I made this widget at MyFlashFetish.com.

Dejan Petkovic, um ídolo ainda ‘vivo’

Petkovic ou simplesmente Pet, quem nunca falou pelo menos uma única vez ‘que golaço do Pet’, do mais rico ao mais humilde, o sérvio agradou a todos, encantou a todos, emocionou a todos. Dono de um futebol arte dentro da terra do futebol arte o gringo se tornou ídolo e não foi um ídolo qualquer, me arrisco a dizer que Dejan Petkovic foi o maior camisa 10 do Flamengo que eu vi jogar (que fique claro que INFELIZMENTE não vi Zico).

Em sua primeira passagem chegou junto com craques consagrados como, Denílson, Gamarra e Alex, mais o verdadeiro craque era o gringo. O seu futebol arte se difere dos outros, a sua arte não é aplicar uma caneta ou um chapéu e ir pra torcida, sua arte é colocar seus companheiros na cara do gol de forma mágica, sua arte é colocar a bola na rede de um jeito inimaginável, como a final do campeonato carioca de 2001 quando aos 43 minutos do segundo tempo ele colocou a bola no ângulo de Helton de uma forma magistral. O sérvio joga o futebol na sua mais verdadeira essência e por isso é um dos poucos do futebol brasileiro (e quem sabe mundial) que pode usar a palavra ‘CRAQUE’.

Mesmo ele passando por alguns dos nossos maiores rivais locais, Pet é nosso, Pet é nosso ídolo. E agora vem a explicação do título, por que um ídolo ‘vivo’? Porque Petkovic é um grande ídolo em atividade, ele está entre os maiores do Flamengo e nós ainda podemos contemplar o seu futebol e mesmo em má fase podemos a cada jogo esperar um lance genial ou mais uma obra prima desse senhor de 38 anos.

10 de Setembro de 2010
___________________________________________________________________

05 de Maio de 2011

E hoje terminou a carreira do tal 'gringo', do nosso ídolo eterno, e sim, do maior camisa 10 da gávea depois de Zico. A única coisa que nós, 35 milhões de fãns, podemos dizer é, muito obrigado, Pet.

Saudações Rubro-Negras.

Gleico Corrêa - @gleicorrea2 / @urubutr
Read More

Fla abre treino, torcida ironiza, e Deivid reclama

Val Baiano é principal alvo dos rubro-negros em Volta Redonda, e companheiro de ataque o defende: ‘É falta de respeito’

O Flamengo foi simpático à torcida, em sua nova casa, e abriu os portões do estádio da Cidadania, no treino desta sexta-feira. Parte dos 60 torcedores que estiveram no local não entenderam a gentileza e passaram quase todo o tempo ofendendo e ironizando os jogadores, principalmente Val Baiano.

O atacante, no entanto, não se abateu e foi o último a deixar o gramado. A cada finalização errada, ele ouviu gracinhas e termos pejorativos.

Mas houve quem se incomodasse. Deivid lamentou a falta de respeito com o companheiro e disse que no exterior os torcedores não têm esse comportamento nos treinos.

- Acho besteira, lá fora não se vê isso. Tem que incentivar porque está todo mundo em um lado só. É uma falta de respeito. Quando abre o portão acontece isso, quando fecha reclamam – desabafou o camisa 99.

O técnico Silas também pediu apoio a Val Baiano, que em oito jogos pelo Flamengo não balançou as redes.

- Ele não esqueceu. A torcida tem que dar carinho que ele vai dar o retorno – declarou o treinador.

Sem o Maracanã, o Flamengo - que não vence há seis partidas e não balança as redes há três - vai mandar o jogo contra o Vitória, neste sábado, em Volta Redonda. A expectativa é de pouco mais de 5 mil torcedores no estádio. A partida começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As manifestações da torcida:

“Val Baiano, você é um m... mesmo”
"Val Baiano, nem em rachão você faz gol"
“Que saudade do Adriano, meu Deus”
‘Maldonado titular”
“Val Baiano é melhor que Pelé”
“Diego Maurício, ensina para o Baiano como se chuta a gol”
“Aqui em Volta Redonda a pressão é essa. Vão ouvir muito no jogo”
“Vinícius Pacheco nunca mais”

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Duelo de rubro-negros desesperados em Volta Redonda


Flamengo e Vitória se enfrentam neste sábado na Cidade do Aço

Sem quatro jogadores titulares, o Flamengo recebe o Vitória neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis partidas e com o pior ataque da competição, o time carioca tem de vencer para afastar a crise que ronda a Gávea.

O Rubro-Negro baiano também não fica atrás. Demitiu recentemente o técnico Toninho Cecílio e não vence há cinco jogos. Não é à toa que a partida será de "seis pontos" para os dois times. Somente um ponto separam os dois rivais, que estão à beira da zona de rebaixamento.

No Fla, o técnico Silas além de ter pouco tempo para treinar o grupo, não contará com Renato, Diogo, Léo Moura e Willians, . Os dois últimos, aliás, foram os grandes destaques do Rubro-Negro nas últimas partidas, apesar dos resultados adversos.

- Estamos a uma posição da zona de rebaixamento, então, isso não pode passar despercebido. Mas temos um bom grupo e quando a vitória aparecer, vamos conseguir engrenar - disse o lateral-direito, que recebeu o terceirão cartão amarelo, na última quarta-feira, e deverá dar lugar ao jovem Rafael Galhardo.

Outros dois desfalques certos para sábado é Renato e Diogo. O apoiador nem viajou para Volta Redonda para fazer um trabalho de recondicionamento físico. O atacante, por sua vez, acabou sendo expulso infantilmente após simular um pênalti e tomar cartão vermelho.

A tendência é a de que no meio de campo, Silas volte com Petkovic e no ataque, ponha Diego Maurício ou Val Baiano. Insatisfeito com a posição de risco do Fla, Val espera reencontrar o caminho do gol e vencer o Vitória para afastar a pressão.

- Pelo grupo que temos, não era para estarmos falando sobre rebaixamento, mas não tem como ignorar quando olhamos para a tabela. Não estava aqui no ano passado, não posso saber o que mudou. Acredito que o que precisamos é de uma vitória para podermos sair dessa situação. E também falta um pouco de sorte - Val Baiano

Artilheiro Schwenck volta ao time titular

Com a demissão do técnico Toninho Cecílio, o Vitória será comandado por Ricardo Silva, que foi chamado de volta pelo presidente rubro-negro, Alexi Portela, e reassume o cargo, pelo menos, no jogo deste sábado contra o Flamengo, em Volta Redonda.

A primeira atitude de Ricardo depois de aceitar o convite de Portela foi convocar o atacante Schwenck para a partida contra o Flamengo. Artilheiro rubro-negro no Brasileirão com seis gols, o atacante não vinha sendo aproveitado.

- Confio muito no Schwenck. Ele deu muita alegria aos torcedores. Só não trago o Egídio de volta, pois ele é do Flamengo e não pode estar no grupo - comentou, admitindo que dará uma chance para o jovem lateral-direito Léo, de 21 anos, jogador das categorias de base:

- Vou observar o Léo. É um jogador do juniores e jogadores que trabalham na base do Vitória sempre têm que jogar no profissional.

O Vitória não poderá contar com o zagueiro Anderson Martins, suspenso por 30 dias pelo STJD por conta da expulsão na partida contra o Cruzeiro, dia 22 de agosto, no Ipatingão (o clube vai recorrer da decisão). Assim, Reniê deve ser o companheiro de Wallace na zaga. No lugar de Egídio, Eduardo é a única opção para a posição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VITÓRIA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 11/09/2010; 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Joao Bourgalber Chaves (SP)


FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício (Val Baiano) e Deivid; Técnico: Silas

VITÓRIA: Viáfara, Léo, Wallace, Reniê, Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva (interino).

Fonte: Lancenet
Read More

Ex-presidente manda e-mail de apoio a Zico

Delair Drumbosck atribui a Patricia Amorim momento ruim do Flamengo

Os resultados do Flamengo neste ano estão longe de serem os esperados pela torcida. A pressão interna e crise política começa a se instalar na Gávea. Nem mesmo o maior ídolo da História do clube, Zico, vem sendo poupado por uma ala rubro-negra. Enquanto a maioria dos adversários políticos e alguns aliados da atual presidente Patricia Amorim elaboram uma forma para desvalorizar o trabalho do Galinho de Quintino, o eterno camisa 10 da Gávea recebeu nesta quinta-feira um inesperado e-mail de apoio do ex-presidente do clube, Delair Drumbosck, adversário direto da atual presidente nas últimas eleições.

- Realmente mandei um e-mail para o Zico, passando para ele toda a minha solidariedade e meu respeito. Ele é um ídolo, um treinador de Copa do Mundo, entende como poucos de futebol. A capacidade dele não pode nunca ser colocada em xeque. Porém, sabemos que ele não pode resolver tudo sozinho, ainda mais sem ter uma estrutura política para ajudá-lo - confirmou Delair Drumbosck, para em seguida completar.

- As pessoas ligadas aquela menina (Patricia Amorim) foram buscar o Zico para tentar salvar a administração dela e não para salvar o Flamengo. Tem muita coisa errada acontecendo, tanto que já soube que o Hélio Ferraz se aborreceu, o Maurício Matos vem se digladiando por lá. Veloso, que esteve na campanha deles, parece que vai ser afastado. Até o Léo Rabelo, empresário forte dela, contou-me que anda complicado trabalhar com o Flamengo.

Delair Drumbosck disse também que o principal motivo para o atual time não está correspondendo às expectativas é a falta de experiência administrativa da atual presidente.

- No ano passado, peguei o Flamengo em uma situação muito pior do que ela pegou neste ano. O clube devia três meses de salários e uma embolia política muito grande. Fomos campeões cariocas e do Brasileiro. O que mudou de lá para cá é que a presidente, aquela menina, não tem nenhuma vivência administrativa. Tem apenas uma vivência política e foi vice-presidente do Edmundo Santos Silva, em uma administração desastrosa. O clube já teve quatro vices-presidentes de futebol (Marcos Braz, Patricia Amorim, Hélio Ferraz e Vinícius França) e teve três técnicos, isso tudo em apenas oito meses. Deixamos tudo acertado, mas hoje falta experiência, principalmente no futebol - lembrou o ex-presidente.

Outro ponto muito criticado por Delair é a forma como as obras do Ninho do urubu estão sendo trabalhadas.

- Deixei engatilhado uma parceria com o governo da China e eles não deram importância para isso. Agora, escuto dizer que vão ceder parte de jogadores para empresas ajudarem na construção do Ninho do Urubu. As coisas não estão certas. Temos agora um time de basquete feito a peso de ouro, Cielo e outros atletas, mas não temos um bom futebol - concluiu.

Fonte: Lancenet
Read More

Deivid: 'Vamos começar uma nova etapa no Brasileiro'


Atacante atuará pela primeira vez no Raulino de Oliveira

A primeira e única partida de Deivid no Maracanã foi no último sábado, no empate em 0 a 0 com o Santos. Neste sábado, contra o Vitória, o atacante terá uma nova experiência: atuar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, uma das opções para o Flamengo mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro.

- O Maracanã é e sempre será a casa do Flamengo, mas já se sabia que ele seria fechado para reformas e temos que nos adaptar a jogar em Volta Redonda. Nossa torcida também é muito grande na cidade e tenho certeza de que vamos começar uma nova etapa da equipe no Brasileirão conquistando uma grande vitória - disse Deivid por intermédio de sua assessoria.

Três dos principais jogadores do Rubro-Negro não estarão em campo neste sábado: Léo Moura, Willians e Diogo. O camisa 99 lamenta as ausência dos companheiros, mas confia no grupo para obter um bom resultado contra o Vitória.

- São três importantes desfalques, mas temos outros jogadores de qualidade e que podem dar conta do recado - finalizou.

Fonte: Lancenet

Read More

Runco defende a classe de médicos: ‘Atleta não têm autoridade nenhuma’

Profissional do Flamengo opina a respeito de polêmica entre colega Michel Simoni e Fred, do Flu, e classifica problemas musculares de ‘traíras’

Depois da polêmica envolvendo o atacante Fred e Michel Simoni, na quinta-feira, que causou a saída do médico do Fluminense da chefia do departamento do clube, José Luis Runco, renomado profissional do Flamengo e da Seleção, opinou ao Arena SporTV sobre a acalorada discussão via imprensa do líder do Brasileirão e defendeu seu colega de profissão.
Segundo ele, os jogadores não têm condições para se intrometer na questão clínica e, após passar por tantos casos semelhantes, criou até uma nomenclatura para as fatídicas lesões musculares.
- A autoridade, com certeza, é nenhuma. Michel Simoni é um profissional de alto nível. E os que atuam no esporte tem uma importante vida gabaritada fora hoje em dia. As relações dentro dos clubes nem sempre são fáceis e sempre há uma história confusa surgindo com relação à lesão muscular. Por isso, costumo dar o nome de "lesão traíra" para ela. É a que mais gera confrontos e faz com que os jogadores, como no caso do Fred, queiram se consultar em outro clube - disse.
Para Runco, quando um problema físico incomoda por mais tempo que o esperado, não há impedimento para que o jogador queira ouvir outra opinião, desde que a ética seja mantida.
- Ele foi liberado e foi avaliado por um profissional em que confia. Houve essa liberdade. Mas é difícil dar um parecer sobre um atleta com o qual não se convive diariamente. E existem os “germes” da profissão, que se metem e falam besteira para aparecer. Na imprensa há aqueles que adoram criar essa discussão também. Não trato imagens, e sim doentes, já falei isso. Quando Elano me avisou que as dores voltaram, por exemplo, fizemos os exames. É simples - colocou o médico, em referência à situação na Copa do Mundo, após a lesão do meia brasileiro.
Outro caso, Kaká voltou a ser citado. O médico da Seleção Brasileira ressaltou que o craque não tinha como estar 100% e que as infiltrações que sofreu são normais.
- Vamos acabar com essa mística da infiltração. É um procedimento que se faz no consultório, é comum. Compara-se com Garrincha e outros, mas, naquela época, era algo distinto. Hoje existem técnicas simples, como a mesoterapia. O que se usava está abolido. Hoje, infiltração é aceita, não é um pecado, basta notificar ao clube e à Fifa.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Treino forte para quem não viaja para Volta Redonda

Jogadores não relacionados para Flamengo e Vitória suaram a camisa na Gávea

Renato trabalhou forte na manhã desta sexta
Renato trabalhou forte na manhã desta sexta
A manhã desta sexta-feira (10.09) foi bastante movimentada na Gávea. Os jogadores que não estão relacionados para o próximo jogo do Flamengo, diante do Vitória, neste sábado (11.09), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, trabalharam forte sob os olhares de alguns integrantes da comissão técnica.

Suspenso, Diogo treinou com bola junto com os goleiros Vinícius e Diego Lima, o lateral Rodrigo Alvim, os meias Antonio, Saba, Romulo, Lenon, Michael, Léo Medeiros, Fierro, Marquinhos e Vinícius Pacheco, além do atacante Cristian Borja.

Renato e Leandro Amaral fizeram um trabalho específico de preparação física, enquanto Léo Moura trabalhou na academia do Departamento de Futebol. Willians, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, também esteve no clube e fez fisioterapia.

Nesta tarde, às 17h, a delegação rubro-negra treinará no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já para fazer um reconhecimento do campo onde enfrentará o rival baiano.
Read More

Confiança será arma do Flamengo diante do Vitória

De fora, Léo Moura quer ver companheiros focados em conseguir os três pontos

Visto por muitos uma das grandes armas ofensivas do Flamengo desde que assumiu a titularidade, há cinco anos, Léo Moura fica contente com os elogios, mas está mesmo é preocupado em ajudar a equipe, seja atacando ou defendendo. E como não estará em campo diante do Vitória, no sábado (11.09), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ele espera contribuir no lado psicológico.

Um dos mais experientes do grupo, Léo Moura passa confiança para seus companheiros e volta a afirmar que confia na qualidade do elenco rubro-negro. Além disso, de acordo com as palavras do capitão do time, todos estão com  este pensamento.

"Confiamos na qualidade do grupo para reagir. Não temos muito tempo para ficar corrigindo os erros treinando, já que temos jogos no meio e no final de semana. Confiar é importante. Isso influi no desempenho dentro de campo. Todos aqui pensam grande. Todos sabem que o Flamengo é um time grande. Temos jogadores experientes e vitoriosos em nosso elenco e vamos sair da posição em que estamos hoje", afirmou.

Meio de campo só em último caso
Apontado por muitos como uma das principais armas ofensivas do Flamengo desde que assumiu a titularidade, há cinco temporadas, Léo Moura explica que cumprirá tudo o que o treinador determinar, mas prefere continuar na sua posição de origem.

"Temos muitos jogadores qualificados brigando por posição no meio de campo. Eu quero ajudar o Flamengo na posição onde sempre joguei. Posso atuar mais avançado em caso de emergência ou se o treinador solicitar, mas prefiro ficar na minha", explicou o lateral direito, elogiado pelo companheiro que atua do lado esquerdo da defesa.

 "É importante cada jogador contribuir para o time. Todos vêm se dedicando muito para conseguirem os resultados e eles sairão. Eu e o Léo estamos atuando um pouco mais defensivos, diferente do que estávamos acostumados e isso mostra nossa qualidade e comprometimento. Sempre se falou que os laterais só atacavam, mas provamos também nossa importância no lado defensivo", encerrou Juan.
Read More

Flamengo deve anunciar Engenhão como a sua nova 'casa' em duas semanas

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • O Engenhão deve ser a nova casa do Flamengo O Engenhão deve ser a nova "casa" do Flamengo
O fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014 pegou os dirigentes do Flamengo de surpresa. O clube esperava que a interdição do estádio acontecesse apenas no final de outubro e, por isso, negociava lentamente a utilização do Engenhão com a diretoria do Botafogo.



Obrigado a agilizar o processo, os dirigentes estão realizando sucessivas reuniões com a diretoria alvinegra e já consideram a parceria muito bem encaminhada. A ideia do Flamengo é fazer o anúncio oficial em duas semanas.


O acordo para a utilização do estádio será de dois anos. Entretanto, os detalhes envolvendo a exploração comercial ainda passarão por ajustes, assim como o contrato terá de passar pelo crivo do departamento jurídico dos dois clubes.


Apesar de se fixar no Engenhão, a diretoria rubro-negra está ciente de que o clube não terá condições de mandar todos os seus jogos no estádio. Além do Botafogo, dono do local, o Fluminense também fechou uma parceria para a utilização do Engenhão.


Com isso, ajustes serão feitos no calendário e as partidas que não puderem ser conciliadas serão disputadas em Volta Redonda. O Flamengo também estuda vender jogos para outras praças.
Read More

Craque Petkovic, do Flamengo, completa 38 anos

POR FRED GOMES

POR FRED GOMES
Rio - Se a torcida do Flamengo anda sem muitos motivos para comemorar devido à péssima fase vivida pela equipe no Campeonato Brasileiro, o dia 10 de setembro dificilmente passa em branco no calendário rubro-negro. Nesta sexta-feira, o craque Petkovic, herói da conquista do tricampeonato carioca de 2001 e um dos protagonistas na campanha do hexa brasileiro ao lado de Bruno e Adriano, completa 38 anos.



Nascido em Majdanpek, na antiga Iugoslávia (atual Sérvia), Pet chegou ao Flamengo decidido a brilhar. Em sua estreia com o Manto Sagrado, no dia 12 de fevereiro de 2000, um gol espetacular na goleada por 4 a 1 sobre Santos. A fila feita pelo gringo contra os adversários santistas foi apenas um aperitivo das alegrias que ele daria à Nação Rubro-Negra.



No dia 28 de maio ainda daquele ano, outra amostra de sua imensa afinidade com a bola e, principalmente, de uma singularidade que se tornou uma arma: o gol olímpico. Desta forma, ele deixou sua marca no empate por 3 a 3 com o Vasco. Foram outros três pelo Flamengo até hoje. Outro em 2001, na vitória por 4 a 2 sobre o Olaria, e mais dois em 2009, nos triunfos contra Palmeiras (2 a 0) e Atlético Mineiro (3 a 1).


Os gols olímpicos, aliás, renderam a Petkovic o funk "É o Pet", no qual o verso "O rei do gol olímpico, o goleiro nem se mexe" demarcou bem a especialidade do gringo mais querido da torcida rubro-negra.

Em relação ao ano 2000 somente mais um registro importantíssimo: no dia 10 de setembro daquele ano, quando completou 28 anos, o craque, com menos de sete meses de Gávea, ouviu mais de 60 mil vozes cantarem o "Parabéns pra você", algo que o próprio classifica como uma das passagens mais emocionantes vestindo rubro-negro. A homenagem ocorreu durante o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, válido pela Copa João Havelange.


O grande momento de Petkovic, como todo rubro-negro sabe, aconteceu no dia 27 de maio de 2001. O Rio passava por um racionamento de energia e o jogo, diferentemente do usual, teve início às 15h. Pouco antes das 17h, aos 43 minutos do segundo tempo, Edílson sofreu falta na intermediária. A bola estava muito mais à feição de Beto, que já havia sido substituído. Vale destacar que o gringo já havia cobrado várias faltas, todas sem perigo. Pois ele se apresentou e fez uma obra de arte, colocando no ângulo, sem chance alguma para o vascaíno Hélton.

Na arquibancada, um silêncio absoluto de dois segundos antes da êxtase total pelo gol do craque. Beto, um dos símbolos de raça, talvez tenha ajudado a quebrar ao silêncio ao sair pulando sem jeito algum, do lado de fora do gramado. O meia teve a oportunidade de desabafar contra os vascaínos, que o chamavam de "Cachaça, cachaça" a cada vez que ele ia cobrar uma falta. A reação do camisa 7 foi tão intempestiva que quase acabou em violência. Sorte que os policiais o seguraram e que o mais importante era a festa pelo tricampeonato carioca.

Pet seguiu brilhando intensamente até que em 2002, atrasos de salários e um desentendimento com a diretoria o fizeram trocar de ares. E a nova casa era São Januário. Um golpe duro nos rubro-negros que tanto o idolotraram e uma chance de se perdoar com os vascaínos, vítimas de seu futebol-arte.

O brilho do sérvio com a camisa do Vasco foi tão intenso quanto o apresentado com a rubro-negra. Talvez ele tenha até apagado da memória da torcida cruzmaltina aquele fatídico gol. Ele foi campeão carioca pelo Gigante da Colina em 2003, ano em que foi para o futebol da Coreia. Voltou pouco depois e foi peça fundamental na fuga do rebaixamento em 2004.

Pet foi tão genial que jogou parte do Brasileiro de 2004 "com uma perna só". Com uma lesão crônica na perna direita, passou a cobrar escanteios com a perna esquerda e os fazia com maestria. Foi dele o cruzamento para o zagueiro Henrique, que, de cabeça, fez o gol da vitória vascaína por 1 a 0 contra o Atlético-PR, responsável por evitar a queda.

Em 2005 foi a vez de os tricolores se deliciarem com o futebol de Pet. Lá, porém, ele não foi tão regular. Mas é válido destacar: momentos de brilho não faltaram e um golaço numa goleada por 6 a 2 do Fluminense sobre o Cruzeiro no Mineirão jamais foi esquecido pelos torcedores do Flu.

Depois de deixar o Flu em 2006, Pet teve passagens apagadas por Santos e Goiás, voltando a jogar bem somente no Atlético Mineiro, em 2008. Lesões, porém, o impediram de seguir como titular da equipe.

Em 2009 um dos reencontros mais emocionantes do futebol. O Flamengo tinha Adriano, Bruno, Léo Moura e Juan, mas precisava de um homem para dar o toque final, do lance de genialidade para que o Imperador brilhasse. Já Pet tinha a necessidade de um clube com o qual sempre teve grande identificação e, principalmente, com vitrine para verem que ele não estava "morto" para o futebol.

O casamento foi perfeito e o primeiro gol de Petkovic no retorno à Gávea aconteceu no sexto jogo, contra o Goiás. O Flamengo perdeu por 3 a 2, mas o gol, ocorrido após uma jogada magistral do próprio, foi uma prova de que ele realmente tinha o muito o que render com 36 anos.



Até o dia 6 de dezembro, data do hexacampeonato, foram outros sete gols, dois olímpicos, um de falta e jogadas geniais. Adriano agradeceu bastante e se entendeu bem demais com o companheiro que havia conhecido em 2000, no próprio Flamengo. Resultado: o Imperador, beneficiado por muitos passes do parceiro, foi artilheiro com 19 gols. A dupla foi crucial no fim do jejum de 17 anos no Brasileiro.




Em 2010, Pet já enfrentou diversos problemas. Quase deixou o clube após crise com o vice de futebol da época Marcos Braz, mas a torcida comprou a briga e o craque venceu a queda-de-braço. Idas e vindas para o banco de reservas também têm marcado a temporada do sérvio. Atualmente, ele não é titular, mas alguém duvida que ele pode dar a volta por cima e comandar uma nova reação rubro-negra? São 184 jogos pelo clube, quatro títulos (dois Cariocas, uma Copa dos Campeões e um Brasileiro) e 55 gols.

Parabéns, Petkovic!
Read More

Último atacante do Fla a marcar, Drogbinha quer repetir a dose

Diego Maurício disputa com Val Baiano vaga do suspenso Diogo no duelo contra o Vitória, em Volta Redonda

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Quando Diego Maurício acertou o canto direito de Renan, aos dez minutos do jogo contra o Avaí, jamais imaginaria que, mais de 50 dias depois, aquele gol simbolizaria um jejum de mais de mil minutos dos atacantes do Flamengo (veja o gol no vídeo ao lado). Desde o dia 21 de julho, Val Baiano, Borja, Leandro Amaral, Diogo e Deivid estrearam e nenhum conseguiu balançar as redes. Neste sábado, o Drogbinha da Gávea pode ser titular pela segunda vez desde então. Ele disputa a vaga de Diogo, suspenso, com Val Baiano.
- Sabemos que nosso momento no Campeonato Brasileiro é delicado, mas temos que ter personalidade para superar os problemas. Não podemos ir para o campo pensando na falta de gols. Isso só irá nos atrapalhar. A única solução é seguir trabalhando forte. Em algum momento a sorte tem que virar para o nosso lado – disse o atacante de 19 anos.
Diego Maurício foi promovido aos profissionais em maio, diante do iminente desmanche do Império do Amor e da saída dos outros atacantes (Gil, Mezenga e Denis Marques) do elenco. No estádio da Cidadania palco da partida contra o Vitória, ele tem boas lembranças neste ano.
- Joguei contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca de juniores deste ano e fiz um dos gols da nossa vitória por 3 a 1. Espero ter a mesma sorte, caso enfrente o Vitória. O mais importante é a vitória do Flamengo. Mais do que quem vai marcar. Temos que viver nossa realidade. Será fundamental buscarmos esses três pontos, porque assim poderemos nos afastar da zona de rebaixamento – afirmou Diego Maurício.
Após 20 rodadas, o Flamengo está na 16ª colocação, com 22 pontos. O jogo deste sábado começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Léo Moura avisa: 'Dos 18 jogos, temos de vencer oito'

Lateral faz as contas para o Fla trabalhar tranquilo no Brasileiro

Suspenso, lateral-direito é um dos desfalques do Fla contra o Vitória
Suspenso, lateral-direito é um dos desfalques do Fla contra o Vitória (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
No Flamengo desde junho de 2005, Leonardo Moura faz parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube. Profundo conhecedor do céu e do inferno da Gávea, já sabe a conta a ser feita para o clube fugir do rebaixamento para a Série B, em 2011. Atualmente, o time está a quatro pontos da zona de rebaixamento.



– Não podemos comparar com 2009. Fomos campeões, mas já passou. Agora é diferente. Estamos a uma posição da zona de rebaixamento, então, isso não pode passar despercebido. É jogar como se todo jogo fosse o último. Das 18 que faltam, temos de vencer oito para trabalharmos tranquilos. Os outros dez compromissos são para brigarmos por Libertadores ou Sul-Americana – contabiliza Léo Moura.


Acostumado a ver o Flamengo nas posições mais altas das tabelas das competições que disputou, o lateral pede uma postura mais vencedora aos companheiros.


– Quando os adversários começam a achar que é fácil ganhar do Flamengo, fica complicado. Vamos lutar para que isso não aconteça. Temos um grupo fortíssimo, capaz de reagir. Precisamos confiar uns nos outros. As palavras são essas: confiança e sorte – comentou Léo.
Read More

Atualmente, Flamengo vive em desequilíbrio no Brasileiro

Tem a melhor defesa e o pior ataque da competição, com 14 gols em 20 jogos
Flamengo segue à beira da zona de rebaixamento
Flamengo segue à beira da zona de rebaixamento (Crédito: Mario Alberto)
LANCEPRESS!
Basta olhar a tabela para constatar o desequilíbrio que o Flamengo vive atualmente. Ao lado de Fluminense e Cruzeiro, tem a melhor defesa do campeonato. Por outro lado, tem o pior ataque, com apenas 14 gols marcados em 20 jogos. Não bastasse isso, o atual campeão brasileiro está à beira da zona de rebaixamento, com jogadores fora de forma e expulsões infantis. O jeito, ao que parece, é apelar aos santos.



Natural da Bahia, Val Baiano deu a receita bem-humorada para o Flamengo voltar a se equilibrar.
– A fase realmente não está boa e toda ajuda que vier será importante. Não sei se temos que falar com padres, pastores, santos. O importante é que Deus ajude a gente. Alguém poderia benzer as traves para que as bolas comecem a entrar – disse Val.


Irreverente, o atacante cunhou uma frase que tem tudo para entrar para o folclore da Gávea, já recheado com jogadores como Fio Maravilha e Obina. Após pedir ajuda divina, Val Baiano fez uma ressalva:
– A única coisa que não gosto é de macumba. Até porque, se isso fosse uma coisa do bem, se chamaria boacumba – completou Val Baiano, para gargalhada geral.


A fase, no entanto, não é propícia a brincadeiras. Desde o início do ano, o time que prometia uma temporada memorável se perde em confusões dentro e fora de campo. Desde as idas de Adriano e Vagner Love a delegacias para depor sobre relação com traficantes até a prisão do goleiro Bruno, acusado de assassinato da modelo Eliza Samudio.


Por fim, o maior ídolo do clube, Zico, enfrenta resistência interna. Será inclusive investigado no Conselho Fiscal sobre as recentes contratações. Exemplo de equilíbrio nos tempos de jogador, o dirigente mantém a fé no reequilíbrio da balança.


– A cada ano é uma história. O importante é ter a cabeça no lugar, trabalhar e correr atrás das vitórias. Time para isso o Fla tem – disse Zico.


Confira alguns motivos que fizeram com que o desequilíbrio reinasse

1 - DEMORA EM CONTRATAR
O Flamengo foi ao mercado, mas não pegou Zé Roberto, Emerson, Jobson, entre outros. Também faltaram mais um zagueiro e, no mínimo, mais um volante.  
2 - ERROU O ALVO
O clube fechou com Val Baiano, Borja e Leandro Amaral. Os atacantes chegaram fora de forma e, tecnicamente, também não agradaram nem à torcida, nem à diretoria do clube.
3 - ENTROSAMENTO
Os reforços chegaram há poucas semanas e, por isso, ainda não alcançaram o entrosamento necessário. Deivid e Diogo, por exemplo, atuaram apenas duas vezes juntos desde que chegaram ao clube.
4 - EXTRACAMPO
Briga política interna dificulta a implementação de nova filosofia proposta por Zico e Patrícia Amorim. Adversários da presidente desconfiam do trabalho do Galinho à frente do futebol.
Read More

Renato é cortado de viagem e torcida promete apoio ao time

Jogador vai ficar fazendo trabalho de recondicionamento físico na Gávea e não enfrenta o Vitória
Renato não enfrenta o Vitória, neste sábado (FOTO: Vipcomm)
Renato não enfrenta o Vitória, neste sábado (FOTO: Vipcomm)
LANCEPRESS!
O apoiador Renato foi cortado pelo técnico Silas da viagem do Flamengo a Volta Redonda, onde o Rubro-Negro enfrentará o Vitória, sábado. A intenção do treinador é deixar o jogador se recondicionando fisicamente, uma vez que o meia foi muito abaixo do esperado nos jogos que disputou desde que chegou à Gávea. Segundo o planejamento traçado pelos preparadores físicos do clube, Renato ficará cerca de uma semana aprimorando somente a forma física.



A decisão foi tomada após o treino da tarde desta quinta-feira, na Gávea. Diante do fraco desempenho de Renato, a comissão técnica se reuniu e achou melhor tomar a decisão para que o jogador retorne a equipe somente quando estiver 100% fisicamente.



Ainda nesta quinta, um grupo de líderes de facções organizadas do clube se reuniram com Silas para solicitar um encontro entre eles e os jogadores. O treinador achou boa a ideia e disse que estudará melhor o assunto. Os torcedores também se encontraram com o atacante Val Baiano e disseram para ele ficar tranquilo que a intenção da torcida é apoiar o time neste momento delicado.


- Foi uma conversa tranquila, onde dissemos que queremos apenas conversar com o grupo para dizer a eles que estamos juntos e prontos para apoiá-los o tempo inteiro - confirmou Peruano, líder da Urubu Guerreiro.
Read More

Val Baiano lamenta: 'Sentiremos a falta do Léo e do Willians'


Atacante espera que o Flamengo tenha melhor sorte nos próximos jogos
Em oito jogos, Val não fez um com pelo Fla
Em oito jogos, Val não fez um com pelo Fla (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, já que não vence há seis partidas e tem o pior ataque, com apenas 14 gols em 20 jogos, o Flamengo ainda perdeu dois de seus principais jogadores. Léo Moura, suspenso, e Willians, com lesão na coxa direita, não jogarão contra o Vitória, no próximo sábado.
Ciente do momento desfavorável, Val Baiano lamenta a ausência dos companheiros e diz que entende a insatisfação do torcedor rubro-negro. Nos oitos jogos que fez pelo Rubro-Negro, o atacante não marcou um gol. Ele espera ter mais sorte nos próximos confrontos.


Confira o Bate-Bola com Val Baiano
Assusta o assunto passar a ser a possibilidade de rebaixamento do Flamengo à Série B?
Pelo grupo que temos, não era para falarmos sobre isso. Mas não tem como ignorar o assunto quando olhamos para a tabela. Acredito que precisamos de uma vitória para podermos sair dessa situação. Também falta um pouco de sorte.


O Fla terá três importantes desfalques. Como analisa isso?
A nossa principal força de criação é com o Léo Moura e com o Juan. Sentiremos muito a falta do Léo e do Willians. No próximo jogo eles farão falta porque sempre correm pela gente.


Com você encara as críticas endereçadas a você?
Entendo a pressão. Fui torcedor e já pressionei também. Só não acho justo me criticarem quando não estou em campo.
Read More

Léo Moura acredita em reação rubro-negra, mas mantém pés no chão

Rio - O returno do Campeonato Brasileiro acabou de começar e o Flamengo vive dias tensos. No entanto, acostumados a pressão que a profissão exige, os jogadores do clube garantem que o ambiente de trabalho é ótimo e a ‘fase cinzenta’ irá passar. Foram essas palavras do capitão Léo Moura na tarde desta quinta-feira.

Suspenso da próxima partida do Flamengo, no próximo sábado, às 18h30, diante do Vitória, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o lateral direito explicou que o elenco rubro-negro manterá os pés no chão, mas almeja, sim, chegar entre os primeiros.

"Não podemos comparar a campanha do Flamengo neste ano a nenhuma outra. Muito menos de outros clubes em outros anos. Cada jogo tem sua história e cada campeonato é diferente do outro. Temos 18 jogos pela frente e estabelecemos a meta de vencer oito deles. Nos outros 10, vamos tentar conseguir os pontos para chegar nas primeiras posições. Confiamos em nosso grupo e vamos reagir", afirmou o lateral direito, que vai apoiar bastante quem o substituir.


"Eu sou fominha e quero sempre estar em campo. Como não vai dar, vou apoiar bastante quem entrar no meu lugar. É o mínimo que eu poderia fazer. Sabemos que o momento é de ter tranquilidade. O time está criando situações de gol e a bola não está entrando. Não é culpa do ataque, como muitos dizem. Está faltando sorte. Se tiver algum culpado, ele é o grupo inteiro", afirmou Léo Moura.


O capitão rubro-negro fez questão ainda de tranquilizar a torcida. Ele explicou que todos os jogadores sabem que precisam se doar cada vez mais em campo e que as vitórias voltarão a ser rotina na Gávea.


"Sempre entramos em campo querendo a vitória. Agora, vamos pensar e trabalhar mais ainda em cima disso. Nosso objetivo é sair na frente no placar. Precisamos ter atenção redobrada no começo dos jogos e no final deles. Já conversamos sobre isso e sabemos que temos um grupo para brigar pelas primeiras posições. Vamos atrás disso e sairemos de onde estamos agora", encerrou.
Read More

Urubutr