I made this widget at MyFlashFetish.com.

Grupo do Fla já sabe que clube acertou com zagueiro Alex Silva


Dirigente do Hamburgo esteve no Rio para finalizar o negócio, que gira em torno de R$ 7,9 milhões




Alex Silva, do São Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)Alex Silva dá entrevista quando jogava no São Paulo
(Foto: João Neto / VIPCOMM)
A contratação de Alex Silva é dada como certa nos bastidores do Flamengo. Apesar do silêncio dos dirigentes, alguns jogadores foram informados após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira, que o zagueiro está contratado.
O Hamburgo é dono de 50% dos direitos econômicos de Pirulito. A outra metade pertence ao empresário dele, Juan Figer, e está vinculada ao Iraty-PR, clube administrado por Sérgio Malucelli, amigo do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Representante do clube alemão, Frank Anersen esteve no Rio para finalizar o negócio, que gira em torno de R$ 7,9 milhões, reuniu-se com o empresário do atleta e com dirigentes do Flamengo. O saldo da reunião foi positivo, mas Anersen só deve anunciar o acerto nesta quinta-feira, quando estiver de volta à Alemanha. 
Alex deixou o São Paulo depois de se desentender com alguns dirigentes e não tem mais vínculo com o clube. O jogador, que está em Amparo (SP) à espera da confirmação de seu destino, é visto como o xerife que vai dar mais qualidade e experiência para a zaga rubro-negra. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão Ronaldo Angelim e Welinton foram titulares.
Confirmado o acerto com o zagueiro, restará ao Flamengo continuar a busca por um atacante. Kleber, do Palmeiras, é o principal alvo.
Read More

Bottinelli lança uma inusitada comemoração no Fla: binóculos


Argentino festeja o gol da vitória sobre o São Paulo com gesto para jogadores que não ficaram no banco




Seria Bottinelli o personagem mascarado no estilo Zorro que saiu do banco para fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo? Não. A comemoração com as mãos nos olhos como se usasse uma máscara - também feita por Ronaldinho Gaúcho - foi uma brincadeira com o zagueiro Jean, que não estava relacionado para o banco de reservas e assistiu à partida dos camarotes do Engenhão. Foi uma inusitada comemoração: binóculos.

- O gesto foi como binóculos de longa distância que apontamos para o camarote para dar um alô aos companheiros que não ficaram no banco nesta partida. Esse foi para o Jean - revelou Bottinelli.
bottinelli flamengo x são paulo (Foto: Agência Globo)Bottinelli comemora o gol da vitória do Fla sobre o São Paulo na última quarta (Foto: Agência Globo)
O jogador, que sempre exalta a família em suas declarações, também teve tempo de fazer um rápido coração com as mãos. O argentino também comentou o gesto carinhoso.

- O coração é para minha mulher e meus filhos (Violeta e Darío). Esperamos que essas comemorações sejam frequentes - completou o jogador.

No início, Bottinelli sofria com a timidez e com a língua portuguesa, e pouco se relacionava com o grupo. O argentino tinha em Maldonado e Fierro seus principais companheiros. Com o tempo, o argentino se soltou e ganhou o carinho do grupo e de Ronaldinho Gaúcho.

Bottinelli perdeu a vaga de titular, mas não se abalou com a reserva e tem entrado bem durante as partidas. Ele disputou 22 jogos na temporada, sendo 14 como titular, e marcou quatro gols.

Com ou sem binóculos, Botti, como é chamado pelos jogadores, olha para frente em busca de um futuro promissor. Até mesmo para quem assiste aos jogos do camarote do Engenhão.
Read More

Médico diz que Felipe 'em nenhum momento esteve inconsciente'


Depois do susto contra o São Paulo, goleiro faz treino regenerativo no CT. Camisa 1 havia dito que ficara "apagado" por alguns instantes



Refeito do susto sofrido no jogo contra o São Paulo, Felipe trabalhou normalmente nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Segundo o médico Márcio Tannure, o goleiro do Flamengo foi reavaliado e realizou a programação previamente definida pela comissão técnica para a reapresentação. O camisa 1 foi o único titular a aparecer no campo durante a atividade. Os demais fizeram musculação na academia. Depois de correr, Felipe conversou rapidamente com o médico e rumou para o vestiário. No caminho, alongou o pescoço uma vez.
Aos 30 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor Paulista, ele se chocou com Marlos, ficou caído e disse ter “apagado” por alguns instantes. Márcio Tannure, no entanto, afirma que  o jogador não ficou desacordado.
- Em nenhum momento ele esteve inconsciente. Ficou apenas um pouco tonto. Clinicamente está liberado – explicou.
Mais cedo, o médico havia usado o termo inconsciente para justificar a tremedeira na mão e na perna do goleiro. Na coletiva desta tarde, ele explicou a frase.
- Insconsciente foi o movimento.
Felipe correndo no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Felipe fez trabalho físico no Ninho do Urubu na tarde desta quinta (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

O departamento médico do Flamengo descartou a hipótese de Felipe desfalcar o time contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão. Foi feito um acompanhamento clínico do goleiro depois do jogo, e o camisa 1 não aparentou qualquer anormalidade. Desta forma, ficou decidido que um exame específico não seria feito. Não há precisão sobre o local exato afetado.
- Foi na parte frontal da cabeça, mas o Felipe não conseguiu dizer exatamente. É difícil apontar o ponto exato.
Tannure não estava trabalhando no gramado, mas acompanhou o jogo da arquibancada e reviu o lance nesta quinta. O primeiro atendimento foi realizado pelo médico Marcelo Soares.
Read More

Luxa destaca 'corrida por reforços' do Fla; Kleber e Alex Silva seguem nos planos

Atacante Kleber (foto)e zagueiro Alex Silva seguem nos planos do Flamengo






Vinicius Castro 
No Rio de Janeiro


O Flamengo vive ótima fase no Campeonato Brasileiro. A sequência de três vitórias consecutivas empolga o Rubro-Negro, mas o assunto “reforços” não é esquecido um dia sequer. O atacante Kleber, do Palmeiras, é o alvo preferido para a posição e a diretoria se movimenta em silêncio para buscar o acerto. O vice de finanças Michel Levy está no comando da operação, mas ainda não informou ao departamento de futebol sobre as possibilidades.


Para a defesa, as conversas com o zagueiro Alex Silva evoluíram. O Flamengo se coloca “bem posicionado no negócio” enquanto busca a parte final da operação junto aos empresários do atleta. Em meio aos contatos, o atacante Wanderley deixou o clube na última quarta-feira, no que foi considerado um excelente negócio pelos rubro-negros.

“Tudo já foi conversado sobre isso (reforços). As necessidades foram passadas para a diretoria. A negociação do Wanderley foi uma oportunidade boa para o atleta ganhar dinheiro e um grande negócio para o Flamengo também. Foi um investimento muito bom, mas agora temos de correr atrás para ter um elenco equilibrado”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na esfera do campo-bola, o treinador rubro-negro não teme enfrentar um Fluminense, que não jogou no meio de semana, “descansado”, neste domingo, às 16h, no Engenhão. A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi comemorada apesar de todo o desgaste físico.
“Isso não interfere. Até domingo tem um bom tempo para descansar. Tivemos seis semanas livres. Precisamos de jogo. O que dá condição ao atleta é isso. Não vejo problema algum de o Fluminense ter treinado a semana toda. Só temos que equiparar na parte física, mas não existe desvantagem”, encerrou.
Read More

Flamengo buscará opções no mercado para o ataque

Diego Mauricio (Foto: Cleber Mendes) Diego Mauricio volta para jogar o Fla-Flu (Foto: Cleber Mendes)


Assim como na chegada de Wanderley no Flamengo, os torcedores ficaram surpresos com a notícia da transferência para o Al Arabi, do Qatar. E agora se perguntam como o técnico Vanderlei Luxemburgo irá se virar para ter opções de ataque. O treinador explica a liberação do atacante e garante que exigiu da diretoria reforços para suprir a necessidade do time, principalmente no ataque.

- Conversamos com a diretoria sobre as nossas necessidades. Apareceu uma boa oportunidade para o Wanderley e não podemos impedir o jogador de ganhar dinheiro. Ele nos ajudou na conquista do Carioca e o clube teve um bom retorno financeiro. Agora temos de correr atrás de outras situações para que possamos ter um elenco equilibrado - explicou o treinador.

Com a baixa de última hora, Vanderlei Luxemburgo pediu o retorno imediato de Diego Maurício. O atacante acabou ficando fora das lista dos jogos contra o São Paulo e Fluminense, mas deverá voltar para reforçar o time no clássico deste domingo. Caso Negueba e Diego Maurício sejam confirmados no Mundial Sub-20, o treinador só terá a opção de Deivid na frente.

- Já pedimos para que no próximo jogo o Diego Maurício volte - revelou o treinador.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-buscara-opcoes-mercado-ataque_0_512948771.html#ixzz1RRH7IB00
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
Read More

Airton aprova retorno ao time e reencontro com a torcida do Fla


Volante projeta sucesso para o time rubro-negro nesta temporada



A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo marcou a reestreia de Airton pelo time do Flamengo. Logo que pisou no gramado do Engenhão, o volante já teve seu nome gritado pela torcida, e o mesmo aconteceu quando foi substituído para a entrada de Bottinelli. Feliz com o seu rendimento em campo, o jogador disse que espera melhorar a cada partida e mostrou confiança no sucesso do Fla em 2011.
- Estou feliz com a vitória. Muito bom poder voltar e o time vencer. Gostei de reencontrar a torcida, vi que eles ainda sentem um carinho por mim. Acredito que fiz uma boa partida. Agora vamos dar sequência ao trabalho. Me senti bem e estou de volta para ajudar o Flamengo. Vamos ter um bom ano - disse o volante ao site oficial do clube.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também comentou a atuação de Airton em seu retorno ao time rubro-negro. Para o técnico, o volante foi prejudicado pela formação “surpresa” do São Paulo, mas não demorou a se encontrar em campo.
- O São Paulo entrou com uma formação diferente do que preparamos. O Fernandinho entrou como um falso atacante. O Airton ficou sem referência de marcação no meio. O time demorou um pouco para se ajustar, mas depois tudo se arrumou. Foi bom vê-lo voltar - comentou.
Airton terá nova chance de mostrar o seu futebol neste domingo, no clássico com o Fluminense, novamente no Engenhão.
Read More

Venda de Wanderley: dinheiro no cofre do Fla e problema para o ataque


Com poucas opções, Vanderlei Luxemburgo afirma que clube sabe da necessidade de reforçar o setor ofensivo




A venda de Wanderley para o Al Arabi, time comandado por Silas, no Qatar, foi considerada uma rentável operação financeira, já que cerca de R$ 2 milhões foram para os cofres do Flamengo. A saída do atacante, porém, deixa ainda mais clara a urgência de reforçar o setor ofensivo, que conta com poucas opções.

- A venda do Wanderley foi boa para ele, que vai ganhar seu dinheirinho, e um grande negócio para o clube na relação custo-benefício. Tudo está sendo conversado, nossas necessidades estão sendo passadas para a diretoria. Vamos correr atrás de outras situações - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo ainda aposta na contratação de Kleber, do Palmeiras, mas tem outros nomes em pauta. Com a saída de Wanderley, Luxemburgo teve que recorrer a Diego Maurício, que será relacionado para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.

O atacante está com a Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary e será reintegrado ao elenco para o clássico. Inicialmente, Diego fora preterido por Luxa, pois a alegação de que teria problemas particulares para não disputar a primeira partida da final de juniores contra o Botafogo, no último domingo, não foi bem aceita pelo departamento de futebol.

Além de Deivid, que voltou a cair de produção na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo nesta quarta-feira, o treinador conta com Negueba e Diego Maurício, mas os jogadores desfalcarão o time em breve por conta da convocação para a Seleção.

Luxa poderá utilizar Negueba em mais um jogo antes de o atacante voltar para a Seleção. O técnico terá que definir para qual partida: Fluminense, no domingo, ou Palmeiras, na 10ª rodada, já que a CBF só autorizou a utilização dos atletas em dois jogos e Diego Maurício será relacionado para ambas as partidas.
Read More

Fla aposta no banco, paga dívida de empates e repete sequência de 2009


Jogadores como Bottinelli e Negueba estavam na reserva e foram fundamentais nas três vitórias seguidas, o que não acontecia desde o hexa




Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo nessa quarta-feira, o Flamengo completou uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão, o que não acontecia desde 2009, quando o time conquistou o título. E, se nas instituições financeiras espalhadas pelo país se guarda dinheiro e criam-se dívidas, no banco rubro-negro estão as apostas para somar pontos preciosos e sair do vermelho depois de quatro empates consecutivos diante de Bahia, Atlético-PR, Corinthians e Botafogo. Nos três triunfos, jogadores que estavam na reserva ajudaram no saldo positivo das partidas.

- O time todo jogou bem, não apenas alguns jogadores. Entro sempre para tentar fazer o melhor e ajudar o grupo - declarou Bottinelli, que saiu do banco e foi o autor do gol da vitória sobre o São Paulo.

O argentino entrou aos 18 minutos do segundo tempo na vaga de Airton. No mesmo momento, Deivid cedeu lugar a Negueba, responsável pela boa jogada que resultou no gol de Bottinelli.

A sequência de três vitórias começou diante do Atlético-MG. O Flamengo perdia por 1 a 0 em pleno Engenhão, e saiu para o intervalo sob vaias. Aos 14 minutos do segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Deivid e Negueba nas vagas de Wanderley e David Braz, respectivamente. E os dois foram decisivos.
Botinelli e Ronaldinho comemoram gol do Flamengo (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)Botinelli comemora com Ronaldinho o gol da vitória do Flamengo (Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
Ronaldinho empatou a partida depois de receber cruzamento de Negueba. Aos 31, novamente Negueba foi acionado na área pela direita e bateu cruzado, encontrando Thiago Neves livre para tocar para a rede e fazer 2 a 1.

Muralha, outro reserva que entrara na vaga de Luiz Antonio, deu passe para Deivid marcar o terceiro. E o atacante ainda fez outro gol, o seu segundo na partida, que selou a vitória por 4 a 1 e garantiu seu retorno ao time titular.
Depois da partida, Vanderlei Luxemburgo apelou para a humildade quando questionado se as alterações mudaram o panorama da partida.

- Mexi no time para jogar a equipe mais para cima deles, mas não foram as mexidas que decretaram a vitória. Eu não fui fantástico - declarou o técnico, depois da partida.

Na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, nova ajuda vinda do banco. Depois de abrir o placar em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro permitiu a virada ainda no primeiro tempo. Luxa, então, tirou Luiz Antonio para a entrada de Negueba. Aberto pela direita, ele foi sempre uma boa alternativa e deu velocidade ao time nos contra-ataques.

Deivid empatou a partida. Foi a vez de Willians sair para a entrada de Bottinelli, que protagonizou lance decisivo. Aos 39, o argentino recebeu na intermediária, teve tempo de olhar e deu belo passe para Ronaldinho Gaúcho decretar a vitória.

Nesta quarta-feira, Negueba e Bottinelli saíram do banco no segundo tempo e foram decisivos na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Negueba destacou a ajuda que recebe do grupo.

- É importante a liberdade que todos me dão para jogar, partir para cima. Fico muito feliz de ter ajudado o time com a jogada do gol - declarou o jogador.

No ano passado, o Flamengo não engrenou três vitórias consecutivas. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, quando o time bateu Santos (1x0), Atlético-MG (3x1) e Náutico (2x0) entre a 33ª e a 35ª rodadas, arrancando para o título.
Read More

'Quando eu levantei, perguntei se estávamos ganhando', diz Felipe


Goleiro do Flamengo levou pancada na cabeça no segundo tempo do jogo contra o São Paulo e 'apagou' por alguns instantes




Depois do susto que deu aos 30 minutos do segundo tempo do jogo contra o São Paulo, o goleiro Felipe disse via Twitter que está passando bem. O jogador foi acertado por Marlos na cabeça, caiu, tremeu e deixou os rubro-negros tensos. Depois de ser atendido, continuou em campo.
O jogador está acompanhado por um dos médicos do clube
- Galera, graças a Deus está tudo bem. Estou a caminho de casa com o médico do Mengão  Obrigado pela preocupação de todos. Boa noite.
Ao site oficial do clube, o goleiro disse que chegou a ficar  inconsciente.
- Quando eu levantei, perguntei se estávamos ganhando ainda. Eu dei uma apagada, o professor queria me tirar, os médicos também, mas eu não saí. Já joguei com braço ruim, e é o que nós, goleiros, precisamos - brincou o goleiro.
Apesar do tom brincalhão, ele admite que ficou preocupado.
-  Tomei uma pancada na cabeça. Realmente eu senti, mas achei que tinha levantado. Só percebi que eu estava no chão quando via todo mundo me olhando. Meus companheiros estavam com os olhos arregalados. Aí, sim, fiquei preocupado. Mas fui me recuperando e quis ficar em campo. Não ia ser uma pancada que me tiraria de campo. Ainda mais numa vitória como essa.
Read More

Luxa destaca equilíbrio do Fla e série de três vitórias: ‘Muda muita coisa’


Técnico elogia todos os setores do time e analisa reestreia de Airton



Equilíbrio. Para Vanderlei Luxemburgo esse foi o mérito do time na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (veja o vídeo com os melhores momentos). O treinador elogiou todos os setores da equipe e destacou a importância de conquistar três vitórias seguidas num campeonato de pontos corridos.
- Foi uma atuação consistente, com equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Aconteceram alguns erros que não podem, como uma cobrança de escanteio a nosso favor que terminou na nossa área – afirmou Luxa, que logo depois de colocar Negueba e Bottinelli nas vagas de Deivid e Airton, respectivamente, viu os dois substitutos participarem da jogada do gol.
O técnico rubro-negro destacou a importância da sequência de vitórias sobre Atlético-MG (4 a 1), América-MG (3 a 2) e São Paulo (1 a 0).
- Futebol é dessa forma. Há alguns jogos, falavam que só empatávamos. Três vitórias mudam muita coisa num campeonato de pontos corridos, hoje estamos na vice-liderança. Se perder dois seguidos volta tudo.
Luxa também analisou a reestreia de Airton, que jogou até os 18 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Luiz Antonio.
- Ele estava um pouco fora de sintonia, mas é normal. O Airton só vai ganhar ritmo jogando.
Read More

Urubutr