I made this widget at MyFlashFetish.com.

CURTINHAS: Everton: 'Voltar a jogar pelo Fla seria um prazer'

Mas apoiador diz que não foi procurado oficialmente. Zico debocha de cobrança de falta de Léo Moura. Diego Maurício é vetado contra o Ceará

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Débora (esposa juninho) , Juninho , Everton , Guilherme(filho), Juliana(esposa)Everton comemorou o aniversário de um ano do
filho Guilherme ao lado do zagueiro Juninho e suas
respectivas esposas (Foto: Arquivo pessoal)
O Flamengo e a Traffic tentam repatriar Everton, atualmente no Tigres. Por enquanto, porém, o apoiador ainda não tomou conhecimento oficial sobre este interesse da diretoria rubro-negra. Mesmo assim, vê com bons olhos a possibilidade de retornar à Gávea, onde foi campeão Brasileiro no ano passado. Principalmente, pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo clube mexicano, que pagou cerca de R$ 10 milhões pela sua aquisição.


- Estou num momento muito bom na parte física e técnica, mas infelizmente não venho tendo espaço aqui no Tigres. No entanto, tenho um contrato longo e costumo cumprir meus compromissos. Meu empresário certamente está atento a tudo, mas se ainda não sei de nada, é porque não tem nada de concreto. É claro que voltar a jogar pelo Flamengo seria um prazer, ainda mais com a presença do Zico, um ídolo. No entanto, não acredito que seja fácil eu sair daqui. Até porque, tenho certeza de que, se tiver minhas oportunidades, vou fazer valer a pena o investimento que o Tigres fez em mim – disse Everton, que comemorou o aniversário de um ano do filho Guilherme ao lado de companheiros de clube.


Cornetada do Galo
Após o fim do treino tático, alguns jogadores do Flamengo foram praticar finalizações. Um deles foi o lateral-direito Léo Moura. Mas, no primeiro chute, o jogador isolou por cima da rede de proteção. Para azar do jogador, quem estava passando atrás do gol na hora era Zico. O Galinho não perdoou o erro do capitão e brincou:


- Pô, Léo. Esse é o moral que você me dá?


Ausência contra o Ceará
Além da suspensão do zagueiro Jean, Rogério Lourenço ganhou mais um desfalque para enfrentar o Ceará, sábado, no Maracanã. Com dores pubianas, Diego Maurício não participou do treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e foi vetado pelo departamento médico.


- Para esse jogo não tem como ele ir. Mas não considero nada grave, tanto que não será necessário fazer exame de imagem. Agora é fazer tratamento e acredito que na próxima semana ele já possa estar melhor – disse Walter Martins, médico do Flamengo.
Read More

Segundo Maluf, Maldonado deve ficar no Flamengo

Atlético-MG tentava acertar com o volante chileno

Maldonado permanecerá na Gávea (Crédito: Cleber Mendes)
Maldonado permanecerá na Gávea (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!
Depois do jogo contra o Grêmio Prudente na Sul-Americana, o diretor de futebol Eduardo Maluf chegou a dizer que o Atlético-MG estava na briga para contratar o volante Maldonado, do Flamengo.

Menos de um dia depois a situação parece ter partido para um novo rumo. O dirigente alvinegro manteve contatos por telefone com Juan Figger, empresário do chileno, que disse que a preferência é por uma renovação de contrato com o clube rubro-negro


Maldonado tem contrato com o Fla até 31 de agosto, mas não vem atuando nas últimas partidas.
Read More

Coletivo confirma que Fla terá Leandro Amaral e Renato Abreu no sábado

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Renato Abreu (foto) e Leandro Amaral serão titulares na partida do Flamengo contra o Ceará Renato Abreu (foto) e Leandro Amaral serão titulares na partida do Flamengo contra o Ceará
Assim como aconteceu na quarta-feira, Rogério Lourenço, nesta quinta, comandou mais um coletivo, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade, e confirmou o Flamengo para a partida de sábado, contra o Ceará, às 18h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe titular não sofreu qualquer alteração em relação ao coletivo da véspera. Sendo assim, o Flamengo entrará em campo desta maneira: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato Abreu; Val Baiano e Leandro Amaral.


Na defesa, com Jean suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e David ainda sem ser regularizado, Welinton ganhou a vaga. Já o volante Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, retornou ao seu posto. Já Renato Abreu e Leandro Amaral barraram Kleberson e Cristian Borja, respectivamente.












Na parte final do coletivo, Rogério Lourenço sacou Renato Abreu e colocou Rafael Galhardo. Petkovic foi outro que deixou a equipe titular e foi substituído por Vinícius Pacheco. Kleberson, sem clima no Flamengo, sequer treinou no time reserva.


Com 17 pontos, o Flamengo ocupa a décima posição do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que já freqüentou o G-4, não vence há quatro rodadas, com dois empates (Vasco e Avaí) e duas derrotas (Internacional e Corinthians).


Uma derrota ou até mesmo empata diante do Ceará poderá custar o cargo de Rogério Lourenço. Nesta semana, o treinador foi cobrado por líderes de torcidas organizadas e ainda se reuniu algumas vezes com o diretor executivo do clube, Zico, e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.
Read More

Painel é criado para ser colocado no lugar do que tinha Bruno

(Crédito: Divulgação)

Painel é criado para ser colocado no lugar do que tinha Bruno

Neste, será homenageado o maior patrimônio do Fla: a torcida
LANCEPRESS!

No lugar do painel que prestava homenagem aos heróis dos cinco tricampeonatos do Campeonato Carioca da História do Flamengo, retirado no início de julho de um dos muros da sede do clube, na Gávea, localizado na rua Gilberto Cardoso, será posto um outro para exaltar o maior patrimônio do clube: a torcida.
No antigo painel um dos jogadores retratados era o goleiro Bruno, preso e investigado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, sua ex-amante.


O arquiteto responsável pela criação do novo painel, Chicô Gouvêa, explicou o motivo pelo qual resolveu elaborar um painel com a torcida rubro-negra.


- Nessa confusão toda com o Bruno, tiraram o painel e a Patricia Amorim me procurou para eu fazer outro. Ninguém me pediu (para fazer um painel sem os ídolos), a ideia foi minha, não tive orientação de ninguém. Eu que quis fazer o painel e registrar o mais importante do clube: a torcida. Na verdade a ideia é: os jogadores vão mudar, mas a torcida permanecerá - explicou ao LANCENET! .


O envolvimento do goleiro Bruno no sumiço de Eliza Samudio teria sido o motivo para retirar o painel, que tinha ídolos como Junior, Romário e Zico.
Read More

Rogério comanda coletivo com Welinton entre os titulares

Treinador mantém David entre os reservas no treino desta quinta
LANCEPRESS!
O técnico Rogério Lourenço comandou na tarde desta quinta-feira um coletivo no Ninho do Urubu e testou o jovem zagueiro Welinton na vaga de Jean, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians. A escalação do treinador surpreendeu a todos, já que David já teve sua situação resolvida e aguarda apenas ser regularizado na CBF.

Ainda sem David, o técnico armou a equipe com Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.
Na segunda parte, Rogério sacou os meias Pet e Renato e testou Vinícius Pacheco e Rafael Galhardo no meio de campo.
Read More

Felipe Melo foge de provocações na internet e revela convite do Flamengo

Criticado contra a Holanda, volante conversa com torcedores pela 'Twitcam' e lamenta não ser liberado pelo Juventus para voltar ao time carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
reprodução twitcam felipe melo Felipe Melo ligou a câmera nesta quinta para
conversar com os torcedores (Foto: Reprodução)
Criticado pela expulsão e "gol contra" (na súmula o gol foi para o holandês Sneijder) na eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o volante Felipe Melo não ficou com medo de provocações dos torcedores e conversou com fãs pela internet, usando a “Twitcam”, nesta quinta-feira. De bom humor, o jogador fugiu de recados ofensivos, respondeu com piadas e revelou que recebeu ofertas para sair do Juventus. Até uma do Flamengo.


- Recebi um convite da presidente Patricia Amorim, mas agora, infelizmente, o Juventus não libera – disse o volante ao ser perguntado sobre qual clube gostaria de defender em uma possível volta ao futebol brasileiro.
Cerca de 2.500 pessoas acompanharam a “transmissão” de Felipe Melo, que estava em sua casa em Turim e ficou 30 minutos com a câmera ligada. Algumas aproveitaram para provocar o volante, que preferiu evitar brigas. Na semana passada, atletas do Santos ficaram irritados com torcedores na “Twitcam” e criaram polêmica.


- Valeu, Diogo. Um dia você vai ficar famoso – afirmou Felipe quando um usuário perguntou “Qual é o próximo cara que você vai dar um pisão?”


Pouco depois, uma internauta mandou nova provocação sobre a fama de violento do volante: “Felipe Melo não é bom de matemática, mas gosta de dividir sem deixar restos".


- Ela contou uma piada boa, tem que ir par ao “Se vira nos 30” do Faustão – brincou o ex-jogador de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.


Além do convite de Patrícia Amorim para voltar à Gávea, Felipe afirmou ter propostas de clubes da Inglaterra e Espanha, mas que sua intenção é continuar na Juventus.


- Tenho quatro anos de contrato. Quero ficar aqui e ganhar alguma coisa.
Read More

Alvo do Fla, Deivid diz que só deixa a Turquia se receber uma boa proposta

Atacante diz conversar regularmente com Zico, mas que não falou sobre a possibilidade de uma transferência para o Flamengo

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
deivid fenerbahçe Deivid em ação pelo Fenerbahçe (Foto: Divulgação)
Sonho de consumo do Flamengo e alvo de interesse de outros clubes brasileiros, Deivid, do Fenerbahçe, não parece tão disposto a deixar seu clube antes do fim do contrato, em julho de 2012. Adaptado ao futebol turco, ele disse que só voltaria para o Brasil em caso de uma boa proposta para ele e para o Fener. Porém, a imprensa turca diz que ele está sem espaço no time e  dificilmente ficará no clube.


- Minha vontade é continuar, e até agora não chegou nada. Penso em permanecer na Turquia, mas se for uma coisa boa para mim e para meu clube, podemos pensar


Deivid, de 30 anos, admitiu ter conversado recentemente com Zico, diretor de futebol do Flamengo. Ele foi evasivo e disse que não chegou a falar em uma transferência, mas também não falou sobre qual teria sido o teor da conversa com o dirigente, que foi seu treinador na Turquia.


- Nós nos falamos às vezes no telefone, mas não teve contato sobre contrato, este tipo de coisa.
Torcedor "fanático" do Flamengo na infância, Deivid disse que de longe continua acompanhando o time da Gávea, mas os anos como jogador profissional arrefeceram sua paixão de criança.


- Quando eu morava em Marechal Hermes, torcia para o Flamengo. Mas quando você vira profissional, acaba não tendo a mesma paixão. Continuo admirando de longe, acompanho os jogos, mas não é daquela forma de antes. Eu era fanático. Ia muito ao Maracanã assistir aos jogos.


A diretoria do Flamengo esbarra no alto salário do atleta para tentar fechar a negociação. Nos próximos dias, Zico deve se reunir com Juan Figger, empresário do atacante, para tentar um entendimento. A Olympikus estaria disposta a ajudar na questão salarial, assim como fazia com Adriano e Vagner Love.


O atacante também confirmou que no fim do ano passado teve sondagens de Santos e Corinthians, e que recentemente houve um contato do Palmeiras. Mas, de acordo com o jogador, ninguém fez proposta oficial.
- Em dezembro eu conversei com o Vanderlei Luxemburgo (Santos) e com o Antônio Carlos (na época dirigente do Corinthians). Nas férias agora teve um contato com o Palmeiras. Não sei se procuraram o meu empresário - disse, por telefone.
Read More

Sem poder contar com David, Rogério testa Fla com Welinton

Apesar de o clube já ter pago ao Panathinaikos, David ainda aguarda regularização e treina entre os reservas no Ninho do Urubu

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Welinton, zagueiro do FlamengoWelinton (esquerda) treinou entre os titulares nesta
quinta (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Apesar de já ter garantido a permanência de David na Gávea, com o pagamento de R$ 820 mil ao Panathinaikos (Grécia), o Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro na partida contra o Ceará, no sábado. Como o defensor ainda não foi regularizado na CBF, o treinador Rogério Lourenço manteve no treino desta quinta-feira a formação titular que já havia testado na véspera, com Welinton na zaga.


No trabalho tático no Ninho do Urubu, Rogério escalou a seguinte formação: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.




Welinton substitui Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e está suspenso. Se David não for regularizado a tempo, ele será o escolhido para enfrentar o Ceará no Maracanã.


Situação parecida vive Renato, que também ainda não foi regularizado. Se ele não puder jogar, a tendência é que Kleberson volte ao time.
Read More

Agora aliado, Leandro Amaral não vê a hora de encontrar a torcida do Fla

Atacante, que teve sérios problemas físicos recentemente, diz que quando ele entrar em campo contra o Ceará passará um filme em sua cabeça

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 O atacante Leandro Amaral, que já defendeu o Vasco e o Fluminense no Rio de Janeiro, se acostumou a ver da torcida do Flamengo como adversária. A partir do próximo sábado, no entanto, ele passará a ter os rubro-negros como aliados. O jogador fará, contra o Ceará, no Maracanã, sua estreia no clube, e está animado com a oportunidade de ter a nação para apoiá-lo.


- Ter a torcida do Flamengo contra era muito difícil, agora será muito melhor. Temos que nos impor para que os torcedores fiquem ao nosso lado - disse o atacante.


Se a partida já é especial para Leandro Amaral por ser a estreia, passou a ser mais especial ainda por se tratar do retorno após muito tempo com graves problemas físicos. O jogador disse que nunca duvidou de que voltaria a jogar, mas confessou que quando entrar em campo no sábado passará em sua cabeça um filme com as dificuldades que passou.
- No período de recuperação, sempre passou pela minha cabeça que iria voltar, ter uma nova chance. Ela apareceu, e em um grande clube. Estou muito motivado. Todos lá em casa já estão ansiosos para a minha estreia. Quando eu entrar em campo, vai passar um filminho na minha cabeça.


O atleta disse que já está muito bem ambientado na Gávea, e agora espera o decorrer das partidas para ganhar mais entrosamento dentro de campo.


- A adaptação está sendo muito rápida. O grupo tem grandes jogadores. Com a sequência dos jogos, o entrosamento vem.

O Flamengo é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos. A equipe rubro-negra não vence há quatro partidas.
Read More

Lomba reconhece: 'Precisamos de uma postura mais ousada'

Para o goleiro, somente a vitória contra o Ceará interessa do Flamengo

Goleiro voltou a atuar bem nos dois últimos jogos
Goleiro voltou a atuar bem nos dois últimos jogos (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, no Ninho do Urubu, Marcelo Lomba mostrou ter decorado direitinho o discurso. Assim como Rogério Lourenço e Léo Moura, na véspera, o goleiro também pregou uma mudança de postura na partida contra o Ceará, sábado.


- Precisamos ter uma postura mais ousada, porque precisamos da vitória. Sabemos que não vencemos há quatro jogos. Vencer é o nosso único pensamento. Vamos contar com reforços e a torcida tem de apoiar - pede Lomba.


O jovem goleiro voltou a atuar bem nos últimos jogos. Tanto contra o Vasco quanto contra o Corinthians, Lomba teve atuação destacada salvando o Rubro-Negro em algumas oportunidades.


Sem vencer há quatro partidas, e em três deles sem fazer gol, o Flamengo encara o Ceará no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida em tempo real pelo LANCENET!.
Read More

Para jogadores, Renato Abreu e Leandro Amaral podem transformar o Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Para os jogadores, entre eles Lomba (f), Renato Abreu e Leandro Amaral podem transformar o Fla Para os jogadores, entre eles Lomba (f), Renato Abreu e Leandro Amaral podem transformar o Fla
A expectativa para as estreias de Renato Abreu e Leandro Amaral é considerável na torcida rubro-negra. O mau momento no Campeonato Brasileiro faz com que os rubro-negros queiram, de qualquer maneira, ver os dois em campo contra o Ceará, sábado, no Maracanã.
Entretanto, não são apenas os torcedores que acreditam que os dois reforços possam transformar a equipe rubro-negra na competição. No elenco, os jogadores também depositam enorme confiança nos estreantes.
“Renato e Leandro Amaral são dois grandes jogadores e que podem ajudar na formação deste time ideal que o Flamengo está tentando montar para o Campeonato Brasileiro. O Rogério ainda está fazendo alguns testes, o elenco tem qualidade e tenho certeza de que vamos acertar e lutar por coisas boas neste campeonato”, garantiu o goleiro Marcelo Lomba.









* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.
Capitão da equipe, Léo Moura confia no poder de decisão dos atletas. Para o lateral-direito, mesmo sem ritmo de jogo, os dois podem surpreender contra o Ceará.


“Sempre conversamos e acreditamos na força de vontade deles. Os dois desejam entrar logo e estão querendo ajudar o Flamengo. Esperamos que eles possam nos ajudar caso sejam escalados pelo Rogério”, afirmou.


Leandro Amaral já está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apto a estrear no sábado. A diretoria rubro-negra corre atrás para inscrever Renato Abreu até amanhã (sexta-feira) e liberá-lo oficialmente para o técnico Rogério Lourenço.
Read More

David festeja permanência no Fla

Zagueiro fica aliviado com final feliz da negociação e se coloca à disposição de Rogério Lourenço para a partida contra o Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
David Flamengo ItuDavid está feliz por permanecer no Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
O zagueiro David festejou sua permanência no Flamengo. Na noite de quarta-feira, o clube conseguiu fazer o pagamento ao Panathinaikos dos 60% dos direitos econômicos do jogador. Feliz com a renovação, ele comentou o período complicado que enfrentou sem condições de jogo e agradeceu às manifestações de carinho que recebeu dos torcedores do Rubro-Negro.


- Estava ficando preocupado com a demora para a renovação do meu contrato. Recebi muito carinho dos torcedores nas ruas e em todos os lugares que andava e foi isso que me deu forças para continuar treinando, mesmo sem saber se tudo daria certo. Foi um período complicado, que precisei ter a cabeça no lugar. Estou aliviado com esse desfecho e agora meu foco está voltado novamente apenas para o Campeonato Brasileiro  - disse David.


Na transferência, o Fla desembolsou 365 mil euros (cerca de R$ 820 mil). O clube deu como garantia bancária uma receita que iria receber do Clube dos 13. Os 40% restantes seguem com o Panathinaikos.
Agora o clube rubro-negro corre para regularizá-lo na CBF para que ele esteja liberado para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- Estou bem e à disposição do Rogério para enfrentar o Ceará. Eu me sinto preparado e em condições de ajudar. Não vejo a hora de voltar ao Maracanã e reencontrar a torcida do Flamengo. Sabemos que o momento que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro não é o ideal, mas acredito no trabalho que esta sendo realizado diariamente pelo Rogério Lourenço. Tenho fé de que voltaremos a brigar pelos primeiros lugares nas próximas rodadas. Nosso grupo é forte e tem muita vontade de provar seu valor - afirmou o zagueiro.
Read More

Até o momento, Flamengo não consegue trazer grande reforço

Janela de agosto vinha sendo o pulo do gato para o clube

LANCEPRESS!
Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, a atual diretoria do Flamengo não está conseguindo levar para a Gávea um grande reforço capaz de mudar os rumos do time na competição e fazer a equipe dar uma arrancada na tabela.

Desde 2007, quando Joel Santana conseguiu fazer um verdadeiro milagre, tirando o time da zona do rebaixamento e o classificando para a Libertadores, as janelas de agosto têm sido boas para o Flamengo. Porém, nesta temporada a torcida ainda não conseguiu comemorar a chegada de um atleta que possa resolver os problemas da equipe.


Neste ano, o único nome mais forte anunciado foi o do meia Renato. Na temporada passada, Andrade ganhou para reforçar o time Maldonado, David e Álvaro. Em 2008, Marcelinho Paraíba, Josiel, Fierro e Everton arrumaram a equipe. Já em 2007, Joel Santana pôde contar com Fábio Luciano e Ibson. E ainda teve Roger e Maxi Biancucchi, que eram reservas.
Read More

Diretor afirma que chileno Maldonado está na mira do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Se for contratado, Maldonado voltará a trabalhar com Luxa Se for contratado, Maldonado voltará a trabalhar com Luxa
O diretor de futebol, Eduardo Maluf, informou que o Atlético-MG tentará contratar o experiente volante Maldonado, cujo contrato com o Flamengo termina em 31 deste mês. O chileno, que já atuou sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, não tem sido aproveitado pelo clube carioca.


“O Maldonado tem contrato com o Flamengo até 31 de agosto e manifestou o interesse de sair. Estamos na parada, vamos tentar ver se a gente consegue acertar com o Maldonado”, disse Eduardo Maluf, em entrevista a Rádio Itatiaia.


Se acertar com o Atlético, Maldonado voltará a trabalhar com Luxemburgo. O volante de 30 anos conquistou a tríplice coroa sob o comando do treinador, em 2003, quando o Cruzeiro se sagrou campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil.


No ano passado, Maldonado voltou ao Brasil depois de defender o Fenerbahce, da Turquia, entre 2008 e 2009. Contratado pelo Flamengo, o chileno participou da conquista do Campeonato Brasileiro pelo time carioca. Nesta temporada, ele foi pouco aproveitado na Gávea.


Sem acordo, Kléber volta
Segundo Eduardo Maluf, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que está em Portugal, não chegou a um acordo com a diretoria do Porto para concluir a venda de Kléber e por isso o atacante deve retornar à Cidade do Galo.

“Não resolveu. Nosso presidente entende que não deva fazer o acordo com o Porto e nós vamos marcar para que o Kléber se apresente na Cidade do Galo para treinamento”, informou o dirigente.
Dono de 50% dos direitos de Kléber, o Atlético acertou a venda do jogador por 2,3 milhões de euros ao Porto. Pelo contrato de empréstimo, o Marítimo teria direito a 20% do valor, 460 mil euros. Porém, a equipe da Ilha da Madeira alega que ainda não recebeu esta quantia para liberar o jogador.
Read More

Calendário islâmico prejudica regularização de Renato Abreu

Apoiador aprova quarteto ofensivo, mas ainda não sabe se poderá enfrentar o Ceará. Ramadã atrasa envio da sua documentação pelo Al Shabab

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Renato Abreu treina no FlamengoRenato ainda não foi regularizado pelo Fla
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
O calendário islâmico pode ser responsável pela ausência de Renato Abreu contra o Ceará, sábado, no Maracanã. Apesar dele ter treinado entre os titulares no coletivo de quarta-feira, no Ninho do Urubu, o apoiador ainda não foi regularizado pelo Flamengo na CBF e corre o risco de não poder fazer sua reestreia esta semana. Tudo porque os Emirados Árabes, país do Al Shabab, está seguindo o período conhecido como Ramadã. Com isso, a diretoria rubro-negra vem tendo dificuldades para se comunicar com o último clube do apoiador para que seja enviada a sua documentação.


O Ramadã consiste no mês em que os muçulmanos praticam um jejum ritual, e renovam sua fé praticando com mais ênfase os preceitos do Alcorão. A conseqüência disso é que os dirigentes do Al Shabab passam a trabalhar em outro rimo e em horários diferentes. É justamente isso que tem atrapalhado a comunicação do Flamengo com os árabes.


- Estamos tentando resolver isso. O problema é que eles estão no período de Ramadãã em que só trabalham à noite. Só precisamos que eles apertem o botão de “enter” para que isso seja resolvido – explicou Isaías Tinoco, gerente de futebol.


Por conta dos três anos nos Emirados Árabes, o próprio Renato Abreu explicou como os costumes das pessoas são alterados no país.


- No Ramadaã, eles só podem se alimentar depois que o sol se põe e até mesmo os treinos são feitos depois das 21h, que é quando todos estão alimentados. Até mesmo os estrangeiros têm de seguir. Se alguém de fora quiser comer antes tem de ser na sua própria casa. É um mês inteiro assim. Então como eles só trabalham mais à noite fica difícil uma comunicação com eles. Mas estamos aguardando otimistas – disse o apoiador.
Titular no coletivo da última quarta-feira, o primeiro no time principal desde que ele voltou à Gávea, Renato acredita na qualidade do quarteto ofensivo rubro-negro formado por ele, Petkovic, Val Baiano e Leandro Amaral. Mas por estar sem jogar oficialmente há mais de dois meses, ele quer que tudo seja feito com calma.
- Me senti bem no coletivo, mas ainda preciso de ritmo de jogo. A parte física está melhor... Tem tudo para dar certo essa formação que treinamos, mas ainda temos de nos entrosar. Aos poucos isso vai acontecendo. Joguei com o (Leandro) Amaral no Corinthians, mas mesmo assim foram poucas vezes e os dois entrando aos poucos. Isso vem com tempo e os treinos – explicou Renato.


Se ele não for regularizado até sexta-feira, a tendência é que Kleberson volte ao time. O Flamengo enfrenta o Ceará às 18h30min (horário de Brasília) de sábado, no Maracanã.
Read More

Urubutr