I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa minimiza erros na bola parada: ‘Não é um problema só do Flamengo’


Contra Atlético-MG e América-MG, gols dos adversários saíram deste tipo de jogada



Sem desespero. Foi assim que Vanderlei Luxemburgo tratou as falhas da defesa do Flamengo nos gols sofridos contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão. Apesar da vitória por 3 a 2, ficou evidente que o técnico precisa corrigir o setor. Depois de falharem contra o Atlético-MG, sábado passado, os zagueiros repetiram os erros. Um drama que por muito pouco não significou derrota para o Atlético-PR na quarta rodada, quando Rafael Santos cabeceou no travessão no último lance do jogo (veja o vídeo coom três erros do Fla em bolas aéreas).

Contra o Coelho, em uma das sucessivas faltas cometidas pelos rubro-negros na intermediária, Amaral levantou, Welinton cabeceou para trás e acertou o travessão de Felipe. Na sobra, Angelim tentou dominar e permitiu que Alessandro aproveitasse o rebote, aos 37. Aos 45, mais uma falta, mais um drama para a zaga. Amaral cruzou na primeira trave, a defesa não cortou outra vez, e o zagueiro Anderson se antecipou para o desvio. Depois, o Fla conseguiria a virada com Deivid e Ronaldinho. O treinador procurou minimizar o problema.

- Pararam de criticar o Ronaldo, pararam de falar do ataque. Agora vão começar com outra situação, que é a bola parada. Isso já foi um problema lá atrás, minimizamos, agora volta a ser. Essa coisa é normal. Nós estamos treinando, vocês vão lá todos os dias e o que mais faço a treinar a bola parada ofensiva e defensiva. É uma coisa que hoje não é um problema do Flamengo. A bola parada hoje é muito bem treinada por todas as equipes. Às vezes, é uma virtude do adversário e não um defeito seu. Vamos entender que faz parte e continuar trabalhando.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 13 pontos e assumiu a quinta posição, bem pertinho do G-4. Luxa já pensa no jogo contra o São Paulo, quarta-feira que vem, no Rio.

- Continuo reclamando os pontos perdidos contra o Bahia, que a vitória estava praticamente assegurada, e contra o Atlético-PR. Você vê que faz diferença. Há duas rodadas atrás, antes do jogo contra o Botafogo, o Flamengo não conseguia ganhar. Agora o Flamengo é o invicto. Futebol é apaixonante por essas alternativas a cada rodada. O importante é direcionar o que você quer. Vamos jogar agora contra o São Paulo, que é um confronto dentro de casa. Dependendo do que acontecer podemos entrar na zona de classificação para a Libertadores, que é o nosso objetivo.

Os paulistas têm 15 pontos e estão em segundo. A partida será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).
Read More

Como nos velhos tempos: Deivid volta a brigar pelo posto de artilheiro


Atacante do Flamengo tem quatro gols no Brasileirão, um a menos que Ronaldinho



Dezesseis gols em sete rodadas dão ao Flamengo o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Cinco foram de Ronaldinho e quatro de Deivid. O Gaúcho é o artilheiro do nacional e, além do companheiro, tem outros seis jogadores atrás dele. Aos poucos, o camisa 9 começa a recuperar espaço na equipe titular. Ele fez gols em todas as partidas que disputou no nacional - contra Atlético-PR, Atlético-MG (marcou duas vezes) e América-MG - e volta a disputar o posto de goleador.

- Os gols estão voltando, tenho trabalhado sério, honestamente. Estou concentrado, esperei a oportunidade surgir e tenho aproveitado. Estou satisfeito por ser vice-artilheiro do Brasileirão, só atrás do Ronaldinho. Sempre fui um jogador acostumado a brigar por isso, a ser um goleador.

Foi assim no Santos, no Cruzeiro e no Corinthians. Deivid sempre se destacou por essas equipes com muitos gols. No Flamengo, pela primeira vez vive um momento tranquilo. Em 2011, fez 23 jogos e marcou dez gols. Em 2010, foram 17 e só quatro bolas na rede.

- A minha maior meta é ser campeão brasileiro. Claro que vivo de gols, mas eles vão sair naturalmente.

O Flamengo tem 13 pontos na tabela e está em quinto lugar. O time volta a jogar na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).
Read More

Vanderlei Luxemburgo: 'Se o Ronaldo está bem, carrega o time’


Técnico elogia o crescimento do camisa 10, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, nesta quarta



 Aos poucos, Ronaldinho tenta transformar lampejos de craque em poder de decisão. Depois da boa atuação no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado passado, o camisa 10 voltou a jogar bem nesta quarta-feira. Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o América-MG, em Sete Lagoas, o Gaúcho fez dois gols. O jogador chegou a cinco no Brasileirão e assumiu a artilharia. Após a partida, Vanderlei Luxemburgo elogiou o crescimento do meia-atacante.
- Se o Ronaldo está bem, carrega o time. Quando o cara é craque, ele se destaca na competição. O Ronaldinho tem crescido de produção. Quando todo mundo começa a cansar, ele começa a crescer, a dar tapas na bola, arrancadas, está num momento bom.
O técnico lembrou que há uma semana o jogador recebera duras críticas por conta dos excessos na noite carioca, mas conseguiu se recuperar.
- Acho engraçado que só passou uma semana, ou menos, das porradarias. E já está mudando. Daqui a pouco, se jogar mal, volta. Futebol é muito bonito por causa disso. As situações são totalmente diferentes a cada 90 minutos. Ele tem tudo para crescer ainda mais.
Contra o Coelho, o Flamengo saiu na frente, permitiu a virada ainda no primeiro tempo e teve de buscar a vitória na etapa final. Luxa acha que o time perdeu a chance de decidir o confronto quando esteve em vantagem.
- O time jogou bem. O jogo estava tão sossegado para a gente, poderíamos ter feito o segundo gol, mas de repente começamos a tocar a bola de um jeito largado e sofremos os gols. A vitória foi merecida por tudo o que o Flamengo fez.
Com a vitória, a equipe chegou a 13 pontos e assumiu a quinta posição. A delegação retorna ao Rio no início da tarde desta quinta-feira, e os jogadores terão folga.
Luxemburgo negou que o Flamengo esteja interessado no meia-atacante Nicolás Lodeiro, de 22 anos, do Ajax, e Dario Cvitanich, atacante argentino de 27 anos.
- Chance zero. Até porque temos quatro estrangeiros inscritos: Fierro, Maldonado, Bottinelli e Pet. Não pensamos em nenhum jogador sul-americano.
Read More

Artilheiro, Ronaldinho Gaúcho vibra: 'Resposta vem dentro de campo'


Com cinco gols no Brasileirão, camisa 10 demonstra bom humor e dá uma leve alfinetada ao ser perguntado se está perto da melhor forma física



Ronaldinho gol Flamengo x América-MG (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho fez dois gols e salvou o Flamengo.
(Foto: Ag. Estado)
Ronaldinho Gaúcho mais uma vez foi decisivo. Depois de marcar belo gol na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, o camisa 10 voltou a brilhar ao fazer dois gols sobre o América-MG na noite desta quarta-feira. O primeiro foi de falta; o segundo, aos 39 do segundo tempo, selou mais uma vitória para o Flamengo (3 a 2). Criticado recentemente pelos excessos na vida particular, Ronaldinho, de bom humor, deu uma leve alfinetada quando perguntado se está próximo do melhor da sua forma física.
- Vocês (jornalistas) sempre duvidam disso (risos). Mas a resposta vem dentro de campo. Em sete meses, foi apenas uma derrota. Sofremos alguns gols no Carioca, poucos no Brasileiro. Essa é minha resposta - afirmou o jogador na saída de campo.
Artilheiro do Brasileirão com cinco gols, o camisa 10 disse que busca o melhor para o time.
- Estou feliz por jogar bem e fazer gols. Aqui no Flamengo, cada um está ciente de suas responsabilidades. Procuro corresponder com a minha parte e fazer o meu melhor pela equipe. Se tivéssemos ganho do Bahia e do Atlético-PR, certamente estaríamos muito bem.
Camisa 10 exalta a Nação rubro-negra
Depois do apito final, Ronaldinho agradeceu aos torcedores presentes à Arena do Jacaré. Depois de ser vaiado no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Engenhão, o camisa 10 foi saudado nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e na noite desta quarta-feira.
- O Flamengo não é formado apenas por onze jogadores, é uma nação. Em qualquer lugar que jogamos, temos uma torcida grande para nos apoiar. Nada mais justo que ir agradecê-los, e cumprimentá-los depois de uma vitória.
Read More

Luxemburgo perde talismã Negueba por 11 jogos

Atacante irá se apresentar nesta segunda-feira à Seleção sub-20 e treinador busca alternativas para suprir ausências



Negueba, do Flamengo - (Foto: Cleber Mendes)Negueba já deu uma assistência neste Brasileiro - (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Negueba para os próximos 11 jogos no Brasileiro. Ele irá se apresentar à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira e ficará treinando com o grupo escolhido pelo técnico Ney Franco para a disputa do Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.

O jovem atacante se tornou um verdadeiro talismã do time do Flamengo e entrou muito bem nos últimos jogos. Nos três últimos jogos ele foi utilizado para dar mais velocidade e acabou mudando os jogos. Nos dois últimos, contra o Atlético-MG e América-MG, Negueba entrou na partida com o Flamengo atrás no placar e ajudou o time a se recuperar e ganhar os dois jogos no Brasileiro.

Além dele, o Vanderlei perde Diego Maurício para a Seleção de Ney Franco. Com menos duas opções de ataque, o treinador busca alternativas. Além das tentativas de contração de Kleber e André, o treinador explica que no elenco tem algumas opções para suprir essa ausências.

- Eu tenho o Darío e o Vander, que começou muito bem no Campeonato Carioca. Então, nós temos espaço para esses jogadores. O Deivid está num momento de crescimento. E o Diego Maurício é um jogador que entra muito bem. Vamos ver o que faremos. Quanto às contratações, é um negócio interno, que ainda estamos decidindo, mas queremos melhorar ainda mais o elenco do Flamengo - explicou Vanderlei Luxemburgo.
Read More

Flamengo diminui diferença para os líderes do Brasileiro

Vitória sobre o São Paulo, na próxima quarta-feira, pode deixar o Flamengo na zona de classificação para a Libertadores



LANCEPRESS!

Os quatro empates consecutivos deram a falsa impressão de que o Flamengo ficaria para trás no Brasileiro e deixaria os líderes se distanciarem. Porém, o time comandando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu duas partidas consecutivas e recuperou pontos perdidos em jogos em que a vitória estava praticamente sacramentada. Se antes a distância era grande, depois da vitória a diferença diminuiu para três pontos para o líder Corinthians.

Apesar da melhora evidente nos últimos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda lamenta pontos despediçados. Principalmente nos jogos em casa contra o Corinthians e Botafogo e longe do Rio de Janeiro, contra o Bahia e Atlético-PR. Para o treinador, a situação dos dois últimos times tinham de ser aproveitadas de maneira melhor pelo time do Flamengo.

- Eu continuo reclamando os pontos do jogo contra o Bahia, porque era uma vitória assegurada. Também reclamo dos pontos do Atlético-PR, mas é muito difícil ganhar lá em Curitiba. Eu reclamo mais pela situação que eles vivem no campeonato, que não é nada boa -  explicou o treinador, projetando o confronto contra o São Paulo na próxima quarta-feira, no Engenhão, que poderá deixar o time rubro-negro à frente do Tricolor Paulista e em uma situação mais confortável:

- Vamos jogar agora contra o São Paulo, que é um confronto direto dentro de casa. Dependendo do resultado, podemos ficar na zona de classificação da Libertadores, que é o nosso objetivo - explicou o treinador.
Read More

Urubutr