I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deu linha: Luxemburgo procura Love e sinaliza interesse do Flamengo


Treinador rubro-negro telefonou para o atacante do CSKA e perguntou se ainda o interessava jogar no Flamengo. Ouviu um 'claro' como resposta



vagner love gol palmeiras x flamengo (Foto: Agência Estado)Love comemora gol pelo Flamengo em 2010
(Foto: Agência Estado)
Foi apenas o primeiro sinal, mas depois de meses sem se movimentar, o Flamengo procurou Vagner Love na última semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo ligou para o atacante, que está em Moscou, e sinalizou vontade de tê-lo no clube no próximo ano. A informação foi confirmada por um membro do alto escalão da diretoria rubro-negra.
O telefonema foi curto. Luxa questionou o Artilheiro do Amor sobre o interesse em retornar e disse que "entraria com tudo para trazê-lo". Ouviu uma resposta positiva: “Claro”, devolveu o atacante. Posteriormente, porém, ele avisou ao técnico rubro-negro que a negociação tem de ser tratada diretamente com o CSKA.
Há cerca de dois meses, o presidente do clube russo, Yevgeny Giner, revelou que pretende atender ao desejo de Vagner Love e liberá-lo depois de sete temporadas na Europa. A iminente eliminação da Liga dos Campeões facilitaria a saída – a uma rodada do fim o CSKA está na última posição do Grupo B e precisa vencer o Inter em Milão para sonhar com a vaga.
- Ainda não sei o valor, não parei para pensar nisso. Mas devemos liberar o Vagner em janeiro – disse Giner, recentemente, à imprensa russa.
Em maio deste ano, o Flamengo enviou um fax para Moscou propondo adquirir 70% dos direitos econômicos de Love por € 5 milhões (R$ 12,5 milhões). O pagamento seria parcelado, mas o CSKA sequer respondeu. O Rubro-Negro não insistiu e a pedido de Vanderlei Luxemburgo procurou – sem sucesso – André, atualmente no Atlético-MG.
Apoio do Conselho Fiscal a Luxa
Vagner Love jogou no Flamengo de janeiro a junho de 2010 e fez 23 gols em 27 jogos. Neste ano, ele foi à apresentação de Ronaldinho e reafirmou que sonhava com a volta. No entanto, diante da opção da comissão técnica e da diretoria de não insistir na contratação, afirmou que estava chateado e ouviria outras propostas. O Fluminense o procurou em agosto eatualmente o Grêmio tenta repatriá-lo.
A duas rodadas do fim do Brasileiro, o Fla está em sexto lugar e busca uma vaga na Taça Libertadores de 2012. A classificação é importante para garantir a tranquilidade de Luxemburgo no cargo. Ele sofre críticas internas de aliados de Patrícia Amorim pela postura centralizadora e falta de bom futebol da equipe, mas nesta semana receberá uma nota oficial de apoio assinada pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro.
Read More

Inter, vítima habitual, teme Ronaldinho mesmo em má fase


Colorados destacam R10 como uma das armas do Flamengo para jogo de domingo. Inter tem mais derrotas do que vitórias contra ele




Ronaldinho gaúcho flamengo treino (Foto: Ricardo Ramos / Agência Estado)Ronaldinho Gaúcho soma sete gols contra o Inter
(Foto: Ricardo Ramos / Agência Estado)
O Inter tem mais de uma década de recados com a clareza que as decepções deixam: é preciso tomar todo tipo possível e imaginável de cuidado com Ronaldinho Gaúcho. Vítima habitual do craque formado em Porto Alegre, o clube colorado volta a duelar com ele neste domingo, quando duela com o Flamengo em Macaé (RJ). O time vermelho leva a campo traumas antigos e recentes com R10.
Nos tempos de Grêmio, Ronaldinho disputou 11 Gre-Nais. Venceu cinco, empatou quatro e perdeu dois. E fez seis gols. Ficou marcado por praticamente colocar um ponto final na carreira de Dunga, com chapéu e elástico, em 1999. Fez gol em final de Gauchão. Fez gol de falta sobre Hiran, goleiro do Inter que prometera não usar barreira – mas usou, e viu a bola desviar nela antes de entrar. Fez gol até dominando a bola com a mão, caçado inutilmente pelo zagueiro Fernando Cardozo. Fez de tudo.
E continuou fazendo mais de uma década depois, com a camisa do Flamengo. No primeiro turno do Brasileirão-2011, Ronaldinho dividiu com Leandro Damião o status de astro do duelo no Beira-Rio. O jogo terminou empatado por 2 a 2. O meia-atacante fez um gol de falta e criou a jogada do outro, marcado por Jael.
Por tudo isso, não é por acaso que Ronaldinho é indicado pelos colorados como expoente do Flamengo antes da partida de domingo. Leandro Damião, em entrevista coletiva, foi questionado sobre o ponto forte do adversário. Respondeu de imediato: “O Ronaldinho”.
- Ele decide sempre. Temos que ficar ligados nele. O elenco do Flamengo tem qualidade, como o nosso também tem – disse o centroavante.
Mas o momento de Ronaldinho não é dos melhores. O Flamengo não vence há três rodadas. Nas duas últimas partidas, os empates por 0 a 0 com Figueirense e Atlético-GO, o jogador não deu um chute sequer a gol. Mesmo assim, é apontado como um diferencial do adversário colorado.
- O Flamengo tem jogadores que decidem, que definem, e o Internacional também tem. O Flamengo tem no Ronaldo e no Thiago Neves dois jogadores diferenciados, que podem decidir partidas. O Flamengo tem muitas opções. É um time que se completa. Vem fazendo uma campanha muito regular, independente das oscilações que todos tiveram – comentou o técnico Dorival Júnior.
Também boas lembranças
Nem só de lembranças negativas é feita a história do Inter contra Ronaldinho Gaúcho. Foram três vitórias, duas delas quando o jogador iniciava a carreira, em 1998/1999. E a outra não poderia ser maior. Em 17 de dezembro de 2006, com o craque em campo, o Colorado venceu o Barcelona e conquistou o Mundial de Clubes em Yokohama.
Ronaldinho gaúcho na final do Mundial da FIFA pelo Barcelona contra o Internacional (Foto: EFE)Ronaldinho tem derrota histórica para o Inter no Mundial de 2006, pelo Barcelona (Foto: EFE)
Inter contra Ronaldinho
26/07/1998 - Grêmio 0 x 1 Internacional
17/03/1999 - Grêmio 1 x 1 Internacional
13/06/1999 - Grêmio 0 x 1 Internacional
16/06/1999 - Grêmio 2 x 0 Internacional (um gol dele)
20/06/1999 - Grêmio 1 x 0 Internacional (um gol dele)
12/09/1999 - Grêmio 1 x 0 Internacional
20/11/1999 - Grêmio 1 x 1 Internacional (um gol dele)
25/11/1999 - Grêmio 1 x 1 Internacional
30/04/2000 - Grêmio 1 x 1 Internacional (um gol dele)
07/06/2000 - Grêmio 1 x 0 Internacional (um gol dele)
07/10/2000 - Grêmio 2 x 1 Internacional (um gol dele)
17/12/2006 – Barcelona 0 x 1 Internacional
21/08/2011 – Internacional 2 x 2 Flamengo (um gol dele)
Read More

Urubutr