I made this widget at MyFlashFetish.com.

CURTINHAS: Encarte oficial do Flamengo destaca Adriano. ‘El Emperador regresó’


Campeões da Libertadores de 81 são convidados por Patrícia Amorim para jogo contra o Universidad Católica. Maracanã em noite de filas e cambistas


A diretoria de comunicação do Flamengo confeccionou um prospecto de 26 páginas para apresentar o Rubro-Negro na Taça Libertadores, e Adriano foi o escolhido como destaque. Além de estrelar página dupla com os dizeres em espanhol “El Emperador regresó” ("O Imperador retornou"), o atacante também aparece em foto ao lado de Zico, na página sobre as revelações do Rubro-Negro.

O informativo traz detalhes não apenas dos 25 jogadores inscritos na competição sul-americana, mas sim de todos os 36 jogadores do elenco flamenguista. Além disso, há um texto de introdução escrito pela presidente Patrícia Amorim, seções dedicadas aos maiores ídolos e principais títulos do clube.


Imperador Capitão


Com o desfalque de Bruno, Adriano assumiu a braçadeira de capitão do Flamengo contra o Universidad Católica.


Convite especial


A presidente Patrícia Amorim convidou os jogadores campeões da Libertadores em 1981 para o jogo contra a equipe chilena, no Maracanã. Além de Zico, presente no camarote da Rádio Globo, e de Júnior, comentando o jogo para a TV Globo, a torcida pelo Rubro-Negro ganhou nomes ilustres na noite de quarta-feira: Mozer, Adílio, Nei Dias, Carlos Alberto, Chiquinho, Rondinelli e Leandro. Este último saiu de Cabo Frio diretamente para a capital carioca. Outro que está no estádio é, obviamente, é Andrade, no comando da equipe. Com compromissos em Macaé, Nunes, o Artilheiro das Grandes Decisões, não pôde comparecer.


Filas x cambistas


Muitos torcedores deixaram para comprar em cima da hora um ingresso para a estreia do Flamengo na Libertadores. A procura no último momento gerou muitas filas nas bilheterias. Sem serem incomodados, cambistas ofereciam ingressos mais baratos em todo o entorno do Maracanã.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla tem desfalque de última hora: Bruno é vetado, e Marcelo Lomba assume o gol


Goleiro titular está com dores no músculo adutor da coxa direita desde o treino desta terça-feira e não enfrenta o Universidad Católica


O Flamengo tem um desfalque de última hora para a partida da noite desta quarta-feira. O goleiro Bruno, que deixou o treino desta terça sentindo dores no músculo adutor da coxa direita, foi vetado pelo departamento médico rubro-negro. Com isso, o reserva Marcelo Lomba vai defender o Fla diante do Universidad Católica, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Libertadores. Após o rachão desta terça, no Ninho do Urubu, o camisa 1 foi fazer um trabalho à parte com o preparador de goleiros Roberto Barbosa, e sentiu a virilha ao sair para defender um cruzamento. Questionado sobre a possibilidade de não atuar na partida de estreia no Grupo 8 da Libertadores, o goleiro garantiu que estaria em campo. Porém, após exames realizados no início da tarde desta quarta, o departamento médico resolveu vetar o jogador.

O jogador disse que ainda não acredita que está fora da estreia do time na competição mais importante da temporada 2010.

- Ainda não acredito que vou desfalcar o time na estreia da Libertadores. Queria muito jogar, mas não teve jeito. Fui fazer um treino específico de cruzamentos com o Roberto e, quando dei um pique para saltar e pegar o tempo da bola, acabei sentindo. Iniciei o tratamento, mas continua doendo, e os médicos acharam melhor me tirar do jogo - disse.

Marcelo Lomba, com 23 anos de idade, foi revelado no CFZ, mas atuou nas categorias de base do Flamengo. No coletivo da última segunda-feira, que terminou com um empate sem gols, o goleiro inscrito com a camisa 12 na Libertadores foi um dos destaques dos reservas, com boas defesas. Ele disputou apenas um jogo oficial pelo clube, no dia 6 de abril de 2008, durante o empate por 2 a 2 com o Vasco, pela Taça Rio do Campeonato Carioca.

O capitão garantiu que vai ao Maracanã nesta quarta e deu força ao substituto.
- Vou ficar ao lado do time tentando contribuir de outra maneira, passando força para o grupo. Conversei com o Marcelo Lomba, que é um goleiro jovem, mas de muita qualidade e dedicado nos treinos. Falei para ele confiar no seu potencial e ficar tranquilo. Tenho certeza que ele fará uma boa partida - afirmou o camisa 1.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fora do ar

Programação do Sportv e da Rede Globo deixa parte do Brasil sem assistir ao jogo do Flamengo
Da equipe do site oficial do Flamengo

Parte expressiva da maior torcida do Brasil ficará sem opção para assistir ao vivo à estreia do Flamengo, o atual campeão brasileiro, na Copa Santander Libertadores. É o caso de quem mora na maior cidade do Brasil. Em São Paulo, a Tv Globo local vai transmitir ao vivo o jogo entre Corinthians e Racing. Já o Sportv, canal esportivo de tv paga ligado ao mesmo grupo empresarial que detém a exclusividade dos direitos de transmitir a competição no Brasil, também deve exibir o jogo do time de Mano Menezes, segundo a programação no site. Simultaneamente, o Sportv2 continua a exibir a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010.

Para o jornalista Ricardo Amorim, assinante do Sportv que mora na capital paulista, a decisão não dá alternativa aos milhares de torcedores rubro-negros residentes em São Paulo. "Tá certo que os patrocinadores e anunciantes do Sportv em São Paulo querem ver o time da cidade na programação do canal principal. Mas será que eles preferem as Olimpíadas de Inverno a um jogo de futebol, ainda mais da Libertadores? Qual o interesse que esses esportes têm para o público brasileiro?", questiona.

Minas Gerais é mais um estado que vai ficar sem Flamengo na TV. De acordo com o diretor da Embaixada FlaBH, o administrador de empresas Gleydson Rodrigues da Silva, a TV Globo vai exibir a partida do Atlético-MG na Copa do Brasil. O clima é de decepção e revolta. "Faltou visão de mercado ao Sportv. A torcida do Flamengo é a terceira maior de Belo Horizonte e a segunda do estado, só perdendo para o Cruzeiro".

Bruno Romero, da Embaixada oficial em Governador Valadares (MG), também reclama. "É um absurdo. A maioria dos torcedores aqui têm tevê a cabo ou Sky. Acaba-se ficando refém da parabólica. A FlaGV vai tentar conseguir uma para que todos possam ver o jogo".

Vinicius Nagem, presidente da Embaixada oficial FlaParaná, blogueiro do site oficial, diz que os rubro-negros paranaenses já estão habituados a esses gaps da programação. "Eu acho que é um desrespeito para o maior clube do mundo. "Só vamos conseguir assistir porque o bar onde nos reunimos tem uma parabólica que pega o sinal do Rio".

Mais ao sul, nenhuma opção para a expressiva torcida rubro-negra que mora em Florianópolis. A RBS, que integra a Rede Globo, irá transmitir o jogo do Avaí. "A RBS só deve transmitir o jogo do Flamengo para o interior. Eu que tenho Sky vou ter procurar um lugar para assistir", informa o advogado e professor Mauricio Neves, também blogueiro do site oficial.

Alexandre Souteiro, carioca radicado em Curitiba, do blog da FlamengoNET, questiona a falta de transmissão da estreia rubro-negra. "Será que não existe a intenção de lembrar do conceito básico do marketing, de atender às necessidades do cliente", indaga.

Sportv - O site oficial tentou obter uma posição do Sportv sobre o assunto, mas a assessoria de imprensa não conseguiu atender aos pedidos da reportagem até o fechamento desta matéria.
Read More

Vacinado por vexames, Bruno aposta: ‘Flamengo fez time para ser campeão’


Goleiro revela detalhes do 'Maracanazo' para o América-MEX na Taça Libertadores de 2008: ‘Houve festa dentro de campo'


No dia 7 de maio de 2008, Bruno deixou o gramado do Maracanã aos prantos após a eliminação para o América-MEX. Foi a única vez que a cena aconteceu em 209 jogos no Flamengo. Nesta quarta-feira, mais calejado, o agora capitão rubro-negro inicia contra o Universidad Católica (às 21h50m, de Brasília) a trajetória para espantar fantasmas de duas participações frustradas e expandir seu vitorioso currículo de títulos na Gávea. Mais do que a experiência dos 25 anos de vida, o goleiro traz na memória o famoso Maracanazo de Cabañas e companhia. Sem meias palavras, conta em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que a preparação para a partida foi mal feita e houve festa. Mas só dentro de campo. - Não aconteceu pagode na concentração, como chegaram a falar. O sambista (Arlindo Cruz) deu apenas uma passada no hotel para abraçar um jogador. Isso é normal em todos os jogos. Se houvesse (pagode) eu falaria, sem dúvida. A festa foi apenas dentro de campo – disse. A outra participação de Bruno na Libertadores também terminou de forma melancólica. Em 2007, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Defensor em Montevidéu no jogo de ida. Apesar da vitória por 2 a 0 no jogo de volta, a eliminação carimbou a equipe comandada por Ney Franco. Os tempos mudaram no Rubro-Negro. Desta vez, a equipe estreia na principal competição sul-americana credenciada pelo título brasileiro e o tricampeonato carioca. E Bruno aposta no grupo para fazer história.


GLOBOESPORTE.COM: Depois de duas eliminações nas oitavas de final de Libertadores, em 2007 e 2008, qual é a principal lição que você tira para a participação deste ano?


Bruno: Acho que já estou vacinado. Nos dois anos, pegamos times de menor expressão, que teoricamente seriam fáceis. Mas não foram. Não adianta achar que vamos ganhar apenas pelo nome, pela camisa. A Libertadores não é brincadeira.


E dá para listar as principais dificuldades?

Primeiramente a arbitragem, que é totalmente diferente da que temos aqui no Brasil. O jogo fica muito mais corrido e tenso. Não podemos bobear. Outro fator importante é a pressão da torcida adversário nos estádios. O fanatismo fica enorme na Libertadores. Por isso, acho que o nosso mando de campo não pode ser desperdiçado. Temos uma torcida imensa e que precisa demonstrar sua força no Maracanã.


Mas o Flamengo é favorito ao título?

O Flamengo fez um time para ser campeão. Com esse elenco, não dá para dizer que vamos entrar apenas para participar. Só de vestir essa camisa (aponta para o uniforme de treino) a pressão nos obriga a lutar pelo título.


O time atual é mais forte em relação a 2007 e 2008?

Acho que sim. Nenhum time no Brasil tem dois atacantes como os nossos (Adriano e Vagner Love), nosso meio-campo é muito forte, com vários pitbulls. E a diretoria montou um elenco forte, o que é importante para esse tipo de competição. Principalmente porque pode haver suspensão, lesão...

Depois de vencer três cariocas consecutivos, você falou abertamente que precisava de uma conquista de maior relevância para se sentir realizado no clube. E aí veio o Brasileiro. De alguma forma isso o faz entrar mais sossegado, menos pressionado na Libertadores?

Meu primeiro objetivo era o Brasileiro e foi alcançado. Só que quero mais. Sou um cara ambicioso e na vida precisamos ser assim. Não vou parar por aí. Quero entrar para a história e colocar meu nome ao lado de Zico, Andrade e tantos outros. Ainda mais porque posso ser o primeiro goleiro a erguer a taça da Libertadores com a camisa do Flamengo.

O que há de mito e de verdade na derrota por 3 a 0 para o América-MEX?

Olha, na Libertadores não existe jogo fácil. Mas não levamos isso a sério. A preparação para aquele jogo foi mal feita e totalmente voltada para a despedida do treinador (Joel Santana, que iria para a África do Sul). Alguns jogadores queriam entrar em campo e foram poupados. Tornou-se um jogo comemorativo e não deveria ser. Quando o América-MEX fez um, dois gols nós continuamos atacando e esquecemos que a derrota por 2 a 0 de diferença nos colocaria na fase seguinte.

Falou-se em pagode na concentração...

Não aconteceu isso, como chegaram a falar. O sambista (Arlindo Cruz) deu apenas uma passada no hotel para abraçar um jogador. Isso é normal em todos os jogos. Se houvesse (pagode) eu falaria, sem dúvida. A festa foi apenas dentro de campo.

E por que chorou na saída de campo?


Pensei no torcedor. Havia não sei quantas mil pessoas no Maracanã, torcedor povão mesmo. E entregamos um jogo que era nosso. Se avançássemos, certamente chegaríamos à final. Nosso time era muito bom. E eu pressenti aquela derrota. Quando vi o time atacando sem parar, empurrado pela torcida, sabia que o pior viria. Sem brincadeira, eu tinha certeza que tomaríamos o terceiro gol. E podíamos ficar lá mais dez horas que não faríamos nenhum.



Fonte: Globoesporte.com
Read More

Com bênção do Galinho, Flamengo estreia na Libertadores


Zico elogia Adriano e Love e dá dicas para a conquista da América


Ídolo maior e principal estrela da constelação rubro-negra na conquista da única Libertadores da História do clube, em 1981, Zico analisou a estreia do Flamengo na competição, contra o Universidad Católica (CHI). O Galinho falou das dificuldades desta competição e também de como o Flamengo deve encará-la. Ele elegeu o Império do Amor como a principal arma para superar os adversários e recomendou que os jogadores evitem falar ou pensar em bicampeonato. Para Zico, é fundamental que eles se concentrem apenas no adversário da hora, para diminuir a pressão


A ESTREIA

"Espero que o Flamengo tenha um bom começo. Quando se inicia bem uma competição, ganha-se confiança, segurança e também o respeito dos adversários. A Libertadores é a competição mais importante do continente e tem se valorizado enormemente a cada ano que passa. É uma competição gostosa de se jogar e todos os pontos são favoráveis para se fazer uma boa campanha."


A DIFERENÇA

"O Flamengo tem jogadores de muita qualidade técnica, como o Vagner Love, o Adriano e o Pet. Mas somente isso não basta. Para jogar bem, o Flamengo vai precisar deum todo. Só a técnica não ganha jogo. A preparação para a competição, com um conjunto forte, é o que fará a diferença. Esse aspecto é fundamental.
Não se pode entrar na competição pensando em conquista, em bicampeonato. É preciso disputar o título passo a passo, pensando jogo após jogo, sem ansiedade."


A ZAGA

"Não gosto de tocar em um ponto específico da equipe. O equilíbrio é a característica principal de um time vencedor. Não adianta colocar a culpa pela derrota em um ou outro setor. Todos ganham e todos perdem. É assim que funciona."


O PASSADO

"Na nossa época, a Libertadores não tinha a exposição que tem hoje, quando todos os clubes querem disputá-la e vencê-la. A competição dá exposição e divulgação enormes. Vale vaga para o Mundial e ainda existem as premiações, que aumentam a cada ano. Hoje, os times também se conhecem melhor, por conta da evolução dos meios de comunicação e principalmente pela internet."

A PRIORIDADE

"O Flamengo disputa um título inédito, que é o tetracampeonato carioca, e não pode se dar ao luxo de abrir mão disso, até pela grandeza e importância desta conquista. É melhor do que se estivesse conciliando o Campeonato Brasileiro com a Libertadores, o que seria bem mais difícil.
Quando ganhamos a Libertadores, havia períodos em que jogávamos todas as partidas. Praticamente tínhamos jogos de dois em dois dias.
Entrávamos em campo sempre. Só que às vezes não treinávamos para descansar um pouco mais. Fazíamos o famoso pijama training."

A CATIMBA

A catimba é algo que não existe mais. Nem a tal proteção aos times que atuam em casa. No meu tempo, havia uma grande preocupação com isso. Mas o futebol evoluiu, atingiu outro patamar. Ganha-se e perde-se dentro de campo. Não é preciso se preocupar com esses fatores. Isso tudo ficou para trás. Atualmente, os jogos da Libertadores são vistos no mundo inteiro, o que inibemuito esse tipo de prática."




Fonte: Lancenet
Read More

Andrade pede atenção com Díaz, que fica lisonjeado com os elogios do treinador

Técnico do Flamengo acredita que meio-campo argentino é a principal arma da equipe chilena para o duelo desta quarta-feira pela Taça Libertadores
Após o último treino do Flamengo para a estreia na Taça Libertadores da América 2010, o técnico Andrade afirmou que todo cuidado é pouco com o Universidad Católica nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Principalmente com o meio-campo argentino Damián Díaz, considerado pelo treinador rubro-negro a grande arma da equipe chilena (confira no vídeo ao lado). - Ele é um jogador muito perigoso, que se movimenta bastante - afirmou Andrade.

Os elogios do técnico rubro-negro pegaram de surpresa o ex-jogador do Boca Juniors, que nesta terça-feira teve a oportunidade de pisar pela primeira vez no Maracanã no treino de reconhecimento do gramado. - É um elogio que recebo com muita alegria. Tentaremos mostrar todo o nosso jogo para conseguirmos um bom resultado contra o Flamengo - garantiu Díaz.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Estreante como técnico na Libertadores, Andrade quer vitória no ‘grupo da morte’


Com a experiência de outras sete participações, ele faz uma série de recomendações para vencer o Universidad Católica nesta quarta-feira


Experiência em Libertadores não vai faltar para o técnico estreante da noite desta quarta-feira. Apesar de ser a primeira vez de Andrade como treinador, ele conhece muito bem a competição, seja dentro ou fora de campo. A participação em 2010 será a sua oitava no currículo. Foram cinco como jogador de Flamengo e Vasco (1981, 82, 83, 84 e 90) e duas como auxiliar-técnico rubro-negro, em 2007 e 2008. O fato de a estreia no banco de reservas ser contra o Universidad Católica, às 21h50h (horário de Brasília), no Maracanã, traz boas recordações ao treinador. - Em Libertadores eu fui auxiliar duas vezes, uma do Joel Santana e outra do Ney Franco. Mas agora como técnico é uma experiência única, é importante para o currículo... Mas estou bem tranquilo. Estrear como técnico contra um time chileno acaba voltando a recordação da final contra o Cobreloa (em 81, quando o Flamengo sagrou-se campeão). São coincidências... – disse Andrade. Para ter êxito como em 81, o treinador já recebeu todas as informações do Universidad Católica passadas pelo auxiliar Paulo Henrique, que acompanhou os últimos jogos do adversário. Uma arma que preocupa a comissão técnica é a mesma utilizada pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara: a bola aérea. Mas essa não é a única recomendação contra os chilenos. - O Universidad Católica é um time parecido com os do futebol brasileiro. Ele trabalha a bola, não tem pressa, gosta de jogar... Também gosta da bola parada e precisamos ter precaução com isso. Eles também têm três argentinos no time... Então é bom já ir preparado para a catimba – afirmou Andrade, para destacar um nome que terá marcação especial.- Díaz (camisa 15) é um articulador perigoso e é preciso ter atenção com ele. É o jogador que mais me preocupa - disse o treinador. O alerta geral faz parte do planejamento dentro da Libertadores. A comissão técnica e a diretoria acreditam que o grupo 8 (Flamengo, Universidad Católica, Universidad do Chile e Caracas) é o mais difícil da competição. O chamado ‘grupo da morte’. Por isso, conquistar três pontos em casa é obrigação para uma classificação para as oitavas de final sem maiores percalços. - Nossa chave é perigosa e pode até ser que o segundo lugar não se classifique também. Temos um grupo com times fortes. O Caracas é um time venezuelano, mas já está indo para a sua quarta Libertadores – chamou a atenção Andrade, com a sabedoria de um iniciante muito experiente.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla dribla soberba e enfrenta obrigação de vencer na estreia da Taça Libertadores

Chamado de ‘sem humildade’ por adversários, Rubro-Negro recebe o Universidad Católica no Maracanã, e inicia trajetória em busca do bi

O Flamengo tomou um soco do Botafogo e ficou de pé. Apenas coçou o rosto e pediu mais após sair da Taça Guanabara. A autoconfiança e a integridade não foram abaladas, mas nesta quarta-feira, o time enfrenta um desafio na estreia da Taça Libertadores cujas consequências em caso de tropeço serão bem mais graves. Jogando no Maracanã o Rubro-Negro recebe o Universidad Católica com a inscrição “vitória obrigatória” grudada na testa de todo o elenco. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo a partir de 21h50m (de Brasília), em Tempo Real. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.



Léo Moura simula dirigir o ônibus do Flamengo na saída do treino no Ninho do Urubu

O título brasileiro e a chegada de Vagner Love deram ao clube carioca o status de equipe a ser batida. No Chile não são raras vezes que a imprensa utiliza a palavra medo” para referir-se ao jogo desta quarta. - É bem melhor entrar em campo respeitado do que menosprezado. E se isso acontece é porque o nosso time fez por merecer. Nem sempre o melhor vence e vimos isso contra o Botafogo, quando tivemos muito mais chances e eles, em duas bolas mataram a partida – disse o lateral Léo Moura. A obrigação de vencer às vezes atrapalha. Contra o Botafogo, por exemplo, o decantado favoritismo terminou em derrota. E o discurso dos jogadores lamentando as chances perdidas e considerando o Alvinegro o “time de uma jogada só” deu a impressão de falta de humildade. A Libertadores é, sem dúvida, a prioridade em 2010. Principalmente depois dos recentes fracassos na competição. Nas três participações neste século, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase em 2002 e nas oitavas em 2007 e 2008. O último e único título aconteceu em 1981.

A preocupação do comandante

O técnico Andrade considera a partida de estreia preponderante para o sucesso no Grupo 8. Posteriormente, o Rubro-Negro visita Caracas e Universidad de Chile, os outros integrantes da chave. Por causa do surto da nova gripe no México em 2009, San Luís e Guadalajara já estão classificados para as oitavas de final desta edição e apenas os seis melhores segundos colocados dos oito grupos avançam de fase. - Muita gente acredita que a Libertadores será fácil, mas eu penso exatamente o contrário. Nosso grupo tem dois times chilenos que são fortes, além do Caracas, que pouca gente vê, mas sempre chega. É fundamental começar com uma vitória, até porque temos dois jogos fora em seguida e queremos o primeiro lugar do grupo – declarou o treinador. Ponto fraco do time na temporada, com 15 gols sofridos em oito jogos, a defesa tem uma mudança. Apostando no jogo aéreo do time chileno, o treinador trocou Ronaldo Angelim, de 1,79m, por Fabrício, nove centímetros mais alto. Ele jogará ao lado de Álvaro.

O Império do Amor, com Vagner Love e Adriano, está confirmado. Petkovic fica no banco de reservas, e Vinícius Pacheco continua como responsável pela ligação entre o meio-campo e o ataque.

Chilenos perderam as últimas três

A melhor participação do Universidad Católica na Libertadores foi em 1993, quando perdeu o título para o São Paulo. Neste ano, a equipe eliminou o Colón-ARG na pré-Libertadores, mas mesmo assim não vive bom momento.

O técnico Marco Figueroa está ameaçado de demissão por causa de três derrotas consecutivas no Campeonato Chileno. O time ocupa o modesto 11º lugar na tabela. Os principais jogadores são os meias Mirosevic e Damián Diaz e o atacante Morales. - Temos de ser realistas. Eles têm um ataque de nível mundial, vai ser difícil enfrentá-los. Precisamos ter tranquilidade. Temos de nos precaver e tentar aproveitar as oportunidades que surgirem. No papel é difícil, ainda mais pelo momento que estamos passando. Mas o futebol sempre surpreende e vamos tentar vencer ou conseguir um ponto, que também seria bom - disse, em entrevista ao site chileno cooperativa.cl, o goleiro Cristopher Toselli.


FLAMENGO

Bruno;

Léo Moura,

Álvaro,

Fabrício e

Juan;

Toró,

Willians,

Kleberson e

Vinícius Pacheco;

Vagner Love e

Adriano.

Técnico: Andrade.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Garces;

Fuentes,

Nena,

Martinez;

Henriquez,

Valenzuela,

Damián Diaz e

Toloza;

Mirosevic e

Juan Morales.

Técnico: Marco Figueroa.

Estádio: Maracanã. Data: 24/2/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Carlos Amarilla (PAR). Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)
Transmissão: A Rede GLOBO exibe a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).






Fonte: Globoesporte.com

Read More

Universidad Católica treina no Maracanã para o confronto contra o Flamengo

Na véspera do duelo válido pela primeira rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores, equipe chilena faz trabalho de 40 minutos no gramado

Na véspera do duelo contra o Flamengo pelo Grupo 8 da Taça Libertadores da América, os jogadores do Universidad Católica realizaram um treino com bola na metade no gramado do Maracanã. O trabalho, que durou cerca de 40 minutos, só foi aberto à imprensa nos 5 minutos finais. Flamengo e Universidad Católica estreiam nesta quarta-feira, às 21h50, na fase de grupos da competição sul-americana.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Manuil escapa da pena máxima, mas pega 10 jogos de gancho por agressão a Duda


Jogador do Vila Velha é suspenso pelos auditores da comissão disciplinar do Novo Basquete Brasil em São Paulo e ainda pode recorrer da decisão


A cotovelada desferida em Duda, do Flamengo, vai custar ao pivô Manuil 10 jogos de suspensão. O atleta do Vila Velha/Cetaf foi julgado nesta terça-feira pela comissão disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo, e escapou da pena máxima de 12 partidas, de acordo com informações do site "Justiça Desportiva". Ele ficará fora de 10 rodadas do returno do NBB e só poderá voltar na última, contra a equipe do Joinville. O advogado do atleta ainda pode recorrer, o que levaria o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Basquete, no Rio de Janeiro.

O pivô foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tem punição de quatro a 12 partidas. Ao receber a pena de 10 jogos, sendo que já cumpriu um no NBB, Manuil deixou o tribunal chateado:

- Fico triste pela quantidade de jogos que recebi. Agora o que vou tentar fazer é continuar minha carreira como sempre fiz e nunca mais cometer um erro como esse - afirmou.Durante o depoimento nesta terça, Manuil argumentou que não teve a intenção de agredir Duda daquela maneira. O advogado de defesa chegou a pedir absolvição ou pena mínima, mas não convenceu os auditores. O relator pediu 10 jogos de suspensão. Um auditor sugeriu seis; o outro, cinco; e o presidente da comissão acompanhou o relator com 10 rodadas de gancho. - A intenção foi fazer um lance mais forte, no basquete mesmo. Ele veio para a direita, e eu fui junto. Achei inclusive que tinha acertado o peitoral dele, e na verdade pegou no rosto. O sangue vem do chão, quando o atleta cai e machuca o rosto, e não da agressão – afirmou Manuil em seu depoimento. Logo após o lance, em entrevista ao SporTV, ele tinha afirmado que a intenção era "dar um susto" em Duda, alegando que tinha sido provocado anteriormente.


Arrependimento

A exemplo do que já tinha feito em seu perfil num site de relacionamentos da internet, Manuil se disse arrependido pela agressão e explicou que o lance não representa sua conduta como jogador:


- Aqueles três segundos não mostram quem eu sou. Fiquei três dias sem comer e sem dormir, com culpa, arrependido. Chorei em casa, fiz de tudo para ver como estava o Duda e tentei mostrar pela internet quem eu sou sempre.


Além do pivô, o técnico e dirigente do Vila Velha, Luiz Felipe Azevedo, também falou à comissão. O advogado de defesa, Hélio de Jesus, chegou a ler declarações e ex-técnicos do pivô, todos dizendo que ele sempre foi um jogador disciplinado. Em seguida, pediu:


- Errar é humano, e mais humano é perdoar quem erra. Duda não soube perdoar, mas espero que essa comissão o perdoe. As imagens são fortes, mas não representam o que realmente aconteceu. Peço pela absolvição do Manuil. Caso não seja possível, que pegue pena mínima.


A acusação, no entanto, pediu que o tribunal não entendesse a atitude do atleta como normal e sugeriu punição máxima, de 12 jogos.


Após os depoimentos e as argumentações da acusação e da defesa, os três auditores do tribunal proferiram os votos. O relator Luiz Fernando Manssur propôs 10 jogos de suspensão; Renato Negrini se disse “comovido” e pediu seis jogos; e Luiz Carlos de Carvalho votou por cinco jogos de gancho. O presidente da comissão, José Luiz Lana Mattos, também tinha direito a voto e acompanhou o relator, pedindo 10 jogos e encerrando o julgamento.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Andrade: ‘Em momento algum o problema com o sistema defensivo pesou’


Treinador justifica a lista dos 25 jogadores da Libertadores, diz que tem quatro atacantes na relação e minimiza polêmicas


A lista com os 25 jogadores rubro-negros que disputarão a fase de grupos da Libertadores gerou algumas polêmicas. Entre elas, o fato de haver três atacantes, cinco zagueiros e nomes como Ramon, Denis Marques e Gil estarem fora. Mas Andrade fez questão de explicar as suas escolhas.


Segundo o treinador, ele na verdade terá quatro atacantes no elenco da competição e as opções defensivas não têm relação com o fato de o time ter sofrido gols em todos os jogos em 2010.


- Em momento algum o problema com o sistema defensivo pesou. Escutei muita gente comentando que tem pouco atacante. Estou levando o Love, Adriano e o Bruno Mezenga, mas o Vinícius Pacheco também pode jogar ali na frente. Então temos quatro jogadores para essa posição (ataque) na lista – disse Andrade.


O fato de alguns nomes terem ficado fora da relação dos 25 escolhidos também causou um mal estar. O de Ramon, na verdade, não entrou porque a documentação do CSKA não foi enviada. Mas os de Denis Marques e Gil, por exemplo, foram por critério técnico mesmo. O primeiro, inclusive, chegou a reclamar que não vem tendo chances com Andrade. Mas o técnico minimizou isso e se justificou.


- Preferi ser o mais justo possível. Sempre vão ter alguns que vão ficar fora, mas isso é normal num grupo com 32, 33 jogadores. Não tem como levar todo mundo – explicou o treinador.


Confira abaixo a lista completa com os 25 jogadores que disputaram a fase de grupos da Libertadores pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, o time estreia na competição contra o Universidad Católica, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã.

1 - Bruno


2 - Leonardo Moura


3 - Álvaro


4 - Ronaldo Angelim


5 - Toró


6 - Juan


7 - Petkovic


8 - Willians


9 - Vagner Love


10 - Adriano


11 - Bruno Mezenga


12 - Marcelo Lomba


13 - Maldonado


14 - David


15 - Kleberson


16 - Fierro


17 - Fernando


18 - Lenon


19 - Everton Silva


20 - Fabrício


21 - Rodrigo Alvim


22 - Vinícius Pacheco


23 - Welinton


24 - Paulo Victor


25 - Michael
Read More

Urubutr