I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo deverá ter conversa com Adriano


Técnico se informará sobre nível de comprometimento do Imperador

O retorno de Adriano ao Flamengo divide opiniões entre os dirigentes e os conselheiros do clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá aparecer como um pêndulo favorável a uma das partes.

A viabilidade de uma possível abertura de negociação com o Imperador, que teve o contrato com a Roma rescindido nesta terça-feira, está atrelada a uma conversa que o comandante rubro-negro deverá ter com o atacante nos próximos dias, quando ele chegar ao Brasil. O desembarque está previsto para acontecer nesta quinta-feira.

Luxemburgo quer saber qual será o nível de comprometimento de Adriano, caso ele seja contratado pelo clube. Desde que o treinador chegou ao Rubro-Negro, ele conversou com quase todos os reforços antes do acerto. Ele, por exemplo, foi fundamental para a chegada do meia Thiago Neves.

Oficialmente, o Flamengo não se manifesta sobre o suposto interesse ou não no Imperador desde que o clube italiano informou, na tarde desta segunda, o desligamento do jogador.

– Não vamos falar nada. Vocês perceberam bem como nós tratamos as negociações – disse, de maneira sucinta, Luiz Augusto Veloso, diretor executivo do clube.

Na passagem que teve pelo Flamengo de um ano, entre 2009 e 2010, Adriano se envolveu em algumas polêmicas fora de campo que ganharam destaque na mídia. A ausência em vários treinamentos e a vida noturna do jogador foram as que mais repercutiram.

Desde que deixou o Flamengo, em junho do ano passado, Adriano sempre disse que, se voltasse para o Brasil, jogaria pelo Flamengo. O desejo do Imperador é de formar o ataque rubro-negro ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

O atacante, quando ainda estava na Roma, deu todas as referências para o companheiro e recomendou o Flamengo antes do acerto com o clube.

Em janeiro deste ano, quando Adriano estava no Brasil, ele teve um jantar com Ronaldinho. Resta saber se o Imperador terá respaldo de Vanderlei Luxemburgo e o aval de ala contrária a sua contratação para realizar o seu desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra nesta temporada.

Fonte: Lancenet

Read More

Thiago Neves garante que ‘a porta do bonde está aberta’ para Adriano


Apesar de afirmar que gostaria de jogar ao lado do atacante, meia diz que diretoria é que deve analisar o assunto



Adriano rescindiu seu contrato nesta terça-feira com o Roma (Itália) e as especulações sobre sua volta ao Brasil ganharam força. O destino preferido do atacante é o Flamengo, clube de seu coração e onde conquistou o Brasileiro de 2009. Querido pelos colegas com quem atuou na temporada vencedora, o artilheiro ganha elogios até de quem não o conhece pessoalmente.
Thiago Neves, que nunca jogou com Adriano, revelou que ficaria muito feliz se o atacante acertasse com o Flamengo. O meia garantiu que há vaga para mais uma estrela na companhia rubro-negra.
- Não o conheço pessoalmente. Mas é um grande jogador. No bonde cabe bastante gente ainda. A porta está aberta. Mas quem decide isso é a diretoria. Queria que ele viesse, mas quem tem que avaliar isso são os dirigentes e a comissão técnica - afirmou o meia.
A contratação de Adriano será tema de discussão no Flamengo. As indisciplinas do jogador fazem alguns dirigentes resistirem ao seu nome, mas a identificação do atacante com o clube e o carinho da torcida por ele pesam a favor do Imperador.
Read More

No coletivo, Ronaldo Angelim treina entre os titulares do Fla


Zagueiro deve ser o substituto de David Braz, que está suspenso, no jogo contra o Bangu. Deivid corre em torno do campo



Treino Flamengo (Foto: Sndre Durão / Globoesporte.com)Com Ronaldinho atrás, Luxemburgo comanda
treino do Fla (Foto: Andre Durão/Globoesporte.com)
No treino coletivo desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, escalou a mesma equipe que venceu o Olaria no último sábado. A única mudança foi a entrada de Ronaldo Angelim na zaga, no lugar do suspenso David Braz. Ronaldinho continuou atuando como homem mais avançado, com Thiago Neves, Renato e Bottinelli na armação.
O atacante Deivid, que se recupera de uma lombalgia, apenas correu em torno do gramado. É a primeira vez que o jogador vai a campo desde que começou a sentir dores nas costas, na última quinta-feira.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tenta manter a boa fase na Taça Rio. Nesta quinta, o time encara o Bangu, pela segunda rodada da competição. O jogo vai ser disputado no Moacyrzão, em Macaé, a partir das 19h30m (horário de Brasília).
Read More

Diretoria do Fla se diz surpresa com rescisão de Adriano e adota cautela


Dentro do clube, muitos dirigentes são contrários à contratação do atacante. Pressão da torcida, contudo, pode ajudar na volta do ‘Imperador’



Adriano (Foto: Reprodução)Volta de Adriano agrada à torcida do Fla, mas alguns
dirigentes resistem à ideia (Foto: Reprodução)
A rescisão de Adriano com o Roma (Itália) nesta terça-feira pegou os dirigentes do Flamengo de surpresa. O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso adotou um discurso cauteloso e evasivo sobre o assunto.
- Estou sabendo dessa informação (rescisão do Adriano) agora. Não temos conversa alguma sobre esse assunto. Tem que ver com a comissão técnica e com a direção se vai interessar – limitou-se a responder.
Porém, ao contrário do que prega o discurso do dirigente, o assunto Adriano vem sendo analisado há algum tempo. Desde que o time italiano passou a dar sinais de que poderia quebrar o contrato do atacante, o Flamengo passou a discutir se seria bom repatriar o jogador, destaque do título brasileiro de 2009. Tecnicamente, o atacante é visto com bons olhos, mas as indisciplinas fora de campo fazem muitos dirigentes terem resistência à sua contratação.
A necessidade de um camisa 9 é uma certeza na Gávea. Nos últimos jogos, o time tem atuado sem um centroavante (Ronaldinho tem sido escalado como o homem mais adiantado). Por isso, a diretoria pensa em um nome de peso para o segundo semestre para preencher essa lacuna. Luis Fabiano, do Sevilla-ESP foi um dos cogitados, mas a negociação seria muito complicada.
Pesa a favor de Adriano o carinho da torcida que, inclusive, canta uma música dizendo que ele “vai voltar”. A pressão das arquibancadas pode demover os dirigentes mais resistentes e fazer o Imperador voltar a vestir a camisa rubro-negra.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tenta manter a boa fase na Taça Rio. Nesta quinta, o clube encara o Bangu, pela segunda rodada da competição. O jogo vai ser disputado no Moacyrzão, em Macaé, a partir das 19h30m (horário de Brasília).
Read More

Roma anuncia rescisão de Adriano, que está liberado para voltar ao Brasil


Imperador chega a acordo e deixa o clube italiano. Flamengo, Palmeiras e Corinthians aparecem como candidatos a receber o atacante em 2011



adriano roma dellafiore cesena (Foto: agência AFP)Adriano passou em branco pelo Roma: nenhum
gol no retorno ao futebol italiano (Foto: AFP)
Fim de novela: o Roma comunicou em seu site oficial nesta terça-feira que rescindiu o contrato de Adriano após chegar a um acordo com o Imperador. O atacante acertou com o clube italiano em maio do ano passado e tinha compromisso assinado até 30 de junho de 2013. Artilheiro do Brasileirão de 2009, o jogador deixa a Itália sem ter feito um gol sequer e agora tem o caminho livre para voltar ao país natal. Flamengo, Corinthians e Palmeiras aparecem como possibilidades.
Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Itália e na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos e não chegou a ser utilizado pelo novo treinador, Vincenzo Montella, que substituiu Claudio Ranieri, demitido no mês passado.
De acordo com a imprensa italiana, Adriano poderá receber até € 6 milhões (cerca de R$ 14 milhões) pela rescisão. Liberado, o Imperador chega na quinta-feira ao Brasil, onde encontrará três prováveis candidatos a recebê-lo: Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Torcedor declarado e ídolo do clube rubro-negro, Adriano tem como preferência voltar ao time que o revelou. Mas o nome do jogador não é unanimidade na Gávea. Caso a ala a favor do Imperador não consiga trazê-lo para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria deve partir atrás de outro "camisa 9" para satisfazer a torcida (em enquete do GLOBOESPORTE.COM, 88% de 76.543 rubro-negros aprovariam a contratação do Imperador). Um dos nomes cotados é o de Luis Fabiano, do Sevilla.
O namoro com o Corinthians começou no final do ano passado, intermediado por Ronaldo. Em janeiro, quando veio passar as festas de fim de ano, Adriao negociou com o Timão, mas não foi liberado pelo Roma, frustrando os planos do amigo Fenômeno.
Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari passou a ligar frequentemente para o empresário Gilmar Rinaldi, que cuida da carreira do Imperador, para tentar convencer o atacante a jogar no Palmeiras e resolver o problema do Verdão no ataque.
Read More

Preparador garante time inteiro contra o Bangu

Antonio Mello não mostra preocupação com Ronaldinho



Roberto Murad 

O Carnaval foi intenso para alguns jogadores do Flamengo, principalmente para Ronaldinho que aproveitou praticamente todos os minutos que teve de folia. Porém, o preparador físico Antonio Mello garante que o time vai estar bem fisicamente no próximo jogo, contra o Bangu, nesta quinta, em Macaé.

- Tenho certeza de que não vamos ter esse problema, a maioria do grupo não participa de festividade nenhuma, e nós tomamos as precauções para isso. Os jogadores têm uma preparação física melhor, o que não quer dizer que estejam preparados para o samba, mas têm uma recuperação melhor do que outras pessoas - explicou Mello, que não mostrou preocupação com o caso de Ronaldinho, mesmo sem ele ter tido o descanso ideal.

- Teria problema se ele não tivesse tomado os cuidados. Poderia ser prejudicial, mas agora não tem mais bloco, nem festa, então vai ter tempo. Ele está bem consciente - disse.

O meia Thiago Neves mostrou até inveja do pique de Ronaldinho nesses dias de Carnaval.

- Eu tenho inveja dele, é um cara muito forte, todo mundo entende, pois ele ficou anos fora do país, não tinha como aproveitar. Agora ele curtiu, fez tudo que dava para fazer. Eu já não tenho esse pique, fui no domingo lá (no Sambódromo), mas depois fiquei mais quieto em casa - afirmou o camisa 7.
Read More

Deivid faz trabalho separado para encarar o Flu

Atacante tem sofrido com dores nas costas



Roberto Murad

O atacante Deivid está treinando forte para poder retornar no jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Ele está sofrendo de uma lombalgia e vem fazendo um tratamento especial de reforço muscular para que não apresente novamente as dores nas costas.

No treino desta terça-feira, ele correu ao redor do campo por alguns minutos e depois fez um trabalho de explosão muscular auxiliado pelo zagueiro Ronaldo Angelim. Deivid está fora de combate desde a última quarta-feira.
Read More

Negueba busca reforço muscular para ficar mais em pé nos jogos do Fla

  • Guilherme Negueba quer fazer um reforço muscular, para ficar mais em pé dentro de campo
    Guilherme Negueba quer fazer um reforço muscular, para ficar mais em pé dentro de campo

Negueba tem como o grande ídolo Ronaldinho Gaúcho e imita o camisa 10 em muitas coisas: nas roupas, no jeito de andar, na ousadia em campo. Agora, o jovem quer também aprender com o gaúcho na força física. A jovem revelação busca um reforço muscular parecido com que o craque fez, quando se mudou para o futebol europeu.
“Vai ser muito bom para mim, pois sou um cara rápido. Se consigo um ganho, poderei ageuntar mais o tranco e ficar mais em pe. Tenho de crescer mais e é importante ter essa base. Eu, o Antônio Mello (preparador físico) e a comissão estamos conversando para melhorar parte fisica”, disse.
Grande revelação do Flamengo neste ano, o jogador ganhou status de ídolo rapidamente com a torcida flamenguista. Ele comentou do contato com os torcedores e do assédio que começa a receber nas ruas.“Venho trabalhando bastane e procurando fazer a minha parte bem feita. Com isso, a  torcida vem me reconhecendo e começa a me considerar um ídolo deles. Quando jogo, a torcida vai e canta meu nome. Isso é bom para mim”, complementou.
Negueba mais uma vez será opção de Vanderlei Luxemburgo nesta quinta-feira. A partida será contra o Bangu, às 19h30, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio. Na estreia da competição, o Flamengo bateu o Olaria por 3 a 2.
Read More

Ronaldo Angelim será o substituto de David no Flamengo contra o Bangu

  • Zagueiro Ronaldo Angelim será o substituto de David (ao fundo) na partida contra o Bangu, na 5ª
    Zagueiro Ronaldo Angelim será o substituto de David (ao fundo) na partida contra o Bangu, na 5ª

Acabou o Carnaval. O momento é de focar novamente no Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade, Vanderlei Luxemburgo realizou um coletivo e vai fazer apenas uma alteração na equipe para a partida de quinta, contra o Bangu, às 19h30, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno da competição.
Expulso no sábado, na vitória sobre o Olaria por 3 a 2, em Volta Redonda, o zagueiro David será substituído por Ronaldo Angelim. Ronaldinho Gaúcho, que treinou normalmente nesta terça-feira, segue atuando como centroavante.
Caso nada mude até o dia da partida, o Flamengo vai enfrentar o Bangu com a seguinte formação: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Darío Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho GaúchoEnquanto isso, os reservas foram escalados assim: Paulo Victo; Rafael Galhardo, Jean, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Fierro, Marquinhos e Guilherme Negueba; Diego Maurício e Wanderley. O atacante Deivid realizou trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Antônio Mello.
A partida contra o Bangu será especial para o volante Maldonado, que vai completar 50 partidas pelo Flamengo. O meia Thiago Neves é outro a atingir um número redondo: dez jogos.
Por ter sido campeão da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o Flamengo, em caso de título também do segundo turno, fatura também o Estadual, sem a necessidade de uma finalíssima com duas partidas.
Read More

Renato diz que se sente ‘importante taticamente’ para o Flamengo


Jogador afirma que equipe não pode se acomodar com conquista da Taça Guanabara



Em 2010, Renato era o responsável pela armação das jogadas do Flamengo no meio-campo. Mais que isso. O meia era a referência para a torcida como o jogador que poderia resolver uma partida. Nesta temporada, contudo, o papel do jogador é bem diferente. Com as chegadas de Ronaldinho e Thiago Neves, Renato passou a desempenhar outras funções. Até como lateral já atuou. Mas nada que o incomode.
Para Renato, sua importância ainda é grande para a o time rubro-negro, contudo exercida de outra forma.
- Eu me sinto um jogador muito importante taticamente. Estou leve, conseguindo atuar em várias posições. Meu nome não é tão falado como nos outros anos, mas estou feliz. O time mostra que não está dependendo de apenas um jogador - analisa.
Eu me sinto um jogador muito importante taticamente. Estou leve, conseguindo atuar em
várias posições. Meu nome não
é tão falado como nos outros
anos, mas estou feliz"
Renato
Os resultados do início do ano dão a certeza a Renato que o time está no caminho certo. Mesmo assim, o jogador diz que a equipe ainda precisa melhorar se quiser brigar pelos títulos das competições que vai disputar.
- Iniciamos o ano com o pé direito. Mas a gente sabe o sofrimento que foi no ano passado (o Flamengo brigou para fugir do rebaixamento no Brasileiro). Não pode achar que por ter vencido a Taça Guanabara está tudo bem. Temos que melhorar e muito.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Bangu. O jogo será disputado no Moacyrzão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).
Read More

Luxemburgo defende maratona carnavalesca de Ronaldinho


Integrante da Salgueiro na noite desta segunda, técnico salienta que o craque treinou normalmente e que também tem o direito de se divertir



Habitual integrante do Salgueiro nos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca, Vanderlei Luxemburgo manteve a tradição e bateu ponto pela agremiação na noite desta segunda-feira. Antes da performance no Sambódramo, o treinador do Flamengo aproveitou para defender a verdadeira maratona carnavalesca de Ronaldinho Gaúcho, que desfilou pela Portela e Mangueira no domingo, deu às cartas em seu bloco na Barra na tarde desta segunda e ainda deverá reforçar a Grande Rio no início desta madrugada na Marquês de Sapucaí.
vanderlei luxemburgo salgueiro (Foto: Marcelo Carnaval/Globo)Luxemburgo na avenida desfilando pelo Salgueiro (Foto: Marcelo Carnaval/Globo)
- Fica todo mundo correndo atrás de jogador de futebol, como se eles não pudessem brincar carnaval. Ronaldinho está brincando, se divertindo. Só isso – ressaltou o comandante rubro-negro, que avaliou o rendimento do craque no treinamento da manhã desta segunda, após o intenso domingo de folia vivido pelo craque.
- O treino foi normal, assim como será o de amanhã. Normal para quem brincou carnaval, né! – brincou Vanderlei Luxemburgo.
No desfile da noite desta segunda-feira pelo Salgueiro, o técnico do Fla participou com uma camisa de apoio e ao lado do ator e amigo Eri Johnson.
- É sempre muito gostoso participar. Uma alegria muito grande.
Read More

Renato assume nova cara no time do Flamengo

Antes líder da equipe, jogador passou a ser coadjuvante



Renato (Foto: Ricardo Ramos)Renato assume papel de "paizão" da garotada rubro-negra (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

Mais maduro, e com menos olhares sobre ele: esta é a realidade de Renato. Outrora líder da equipe do Flamengo, o jogador agora assume um papel de coadjuvante, jogando ao lado de nomes consagrados do futebol brasileiro.
Em sua primeira passagem pelo Fla, que durou quase três anos, Renato era considerado o grande nome da equipe rubro-negra. Ele comandou o meio-campo do time que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Hoje, ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Renato deixou de ser visado como antes, e já chegou a ser utilizado até como lateral-esquerdo no esquema de Vanderlei Luxemburgo.
– Ainda me sinto um jogador muito importante para a equipe. Meu nome já não é tão falado como antes, mas me sinto feliz assim, por fazer parte desta equipe. Procuro ajudar tanto na frente quanto atrás – disse o meia.
NOVO 'PAIZÃO'
Mas Renato acaba também servindo como um 'professor' para alguns dos jogadores mais jovens. Aos 32 anos, ele procura passar um pouco de sua experiência para a nova geração rubro-negra. Para o meia, a chance de aconselhar a garotada é uma novidade, mas o deixa feliz:
– Quando eu era mais novo, não tinha essa liberdade para conversar com os mais velhos. Muitos garotos têm entrado e decidido os jogos, e o tratamento com eles é igual, fora de campo. Se for necessário, damos conselho e puxão de orelha também.
Definitivamente, Renato parece ter assumido o papel de 'paizão'.
Read More

Urubutr