I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pet é aprovado e deve seguir no time titular

Andrade elogia atuação do jogador, que pode começar jogando contra o Tigres


Petkovic pode ganhar vaga de titular - VIPCOMM
Petkovic pode ganhar vaga de titular - VIPCOMM
Experiência e qualidade no passe. São estas as duas principais armas de Petkovic para manter-se no time titular do Flamengo. Neste domingo (21.03), o camisa número 43 entrou em campo como titular na partida contra o Botafogo e, na opinião do técnico Andrade, saiu-se bem. Por isso, o sérvio tem grandes chances de começar jogando também na quarta-feira (24.03), contra o Tigres, às 19h30, no Engenhão.
Depois de ser um dos heróis do hexacampeonato na temporada passada, Petkovic ainda não se firmou em 2010. O jogador disputou 12 jogos no ano, sendo apenas quatro como titular. Apesar disso, já marcou um gol. Com a boa atuação no clássico, o sérvio pode ganhar mais oportunidades na equipe principal.
"O Pet é um jogador mais experiente, e achei que para esse jogo isso seria fundamental. Fiquei satisfeito com o rendimento dele, e é bem possível que ele comece entre os titulares também no proximo jogo", disse Andrade.
Aos 37 anos, Pet tem 158 partidas com a camisa do Flamengo. Já marcou 52 gols e conquistou seis títulos, entre eles, o histórico tricampeonato carioca de 2001.
Read More

Bruno diz que teve vontade de ir para a área nos minutos finais

Goleiro do Flamengo parabeniza o Botafogo por ter conseguido se defender
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O goleiro Bruno, do Flamengo, deu sinais claros de que estava insatisfeito com mais uma possível derrota no clássico carioca contra o Botafogo deste domingo, que terminou em 2 a 2 graças ao gol de Adriano nos segundos finais. Quando a equipe perdia por 2 a 1, o camisa 1 do Fla se apresentou para cobrar uma falta, que acabou explodindo na barreira. Após o jogo, Bruno chegou a admitir que pensou em ir para a área no momento do cobrança de falta que resultou no gol do Imperador.


- Estava pensando em ir para a área neste final de jogo. Queria tudo para conseguir o empate – disse o goleiro após o fim do jogo.

Mas o goleiro rubro-negro fez questão de elogiar a qualidade do clássico e parabenizar o Botafogo pelo bom jogo.

- Temos que parabenizar também o Botafogo, que jogou muito bem atrás e conseguiu segurar o Flamengo. Mas nos superamos e conseguimos conquistar o empate - finalizou
Read More

Andrade ironiza a reclamação do Botafogo: ‘Já é normal, né?’

Técnico do Flamengo afirma que alvinegros deveriam agradecer pelo empate no clássico deste domingo
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


Ainda em campo, Joel Santana gesticulou e esbravejou contra o trio de arbitragem do empate por 2 a 2 com o Flamengo, na noite deste domingo. No vestiário do Engenhão, porém, o técnico do Botafogo preferiu não falar por medo de punição. Ao saber da (nova) reclamação do time rival, Andrade não poupou a ironia.

O treinador lembrou que o único lance realmente equivocado da partida foi a marcação do pênalti a favor do Botafogo. A falta de Everton Silva em Caio aconteceu fora da área.

- O Botafogo reclamar é normal, não é? No jogo passado (semifinal da Taça Guanabara), o juiz expulsou o Fahel e voltou atrás. Quase nunca vi isso. Aqui ninguém está reclamando do pênalti mal marcado. Eles estão reclamando de quê? Têm que estar felizes com o empate – disse Andrade.

Nos últimos anos, os duelos entre as equipes foram marcados por equilíbrio e reclamações botafoguenses. Na final da Taça Guanabara de 2008, por exemplo, os jogadores e o técnico Cuca chegaram às lágrimas em frente às câmeras. O episódio foi apelidado pela torcida do Fla como “chororô”. Ciente disso, o goleiro Bruno debochou ao descer para o vestiário. Xingado pelos torcedores adversários, fez o gesto de levar as mãos aos olhos para provocá-los.

O Flamengo manteve a liderança do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos.

Suspenso

Toró recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora da partida contra o Tigres, quarta-feira, no Engenhão. Por outro lado, Juan retorna após cumprir suspensão. Léo Moura, com uma torção no tornozelo direito, será reavaliado.
Read More

Herrera e Adriano marcam dois cada, e Botafogo e Flamengo ficam no empate

Botafogo vencia por 2 a 1 até os 48min do 2º tempo, quando o 'caladão' Imperador deixou tudo igual. É o sétimo 2 a 2 entre os times desde 2007


Faltou pouco para o patinho feio derrubar novamente o Império do Amor. O Botafogo vencia o Flamengo por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, na noite deste domingo, no Engenhão, mas no último lance do jogo Adriano, de cabeça, deixou tudo igual, em mais um dos muitos 2 a 2 no recente retrospecto do principal clássico do futebol carioca na atualidade - foi o sétimo resultado com o mesmo placar desde 2007, quando os clubes começaram a acirrar a rivalidade na disputa de títulos cariocas. Nesses 20 duelos entre as duas equipes, incluindo jogos de Campeonatos Brasileiros, os empates ocorreram em 2007 (dois pelas finais do Carioca e um pelo Brasileiro) e em 2009 (dois pelo Estadual e um pelo nacional).

No de 2 a 2 deste domingo, o Imperador marcou também o primeiro gol rubro-negro, e Herrera fez os dois do Alvinegro..Com mais esse empate, as duas equipes lideram suas respectivas chaves, mas têm companhia. O Alvinegro chegou aos mesmos dez pontos do América no Grupo B, mas leva vantagem no saldo de gols (quatro contra três). O time jogou desfalcado de Loco Abreu, que cumpriu suspensão automática por causa da expulsão na vitória (2 a 0) sobre o Olaria. E a sua presença nas jogadas aéreas acabou fazendo falta. É verdade que o primeiro gol saiu após um pênalti mal assinalado pelo árbitro, mas no geral a equipe criou boas chances e em momento algum inferiorizou-se ao rival.

Autoconfiante e gabando-se da boa campanha em 2010, o Flamengo quase foi traído pela soberba e por pouco acumulou a segunda derrota consecutiva - na quarta-feira perdera por 2 a 1 para o Universidad de Chile, em Santiago, pela Taça Libertadores. Andrade surpreendeu e barrou Vinícius Pacheco, um dos jogadores mais regulares no ano, para colocar Petkovic. O veterano não foi bem.. O empate no clássico foi providencial, mantendo o Rubro-Negro em primeiro lugar no Grupo A, com dez pontos. Ao seu lado está o Fluminense, que perde no saldo de gols (tem nove contra dez do time da Gávea).

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, novamente no Engenhão, onde enfrenta o Tigres, às 21h50m (de Brasília). Já o Botafogo enfrenta o Volta Redonda na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço..
 


Agência/Globo

Herrera bate mal o pênalti, mas a bola passa sob o corpo de Bruno e entra, aos 16 min do primeiro tempo

Herrera abre o placar, e o Imperador, 'boladão', empata


Melindrados pelas manchetes policiais da última semana, os jogadores do Flamengo fizeram discurso inflamado contra as “pessoas ruins” nos momentos que antecederam o clássico. Só que nos primeiros minutos, o excesso de vontade transformou-se num show de equívocos - a entrada de Petkovic na vaga de Vinícius Pacheco tornou o time mais lento.

Mais "light" e menos rancoroso, o Botafogo quase abriu o placar aos oito minutos. Herrera recebeu passe na área, foi pressionado por Everton Silva e concluiu nas mãos de Bruno. Em jogada semelhante, desta vez com Lucio Flavio, Everton Silva derrubou o capitão alvinegro na entrada da grande área. Erradamente, o árbitro Wagner do Nascimento assinalou pênalti. Herrera bateu mal, mas a bola passou sob o corpo de Bruno e entrou, aos 16.

Na primeira jogada que acertou, aos 21 minutos, o Rubro-Negro empatou. Adriano rolou para Kleberson na ponta direita. O volante cruzou, Jefferson espalmou, e o Imperador, de carrinho, mandou para o fundo das redes. Magoado pelas últimas notícias a seu respeito, o atacante sequer comemorou.

O gol fez bem ao time visitante, que passou a dominar o meio-campo. Vagner Love e Everton Silva perderam oportunidades aos 27. Primeiro, o atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu para fora. Já o lateral, substituto do machucado Léo Moura, entrou na área e chutou cruzado perto da trave direita de Jefferson.

A arbitragem confusa irritou os jogadores, principalmente os do Flamengo, e o técnico Joel Santana. Após uma confusão entre Álvaro e Herrera, Wagner do Nascimento marcou falta do rubro-negro. Lucio Flavio cobrou com categoria, e a bola bateu no pé da trave esquerda, aos 39. Na sobra, Antônio Carlos, com o gol vazio, mandou por cima. O Botafogo só não terminou o primeiro tempo em vantagem porque Bruno ainda fez linda defesa em uma cabeçada de Antônio Carlos.
 
 
Agência/Globo

Adriano mostra oportunismo no primeiro gol: depois, ele evita derrota do Fla ao empatar de novo, no fim


Herrera marca mais um, e Adriano, 'caladão', deixa tudo igual de novo

Fabrício esquentou a mão de Jefferson no primeiro lance do segundo tempo. O zagueiro cobrou falta com violência, e o goleiro espalmou. Quando o Flamengo dominava, o Botafogo chegou ao segundo, aos nove minutos. Após cruzamento da direita, Herrera aproveitou um buraco na zaga e finalizou. Bruno ainda tocou na bola.

As provocações ao Império do Amor começaram no Engenhão. Vagner Love quase as calou. Ele recebeu cruzamento de Kleberson e, de voleio, acertou a trave direita de Jefferson. Seria um golaço. O goleiro ainda salvou o Botafogo com grande defesa aos 23, quando Love entrou livre na área após passe de Adriano.

O Botafogo passou a recorrer aos contra-ataques, quase sempre perigosos. Com um time com dois apoiadores e dois atacantes, o Rubro-Negro ficou exposto, mas também criou chances. Em uma delas, aos 34, Fabrício bateu forte, e Jefferson soltou. Adriano tentou aproveitar a sobra, mas caiu estatelado no gramado.

Só que o Imperador se levantou. Quando quase ninguém acreditava, aos 48, Everton Silva cobrou falta lateral, Adriano subiu na segunda trave e cabeceou no ângulo esquerdo, com Jefferson se esticando todo e ainda tocando na bola: 2 a 2, mas novamente uma comemoração sem a alegria habitual.


BOTAFOGO 2 x 2 FLAMENGO
Jefferson, Fahel (Eduardo), Antônio Carlos e Danny Morais; Somália (Fábio Ferreira), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera Bruno, Everton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano
Técnico: Joel Santana Técnico: Andrade
Gols: Herrera, aos 16, e Adriano, aos 21 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos dez, e Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro e Somália (Botafogo); Everton Silva, Petkovic, Toró, Álvaro e Willians (Flamengo)
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro Data: 21/03/2010 Público: 6.707 pagantes (9.074 presentes) Renda: R$ 168.040 Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Auxiliares: Francisco Pereira de Souza e Marcelo Braz Mariano
Read More

Botafogo x Flamengo põe frente a frente 'santinhos' e 'bad boys'

Duelo em campo rivaliza estilo fora das quatro linhas
Mascotes de Botafogo e Flamengo entram no clima do comportamento 
dos jogadores de seus times
Mascotes de Botafogo e Flamengo entram no clima do comportamento dos jogadores de seus times (Crédito: Mário Alberto)
LANCEPRESS!
O clássico deste domingo entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, às 19h30, marca o confronto de estilos distintos. Não é o caso de que um se apoie mais na técnica e outro, na força. É fora de campo que os elencos alvinegro e rubro-negro encontram as suas diferenças.
VEJA: BOTAFOGO B PERDE PARA ÁFRICA DO SUL
Campeão da Taça Guanabara, o elenco do clube da Estrela Solitária conta com jogadores menos badalados do que os do rival. Talvez até mesmo por isso o ambiente esteja menos propenso a chuvas e trovoadas do que na Gávea. Até mesmo o uruguaio Loco Abreu, ausente no jogo de hoje, mostra seu lado família com fotos dos filhos na camisa que usa abaixo da 13 alvinegra durante as partidas.


Ao lado do gramado, está Joel Santana, conhecido por seu estilo carinhoso com os jogadores e apelidado de "Papai Joel".
- Gosto mais de ficar em casa, com minha família. Nesse ritmo de jogo quarta/domingo, ficamos muito tempo concentrados e quando tenho um tempo livre quero curtir minha família - disse o volante Fahel.


No outro lado do gramado, está o agitado Flamengo de Vágner Love, Adriano & cia., mergulhado em polêmicas extracampo nas últimas semanas.


Apesar de ter sido derrotado apenas duas vezes na temporada, há no Rubro-negro a clara preocupação com as consequências dos atos dos atletas fora das quatto linhas. No meio de semana, até a presidente, Patricia Amorim, externou o temor com a imagem do clube.
- Não tem esta de ser quieto ou jogar mais agitado. Tudo o que acontece aqui, não importa o que seja, ganha dimensões muito grandes. Não há nada o que se possa fazer quanto a isso - reconhece o técnico Andrade.
Titular no clássico de hoje, o lateral-direito Everton Silva demonstra o quanto o elenco do Flamengo anda chateado com as notícias:
- Tem gente tentando colocar intrigas no grupo, mas isso não vai mudar em nada. Somos fechados - afirmou o jogador.
Mas, neste domingo, leva quem tiver o melhor estilo dentro de campo.
O ESTILO DO ELENCO ALVINEGRO

CONCENTRAÇÃO TOTAL
Enquanto o Flamengo teve jogadores que se divertiram no Carnaval, os alvinegros ficaram concentrados para a semifinal da Taça Guanabara, na Quarta-Feira de Cinzas. E venceram o rival.
FAMÍLIA
Muitos jogadores alvinegros aproveitam o tempo livre para passar com a família. Mas não é tão comum elas aparecerem nos treinos antes dos jogos.
JOGADORES FICAM NA SEDE
A concentração do Botafogo é na própria sede de General Severiano. Em jogos de grande importância é comum a comissão técnica antecipar a concentração.
SEM RECLAMAÇÕES
Sob o comando do técnico Joel Santana, ainda não houve demonstração de insatisfação na saída de campo quando o treinador fez uma substituição durante a partida.
CLIMA BOM
Desde que Joel Santana assumiu o time, os treinos têm um clima leve e tranquilo. É comum ver os jogadores brincando e rindo. A comissão técnica também costuma fazer algumas brincadeiras para descontrair o grupo. O clima é bem sereno.
CONFUSÕES DA GÁVEA

BARRACO NA CHATUBA
No início de março, Adriano e mais outros jogadores do Flamengo se envolveram em uma confusão na Favela da Chatuba, no Rio, com a noiva do atacante, Joana Machado. Ela teria danificado carros dos outros jogadores que estavam no local e discutido com atletas. Com isso, Adriano ficou fora de dois jogos do Flamengo.
BAILE FUNK NA ROCINHA
Na última semana, o atacante Vagner Love apareceu em imagens veiculadas pela Rede Globo andando ao lado de traficantes armados num baile funk na Favela da Rocinha. Questionado, Love disse que tem projetos sociais no local , além de afirmar ser normal a presença de traficantes armados em favelas como aparece nas imagens.
MOTO DE PRESENTE
O jornal "O Dia" denunciou que Adriano deu à mãe de um traficante uma moto de presente. O caso, assim como o de Vagner Love, está sendo investigado pelo Ministério Público.
MEXEU COM A MULHER...
Nesta semana, Willians se envolveu num bate-boca num restaurante após um homem ter mexido com a esposa dele.
Read More

Vagner Love espera repetir no Engenhão estreia pelo Flamengo

Artilheiro do Carioca, atacante fez dois gols contra o Bangu
Vagner 
Love espera repetir no Engenhão atuação da estreia pelo Flamengo
Vagner Love espera repetir no Engenhão atuação da estreia pelo Flamengo (Crédito: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!
O palco do jogo deste domingo entre Botafogo e Flamengo, válido pela Taça Rio, o Engenhão, já tem um lugar reservado na memória de Vagner Love: foi onde ele fez sua estreia pelo Flamengo.


E a lembrança não poderia ser melhor. Afinal, na ocasião, terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, ele marcou os dois gols da vitória do Rubro-negro sobre o Bangu por 2 a 1.

Willians explica confusão em resturante

- Espero repetir o sucesso. Quem sabe não consigo? Seria fantástico - afirmou Vagner Love, que não participou dos últimos dois treinos do time, poupado, mas participará do clássico.


O atacante é o artilheiro do Carioca, com dez gols, dois a mais do que Dodô (Vasco) e Léo Guerreiro (Boavista). Seu companheiro de ataque, Adriano, marcou seis vezes na competição.
Read More

Duelo tático pode fazer a diferença para Botafogo e Flamengo


Joel quer ampliar opções; Andrade quer toque de bola
LANCEPRESS!
O duelo entre Botafogo e Flamengo neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio, colocará frente a frente, mais uma vez, dois técnicos que têm como ponto forte a facilidade de manter a motivação de seu grupo de jogadores. Porém, ambos não são só motivadores e já provaram ao longo dos anos que têm a capacidade de armar grandes esquemas.

Pelo lado do Alvinegro, Joel Santana prefere um sistema de jogo mais resguardado, apostando na velocidade de seus alas e usando e abusando das jogadas aéreas, que vêm sendo a principal característica da equipe botafoguense neste início de ano.

Willians explica confusão em resturante

Mas, ao contrário do ditado popular de que em time que vem ganhando não se mexe, um dos seus objetivos é conseguir ter outras opções de ataque, como as jogadas em profundidade com o jovem Caio.
- Todo mundo fala, mas não estamos jogando só com bola para a área. Estamos atuando como a partida pede. Nem sempre é bola para Loco Abreu. Utilizamos as situações de jogo e tentamos fazer o que treinamos - disse o atacante Herrera, mostrando que o grupo já está esquecendo a dependência das bolas altas.


Já no Flamengo, o técnico Andrade sabe que a maior força de seu time é a qualidade do sistema ofensivo.

Com Vagner Love, Adriano e Vinícius Pacheco, a troca de passe no ataque do Rubro-negro costuma envolver os adversários. Ao contrário do que acontecia na época em que Joel treinava o clube, hoje em dia o time da Gávea não é tão dependente dos seus alas.
Read More

Em entrevista exclusiva, Bruno fala sobre infância, polêmicas e momentos difíceis

Goleiro do Flamengo revela ao 'Esporte Espetacular' que já pensou em parar de jogar, chorou por causa do futebol e pede desculpas às mulheres


Líder dentro de campo, franco fora dele. Esse é o goleiro do Flamengo Bruno, que concedeu uma entrevista exclusiva ao "Esporte Espetacular". O produtor Thiago Asmar conversou com o camisa 1 rubro-negro. Ele falou sobre sua criação, momentos difíceis na carreira, seleção brasileira e que já até pensou em largar o futebol.

Depois da polêmica frase que repercutiu tanto nas últimas semanas ("Quem nunca saiu na mão com a mulher?"), Bruno se explicou, pediu desculpas a todas as mulheres e lembrou que tem duas filhas e que jamais permitiria que tocassem nela. O episódio ocorreu depois da vitória do Flamengo sobre o Resende, quando o goleiro tentou defender o companheiro Adriano sobre a confusão do Imperador com sua noiva, em uma favela do Rio de Janeiro.

Momentos difíceis e até de choro

Campeão brasileiro com o Flamengo no ano passado, o camisa 1 lembrou um momento difícil durante a competição, que o fez até pensar em pendurar as luvas. No início do returno, o time perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Maracanã, e a torcida o culpou pelo segundo gol sofrido. Naquele momento, Bruno pensou em dar um tempo no esporte, mas recebeu o apoio dos amigos, do técnico Andrade e de pessoas do clube.

Ele ainda lembrou dois momentos que o fizeram chorar no futebol. O primeiro, quando foi rebaixado à Série B do Brasileiro com o Atlético-MG, e o segundo, quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores de 2008 pelo América do México, no Maracanã. Até hoje, o goleiro está com o time mexicano engasgado na garganta.

O capitão do Flamengo também falou sobre seu treinamento para defender pênaltis e o sonho de defender a camisa amarelinha da seleção brasileira.
Read More

Só no sapatinho, Botafogo enfrenta o cheio de si Flamengo no Engenhão

Na Taça Guanabara, Alvinegros venceram, mas mantêm humildade. Discurso na Gávea joga 'gosto amargo' para o rival


No ultimo jogo, o Botafogo venceu por 2 a 1, na semifinal da Taça Guanabara. Calejado e afeito à humildade, o técnico Joel Santana apontou o adversário derrotado, Flamengo, como melhor time do Brasil. Comportamento bem diferente do adversário. Na partida deste domingo, o Rubro-Negro desprezou o sentimento de vingança e entra em campo disposto a recuperar-se da derrota na Libertadores e manter o aproveitamento de 100% na Taça Rio. A partida, no Engenhão, começa às 19h30m (de Brasília).
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

A síntese do discurso autoconfiante que vem da Gávea partiu do técnico Andrade. Ignorando a derrota recente, o treinador recordou a sequência de três vices do Botafogo contra o Flamengo para negar a vontade de devolver a derrota.

- Já ganhamos três finais de Carioca consecutivas. O gosto amargo é do Botafogo, que perdeu por três anos. Da nossa parte não há vingança, só queremos o resultado – declarou o treinador.

O Flamengo lidera o Grupo A, com 12 pontos. Mas durante a semana, o time viajou a Santiago, perdeu por 2 a 1 para o Universidad de Chile e, além da reabilitação, tem de superar o cansaço. O clássico contra o Botafogo fecha a maratona de quatro jogos difíceis em duas semanas – Caracas, Vasco e La U foram os outros.

O time tem desfalques. Principais armas ofensivas do time nos últimos anos, Léo Moura (machucado) e Juan (suspenso) ficam fora. Eles serão substituídos por Everton Silva e Rodrigo Alvim. A única dúvida está no meio-campo. Vinícius Pacheco e Petkovic disputam uma vaga.

Vagner Love não participou dos últimos treinos, mas está confirmado ao lado de Adriano. O artilheiro do amor tem dez gols no Carioca, mas não marca há dois jogos, o maior jejum desde que chegou à Gávea.

Caio, o herói, substitui Loco Abreu

O Botafogo está na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos. Garantido na final do Carioca por causa do título da Taça Guanabara, o técnico Joel Santana tem um sério desfalque para o duelo: o centroavante Loco Abreu, expulso na última partida da Taça Rio, contra o Olaria. Ele será substituído pelo talismã Caio. O atacante foi o autor do segundo gol contra o Flamengo na semifinal do primeiro turno.

Outro que não estará em campo será Jancarlos, machucado. Joel fez mistério, mas a briga está entre dois volantes: Somália e Sandro Silva (neste caso, Fábio Ferreira entraria na zaga e Fahel seria deslocado para o meio de campo).

O técnico alvinegro comentou sobre o fato de, apesar de ter tido bom aproveitamento de pontos nas últimas partidas, a equipe do Botafogo não tem convencido seus torcedores. Joel disse que seu time é "prático".

- Nós fomos campeões da Taça Guanabara, somos líderes do grupo, passamos pelo primeiro adversário na Copa do Brasil e vencemos o segundo após uma partida desgastante na chuva. Podem falar que foi por causa do goleiro (Jefferson), mas todo time precisa de um 'são' no gol. Diria que o Botafogo tem uma equipe prática - disse o treinador.

Caio, que fará seu primeiro clássico iniciando como titular, avisou que está mais do que preparado para a pressão. As recordações do adversário são as melhores possíveis, já que no último duelo, na semifinal da Taça Guanabara, ele fez o gol da vitória do Botafogo sobre o rival.

- Gosto de pressão, de casa cheia, não de estádio vazio. É bom essa ter responsabilidade. Sei que ela está em cima de mim, mas vou procurar corresponder - afirmou o atacante.

Entretanto, para desgosto do atacante, dificilmente o Engenhão estará cheio. A expectativa é de, no máximo, 15 mil pagantes.


BOTAFOGO FLAMENGO
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália (Fábio Ferreira), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
Técnico: Joel Santana Técnico: Andrade
Estádio: Engenhão. Horário: 19h30m
Data: 21/03/2010. Árbitro: Pathrice Wallace Maia. Auxiliares: Cláudio Soares e Sérgio Valdman
Transmissão: O Premiére Futebol Clube transmite para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view
Read More

Botafogo x Flamengo terá filhos de Papai Joel dos dois lados

Caio, do Alvinegro, e Toró, do Rubro-negro, são seus xodós
O 
técnico Joel Santana com seus dois "filhos": o mais 
"novo", Caio, e o mais "velho", Toró
O técnico Joel Santana com seus dois "filhos": o mais "novo", Caio, e o mais "velho", Toró
O técnico Joel Santana não terá olhos apenas para o seu "bebê" alvinegro Caio no clássico deste domingo entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Do outro lado do campo também estará um jogador que vai dividir as atenções do Papai Joel: o rubro-negro "Torozinho".
Caio e Toró são os xodós do treinador. Com todo o carinho de uma paizão, Joel adotou os dois jogadores nos treinos e deu oportunidades a ambos. Como presente, ganhou o apelido de papai, além de um atacante que tem salvado o Botafogo em jogos neste ano e um volante que não desistia na marcação quando comandava o Flamengo, em 2007.
- Os dois são meus filhos adotados e ganharam espaço comigo, tanto que Toró continua no time. Torço para que eles joguem muito bem. Mas para ganhar quero que seja o Caio - disse Joel Santana, que não está preocupado com uma possível marcação de Toró na revelação alvinegra.
Inicialmente amuleto do Botafogo e de Joel, Caio entrou aos poucos no time e marcou alguns gols decisivos, como o da vitória na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Aos poucos, o atacante foi ganhando espaço e justificando o carinho e a confiança do treinador.
- Vou pedir ao Joel para ligar para o Toró e pedir que alivie a marcação (risos). Joel é um treinador que tem muito carinho pelos jogadores e por isso o chamamos de Papai Joel. Mas agora o xodó sou eu. Só quando Toró voltar a jogar com Joel é que poderá falar isso - brincou Caio.
Já Toró poderia dizer que é titular do Flamengo hoje graças a Joel. Quando estava sem chances em 2007, o volante foi abraçado pelo treinador, que o defendeu das críticas, e começou a jogar. A troca de carinhos chegou ao ponto de Joel convidá-lo para a seleção da África do Sul. Como resposta, ouviu que era um segundo pai.
Apesar do bom-humor alvinegro, Toró não entrou no clima. O volante avisou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não daria declarações ao LANCENET!.
Read More

Alessandro: 'É difícil não poder enfrentar o Flamengo'

Lateral lamenta não ter condições de jogo para enfrentar rival
Alessandro espera voltar a ser titular no jogo contra o Volta 
Redonda (Crédito: Ricardo Cassiano)
Alessandro espera voltar a ser titular no jogo contra o Volta Redonda


Ficar fora de um jogo contra o Flamengo não é nada fácil para Alessandro. Superados os problemas pessoais que o deixaram longe dos gramados nas últimas duas semanas, o lateral atuou em boa parte do amistoso contra a África do Sul, neste sábado, no Engenhão. Mas o que ele queria mesmo era disputar o clássico contra o Rubro-Negro.
- É difícil pra mim, né? Foram tantos Botafogo x Flamengo... mas eu vou procurar apoiar os companheiros. Estando fora do jogo você fica com muita ansiedade - admitiu o lateral ao LANCENET!, ciente de que será mais um confronto complicado:
- É um jogo importante para nós, vencendo nós damos um passo muito grande para a classificação para as semifinais - afirmou.

Alessandro comemora retorno aos gramados

Alessandro revelou ainda que espera estar em condições ideais para o confronto fora de casa contra o Volta Redonda, na próxima quinta-feira.
- Nestes últimos quinze dias eu fiquei treinando mais a parte física. O que eu preciso agora é recuperar o ritmo de jogo. E na semana que vem eu acredito que já consiga isso - garantiu.
Read More

Everton fala sobre Adriano e 'pessoas ruins'

Lateral substituirá Léo Moura no clássico contra o Botafogo
Everton
 Silva será titular na lateral-direita do Flamengo contra o Botafogo, 
neste domingo
Everton Silva será titular na lateral-direita do Flamengo contra o Botafogo, neste domingo
No último clássico disputado pelo Flamengo, contra o Vasco, no último domingo, ao converter o pênalti que garantiu a vitória rubro-negra, Adriano mostrou na camisa os seguintes dizeres: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins".
Neste sábado, véspera do clássico entre Botafogo e Flamengo, as tais pessoas ruins voltaram a ser assunto na Gávea. Após o treinamento recreativo, Everton Silva, que substituirá Léo Moura no confronto contra o Alvinegro, deu dicas de que é o mais novo aliado do Imperador no combate às pessoas ruins.
- Adriano está feliz, sorridente. É um jogador muito experiente e não costuma trazer os problemas extracampo para dentro. Ele até falou comigo para nós capricharmos na defesa, marcarmos com força, porque ele quer vencer o clássico para calar a boca desse tipo de gente que anda perseguindo ele - disse Everton Silva.
Read More

Rodrigo Alvim brinca que até 2011 não precisa mais fazer gol

Lateral-esquerdo balançou a rede duas vezes neste início de temporada, algo inédito em sua carreira
Com sinceridade, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim falou sobre a fase “artilheira” que vive. Autor de dois gols nas duas últimas partidas do Flamengo na Libertadores, contra Caracas e Universidad de Chile, ele avisa que não está acostumado a balançar a rede. Neste domingo, contra o Botafogo, pela Taça Rio, Alvim será titular na vaga do suspenso Juan. Mas, pelo seu histórico, a cota de gols já atingiu o limite, inclusive para o ano que vem.

- Não sou jogador de fazer muitos gols. Não vou fazer propaganda enganosa. Quando fiz o primeiro gol, disse que marcava só uma vez por temporada. Agora que fiz dois, brinquei que até 2011 não preciso fazer mais nenhum. Mas é importante fazer gols e ajudar a equipe – brincou o lateral.

Se o jogador passa por uma fase tranquila, os dois atacantes, envolvidos em confusão nos últimos dias, não marcaram na partida de quarta-feira, no Chile. Porém, Alvim sai em defesa dos companheiros Adriano e Vagner Love.

- O Flamengo tem dois jogadores de qualidade extraordinária. Qual dupla fez mais gols que eles? Infelizmente, nessa última partida não marcaram. Mas correram, lutaram em campo. Estamos tranquilos e confiantes que eles poderão nos ajudar novamente nessa partida (contra o Botafogo).

O Rubro-Negro encara o Botafogo neste domingo, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela Taça Rio e o GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo em tempo real. O Flamengo é o líder do Grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca, com 12 pontos.
Read More

Vagner Love fica fora de outro treino, mas está confirmado no clássico

Atacante está com o dedão do pé esquerdo inchado e realizou trabalho na academia

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love assiste ao treinamento na Gávea

Vagner Love ficou fora do segundo treino consecutivo do Flamengo neste sábado. O jogador, que tem um inchaço no pé esquerdo, realizou trabalho na academia da Gávea, mas segundo o departamento médico está confirmado no clássico deste domingo contra o Botafogo, no Engenhão. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, começa às 19h30m (de Brasília).

Em campo, os jogadores realizaram um recreativo. O técnico Andrade mantém a dúvida no meio-campo entre Petkovic e Vinícius Pacheco.

- Vou decidir no domingo – disse.

Os laterais Juan e Léo Moura estão fora. O primeiro por suspensão e o segundo porque sofreu uma torção no tornozelo direito. O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Bruno; Everton Silva, Álvaro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano.
Read More

Adriano e Robinho começam a usar “chuteira inteligente” na próxima semana


Adriano e Robinho vão receber no início da próxima semana a “chuteira inteligente” fabricada pela Nike, que é capaz de analisar o tamanho da grama de cada campo de futebol e ajustar, automaticamente, a altura das travas conforme a preferência de cada jogador.
A chuteira tem uma lógica parecida com a antiga suspensão ativa dos carros da Fórmula 1, que corrigia os desníveis do asfalto das pistas, evitando com que os pneus perdessem o contato com o solo. O sistema foi proibido pela Federação Internacional de Automobilismo no final de 2007. Quando os atacantes pisam no campo de jogo, a chuteira reconhece se o gramado está mais alto ou baixo e faz um ajuste automático para ficar na altura pré-determinada e desejada por cada jogador.
.
.
Neste domingo, no clássico contra o Botafogo, Adriano vai jogar com uma chuteira parecida, mas que não tem a tecnologia inovadora. Ela é de outra linha.
O português Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a receber a novidade, que ganhou o nome de Mercurial Vapor SuperFly II. Os jogadores brasileiros estão vindo logo atrás. Adriano e Robinho devem estrear a chuteira já nos jogos da próxima semana. A novidade está disponível para poucos atletas. Entre os que fazem parte da seleção brasileira, Luís Fabiano também vai usá-la na Copa do Mundo da África do Sul.
Ronaldo Fenômeno está usando outra linha de chuteira, chamada Tiempo II, que é mais preocupada com o conforto. Ela não tem a nova tecnologia. Ronaldinho Gaúcho é outro que prefere este tipo de chuteira. Cada chuteira tem o formato preciso do pé de cada jogador.
Read More

Bruno diz que já pensou em parar de jogar e que o América do México está 'entalado'

Goleiro do Flamengo relembra momentos difíceis na carreira em entrevista ao 'Esporte Espetacular', que você acompanha na manhã deste domingo

Aos 25 anos, Bruno tem em seu currículo os títulos da Série B com o Atlético-MG (2006) e, pelo Flamengo, três Campeonatos Cariocas (2007/2008/2009) e, o mais importante, o Brasileiro do ano passado. Mas para o goleiro rubro-negro, ainda faltam troféus a serem conquistados, como o da Libertadores da América. Em entrevista exclusiva ao "Esporte Espetacular", ele revela que ainda está com o América do México engasgado na garganta e que até já pensou em parar de jogar futebol.

O momento ruim que fez Bruno cogitar pendurar as luvas foi durante o Brasileiro do ano passado. No início do returno, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro no Maracanã e, depois de sair na frente do placar, permitiu a virada dos mineiros. A torcida elegeu um culpado: o camisa 1.


- Ali eu queria dar um tempo. Ano passado, quando perdemos para o Cruzeiro no Maracanã falaram que eu falhei no segundo gol. A torcida começou a me xingar. Naquele momento, eu falei: "não aguento mais, parei". Eu estava chateado e, por mais que eu me preparasse para o jogo, nada dava certo. Mas pessoas que realmente gostam de mim me ajudaram bastante. Pessoas aqui dentro do clube, como o Marcos Braz e o Isaías Tinoco, sem falar no Andrade. Eles me deram a mão e me passaram confiança - lembrou.

Dois motivos para chorar

Bruno conta que chorou apenas duas vezes por causa do futebol. A primeira, na queda do Atlético-MG para a Segundona, e a segunda, na eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2008. Depois de uma vitória tranquila por 4 a 2 sobre o América do México, na casa do adversário, o time da Gávea poderia até perder por dois gols a partida de volta, no Maracanã. Mas os flamenguistas não contavam com o placar de 3 a 0 para os mexicanos, terminando com o sonho do bicampeonato da América dos rubro-negros.

- Chorei quando fui rebaixado com o Atlético-MG e quando o Flamengo foi eliminado na Libertadores. Aquilo doeu muito e dói até hoje. O América do México está até hoje aqui - disse, apontando para o pescoço.

Na manhã deste domingo, você confere a reportagem completa dentro do "Esporte Espetacular". O goleiro do Flamengo ainda fala sobre outras polêmicas, como a frase que soltou na última semana: "Quem nunca saiu na mão com a mulher?". Não perca!
Read More

Willians lamenta briga em restaurante, mas se diz com consciência tranquila

Jogador conta que dono do estabelecimento ligou pedindo desculpas pela pancadaria ocorrida na madrugada de sexta-feira

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Wilians explica pancadaria no restaurante

Willians explicou na tarde deste sábado a briga em que se envolveu na madrugada de sexta-feira. O jogador do Flamengo confirmou que foi retirado do restaurante Rei do Bacalhau por seguranças – ele recebeu uma “gravata” -, mas encerrou o incidente com o pedido de desculpas do dono do estabelecimento e do segurança envolvido.

O jogador contou que estava no local com a sogra, a noiva e alguns parentes e explicou por que o tumulto começou.

- Desrespeitaram a minha noiva (Mariana) e ela falou coisas que não devia. Foi um fato que não deveria acontecer, mas estou com a consciência tranquila porque não fiz nada. Nunca tinha ido a esse restaurante e só lamento pelo que ocorreu. O dono e o segurança me ligaram pedindo desculpa – disse o volante.

Willians está confirmado na partida deste domingo contra o Botafogo, pela quinta rodada da Taça Rio. O jogo será no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Urubutr