I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo derrota o São Paulo e avança às quartas da Copinha


Time rubro-negro enfrenta agora o Coritiba na próxima quinta-feira


Com uma boa atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o São Paulo, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol de Alex, aos 36 minutos do segundo tempo, deu ao time rubro-negro o direito de enfrentar o Coritiba na luta por uma vaga nas semifinais da competição, na próxima quinta-feira.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem que as duas equipes criassem chances reais de gol. Tanto que uma pancadaria entre pessoas vestidas com uniformes dos dois times chamou mais a atenção do que o jogo, por volta dos 25 minutos.
A melhor chance para o time paulista ocorreu aos 14, quando a zaga do Flamengo bobeou, Alfredo roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. César fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Para o Rubro-Negro a maior oportunidade veio somente aos 41, com Adryan chutando de muito longe com força, obrigando o goleiro Leonardo a defender em dois lances.
Na segunda etapa o panorama não mudou muito até que, aos 15, o centroavante rubro-negro Lucas arriscou de longe e quase marca, acertando o ferro que segura a rede do gol são-paulino. Sete minutos depois o Flamengo voltou a ameaçar, com Lorran quase completando na pequena área um cruzamento da esquerda.
negueba flamengo são paulo copa são paulo de futebol juniorNegueba protege a bola na vitória do Fla sobre o São Paulo em Limeira (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
A resposta são-paulina veio após uma confusão na área, a bola sobrou limpa para Dener, que bateu forte, mas o goleiro César salvou o Flamengo com o pé direito. Aos 30, a equipe carioca voltou a ameaçar com um bom chute de Negueba de fora da área que o goleiro Leonardo espalmou com dificuldades para escanteio.
Um minuto depois, Rafinha cruzou da direita e Thomás, livre de frente para Leonardo, cabeceou para marcar, mas o goleiro são-paulino operou um milagre, jogando com um tapa a bola no travessão. O Flamengo dominava e já fazia por merecer o gol. E ele veio aos 36: Negueba fez boa jogada pela esquerda e deu um balão para a área, Leonardo deu um soco na bola pressionado por Thomás e ela sobrou para Alex tocar para o gol com tranquilidade.
O São Paulo então partiu em busca do empate, pressionou muito, mas o Flamengo ameaçava em rápidos contra-ataques puxados por Rafinha pela ponta direita. Aos 46, quase a equipe paulista empata: Miranda cruzou da esquerda na área, Caio pegou livre dentro da área do outro lado, mas o goleiro César salvou o time rubro-negro mais uma vez e garantiu a vitória e a classificação do Flamengo.
Read More

Ronaldinho e o choque de realidade: de Milanello ao Ninho do Urubu


Astro treina sob chuva e conhece virtudes e defeitos da nova casa do Fla



ct do flamengo Parte do CT ficou alagada nesta terça-feira
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O Flamengo não deu sorte ao apresentar o CT ao seu novo astro. O lugar isolado, propício ao trabalho dos jogadores não resistiu às chuvas desta terça-feira e logo no primeiro dia demonstrou suas deficiências a Ronaldinho Gaúcho.
O jogador chegou ao Ninho do Urubu no ônibus do clube ao lado de toda a delegação. Em um carro à parte chegaram os seguranças e amigos dele. Um deles, que costumava acompanhá-lo no luxuoso CT de Milanello, que pertence ao Milan, não perdeu a oportunidade de pontuar as diferenças.
- Da próxima vez terei que vir de bote.
Ao redor dele, poças d’água, lama e três campos que não foram aproveitados porque os gramados estavam amarelados e com buracos. Segundo um dos jogadores do time pré-mirim que treinou antes dos profissionais, o campo “estava horrível porque passaram um produto nele”.
Na primeira visita ao local. Ronaldinho treinou a parte física ao lado de Thiago Neves e Maldonado quando o temporal deu uma trégua. Ele ainda não tem data para a estreia e está fora da primeira partida no Estadual nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Engenhão.

- Eu acho que o Ronaldinho gostou e achou perto. Na Itália, ele morava longe do CT do Milan - disse o atacante Deivid, brincando.
ct do flamengo Containeres serão usados como alojamento (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Os containeres que servem de alojamento não foram utilizados nesta terça. A ideia da comissão técnica é que a estrutura provisória sirva para os jogadores almoçarem e descansarem entre os períodos de treinos. O projeto total para a obra do CT está orçado em R$ 25 milhões, mas o clube ainda busca investidores. A promoção do tijolinho não arrecadou 5% deste valor.
A estrutura para a imprensa, no entanto, ainda é precária. O espaço destinado às entrevistas coletivas é acanhado e não comporta a demanda de um jogador como Ronaldinho Gaúcho. A partir desta terça, por determinação do Flamengo, os assessores de imprensa dos atletas estão proibidos de entrarem no CT.
Read More

Deivid: 'Ronaldinho vai tirar o peso das nossas costas'

Atacante acredita que craque vai dividir o foco no Flamengo



Amistoso Flamengo x America MG - Deivid, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho - Foto de Paulo SergioRonaldinho brinca com os companheiros Deivid e Thiago Neves no banco de reservas (Crédito: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Ainda não vai ser nesta quarta-feira que Ronaldinho vai fazer sua estreia pelo Flamengo, mas Deivid já comemora o fato de contar com o jogador no elenco. Para o atacante, o fato de ter um craque conhecido mundialmente vai diminuir a pressão sobre as costas dele e dos companheiros.
- Acho que a vinda do Ronaldinho ajuda bastante, tira aquele peso de todos. O Ronaldo, pelo peso que tem, foi melhor jogador do mundo, claro que divide o foco. Já vivi isso antes com o Roberto Carlos na Turquia - disse.
Empolgado com a chegada do meia, ele espera que este ano seja muito melhor do que em 2010 e que possa  confirmar a fama de artilheiro que ficou perdida após algumas más atuações assim que chegou ao Flamengo.
- As pessoas vão ao estádio para ver o Ronaldinho jogar, pelo que ele fez é mérito dele. Minha parte é fazer gols para ajudar a equipe. Espero que neste ano sobre uma brecha para eu fazer meus gols - afirmou.
Read More

Carioca 2011: com Ronaldinho e Thiago Neves, Fla sobe a favorito


Vice-campeão da Taça Rio em 2010, Rubro-Negro tenta apagar derrota do Império do Amor no ano passado




Pedido de Ano Novo do torcedor do Flamengo: um time forte, vencedor e à prova de polêmicas. Pelo menos o primeiro quesito foi atendido pela presidente Patricia Amorim. O Rubro-Negro ganhou nomes expressivos para a nova temporada e surge como favorito ao título do Campeonato Carioca. No gol, Felipe. No meio, Thiago Neves. Nada, no entanto, se compara ao peso do acerto com Ronaldinho Gaúcho. Depois de uma novela de contornos dramáticos, a diretoria anunciou nos primeiros dias de janeiro a maior contratação do futebol brasileiro em 2011. O craque, ex-Milan, chega para "carregar o time", segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Desenha-se uma equipe galáctica, capaz de fazer a maior torcida do país esquecer as polêmicas, a derrota do Império do Amor para o Botafogo de Loco Abreu, a queda na Libertadores, a prisão do goleiro Bruno, o retorno e a saída de Zico, e o risco constante de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Marcas de um 2010 para esquecer. Uma temporada de ebulição constante, decepções e pouco futebol.
Luxa rejuvenesceu o grupo e deixou fora dos planos nomes importantes como Petkovic e Kleberson. Além dos astros, o departamento de futebol decidiu fazer apostas. Os meias Darío Bottinelli e Vander e o atacante Wanderley são jogadores desconhecidos que têm o aval do treinador.
Enquete: o Flamengo será campeão carioca?
Sim93%
Não7%
Na prática, o rosto do Flamengo ainda está escondido, mas, no imaginário do torcedor, já começou a empolgar. Prova disso foi o resultado da enquete promovida nas páginas dos clubes no GLOBOESPORTE.COM. Os rubro-negros foram os mais empolgados neste início de temporada: 93% acreditam que o time serão o campeão carioca (o Fluminense vem em segundo, com 89%; o Botafogo teve 80%, e o Vasco, 76%)
Ronaldinho Batismo Flamengo LondrinaRonaldinho foi contratado com a missão de fazer o Flamengo decolar (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A formação tática:
tática 90x56
No 4-2-3-1, Thiago Neves, Bottinelli e Ronaldinho se movimentam e encostam em Deivid, um atacante mais fixo. É uma das alternativas. Luxa chegou a trabalhar assim num coletivo em Londrina, durante a pré-temporada, mas sem os astros (Fierro, Renato e Vander foram testados). Ronaldinho poderia atuar aberto pela esquerda, Bottinelli seria o articulador central e Thiago Neves armaria pela direita, com o trio podendo trocar de posições constantemente. Maldonado e Willians continuariam à frente da zaga. Egídio ainda precisa mostrar que é o melhor nome para a lateral esquerda.
 
Os destaques da pré-temporada:
Vander com a camisa do Flamengo
Foram apenas dois amistosos, mas Vander deixou boa impressão com o trabalho feito na pré-temporada em Londrina. Aos 20 anos, o meia, revelado pelo Bahia, chama a atenção pela ousadia. Tem o hábito de partir ao ataque com dribles e velocidade. Quem também começou bem foi o argentino Darío Bottinelli. O gol de falta marcado na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG animou os rubro-negros.  
 
Quem chegou e quem saiu:
chamada Vai e Vem do Mercado 2010 - 140x110
O Flamengo foi o responsável pela principal contratação do futebol brasileiro em 2011. Depois de uma árdua disputa com Grêmio e Palmeiras, o Rubro-Negro anunciou a chegada de Ronaldinho Gaúcho. Além do craque, chegaram os meias Thiago Neves, Darío Bottinelli e Vander, o goleiro Felipe e o atacante Wanderley. Antes da viagem a Londrina para a pré-temporada, Petkovic, Kleberson, Val Baiano, Diogo e Correa foram deixados fora dos planos de Luxemburgo. Confira o Vai e Vem do Mercado.
 
A expectativa de Thiago Neves:
Thiago Neves Flamengo Londrina
"O Botafogo tem um grupo muito forte, comprovou isso no Campeonato Braslieiro todo. O Fluminense também. O Vasco vem por fora, mas sempre complica. O Flamengo não está à frente de ninguém. Claro que montou uma equipe forte, mas no Carioca é tudo muito igual."
 
A opinião do blogueiro do torcedor:
blog do torcedor flamengo
Arthur Muhlenberg: "No primeiro Campeonato Carioca sem o Maracanã desde 1992, o Flamengo será a única atração turística da temporada carioca de futebol. Isto é um fato. As estatísticas, a história e a nossa tradição no certame fazem com que todo rubro-negro, sempre na humildade máxima, encare a conquista de mais um Campeonato Carioca como uma obrigação do Flamengo. E mesmo que em 2009 não tivéssemos arrebatado das delicadas mãos tricolores a valiosa hegemonia regional, conquistar o Carioca 2011 é mais obrigação ainda, porque neste ano o estelar elenco do Flamengo simplesmente humilha, ofusca e relega ao ostracismo todas as outras equipes. Seria ótimo termos um Carioca equilibrado, mas Vasco, Botafogo, Fluminense e os outros amiguinhos pouco poderão fazer na hora em que o indomável esquadrão vermelho e preto começar a se impor. Chato, né?"  (Confira o blog).
Read More

Zico doa R$ 50 mil para vítimas da Região Serrana

Rio - O Jogo das Estrelas, evento organizado anualmente por Zico no mês de dezembro, terá R$ 50 mil de sua renda doado para as vítimas da tragédia ocorrida na Região Serrana. A arrecadação total da última edição do amistoso foi de R$ 78 mil.

O cheque será será entregue à Secretária de Esportes e Lazer, Márcia Lins, pelo Galinho e por seu filho Arthur Júnior - organizador do evento - nesta quarta-feira, às 14h, no auditório do Maracanãzinho. O valor vai ser depositado na conta da Rede de Solidariedade do Esporte, criada para ajudar as vítimas das chuvas.

O Galinho de Quintino ainda deve jogar uma partida beneficente de futsal no dia 29 de janeiro, em Petropólis. Toda a renda do evento será revertida para as vítimas.
Read More

Ronaldinho treina debaixo de forte chuva

Craque se prepara para poder estrear o mais rápido possível



LANCEPRESS!

O primeiro treino de Ronaldinho no Ninho do Urubuu foi um tanto quanto conturbado. A forte chuva que caiu, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro quase cancelou a atividade e os jogadores chegaram a fazer um trabalho na academia já que havia a possibilidade de a atividade ser canecelada.
O meia foi a campo e fez alguns exercícios físicos, separado do restante do grupo, que fazia o tradicional rachão antes do jogo.
O Flamengo estreia nesta quarta-feira, às 22h, contra o Volta Redonda, no Engenhão.
Read More

Para Deivid, Carioca será o Estadual mais interessante do Brasil em 2011


Atacante diz que, assim como aconteceu com o Corinthians de Ronaldo em 2009, as atenções estarão voltadas para o Fla de Ronaldinho Gaúcho



A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo fará com que o Campeonato Carioca cresça de importância no cenário nacional neste ano. Essa é a constatação de Deivid. O atacante se baseia no que aconteceu em 2009, quando o Corinthians contratou Ronaldo Fenômeno.
- O Estadual do Rio sempre teve glamour. A vinda do Ronaldo Gaúcho e do Thiago Neves aumenta isso. O Fluminense é o campeão brasileiro e tem jogadores consagrados como o Deco. Vai ser um campeonato bem valorizado. Ano passado, a mídia estava mais voltada para o Paulista, por causa do Ronaldo. Este ano, acho que vai estar mais para aqui – avalia.
Pela lógica de Deivid, os olhos estarão não só voltados para o Carioca como principalmente para o Flamengo. Por isso, o time precisa estrear bem contra o Volta Redonda, mesmo que o craque campeão do mundo não esteja em campo.
- A gente sempre entra em campo pensando em vencer, mas sabemos que do outro lado tem um adversário que está treinando desde novembro. Queremos vencer e convencer. Eu não conheço bem o Volta Redonda, mas sei que tem jogadores que estão acostumados a jogar contra times grandes. Temos que respeitar.
Flamengo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, no Engenhão. O jogo tem início às 22h. A TV Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.

Pela lógica de Deivid, os olhos estarão não só voltados para o Carioca como principalmente para o Flamengo. Por isso, o time precisa estrear bem contra o Volta Redonda, mesmo que o craque campeão do mundo não esteja em campo.
- A gente sempre entra em campo pensando em vencer, mas sabemos que do outro lado tem um adversário que está treinando desde novembro. Queremos vencer e convencer. Eu não conheço bem o Volta Redonda, mas sei que tem jogadores que estão acostumados a jogar contra times grandes. Temos que respeitar.
Flamengo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, no Engenhão. O jogo tem início às 22h. A TV Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
Read More

Felipe, Vander e Vanderlei liberados para estreia do Fla no Carioca

Goleiro, meia e atacante são regularizados e podem enfrentar o Volta Redonda, nesta quarta-feira


Felipe FlamengoFelipe está liberado para defender o Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

O Flamengo poderá contar com três de seus reforços para a temporada 2011 na estreia do time no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O goleiro Felipe teve a inscrição reguralizada na CBF nesta terça e poderá atuar. Assim como o meia Vander e o atacante Vanderlei, cujos nomes apareceram no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Felipe é titular absoluto do gol do Fla, e Vander será titular contra o Volta Redonda. Ainda sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli, o ex-jogador do Bahia será ser um dos responsáveis pela armação das jogadas do Rubro-Negro. Já Vanderlei vai ficar como opção no banco de reservas.

Bottinelli viajou para a Argentina nesta terça com o objetivo de obter o visto de trabalho e não participa do jogo desta quarta.

Thiago Neves ainda não está regularizado. A expectativa da diretoria do Fla é que o jogador possa estrear no sábado, na partida contra o América, no Engenhão. E Ronaldinho somente vai estrear em fevereiro.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Ronaldinho espera presença de crianças na estreia do Fla


Craque não poderá estrear contra o Volta Redonda, mas estará no Engenhão nesta quarta-feira para assistir à partida

Ainda sem poder estrear pelo Flamengo, Ronaldinho acompanhará a estreia do Flamengo no Campeonato Estadual das arquibancadas do Engenhão. Contagiado pelo carinho dos torcedores rubro-negros, o camisa 10 espera que o estádio fique repleto do público infantil.

- Espero que o torcedor compareça ao estádio, se divirta, que as crianças vão aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando - disse Ronaldinho ao site oficial do clube.

Apresentado como reforço do Flamengo na última quarta-feira, o craque chegou em Londrina na quinta-feira e realizou uma série de trabalhos físicos. Nos último sábado, chegou a participar do treino de finalização junto com o elenco.

Apesar da avaliação do preparador físico Antônio Mello indicar que o jogador esteja em condições em uma semana, ele só deverá fazer sua estreia contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro.

- É maravilhoso receber esse carinho, principalmente porque ainda nem joguei (risos). Vou repetir o que falei na minha apresentação. Quero muito jogar bem, fazer o que sei, para retribuir - encerrou.

O Flamengo estreia contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.

Fonte: Lancenet

Read More

Feliz com gol, Vander espera aproveitar chances no Fla


Reforço menos badalado do Flamengo neste início de temporada, Vander chamou a atenção pelos dois amistosos que fez contra Londrina e América-MG. Apesar de a juventude, mostrou personalidade ao tentar as jogadas e chegou a marcar o primeiro gol na vitória sobre os mineiros no último domingo.

- É uma felicidade grande marcar o primeiro gol pelo Flamengo. Importante foi pela movimentação, deu para o time começar a se entrosar. É aproveitar as oportunidades para me manter – disse o apoiador à Rede Globo.

Com moral com técnico Vanderlei Luxemburgo e sem a presença dos reforços mais conhecidos, o camisa 20 está cotado para iniciar a partida contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Estreia do time pelo Estadual.

- A expectativa para o jogo de quarta é a melhor possível. Queremos estrear vencendo, diante da torcida. Vamos nos empenhar muito – encerrou.
Read More

Ronaldinho é convidado a desfilar pela Portela


Depois dos clubes de futebol, agora é a vez das escolas de samba do Rio disputarem o passe de Ronaldinho Gaúcho. A Portela, uma das mais tradicionais do Carnaval carioca, já fez o convite e espera resposta do craque. Fã de samba, o novo camisa 10 esteve em junho numa feijoada da Azul e Branco, onde tem amigos há muitos anos.

- Estamos esperando uma resposta para ver com a diretoria onde ele desfilaria. Possivelmente queira ir com a Velha Guarda - diz Serginho Procópio, o responsável pelo convite.

Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, também tem amigos na Portela. Em 2009, ele desfilou com a Velha Guarda. De olho na mídia que o craque pode trazer, outras escolas já teriam procurado Ronaldinho.

Fonte: Lancenet

Read More

Forte chuva impede treino do Fla no campo do Ninho do Urubu

Jogadores trocam treinamento com a bola por exercícios na academia


A forte chuva que atingiu bairros da Zona Oeste do Rio na tarde desta terça-feira impediu que o treinador Vanderlei Luxemburgo comandasse o primeiro treino do Flamengo no Ninho do Urubu após a pré-temporada em Londrina (PR).

Os jogadores chegaram a ir a campo, mas a atividade foi cancelada pela comissão técnica devido ao mau tempo. Os atletas foram se exercitar na academia do CT em Vargem Grande.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr