I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pet admite que chance de encerrar a carreira no Flamengo ‘diminuiu bastante’

Jogador exalta carinho da torcida, mas diz que o clube não o trata da mesma maneira: ‘No fim será como está escrito nas estrelas’

Petkovic: desgaste também com o elenco

Sem saber onde e por que errou, Petkovic novamente conduziu um discurso recheado de mágoa aos dirigentes do Flamengo na tarde desta quinta-feira, na Gávea. A dificuldade para renovar o contrato, segundo ele, acontece porque o clube – e não a torcida – não tem tanto interesse em mantê-lo.

- A torcida sempre me idolatrou muito. Mas na Gávea, no clube, nunca fui homenageado. Apenas nas ruas e nos estádios – disse o sérvio.

O desgaste de Petkovic com o elenco é visível. No treino desta tarde, por exemplo, Toró fez uma falta simples nele e, no gestual, ironizou a “cena” do gringo. Contrariado, Pet pediu substituição na atividade e seguiu direto para a sala de entrevista coletiva.

Lá, novamente, mostrou descontentamento com a proposta que recebeu para o contrato que se encerra em junho. Os dirigentes rubro-negros ofereceram um salário abaixo do esperado pelo jogador e com um prazo de duração menor – até o fim deste ano, enquanto Pet quer ampliá-lo até dezembro de 2011.


Desde 2002, ele manifesta o desejo de encerrar a carreira no Flamengo. Na época, foi dispensado e retornou em maio da última temporada, graças a um acordo judicial que reduziu parte da dívida de R$ 16 milhões. Festejado pela torcida, dá a entender que o carinho dela é quem o motiva a continuar, apesar de todo o desgaste com dirigentes e companheiros. Mas admite que, se a proposta de renovação não for alterada, o futuro e o fim da carreira serão em outro local. Com direito a filosofia.

- A chance era de 99%, e hoje diminuiu bastante. A vida é uma roda gigante e gira. No fim será como está escrito nas estrelas. Neste ano não encerro a carreira apesar de alguém gostar que isso acontecesse – declarou, com notória referência à diretoria rubro-negra, especialmente ao vice de futebol Marcos Braz.

O Fluminense, via presidente do patrocinador, interessou-se no atleta. Mas Pet assegura que não recebeu proposta oficial.

- Não sei se isso (ir para outro clube) vai acontecer. A única oferta é do Flamengo. Sondagens existem e não nego – afirmou.
Read More

FOTO: Bruno leva presentes e ovos de Páscoa para crianças no hospital do Inca

Goleiro do Flamengo visita pacientes de câncer no Centro do Rio
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fernando Maia/AGÊNCIA O GLOBO

O goleiro Bruno visitou nesta quinta-feira o hospital do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, levando presentes e ovos de Páscoa do Flamengo para as crianças

Read More

CBF está perto de decidir com quem ficará a disputada ‘Taça das Bolinhas’

Segundo Ricardo Teixeira, departamento jurídico da entidade deve dar seu parecer, entre Flamengo e São Paulo, ainda neste mês

  Reprodução/Reprodução

Taça das bolinhas é cobiçada por dois clubes

A Confederação Brasileira de Futebol está próxima de anunciar o clube que ficará com a disputada “Taça de Bolinhas”, que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Em solenidade na Câmara dos Vereadores de Rio de Janeiro na última quarta-feira, o presidente Ricardo Teixeira confirmou que um estudo está sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.

- Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo para a Taça das Bolinhas, Eles é que darão o parecer – disse.

Segundo reportagem do jornal "Lance", Carlos Eugênio Lopes, diretor Jurídico da CBF, afirmou que já está cuidando do assunto e que o resultado será revelado ainda neste mês de abril.

- Será coisa de dias. Até a metade do mês de abril esperamos ter a questão resolvida. Vamos pegar o arquivo morto da CBF para vermos os documentos. Será um trabalho exclusivamente de pesquisa – disse.


A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

Patrícia Amorim, que esteve presente na solenidade, não quis comentar muito sobre o assunto, mas espera que o resultado seja dado ao clube carioca, ainda mais agora que está em seu comando.

- Ai, balança o coração, não é? Se isso acontecer, vou acreditar que sou uma presidente iluminada – brincou.
Read More

Cielo se classifica para a final dos 100m borboleta de Ohio, mas decide não nadar

Henrique Barbosa, no entato, buscará a vitória nos 100m peito nesta quinta

  Satiro Sodré/CBDA

Cesar Cielo faz segundo melhor tempo nas eliminatórias dos 100m borboleta de Ohio

Um dia após anunciarem contrato com o Flamengo, Cesar Cielo e Henrique Barbosa avançaram na Grand Prix de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. Os dois nadadores, que moram e treinam em Auburn, se classificaram nesta quinta-feira para as finais dos 100m borboleta e 100m peito, respectivamente. O campeão olímpico e mundial, no entanto, avisou que não participará da decisão.

Aliviado após a nova contratação, Cielo fez o segundo melhor tempo dos 100m borboleta com o tempo de 54s31. Mathia Gydesen nadou em 53s81 e foi o melhor das eliminatórias. Os também brasileiros Luis Azarias e Heitor Rodrigues terminaram em 19º (57s62) e 20º (57s93) lugar.

O campeão olímpico e mundial, no entanto, não participará da final dos 100m borboleta. Como esta prova não é uma de suas especialidades, Cielo preferiu se poupar para os 50m e 100m livre. 

- Fiquei surpreso com os 100 borboleta, mas não nado a final - garantiu Cielo em seu microblog.

Nos 100m peito, Henrique Barbosa terminou em sexto lugar com o tempo de 1m03s51. Marcus Titus foi o melhor das eliminatórias com a marca de 1m01s32. A final será ainda nesta quinta-feira, a partir das 19h (horário de Brasília).

Nos 200m livre, os brasileiros não conseguiram avançar nem no feminino e nem no masculino. Ana Carolina Santos ficou em 12º lugar com o tempo de 2m06s66. A melhor foi Chloe Sutton com o tempo de 2m00s64. Já Phillip Morrison e Eduardo Santana terminaram em 14º (1m57s22) e 28º (2m00s07), respectivamente. Pet Vanderkaay foi o mais rápido (1m52s95).

O Brasil também teve dois representantes nos 200m medley. Mas Luis Azarias e Eduardo Santana ficaram apenas em 35º (2m17s45) e 49º (2m21s41). Markus Rogan foi o melhor das eliminatórias desta prova com o tempo de 2m06s75.
Read More

Léo Moura ‘ouve’ a torcida e indica prioridade para a Taça Libertadores

Flamengo tem jogo importante contra o Universidad de Chile na próxima quarta. Titulares serão poupados neste domingo

Léo Moura durante treino do Flamengo na praia do Leblon

Em 2007 e 2008, o Flamengo dedicou força integral ao Campeonato Carioca e à Taça Libertadores. Paralelamente. Venceu as duas competições estaduais e ficou nas oitavas de final da competição sul-americana. Pode até ser coincidência. Mas, desta vez, um dos remanescentes daquela época sabe o que priorizar.

Léo Moura levou a público o pensamento interno.

- A torcida quer mais a Libertadores do que o Carioca. Vamos buscar isso. Mas claro que lutaremos nas duas, até porque estamos classificados (para as semifinais da Taça Rio) no Estadual.

Até o momento, o Flamengo está na vice-liderança do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos. O próximo jogo será contra o líder Universidad de Chile (sete pontos), dia 7 de abril, no Maracanã.

No Estadual, o atual tricampeão ocupa a primeira posição da chave A, com 19 pontos, e está classificado antecipadamente às semifinais da Taça Rio. Na última rodada, o adversário será o Friburguense, domingo, em Moça Bonita. Andrade vai escalar um time reserva.
Read More

CBF decidirá em poucos dias com quem ficará a Taça de Bolinhas

Flamengo e São Paulo disputam a taça para o primeiro penta Brasileiro
Com 
quem ficará a famosa Taça de Bolinhas, para o primeiro pentacampeão 
Brasileiro?
Com quem ficará a famosa Taça de Bolinhas, para o primeiro pentacampeão Brasileiro?
A polêmica da Taça de Bolinhas, que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro, está próxima do fim. Em solenidade na última quarta-feira, na Câmara de Vereadores do Rio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou que encomendou um estudo ao departamento jurídico da entidade para decidir o destino do troféu.
O anúncio não demorará a acontecer, segundo confirmou o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. Flamengo, pentacampeão em 1992 não reconhecido pela CBF (entenda mais abaixo), e São Paulo, penta em 2007, travam essa batalha.




Segundo Ricardo Teixeira, o fato de torcer para o Flamengo não influenciará em nada na decisão.
– Eu não sou torcedor nesta decisão. Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo à taça das bolinhas. Eles é que darão o parecer - disse.
Carlos Eugênio Lopes, o diretor jurídico da CBF, confirmou que já está trabalhando na questão. Mas, ao contrário do que poderia se supor sobre uma questão tão delicada quanto o reconhecimento de um título brasileiro, esta definição vai acontecer de maneira rápida.
– Será coisa de dias. Até a metade do mês de abril esperamos ter a questão resolvida. Vamos pegar o arquivo morto da CBF para vermos os documentos. Será um trabalho exclusivamente de pesquisa – explicou.
Ricardo Teixeira não quis dizer se o Flamengo levaria vantagem na questão. Afirmou apenas que o clube deve estar satisfeito por ser aberto um estudo. Patrícia Amorim, presidente do clube, que também estava presente na solenidade na última quarta, ficou apenas observando, ao mesmo tempo em que era cortejada por Kléber Leite, candidato à presidência do Clube dos 13 e amigo pessoal de Ricardo Teixeira, e comemorou.
– Aí, balança o coração, né? Se isso acontecer, vou acreditar que sou uma presidente iluminado.
ENTENDA A POLÊMICA DA TAÇA DAS BOLINHAS
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, a Copa União, o primeiro campeonato nacional organizado pelo Clube dos 13, o Flamengo foi campeão do Módulo Verde (correspondente à Primeira Divisão), e o Sport venceu o Módulo Amarelo (Série B).
O regulamento da competição previa o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada módulo. Porém, Flamengo e Inter (campeão e vice do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani (campeão e vice do módulo amarelo). A CBF declarou o clube de Recife campeão, decisão confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Campeão brasileiro no ano passado, o Fla contabiliza como sexto título.
Read More

Ramon vê partida contra o Frizão como teste para seu futuro

Meia chegou para ser a sombra de Pet, mas vem sendo pouco utilizado
Ramon 
quer aproveitar sua chance no Flamengo
Ramon quer aproveitar sua chance no Flamengo
LANCEPRESS!
O jogo contra o Friburguense está sendo encarado pelos jogadores reservas do Flamengo como a grande chance de mostrar o verdadeiro valor para o técnico Andrade e para a torcida.
Entre eles o meia Ramon, que chegou ao clube para ser sombra de Petkovic, mas que fora de forma acabou sendo pouco utilizado pelo treinador. Ele acredita que a oportunidade contra o time da Região Serrana será importante para o seu futuro no clube.
– As oportunidades aparecerão com o Pet no grupo ou não. Terei que provar dentro de campo que mereço as chances. Tenho contrato até o meio do ano e desejo ficar. É só o que me interessa e sei que depende muito de mim também – afirmou
Apesar de estar sendo pouco utilizado, o apoiador garante que está vivendo um ano maravilhoso pelo Rubro-Negro.
- Estou em um ano maravilhoso no Flamengo e ter essa oportunidade diante do Friburguense será muito importante. É uma decisão. Acho que posso dar muito mais ao Flamengo e provar sempre o meu valor. Procuro dar o melhor a cada dia que passa e não tenho outro pensamento.
O meia também afirmou que está bem fisicamente, apesar de ter chegado à Gávea com cerca de dez quilos a mais do que o seu peso ideal.
– Estou muito bem fisicamente e trabalhando desde o início do ano. Não tenho problema algum para entrar em campo e estou pronto para o que o técnico Andrade me pedir - completou.
Read More

Novos nadadores do Flamengo, Cielo e Henrique avançam no Grand Prix de Ohio

Brasileiros se classificam para as finais dos 100m borboleta e 100m peito
GLOBOESPORTE.COM Ohio, EUA

  Satiro Sodré/CBDA

Cesar Cielo faz segundo melhor tempo nas eliminatórias dos 100m borboleta de Ohio

Um dia após anunciarem contrato com o Flamengo, Cesar Cielo e Henrique Barbosa avançaram na Grand Prix de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. Os dois nadadores, que moram e treinam em Auburn, se classificaram nesta quinta-feira para as finais dos 100m borboleta e 100m peito, respectivamente.

Aliviado após a nova contratação, Cielo fez o segundo melhor tempo dos 100m borboleta com o tempo de 54s31. Mathia Gydesen nadou em 53s81 e foi o melhor das eliminatórias. Os também brasileiros Luis Azarias e Heitor Rodrigues terminaram em 19º (57s62) e 20º (57s93) lugar.

O campeão olímpico e mundial, no entanto, não participará dos 100m borboleta. Como esta prova não é uma de suas especialidades, Cielo preferiu se poupar para os 50m e 100m livre. 

- Fiquei surpreso com os 100 borboleta, mas não nado a final - garantiu Cielo em seu microblog.

Nos 100m peito, Henrique Barbosa terminou em sexto lugar com o tempo de 1m03s51. Marcus Titus foi o melhor das eliminatórias desta quinta-feira com a marca de 1m01s32.

Nos 200m livre, os brasileiros não conseguiram avançar nem no feminino e nem no masculino. Ana Carolina Santos ficou em 12º lugar com o tempo de 2m06s66. A melhor foi Chloe Sutton com o tempo de 2m00s64. Já Phillip Morrison e Eduardo Santana terminaram em 14º (1m57s22) e 28º (2m00s07), respectivamente. Pet Vanderkaay foi o mais rápido (1m52s95).

O Brasil também teve dois representantes nos 200m medley. Mas Luis Azarias e Eduardo Santana ficaram apenas em 35º (2m17s45) e 49º (2m21s41). Markus Rogan foi o melhor das eliminatórias desta prova com o tempo de 2m06s75.


Read More

Em vez de grande vestibular, reservas do Flamengo têm apenas ‘prova final’

Decisão da comissão técnica de poupar titulares na partida contra o Friburguense abre brecha para Ramon, Ronaldo Angelim, Maldonado...


  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Ramon deve ser titular na partida contra o Friburguense, domingo

No planejamento ideal da comissão técnica, o Flamengo venceria a Taça Guanabara e, já garantido na final do Estadual, testaria jogadores pouco aproveitados no segundo turno. O plano foi por água abaixo com a derrota para o Botafogo e somente neste domingo, contra o Friburguense, os reservas vão ter a chance de mostrar serviço.

Ou seja, o que seria um grande vestibular, com vários “dias de simulado”, transformou-se em uma prova final, uma oportunidade quase única de impressionar o professor Andrade. O técnico deixará os titulares descansando porque o time está classificado para as semifinais e tem compromisso importante, quarta-feira, pela Taça Libertadores contra o Universidad de Chile, no Maracanã.

A lista de jogadores relacionados ainda não foi divulgada. Mas sabe-se que alguns, como Ramon, terão atenção especial. O apoiador chegou ao clube fora de forma, mas dedicou-se nos treinos, perdeu 10kg e ganhou oportunidades no segundo tempo de alguns jogos. Sempre foi bem, deu algumas assistências e deixou gosto de “quero mais” nos torcedores.

- Quero fazer o melhor para colocar dúvida na cabeça do professor. A torcida pode esperar muito de mim. Trabalhar no Flamengo me faz crescer a cada dia – disse o jogador, que por causa de problemas com a documentação não foi inscrito na primeira fase da Libertadores.

Ronaldo Angelim vive situação diferente. Acostumado ao time titular, ele não resistiu à sequência de gols sofridos nos primeiros jogos do ano e perdeu a posição para Fabrício. O herói do título brasileiro de 2009 terá a primeira chance de voltar ao time titular desde então.

A efetivação de Maldonado na equipe é questão de tempo. Aliás, de pouco tempo. O jogador recupera-se de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo e retornou os campos há dois jogos. Recebeu elogios do comandante, mas ainda precisa de mais ritmo de jogo. Por isso, o confronto contra o Friburguense será tão importante.

O jogo, pela última rodada da fase classificatória, acontece domingo às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Os titulares têm treino marcado para a manhã do mesmo dia, na Gávea.
Read More

Urubutr