I made this widget at MyFlashFetish.com.

CSKA não cede aos apelos, e Love terá de retornar à Rússia

Clube russo envia notificação ao jogador ameaçando-o de multa. Ele fica distante de acerto com o Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Vagner Love deixa a Gávea Love deixa a Gávea após reunião com Patrícia
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
A reunião entre Flamengo e Vagner Love, na última semana, não surtiu o efeito desejado. Nesta terça-feira, o CSKA enviou uma notificação ao atacante exigindo a apresentação dele nos próximos dias sob ameaça de multa.

O contrato de empréstimo do jogador com o Rubro-Negro terminou no dia 10 de julho, mas ele continua no Rio de Janeiro.


- Vagner está no Rio e tentou convencer o CSKA a liberá-lo, mas está difícil. Ele vai se apresentar nos próximos dias – declarou o advogado Diogo Souza.


Depois da conversa na semana passada, na Gávea, o Flamengo tentou um novo contato com os russos, mas não apresentou qualquer proposta oficial e novamente recebeu um “não”. Desta forma, a tentativa de manter um dos integrantes do Império do Amor deve fracassar. Os nomes de Deivid (Fenerbahçe) e Diogo (Olympiacos) são os mais fortes para reforçar o ataque.
Read More

Buscas em sítio de Bruno são retomadas, diz polícia

Goleiro é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.
Bombeiros realizaram novas buscas em Ribeirão das Neves, nesta manhã.

Glauco Araújo Do G1, em Belo Horizonte
As buscas no sítio do goleiro Bruno de Souza, em Esmeraldas (MG), foram retomadas nesta terça-feira (13), segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Os bombeiros realizaram outras buscas nesta manhã, em uma área chamada Recanto Verde, em Ribeirão das Neves (MG), mas não encontraram nada. Eles chegaram ao local seguindo orientações da Polícia Civil.
Bruno, que jogava no Flamengo, é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ele teve um relacionamento com a jovem e ela tentava provar, na Justiça, que teve um filho do atleta. Eliza não faz contato com familiares e amigos desde o início de junho.


Depoimentos
Outros dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza foram ouvidos por autoridades, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça. Elenilson Vitor da Silva, que cuidava do sítio de Bruno, prestou novo depoimento no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Segundo o advogado Frederico Franco, os delegados fizeram 20 perguntas e o seu cliente não respondeu nenhuma delas.


Também nesta terça, o menor que foi localizado na casa do goleiro Bruno, no Rio, na semana passada, falou com o promotor Leonardo Barreto Moreira Alves, na Vara da Infância e da Juventude de Contagem (MG). O adolescente deve passar a noite no Centro de Internação Provisória do Bairro Horto, região leste de Belo Horizonte.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não confirma se informações colhidas nas conversas com os dois suspeitos tiveram influência na decisão de retomar as buscas no sítio de Bruno.


DesaparecimentoNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).


Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. De acordo com ele, um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno e Elenilson Vitor da Silva. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.
Read More

Justiça decreta internação de menor do caso Eliza por 45 dias

Adolescente já foi ouvido no Rio e deu detalhes sobre a morte da jovem.
Ele deve permanecer em centro de internação de Belo Horizonte.

Da Globominas
O juiz Elias Charbil Abdou Obeid, de Contagem (MG), determinou a internação, por 45 dias, do menor que já prestou depoimento sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Nesse período, pode ser marcada a audiência de instrução e julgamento, que deve determinar a punição do adolescente, se comprovada a participação dele no caso. Se constatado o envolvimento, ele pode ter liberdade assistida, ser internado ou ser obrigado a prestar serviços à comunidade.


O menor deve permanecer no Centro de Internação Provisória do Bairro Horto, região leste de Belo Horizonte.


Ela chegou a Minas Gerais nesta terça-feira (13) e já foi ouvido pelo promotor Leonardo Barreto Moreira Alves e por uma assistente social, no Fórum de Contagem. Ele também conversou, informalmente, com a delegada Ana Maria Santos, que acompanha as investigações sobre o sumiço de Eliza. Oficialmente, Ana Maria esteve no fórum para protocolar um pedido da Polícia Civil para ouvir o depoimento do adolescente nos próximos dias.


Semana passada
O menor já falou com a polícia, no Rio de Janeiro, na terça-feira passada, dia 6. Ele foi localizado na casa do goleiro Bruno de Souza, que jogava no Flamengo, na capital fluminense. No depoimento, o adolescente afirmou que Eliza Samudio foi agredida e está morta. O menor disse que ele e Luiz Henrique Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão, levaram a jovem do Rio de Janeiro para o sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG). Depois, ela foi assassinada. Ele deu detalhes do crime, dizendo que um homem identificado como Neném estrangulou a jovem e jogou a mão dela para os cães.


saiba mais
O adolescente também falou com a Promotoria da Infância e da Juventude do Rio.
Na primeira vez que foi ouvido, o jovem contou que o goleiro Bruno chegou ao sítio, em Minas Gerais, de táxi, um dia depois de Eliza Samudio. Ele teria ficado duas horas na propriedade e chamado um outro táxi, porque queria voltar para o Rio de Janeiro no mesmo dia. No segundo depoimento, o adolescente disse que ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno em uma segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá por mais dois dias. Há ainda outras divergências nos dois relatos.


Viagens
O menor já havia viajado para Minas Gerais, na semana passada. Ele orientou os policiais no caminho de uma casa, onde Eliza teria sido morta, em Vespasiano (MG). O adolescente chegou a entrar no imóvel. Segundo os policiais, ele descreveu detalhes dos cômodos e chorou.


Na última segunda-feira (12), a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a transferência do menor. “O juiz concluiu, junto com o Ministério Público que, nesse momento, depois de ele prestar o depoimento que deu e desenrolaram as investigações, que ele fique perto da Justiça mineira para poder haver, inclusive, uma eventual acareação”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter.


Desaparecimento
Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmava que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.


Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno e o amigo Macarrão. Todos negam o crime.


No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.
Read More

Zico fala grosso e avisa que os jogadores precisam respeitar o Flamengo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Zico conversa com os jogadores e 
pede respeito; dirigente lembra que clube vem sendo achincalhado Zico conversa com os jogadores e pede respeito; dirigente lembra que clube vem sendo achincalhado
Em seis meses, o Flamengo, além de ser notícia por causa do futebol, virou caso de polícia, com os nomes dos atacantes Adriano e Vagner Love envolvidos com traficantes, além do goleiro Bruno, que está preso em Minas Gerais, suspeito do sumiço da ex-amante Eliza Samudio.


Com um comportamento exemplar, dentro de fora dos campos, Zico, que é o grande ídolo do Flamengo, falou grosso nesta terça-feira, na Gávea. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol avisou que estas situações não serão mais toleradas.


“O Flamengo é maior do que tudo e a instituição precisa ser respeitada. Vou querer respeito daqui em diante. Não vou mais tolerar o que vem acontecendo. O Flamengo está sendo achincalhado nas ruas, os torcedores estão tristes nas ruas”, desabafou.

Zico diz que conquista do Brasileiro foi ruim e fala da base rubro-negra


A raiva é tanta que Zico “lamentou” o título brasileiro de 2009 conquistado pelo Flamengo. Segundo o eterno ídolo da torcida rubro-negra, toda esse momento subiu a cabeça dos jogadores.


“O título acabou sendo ruim para a entidade Flamengo. O que aconteceu acabou denegrindo a imagem do clube. Chegamos ao limite e não vou mais tolerar isso. Peço desculpas ao torcedor do Flamengo por tudo que aconteceu”, disse Zico, revelando também que a base do clube é complicada.


“Estamos com muitos problemas e não vou esconder isso. Recentemente um jogador ficou nu na concentração e achou que isso normal. Os meninos da base vão ter que respeitar normas e regras”, encerrou.
Na segunda-feira, a presidente do clube, Patrícia Amorim, se reuniu com os jogadores por cerca de 15 minutos. Ela pediu ao grupo que tenha mais cuidado, não se exponha e não se envolva em problemas.
Read More

Novos reforços do Fla, Marquinhos, Cristian Borja e Vinícius treinam na Gávea

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Marquinhos, Vinícius e Cristian 
Borja foram apresentados oficialmente como reforços do Fla Marquinhos, Vinícius e Cristian Borja foram apresentados oficialmente como reforços do Fla
Os novos reforços do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, os atacantes Marquinhos, ex-Palmeiras, Cristian Borja, ex-Caxias-RS, e o goleiro Vinícius, ex-Duque de Caxias, já estão treinando na Gávea. A apresentação dos jogadores estava marcada para segunda-feira, mas o clube adiou para esta terça, pois Zico estava fora do Brasil.


“Atuo mais de centroavante, mas também posso jogar pelos lados. Minha carreira na Colômbia foi curta porque joguei pouco por lá. Mas, no Flamengo, vou procurar o meu espaço. Quero aproveitar essa chance da melhor forma possível”, afirmou o colombiano Cristian Borja.


O dirigente retornou de viagem ao EUA e apareceu na Gávea para dar as boas vindas aos novos contratados. Ao lado dos novos companheiros, Marquinhos e Cristian Borja participaram de uma roda de bobo com alguns jogadores. O goleiro Vinícius treinou com Marcelo Lomba, Paulo Victor e Diego Lima, da base, supervisionados pelo preparador Cantarelli.



“Fico muito feliz e motivado por essa oportunidade. Por outro lado, estou triste com o que aconteceu com Bruno. Saí de onde saí e vestir a camisa do Flamengo e uma vitória. Agora, tenho de mostrar o meu potencial”, disse Vinícius.


Marquinhos esteve na Gávea na segunda-feira, vestiu o uniforme de treino e ficou alguns minutos com os companheiros. O atacante Cristian Borja e o goleiro Vinícius não apareceram, pelo menos no campo de treino. De volta à Gávea, Zico recepcionou os novos reforços e observou as atividades dos contratados.
“Tive lesões, mas quero esquecer tudo de ruim que aconteceu. Estava treinando e estou pronto para vestir a camisa do Flamengo. Meu objetivo e dar alegria à torcida. E também quero ser feliz”, afirmou Marquinhos.
Na véspera do clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço comandou um leve treino entre os titulares.


Eles participaram de algumas finalizações e depois de atividades em campo reduzindo, num recreativo para descontrair o clima pesado depois da prisão de Bruno, envolvido no sumiço da ex-amante Eliza Samudio.
Read More

'Viciado' no caso Bruno, Marcos torce por inocência do goleiro

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O palmeirense Marcos tem acompanhado de perto o caso do goleiro Bruno. Nesta terça-feira, o capitão alviverde disse estar “viciado” em notícias sobre o flamenguista e reiterou seu desejo de que o companheiro de profissão seja inocentado do desaparecimento de Eliza Samudio.

“Tenho acompanhado tudo nos jornais. Fiquei viciado em procurar respostas. Mesmo com tudo que tem sido falado, torço para que ele seja inocentado. Já tive a oportunidade de jogar contra o Bruno e sempre falei bem dele, o colocando na minha lista de goleiros para a seleção”, disse o camisa 12.


Marcos admitiu que ficou bastante surpreso ao receber a notícia do envolvimento de Bruno no caso. Apesar de torcer pela inocência do jogador, o ídolo alviverde ressaltou que ele deverá pagar pelo que fez se for culpado.

“Fiquei tão perplexo como vocês. Pergunto-me o motivo disso tudo. Quando acontece uma coisa dessas, a gente torce para que ele não seja culpado. Mas se for, terá que pagar pelo fez”, completou Marcos, lamentando em seguida pelo futuro de Bruno como jogador.
“Mesmo que ele seja inocentado, terá seu futuro como goleiro do Flamengo e da seleção manchado por toda essa polêmica. É uma pena”, concluiu.
Read More

Presidente do Fla não medirá esforços para ter Ronaldinho Gaúcho

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
A notícia divulgada nesta terça-feira pela imprensa italiana, de que o Milan estaria disposto a liberar Ronaldinho Gaúcho antes do fim do contrato com o jogador, animou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. A dirigente disse que o clube não medirá esforços para contratar o craque para reforçar o time no Campeonato Brasileiro.

“É uma boa sinalização da Itália. Ainda que o valor por ele seja alto, dá para fazer negócio. Não vejo grande dificuldade para contratá-lo porque o esforço será possível. Mas não faremos sacrifício. Não podemos pagar um ano de salário dele. Por isso, conversei com alguns parceiros e patrocinadores”, vibrou a presidente do Flamengo.

A dirigente, apesar de dizer que não tem dinheiro suficiente para acertar com Ronaldinho Gaúcho, acredita que terá caixa para concretizar a operação. Isso porque o clube perdeu Adriano e Vagner Love, cujos salários milionários oneravam a conta bancária do Flamengo. Ela acredita que, com a saída de ambos, a situação financeira ficará mais enxuta.

“Saíram dois jogadores e, com isso, posso trazer um que poderá dar ao clube um bom retorno de marketing. A partir dessa informação da imprensa italiana, vou começar a me movimentar novamente”, disse Patrícia Amorim esperançosa.

A presidente prefere evitar o assunto Bruno, preso pela acusação de sumir com a ex-amante Eliza Samudio. Mas, por esse caso, ela gostaria de presentear a torcida rubro-negra que, segundo ela, tem sofrido muito nos últimos seis meses com a enxurrada de notícias policiais envolvendo o clube da Gávea.
“Recebo muitos e-mail, cartas e vejo as pessoas nas ruas. O torcedor está sangrando, está humilhado com tudo o que aconteceu. Gostaria de dar um presente à altura deles. O torcedor do Flamengo não merece isso, merece alegrias. Nem se fala mais no título de 2009 e no Campeonato Brasileiro”, desabafou a presidente.
Patrícia Amorim confirmou o encontro com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, num restaurante carioca. No entanto, disse ter sido por acaso. Ela havia terminado de almoçar quando Assis chegou. Logo depois, segundo ela, o jogador do Milan também apareceu no restaurante. Patrícia disse que Ronaldinho demonstrou vontade de ir para o Rio de Janeiro.

“Estava tomando um cafezinho quando Assis chegou, já tinha almoçado. Conversamos muito. Ronaldinho me disse que gostaria de ficar no Rio por causa do filho dele. Ele é muito bacana, muito divertido”, disse a dirigente.
Read More

Advogado diz que vai pedir alimentação especial para Bruno

Frederico Franco diz que atleta está acostumado a dieta balanceada.
Bruno está preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio

Por Por Glauco Araújo Do G1, em Belo Horizonte
O advogado Frederico Franco, que defende o goleiro Bruno e mais cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, foi até o Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, no fim da manhã desta terça-feira, para averiguar a notícia de que um dos seus clientes permaneceu nesta delegacia, em vez de voltar para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG).



Na última segunda-feira, três clientes de Franco estiveram no DI para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, todos voltaram para a penitenciária depois da conversa com os delegados que participam das investigações. Franco destacou que os presos só podem prestar depoimento acompanhados de advogados.



- Ninguém precisa constituir prova contra si. O fato de termos em mãos uma cópia do inquérito não significa que eles irão depor - disse Franco.


Antes de entrar no DI, Franco disse que pretende pedir, na Justiça, uma alimentação especial para o goleiro Bruno de Souza, dentro da penitenciária. Segundo o advogado, Bruno é uma atleta de alto rendimento e está acostumado a uma dieta balanceada. A falta dessa rotina e o confinamento poderiam causar sérios problemas de saúde.


Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria desde a semana passada. Na segunda-feira, ele teve um mal-estar, desmaiou e recebeu atendimento médico. De acordo com boletim emitido pela Secretaria de Defesa Social, ele deu início a um tratamento contra gripe.


Cópia do inquérito

Na noite desta segunda-feira, os advogados de defesa receberam uma cópia do inquérito, que possui cerca de 800 páginas, de acordo com informações da Polícia Civil. Franco disse que não há prazo para conclusão das informações do material.
- Na verdade, temos as 800 páginas e mais o verso delas, o que totaliza quase 1,6 mil páginas. Sinceramente, não há como absorvermos tudo em uma madrugada. Temos de alinhavar as informações e biscar a verdade nelas - afirmou Franco.


Investigações

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Depois, ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).


Na última terça-feira, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. De acordo com ele, um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.


Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.
Read More

Com chances de ficar no Fla, Love não se apresenta ao CSKA


Empresário diz que atacante ainda aguarda desfecho com o Rubro-Negro
Ainda há possibilidade de Vagner Love permanecer na Gávea. O atacante era para ter se apresentado nesta segunda-feira ao CSKA (RUS), com quem tem contrato até 2014, mas ainda tem esperança de acertar com o Flamengo nos próximos dias. Ainda no Rio de Janeiro, Love pode ter de pagar multa caso não se apresente o quanto antes ao clube russo.

Porém, para não ter de viajar para Rússia à toa, o empresário do jogador junto com o próprio tentam convencer os russos a liberarem o jogador. Acontece que os dirigentes do CSKA só aceitam vendê-lo e o Flamengo não possui o valor pedido para a contratação do artilheiro em definitivo.

- O Vagner Love era para ter se apresentado ontem (segunda-feira) no CSKA. Acontece que estamos aguardando para ver se sai alguma coisa com relação ao Flamengo. Ele ainda está no Rio e espera ficar por aqui, mas os dirigentes russos só querem vendê-lo. Com relação ao aumento de salário não tem nada disso. Ele já era para ter se apresentado e devemos aguardar até os próximos dias, pois ele pode ter de pagar multa - confirmou o empresário Evandro Ferreira ao LANCENET!

Fonte: Lancenet
Read More

Patrícia Amorim sobre Ronaldinho Gaúcho: 'É um sonho possível'


Presidente ressalta que acordo com o Flamengo depende da liberação do Milan, mas diz que já existem parceiros interessados em ajudar no projeto


A notícia divulgada pelo "Gazzetta dello Sport" de que o Milan estaria disposto a liberar Ronaldinho Gaúcho antes do fim de seu contrato deixou a presidente Patrícia Amorim animada. Ela disse, no início da noite desta terça-feira, na Gávea, que se esta situação for resolvida, são boas e reais as chances de o apoiador ser contratado pelo Flamengo. Apesar de dizer que não existe nada muito adiantado, a dirigente confirmou que já deu início a um projeto de marketing para bancar os salários do jogador.

Preocupada em não iludir o torcedor, Patrícia Amorim disse que a chegada de Ronaldinho depende basicamente da sua liberação junto ao Milan, com quem tem vínculo até julho de 2012. Por isso, ficou satisfeita ao saber que a imprensa italiana já divulga que seu clube não descarta a possibilidade de rescindir seu contrato para ter mais poder de fogo para investir em outras contratações.

- A rescisão do contrato é complexa. Nada pode acontecer se o clube não liberar. É uma situação complicada, mas ele resolvendo isso acredito que virá para cá. Mas é verdade esta notícia (de que o Milan pode liberá-lo)? Então a situação é animadora. Qualquer coisa, o Zico vai lá (para a Itália) se precisar – brincou Patrícia Amorim.

Segundo ela, com uma liberação do Milan, a vinda de Ronaldinho Gaúcho se torna plenamente viável. A presidente confirmou que já começou a procurar parceiros interessados em bancar os custos com o jogador. Segundo fontes do clube, o custo seria de cerca de R$ 12 milhões anuais. As respostas que ela teve destas empresas até agora foram positivas. Além disso, ela disse que o Flamengo pode se permitir a investir porque as saídas de Adriano e Vagner Love abriram uma brecha na folha salarial do clube.

- É um sonho possível, mas não tem nada acertado. Já liguei para alguns dos nossos parceiros e nesse momento delicado, todos esperam uma notícia como essa. Nós já estamos estruturando esse plano para pagar os salários dele. Não vejo dificuldades. É um esforço que o Flamengo pode fazer. Mas não podemos fazer um sacrifício. Na nossa matemática 2 mais 2 tem de dar 4. Saíram dois jogadores e podemos trazer um que dê um retorno de marketing maior. Falei com o Assis que vamos buscar uma estratégia de marketing. Dá para fazer, ainda mais com a saída do Love e do Adriano. Tem de ser tudo dentro do orçamento – explicou a presidente.

Para ela, a chegada de Ronaldinho Gaúcho seria um presente ao torcedor que ficou preocupado com a saída de jogadores importante do grupo, como Adriano e Love. Segundo Patrícia, Zico está sendo informado de tudo. Tanto que, além do aval, já demonstrou confiança.

- Falei com o Zico o que estava acontecendo e disse que não sabia se iria dar certo. Mas ele mesmo disse: “vai dar”, “ tem que dar”... Queremos dar esse presente à torcida. Pelo o que eu tenho escutado e pelas mensagens que eu tenho recebido, o torcedor mais apaixonado está sangrando, se sentindo humilhado e com o orgulho ferido. Então não vamos medir esforços para dar essa alegria a ele – prometeu Patrícia Amorim.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Joel diz que Fla perdeu jogadores de peso, mas alerta: ‘É um rival terrível’


Treinador comenta saídas do goleiro Bruno e dos atacantes Adriano e Vagner Love, e pede cautela com o adversário desta quarta-feira


As saídas do goleiro Bruno e dos atacantes Adriano e Vagner Love vão ser sentidas pelo Flamengo no clássico desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o comentário do técnico Joel Santana durante a coletiva de imprensa desta terça-feira, em General Severiano. O treinador alvinegro admitiu que o rival terá problemas no confronto, mas revelou ter advertido os seus comandados ao falar dos momentos de superação do time rubro-negro ao longo de sua história.

- O ataque do Flamengo era respeitado demais. Era um dos mais fortes do país e quem sabe do mundo. O Bruno era um ídolo. Eles perderam três jogadores de peso. Se vai ser mais forte ou mais fraco, eu não sei. O Flamengo é o último campeão brasileiro e vamos tentar vencer essa partida. É difícil perder três jogadores desse porte. Não é só para o Flamengo, mas para qualquer um. Mesmo assim, é um rival terrível, ainda mais ferido. A força que eles têm quando passam por problemas é grande - afirmou o treinador.

Joel admitiu que preferia ter outro adversário pela frente em vez de um clássico regional na retomada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Botafogo precisa de um resultado positivo para recuperar o fôlego na competição nacional.

- Podemos não ser os melhores, mas não somos os piores. Estamos mantendo uma maneira de ser, uma maneira de se comportar, uma maneira de pensar dentro da nossa realidade. Se jogarmos o normal e o natural, nós sabemos que seremos um time difícil de ser batido. Mas é clássico. Estou esperanço, mas futebol é futebol e eu não me engano. Eu queria comer um filé mignon, mas não vai dar. Vou de rapadura mesmo. É doce, mas não é mole (risos) - brincou.

Para Joel, como as duas equipes têm o mesmo número de pontos na competição, uma derrota alvinegra pode ser fatal nesse reinício de Brasileirão.

- Se vencermos vamos chegar aos 12 pontos e bem perto da quinta colocação, mas se perdemos podemos ficar na zona dos desesperados. Existe uma grande rivalidade entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos. A supremacia era toda do Flamengo, mas conseguimos ganhar o último campeonato. Isso nos credenciou para o Brasileiro - analisou.

A expectativa é que o Botafogo entre em campo com a seguinte formação: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico desabafa e constata: ‘O título brasileiro acabou sendo ruim’


Ídolo lamenta achincalhamento da imagem do clube e admite que problemas de indisciplina estão até nas divisões de base


O Flamengo das páginas policiais não existirá mais. O recado foi dado pelo diretor-executivo Zico no fim da tarde desta terça-feira, na Gávea. Logo após retornar de viagem aos Estados Unidos, o dirigente esteve com o grupo e avisou que episódios como a prisão de Bruno não fazem mais parte do cotidiano do clube.

- Por mais comando que exista podem acontecer situações como essa (prisão de Bruno). O importante é que todos saibam que o Flamengo é sempre maior do que tudo e o clube deve ser respeitado. Foi assim que sempre fiz e gostaria que fosse desta forma. Tudo faz parte de filosofia de trabalho e quero daqui para frente esse tipo de situação - disse, observado de perto pelos três reforços contratados e apresentados nesta terça (Vinícius, Marquinhos e Borja).

A exposição negativa constante da imagem do clube no noticiário desapontou o maior ídolo da história. Na análise dele, o título brasileiro de 2009 foi prejudicial ao clube porque deu a ideia que os jogadores eram super-heróis que “tudo podiam”.

- Não podemos mais tolerar (episódios como o de Bruno) porque o Flamengo acaba achincalhado, como está sendo. É muito duro ver o torcedor triste, cabisbaixo. Só os jogadores dentro de campo podem reverter isso. Peço que a torcida apóie para que o Flamengo volte a ter alegria. Não é porque conquistaram um título que eles poderiam fazer o que quisessem. O título brasileiro acabou sendo ruim. É preferível ter um clube limpo do que ganhar um título e acontecer o que aconteceu. Chegamos ao limite. Gostaria que esse grupo entendesse isso – desabafou.

Em 2010, já com o status de “dono do Brasil” embaixo do braço, a anarquia proliferou no futebol rubro-negro. Houve diversos casos policiais, como suposto envolvimento do Imperador e de Vagner Love com traficantes, briga de Willians em porta de boate e quebra-quebra em favela carioca com participação de quase uma dezena de atletas. O capítulo final foi a prisão de Bruno por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento amoroso.

Zico se assustou porque também encontrou tais falhas comportamentais nas divisões de base. Ele citou um caso específico para ilustrar a falta de limites no clube.

- A base do Flamengo está cheia de problemas e não vou esconder isso do torcedor. Acabamos de ter problemas de garoto ficar nu dentro da concentração e achar que está tudo bem. Temos que nos reestruturar.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Janela de transferências do exterior deve ser antecipada


Federação Gaúcha diz que sindicatos querem ir à Justiça contra CBF

A janela de transferências deve mesmo ser antecipada. A pedido do Inter e de outros clubes brasileiros, a CBF deve permitir a inscrição de jogadores que vieram do exterior antes de agosto. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, disse que conversou com o diretor de registros e transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, que afirmou existirem 20 solicitações sobre o assunto:

- Ele me disse que tem 20 solicitações de times. E tem fatos mais agravantes que o do Inter, que está contratando. Tem clubes que emprestaram jogadores para campeonatos europeus e esses atletas retornaram para o Brasil em maio, no final das competições. E esses estão sem jogar. Isso é um absurdo.

Para Novelletto, se a CBF não antecipar a janela, o assunto acabará na Justiça:

- É questão de bom senso. Os sindicatos do Brasil estão se organizando para entrar na Justiça. No meu ponto de vista, se não der de um jeito, vai dar de outro.

A medida beneficiaria o Inter, que poderia inscrever o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis para as partidas decisivas contra o São Paulo pelas semifinais da Libertadores da América. O assessor de imprensa do time paulista, Juca Pacheco, afirmou que o clube não tomará nenhuma medida antes da decisão final da CBF.

A questão deve ser decidida nesta quarta-feira, quando Ricardo Teixeira retorna suas atividades na CBF, depois da Copa do Mundo da África do Sul.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Sem inscrição na CBF, David e Correa não enfrentam o Botafogo


Os dois jogadores não têm seus nomes regularizados no BID e estão fora do clássico. Welinton e Rômulo são os prováveis substitutos


Ainda que tenham treinado entre os titulares nos últimos dias, inclusive nesta terça-feira, David e Correa estão fora do clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu inscrever os dois jogadores a tempo no Boletim Informativo (BID) da CBF. Com isso, Welinton e Rômulo devem ser seus substitutos.

Após receber os cerca de R$ 360 mil pelo empréstimo de um ano, o Dínamo de Kiev autorizou o Atlético-MG, último clube do volante, a enviar a documentação da transferência ao Flamengo. Com isso, a diretoria rubro-negra tentou correr contra o tempo para inscrever Correa ainda nesta terça-feira, mas não teve sucesso.

O caso de David é um pouco diferente. A documentação oficial do Panathinaikos só deve ser enviada nesta quarta-feira. Mesmo assim, o Flamengo deu entrada na sua inscrição no BID. Assim como aconteceu com Correa, seu nome não foi regularizado. Mas nada disso muda seu novo acordo. O zagueiro está rescindindo seu vínculo com o Panathinaikos, e vai assinar um contrato de quatro anos com o Flamengo, que pagará cerca de R$ 700 mil na operação. Os gregos ainda ficarão com algo em torno de 40% dos direitos econômicos do zagueiro. A parte majoritária será rubro-negra.

Tanto David como Correa treinaram nos últimos dias, e em boa parte da temporada em Itu, entre os titulares. Inclusive nesta terça-feira, quando os dois participaram do trabalho de bola parada. Eles chegaram até a serem relacionados para a concentração do time. Sem condições de jogarem, Rogério Lourenço deve substituí-los por Welinton e Rômulo, que foram observados nas mesmas funções em alguns treinos.

Com isso, o Flamengo deve enfrentar o Botafogo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Trio de reforços do Flamengo treina na Gávea sob o olhar de Zico


Dirigente retorna de viagem e apresenta Marquinhos, Borja e Vinícius ao elenco. Eles não enfrentam o Botafogo nesta quarta-feira


O diretor-executivo do Flamengo, Zico, retornou de viagem aos Estados Unidos e foi pessoalmente ao gramado apresentar os três novos reforços ao elenco. O goleiro Vinícius, o apoiador Marquinhos e o atacante Borja treinaram normalmente nesta terça-feira, na Gávea, mas não terão condições de jogo na partida desta quarta, contra o Botafogo.

A expectativa do técnico Rogério Lourenço é aproveitar o centroavante colombiano no jogo contra o Atlético-GO, domingo. Marquinhos ainda precisa de mais tempo para aprimorar a parte física e Vinícius disputa posição no banco com Paulo Victor.
Recém-saídos do clube, o zagueiro Álvaro e o auxiliar Marcelo Salles estiveram na Gávea nesta terça-feira para resolver problemas burocráticos e reencontrar os ex-companheiros.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Correa toma posse da camisa 7 e prevê sucesso ao lado de Kleberson

Jogador aguarda liberação para estrear no Flamengo nesta quarta-feira

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Correa com a camisa 7, treino FlamengoCorrea já com a camisa 7 em treino do Flamengo
(Foto: vipcom)
Foi ao lado do camisa 7 Ibson que Kleberson viveu a melhor fase no Flamengo. O companheiro partiu para Rússia há um ano e o número ficou vago. Por falta de opção, Petkovic até chegou a usá-lo na Taça Libertadores. Mas apenas agora o clube terá um novo dono: Correa. Quando estava no Atlético-MG, o jogador não conseguiu usar o número preferido. Desta vez, aproveitando-se da disponibilidade, tratou de aproveitar.


- Eu sempre gostei de jogar com esse número e quando cheguei aqui ninguém estava usando. Quando eu cheguei ao Atlético-MG o Carlos Alberto já estava com ela e aí escolhi a 77. Mas não tem nada de superstição. Não acredito muito nessas coisas. É mais por gostar do número mesmo – disse.


Elogios ao antigo dono do número
- Já soube que o último a vestir mesmo essa camisa foi o Ibson. Ele é um grande jogador e se eu tiver metade do sucesso que ele teve pelo Flamengo, estarei feliz. Jogamos até em posições parecidas, mas acho que ele atua um pouco mais adiantado, é mais ofensivo... – afirmou.


Correa espera a liberação da CBF para ter a certeza da estreia na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira. Caso a documentação esteja perfeita, ele jogará ao lado de Kleberson, Willians e Petkovic no meio-campo. A dupla com o Penta, aliás, apesar da falta de entrosamento, empolga o novo titular rubro-negro.


- O meio-campo toca bem a bola e tem tudo para dar certo. Fizemos um jogo-treino e dois coletivos. O entrosamento pode não ser o ideal, mas jogar ao lado de um jogador como ele facilita – declarou.
Read More

Cães de suspeito de matar Eliza não passaram por exames

Polícia avalia possibilidade técnica de perícia em animais de ex-policial.
Menor afirmou em depoimento que mão de Eliza teria sido jogada aos cães.

Glauco Araújo Do G1, em Belo Horizonte
Os cães recolhidos da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (conhecido também como Bola e Paulista), em Vespasiano (MG), na quarta-feira passada (7), ainda não passaram por exames de perícia.
"Estamos levantando se há possibilidade técnica de encontrar restos mortais humanos nos cães, para aí definir se faremos a perícia", disse a delegada Ana Maria dos Santos, nesta terça-feira (13). A delegada participa das investigações sobre o desaparecimento de Eliza, que não entra em contato com familiares e amigos desde o início de junho. A jovem é considerada morta pela polícia.

Segundo a polícia, Bola é suspeito de ter matado Eliza Samudio. Em depoimento, um adolescente que teria presenciado o assassinato disse que Bola jogou a mão da jovem para os cães, após matá-la por asfixia.
Os animais foram recolhidos da casa de Bola pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Vespasiano, e levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Belo Horizonte, a pedido a Polícia Civil. Os cães estão juntos em um canil, isolados da convivência com os demais animais do CCZ.


O órgão afirma que estão no canil oito animais da raça rottweiler, um sharpei e um vira-lata. Já policiais que estiveram na casa de Bola disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata.
RottweilerCães foram recolhidos de casa de ex-policial, suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza (Foto: Domingos Peixoto/Agência o Globo)
 
Ainda de acordo com o CCZ, até o momento, nenhum exame ou teste para investigação do caso foi solicitado. Caso a Polícia Civil destaque um perito veterinário para a realização de qualquer exame nos animais, o centro de zoonoses vai oferecer a infraestrutura necessária. Em nota, o CCZ informou que todos os cães adultos passaram por coleta de sangue para exames de leishmaniose. Esse é um procedimento padrão.


De acordo com o centro, o estado de saúde dos cães recolhidos em Vespasiano é o seguinte: a fêmea sharpei está em péssimo estado de saúde, muito magra e cheia de feridas. A fêmea vira-lata também está magra, debilitada e com poucos dentes. Dos filhotes da raça rottweiler, de aproximadamente quatro meses, apenas um está debilitado fisicamente.



Pouca possibilidade de vestígios
Segundo Enrico Ortolani, professor titular da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), após cerca de um mês da suposta morte de Eliza, é muito difícil identificar vestígios nos animais.


“Não seria possível encontrar restos do corpo ou sangue de uma pessoa no organismo de um animal depois de tanto tempo. Um cão sadio, absolutamente normal, leva de dois a três dias para ter a carne consumida totalmente digerida”, disse ao G1.


Segundo o especialista, nos primeiros dias após ter ingerido a carne seria possível, em alguns casos, identificar vestígios de sangue ou pele humana na boca do animal. “E isso apenas se for um cadáver recente, que não tenha tido nenhuma lesão que causasse hemorragia”, afirmou Ortolani.


Uma avaliação do local em que os cães teriam ingerido a vítima seria, segundo o veterinário, a forma mais eficaz de, talvez, identificar restos mortais. “No ambiente em que os cães estavam podem ser encontradas evidências de sangue, ou restos de ossos. Também seria possível encontrar vestígios nas patas dos animais, caso os cães não tenham sido lavados, nem tenham tomado chuva durante esses dias.”


Read More

Maldonado: "Estou louco para jogar"

Recuperando-se de lesão no joelho, chileno pode voltar a treinar normalmente na próxima semana

Maldonado vem fazendo reforço muscular
Maldonado vem fazendo reforço muscular
Cada dia que passa é mais um passo importante na recuperação de Maldonado. Em evolução após uma lesão no joelho, o volante chileno do Flamengo vem aproveitando a intertemporada para intensificar os trabalhos de reforço muscular e retornar à velha forma o mais rápido possível. Com saudades dos campos, ele não vê a hora de voltar a vestir a camisa rubro-negra.



Pela primeira vez neste último mês de paralisação do Campeonato Brasileiro, nesta segunda (12.07), Maldonado treinou com bola, no gramado da Gávea. Ele não participou do coletivo com os companheiros, mas deu voltas ao redor do gramado e treinou finalizações com Val Baiano, Saba, Galhardo, Jorbison, Lenon, Fernando e Leo Medeiros.


Animado com a recuperação, mas ainda sentindo um incômodo, o volante espera participar do recreativo desta terça (13.07) e torce para estar de volta à rotina dos outros jogadores já na próxima semana. Em entrevista ao Site Oficial do Flamengo, Maldonado falou sobre a lesão, elogiou a chegada de Correa e reafirmou o desejo de seguir na Gávea.

Recuperação - A recuperação está evoluindo bem. Precisa de tempo, de paciência, porque ainda sinto um incômodo no joelho. Mas vamos trabalhando. Estas últimas semanas foram boas e espero que na semana que vem já esteja com meus companheiros.

Previsão de retorno - Tudo depende de como evoluir o joelho. Hoje fui ao campo, amanhã espero fazer o recreativo, mas não há uma previsão ainda de retorno. De repente, quem sabe, na semana que vem já entro com o grupo normalmente? Ainda senti um incômodo no joelho hoje. É uma coisa chata, mas espero que melhore e possa trabalhar normalmente logo.


Correa - O Correa é um bom jogador, experiente, passou por vários times e tem feito bons campeonatos. Vai nos ajudar muito e tomara que entrose o mais rápido possível.


Brasileirão - Estamos no início do Brasileiro ainda, mas precisamos somar o maior número de pontos. O time ainda está em uma fase de entrosamento, com reforços chegando, e acredito que vamos evoluir com o passar do tempo. Temos que esperar, ter paciência e tenho certeza de que a cada jogo vamos melhorar.


Saudade dos gramados -
Estou louco para jogar. Já fiquei vários jogos de fora. Agora, novamente, não vou poder começar jogando. Estou ansioso para, primeiro, entrar em campo com os companheiros e, depois, poder entrar. Temos muitos jogos complicados pela frente e precisamos do máximo de cada um.


Renovação -
A negociação, como falei, não depende só de mim. Se dependesse, ficaria no Flamengo, que é sempre a minha primeira opção. Mas ainda estou aguardando para ver qual será a decisão daqui para a frente.
Read More

Léo Moura é o novo capitão do Fla

Rogério Lourenço já decidiu que o lateral-direito herdará a braçadeira que vinha sendo usada por Bruno

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogerio Lourenço Leo Moura treino FlamengoRogerio escolheu Léoo Moura como novo capitão
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Rogério Lourenço não vai precisar conversar com Zico para decidir quem será o novo capitão do Flamengo. A prisão de Bruno só acelerou um processo que o treinador já vinha maturando e Leonardo Moura passará a usar a braçadeira contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Somente nesta terça-feira é que o treinador oficializará a sua decisão em conversa com o grupo.

Mas ele já concluiu que Leonardo Moura guarda as qualidades necessárias para ser sua voz de comando dentro de campo. Apesar de enxergar em Maldonado e Ronaldo Angelim o perfil para ser o novo capitão, o treinador não fez qualquer tipo de eleição e já optou pelo lateral-direito.


- Léo Moura está no Flamengo há cinco anos e tem o respeito de todos. Vejo nele uma liderança natural dentro do grupo e uma referência para mim e para a torcida – afirmou Rogério Lourenço ao GLOBOESPORTE.COM.


Pelo Twitter, o lateral-direito já havia agradecido ao carinho dos torcedores que indicavam seu nome  para ser o novo capitão.
Read More

Cúpula do Milan já admite se desfazer de Ronaldinho, diz jornal

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', resta diretoria convencer o dono do clube, Silvio Berlusconi (maior entusiasta do craque), de que a medida é vantajosa

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Ronaldinho GauchoRonaldinho em jogo do Milan (Foto: AFP)
A um ano do fim de seu contrato com o Milan, Ronaldinho está perto de encerrar sua história no clube italiano. Segundo publica nesta terça o jornal "Gazzetta dello Sport", a cúpula rossonera, encabeçada pelo vice-presidente Adriano Galliani, já está convencida de que perder o jogador agora é uma boa ideia.


Resta a Galliani, entretanto, convencer ninguém menos que o dono do clube, Silvio Berlusconi, de que será vantajoso se desfazer do craque. Berlusconi é e sempre foi um dos maiores entusiastas de Ronaldinho dentro do Milan. Roberto Assis, irmão e empresário do craque dentuço, é aguardado nos próximos dias em Milão.
Ainda de acordo com a "Gazzetta", a saída de Ronaldinho pode gerar uma economia de até € 16 milhões ao clube, entre salários e valor pago pela rescisão. A quantia pode ser empregada para contratação de reforços. Ibrahimovic e Luis Fabiano seriam os sonhos de consumo.


Flamengo, Los Angeles Galaxy e Olympiacos seriam as opções
saiba mais
Além do Flamengo, outros dois clubes estariam de olho em Ronaldinho Gaúcho: o Olympiacos, da Grécia, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.


Uma saída para o Olympiacos seria a mais vantajosa para o Milan, uma vez que os gregos pagariam até € 10 milhões pela rescisão do craque. O Flamengo, por sua vez, ficaria em desvantagem neste aspecto, já que pagaria ao Milan um valor em parcelas. Por fim, o jornal lembra que o Los Angeles Galaxy, por conta das regras da liga americana, não faz altos investimentos em contratações e teria uma proposta mais baixa que a dos gregos.


Se jogar mais esta temporada pelo Milan, Ronaldinho poderá sair do clube a custo zero a partir de junho de 2011. O argumento é o que mais pesa para que o "rossonero" estude uma saída do craque agora.
Read More

Marcelo Lomba assume responsabilidade de defender a 'Nação'

Cria da Gávea, goleiro mostra que já está acostumado a enfrentar pressão com a camisa do Flamengo

Marcelo Lomba quer agarrar chance no time titular
Marcelo Lomba quer agarrar chance no time titular
Depois dos incidentes das últimas semanas, o goleiro Marcelo Lomba se viu no meio de um turbilhão. Flashes, microfones e blocos voltavam suas atenções para a jovem promessa rubro-negra enquanto ela trabalhava forte. E se alguém pensava que isso iria afetar o atual titular da posição do Flamengo, enganou-se. Com 10 anos de clube, o arqueiro garantiu que está preparado para o que der e vier.


"Tenho 10 anos de Flamengo e sempre trabalhei para ter essa chance. Agora, preciso agarrá-la, literalmente. Posso dizer ao torcedor que estarei bem para a reestreia. Os jogos-treino foram muito importantes, principalmente para mim. Goleiro precisa de ritmo de jogo e eu consegui aprimorar isso nesses três confrontos. Espero manter meus bons números", disse o goleiro, que atuou por duas vezes como titular no ano e não levou gols.


Com a proximidade da volta do Brasileirão, Lomba sabe que terá pela frente logo um tradicional adversário, o Botafogo (14.07). Mas isso também não é motivo para o goleiro ‘tremer’. Ele sabe que do seu lado terá uma nação inteira.


"Sei que a responsabilidade é grande. Independente da responsabilidade de substituir o Bruno, penso que represento quase 40 milhões de pessoas. Eu defenderei a nação e espero corresponder ao apoio que tenho tido. Jogar no Flamengo é isso. É, por si só, uma grande responsabilidade", finalizou o goleiro.


Flamengo e Botafogo se enfrentarão nesta quarta-feira (14.07), às 21h, no Maracanã
Read More

Val Baiano explica preferência pelo número 18

Vestindo camisa que foi do também baiano Obina, novo reforço do Fla espera brilhar no segundo semestre

Val Baiano vem treinando forte para a estreia
Val Baiano vem treinando forte para a estreia
Os centroavantes do futebol mundial normalmente têm a preferência por vestir a camisa 9. Mas muitos acabam optando por outra numeração, tendo em vista que já possa existir um jogador utilizando o número no elenco. É o caso de Val Baiano. Como Vagner Love já vestia a 9 quando ele chegou ao Flamengo, o atacante optou pelo número 18, ainda sem saber que ele traz boas recordações para a torcida rubro-negra.


A camisa 18, normalmente, é a segunda opção dos atacantes. Talvez pelo fato de a soma de seus algarismos, 1 e 8, ser igual a 9. O chileno Zamorano, na Inter de Milão, chegou a utilizar em um de seus uniformes um símbolo de "+" entre o "1" e o "8" de sua camisa, já que o dono da 9 era Ronaldo. Para Val Baiano, o número traz boas recordações.


"Claro que a preferência do atacante é a camisa 9, mas cheguei aqui com o Vagner Love usando este número e, por isso, escolhi o 18, que usei também em 2006, no CRB, onde tive uma boa passagem. Espero que dê bons frutos aqui no Flamengo também", disse.




O último dono deste número que fez sucesso no Flamengo foi justamente outro atacante, também baiano: Obina. Campeão da Copa do Brasil de 2006 e tricampeão carioca (2007 a 2009), ele é o maior artilheiro do Rubro-Negro nos anos 2000, com 47 gols. Números que surpreenderam e animaram Val Baiano.


"Olha, tudo o que vier para ajudar é bom, não é? Fico feliz em saber que o Obina fez sucesso com este número e espero também me sair muito bem aqui, fazendo gols, conquistando títulos e dando muitas alegrias à torcida rubro-negra".


Como foi contratado junto ao Monterrey, do México, Val Baiano só poderá estrear no Flamengo em agosto. Até lá, o atacante vem fazendo um forte trabalho físico para estar no melhor de sua condição física para começar com o pé direito sua carreira com a camisa rubro-negra.
Read More

Diego Cavalieri, Diogo e Deivid interessam ao Flamengo

Nomes destes jogadores são constantemente especulados nos corredores da Gávea
Os três
 podem reforçar o Flamengo no restante da temporada
Os três podem reforçar o Flamengo no restante da temporada (Crédito: EFE - Reuters)
LANCEPRESS!
A chegada do diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico, ao Rio de Janeiro nesta terça-feira faz aumentar as especulações levantadas nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Os principais alvos do dirigente para reforçar o time seriam o goleiro Diego Cavalieri, do Liverpool (ING), e dos atacantes Diogo, revelado pela Portuguesa (SP) e atualmente no Olympiacos (GRE), e de Deivid, com passagens por Corinthians e Santos, e que no momento veste a camisa do Fenerbace (TUR).


De certo mesmo, no entanto, são os anúncios dos recém-contratados Vinicius, Marquinhos e Cristian Borja na tarde desta terça, na Gávea. Por sinal, a volta de Zico, que estava em uma clínica esportiva na Disney, resolverá outros assuntos pendentes do futebol rubro-negro, como a renovação do contrato de alguns jogadores que estão no fim do vínculo com o clube.


Além disso, ele deverá chegar à Gávea para resolver a regularização do zagueiro David, à espera de um documento no Panathinaikos (GRE), e do volante Correa. Maldonado é outro que terá a atenção do Galinho para resolver de uma vez por todas a sua renovação com o Flamengo.
Read More

Com aval de Zico, Diego Cavalieri e Diogo entram em pauta na Gávea

Goleiro é a primeira opção para o lugar deixado por Bruno. Além de Love e Gaúcho, atacante do Olympiacos é um nome que está na mira do Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Diego Cavalieri, goleiro do LiverpoolDiego Cavalieri é a primeira opção do Fla para o
lugar deixado por Bruno (Foto: AFP)
Com as chegadas de Cristian Borja e Marquinhos, que serão apresentados por Zico nesta terça-feira, existe um consenso na Gávea: não há mais a necessidade de contratar jogadores para compor o elenco. O Flamengo só deve trazer nomes que venham para ser titular. É com essa filosofia que a diretoria rubro-negra encara as negociações para ter o goleiro Diego Cavalieri, do Liverpool, e o atacante Diogo, do Olympiacos.

Há quem diga na Gávea que estes nomes podem ser anunciados a qualquer momento pelo diretor-executivo. A presidente Patrícia Amorim, inclusive, já teria confidenciado a algumas pessoas mais próximas que a situação estaria mais adiantada. Mas as negociações com eles são complicadas. O interesse do Flamengo, porém, existe.


Após se destacar pelo Palmeiras, Diego Cavalieri foi vendido, em 2008, por cerca de R$ 10 milhões ao Liverpool, com quem tem contrato até o final de 2012. Apesar de não estar sendo aproveitado, seus salários são altos e o clube inglês só aceita liberá-lo mediante a um acordo financeiro. Independentemente disso, o goleiro é o primeiro nome da lista da comissão técnica rubro-negra. O preparador Cantarelli, inclusive, pediu a sua contratação por já ter trabalhado com ele no clube paulista.


Nenhuma outra possibilidade tem tanta força, principalmente pelo fato de existir uma convicção na Gávea de que se for para contratar um goleiro excepcional é melhor ficar com Marcelo Lomba. Tanto que Aranha, do Atlético-MG, e Renê, do Bahia, foram oferecidos. Mas a comissão técnica só quer algum nome que venha para vestir a camisa 1 com propriedade.

Diogo atacante do OlympiacosDiogo está na mira do Flamengo (Foto: Reuters)
A mesma filosofia se aplica ao ataque. Com a chegada de Cristian Borja e Marquinhos, Rogério Lourenço não quer mais contar com jogadores para compor o setor. Existe o sonho de contar com Ronaldinho Gaúcho e segurar Vagner Love. Mas paralelamente a estes casos, existe uma outra situação mais palpável: a contratação de Diogo, que está no Olympiacos, onde chegou a ser comandado por Zico.


Por isso, o diretor-executivo gostaria de contar com o atacante, que brilhou pela Portuguesa até 2008, quando se transferiu para o futebol grego. No início de 2010, clubes paulistas tentaram o empréstimo de Diogo, mas o Olympiacos chegou a pedir cerca de R$ 800 mil pela liberação. Com a recente crise na Grécia, o valor poderia ser reduzido um pouco para um acerto com o Flamengo.


Zico está participando de um clínica de futebol na Disney desde a última quinta-feira. O diretor-executivo retorna ao Brasil nesta terça-feira e, à tarde, vai apresentar Cristian Borja, Marquinhos e o goleiro Vinícius na Gávea.
Read More

Diário italiano afirma que Roma está atrás de Juan, do Flamengo

Segundo o ‘Corriere Dello Sport’, lateral do Rubro-Negro é o jogador perfeito para ser a opção de Riise na lateral esquerda do clube da capital

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Com contrato até 31 de dezembro deste ano com o Flamengo, Juan é mais um brasileiro na mira do Roma - que já conta com Doni, Juan, Cicinho, Fábio Simplício e Adriano. Segundo a edição eletrônica desta terça-feira do diário italiano 'Corriere Dello Sport', o clube da capital estaria interessado no lateral-esquerdo, que seria contratado para ser o reserva do norueguês John Arne Riise.


Reprodução Corrierre dello sport juan flamengo romaJuan, do Flamengo, está na mira do Roma, clube onde joga Adriano (Foto: Reprodução Corrierre dello sport )
 
 

Ainda segundo a publicação, para o Roma, Juan seria o jogador perfeito para a posição, pois além de ter passaporte espanhol - no caso se encaixaria como um jogador comunitário -, o custo da operação não seria alto e também é amigo do Imperador, com quem jogou no Rubro-Negro. Além disso, o lateral tem experiência no futebol europeu, quando teve uma breve passagem pelo Arsenal e Millwall, ambos da Inglaterra, em 2005.
Read More

Urubutr