I made this widget at MyFlashFetish.com.

Permanece rochosa como sempre a glória flamenguista.




É muito bom poder ver um jogo como o jogo visto na ultima quinta. É bom ver a raça dos jogadores em campo, a luta, a força, a confiança... Infelizmente não nos foi possível continuar lutando na Libertadores. Saímos! Mas saímos como campeões, saímos de cabeça erguida, com honra e com a certeza de sermos grandes.

O Flamengo determinou-se a ser grande no jogo, e foi. Provou que há garra no time e que não deixaria os seus torcedores desapontados. Não foi um jogo valendo apenas a continuação em busca da Taça Libertadores, foi um jogo que provou o quanto o Flamengo tem para mostrar e o quanto ele tem de grandioso e triunfante.

Aqui em Goiânia foi lindo ver os torcedores na sexta exibindo seus mantos e orgulhosos por serem flamenguista. Eu não me agüentei e tive que colocar-me metade para fora do carro e gritar “Flameeeeeeeengooo” com um torcedor que orgulhoso desfilava pelas ruas com a camisa do Mengão.

É isso e mais nada que o Flamengo como o time de maior torcida poderia esperar de seus fieis torcedores, o orgulho de sermos flamenguista, mesmo em derrotas, eliminações e tempos ruins... E, por falar em tempos ruins devo mencionar o fim do contrato de Adriano, a ainda não renovação do Vagner Love e a saída do fraco Bruno Mezenga.

Bom, não há muito que se falar até agora sobre o assunto, até porque há ainda muita coisa incerta. Boatos correm, mas até agora oficialmente pouco se sabe sobre o assunto. Devemos agora esperar a decisão da Presidente e dos envolvidos e esperarmos que no final estejam no Flamengo quem realmente merecer estar em um clube tão gracioso.

Espero que agora com a eliminação da Libertadores o técnico Lourenço tenha mais pulso,  estratégia e técnica para continuar liderando e pondo-nos onde merecemos estar! Não acho que a eliminação da Libertadores faça alguma diferença na forma como ele irá comandar o Flamengo, até porque tem mostrando ter boas idéias,  claro que com suas falhas; mas sempre reconhecendo-as e tentando melhorar o quanto possível com tais.
Agora, é a hora de voltarmos para o Campeonato Brasileiro e fazermos excelentes partidas e continuarmos o Flamengo triunfante de sempre!

Read More

Bruno: 'Foi um gol bonito, mas não somou em nada porque perdemos'

David diz que o time precisava ter valorizado mais a posse de bola contra o Fluminense por ter um meio de campo que jamais havia tuado junto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Poucos jogadores falaram após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mas as rápidas palavras de Bruno e David resumiram um pouco o que foi a atuação do time rubro-negro, que deixou o estádio debaixo de vaias dos torcedores.
Autor de um belo gol de falta no fim do jogo, Bruno afirmou que o Flamengo precisa continuar trabalhando para não perder a motivação no Brasileiro. O goleiro disse que pegou bem na bola, mas lamentou que pouco adiantou ter feito um gol nos minutos finais.
- Tem de trabalhar. Foi um gol bonito, mas não somou em nada porque perdemos.
Bruno, que estreou camisa nova no primeiro tempo - uma cópia do uniforme azul e amarelo,  também pediu para que os torcedores tenham calma.
- Torcida tem de ter um pouco mais de paciência. É um momento de transição e minha má fase vai passar. O único jeito é trabalhar.
Já David deu a entender que o time precisa saber valorizar a posse bola uma vez que a escalação do meio de campo jamais havia sido testada. Muitos torcedores criticaram o fato de o time ter começado com três volantes de marcação (Rômulo, Toró e Fernando).
- Hoje entramos com uma equipe que nunca jogou junta. Tinha de ter paciência com a bola. Tentamos, tentamos e não conseguimos. Não tem mais como pensar nesse jogo (contra o Fluminense) porque sábado já tem o Grêmio – afirmou o zagueiro.
Para este duelo contra o Grêmio, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Maracanã, o Flamengo pode ter Michael e Petkovic, poupados por conta de dores musculares.
Read More

Oferecido ao Flamengo, Montillo pode acabar em São Januário

Empresário do jogador argentino diz ter sido procurado por Rodrigo Caetano

Por Rodrigo Benchimol e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Montillo no jogo do Universidad de Chile Montillo está na mira do Vasco (Foto: AFP)
Depois de marcar um golaço contra o Flamengo e ter seu nome analisado na Gávea, Walter Montillo pode ter um outro destino no futebol do Rio de Janeiro. É que o Vasco está manifestando o desejo de contar com o apoiador do Universidad de Chile. Quem confirmou a informação foi o próprio empresário do jogador argentino, Sergio Iriguitia.
De acordo com ele, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, tem mantido contato telefônico diário e que deve fazer proposta nos próximos dias para contratar Montillo. Postura bem diferente do que tem ocorrido com o Flamengo. Sergio ofereceu o jogador ao vice de finanças, Michel Levy, horas depois do jogo contra La U, em Santiago. O dirigente ficou de consultar outros membros da diretoria e a comissão técnica para saber se daria prosseguimento à negociação. Mas não houve mais contatos rubro-negros depois.
- Houve uma conversa com o Flamengo, que demonstrou interesse inicial e ficou de me dar uma posição. Mas quem tem me procurado de verdade é o Vasco, através do Rodrigo, que é uma pessoa muito simpática e que demonstra um real interesse em contar com Montillo. Ele já me ligou todos os dias nesta semana e manifestou que o Vasco deve fazer uma proposta por escrito – disse Sergio Iriguitia ao GLOBOESPORTE.COM.
O empresário confirmou que La U não tem interesse em emprestar o apoiador, considerado por muitos a maior estrela do time. Só vender. Como Montillo não tem multa rescisória estipulada, a negociação de compra deve satisfazer à diretoria chilena, que pagou cerca de US$ 1 milhão para contratá-lo em 2008. Na última segunda-feira, o presidente do Universidad de Chile, Frederico Valdés, disse que está aberto para escutar as ofertas pelo apoiador que marcou um golaço por cobertura contra o Flamengo, na última quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
A boa atuação chamou a atenção não só dos rubro-negros, mas do rival Vasco, que pode ficar sem seus principais jogadores de criação no segundo semestre. O contrato de Carlos Alberto está terminando e Philippe Coutinho deve se apresentar a Inter de Milão. Como Rodrigo Caetano não está concedendo entrevistas, o GLOBOESPORTE.COM apurou com fontes da diretoria, que confirmaram que Montillo é visto com bons olhos. As atuações do apoiador durante a Libertadores chamaram a atenção e os dirigentes de São Januário realmente estão interessados em contar com ele para o Brasileiro.
Read More

Fla erra demais e perde para o Flu após mais de dois anos: 2 a 1. Bruno faz gol

Mais organizado durante os 90 minutos, Tricolor triunfa sobre o maior rival após mais de dois anos com gols do argentino e de Rodriguinho

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Acabou o jejum! Dois anos, três meses e 16 dias depois dos 4 a 1 – com show de Thiago Neves – pela Taça Guanabara de 2008, o Fluminense voltou a vencer o Flamengo. Fazendo-se valer de um adversário desmantelado e, principalmente, do nítido padrão de jogo implementado por Muricy Ramalho, o Tricolor sobrou no gramado do Maracanã e fez 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.
Recuperado das dores na coxa direita, Fred até esteve em campo, mas quem fez a diferença foi Conca. Com uma assistência para o gol de Rodriguinho e um golaço em chute de fora da área, o argentino foi o nome do jogo. Bruno, em cobrança de falta perfeita, descontou. O resultado coloca o Flu na sexta colocação da competição, enquanto o Flamengo, com cinco, caiu para oitava.
Na próxima rodada, o Tricolor vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já o Rubro-Negro volta a jogar em casa, sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Maracanã.

Flu massacra, mas marca só um gol
Se coincidiam no fato de buscarem afirmação em momento de reformulação, Fluminense e Flamengo entraram em campo de formas distintas. O Tricolor com força máxima. Dúvida até o início da partida, Fred se recuperou de dores na coxa direita e foi para o clássico. Já o Rubro-Negro entrou remendado. Sem Adriano, uma ausência definitiva, o treinador Rogério Lourenço também não pôde contar com Kleberson, Fierro (convocados para a Copa), Willians (fratura na mão), Michael (tendinite) e Petkovic (dores na coxa).
Fred mostrou logo que estava disposto a fazer uma bela atuação. Com apenas 12 segundos, arriscou um chute de longa distância. A bola passou perto da meta de Bruno, que foi a campo com a camisa número três do Fla (em amarelo e azul). Aos quatro minutos, o goleiro não pôde se limitar a apenas observar. Carlinhos cruzou da esquerda e encontrou o camisa 9 na pequena área. Fred cabeceou, e Bruno, quase dentro do gol, salvou. O atacante ainda reclamou que a bola teria entrado.
Com meio-campo repleto de volantes (Rômulo, Toró e Fernando), o Flamengo mal conseguia sair do campo de defesa e a responsabilidade de criação caia nos pés do jovem Camacho. E a pressão tricolor deu resultado aos dez minutos. Conca avançou pelo meio e lançou Rodriguinho. Na mesma linha do último homem do Fla, o atacante invadiu e tocou na saída de Bruno.
Após sofrer o gol, o Fla tentou ensaiar uma reação. Aos 12, Toró invadiu a área e caiu após passar por Conca. O árbitro Marcelo de Lima Henrique o mandou se levantar, não considerando que houve pênalti. Ataques rubro-negros, no entanto, eram raridade, e o Flu massacrava. Assim como no clássico do Carioca, deixava a impressão de que poderia golear a qualquer momento, mas desperdiçava boas oportunidades.
Acuado, o Flamengo ao menos tinha espaço para contra-ataque. E o utilizou bem aos 21. Guilherme Camacho descolou lançamento longo para Vagner Love, que ganhou na velocidade de Gum e tocou com categoria para encobrir Rafael. O goleiro se esticou todo e impediu o gol. Mais bem estruturado na defesa, o Rubro-Negro marcava em seu campo de defesa e assustou em novo contragolpe aos 27 com Vinícius Pacheco. Rafael novamente foi bem, espalmando.
O Tricolor, por sua vez, tinha um verdadeiro corredor nas costas de Leonardo Moura pelo lado esquerdo de ataque, e Carlinhos deitava e rolava. Aos 28, ele recebeu de Marquinho dentro da área, chutou forte e levou perigo ao gol de Bruno. Quatro minutos depois, novamente com muita liberdade, o lateral fez com cruzamento na cabeça de Rodriguinho. O atacante voou de peixinho para balançar as redes, mas o lance foi bem anulado pelo auxiliar, que marcou impedimento.
Correndo de um lado para o outro, Toró tentava diminuir os buracos na defesa do Flamengo. Correu tanto que se irritou, deu um tapa em Conca, mas sequer foi punido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. No campo ofensivo, quem lutava quase que sozinho para reanimar a equipe era Vagner Love, tentando aproveitar um dos inúmeros vacilos de Gum.
Com o jogo mais equilibrado, o Rubro-Negro até se mantinha no campo de ataque. Só não criava. Lance de perigo somente no minuto final da primeira etapa. Guilherme Camacho levantou a bola na área em cobrança de falta, Love tentou o desvio, e Fred afastou de meia bicicleta.
Sem fazer força, Tricolor administra e amplia
Completamente dominado na primeira etapa, Rogério Lourenço tentou colocar o Flamengo na partida apostando em uma formação ofensiva na volta para o segundo tempo. Diego Maurício e Ramon entraram nas vagas de Vinícius Pacheco e Rômulo. Não deu certo. Com maior organização evidente dentro de campo, o Fluminense não foi tão incisivo no campo de ataque, mas seguiu dominando o jogo.
Trocando passes de um lado para o outro, o Fla não encontrava espaços para criar e apostava em jogadas de bola parada. Aos sete, Juan cobrou falta na cabeça de Fernando. O volante, na pequena área, se atrapalhou todo e cabeceou. Já o Flu, deu o bote certo.
Aos 11, Mariano foi ao fundo e achou Marquinho dentro da área. O meia dominou, fez o papel de pivô e rolou com açúcar para Conca emendar de primeira. Golaço! Na base da correria, o Rubro-Negro tentava atacar, mas tropeçava nas próprias pernas, como Diego Maurício, aos 13. Seguro de seu futebol, o Fluminense mandava na partida.
O melhor suspiro de vida do Flamengo aconteceu aos 21. Camacho deixou Ramon sozinho na frente de Rafael dentro da área. E o apoiador decepcionou. Nitidamente nervoso, ele olhou para o gol, para o meio da área, para o gol e errou tudo ao tentar passe para Vagner Love. Três minutos depois, o Flu quase ampliou em cabeçada de Marquinho que tirou tinta da trave.
Em sua segunda oportunidade entre os profissionais, Diego Maurício tentava de todas as maneiras levar seu time ao ataque. Sem sucesso. Se já era amplamente dominado, o Rubro-Negro viu suas possibilidade de empate terminarem 15 minutos antes do apito final de Marcelo de Lima Henrique. Em bola dividida com Carlinhos, Fernando levantou muito o pé e recebeu o cartão vermelho.
Apesar da vantagem, o Fluminense abdicou do ataque e segurou a bola tocando de um lado para o outro como se esperasse o fim da partida. A passividade foi castigada com belo gol de Bruno, de falta, aos 46 minutos. Nada que colocasse em risco a vitória e o fim de um tabu que incomodava, e bastante.

FLUMINENSE 2 x 1 FLAMENGO
Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred (André Lima). Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Ramon), Toró, Fernando e Camacho; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Rogério Lourenço
Gols: Rodriguinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. Conca, aos 10, Bruno, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Moura, Toró, Fernando, Camacho e David (Flamengo) Gum (Fluminense) Cartão vermelho: Fernando (Flamengo)
Local: Maracanã. Data: 26/05/2010. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).
Read More

Confiando na sua permanência, Rogério já fala sobre reposições

Sem querer mais ser questionado sobre sua efetivação, treinador admite que o Flamengo precisa ficar atento para ter time forte no Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Rogério Lourenço no jogo do FlamengoRogério Lourenço no jogo do Flamengo (Foto: EFE)
Cada jogo que passa é um obstáculo a mais na sua afirmação como treinador profissional. O Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã, não será diferente para Rogério Lourenço. Ainda mais quando terá de lidar com uma série de desfalques e ser cobrado pelo resultado como se os problemas não existissem. Mas ele quer dar um ponto final aos comentários de que segue sendo apenas um interino no cargo. Tanto que já direciona o discurso pensando na montagem do elenco para resistir ao Brasileiro.
Antes de falar sobre o planejamento da competição, ele quis fazer uma espécie de desabafo tendo como base, principalmente, a palavra da presidente Patrícia Amorim. Até para tentar não escutar mais as perguntas se ele se sente pressionado no cargo.
- Para deixar claro de uma vez por todas: depois que acabou o jogo com o Corinthians, eu tive uma conversa com a diretoria e fui confirmado como treinador do Flamengo. Não tenho a preocupação em relação a esta questão se vou ser treinador daqui a um mês ou daqui a uma semana - disse Rogério.
Se não teme pelo seu futuro no Flamengo, o treinador já dá indícios de que as atenções na Gávea estão voltadas para garantir um time forte e um elenco com opções para fazer boa campanha no Brasileiro. Adriano e Bruno Mezenga (negociado com o futebol polonês) são os primeiros a deixar o clube. Mas existem os notórios casos de jogadores com contratos próximos do fim (Vagner Love, Petkovic, Maldonado, David, Toró...) e outros que podem ser negociados (Kleberson, Fierro, Leonardo Moura, Bruno...).
- Se tivermos que enfrentar a saída de jogadores, não será o fim do mundo. Isso acontece no futebol todo ano. Tenho conversado com a diretoria para suprir isso. Claro que é difícil encontrar alguém do nível Adriano, por exemplo. Mas estamos buscando jogadores de alto nível e que condizem com a história do Flamengo - afirmou o técnico, que disputará seu o oitavo jogo pelo Flamengo.
Até agora, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. O Flamengo enfrenta o Fluminense a partir das 19h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.
Read More

Primeira resposta por Love sairá nesta quinta

Empresário do atacante garante: 'Brigaremos até o fim pela permanência dele no Flamengo'
Vagner 
Love deseja permanecer no Flamengo. Negociação não é simples
Vagner Love deseja permanecer no Flamengo. Negociação não é simples
A próxima quinta-feira será importante para Vagner Love e o Flamengo. Evandro Ferreira, empresário do atacante, receberá a primeira resposta oficial do CSKA (RUS) sobre a possibilidade de estender o empréstimo com o clube da Gávea até o final do ano, e irá repassá-la aos dirigentes rubro-negros.
- Enviamos o desejo do Flamengo na última segunda-feira e não conseguimos contato até hoje (quarta-feira) para saber a opinião do CSKA. Marcamos com a diretoria do clube para amanhã (quinta-feira) e eles nos darão a primeira resposta oficial sobre a possibilidade da permanência. O Flamengo quer o Love, e ele deseja o Flamengo. Brigaremos até o final para que fique no clube - garantiu Evandro Ferreira.
Apesar da proximidade da primeira resposta, o empresário acredita que a situação ainda terá uma demora significativa para ser resolvida.
- Começamos a ir para cima dos russos. Eles não devem bater o martelo rapidamente. Mesmo que a primeira resposta seja negativa, não desistiremos do negócio. Os dirigentes do CSKA são inteligentes. Sabem que não compensa manter um funcionário insatisfeito no elenco. Ele já ficou cinco anos lá e deseja permanecer no Brasil. Será uma negociação difícil, mas a palavra do Love tem muita força. Vamos aguardar - atestou Evandro.
Read More

'Invencível', Fernando comemora titularidade contra o Fluminense

Volante ainda não sabe o que é derrota jogando pelo Flamengo e também nunca perdeu quando enfrentou o clube que o revelou

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fernando jogador FlamengoFernando durante treino do Fla (Foto: Vipcomm)
Titular contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, Fernando tem números bem interessantes pelo Flamengo. Até agora ele não perdeu nenhum dos 14 jogos que disputou vestindo a camisa rubro-negra. Mas a invencibilidade não acontece apenas no seu retrospecto na Gávea. Enfrentar o seu clube formador também é sinônimo de eficiência nos duelos.
Revelado nas Laranjeiras, o volante jamais perdeu uma partida quando enfrentou o Fluminense por outros clubes que passou (São Paulo, Goiás e Flamengo). Foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates. Uma das vitórias aconteceu no clássico deste ano, em janeiro, vencido pelos rubro-negros por 5 a 3, na Taça Guanabara.
Na ocasião, Fernando começou como titular, assim como na noite desta quarta-feira, pelo Brasileiro. O jogo de hoje será o seu 15º pelo Flamengo, onde até agora ele não sabe o que é perder: foram 12 vitórias e 2 empates quando entrou em campo.
- Fiquei muito feliz pela oportunidade de iniciar uma partida pelo Flamengo novamente. Uma sequência é importante para o entrosamento com os companheiros e o ritmo de jogo. Agradeço a confiança que o Rogério Lourenço depositou em mim. Os números positivos pelo Flamengo e o fato de nunca ter perdido para o Fluminense, depois que deixei o clube, me deixam confiante e orgulhoso pelo trabalho realizado. Mas sei que isso não quer dizer que levamos algum tipo de vantagem. Futebol se decide em campo e vamos batalhar muito pela vitória. Clássico é sempre difícil e um Fla-Flu ainda mais – afirmou o volante.
O Flamengo enfrenta o Fluminense a partir das 19h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. O técnico Rogério Lourenço ainda não divulgou se jogará com Rômulo e Ramon ou Welinton e Camacho. Mas Fernando está confirmado como titular.
Read More

Vagner Love evita tom de despedida: ‘Não me vejo fora do Flamengo’

Contrato termina em 10 de julho, e diretoria coloca permanência do atacante como prioridade número 1

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
vagner love, flamengoPermanência de Vagner Love é prioridade no Fla
(Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
Quatro partidas e nada mais. Esta é a brecha que o atual contrato, que termina dia 10 de julho, permite a Vagner Love. Só que ao contrário de Adriano, ele decidiu não largar o Flamengo antes da hora. Prefere treinar , jogar e fugir dos pensamentos que o devolvem ao CSKA no meio do ano.
- Não quero pensar nisso, apesar de saber que falta pouco para terminar o contrato. Não me vejo fora do Flamengo - declarou.
Na última segunda-feira, o empresário Evandro Ferreira, e o advogado Diogo Souza, responsáveis pelo gerenciamento da carreira do atleta, estiveram na Gávea. Receberam um papel timbrado autorizando-os a tentar a prorrogação do compromisso. Tarefa difícil.
- Temos um documento do Flamengo em mãos demonstrando interesse. Ainda não houve discussão de valores. Repassamos o interesse ao CKSA e vamos aguardar. A vontade do Vagner é ficar – disse Diogo.
Nos bastidores, o atacante é considerado a prioridade número 1 da diretoria. Até mais do foi Adriano. Love tem 22 gols no ano contra 15 do ex-companheiro. Mas, além da eficiência, o profissionalismo dele conquistou o clube. A fama de baladeiro nunca entrou em campo. O único treino perdido foi reposto no dia seguinte.
Nesta quarta-feira, ele é a principal aposta de gol no clássico contra o Fluminense, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.
Read More

Contrato de Adriano com Roma terá cláusula por mau comportamento

Segundo o 'Corriere Dello Sport', diretor esportivo do clube italiano chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para fechar com o Imperador

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália
Acompanhado do procurador Roberto Calenda, representante de Gilmar Rinaldi, empresário de Adriano, na Itália, Daniele Pradè, diretor esportivo do Roma, deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira para, finalmente, firmar um contrato de três anos com o Imperador. Uma das cláusulas do acordo prevê rescisão em caso de mau comportamento. O clube italiano também promete testes severos com relação à parte física - o jogador brasileiro não poderá se apresentar muito acima do peso. Segundo a edição eletrônica do diário ‘Corriere Dello Sport’, o atacante receberá cerca de 3,5 milhões de euros por ano (R$ 8.000.000,00 aproximadamente).
reprodução corriere dello sport Adriano contrato com o RomaContrato de Adriano terá cláusula rescisória por mau comportamento (Foto: Reprodução Corriere Dello Sport)
Caso se confirme a assinatura de contrato, Adriano terá que se apresentar no início do mês de junho ao novo clube para os exames médicos. Em seguida, ruma para a Sardenha, onde passará férias.
Dono do próprio passe e com contrato encerrado com o Flamengo, o centroavante teria confidenciado a pessoas próximas que estaria 99% acertado com o clube da capital italiana. Adriano não joga desde a vitória do Fla sobre o Universidad de Chile por 2 a 1, há uma semana, em Santiago, que custou a eliminação do Rubro-Negro na Taça Libertadores da América – no jogo de ida, no Maracanã, vitória da equipe chilena por 3 a 2.
Read More

Torcedores de Fla e Flu aparecem no vídeo oficial da Copa do Mundo

Rubro-negros e tricolores surgem em cenas do filme divulgado pela Fifa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
torcidas de flamengo e fluminense aparecem no filme oficial 
da copa do mundoTorcidas aparecem no filme oficial
(Foto: Reprodução You Tube)
No vídeo oficial da Copa do Mundo de 2010 divulgado pela Fifa, imagens de seleções e torcidas de todo o planeta passeiam na tela acompanhadas pela música Wavin' Flag, do músico somaliano K'naan. Dentro da vasta amplitude de cenas que o filme reúne sobre o esporte, duas torcidas cariocas dão suas caras: as de Flamengo e Fluminense.
Clique aqui para assistir ao vídeo
O filme começa com crianças jogando bola em uma praia, e logo aos 14 segundos surge uma cena com torcedores do Flamengo saindo de um vagão de trem. Seguindo adiante, aos 3 minutos e 21 segundos, logo após uma sucessão de gols marcados em Copas do Mundo, aparece uma imagem da torcida do Fluminense em êxtase no Maracanã. Mais curioso ainda é que o registro de torcedores de clubes, no caso rubro-negro e tricolores, é uma exceção em meio a cenas de jogos e torcedores em duelos entre seleções.
Read More

Urubutr