I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deivid comemora quebra de jejum e acredita em melhora do Flamengo


Autor do gol do Flamengo no empate com o Atlético-PR no último domingo, o atacante Deivid, que entrou no decorrer da partida, considerou normal o rodízio promovido por Luxemburgo, e mostrou-se aliviado com o gol marcado.
- O momento do gol foi um desabafo, eu estava vivendo um mmomento muito difícil dentro do clube. Mas, eu espero que depois deste gol as coisas possam acontecer melhor, que eu possa jogar bem - declarou o atacante no "Arena SporTV" desta segunda-feira.
Reserva na partida de domingo, o atacante não mostrou incomodo com o rodízio de atacantes promovido pelo treinador, e considerou que as coisas que acontecem no Flamengo tem um alcance muito maior do que em qualquer outro clube.
- Se você pegar o histórico do Flamengo Adriano foi o único atacante que deu certo, que ganhou título. Os outros foram criticados da mesma forma que nós estamos sendo. Se você joga em um clube de massa, como o Corinthians e o Flamengo, você sempre será especulado. Se você faz gol você será especulado para a seleção, se não fizer, não serve para jogar no clube.
Na décima-primeira colocação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está seis pontos atrás do líder São Paulo. Mas, apesar de não ter conseguido desempenhar um futebol convincente ainda, o atacante acredita que o clube brigará pelo título.
- Nós temos de tudo para brigar pelo título, temos de ganhar para não ficar longe dos líders - concluiu.
Read More

Depois de Borja, Petkovic pode levar Fernando para o Estrela Vermelha


Possível negociação do volante é publicada em site sérvio


Fernando Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Fernando perdeu espaço no Flamengo após
empate na Bahia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Depois do atacante Borja, Petkovic pode levar outro rubro-negro para o Estrela Vermelha, clube que o ex-camisa 43 defendeu na Sérvia. Segundo o site Sportal.rs, o volante Fernando é uma das opções do clube para a próxima temporada. Toró, do Atlético-MG, é outro cotado pelos sérvios.
Fernando não ficou nem sequer no banco na partida do último domingo, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. O jogador perdeu espaço pela má atuação nos minutos finais do empate por 3 a 3 com o Bahia, na segunda rodada. Desde então, vem ficando fora da equipe reserva até mesmo nos treinos. Vanderlei Luxemburgo tem testado os novatos Muralha e Luiz Antônio. Além disso, o Flamengo fechou na semana passada a contratação de Aírton, titular da posição na conquista do título brasileiro de 2009.
Contratado em 2010, Fernando teve, em dezembro do ano passado, seu contrato renovado até o fim deste ano.
Read More

No desembarque do Fla, rodízio de atacantes continua em pauta


Rubro-negros voltam de Curitiba após empate com o Atlético-PR. Deivid e Wanderley comentam as cobranças ao setor


Deivid no desembarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Deivid disse que está na briga por uma vaga no time
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
O assunto é velho, mas não sai da pauta do Flamengo. No desembarque da delegação no Rio, no início da tarde desta segunda-feira, a desconfiança que cerca os atacantes rubro-negros foi o principal tema das entrevistas. No empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, Wanderley começou como titular, mas não voltou para o segundo tempo. Diego Maurício e Deivid entraram e participaram da jogada do gol. Drogbinha cruzou, e o camisa 9 completou.
- O gol saiu na hora certa, no momento certo. Espero que seja o primeiro de muitos. Sempre treino pensando em ser titular, respeitando o Wanderley, o Diego Maurício, mas com vontade de agarrar a minha oportunidade – disse Deivid, que fez o primeiro dele no Brasileiro e o sétimo na temporada.

O time tem o melhor ataque do nacional, com nove gols, mas apenas dois foram feitos por atacantes. Até então, só Diego Maurício havia marcado (contra o Avaí, na estreia). Wanderley, que não sabe se continua entre os 11, procurou minimizar as cobranças constantes.

- Não vejo problema no ataque. Nós temos um comandante que sabe o que é melhor para o time. Eu tive minhas chances, Diego e Deivid também. Isso mostra que nós temos um grupo forte e qualificado.
Wanderley no desembarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Wanderley durante o desembarque do Flamengo no Rio (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)


A delegação chegou ao Santos Dumont com duas horas de atraso. Pela manhã, o aeroporto de Curitiba demorou a começar a operar por conta da nuvem de cinzas provocada pelo vulcão chileno Puyehue. Após o desembarque, os jogadores foram liberados para aproveitarem a folga. O meia Thiago Neves tem família no Paraná e não voltou com o grupo.

Os rubro-negros voltam aos treinos na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O próximo jogo será contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. O Flamengo tem seis pontos e está em 11º na tabela.
Read More

Vanderlei espera melhora nas laterais e evolução do futebol de Ronaldinho


Treinador diz que escalou Thiago Neves para evitar suspeita de desmotivação


O técnico VanderleI Luxemburgo prevê uma melhora nas laterais para os próximos jogos do Flamengo. O treinador reconheceu que Junior Cesar e Leonardo Moura não fizeram uma partida à altura da qualidade de ambos no empate contra o Atlético-PR em função da falta de ritmo de jogo. O lateral-esquerdo fez a falta que originou o gol do time paranaense, enquanto o direito esteve longe de ser aquele jogador insinuante que a torcida conhece.
thiago neves flamengo branquinho atlético-pr (Foto: Albari Rosa / Agência Estado)Thiago Neves teve atuação apagada contra o Atlético-pr (Foto: Albari Rosa / Agência Estado)
- O Junior está um pouco fora de ritmo de jogo. No lance (na defesa do Flamengo), ele perdeu a jogada e acabou fazendo a falta (que originou o gol de Madson). Já o Leo voltou no último jogo e ainda está se ressentindo um pouco porque ficou muito tempo parado (por causa de um problema no joelho). Falta ritmo a ele também. Vamos ter mais uma semana para treinar e fazer com os que os laterais sejam mais efetivos - disse.
Outra aposta do treinador que também mistura preocupação é o rendimento de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de evitar críticas, Vanderlei sabe que o camisa 10 pode render muito mais e tem conversado com o jogador para deixar clara a importância dele para o time. Contra o Atlético-PR, o treinador acredita que o gramado atrapalhou muito, tanto que outros dois jogadores tiveram atuação abaixo do esperado: Thiago Neves e Bottinelli.
- No caso do Thiago, ele voltou da seleção muito gripado, mas achei melhor não deixá-lo fora do jogo - explicou.
Vanderlei temia que deixá-lo fora poderia fazer com que se levantassem suspeitas de uma certa desmotivação do jogador. O volante Airton será apresentado esta semana como novo reforço do Flamengo.
Read More

Luxemburgo nega veto a Vagner Love, mas diz que negociação com atacante é difícil

O assunto Vagner Love ainda dá dor de cabeça no lado do Flamengo. Sem contratar o atacante, Luxemburgo teve de explica que não vetou o nome do atacante e que sua chegada não aconteceu por causa da negativa do clube russo.



"Isso tem de acabar. Nunca houve um veto do Luxemburgo para a chegada do Love. Isso não é verdade em comentarem. Falam muita coisa e isso não está certo. Enviamos uma proposta para o CSKA, que nem perdeu tempo de responder", afirmou.
Com seu setor ofensivo em crise, nomes para o ataque são vistos com prioridade pela diretoria. A opção mais clara está na contratação de André, ex-Santos. O treinador do Flamengo avisou que a negociação com Love esfriou após o descaso do clube russo com o Flamengo.
"Ninguém respondeu e por isso fomos para outras opções. Ele tem contrato com o clube e eles nem falaram. Mas eu sou um entusiasta do futebol do Love. Inclusive, tentei contratá-lo quando eu dirigia o Palmeiras", completou.
Atualmente, Wanderley é o atual titular do ataque rubro-negro. Contudo, Deivid marcou diante o Atlético-PR e pode conseguir mais uma chance entre os 11 principais. Contudo, a diretoria não tem confiança nestes jogadores e corre atrás de um nome de peso para a posição.
Read More

Diego Maurício: 'Respeito meu comandante'

Curitiba - Depois de entrar bem em mais uma partida do Flamengo, o atacante Diego Maurício evitou reclamar do fato de seguir como reserva, garantindo aceitar as ordens vindas do chefe.

"Claro que quero ser titular, mas respeito o meu comandante, o Luxemburgo", disse.

Diego também mostrou-se satisfeito por ter construído a jogada que resultou no gol do Fla no empate por 1 a 1 com o Furacão.

"Estou feliz por ter ajudado minha equipe. Não é uma vitória, mas um ponto na Arena da Baixada lotada é sempre bom. Agora é só acrescentar pontos e conseguir grandes vitórias em casa", encerrou.
Read More

Urubutr