I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 8 de março de 2011

Renato assume nova cara no time do Flamengo

Antes líder da equipe, jogador passou a ser coadjuvante



Renato (Foto: Ricardo Ramos)Renato assume papel de "paizão" da garotada rubro-negra (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!

Mais maduro, e com menos olhares sobre ele: esta é a realidade de Renato. Outrora líder da equipe do Flamengo, o jogador agora assume um papel de coadjuvante, jogando ao lado de nomes consagrados do futebol brasileiro.
Em sua primeira passagem pelo Fla, que durou quase três anos, Renato era considerado o grande nome da equipe rubro-negra. Ele comandou o meio-campo do time que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Hoje, ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Renato deixou de ser visado como antes, e já chegou a ser utilizado até como lateral-esquerdo no esquema de Vanderlei Luxemburgo.
– Ainda me sinto um jogador muito importante para a equipe. Meu nome já não é tão falado como antes, mas me sinto feliz assim, por fazer parte desta equipe. Procuro ajudar tanto na frente quanto atrás – disse o meia.
NOVO 'PAIZÃO'
Mas Renato acaba também servindo como um 'professor' para alguns dos jogadores mais jovens. Aos 32 anos, ele procura passar um pouco de sua experiência para a nova geração rubro-negra. Para o meia, a chance de aconselhar a garotada é uma novidade, mas o deixa feliz:
– Quando eu era mais novo, não tinha essa liberdade para conversar com os mais velhos. Muitos garotos têm entrado e decidido os jogos, e o tratamento com eles é igual, fora de campo. Se for necessário, damos conselho e puxão de orelha também.
Definitivamente, Renato parece ter assumido o papel de 'paizão'.

0 comentários:

Urubutr