I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa diz que puxou o freio do grupo: ‘É bom dar uma pressionadazinha’


Técnico reconhece instabilidade da equipe por conta do tema Adriano e pede tranquilidade aos jogadores


Vanderlei Luxemburgo decretou restrições sobre as noitadas dos jogadores do Flamengo. Para se certificar de que será atendido, ele planejou um retiro em Atibaia, no interior de São Paulo, na próxima semana. O grupo viaja na tarde desta segunda-feira e só retorna no sábado, véspera do clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio.
Neste sábado, o time derrotou o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão. O resultado positivo interrompeu a séria de três empates seguidos no estadual e deixa a equipe com boas chances de avançar às semifinais. O treinador diz que os jogadores querem ganhar, considera o ambiente “ótimo”, mas reconhece que é importante dar uma “pressionadazinha” no grupo.
- Nós estamos tranquilos. Se não tivermos tranquilidade, vai tudo para o espaço. Sabemos tudo o que está acontecendo, interpretando e trabalhando. Passamos o ano passado com a navalha no pescoço o tempo todo. Começamos a temporada com três meses de invencibilidade (19 jogos, sendo dois amistosos preparatórios), mas você nao consegue estar o tempo todo concentrado. É bom dar uma pressionadazinha. É normal puxar o freio um pouco. Mas não tem nenhum jogador contrariado, vejo a coisa bem.
Você nao consegue estar o tempo todo concentrado. É bom dar uma pressionadazinha. É normal puxar o freio um pouco. Mas não tem nenhum jogador contrariado, vejo a coisa bem"
Luxa
A viagem servirá para tentar melhorar um ambiente confuso, motivado principalmente pelo desconforto com o tema Adriano, agora jogador do Corinthians.
- Em função do que aconteceu nas últimas três semanas se criou uma instabilidade na equipe. O que acontecia naturalmente passa a não acontecer. Agora, com a vitória, acho que volta tudo ao normal. Nossa ida para Atibaia vai recolocar as coisas no lugar – disse o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, neste sábado.
Os jogadores ganharam o domingo de folga e voltam a trabalhar nesta segunda-feira.
  •  
vanderlei luxemburgo flamengo x vasco (Foto: Jorge William/Globo)

Read More

Fla comemora tranquilidade antes de viagem

Time segue para concentração em Atibaia nesta segunda-feira



Renato comemora com Ronaldinho o primeiro gol do Fla contra o Duque de Caxias (Foto: Ricardo Ramos/Vipcomm)Ronaldinho já pensa no duelo diante do Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/Vipcomm)
LANCEPRESS!
Publicada em 03/04/2011 às09:39
Rio de Janeiro (RJ)
Após três jogos sem vencer, o Flamengo finalmente reencontrou o caminho das vitórias, sábado, no Engenhão. A pressão por conta dos últimos resultados enfim acabou e agora a equipe terá uma semana de tranquilidade para a viagem para Atibaia, interior de São Paulo, segunda à tarde. A vitória ainda deixa a equipe rubro-negra mais perto da classificação para as semifinais da Taça Rio.
O meia Renato, que abriu o placar com um belíssimo gol de fora da área, elogiou a equipe por não ter ficado afobada enquanto o placar ainda estava em branco.
– A equipe conseguiu jogar. No primeiro tempo, não conseguiu tocar a bola, não teve paciência. No segundo tempo, conseguimos dessa maneira. Nossa equipe ficou mais folgada na partida depois. É preciso ter paciência – explicou.
Ronaldinho Gaúcho foi muito elogiado por conta da disposição que colocou em campo. O camisa 10 sabia que outro resultado que não fosse a vitória poderia acabar com a paciência da torcida em relação ao time.
– O Flamengo é assim mesmo. Quando empata duas, já começa toda uma confusão. Fico feliz por ter voltado a vencer e conseguirmos ficar em posição boa na Taça Rio. Agora teremos tranquilidade para trabalhar nesta semana e voltarmos para o clássico contra o Botafogo e para a fase decisiva – disse Ronaldinho.
Após a vitória, o elenco recebeu folga neste domingo, mas volta às atividades na segunda, quando viaja para uma temporada de treinos longe da torcida. A equipe fica no interior paulista até o próximo sábado, quando retorna ao Rio de Janeiro e se concentra para o clássico com o Botafogo.
Read More

Após vitória, Luxemburgo admite que grupo do Fla sentiu pressão por Adriano


Segundo o comandante do Fla, os jogadores não gostaram de, além das vaias nos últimos jogos, ver a torcida pedir por um jogador que nem estava no grupo, como foi o caso de Adriano, hoje no Corinthians.

RENATO ABREU MARCA GOLAÇO


“Dentro do nosso trabalho, é muito duro aceitar algumas coisas da torcida. Entendo que é normal do futebol, mas os jogadores foram vaiados e a torcida enalteceu um jogador que não estava aqui (Adriano). O time sentiu, isso mexe com os jogadores. Mas já voltou tudo ao normal”, afirmou o treinador rubro-negro, que voltou a falar da instabilidade dentro do grupo na hora de comentar sobre a atuação diante do Duque de Caxias.
“Foi um jogo complicado. Eles se fecharam e faltou tranqüilidade na hora de finalizar. Em função das últimas três semanas, criou-se uma instabilidade na equipe e isso acabou atrapalhando no rendimento hoje, mas conseguimos sair bem com a vitória”, salientou Luxemburgo.
Buscando deixar o time longe de qualquer tipo de pressão, o técnico segue com a equipe na próxima segunda-feira para a cidade de Atibaia (SP), onde o time irá ficar até o fim da semana treinando em tempo integral. No próximo domingo, no Engenhão, o compromisso é diante do Botafogo, no clássico da sétima rodada da Taça Rio.
Read More

Luxemburgo exalta bom ambiente no Fla; técnico admite dúvida na esquerda

Depois de uma semana recheada de polêmicas no Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de dar um ponto final às insinuações de que o grupo estaria cabisbaixo e desmotivado com os últimos resultados. Após a vitória sobre o Duque de Caxias, no último sábado, o treinador ressaltou o quão bom é o ambiente rubro-negro.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLA


“Nosso ambiente é ótimo. Apesar de tudo que falam pelos resultados, não há nenhum problema. Eles estavam pressionados, queriam ganhar, e na hora do gol deram uma resposta, um alívio, mostrando que está tudo bem aqui dentro”, afirmou o treinador, que ainda admitiu que o time deixou a desejar nos últimos jogos.
“Isso é do futebol. Após uma sequência boa, tem hora que você dá uma puxada no freio, é inconsciente, e foi isso o que acabou acontecendo naqueles três jogos que empatamos. Mas, apesar de tudo, rapidamente conseguimos voltar ao caminho das vitórias”, salientou Luxemburgo.
Após sanar qualquer tipo de problema extra-campo, o técnico rubro-negro já começa a se preocupar com os percalços dentro das quatro linhas. Depois de testar Egídio, Rodrigo Alvim e improvisar Renato Abreu no setor, Vanderlei admite que ainda não encontrou uma solução para a lateral-esquerda do Flamengo.
“Renato não é lateral-esquerdo, ele foi apenas uma opção, como aconteceu no ano passado. Tentamos o Egídio, agora o Rodrigo Alvim, e vamos vendo o que tem por ali. Ainda não encontramos uma solução exata”, disse.
Read More

Urubutr