I made this widget at MyFlashFetish.com.

FOTOS: corredor polonês para Angelim e o garoto ‘sem infância’

Zagueiro completou 35 anos na última segunda-feira, enquanto Diego Maurício foi 'castigado' por não saber plantar bananeira


Apesar da fase difícil, os jogadores do Flamengo se divertiram antes do treino técnico desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Ronaldo Angelim, aniversariante da semana, e Diego Maurício foram vítimas do tradicional corredor polonês. O zagueiro completou 35 anos na última segunda. No entanto, como o grupo estava de folga, o "presente" ficou para depois. No caso do atacante, foi um "castigo" imposto por Vanderlei Luxemburgo. Durante uma brincadeira, Diego foi o único que não conseguiu plantar bananeira. O técnico não poupou o garoto que, segundo ele, "não teve infância".

O Flamengo encerra sua participação no Brasileiro neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. Com 43 pontos, em 15º, precisa subir uma posição na tabela para conquistar a vaga na Copa Sul-Americana.

ronaldo angelim no  corredor polonês no treino do flamengoAngelim atravessa o corredor polonês e tenta escapar dos colegas (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
diego mauricio no corredor polonês no treino do flamengoDiego Maurício falhou na bananeira e foi 'punido' por Luxemburgo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Read More

Rinaldi: 'Adriano pode abrir mão de dinheiro para jogar onde quiser'

No entanto, se depender da vontade do empresário do Imperador, o jogador permanecerá na Itália, onde defende a Roma








Após reafirmar que Adriano é quem irá decidir onde vai jogar na próxima temporada, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, deu novos sinais sobre o futuro do jogador. Enquanto embarcava para o Havaianas Summer, evento social e esportivo na Ilha de Itaparica, na Bahia, Rinaldi voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira.

- É evidente que o convite feito pelo Ronaldo para ele atuar no Corinthians pesa pois os dois são amigos há muito tempo. O Ronaldo ajudou bastante o Adriano quando atuavam na Itália. Mas até agora não existe nada oficial e é o próprio Adriano que vai decidir onde vai jogar.
E é justamente isso que pode favorecer o acerto do Imperador com o Timão. Segundo Rinaldi, Adriano pode até abrir mão de algumas coisas para atuar onde bem entender.
- Adriano é o tipo de cara que pode abrir mão de dinheiro para jogar no lugar que ele desejar. Ele já fez isso quando saiu da Inter de Milão (ITA) e foi para o Flamengo. Naquela ocasião, deixou de ganhar 8 milhões de euros.
Apesar disso, a vontade do empresário é que o Imperador continue na Itália.
- Se depender do meu desejo, eu prefiro que ele continue atuando na Europa. Afinal, esse foi a vontade dele e trabalhamos bastante para que ele voltasse para o futebol italiano com um excelente contrato.
Nem a possibilidade de Adriano disputar a Copa Libertadores em 2011 entusiasma Rinaldi.
- Não vejo a Libertadores como uma vitrine. Mesmo porque, se Adriano permanecer na Roma, irá disputar a Liga dos Campeões.
Segundo Rinaldi, Adriano também não se manifestou nem perguntou nada sobre a reviravolta ocorrida na Vila Cruzeiro na última semana, apesar de ser notório o carinho do atacante pela comunidade onde cresceu e onde tem muitos amigos.

Fonte: Lancenet
Read More

Crise entre conselheiros do Flamengo por causa de patrocínio

A notícia de que o Flamengo estava negociando com a petroleira venezuelana PDVSA gerou uma crise entre conselheiros do clube. Um deles, que tentou ser o intermediário do negócio meses atrás, dizendo até que conhecia o presidente Hugo Chávez, prometia melar qualquer tentativa de acordo.

Fonte: Lancenet
Read More

Love se diz feliz na Rússia, mas afirma: 'Voltar ao Fla é um sonho'

Atacante do CSKA esteve no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira, e conversou longamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo


De férias no Brasil após uma boa temporada no CSKA, o atacante Vagner Love prestigiou o treino do Flamengo, na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O atacante acompanhou boa parte da atividade, cumprimentou os ex-companheiros e bateu um longo papo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

vagner love visita o treino do flamengoVagner Love foi ao Ninho do Urubu, nesta quarta-feira, prestigiar os antigos companheiros (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O jogador, que ainda é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 23 gols, revelou que sofreu de longe com a má campanha do time no Brasileirão e contou que, se pudesse, entraria em campo para ajudar o clube na reta final do Brasileirão.

- Estou longe, mas estou perto. Acompanhei tudo e sofri junto com o time. Cheguei ao Rio antes do jogo contra o Cruzeiro. Se pudesse teria colocado o uniforme do Flamengo e jogado aquela partida. Quando o time fez o primeiro gol, fiquei aliviado. Depois sofreu a virada mas, felizmente, os outros resultados ajudaram - disse Love, se mostrando atento à situação da equipe.

vagner love visita o treino do flamengoApós o treino, Love conversou com Luxa e alguns
jogadores (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Vagner Love não revelou o conteúdo do longo papo que teve com Luxemburgo, porém, fez questão de elogiar o treinador, com quem gostaria de trabalhar um dia.

- Todo jogador sempre quer trabalhar com técnicos vitoriosos. Técnicos de projeto. E o Luxemburgo é um desses caras. Espero um dia ter a oportunidade de trabalhar com ele.

Com contrato até 2014 com o clube russo, Love revelou estar feliz no CSKA. No entanto, admitiu que, se pudesse, voltaria ao Flamengo.

- Estou feliz em Moscou, mas o sentimento continua aqui. Trocaria o frio da Europa para sentir o color do torcedor. Voltar ao Flamengo é um sonho, é um fato. Infelizmente não dependia só de mim ficar.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Renato: ‘Até quem tem contrato não sabe se vai ficar’

Após ano muito ruim do time, meia diz que reformulação do plantel rubro-negro é um processo natural


val baiano luxemburgo renato abreu diogo flamengo treinoVal Baiano e Renato observam Luxa: ambos têm
mais um ano de contrato (Foto: Maurício Val)

A palavra reformulação tornou-se recorrente no Flamengo. Sabe-se que ela será feita, pois diretoria e comissão técnica iniciaram o planejamento para a próxima temporada. A campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro e um ano sem títulos levarão o clube a se desfazer de diversos jogadores. A principal missão é tornar o grupo mais jovem.

O time escapou do rebaixamento perdendo em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, e o treinador Vanderlei Luxemburgo reconhece que é hora de o Flamengo aproveitar o fracasso para se reconstruir.

- Claro que você pensa nas situações que acontecem. Alguns têm contrato que acabam em dezembro, mas, pelo momento que passamos em 2010, até quem tem contrato não sabe se vai ficar ou não. Vamos procurar trabalhar, procurar jogar contra o Santos, existe a chance, ainda que pequena, de chegar à Sul-Americana. Vamos deixar para a diretoria e comissão técnica decidirem quem vai ficar no ano que vem. Quem ficar, vai dar o máximo possível e tentar fazer tudo diferente – disse o meia Renato.

Aos 32 anos, Renato fez gols importantes na luta contra o rebaixamento. Mas muito pouco pelo peso que tem na folha salarial. Com contrato até dezembro de 2011, a tendência é que ele seja mantido.

- Eu me encaixo no perfil de trabalho, sou profissional, tenho contrato a cumprir. O que está acontecendo este ano não é bom. Mas sendo ruim ou não o Flamengo sempre reformula o seu time. Ano passado, foi campeão e trouxe jogadores novos. É uma mudança constante, normal em várias equipes. Sabemos o que pode acontecer, cabe a nós cumprir o contrato e trabalhar da melhor maneira – afirmou.

Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. Para tentar despedir-se de forma menos melancólica de 2010, o grupo busca a vaga na Copa Sul-Americana. Em 15º, com 43 pontos, precisa subir pelo menos uma posição na tabela para disputar a competição continental.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Vagner Love: 'Vou voltar para o Flamengo um dia'


Atacante diz que gostaria de estar treinando com os ex-companheiros

Desde de quarta-feira passada no Rio de Janeiro, Vagner Love acompanhou o treinamento dos ex-campanheiros no Ninho do Urubu, na tarde desta quarta-feira, e reconhece que tem vontade de voltar à Gávea futuramente. Identificado com o Flamengo, no qual atuou no primeiro semestre deste ano, o atacante projeta volta para o clube após a Copa do Mundo de 2014.

- Com certeza eu vou voltar para o Flamengo um dia. Depois de 2014 é certo. Estarei aqui depois da Copa de 2014 e, quem sabe , até antes. Vai saber... Não esperava que esse ano o Flamengo estaria nesta situação no Brasileiro por tudo que vivemos e pelas contratções que estavam sendo feitas achei que o time estaria melhor, mas isso faz parte do futebol - explicou o artilheiro.

O desejo de ajudar os companheiros é tanta que o atacante revelou o nervosismo de acompanhar o time do coração do sofá. Para ele, seria mais produtivo estar em campo com a camisa do ex-clube.

- Seu eu pudesse, eu já teria jogador contra o Cruzeiro e contra o Santos para ajudar o Flamengo. Eu gostaria de trocar o frio da Europa pelo calor da torcida. Não que eu não esteja feliz em Moscou, mas com certeza ficar por aqui seria muito melhor. Eu vestiaria a camisa hoje e treinaria com os companheiros - encerrou.

Fonte: Lancenet
Read More

São Paulo pensa em Juan e Willians; Flamengo diz que negociações não existem

Renan Prates e Vinicius Castro Em São Paulo e no Rio de Janeiro




São Paulo e Flamengo já pensam nos elencos da próxima temporada, e podem negociar para obter reforços. Os paulistas pretendem ter o lateral-esquerdo Juan e o volante Willians em seu elenco, enquanto os cariocas estudam as contratações do meia Cleber Santana e do lateral-esquerdo Diogo.
  • Site oficial do São Pualo
    Cleber Santana: um dos alvos estudados pelo Fla

Mas oficialmente a diretoria do São Paulo admite apenas o interesse em Juan, enquanto o Flamengo nega de forma veemente que queira contar com Cleber Santana.
“O Juan é uma possibilidade que nós temos, enquanto o Flamengo por intermédio do Vanderlei [Luxemburgo] quer o Cleber Santana e tem interesse no Diogo. Nós poderemos analisar”, declarou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
"Se o São Paulo disser que o Flamengo os procurou é uma informação mentirosa. O Flamengo não entrou em contato com eles e nem sequer recebeu proposta. Não existe nada de troca-troca envolvendo Cleber Santana por Willians, Juan, nada disso... Posso garantir que não houve nenhum contato", rebateu Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo.
Apesar das declarações, o UOL Esporteapurou que o São Paulo já iniciou os contatos para contratar Juan, mas o alto salário que ele ganha no Flamengo (cerca de R$ 200 mil) seria um impedimento inicial.
Leco admitiu que Juan viria para preencher uma lacuna deixada pela saída de Richarlyson e a contusão de Junior Cesar (só volta em fevereiro). Além disso, o técnico Paulo César Carpegiani já mostrou que não tem confiança nas duas outras opções do setor: Diogo e Carleto. Mas o dirigente negou que qualquer tipo de negociação tenha sido aberta.
“Não temos nenhuma negociação, nem perspectiva. O certo é que se abriu um parêntese na lateral com a saída do Richarlyson e a contusão do Junior”.
Na próxima semana, a diretoria do Flamengo se reunirá com Eduardo Uram, empresário de Juan, para tratar de uma improvável renovação de contrato com o clube. Com o vínculo se encerrando em 31 de dezembro, sem espaço, e desgastado com a torcida, o caminho do lateral-esquerdo aponta cada vez mais para o Morumbi.
Read More

Escapamos do Rebaixamento, UFA! E agora???





 
Olá nação, Saudações Rubro Negras!
 
Todos acompanharam os últimos fatos, nós da camisa 12 fomos os únicos que fizemos a diferença, nossa força tirou os males do rumo do time (única explicação que vejo) porque no futebol vivemos um ano assustador, digo com total propriedade e com unanimidade da torcida, foi um ano para se esquecer!
Pela primeira vez na era dos pontos corridos um time consegue escapar do rebaixamento com 43 pontos o que mostra que esse ano contrariamos de novo a matemática só que agora de uma forma muito amarga. Só a nossa mística e incondicional apoio são capazes de explicar um fato como esse porque no “tapete verde” o time sucumbiu. Se a partida contra o Cruzeiro fosse um mata mata decisivo estaríamos rebaixados … 
rebaixados galera, imagina o Mengão na Série B jogando contra o Guaratinguetá dia de sexta-feira? Horrível né? E falo isso porque o clima para a partida contra o Cruzeiro era de tudo ou nada. E como perdemos o jogo, em casa e com a nação toda lá … enfim … já é o suficiente para entender que dessa linha do poço não temos como passar e o melhor é acreditar que nossas preces fizeram a diferença e que as forças positivas da maior torcida mantiveram o Mengo na elite do futebol, ponto final. Mas … e agora?


Patrícia Amorim mostrou que é uma rubro negra fanática, ela mesmo sempre usa esse argumento para conquistar a torcida dizendo “eu tenho muita paixão por esse clube” mas ficou comprovado que só essa paixão não leva a gente á lugar nenhum. Digo isso para ilustrar que só gostar, só amar não é o suficiente, a instituição Flamengo precisa de um sacode, precisa de competência para um planejamento à altura do clube, por exemplo, a atividade estratégica mais aceita pela torcida esse ano foi a campanha dos tijolinhos que foi anunciada pelo Zico, o mesmo que foi extremamente perseguido nos poucos meses em que ficou ali, no ambiente do Flamengo. Então, quem fez a melhor ação pelo clube no ano saiu às rusgas brigado com a diretoria? Está tudo errado!



Enquanto isso, o torcedor sofre demais. Como é ruim ver a forma cabisbaixa, triste que o Ronaldo Angelim, Juan, Léo Moura e o Pet saíram ontem do campo, esses caras representam uma geração vitoriosa que tinha e talvez ainda tenha tudo para ser a segunda geração mais vencedora da história do futebol do Flamengo, porque sabemos que Andrade, Rondinelli, Adílio, Nunes, Tita, Junior, Lico e o mestre Zico fizeram a geração de ouro da história do clube, só que a geração que fez os mais novos zuarem muito, sair na rua soltando fogos, fazendo buzinaços, comemorando títulos, grandes títulos como o Brasileirão 2009 que muitos não imaginavam como era, o tri-carioca, a hegemonia no Rio e a Copa do Brasil 2006, foram esses caras que ontem por pouco não saíram com uma marca negra enorme em seus nomes como os caras que deixaram o time cair pra série B. Aí ficamos assim, frente a um marasmo tão imenso que é realmente complexo saber de onde se começa a juntar os pedaços para o ano que vem.  



Nossa maior expectativa nesse momento é a bagagem do Luxa no futebol, a liberdade que ele terá para montar o elenco e trabalhar o time para 2011, só que a diretoria tem que deixar o cara trabalhar mesmo, se ele indicar um Montillo e a diretoria trazer um Deivid não vai adiantar muito, isso sem contar que esse lance de contratação vai ser duríssimo, nem contrato de patrocinador renovado nós temos ainda.
Em relação ao fim do ano passado, as coisas mudaram e mudaram muito, a forma que os ventos deixaram de soprar ao nosso favor é impressionante. Por isso, temos que acreditar que esse mesmo vento que hoje nos assusta amanhã irá soprar ao nosso favor.



Luxemburgo teve um ano péssimo também e como sua carreira dispensa comentários, a tendência é que ele venha mordido pronto para fazer o seu melhor ano que vem. E se a Patrícia Amorim deixar de ser amadora com declarações do tipo “não jogo, não escalo, não faço gol” que mais dá medo do que qualquer outra coisa, eliminando o que havia de ruim nas administrações anteriores e dando continuidade aos bons trabalhos que já estavam sendo feitos e que levou o time a conquista do brasileirão 2009, a expectativa é das melhores, afinal, temos a maior torcida do mundo, não merecemos lutar para não cair.



E assim sendo, estaremos em 2011 com o time outra vez, esperança renovada de novos ares e claro vamos cobrar, vamos participar da campanha dos tijolinhos, vamos comparecer nos treinos e nos estádios e gritar bem alto onde ele estiver, o Flamengo é nosso e ninguém o tira de nós, ele faz parte de nossas vidas e por isso temos a obrigação de fiscalizar e não deixar os erros de 2010 se repetirem em 2011, fazemos mais parte dessa história do que qualquer cara que já vestiu a camisa e entrou em campo, que senta de gravatinha para dar coletiva ou assinar papel.


Se for preciso colocar a enorme faixa para respeitar a nação de novo, como fizemos em 2009, assim faremos … e no mais é isso, Flamengo até morrer, eu sempre acredito!


Maxwell Nunes
Brasília - DF
Twitter: @maxwellnunes
e-mail: maxwellmaill@yahoo.com.br
Read More

Estatal de petróleo da Venezuela surge como possibilidade de patrocínio no Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


  • Hélio Ferraz pode ajudar o Flamengo a resolver o problema de um novo patrocinador master em 2011
    Hélio Ferraz pode ajudar o Flamengo a resolver o problema de um novo patrocinador master em 2011

A permanência garantida na elite do futebol brasileiro pode ser considerada o ponto de partida do Flamengo na busca por um novo patrocinador master para 2011. Como o contrato com a Batavo se encerra no final do ano, e a empresa avisou antecipadamente que não renovará o vínculo, os dirigentes rubro-negros começam efetivamente a prospectar alguns negócios para o clube.
Com o cenário “limpo” para a próxima temporada, a PDVSA, companhia estatal de petróleo da Venezuela, que já sondou o Flamengo em outras oportunidades, surge como uma das opções no momento. O novo contato com o Rubro-Negro aconteceu recentemente, quando um executivo da estatal procurou o vice-presidente geral, Hélio Ferraz, para uma consulta sobre a possível parceria.
O assunto vem sendo conduzido pelo departamento de marketing e pela presidência, que aguarda uma proposta concreta da estatal venezuelana.
“Foi apenas uma consulta, mas ainda não temos nada concreto. Esse processo é muito parecido com o futebol. Temos de ir em todas as bolas. Não podemos deixar passar nada. Obviamente, o assunto está com a diretoria que irá definir se será levado adiante caso ocorra uma proposta oficial por parte deles”, explicou Hélio Ferraz, ao UOL Esporte.
O Flamengo também autorizou agências de marketing esportivo a buscar possíveis interessados em fechar um contrato de parceria por 12 meses. O clube espera conseguir o valor de R$ 25 milhões, mas admite que a dificuldade no mercado possa fazer com que o novo compromisso seja firmado por um valor um pouco menor.
Além da PDVSA, mais três empresas têm conversado com os dirigentes. Embora, todos os contatos ainda sejam considerados embrionários, a diretoria está otimista em fechar com o novo parceiro até o mês de janeiro.
Read More

Diego Maurício: 'Não quero ouvir propostas de lugar nenhum'

Rio - Convocado para a seleção sub-20 por Ney Franco, o atacante Diego Maurício começa a se valorizar no mercado nacional e internacional. Ciente disso o jogador já quis tranquilizar a torcida rubro-negra:

"Se o Flamengo quiser, fico aqui pelos próximos 20 anos. Não quero ouvir propostas de lugar nenhum", garantiu.

Diego foi convocado pelo técnico Ney Franco para integrar o grupo que representa o Brasil no Sul-Americano da categoria, que será disputada em janeiro no Peru. Ele se apresenta no dia 13, junto com o companheiro Galhardo, na Granja Comary. A possibilidade é grande de que ele forme a dupla de ataque brasileira com Neymar, do Santos, um jogador com quem ele espera ter um ótimo convívio.

"Não conheço o Neymar, mas acho que dá para aprender muito com ele, que já é um jogador importante para o futebol. É esperar para ver", observou.

Antes disso, no entanto, o momento é de concentração e trabalho forte vestindo a camisa rubro-negra. Afinal, no próximo final de semana, o Flamengo enfrenta o Santos, na última rodada do Brasileirão, podendo garantir sua vaga na Sul-Americana de 2011.

"Fico feliz por tudo ter dado certo. O Flamengo não merecia estar no lugar onde está, mas futebol é feito de momentos bons e ruins. Ano passado, fomos campeões. Este ano, brigamos na parte de baixo da tabela. Temos um jogo importante contra o Santos. Com uma vitória, poderemos chegar à Sul-Americana, nosso objetivo maior. Que 2011 seja para brigar por títulos, para dar alegria aos torcedores", completou
Read More

Fla é o terceiro time que menos venceu em casa no Campeonato Brasileiro

Ao término do Campeonato Brasileiro, alguns números e análises explicam um pouco do desempenho das equipes e os motivos pelos quais ocupam certas posições na tabela de classificação. No caso do Flamengo, do técnico Vanderlei Luxemburgo, não é diferente.

CONFIRA AS VITÓRIAS DO FLA 'EM CASA'

23/05 - Flamengo 3 x 1 Prudente – Maracanã
14/07 - Flamengo 1 x 0 Botafogo – Maracanã
14/08 - Flamengo 1 x 0 Ceará – Maracanã
07/10 - Fla 2 x 0 Atlético-GO – Volta Redonda
16/10 - Flamengo 3 x 0 Inter – Engenhão
20/11 - Flamengo 2 x 1 Guarani - Engenhão

Restando uma rodada para o encerramento da competição, o Rubro-Negro é o terceiro time que menos venceu atuando em seus domínios. O 15º lugar, com 43 pontos conquistados, é somado a nove vitórias no total, sendo apenas seis dentro de casa.
O time da Gávea só conseguiu vencer mais em casa do que Goiás e Grêmio Prudente, rebaixados antecipadamente, e que só venceram cinco vezes atuando com o mando de campo.
Além da ausência de vitórias, o Rubro-Negro também está entre os times que mais empataram na competição. Foram 16 igualdades. O mesmo número do rival Vasco e apenas um empate atrás do Botafogo comandado pelo técnico Joel Santana.
Destes, nove empates foram em casa e sete em “território inimigo”, que também foi um pesadelo durante toda a competição, local no qual o Flamengo somou oito derrotas. Definitivamente, uma campanha aquém do atual campeão brasileiro e que está sendo analisada pelos dirigentes para saber o que fazer para mudar essa história em 2011.


Read More

Top 5 - Quem se salvou e quem decepcionou pelo Flamengo na temporada

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A campanha do atual campeão brasileiro foi uma lástima em 2010. Cercado de problemas extra-campo, o Flamengo teve sua imagem associada às delegacias e até possível envolvimento em um crime, caso do ex-goleiro Bruno, suspeito do desaparecimento da estudante, Eliza Samudio. Todos os problemas abalaram um elenco, que só se salvou do rebaixamento para a Segunda Divisão pela combinação de resultados. Em um time que fez o seu torcedor sofrer do início ao fim da competição, poucos jogadores se salvaram no conceito dos torcedores. Veja uma lista com os cinco melhores e cinco piores do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

OS CINCO MELHORES

Diego Maurício
Em um elenco recheado de jogadores com altos salários, o garoto da base se destacou ao marcar cinco gols e se apresentar como uma boa opção para o ataque. Apesar de ainda lhe faltar experiência, Diego Maurício se mostrou dedicado e marcou marcou gols importantes como o da vitória sobre o Guarani por 2 a 1, pela 36ª rodada da competição. Quase como um prêmio pelas boas atuações, foi convocado pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, e terá a oportunidade de jogar o Sul-Americano da categoria.
Léo Moura
Há mais de cinco anos no Flamengo, o lateral-direito foi um dos poucos que mantiveram o nível de atuações que o torcedor do Flamengo se acostumou a ver. Com o fôlego de um menino, o lateral foi sempre uma das principais opções ofensivas da equipe da Gávea no decorrer da competição. Atual capitão do time, também mostrou liderança e deve ser uma das importantes peças do Flamengo para a próxima temporada, já que tem contrato com o clube por mais um ano, e não planeja se transferir apesar de interessar a outros clubes.
Willians
Um dos principais “ladrões de bola” do Campeonato Brasileiro, o volante fez uma boa temporada. Além do fôlego para correr atrás dos adversários, Willians mostra sensível evolução na qualidade dos passes, pedido constante do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o considera em condições de vestir jogar pela seleção brasileira no futuro. As boas atuações despertaram recentemente o interesse do Santos, e de clubes europeus. A diretoria diz que Willians é inegociável, mas sabe que se houver proposta de R$ 23 milhões de sua multa rescisória será difícil mantê-lo na Gávea.
Welinton
O jovem zagueiro iniciou a sua trajetória na equipe titular entre altos e baixos. Em determinado momento da competição se mostrou maduro para assumir a condição de titular e não saiu mais do time. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, cresceu ainda mais, e encerra a temporada com uma das principais surpresas do Flamengo. Aos 21 anos, se valorizou e tem contrato até 31 de julho de 2014. Mesmo assim, Welinton derperta interesse de clubes como o Napoli (ITA) e o Stuttgart (ALE).
Maldonado
Mesmo fora da equipe durante parte da competição em virtude de uma operação no joelho, Maldonado foi um dos principais jogadores do elenco. O chileno reconquistou a condição de titular e não saiu mais da equipe. Vanderlei Luxemburgo diz que Maldonado é um dos jogadores mais "táticos" no futebol atual. O volante é o melhor passador da equipe no Campeonato Brasileiro. O chileno encerra a temporada como uma boa opção e se apresenta com um dos principais jogadores do time para 2011.

OS CINCO PIORES

Juan
O lateral-esquerdo talvez seja o maior símbolo de fracasso do Flamengo nesta temporada. Mesmo em outras épocas, Juan nunca gozou de prestígio com os torcedores. Campeão da Copa do Brasil (2006), Campeonato estadual (2207-08-09) e Brasileiro (2009), o jogador nem sequer deve renovar contrato, já que o vínculo se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Ao que parece, as falhas de posicionamento e pouca ambição em chegar à linha de fundo em 2010 estão encerrando a trajetória do camisa 6 no Flamengo.
Kleberson
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, ainda não conseguiu mostrar serviço no Flamengo. Tirando um gol ou outro pelo clube, o volante pouco fez e constantemente é dado como moeda de troca certa em futuras negociações. Apesar da má temporada e vaias, Kleberson sempre diz gostar do clube e não ter motivos para sair. O fato é que se o jogador não deixar o Flamengo ao término do ano terá de trabalhar para "limpar a barra" com o torcedor em 2011
Val Baiano
Contratado no meio da temporada, o atacante chegou visivelmente fora de forma, e perdendo gols inacreditáveis. O somatório resultou em antipatia crônica com o torcedor, que não deseja vê-lo na Gávea em 2011. Apesar de ter marcado três gols após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Val Baiano sempre aparentou estar mais fora do que dentro do Flamengo. Como não deve ser negociado para compor o elenco no ano que vem, o atacante terá a chance de se redimir com o torcedor caso evolua.
Deivid
Campeão por quase todos os clubes que passou, o atacante foi muito mal no Flamengo. Lento e sem a pontaria de anos anteriores, Deivid não agradou aos torcedores apesar de ter marcado quatro gols no Brasileirão. Mesmo com as falhas, o jogador segue sendo a principal aposta de Luxemburgo para 2011. Parceiros de longa data, o treinador e o atacante esperam reeditar histórias vitoriosas como as que contruíram no Cruzeiro (2003) e Santos (2004). Para o maior salário do elenco, nada mais justo do que fazer gols pelo Flamengo.
Diogo
Sempre mostrou habilidade e aparentava ser uma boa opção para o ataque do Flamengo assim que chegou ao clube. Porém, não foi isso o que se viu em campo. Errando muito durante as partidas, Diogo marcou apenas um gol em 17 jogos, tem contrato até o meio de 2011, mas pode acabar nem sequer emplacando a temporada. O Flamengo ainda deve por seu empréstimo ao Olympiakos-GRE e os dirigentes estudam devolvê-lo aos gregos e aliviar a folha de pagamento. Na atual situação, não "deixará saudades" aos torcedores.
Read More

Urubutr