias lamenta falta de malícia dos argentinos


Flamengo Futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)André, ao centro, é cumprimentado pelos
companheiros (Foto: João Pires / Divulgação)

Depois de marcar cinco gols na vitória do Flamengo sobre o Boca Juniors por 6 a 2, pelo Grupo B do Mundialito de Futebol de Areia, o atacante André se tornou o artilheiro da competição ao lado do russo Shishin, do Barcelona-ESP, com nove tentos. No duelo com os argentinos, o jogador fez um golaço, com direito a lençol no defensor Dallera antes da finalização, e contou que a inspiração vem dos craques dos gramados.

- Tive a felicidade de fazer os gols porque estou na área para isso mesmo. Tento observar jogadores como Ronaldinho, Luis Fabiano e Romário e pude mostrar isso naquela jogada - disse André.

O jogador destacou que já havia marcado seis gols em uma mesma partida, pelo Campeonato Brasileiro. Em tom de brincadeira, ele lamentou não ter superado a marca.

- Queria bater o recorde hoje, mas não deu. Quem sabe no próximo jogo, né?

Companheiro de André no Rubro-Negro, Anderson disse que a equipe está no caminho certo para brigar pelo título do Mundialito.

- Jogar contra time argentino é sempre difícil, pois eles marcam forte. O importante foi ter garantido a classificação - explicou o defensor.

Com a quarta derrota seguida, o Boca Juniors deu adeus ao torneio de forma precoce. Para o brasileiro Bruno Malias, faltou experiência ao time na competição.

- Fica um pouco de frustração, sim. Mesmo com um elenco fragilizado e mais jovem do campeonato e sem ter treinado direito, eu faço uma avaliação positiva dessa equipe. Mesmo assim, acho que faltou um pouco de malícia em alguns jogos.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Thiago Neves: Fla 'sentiu' sua ausência e de R10 no domingo

Meia elogia atuação de substitutos, mas diz que é diferente 'atuar 15 minutos e jogar a partida inteira'


As ausências de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o Cabofriense, pesaram no desempenho do time no empate em 0 a 0 do Fla diante de um adversário ameaçado de rebaixamento. A opinião é de um dos ausentes: Thiago Neves.

- Eu e Ronaldinho vínhamos jogando juntos há muitas partidas. Os jogadores estavam entrando aos poucos. É diferente atuar 15 minutos e jogar a partida inteira. O time sentiu um pouco. Mas quem entrou se esforçou, jogou bem. Estão de parabéns - afirmou o camisa 7.

O zagueiro David Braz também considerou que os substitutos - Guilherme Negueba e Bottinelli - sentiram a falta de entrosamento com o restante do grupo.

- Negueba e Dario (Bottinelli) entraram, não tinham o mesmo entrosamento, mas isso é normal, pois eles não estão com uma sequência de jogos. Agora, é pensar em vencer o Madureira e ir em busca da classificação – afirmou o zagueiro.

Com o quinto pior ataque da Taça Rio, mas com a defesa menos vazada do Campeonato Carioca, o Flamengo busca o equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo.

- O Cabofriense marcou muito bem. Acontece de não fazer gol. É do futebol. Tem dia que vamos levar gols. Em outros, fazer. Nem tudo é perfeito, mas vamos procurar o equilíbrio – afirmou David Braz.

O Flamengo sofreu oito gols em 13 jogos no Campeonato Carioca. Já o ataque balançou a rede cinco vezes em quatro partidas na Taça Rio, mesmo número de Fluminense, Macaé e Bangu. Na Taça Guanabara, com 21 gols, o Rubro-Negro ficou atrás dos outros três grandes clubes e também do Boavista no quesito tentos marcados.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

André marca cinco gols e leva o Flamengo às quartas do Mundialito

Rubro-Negro não encontra dificuldades para superar o Boca Juniors: 6 a 2


O Flamengo entrou em quadra nesta terça-feira para garantir a classificação às quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia, em São Paulo. Mas diante do Boca Juniors, um adversário desanimado, conseguiu muito mais. O time carioca adquiriu a confiança necessária para brigar pelo título ao também eliminar o rival argentino e ainda consagrar o artilheiro André, que marcou cinco gols na vitória por 6 a 2.

- Era a nossa meta ganhar o jogo depois da derrota para o nosso maior rival. Entramos focados por causa da responsabilidade de buscar a classificação e o time todo está de parabéns pelo resultado que nós conquistamos - contou André, que agora soma 9 gols na competição.

O Rubro-Negro encerra sua participação na fase classificatória nesta quarta-feira, às 16h45m, contra o Barcelona, que já está garantido com o primeiro lugar do Grupo B. O SporTV transmite a partida ao vivo. O Boca, que já disputou os jogos previstos para a fase, se despede com quatro derrotas na bagagem.

Flamengo Futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)Entre os companheiros de time, André comemora os cinco gols contra o Boca (Foto: João Pires / Divulgação)

Fla absoluto do início ao fim

Comandado por um André inspirado, o Flamengo não demorou a abrir o placar. O time rubro-negro saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 1, com dois gols de André. O brasileiro Bruno Malias diminuiu para o Boca.

O domínio carioca visto na etapa de abertura não se manteve no retorno à quadra. Um pouco lento, aparentando cansaço, o Fla permitiu que Lopez anotasse mais um gol para o rival. Com 2 a 2 no marcador, André marcou outros dois e deixou para consolidar a vitória no último período.

Após um lindo chapéu, o artilheiro rubro-negro fez seu quinto gol na partida. Nos minutos finais, Longa chutou, assinalou o sexto e correu para os braços dos companheiros, que comemoraram muito a classificação às quartas de final do Mundialito.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Patrícia joga a pressão para os ombros do Imperador

Presidente do Flamengo deixa claro que contratação só depende de bom comportamento do atacante

Rio - A diretoria do Flamengo deixa cada vez mais claro que basta Adriano adotar bom comportamento para que o casamento, que deu certo em 2009, seja reatado. Há a preocupação ainda com o ombro direito do jogador, recém-operado, mas a grande dúvida dos dirigentes e da comissão técnica do Rubro-Negro é se o atacante conseguirá driblar as más companhias para ficar longe de confusões. Por isso, o clube busca informações para tentar confirmar se o jogador teria mesmo sido visto numa favela carioca com homens armados. Para a presidente Patrícia Amorim, a contratação só depende da postura do atleta.

“Se ele estiver fazendo bem a si mesmo, nos faz muito bem. É o que eu posso falar”, disse a presidente, que voltou a afirmar que, por ora, não há uma conversa em curso: “Nós nem sabemos quando ele poderá jogar. A única mudança que poderia acontecer era se ele estivesse em condição de jogo. Como não está, não tem nada o que discutir agora”. 

Quanto à preocupação com o ombro direito do atacante, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, garante que isso não é problema para o acerto.
“Ninguém do Flamengo falou comigo até agora. Mas o ombro não é um problema. De jeito nenhum”, afirmou.
Enquanto a diretoria do Flamengo se faz de morta e garante não estar interessada em Adriano, o ex-vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, mantém a história viva. Bem relacionado com pessoas que continuam no clube, ele garante que o Imperador está com um pé no bonde sem freio. 

Ontem, Marcos Braz mostrava empolgação com as informações que tem recebido em relação às negociações por Adriano. Na sua página pessoal, no Facebook, postou que “(O Imperador) vai entrar no bonde (do Mengão sem freio)”.

Contestado por alguns torcedores, Braz pediu respeito e afirmou ter revelado a negociaçãodo Flamengo com Ronaldinho Gaúcho antes de todos os meios de comunicação.

“Escrevi aqui primeiro que todo mundo que o Flamengo estava contratando o R10, Ronaldinho Gaúcho. Se você não tem contato no futebol, lamento. Na bola conheço gente no mundo inteiro, se quiser passa no meu escritório”, escreveu.
Reportagem de Fred Gomes e Vitor Machado
Read More

De muito bom humor em palestra, Patricia comemora volta por cima

Presidente diz que astras do grupo mudou com notícia sobre possível contratação do atacante Adriano





Roberto Murad

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, mostrou muito bom humor na palestra que deu na Casa do Saber, livraria situada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na presença de 60 pessoas, a dirigente foi sabatinada e falou sobre muitos assuntos, dentre eles a polêmica sobre Adriano e a negociação pelas cotas televisivas. Bem solta, ela revela estar bem aliviada com o bom momento do time após um primeiro ano bem complicado à frente do clube.
Cada semana a livraria receberá um presidente dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Na próxima segunda será a vez do presidente do Vasco Roberto Dinamite.
Confira os principais trechos da palestra da presidente rubro-negra:
Rotina

Eu saio de casa e já na caminhada as pessoas vêm falar comigo sobre coisas do Flamengo. Eu vivo isso o tempo todo. Nos dia em que o Flamengo perde a hora não passa e eu ouço cada coisa.

Zico

Quando o Zico saiu até o meu filho veio falar comigo. Ele cantava "Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei", ele ficou chateado comigo, reclamava e eu dizia que nâo sabia o porquê de ele ter saído. Eu dizia: "Ele saiu e não falou comigo, eu também queria saber". Aliás, é uma coisa que eu queria saber, afinal de contas ele tinha tudo, contratou quem quis e teve todo respaldo.

Marido tricolor

Ele era (torcedor do Fluminense) há uns 20 anos atrás. Agora ele virou Flamengo. Na verdade ele perdeu para o Flamengo. É melhor assim, ele me acompanhando nos jogos.

Cobrança no Flamengo

O Flamengo é um clube que tem 11 ex-presidentes vivos. Então já viu, todo mundo tem a fórmula mágica para governar o clube.

Adriano

Em nenhum momento mudou a nossa postura. Estive com o Vanderlei Luxemburgo nesses dias e posso garantir que agora não há nada de novo e nada que possa alterar isso. Ele não pode entrar em campo e por isso não tem porque discutirmos isso agora. A única coisa que poderia mudar é se ele tivesse condições de jogar. Nós gostamos dele. Sabemos da importância que ele teve aqui no clube, a relevância dele no título brasileiro e queremos que ele esteja bem onde for. Agora, não pode se criar um mal-estar no grupo. Os atacantes que estão lá precisam ser valorizados. Eles pensam que se o Adriano chegar eles não vão ter espaço. Nós temos uma final de campeonato para jogar, isso se não vencermos a Taça Rio. Então temos de valorizar esses jogadores.

Contratações

Eu não quero saber se é bom para o empresário, quanto cada um vai ganhar de luvas, nem nada disso. Isso é a melhor coisa do mundo, não tenho nada com ninguém e penso no que é melhor para o Flamengo.

Diogo por Ronaldinho

A contratação de Ronaldinho foi fantástica para nós. Na prática nós gastamos com ele o salário que pagávamos ao Diogo (atacante que foi para o Santos). Na prática foi assim, saiu Diogo e entrou o Ronaldinho, o gasto é praticamente o mesmo. Foi tudo muito bem feito, uma engenharia financeira, mas claro que isso tudo depois de seis longas reuniões.

Redenção

Quando você trabalha muito, uma hora a coisa muda para melhor. Demorou a chegar, 2010 foi muito ruim, eram coisas muito ruins. A mudança de clima neste ano é tão visível que eu outro dia percebi a melhora da estima do Willians. Ele era um cara fechado, agora ele brinca o tempo todo no treino. Teve um dia em que ele chegou e me deu uma gravata no treino e falou "oi, presidente". Eu fiquei só olhando, porque eu não conheço esse lado dele. Para mim foi uma surpresa.

Falsificação da assinatura

Outro dia me ligaram da delegacia. Me disseram que uma pessoa havia falsificado minha assinatura para contratar 32 pessoas em nome do Flamengo. Era um gasto de quase R$ 1 milhão.

Demissão do Andrade

O Marcos Braz (vice de futebol na época) me disse que o Andrade estava demitido. Ele queria contratar o Celso Roth. Então nós decidimos chamar o Andrade para conversar e saber das coisas. Marcamos às 13h e ele só apareceu ao lado do Marcos Braz às 15h. Os dois juntos, que não se entendiam, de repente estavam unidos. Então ficou decidido que os dois seriam demitidos.

Angelim 

No Flamengo há vários grupos. Tem o grupo dos chilenos com o argentino. Tem o grupo do pagodeiro que são solteiros, o grupo dos casados. O Angelim se dá bem em todos os grupos, é um cara agregador, uma pessoa especial. Ele saiu de baixo e conseguiu chegar longe, mas mesmo assim sabe da sua importância, só quer somar.

Jogo em Fortaleza

Eles nos roubaram na renda (no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil). Tivemos de dar queixa da delegacia. Vamos ver que rumo vai tomar.

Taça das Bolinhas

Em relação à Taça das Bolinhas eu prefiro manter meu silêncio. Não posso revelar que medida vou tomar. Sempre que eu me calo alguma coisa boa acontece.

Patrocínio master

Acho que isso é uma coisa que está muito ligado às negociações dos direitos de transmissão. Primeiro vamos resolver isso.

Cotas televisivas

Com uma negociação individual nós temos condições de ir muito além. Não queremos estar juntos de outros clubes. Corinthians e Flamengo estão acima e dão muito mais audiência. O Flamengo era disparado o líder nas vendas de pay-per-view.

Petkovic

Ele está treinando separado porque o treinador não quer escalar ele. O Flamengo tem interesse em contar com ele como uma espécie de embaixador, mas ainda não encontramos a fórmula ideal. Temos algumas embaixadas em cidades fora do Rio e ele poderia viajar com os jogadores. Mas isso é pouco, ele é muito inteligente, já falou algumas coisas sobre ser empreendedor. Vamos ver. Ele já pensa num jogo de despedida. O Flamengo tem uma dívida de gratidão com ele.

Reeleição

Eu não faço questão da continuidade. A pessoa tem que perceber o que está a sua volta, se está agradando. Se eu achar que estou sendo bem vista, posso me candidatar de novo. Quero deixar coisas boas.

Contratação do Cielo

O Cielo é um presente porque eu fiquei um ano inteiro ouvindo "coloca o Cielo em campo. Bota ele de atacante. Cielo não faz gol". Hoje as coisas estão indo bem no futebol e o Cielo está conquistando grandes resultados na natação.
Read More

Egídio, o fiel de Ronaldinho no Fla


Principal responsável pela criação do Bonde do Mengão sem Freio, lateral recebe moral de R10 e estende parceria fora das quatro linhas




Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo com Thiago Neves e Egídio (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Thiago Neves Ronaldinho e Egídio no treino do Fla
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Egídio é o ‘meu fiel’ de R10. É assim que os jogadores se chamam no dia a dia do Flamengo. O lateral-esquerdo caiu nas graças de Ronaldinho Gaúcho e passou a ser uma espécie de afilhado do camisa 10. Nos treinos e viagens, os dois jogadores estão sempre juntos. Fora das quatro linhas eles também batem uma bola.

- Lógico que fico feliz com isso. O Ronaldinho me trata como ‘meu fiel’, eu chamo ele de R10. É muito maneiro. No começo, quando eu saía com ele, olhava e pensava: É o Ronaldinho... Ficava de bobeira. Agora, estou na maior afinidade com ele - afirmou.
Egídio foi o principal responsável pela criação do Bonde do Mengão sem Freio. O lateral recebeu das mãos do MC Rell um CD com o funk que na versão original tinha um tom mais picante. O jogador mostrou para Ronaldinho e os dois deram início ao ensaio das coreografias que marcaram a conquista da Taça Guanabara.
- Eu e Ronaldinho começamos a ensaiar e, depois, o bonde todo.

No carnaval, o lateral foi um dos convidados de Ronaldinho no camarote que o jogador comprou na Marques de Sapucaí. Além de curtir os desfiles das escolas de samba, Egídio também teve a companhia de belas mulheres.

- Estou solteiro, né?! – brincou o jogador.

Na viagem de volta de Fortaleza, na semana passada, Egídio e Ronaldinho Gaúcho passaram o voo todo conversando. O lateral chegou a mudar de lugar e ocupou uma poltrona que estava vaga ao lado do camisa 10. Nos treinos, os dois sempre estão juntos e destilam gargalhadas a cada brincadeira.
Ronaldinho Gaúcho tira fotos no avião do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho e Egídio no avião voltando de Fortaleza
(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Egídio também teve outro padrinho em 2008, quando Souza era um dos principais jogadores do elenco e tinha o lateral-esquerdo como seu grande parceiro.

- É verdade, sempre tem alguém que me abraça (risos). Mas sou assim com o grupo todo, sempre me dou bem com os jogadores. É o bonde do Mengão.

Enquanto luta para tentar dar qualidade à lateral esquerda depois da transferência de Juan para São Paulo, Egídio tem em Ronaldinho Gaúcho um dos seus principais incentivadores.

- Ele me dá moral. É bom ter a consideração do R10.




Read More

Sem Ronaldinho, Fla tem problemas dentro e fora de campo

Com a ausência do craque no jogo contra a Cabofriense, domingo, o time teve a pior atuação na temporada



LANCEPRESS!
Publicada em 22/03/2011 às 08:12
Rio de Janeiro (RJ)
Ronaldinho não é apenas um jogador no Flamengo. Ele representa muito mais do que suas belas jogadas dentro das quatro linhas. Com a ausência do craque no jogo contra a Cabofriense, domingo, o time teve a pior atuação na temporada e ficou apenas no empate. Este foi o primeiro tropeço rubro-negro diante de um time pequeno neste Carioca.


Sem Ronaldinho e Thiago Neves, a presença nas arquibancadas ficou bem abaixo do esperado também. O jogo contou com ape-
nas 1.570 pagantes no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Na ausência do astro do time, a entrega da camisa rubro-negra ao
presidente americano Barack Obama acabou tendo mais destaque em toda a mídia do que o jogo com o time de Cabo Frio.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores chegaram a entrar um pouco apáticos em campo sem a presença dos dois principais jogadores.

– Ficamos um pouco acomodados, até pelos resultados passados. A Cabofriense teve até a possibilidade de ganhar o jogo, mas nós também – explicou o treinador, que terá a volta do camisa 10 na partida do próximo domingo, contra o Madureira, também em Macaé.

Fora das quatro linhas, o craque foi sucesso total, embora tenha ficado no Rio de Janeiro. Sua festa de aniversário estava entre os dez  assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo.  Apesar da curiosidade de todos, a imprensa não pôde
comparecer e Ronaldinho ainda despistou os jornalistas alterando o local da festa algumas horas antes da comemoração.

Muitos jogadores do elenco compareceram à festa que só terminou na manhã de ontem, numa casa de festas na Barra da Tijuca.
Read More

Flamengo tem três convocados para Seleção sub-18

César, Muralha e Lorran foram convocados da base do Flamengo





LANCEPRESS!

As categorias de base do Flamengo vive um bom ano. Após ganhar a Copa São Paulo, o goleiro César, e os volantes Muralha e Lorran foram convocados para um torneio Sub-18 que acontecerá em maio, em Barcelona.

Os dirigentes do Flamengo foram informados na manhã de segunda-feira e comemoraram o fato de o clube ser o que mais terá representantes na equipe.

– É a consagração do nosso trabalho nas divisões de base. Ganhamos a Copinha, tivemos o Diego Maurício e o Galhardo na Sub-20 e temos agora estes três jogadores na Sub-18 – disse o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.

Dos três jogadores convocados, apenas Muralha treina com os profissionais do clube.
Read More

Fla volta aos holofotes através da visita de Obama

Analista de marketing, entretanto, acredita que agregou pouco a marca do clube





LANCEPRESS!

O Flamengo trabalhou, contou com a sorte e conseguiu entregar uma camisa ao presidente norte-americano, Barack Obama. Logo
após a presidente Patricia Amorim conceder a gentileza ao líder dos Estados Unidos, o Flamengo ganhou o mundo. A imprensa mundial noticiou o fato de Obama ter recebido uma camisa do clube mais popular do Brasil.

A presidente saiu orgulhosa da Operação Obama, mas não é para menos. Logo após contratar Ronaldinho Gaúcho e ter destaque nos
principais veículos de imprensa do mundo, o Flamengo novamente voltou aos holofotes através de Barack Obama, caracterizando mais uma bola dentro. Mas especialistas acreditam que o trabalho para internacionalizar a marca deve ser ainda maior.

– Agregou assim como a vinda do Ronaldinho, mas pouco. São fatores positivos para a marca, entretanto, é uma ingenuidade achar que a marca vai ficar exposta só por isso. É necessário ver o que o Flamengo tem feito para alavancar a marca, ações de marketing. O erro é achar que uma ação isolada vai adiantar – afirmou Amir Somoggi, gerente de gestão do esporte da consultoria Crowe Horwath RCS.

Inicialmente, o plano de entregar a camisa a Obama foi vetado pela segurança da comitiva de do presidente americano. Mas Patricia deu um jeitinho. Como não poderia carregar nada, entrou no gramado vestida com a camisa do clube que, às costas, tinha o nome do presidente. Deu certo.

– Só no momento tomei a decisão. Foi quando percebi que poderia dar um espaço para que o clube fosse visto no mundo inteiro e estivesse no topo – disse Patricia Amorim.
Read More

Urubutr