I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo prolonga contrato de Ronaldo Angelim

Autor do gol do hexa passou a ter vínculo com o Rubro-negro até o final de 2011

Angelim prolongou seu vínculo com o Flamengo

Angelim prolongou seu vínculo com o Flamengo

Poucos jogadores no elenco tem tamanha identificação com o Flamengo como Ronaldo Angelim. Iniciando sua sexta temporada em seu clube do coração, o zagueiro, marcado por muitos troféus com o manto sagrado, entre eles o hexacampeonato brasileiro, quando marcou o ‘gol do título’, teve seu contrato prolongado até o final de 2011. O vínculo anterior expirava no meio do ano.

E a decisão contar com o jogador nesse momento importante, de transição, foi unânime. Tanto a diretoria do clube, como a de Futebol queriam reconhecer o papel extraordinário que Angelim tem cumprido com a camisa do Flamengo.

"Neste processo de renovação do elenco, a manutenção de um jogador como o Ronaldo Angelim, como o Léo Moura, que conhece o clube, a torcida, que sabe o tamanho do desafio que é defender o Flamengo, é fundamental. É muito importante que os jovens tenham essas referências, pois elas são as melhores possíveis", afirmou o diretor de futebol Luis Augusto Veloso, reconhecendo o papel de líder do zagueiro.

O treinador Luxemburgo foi outro a reconhecer que a postura profissional de Angelim será muito importante para todo o elenco rubro-negro.

"Angelim tinha contrato até o meio do ano e, em uma conversa com a diretoria, analisamos o histórico dele. Como ele tem uma identificação grande com o clube e temos uma necessidade de jogadores com esse perfil para esta temporada longa, optamos pela renovação de contrato até o final do ano", encerrou Luxa.

Angelim já disputou 254 partidas oficiais pelo Flamengo, marcou 16 gols e deu três assistências. O zagueiro levou 36 cartões amarelos e nunca foi expulso com o manto sagrado. No clube, ele conquistou um tricampeonato Estadual (07/08/09), uma Copa do Brasil, além do Brasileirão de 2009.
Read More

Thiago Neves: ‘Dificilmente vou comemorar um gol contra o Fluminense’


Em 2008, a polêmica. No Fla-Flu da Taça Guanabara, Thiago Neves brilhou e marcou três gols na vitória tricolor por 4 a 1. Agora, dois anos depois, o apoiador está pronto para ser apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro. Na próxima quinta-feira, o craque vestirá a camisa 7 do Flamengo pela primeira vez. Mas antes disso, deixa claro: por respeito, dificilmente comemorará um gol sobre o Tricolor.

- Sem essa de novo Créu. A cabeça é outra, estou mais maduro. Respeito muito o Fluminense e dificilmente vou comemorar um gol sobre eles. Mas, se acontecer, será com muito respeito ao clube - explicou Thiago.

Confira a entrevista completa de Thiago Neves, falando pela primeira vez como jogador do Flamengo, no Jogo Extra desta quarta-feira.

Fonte: Jogo Extra

Read More

Fernando vai realizar sonho de moleque: jogar com Ronaldinho

Volante lembra encontro em 2003, mostra foto da época e comemora o acerto do craque com o Flamengo


Ter Ronaldinho Gaúcho como companheiro. Olhar para o lado e ver um craque pronto para decidir. Há alguns anos, o volante Fernando sonhou com isso. Num encontro casual no aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio, o fã ouviu um conselho do ídolo.

Fernando com Ronaldinho Gaúcho Fernando, de camisa amarela, posa ao lado de Ronaldinho Gaúcho, de preto (Foto: Divulgação)

- Meu irmão (Carlos Alberto, do Vasco) estava na Seleção Brasileira Sub-17 e fui com ele no aeroporto. Na volta das férias, o Ronaldinho passou e tirei foto com ele. Ele era do Paris Saint Germain na época, em 2003. Tenho guardada até hoje, eu tinha 16 anos. Ele disse para eu trabalhar para jogarmos juntos um dia. Vai ser um sonho realizado. Todos ficamos na expectativa, acompanhando pela internet, doidos para que ele fechasse – contou.

Fechou. No início da madrugada desta terça-feira, a presidente Patricia Amorim decretou: “Ronaldinho Gaúcho é nosso”. Depois de uma longa novela, o meia-atacante vai jogar no Rubro-Negro pelo menos até a Copa do Mundo de 2014.

- Acho maravilhoso para nosso time, para o torcedor do Flamengo. É um jogador fantástico, um craque, imprevisível. Prende dois, três marcadores. Estamos de braços abertos esperando ele. O grupo vai ajudá-lo a decidir. A responsabilidade não vai ficar só com ele. É o craque, mas vamos distribuir a responsabilidade e buscar títulos com o Flamengo – comentou.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Thiago Neves manda recado para a torcida do Flamengo

As atenções estão todas voltadas para a contratação de Ronaldinho Gaúcho, mas o apoiador Thiago Neves, ex-Al Hilal, da Arábia Saudita, também está ansioso para vestir a camisa do Flamengo. O jogador, que deve ser apresentado na próxima quinta-feira, vem mantendo a forma em uma academia no Rio de Janeiro e fez questão de mandar um recado para a nação rubro-negra.

- Gostaria apenas de pedir paciência e dizer que podem confiar em mim e em todo o time do Flamengo. Os jogadores novos que estão chegando vão ralar muito para dar alegrias a essa imensa torcida - disse Thiago, que pedirá para jogar com a camisa 7, a mesma que vestia no Al Hilal.

Confira a entrevista completa de Thiago Neves, falando pela primeira vez como jogador do Flamengo, no Jogo Extra desta quarta-feira.

Fonte: Jogo Extra


Read More

Ronaldinho reencontra Luxa, que o lançou na Seleção Brasileira

Treinador apostou no jogador na Copa América de 99 e viu golaço contra a Venezuela. Meia também fez parte da dolorosa derrota em Sydney 2000


Lançado nos profissionais do Grêmio em 1998 por Sebastião Lazaroni, Ronaldinho Gaúcho explodiu em 1999 e encantou Vanderlei Luxemburgo, técnico da Seleção Brasileira na época. Luxa sabia do potencial daquele garoto franzino e dentuço e o convocou para a Copa América, realizada no Paraguai. Em seu primeiro lance vestindo a camisa amarelinha, se consagrou com um golaço contra a Venezuela, ao dar um chapéu no zagueiro antes de finalizar para o fundo da rede. Agora, os dois se reencontram no Flamengo em um momento completamente diferente, já que aquele jovem hoje em dia é um astro. E Luxemburgo tenta voltar a ter o prestígio que tinha na época em que comandava a Seleção.

- Ronaldinho é um excelente menino. O tratamento é totalmente diferente da época que começou, contra a Venezuela. Mas caráter e personalidade você nasce e morre com eles - diz o treinador.

Em 2000, ainda sob a batuta de Luxemburgo, Ronaldinho era considerado uma das maiores esperanças da Seleção Brasileira para conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália. No entanto, o Brasil perdeu para Camarões por 2 a 1, nas quartas de final, adiando o sonho olímpico. A derrota para os africanos colocou um ponto final na trajetória de Luxa na CBF. Naquele jogo, Ronaldinho marcou de falta seu último dos 23 gols que marcou sob o comando do treinador.

Ronaldinho vestiu a camisa amarela 33 vezes sob o comando de Luxemburgo, 27 delas como titular. Foram 24 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Confira a lista de todos os jogos de Ronaldinho treinado por Luxa:

Brasil 7 x 0 Venezuela - Copa América de 99 - 1 gol
Brasil 2 x 1 México - Copa América de 99 - nenhum gol
Brasil 1 x 0 Chile - Copa América de 99 - nenhum gol
Brasil 2 x 0 México - Copa América de 99 - nenhum gol
Brasil 4 x 0 Alemanha - Copa das Confederações de 99 - 1 gol
Brasil 1 x 0 EUA - Copa das Confederações de 99 - 1 gol
Brasil 2 x 0 Nova Zelândia - Copa das Confederações de 99 - 1 gol
Brasil 8 x 2 Arábia Saudita - Copa das Confederações de 99 - 3 gols
Brasil 3 x 4 México - Copa das Confederações de 99 - nenhum gol
Brasil 0 x 2 Argentina - Amistoso - nenhum gol
Brasil 4 x 2 Argentina - Amistoso - nenhum gol
Brasil 2 x 2 Holanda - Amistoso - nenhum gol
Brasil 7 x 0 Tailândia - Amistoso - nenhum gol
Brasil 0 x 0 Colômbia - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 1 x 1 Uruguai - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 3 x 1 Argentina - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 5 x 0 Bolívia - Eliminatórias da Copa de 2002 - nenhum gol
Brasil 7 x 0 Trinidad e Tobago - Amistoso - 2 gols
Brasil 4 x 1 Costa Rica - Amistoso - nenhum gol
Brasil 1 x 1 Chile - Pré-Olímpico - nenhum gol
Brasil 2 x 0 Equador - Pré-Olímpico - 1gol
Brasil 3 x 0 Venezuela - Pré-Olímpico - 2 gols
Brasil 9 x 0 Colômbia - Pré-Olímpico - 2 gols
Brasil 4 x 2 Argentina - Pré-Olímpico - 3 gols
Brasil 3 x 1 Chile - Pré-Olímpico - 1 gol
Brasil 2 x 2 Uruguai - Pré-Olímpico - nenhum gol
Brasil 5 x 3 Chile - Amistoso - 2 gols
Brasil 3 x 0 Chile - Amistoso - nenhum gol
Brasil 3 x 1 Eslováquia - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol
Brasil 1 x 3 África do Sul - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol
Brasil 1 x 0 Japão - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol
Brasil 1 x 2 Camarões - Jogos Olímpicos de Sydney - nenhum gol

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Site do Flamengo tem recorde de cliques


Página do clube receberá 500 mil visitas até o fim desta terça-feira por causa da contratação de Ronaldinho

Pouco mais de 24 horas se passaram entre o desfecho e o anúncio oficial da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. E nesseperíodo a página oficial do clube deverá ser clicada 1,5 milhão de vezes até o fim desta terça-feira.

Segundo dados do clube, desde a segunda-feira até esta terça, o site rubro-negro receberá cerca de 500 mil acessos únicos. Cada usuário, por sua vez, clica, em média, em três conteúdos da página.

O número de cliques é cinco vezes superior à média diária registrada pelo site do Flamengo que costuma receber 300 mil cliques.

Ronaldinho Gaúcho será apresentado nesta quarta-feira, às 16h, na Gávea, onde concederá entrevista e falará pela primeira vez desde o acerto com o clube.

Fonte: Lancenet

Read More

Bottinelli treina pela primeira vez com bola em Londrina


Vanderlei Luxemburgo quer analisar de perto o meia argentino no amistoso deste domingo, contra o América-MG

Os últimos dias têm sido repletos de boas notícias para os rubro-negros. A última delas é que o argentino Darío Bottinelli já está treinando com bola no CT da SM Sports, em Londrina. O jogador vinha fazendo um trabalho de recondicionamento muscular para ficar no mesmo nível dos demais companheiros.

Outra boa notícia é que ele vai participar do amistoso do Flamengo contra o América-MG, no Café, no domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer analisar o jogador pela primeira vez de perto, já que só conhece o atleta por vídeos e jogos transmitidos pela TV.

Bottinelli foi contratado do Atlas-MEX por três anos, com opção de renovar contrato por mais dois. Ele começou a carreira no San Lorenzo-ARG, mas ganhou destaque na Univerdad Católica.

Fonte: Lancenet
Read More

Fla blinda Ronaldinho com perguntas pré-aprovadas em coletiva

Diretoria surpreende e avisa que veículos de imprensa têm que mandar perguntas antecipadas ao jogador


Uma entrevista em que só será dito o que Flamengo e Ronaldinho quiserem. Esta é a condição da primeira coletiva da maior contratação do futebol brasileiro em 2011. Nesta terça-feira, o clube enviou uma mensagem com as regras do evento, que acontece às 19h (de Brasília), no salão nobre do clube.

Depois da apresentação oficial à torcida, marcada para as 16h30, os jornalistas terão acesso ao Salão Nobre da sede da Gávea para a coletiva. As regras do encontro foram estabelecidas: cada veículo de imprensa tem direito a enviar três perguntas até as 10h de quarta-feira. O Flamengo vai selecionar algumas e um mestre de cerimônia repassará os questionamentos a Ronaldinho. Serão 30 minutos de coletiva.

Esta será a primeira entrevista de Ronaldinho após a turbulenta negociação em que se envolveu. O empresário e irmão dele, Roberto Assis, negociou simultaneamente com três clubes e foi criticado duramente por Palmeiras e Grêmio por causa da conduta. Em Porto Alegre, Ronaldinho também foi alvo de protestos inflamados da torcida por causa da escolha que fez.

Diante da repercussão negativa da ideia, o clube se justificou dizendo que tomou a medida para evitar a repetição de perguntas.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Marcelo Lomba retorna ao Rio para ser emprestado

Goleiro que foi titular na metade final do ano passado vai analisar propostas


Marcelo Lomba no treino do FlamengoMarcelo Lomba teria proposta até de clube europeu
(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de ser titular do gol do Flamengo na metade final de 2010, após a prisão de Bruno, Marcelo Lomba não ficará na reserva de Felipe. O jovem goleiro rubro-negro deixará Londrina, onde fazia a pré-temporada com o grupo, para voltar ao Rio e analisar as propostas de alguns clubes brasileiros e até da Europa.

A ideia da diretoria e da comissão técnica do clube da Gávea é emprestá-lo para que ele tenha a oportunidade de jogar e ganhar mais experiência. O técnico Vanderlei Luxemburgo já havia antecipado o empréstimo do goleiro em entrevista concedida após o empate sem gols com o Londrina no domingo, quando Felipe jogou o primeiro tempo e o novo reserva do gol rubro-negro, Paulo Victor, atuou na etapa final.

- Eu sou bem prático. O Lomba estava agarrando e veio o Felipe. O Lomba tem que buscar o espaço dele, será emprestado para outro clube. É incômoda para ele a situação. Vamos deixar ele sair e abrir espaço para o Paulo Victor. A decisão de emprestar o Lomba é para ele poder jogar. Este ano tenho o Paulo Victor, que tem tudo para ser um grande goleiro - explicou Luxemburgo.

O terceiro goleiro agora será Vinicius.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Apresentação de Ronaldinho terá show de Revelação e fogos na Gávea

Portões serão abertos às 16h de quarta. Entrada será permitida para quem estiver com a camisa do clube. Thiago Neves chega na quinta


A diretoria do Flamengo confirmou nesta tarde que a apresentação oficial de Ronaldinho Gaúcho acontecerá nesta quarta, na Gávea, às 16h30m (de Brasília). Os portões da rua Mário Ribeiro serão abertos às 16h, com entrada gratuita, mas só será permitida a entrada de torcedores com a camisa do clube. Haverá show do grupo Revelação, do cantor Diogo Nogueira e dez minutos de queima de fogos no clube.

- Vamos lá, sim. E pode confirmar que a nossa música em homenagem ao Ronaldinho estará pronta - disse Rogerinho, que toca tantã na banda.

Aliás, o show dos sambistas, que são amigos do novo camisa 10, também reservará um momento especial. Único vascaíno do grupo, Mauro Júnior terá que vestir a camisa do Flamengo por causa de uma aposta.

- Ronaldinho acertou com o Flamengo e ele perdeu a aposta. Terá que pagar na frente de todo mundo. Não tem jeito - disse Rogerinho.

No dia seguinte será a vez de o clube apresentar Thiago Neves à torcida. A expectativa é que a dupla embarque para Londrina na própria quinta-feira e participe do restante da pré-temporada, que termina no dia 17 de janeiro.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Leonardo afirma que Ronaldinho no Flamengo é como um conto de fadas

Técnico do Inter elogia Lionel Messi: ‘O que ele fez em 2010 foi fantástico’


Leonardo Inter de MilãoLeonardo aprovou a contratação de Ronaldinho
Gaúcho pelo Fla (Foto: Site Oficial do Inter de Milão)

Ex-jogador do Flamengo na década de 80, Leonardo não fugiu do assunto Ronaldinho Gaúcho mesmo trabalhando como técnico do Inter de Milão, arquirrival do ex-clube do craque Gaúcho e novo reforço do Rubro-negro carioca.

- Eu acho que é um casamento que as duas partes estavam esperando. Penso que Ronaldinho sempre sonho jogar no Flamengo e o Flamengo provavelmente é o clube mais amado do Brasil. Essa mistura de Ronaldinho, Rio de Janeiro e Flamengo é como um conto de fadas - brincou o técnico, responsável pelo melhor momento do craque gaúcho no Milan quando ele dirigiu o clube na temporada 2009/2010.

Leonardo também não se mostrou surpreso com a escolha de Lionel Messi como melhor jogador do mundo de 2010. O craque argentino do Barcelona recebeu a premiação na última segunda-feira, em Zurique.

- Surpresa? Certamente não pelo jogador, mas talvez pelo momento. Iniesta parecia que iria levar pelo seu gol na final da Copa ou Xavi por tudo que fez na carreira até aqui. Mas deu Messi e nós não podemos dizer que ele não mereceu. O que ele fez em 2010 foi fantástico - disse Leonardo em entrevista à emissora oficial do Inter de Milão.

O tetracampeão também elogiou José Mourinho, ex-treinador do próprio clube nerazzurro e que foi o eleito o melhor técnico de 2010.

- Totalmente merecido por tudo que ele fez e pelo jeito que foi conquistado - ressaltou Leonardo, referindo-se a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes da Fifa.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Fã e amigo de Ronaldinho, Léo Moura vibra: ‘Sou um cara de sorte’

Depois de jogar com Romário e Adriano, capitão será parceiro de mais um astro: ‘Apesar de sonhar, nunca imaginei’


Leo Moura RonaldinhoLéo Moura postou foto com R10 no Twitter logo
após o anúncio do Fla (Foto: Reprodução)

O capitão do Flamengo, um dos mais queridos pela torcida, foi o encarregado de dar as boas-vindas a Ronaldinho Gaúcho.

- Esperamos que ele possa se juntar logo ao grupo, que está esperando por ele de braços abertos. Todos do elenco estão muito felizes – disse Léo Moura, na primeira entrevista coletiva de um jogador da equipe após o anúncio oficial da contratação.

A alegria de Léo é evidente. Além de ter um craque como novo companheiro, é amigo do meia-atacante. O lateral-direito conversou com Ronaldinho por telefone nesta nesta segunda-feira e tem boas notícias aos rubro-negros.

- Nos falamos antes de ele chegar ao Rio. Disse que está com vontade de jogar logo, de estar com o grupo e que chega para conquistar títulos. É bom ouvir isso, fico feliz, vem um grande craque para nos ajudar. Sou um cara de muita sorte, muito abençoado. Jogar com Romário, Adriano, agora com Ronaldinho Gaúcho. Apesar de sonhar, nunca imaginei que seria possível. Jogamos juntos só em peladas de fim de ano. Espero ter o mesmo sucesso como tive com os outros – comentou.

Léo já pensou em alguns dos efeitos que a chegada de Ronaldinho Gaúcho vai provocar. Estádios mais cheios, maior visibilidade, aumento de receita.

Nos falamos antes de ele chegar ao Rio. Disse que está com vontade de jogar logo, de estar com o grupo e que chega para conquistar títulos"
Léo Moura, capitão do Fla

- Isso é muito importante. É um grande craque do futebol mundial, vai trazer recursos para o clube, importante no momento do futebol. Torcemos para que o patrocínio chegue, para que jogadores importantes queiram vir para o Flamengo. O time tem de ter craques assim mesmo. Todo mundo gosta de jogar com estádio cheio, torcida apoiando. A cobrança vai ser grande também. Estamos muito felizes pelo Ronaldinho Gaúcho e por Thiago Neves, que é um grande jogador também. Vai se formando um time forte para brigar por títulos em 2011 – afirmou, lembrando que o Fla também acertou com o meia, ex-Flu.

O capitão rubro-negro reconhece que os reforços farão do Flamengo forte candidato a conquistar as competições que disputar, mas adota um tom comedido.

- O favoritismo fica do lado de fora do campo, as outras equipes são muito fortes também, respeitamos. Temos de mostrar um bom futebol para que sejamos favoritos – analisou.

Ronaldinho será apresentado nesta quarta-feira, no Rio, e é esperado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na pré-temporada em Londrina. A ideia da direção é apresentar Thiago Neves na quinta-feira.

Fonte: Globoesporte,com

Read More

Ronaldinho fala ao site oficial do Fla: 'Podem esperar o máximo de mim'

Jogador diz que já imagina apoio da torcida rubro-negra em estádio lotado


O site oficial do Flamengo publica nesta terça-feira uma declaração de Ronaldinho Gaúcho sobre o acordo com o clube. O jogador promete empenho para justificar toda a empolgação dos rubro-negros com o reforço (veja o vídeo com momentos marcantes da carreira do jogador).

- A torcida pode esperar muito carinho da minha parte também. Fui recebido aqui no Rio com esse sentimento. As pessoas, os torcedores me passaram isso. Já imagino essa torcida no estádio lotado. Eles podem esperar o máximo de mim. Voltei para o Brasil e vim jogar no Flamengo para dar isso.

O jogador reforçou que sua meta é se destacar o suficiente para se firmar como boa opção para o técnico Mano Menezes.

- Tenho esperança que esse meu trabalho me coloque novamente na Seleção Brasileira.

Desde a notícia da contratação de Ronaldinho, o site oficial do clube tem constantemente caído por causa do grande número de acessos.

- Quando conquistamos o hexa, foram 260 mil visitas em um dia. Agora, já foram mais de 340 mil - comentou a presidente Patrícia Amorim em participação no programa Arena Sportv.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr