I made this widget at MyFlashFetish.com.

Com entrada de Fernando, Kleberson diz que vai ajudar mais na marcação

Volante explica que ele e Willians terão mais atenção defensiva sem Correa em campo contra o Corinthians, do qual guarda boas lembranças recentes

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
kleberson flamengo treinoKleberson se destacou no último jogo contra o
Corinthians (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Da última vez que enfrentou o Corinthians, Kleberson deixou o campo como um dos heróis do Flamengo. Ele havia entrado no segundo tempo do duelo pelas oitavas de final da Libertadores, em maio, e teve participação decisiva na classificação do time para a próxima fase da competição. Neste reencontro entre os times, domingo, no Pacaembu, o volante será titular. Mas terá uma função tática um pouco diferente daquela ocasião. Tudo por conta da entrada de Fernando no lugar do suspenso Correa.



Kleberson, que havia jogado mais adiantado no confronto pela Libertadores, explicou que vai ter de ajudar mais na marcação dessa vez. Esta missão, segundo ele, será dividida com Willians, já que Fernando tem característica de sair mais para o jogo com relação a Correa.


- Fernando é um bom menino e está buscando seu espaço. Ele chega bem na frente, costuma sair mais para o jogo, chegar mais na área... O Correa faz essa função segurando mais e ficando mais. Com Fernando em campo, eu e o Willians teremos de ficar mais presos. Então temos de entrosar isso aí para não expor a zaga – explicou Kleberson.


Sobre o último duelo com o Corinthians, ele disse guardar boas lembranças. Mas descartou qualquer tipo de revanche dos adversários por conta da eliminação na Libertadores.


- Tivemos uma conquista boa passando de fase, mas agora vamos enfrentar um clube brigando pela liderança de outra competição. E sempre que Flamengo e Corinthians jogam é um clássico nacional. Então nós torcemos para que seja uma espetáculo bonito dentro e fora de campo – disse Kleberson.
Read More

Ronaldo Angelim comemora a chegada de reforços talentosos

Para o zagueiro, Leandro Amaral e Renato ajudarão muito o FlamengoReforços não devem participar da partida contra o Corinthians
Reforços não devem participar da partida contra o Corinthians (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Carente de nomes de peso no elenco após a saída de Adriano, Vagner Love e Bruno, de uma só vez o Flamengo apresentou dois jogadores de nível nos últimos dias: Leandro Amaral e Renato. Ciente da necessidade de o time ter mais opções num campeonato longo como o Brasileiro, Ronaldo Angelim comemora as novas contratações rubro-negras.


- Para nós, é espetacular a contratação do Renato e também a chegada do Leandro. São jogadores talentosos e que podem ser importantes. O Renato é uma opção a mais no meio de campo, chuta muito bem, cria jogadas, e o Leandro as finaliza, coloca a bola na rede - elogiou Angelim no site oficial do clube.


Para o confronto contra o Corinthians, no entanto, dificilmente o técnico Rogério Lourenço contará com os dois atletas. Sem atuar desde julho do ano passado, Leandro Amaral participou de parte do coletivo de quarta-feira, mas ainda precisa de umas duas ou três semanas para ficar 100% fisicamente. Tanto que na manhã desta quinta-feira não participou do treino tático. O atacante fez trabalho físico na sala de musculação.
Renato também precisará de um treinamento de recondicionamento físico para ficar em plenas condições de reestrear com a camisa do Flamengo. Nesta manhã, o meia-atacante também fez trabalho físico. O apoiador não atua em uma partida há dois meses e só fez alguns treinamentos dos últimos dias. No próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, o Flamengo encara o Corinthians pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite o jogão em tempo real.
Read More

Longe de renovar, Juan reafirma vontade de ficar no Fla

Livre para acertar com outro clube, lateral diz que já conversou sobre renovação com a diretoria: ‘Não vamos fazer nada pelas costas’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Juan, coletiva FlamengoJuan reafirma vontade de renovar com o Fla
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Juan é, teoricamente, um jogador livre para acertar um pré-contrato com qualquer outro clube sem que o Flamengo tenha retorno financeiro. Tudo porque seu contrato termina em dezembro e ainda não foi renovado. Mas o lateral-esquerdo admitiu que já iniciou as conversas com a diretoria rubro-negra para permanecer por mais tempo no clube.



Elas ainda são superficiais e estão longe de uma solução. Mas Juan acredita que a iniciativa demonstra a vontade do Flamengo. Alvo do mercado europeu sempre que a janela de transferências se abre, o jogador garantiu que vai agir corretamente com o clube caso apareça alguma proposta. "Desinteressado" em sair, ele prefere se manter focado apenas em jogar futebol enquanto não existe nada mais concreto.


- Já teve alguma coisa (conversa) e o Flamengo já demonstrou interesse (pela permanência). Tem de ir com calma, não precisa ter pressa. Não vamos fazer nada pelas costas. Vou jogar limpo. Claro que vou procurar sempre o melhor para mim e vou buscar uma renovação com o Flamengo. Com clareza e honestidade, no final dá tudo certo. A preferência é sempre pela renovação. Estou sempre trabalhando pensando em defender as cores do Flamengo. Então meu foco está voltado só para o Brasileiro – disse Juan.


Zico já afirmou que tem o interesse na permanência do lateral-esquerdo na Gávea, mas por enquanto tem dado prioridade a outras questões como a contratação de um atacante. A janela de transferências se encerra no próximo dia 19.
Read More

Kleberson comemora chegada de L. Amaral e R. Abreu ao Fla

Rio - As recentes contratações de Renato Abreu e Leandro Amaral irão dar mais opções ao técnico Rogério Lourenço e vão ajudar o Flamengo a subir na tablea do Brasileiro, segundo o volante Kleberson. Na visão do meio-campista, os reforços são jogadores experientes e de muita qualidade técnica.


"A mudança tem um lado bom e um ruim. Chegaram jogadores novos, experientes e querendo buscar espaço, mas saíram jogadores importantes, que estavam entrosados. Mas isso faz parte do futebol. O Flamengo está procurando se encaixar e o trabalho está sendo feito para chegar ao ideal", disse o pentacampeão mundial.


O volante acredita, no entanto, que a torcida tem que ter calma até o time encaixar com a nova formação.
"É um processo a longo prazo. Tecnicamente, talvez não estejamos fazendo partidas excepcionais, mas em vontade e na disciplina tática, estamos perto do ideal. É preciso paciência para crescer no momento certo", afirmou o jogador.


Kleberson teve seu nome cotado para uma troca com o volante Gilberto Silva, do Panathinaikos, da Grécia, mas mostrou novamente o desejo de permanecer no Flamengo.


"Tenho mais dois anos de contrato, sou feliz aqui no Flamengo, minha família está bem no Rio de Janeiro... Tudo depende do que pode acontecer. Sei da minha importância para o clube e vou sair apenas se for algo bom para mim e para o clube", declarou o atleta.
Read More

Val Baiano: 'Gols vão sair naturalmente'

Atacante acredita que pode render mais com sequência de jogos como titular no Flamengo

Rio - Três meses depois de seu último jogo pelo Monterrey, do México, em 1 de maio, Val Baiano estreou como titular do Flamengo no clássico do último domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Em boas condições físicas, porém, ainda precisando adquirir mais ritmo de jogo, o atacante não conseguiu balançar a rede em sua estreia, mas acredita que os gols irão sair de forma natural com o passar do tempo.



No próximo final de semana, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e o novo camisa 9 deve começar jogando novamente. E é isso o que o atacante mais deseja: uma sequência de jogos, para readquirir o melhor de sua forma e provar à Nação Rubro-Negra que pode dar a ela muitas alegrias.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
"Fazia três meses que eu não jogava, então sei que ainda tenho muito a evoluir. Acredito que os gols vão sair naturalmente. Venho trabalhando forte e sei que com uma sequência de oportunidades posso ajudar o Flamengo. Só posso ganhar ritmo jogando, mas estou tranquilo e pronto para fazer o meu melhor", disse. O atacante deve formar dupla novamente com o colombiano Cristian Borja, que recebeu muitos elogios de todos no Flamengo desde que chegou à Gávea.



"Ele é um jogador de área também, mas que se movimenta bastante, tem muita vontade, e acredito que possamos formar uma dupla muito boa. Estamos nos entrosando ainda e tomara que nesse segundo jogo juntos já possamos fazer gols para que o Flamengo volte de São Paulo com os três pontos", analisou Val Baiano, que também comemorou a contratação de Leandro Amaral.



"Qualquer grande jogador é sempre bem vindo. O Leandro é um goleador, experiente, de muita qualidade e só tem a somar ao nosso elenco", finalizou.
Read More

Zagueiro David tem chance de enfrentar o Corinthians

Rio - No fim do coletivo, Rogério surpreendeu ao colocar David entre os titulares. A comissão técnica acredita que o zagueiro possa ser regularizado para o jogo de domingo.
Segundo o vice de futebol, Vinícius França, a dívida de cerca de R$ 800 mil com o Panathinaikos, da Grécia, referente à compra  de 60% dos direitos de David, deve ser quitada hoje.
“Pagou, a regularização é automática. Está tudo engatilhado. A não ser que ocorra algum problema em relação ao fuso horário ou algo assim”, afirmou.
Read More

Kleberson não descarta possibilidade de deixar o Flamengo

Vaiado pela torcida, volante não se considera em má fase. Sobre possível negociação, é enfático: 'Tem de ser bem conversado'

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Kléberson, coletiva FlamengoKleberson não está chateado com as vaias
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
As constantes vaias da torcida e a irregularidade dentro de campo não abalam Kleberson. Depois de ter seu nome envolvido na mal-sucedida tentativa de troca por Gilberto Silva, o volante concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, em que afirmou viver um bom momento na carreira. Reafirmando seu carinho pelo Flamengo, o volante não descartou uma transferência. Desde que ela seja feita de maneira mais organizada.


Com contrato até 2012, Kleberson sabe que pode ser envolvido em alguma negociação para que o Flamengo consiga reforçar o elenco. Mas para sair, ele quer que as situações sejam mais bem conversadas antes de serem divulgadas, como aconteceu recentemente. Por isso, ele enterrou qualquer possibilidade de ir para o Panathinaikos.


- Foi noticiada uma coisa que não aconteceu. Não foi uma coisa concreta. Foi iniciada uma conversa sobre o assunto, mas nada de concreto. Cheguei a conversar com Gilberto Silva e ele não sabia da situação. Só me disse que havia falado com o Zico... Depois de tudo que aconteceu, a conversa foi encerrada. Talvez (a negociação) poderia até ter chegado a um final – disse o volante.


Kleberson não descarta a possibilidade de ser negociado.
- Tenho contrato por mais dois anos, estou feliz aqui, adaptado... Mas sei o que pode acontecer, sei da situação clube, que está procurando jogadores... O que for bom para o Flamengo e para mim tem de ser bem conversado.


Vaiado pela torcida constantemente nesta temporada, Kleberson admitiu timidamente que ainda precisa melhorar seu rendimento. Deu alguns motivos para explicar a irregularidade. Mas foi mais enfático ao garantir que vive uma boa fase na carreira.


- Sou um profissional muito bem realizado, conquistei títulos importantes, vou para o jogo sempre dando o máximo de mim... Mas tem de haver compreensão do entrosamento entre os jogadores, fiquei um tempo sem jogar... O torcedor tem direito de cobrar, mas não vão ser as vaias que vão me deixar chateado. Só fico triste porque tenho familiares que vão aos jogos e acabam escutando o que não gostariam. Mas estamos trabalhando para chegar ao ideal. Quando isso acontecer, a torcida vai estar do meu lado. Tenho de trabalhar para passar por cima disso – analisou.


Na avaliação do jogador, pelas circunstãncias, 2010 tem sido um ano bom.


- Voltei de uma contusão (luxação no ombro) após três meses, tinha o objetivo de disputar a Copa do Mundo, fui para lá, participei do grupo... Estou voltando ao Flamengo, procurando o ideal ainda, mas vivo um momento muito bom da minha carreira.
Read More

Dentinho e Léo Moura fazem aposta pelo Twitter para o duelo de domingo

Quem perder o jogo irá doar cestas básicas para uma instituição de caridade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
twitter Leo Moura aposta reproduçãoConversa entre Léo Moura e Dentinho no Twitter
(Foto: Reprodução / Twitter)
O duelo Corinthians x Flamengo já começou, pelo menos no Twitter, mas a rivalidade ficou de lado. Nesta quarta-feira, o alvinegro Dentinho e o rubro-negro Léo Moura combinaram uma aposta: quem perder vai doar cestas básicas a uma instituição de caridade. A iniciativa dos atletas animou outros seguidores, que prometeram ajudar também.


Os dois clubes mais populares do Brasil se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Na última vez que os times se encontraram, o Timão venceu por 2 a 1, em São Paulo, mas foi o Fla que avançou para as quartas de final da Libertadores, já que havia vencido no Maracanã por 1 a 0.
Read More

Em treino tático, Fernando segue entre os titulares

Rogério também observa Antônio e Pacheco no time. Renato calibra a pontaria e Leandro Amaral faz musculação. Willians chega atrasado

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Rogério Lourenço comandou um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, na Gávea, para aprimorar o entrosamento do meio e do ataque para enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Não houve novidade na escalação com relação ao treino de quarta-feira. O técnico manteve Fernando no lugar de Correa, que está suspenso. Mas também chegou a testar Antônio em uma parte da atividade. Vinícius Pacheco também foi observado no lugar de Borja.
O treino aconteceu em apenas em metade do campo e o time jogou com Leonardo Moura, Fernando (Antônio), Willians, Kleberson, Petkovic e Juan; Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco). Jean e Ronaldo Angelim treinaram no time reserva.

Calibrando a pontaria

No seu segundo dia de trabalho neste retorno ao Flamengo, Renato Abreu realizou um treino técnico em que começou a calibrar a pontaria. O apoiador repetiu cruzamentos e finalizações com o grupo que não participou da atividade tática.

Academia

Leandro Amaral, Correa e Maldonado não foram a campo participar das atividades com o restante do grupo. Os três ficaram na academia fazendo reforço muscular.
Atraso
Willians chegou à Gávea com 25 minutos de atraso. Até o momento, a justificativa não foi divulgada pelo clube, mas o volante participou normalmente do treino, perdendo apenas o aquecimento.
Read More

Bonamigo garante que Renato Abreu ainda joga em alto nível

Após convivência de sete meses nos Emirados Árabes, técnico do Al Shabab é só elogios ao apoiador: ‘Ele chega ao Fla em ótimas condições’

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Renato Abreu treina no FlamengoRenato foi muito elogiado por Bonamigo
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
A opinião de quem acompanhou as atuações mais recentes de Renato Abreu indica que ele repetirá, nesta sua nova passagem pelo Flamengo, as mesmas atuações que o consagraram no clube entre 2005 e 2007. Técnico do Al Shabab desde o início de 2010, Bonamigo acredita que o torcedor rubro-negro tem motivo para ficar feliz com a chegada do apoiador por garantir que ele ainda está jogando em alto nível depois dos três anos nos Emirados Árabes.


Após o convívio nos últimos sete meses, Bonamigo fez uma exposição animadora sobre o rendimento de Renato Abreu nesta temporada. Apesar de o apoiador não disputar uma partida há 45 dias, o treinador garantiu que o apoiador era peça fundamental do time e muitas vezes desequilibrava um jogo, mesmo estando com 32 anos de idade. E que o jogador continua exibindo as mesmas características que marcaram sua passagem pela Gávea: liderança, regularidade e alguns bons fundamentos.


- O Flamengo vai reencontrar um Renato Abreu mais maduro, mas com a mesma força e inteligência que sempre foram características ao longo de sua carreira. Era o jogador mais importante do Al-Shabab nos sete meses em que trabalhamos juntos. Ele exerceu uma liderança muito positiva dentro da equipe e os companheiros sempre o respeitaram bastante aqui nos Emirados Árabes. Renato Abreu era o jogador mais regular do time e nos momentos decisivos sempre chamava a responsabilidade, marcando gols e dando bons passes. Era o cobrador oficial de faltas do time e continua com eficiência. Ele chega ao Flamengo em ótimas condições – disse Bonamigo.


O treinador do Al Shabab explicou que Renato passou a ser muito respeitado nos Emirados Árabes não só pelas últimas temporadas no seu clube, mas também pela sua passagem pelo Al Nasr, entre 2007 e 2008. Sob o comando de Bonamigo, o apoiador era aproveitado como segundo volante pela esquerda, mas sempre jogava ofensivamente.


- Sempre demos bastante liberdade para ele chegar ao ataque e isso era um dos pontos fortes do nosso time na última temporada. Já estamos sentindo a falta dele aqui. Desejo muita sorte a ele – disse Bonamigo.
Renato Abreu retribui os elogios feitos pelo seu último treinador.


- Gosto muito dele. É um cara que me ajudou. Ele é um treinador muito competente e que está fazendo um ótimo trabalho no Al Shabab. Com certeza vai ter ainda mais sucesso – disse o apoiador.
Renato só deve fazer sua reestreia pelo Flamengo contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.
Read More

Renato diz que jogo mais marcante foi a eliminação na Libertadores 2007

Na ocasião, contra o Defensor, do Uruguai, meia fez dois gols na vitória rubro-negra por 2 a 0, no Maracanã. Resultado não foi suficiente

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
  Apesar de não ser atacante, Renato Abreu marcou sua primeira passagem no Flamengo com gols. Em 128 partidas, ele deixou sua marca 46 vezes. Em 2005 e 2006, ele foi o maior artilheiro da equipe no ano. Em sua apresentação, quarta-feira, na Gávea, o camisa 11 disse que dois gols foram especiais para ele, apesar de ter sido em uma partida que marcou a eliminação do time na Libertadores de 2007 (relembre no vídeo ao lado).


Na ocasião, o Fla venceu o Defensor por 2 a 0, mas não foi suficiente, já que havia sido batido por 3 a 0 no jogo de ida, no Uruguai.


- São muitos gols, né? Muitos tiveram uma importância grande. Teve em 2005, quando o time estava quase caindo, depois em 2006, na Copa do Brasil, mas o jogo que mais me marcou foi um que não passamos de fase, contra o Defensor, no Maracanã, quando fiz dois gols. O time mostrou empenho, e a torcida soube reconhecer - disse o meia.


Renato contou que sua característica de ser polivalente não mudou nestes anos afastado da Gávea. Outra coisa que ele garante que não mudou foi a garra em campo.


- Nos Emirados, eu fazia função de meio de campo, meio volante, meio lateral, meio tudo... fazia um pouco de cada. Não sei se meu jeito mudou, mas a vontade é a mesma.


A tendência é que ele faça dupla na criação com Petkovic. E ele está ansioso para começar a trabalhar com o sérvio. Renato lembrou também que o Fla está bem servido nas bolas paradas.


- O Pet é um grande jogador. Não conheço como pessoa, mas tem um talento grande, cabeça boa... Agora é esperar para trabalhar com ele para ver como vai ser. Temos bons batedores de falta, isso é bom. Quem estiver no melhor dia, cobra.
Read More

Escritório de advocacia de diretor do Fla diz que clube está em dia com Gamarra

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Situação envolvendo o goleiro Gamarra vem criando problema dentro dos principais poderes do Fla Situação envolvendo o goleiro Gamarra vem criando problema dentro dos principais poderes do Fla
 Representante do Atlético de Madrid, da Espanha, no caso que envolve a transferência do ex-zagueiro Gamarra para o Flamengo, no início dos anos 2000, o escritório de advocacia do presidente do conselho de administração do clube da Gávea, Maurício Gomes de Mattos, disse ter aberto mão da multa de 30% (cerca de R$ 1 milhão) que o clube teria de pagar por não honrar a dívida pela aquisição do jogador. Um acordo feito na Justiça, entre Flamengo e os advogados do clube espanhol, livrou os rubro-negros da multa, mas não de pagar a dívida.


Gilberto Povina, um dos sócios do escritório Gomes de Mattos Advogados, esclareceu que foram feitos três acordos com o Flamengo para a quitação da dívida com o Atlético de Madrid. Dois não foram honrados e o clube da Gávea teria de ser multado. A dívida passou a ser paga após o terceiro acordo, quando o Clube dos 13, que repassa R$ 32 milhões/ano das cotas de TV ao Flamengo, se comprometeu a destinar parte do dinheiro para o escritório de advocacia, que o repassa aos cartolas espanhóis.


“Depois que tivemos a certeza de que o dinheiro das transmissões de TV destinado ao Flamengo não estava comprometido, fizemos um acordo que foi bom para os dois clubes, o Flamengo e o nosso cliente. Posso garantir que a dívida está sendo paga rigorosamente em dia. Das 12 parcelas do acordo que fizemos, o Flamengo pagou cinco. Nosso cliente (Atlético de Madrid) está recebendo o que é devido”, afirmou ao UOL Esporte o advogado Gilberto Povina.



O advogado disse ainda que Maurício Gomes de Mattos, atual presidente do conselho de administração do Flamengo e sócio do escritório que defende o Atlético de Madrid na ação judicial contra o clube rubro-negro, se afastou da causa em 2005. Na época, Gomes de Mattos assumiu uma função no clube da Gávea, na gestão do então presidente Márcio Braga, e renunciou à ação, passando-a para os advogados Gilberto Povina e Mauro Gomes de Mattos.


No entanto, a pedido do conselho fiscal do Flamengo, uma comissão de investigação foi instalada no conselho deliberativo para apurar se o clube carioca tem capacidade de repassar parte de sua verba das cotas de TV para o Atlético de Madrid, que ainda tem a receber do Flamengo R$ 1,7 milhão pela transferência de Gamarra. A dívida com os espanhóis era de US$ 6 milhões em câmbio da época.
Read More

Corinthians e Fla superam perdas de Felipe e Bruno e 'lucram' com reservas

Corinthians e Flamengo ostentaram estabilidade nas metas durante anos. Felipe e Bruno eram apontados como candidatos à seleção para a geração de 2014. Os reinados dos goleiros nos clubes, porém, foram interrompidos bruscamente após a Copa do Mundo por razões distintas.

LONGE DOS MAIS POPULARES DO BR

  • Alex de Jesus/O Tempo/Futura Press Bruno está preso. Felipe está desligado do elenco. Julio Cesar e Marcelo Lomba: destaques no gol
  • Folha Imagem Felipe, assim como Bruno, eram cotados a vagas na seleção brasileira após disputa da Copa do Mundo
Para alívio dos dois times, as opções imediatas na reserva deram conta do recado, amenizaram os traumas causados pelas saídas dos ex-ídolos, e ainda apresentaram performances superiores aos dos antigos titulares dos clubes.


No domingo, às 16h, no Pacaembu, o corintiano Julio Cesar e o flamenguista Marcelo Lomba terão novo desafio entre os titulares. Os dois possuem médias melhores em relação aos então badalados Felipe e Bruno.
Felipe e Bruno tiveram trajetórias idênticas em campo neste Brasileiro. Os dois participaram de sete jogos cada no torneio, sofrendo oito gols cada, média de 1,14 gol sofrido por jogo.
Marcelo Lomba tem o melhor aproveitamento entre os quatro. Sofreu apenas dois gols em cinco jogos neste Brasileiro - média de 0,4 gol por jogo.


Julio Cesar sofreu cinco gols em cinco jogos – média de um gol sofrido por jogo.

“Fiz bons jogos e tenho passado confiança para a torcida e para o técnico Rogério Lourenço. Sei que não há dono da vaga e preciso trabalhar para continuar na equipe”, frisa Lomba.


“Para continuar tendo a preferência do Adilson, eu preciso seguir batalhando a cada dia”, receita Julio Cesar.
A relação entre Corinthians e Felipe deteriorou-se. A possibilidade de reconciliação é nula. O goleiro e o presidente do clube, Andrés Sanchez, trocaram farpas em rede nacional na quarta-feira, não chegando a um acordo para rescisão do contrato do atleta.



Andrés avisa que assina o rompimento do vínculo desde que Felipe devolva R$ 700 mil de prêmios ao clube. O ex-camisa 1 do time rejeitou proposta do cartola e alega não ter mais clima no Corinthians.

“Depois de tudo o que foi criado, você acha que eu tenho clima para ficar?”, disse Felipe.

Bruno deixou de ser notícia no âmbito esportivo para estampar sua imagem em notas policiais.

Acusado de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio, Bruno está preso na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), onde cumpre prisão temporária. Na última sexta-feira, o goleiro havia sido indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.


Reforços para a reserva
Após os desligamentos de Felipe e Bruno dos elencos, as duas equipes buscaram reforços para o gol, investindo em goleiros desconhecidos no cenário nacional. O Corinthians trouxe o paraguaio Bobadilla, do Independiente-COL, enquanto o Flamengo contratou Vinícius, do Duque de Caxias. Os antigos reservas venceram as disputas.
Read More

Promotor denuncia Bruno e oito indiciados no inquérito do caso Eliza


Nove pessoas são suspeitas de envolvimento no sumiço e morte de jovem.Promotor pediu prisão de Fernanda Castro, suposta amante do goleiro



O Ministério Público de Minas Gerais confirmou que o promotor Gustavo Fantini, de Contagem, ofereceu, nesta quarta-feira, denúncia contra os nove indiciados no caso Eliza Samudio. Porém, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não confirmaram se o promotor manteve todos os crimes relatados pela polícia.

O inquérito foi concluído pela polícia no dia 29 de julho. O goleiro Bruno de Souza, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro) foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e uso de meio cruel), sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

O parecer do promotor também pede as prisões preventivas de todos os suspeitos já presos e da suposta amante do goleiro, Fernanda Gomes de Castro, que ainda está em liberdade. Todos os outros estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte e negam o crime.

Nesta quinta-feira, vencem as prisões temporárias de Bruno, Macarrão, Sales e Dayanne Souza. A prisão temporária de Bola vence na sexta-feira. No sábado, ocorre o mesmo com as de Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha.
Se a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri em Contagem, aceitar o pedido do promotor sobre as prisões preventivas, todos os suspeitos permanecem presos.

Defesa

O advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno, Macarrão, Dayanne, Flávio, Wemerson, Elenilson e Fernanda disse à reportagem do G1 que ainda não leu o parecer do promotor. O defensor afirmou que acredita que todos os indiciados foram denunciados por assassinato, mas que está tranquilo.

- Acredito que ele denunciou todos pelo assassinato. Não estou preocupado com a denúncia do Ministério Público. Ela não se sustenta - afirmou o advogado.

Procurado pela reportagem, os advogados de Bola e Sales não foram encontrados para comentar o caso.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. A jovem não faz contato com amigos e parentes desde o início de junho.

Até agora, não foram encontrados vestígios do corpo da jovem. Mas os delegados consideram que Eliza está morta. Nove pessoas foram indiciadas pelo homicídio. Todos negam participação no crime.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr