I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alvim comemora nova chance como titular: 'Cada partida pelo Fla é especial'

Rio - Apesar de ter sido criticado pelos torcedores rubro-negros devido a suas últimas atuações, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim deve ser mantido entre os titulares do Flamengo para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ele substituirá o dono da posição, Juan, que, ainda se recuperando de lesão, foi vetado para o confronto.

Animado com a sequência como titular, Alvim comemorou a oportunidade. "Toda vez que entro em campo com a camisa do Flamengo sinto uma sensação especial. Vestir esse Manto Sagrado é uma coisa única e vou me dedicar sempre o máximo para conseguir as vitórias", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Apesar das críticas, a entrada de Alvim no time coincidiu com a subida de produção do Flamengo - foram quatro pontos em seis jogos, com vitória sobre o Prudente e empate contra o Fluminense. As atuações do lateral foram elogiadas pelo técnico Silas.

"Temos que dar moral para o Rodrigo Alvim. Muitos pensam que é fácil entrar e jogar, mas ele estava sem ritmo e está readquirindo isso agora. Por exemplo, acho que ele fez uma boa partida contra o Fluminense. Os gols que sofremos não saíram por ali. O Mariano, que está sendo um destaque do Brasileirão, não se criou", declarou o treinador.
Read More

Flamengo e Atlético-GO é transferido para Volta Redonda

Rio - A CBF anunciou oficialmente nesta quarta-feira que a partida entre Flamengo e Atlético-GO, marcada para o dia 7 de outubro, não será realizada no Engenhão, mas sim no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

No Brasileiro de 2010, o Rubro-Negro já atuou na cidade e ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória.
Read More

Fla define estratégia: 'Jogar cada jogo como se fosse uma final'

Rio - Depois de conquistar quatro pontos em seis possíveis, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo viveu dias mais tranquilos. Com os gols de volta, a confiança do elenco voltou e isso pode ajudar o atual campeão a tentar mais uma de suas arrancadas na competição. Mas tal feito é encarado de maneira diferente dos últimos anos, na Gávea. Sem meta pré-definida, cada jogo se tornou uma decisão.

Preocupado em fazer os atletas confiarem cada vez mais neles e na força do elenco, Silas não quer saber também de sorte ou azar. O que vale para o treinador rubro-negro é o trabalho bem feito.

"A tabela nos ajudou nas últimas duas rodadas, mas temos que estar atentos aos jogos decisivos que temos pela frente. Precisamos nos ajudar também. Não podemos contar só com a sorte. No jogo contra o Fluminense, se a bola do Deivid, nos momentos finais da partida, tivesse entrado, estaríamos melhor na tabela", afirmou Silas.

Contente por ter retornado bem à equipe, Kleberson sabe bem que os melhores resultados melhoraram o clima e a cabeça dos jogadores, o que pode ajudar muito no restante da competição.

"No último jogo, o time entrou já com mais confiança, com cada um acreditando mais nos companheiros. Poderíamos ter saído com a vitória no clássico, mas não deu. O espírito é aquele mesmo e tem que ser mantido para o restante do campeonato. O time encaixou. Agora não temos mais jogadores entrando no time para pegar ritmo. Estão todos brigando por vagas na equipe, o que aumenta a competitividade e a qualidade", disse.

Mas quem acostumou com o oba-oba que ‘morava’ na Gávea, vai ter que ser apresentado à nova maneira de se tratar a boa fase: pés no chão.

"Só definirei uma meta quando o grupo estiver voando. Ainda não temos isso e, por enquanto, vamos pensar jogo a jogo. Vamos manter um olho no retrovisor e outro no grupo da frente. Queremos entrar no bolo e, quando estivermos lá, pensamos em coisas maiores. Tive cinco jogos no comando do time. Os jogadores precisam de um pouco mais de tempo para entender essa rotatividade que está acontecendo, assim como a maneira como eu trabalho. Depois, com tudo acertado, fica mais fácil", finalizou Silas.
Read More

Val Baiano espera que bênção também o ajude a desencantar

Deivid e Renato marcaram depois de visita do padre Benedito. Atacante torce por nova chance no time do Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Val Baiano no embarque do FlamengoVal Baiano no embarque do Flamengo
(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Uma entrevista de Val Baiano sugerindo que a Gávea recebesse uma bênção com água benta deu o estalo em alguns funcionários do Flamengo. Na semana seguinte, o padre Benedito foi ao clube. A reza deu certo e no Fla-Flu de domingo dois jogadores espantaram a má fase: Deivid e Renato.


Idealizador indireto da ideia, Val ainda não pôde comprovar os efeitos da água abençoada porque não entrou em campo no clássico. Ele ainda não balançou as redes em nove jogos pelo Rubro-Negro.


- Fico feliz por saber que uma entrevista minha levou o padre ao Flamengo. Espero que a bênção que recebi também dê certo. Apesar de não ter entrado nos últimos jogos, o Silas tem conversado comigo para me passar confiança. Quero desencantar, assim como Deivid e Renato – declarou.


Com Val Baiano no banco, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Presidente do Fla lamenta demissão de Dorival Júnior: ‘É uma pena’

Patrícia Amorim acredita que o Santos sai perdendo; Cesar Cielo prefere não opinar sobre o caso, mas espera que as polêmicas com Neymar terminem logo

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Patricia Amorim, presidente do flamengoPatrícia Amorim lamentou a polêmica no Santos
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A polêmica demissão do técnico Dorival Júnior do comando do Santos virou assunto até no Troféu José Finkel de natação, que ocupa nesta semana o Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Em visita à competição para prestigiar o nadador rubro-negro Cesar Cielo, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, lamentou nesta quarta-feira a decisão da diretoria santista. O assunto também chegou ao nadador campeão olímpico e mundial, que disse torcer pelo fim das polêmicas com Neymar.



- É uma pena que um treinador de tantos títulos, um educador, um formador, seja punido com a sua saída. O certo seria tentar estabelecer uma relação de menos conflito nesta circunstância. E que o clube não saísse perdendo, como tantos já saíram enfraquecidos com ausências de jogadores. Mas, ao mesmo tempo, que o treinador se sinta confortável de escalar ou não. São situações extremas. É muito difícil administrar paixão – disse Patrícia Amorim, logo após parabenizar Cielo pela conquista do ouro na final dos 50m livre.



Os dirigentes do Peixe ficaram irritados com a postura de Dorival, que resolveu, por contra própria, manter a punição a Neymar, com quem bateu boca durante jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, na Vila Belmiro.



Embora tenha evitado falar especificamente do caso Neymar, Cesar Cielo comentou a pressão que vem atrelada ao sucesso quando se é jovem.



- Quando ganhei as Olimpíadas, também não sabia que ia vir isso tudo junto. Mas tive que aprender a lidar com isso. Eu já estou cheio de problemas na minha vida, se eu for dar opinião na de alguém, acho que vai ficar ruim para mim. Mas acho que o esporte e a vida vão acabar ensinando. Espero que essa situação passe logo porque é um talento que o Brasil pode estar perdendo – afirmou o nadador.

Dorival Junior NeymarDorival perdeu a queda de braço com o jovem
Neymar no Santos (Foto: Ag. Estado)
Também preocupada, Patrícia Amorim ressaltou a importância de um acompanhamento melhor dos jovens atletas quando estão fora do clube. Segundo ela, o apoio oferecido pelas agremiações nem sempre é suficiente na formação de uma futura estrela.


- Com certeza a base familiar também faz diferença nessas horas. O clube forma aquele atleta, mas não acompanha o que ele faz fora das instalações. Então, muitas vezes, por mais que o clube tenha uma estrutura de psicólogos, fisioterapeutas, médicos, que são determinantes na formação desse jogador, falta ainda um trabalho de conscientização e cultural com esses jovens que pretendem um dia chegar a essa grande exposição.
Read More

Kleberson diz que Fla precisa ter mais posse de bola para vencer o Grêmio

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Kleberson acredita em vitória do Fla no Olímpico Kleberson acredita em vitória do Fla no Olímpico
Historicamente, enfrentar o Grêmio no estádio Olímpico é um dos compromissos mais complicados para o Flamengo. Nesta quarta-feira, às 22h, o Rubro-Negro terá a oportunidade de mudar um pouco o panorama e conseguir uma vitória em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O elenco reconhece a dificuldade, mas os jogadores acreditam em um resultado positivo, conforme explicou o volante Kleberson.


“Sabemos que jogar no Sul é complicado. Enfrentamos uma marcação mais dura, temos mais divididas em campo, mas estamos atentos. Temos de ficar com mais posse de bola para conseguir envolver o time deles e fazer o resultado”, afirmou.












Nem sequer o 15º lugar na competição é capaz de amolecer Kleberson, que prevê um futuro animador para a equipe.


“Não era para estarmos na posição na qual nos encontramos na tabela. Não estamos tranquilos. O ideal era o Flamengo estar entre os primeiros. Temos de sair para jogar com muita dedicação e atenção. Assim, podemos vencer e tornar nosso dia-a-dia mais calmo. Até o dia 10 de outubro, temos dois jogos por semana e precisamos chegar ao final desse período na melhor colocação possível. Essa é a meta”, garantiu.


Por fim, Kleberson elogiou o rodízio que o técnico Silas vem promovendo na equipe rubro-negra. “Estamos realizando um rodízio há algum tempo e quem entrar vai corresponder. Não teremos problema com entrosamento. A expectativa de todos é sair do Olímpico com uma vitória”, finalizou.
Read More

Fla de todas as religiões: padre no campo, pastor na concentração

Na última sexta, o sacerdote Benedito foi à Gávea. Grupo de jogadores faz oração na concentração

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Em um passado recente, as reuniões dos jogadores do Flamengo aconteciam às quintas-feiras e eram regadas a álcool, mulheres e apimentadas por confusões. Mas aquele grupo foi desmembrado, as lideranças deixaram o clube e abriram espaço para novos hábitos. Jogadores mais tranquilos, comportados e ligados à religião.
Pastor Fernando jogadores FlamengoPastor Fernando ao lado de Diego Maurício, Marcelo Lomba, Camacho, Everton Silva, Paulo Victor e Rômulo (Foto: Divulgação)
Renato e Deivid agradeceram à bênção do padre Benedito pelo fim de jejum de gols no Flamengo. O sacerdote esteve no clube na sexta-feira, jogou água benta no campo e organizou as rezas no vestiário. Nem todos participaram. Os jogadores do clube não respiram apenas o catolicismo. Outra parte do grupo aderiu aos cultos evangélicos na concentração.
As reuniões começaram em abril, por indicação do volante Rômulo, mas logo após a chegada de Zico foram suspensas. Os jogadores solicitaram, e o capitão Léo Moura conversou com a diretoria para liberar as visitas do pastor Fernando ao hotel em que o time se hospeda no Rio de Janeiro.
Marcelo Lomba, Diego Maurício, Jean, Correa, Val Baiano e Diogo participaram das últimas orações. No último domingo, após a visita, o pastor Fernando postou uma foto com alguns jogadores no Twitter acompanhado da seguinte frase: “Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo, vidas têm sido alcançadas, oração na concentração, bênção sobre bênção”.
Nesta quarta-feira, o Flamengo, em 15º lugar, enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Silas não vê motivo para vaias no Olímpico e lembra que foi campeão pelo Grêmio

Técnico do Flamengo fala sobre reencontro com a torcida gremista

Por Eduardo Cecconi Rio de Janeiro
imprimir
Silas no treino do FlamengoSilas pensa positivo (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)

Pressão da torcida foi o principal argumento utilizado pelo presidente do Grêmio, Duda Kroeff, para justificar a dispensa de Silas. Perder em casa para o Fluminense, no dia 08 de agosto, apenas confirmou uma decisão que o dirigente tomou ainda durante aquela partida, pela 13ª rodada do Brasileirão 2010.

Um mês e meio, e onze rodadas depois, Silas reencontra-se com o Grêmio, com o Estádio Olímpico, e com os gremistas que à época o vaiaram e pediram sua saída. Será às 22h desta quarta-feira, comandando o Flamengo.

Silas não imagina qual reação vai desencadear entre os torcedores do tricolor gaúcho assim que pisar no gramado do Olímpico. Eventuais vaias serão ignoradas por ele, que recorre ao título do Gauchão 2010 conquistado no início da temporada para não haver nenhuma hostilidade.

- O que fica no futebol é o título, podem dizer o que quiserem. Eu fui campeão no Grêmio. Ganhei o Gauchão neste ano, e é isso o que fica. O Grêmio não ganhava nada há três anos, enquanto o Inter ganhava tudo, e ganhou novamente agora. (...) Não tem porque ser vaiado lá. Mas, se isso acontecer, vou agir como se estivesse com um tampão nos ouvidos - argumenta.

Sob aplausos ou vaias das arquibancadas, Silas atravessará o campo em direção ao reservado gremista, onde pretende cumprimentar todos os ex-companheiros, sejam eles jogadores ou integrantes da comissão técnica:

- Não vou esperar ninguém me cumprimentar. Eu mesmo vou lá abraçar um por um. Não tem animosidade.

O treinador do Flamengo, apesar de todo o carinho demonstrado por quem ficou no Olímpico, deixa escapar apenas um breve comentário de descontentamento. Sem especificar o alvo, ele lamenta as críticas que partiram da sua antiga casa logo após sua dispensa.

- As pessoas preferem afirmar o seu trabalho depreciando quem trabalhava antes - conclui.
Read More

Grêmio e Flamengo fazem noite de reencontros no Olímpico

Tricolor duela pela primeira vez com Silas, seu ex-comandante. Flamengo revê Renato Gaúcho, ídolo e carrasco

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
montagem, renato gaucho e silas, grêmio x flamengoRenato Gaúcho e Silas: reencontros no Olímpico
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Vai rolar aquele climão de reencontro, com tapinhas nas costas, apertos de mão, lembranças (boas e ruins) de um lado, reminiscências (boas e ruins) de outro. Mas, na prática, o que vale mesmo é a pontuação que Grêmio e Flamengo conseguirão tirar do jogo das 22h desta quarta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é das mais importantes para as duas equipes - seja para ainda sonhar com a Libertadores, seja para deixar de lado o desespero da ameaça de queda.

Será o primeiro jogo do Grêmio contra Silas desde que o treinador foi demitido do clube gaúcho, no início de agosto. O Flamengo estará mais uma vez frente a frente com Renato Gaúcho, figura decisiva, como jogador, no título brasileiro de 1987, mas carrasco em 1995, quando fez o famoso gol de barriga que deu o título estadual ao Fluminense. Para o clube gaúcho, nova vitória (fez 3 a 0 no Avaí na última rodada) representará a consolidação de um momento de crescimento. Para os cariocas, seis pontos à frente da zona de rebaixamento, um bom resultado é uma necessidade.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe ao vivo para os seguintes estados: RS (exceto Porto Alegre), RJ, SC, ES, BA, SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, RR, AC, AP, DF, além das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Coronel Fabriciano (MG), Montes Claros (MG), Balsas (MA), Santarém (PA), Recife e Santos. O jogo será apitado por Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Kléber Lúcio Gil (DF).
header o que esta em jogo
Grêmio: O Grêmio deixou a zona de rebaixamento, conseguiu se afastar dela, se consolidou no grupo da Sul-Americana e agora começa a fortalecer o sonho de ir à Libertadores. Se vencer, pode ficar a seis pontos da área de classificação à principal competição do continente. O clube entende que vive bom momento. A vitória representaria a consolidação do time comandado por Renato Gaúcho.
Flamengo: A tal falada ascensão do Flamengo necessita de confirmação. O time venceu – no sufoco – o Prudente fora de casa e empatou por 3 a 3 com o Fluminense na última rodada. Mas a posição na tabela ainda é incômoda. O atual campeão está em 15º lugar, seis pontos à frente da zona de rebaixamento.

header as escalações 2
Grêmio: o Grêmio está estruturado na ideia do 4-4-2. E ganha solidez assim. A novidade contra o Flamengo é a presença de Ferdinando como volante, ao lado de Adílson. No ataque, André Lima se consolida como o substituto de Borges, lesionado. Ele já fez gol contra o Avaí. Escalação provável: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Souza e Douglas; Jonas e André Lima.
Flamengo: Novamente, Silas não terá Juan. O lateral fica fora pelo terceiro jogo consecutivo por causa de um problema no tornozelo esquerdo. Rodrigo Alvim será substituto. Outra mudança certa é a entrada de Correa no lugar de Willians, suspenso. O técnico Silas ensaia uma espécie de revezamento por causa da alta média de idade do elenco. Desta vez, o escolhido deve ser Ronaldo Angelim. Desta forma, David Braz e Jean formariam a zaga. Renato e Deivid marcaram na última rodada e estão confirmados. Escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Jean e Rodrigo Alvim; Toró, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

quem esta fora
Grêmio: o Grêmio não tem o volante Fábio Rochemback, suspenso. É a única modificação na comparação com a vitória de 3 a 0 sobre o Avaí. No ataque, Borges segue fora, substituído por André Lima, assim como o volante Willian Magrão, também lesionado.
Flamengo: Willians recebeu o terceiro cartão amarelo e Juan recupera-se de uma torção no tornozelo esquerdo.

header pendurados
Grêmio: Victor, Vilson, Paulão, Gabriel, Lúcio, Fábio Santos, Adilson, Ferdinando, Fernando, Douglas, Souza, Leandro e André Lima.
Flamengo: Marcelo Lomba, Ronaldo Angelim, Correa e Val Baiano.

header fique de olho 2
Grêmio: Pensou em gol no Grêmio, pensou em Jonas. O atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e vem marcando em quase todos os jogos. Vive grande momento técnico.
Flamengo: Deivid e Renato já desencantaram. Falta Diogo. O atacante de 23 anos ainda não balançou as redes nos seis jogos que disputou pelo Flamengo.

header o que eles disseram
Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) - 'Sempre fui profissional vestindo a camisa do Flamengo, como fui em outros clubes.  Se em 95 fui carrasco, também ajudei a dar três títulos ao Flamengo. Tenho certeza de que sou ídolo da torcida. Quando o profissional ganha títulos, se torna ídolo. Sinto-me feliz por ser ídolo dessa torcida muito gande no país todo. Mas hoje tenho que pensar no Grêmio, onde também gostam muito de mim. Tenho que fazer no Grêmio o que fiz quando fui jogador e treinador de outras equipes'.
Silas (técnico do Flamengo) - 'Não vou esperar ninguém do Grêmio vir me cumprimentar. Eu vou lá fazê-lo. Um por um. O trabalho foi feito e vitorioso. Não tem animosidade. É que muitas vezes para afirmar um trabalho a pessoa tenta desmerecer o anterior. Aqui a gente diz que a parte física é o problema, mas em momento algum falamos mal do Toninho Oliveira'.

header números e curiosidades
* O retrospecto nos jogos entre Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro indica forte equilíbrio histórico. Foram 47 partidas, com 16 vitórias dos gaúchos, 15 triunfos dos cariocas e 16 empates. O Tricolor marcou 56 gols, contra 52 do Rubro-Negro.
* Faz oito anos, ou 14 jogos, que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato
Brasileiro em Porto Alegre. A última vitória rubro-negra na capital gaúcha pelo Nacional foi na abertura da edição de 2002 da disputa, quando derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas 14 vezes em que atuou em Porto Alegre em Brasileirões, o Fla obteve cinco empates e
nove derrotas.
* Desde 2003, quando o  Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, Flamengo e Grêmio se enfrentaram 13 vezes, e jamais a equipe visitante venceu o jogo. E foram apenas três empates. As demais dez partidas entre as duas equipes terminaram com vitórias do time da casa.

header último confronto v2

O último duelo entre Grêmio e Flamengo foi em 29 de maio, no Maracanã, pelo primeiro turno do Brasileirão. A partida terminou com empate por 1 a 1. Petkovic colocou os cariocas na frente no primeiro tempo. O zagueiro Rodrigo, que agora está no Inter, empatou para o Tricolor, que na época era treinado por Silas, hoje o técnico justamente do Flamengo. Os cariocas, na época, eram comandados por Rogério Lourenço. As duas equipes mudaram muito. O Grêmio repetirá apenas dois titulares daquele jogo: Adílson e Jonas.
Read More

Números de David são superiores aos de Jean na zaga do Fla

David acertou mais passes e roubou mais bolas que Jean



David tem quase o dobro de roubadas de bola que Jean
David tem quase o dobro de roubadas de bola que Jean (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Com um jogo a menos do que Jean (11 a 10), David tem números superiores, como mostra a parceria LANCE!/Footstats (ver tabela ao lado). O titular desta quarta-feira, contra o Grêmio, roubou mais bolas, acertou mais passes e fez menos faltas. David perdeu apenas nas bobeadas. Ele entregou 18 bolas ao adversário, enquanto Jean, apenas 13.
– É uma disputa sadia. Quando ele estava como titular, fiquei no banco sem reclamar. Agora, ele aceitou a decisão do treinador numa boa.
Nosso objetivo, é claro, é ajudar o Flamengo. Até quando jogarmos juntos, vamos ajudar um ao outro – comentou David, por telefone.
Um dos mais brincalhões do grupo, o zagueiro anima os recreativos com gritos e engraçados apelidos dados aos companheiros. Mas quando o assunto é a disputa com Jean, a seriedade dá o tom da conversa.
– Brinco muito mesmo, mas com essas coisas temos de ter cuidado, para não faltar com o respeito a um colega de profissão. Somos bons companheiros – explicou David.
Além de os números contribuírem, David tem a seu favor o fator idade. Aos 23 anos, é sete mais novo do que Jean. Como os dois atuam pelo lado direito, disputam a mesma vaga. Do outro lado da zaga, Ronaldo Angelim é o titular. Como já tem 34 anos, é bem provável que atue ao lado de David, daqui por diante.
Read More

Urubutr