I made this widget at MyFlashFetish.com.

Love: 'Espero, num futuro próximo, estar no bonde do meu padrinho'


Atacante confirma que pediu ao presidente do CSKA da Rússia para voltar ao Brasil e ao Fla. Ele está ansioso para jogar no time com Ronaldinho



Vagner Love fernando cska x Porto  (Foto: Agência Reuters)Vagner Love pretende vestir vermelho e preto
novamente em breve (Foto: Agência Reuters)
A vontade de Vagner Love é adiantar o calendário para que o segundo semestre chegue logo. Nesta quinta-feira, o atacante do CSKA confirmou que pediu ao presidente do clube russo, Eugeny Giner, para voltar ao Brasil e ao Flamengo. Segundo o Artilheiro do Amor, o Rubro-Negro foi o único a fazer uma proposta oficial. O retorno, no entanto, só será possível em agosto, na reabertura da janela de transferências do exterior.
- Eu tenho contrato até 2014 (termina em junho). Para sair daqui, o CSKA vai querer uma recompensa grande, mais tempo de contrato... Mas já tive uma reunião (com o presidente do CSKA), foi um primeiro passo, e vamos ver se em julho consigo negociar. Pedi a ele para voltar ao Brasil, e o único time que me fez uma proposta oficial foi o Flamengo. Espero que o negócio possa sair e eu possa voltar o mais rápido possível - disse, em entrevista à "Rádio Tupi".
Na última terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra. Um dia antes, Patricia Amorim dissera que havia feito a oferta. No entanto, segundo a mandatária, ela não chega sequer perto de R$ 34 milhões, que representa aproximadamente um terço da multa rescisória do jogador (R $ 91,7 milhões).
- Eu não vi o conteúdo da proposta. Só entreguei na mão dele (presidente do CSKA). Mas se é empréstimo ou compra definitiva não sei informar.
Love comentou também a possibilidade de fazer parte do "Bonde do Mengão sem freio", que tem feito sucesso no Campeonato Carioca e tem Ronaldinho Gaúcho como "maquinista".
- Seria bom. Espero, num futuro próximo, estar no bonde do meu padrinho (Ronaldinho). Mas ainda não tem nada. Só uma reunião pedindo para eu voltar ao Brasil. Só que agora não tem como negociar com a janela de transferências fechada. Tem que ter paciência e esperar. Ver uma contraproposta do CSKA e ver o que vai acontecer.
Caso o retorno se confirme, Vagner Love poderá jogar a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Para ele, será diferente ter Adriano, a outra metade do antigo Império do Amor, como adversário. O Imperador se prepara para estrear pelo Corinthians.
- Vai ser uma coisa meio estranha, mas espero que seja legal e o Flamengo vença.
Confira outros trechos da entrevista:
Volta ao Flamengo
"Por mim, eu não sairia (do Flamengo). Fui muito feliz na primeira passagem. Procurei retribuir o carinho da torcida da melhor maneira possível. Quero desejar sorte à torcida rubro-negra, que possa comemorar o título do Carioca e, quem sabe, no Brasileiro eu possa estar aí. Espero que continuem o trabalho maravilhoso e, quando eu chegar, que eu possa ajudar a conquistar mais vitórias e titulos".
Situação no CSKA
"Depois que voltei do Brasil, ainda não joguei, mas vou voltar (ao time) no fim de semana. Tem que voltar à boa forma física novamente".
Sobre o frio da Rússia
"Eu me viro bem. Estou aqui há sete anos, já acostumei com o frio, em jogar com temperaturas negativas. No começo foi difícil, mas, com o passar dos anos, tirei de letra. Procurei fazer sempre meu melhor aqui".
De olho no Rubro-Negro
"Acompanho, com certeza. Todos os jogos que passam costumo assistir. Torço bastante. Sou torcedor do Flamengo até a morte. Torci bastante contra o Botafogo (domingo passado)".
Read More

Frauches, do Fla, é convocado para a sub-18 no lugar de Henrique Miranda


Zagueiro é o quarto rubro-negro no grupo que disputará torneio em Barcelona



Frauches gol flamengo x bahia final copa são paulo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Frauches foi capitão do Fla na Copinha
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Na última quarta-feira, a Seleção Brasileira sub-18  fez contra os juniores do Flamengo seu último treino antes de viajar para a Copa Internacional do Mediterrâneo, que será disputada em Barcelona. O Brasil venceu por 4 a 1, mas um jogador rubro-negro saiu comemorando.  Com o são-paulino Henrique Miranda cortado pelo departamento médico, Ney Franco convocou o zagueiro Frauches, capitão e um dos destaques do Flamengo no título da última Copa São Paulo.
Frauches já viaja nesta quinta-feira para Barcelona. Com a convocação de mais um jogador, o Flamengo passa a ter quatro representantes - também estão no grupo o goleiro César e os volantes Muralha e Lorran.
Carlos Noval, diretor da base do Flamengo, comemora o bom momento das revelações do clube.
- Isso prova que o trabalho está dando certo. A diretoria tem se dedicado muito e todos os profissionais das comissões técnicas envolvidos são muito comprometidos e competentes. Estamos muito felizes com esse resultado rápido. Temos 10 jogadores nas divisões de base da Seleção - afirmou o dirigente ao site oficial do Flamengo.
Além dos quatro da sub-18,  Noval se refere a Diego Maurício e Galhardo na sub-20, Adryan na sub-17 e mais três na sub-15: Lincon, Caio Rangel e Cafu.
Read More

Thiago Neves: 'Estou 100% fisicamente. Se não for mais'

Artilheiro do time com seis gols, apoiador espera conquistar título de forma invicta do Estadual: 'As coisas estão dando certo





Thiago Neves: Thiago Neves está na melhor forma física desde que chegou ao Flamengo (Ricardo Ramos)
Bruno Braga

Dedicação nos treinos e jogos. Foi assim que em pouco tempo Thiago Neves passou a ser um dos melhores jogadores do Flamengo. Apesar de chegar em boa forma física no Flamengo, o meia-atacante reconhece que é normal demorar um tempo para adquirir um bom condicionamento físico. Ele vinha jogando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a dinâmica de jogo do futebol brasileiro é diferente.

Ansioso para conquistar a confiança do torcedor rubro-negro, o camisa 7 teve de ser orientado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelo preparador Antônio Mello pelo excesso de esforço durante os jogos. Mas foi o segredo para Thiago conseguir ritmo de jogo.

- Agora estou condicionado, 100%, se não for mais. Estou estou jogando bem e o Ronaldo também. No começo você passa (dificuldade), mas você tem de se recondicionar o mais rapidamente possível. Não pode deixar as coisas acontecerem e ir levando na boa. Tem de se esforçar que uma hora dá certo. Eu cheguei assim no Flamengo. Procurei me condicionar o mais rapidamente. Quando está com condicionamento bom, as boas atuações acontecem normalmente - explicou Thiago Neves.

O meia estreou contra o Americano e desde então só ficou de fora da partida contra a Cabofriense por suspensão. Foram 15 partidas como titular. Em três meses, ajudou o time a conquistar a Taça Guanabara com seus gols e assistências. Ele é artilheiro do time com seis gols e já deu seis passes decisivos para gol. Independentemente de ser artilheiro ou não, o jogador persegue um objetivo: ser campeão do Estadual de forma invicta.

- Eu procuro sempre ficar perto da área, fazendo uns golzinhos. Se for artilheiro é melhor, mas o que eu quero é que o Flamengo seja campeão. Se eu for artilheiro, é claro que é uma vitória pessoal para mim. Tem de deixar do jeito que está que as coisas estão dando certo - encerrou.
Read More

Thiago Neves sobre artilharia no Fla: 'Devo muito ao torcedor também'

  • Thiago Neves: artilheiro do Flamengo com 6 gols
    Thiago Neves: artilheiro do Flamengo com 6 gols

O meia Thiago Neves reconhece que chegou ao Flamengo sob imensa desconfiança da torcida. Ídolo no rival Fluminense, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil, em 2007, e chegou ao vice-campeonato da Taça Libertadores no ano seguinte, o jogador sempre foi mal visto pelo torcedor rubro-negro. O episódio “dança do créu”, quando ajudou o Tricolor a golear o Flamengo por 4 a 1 e comemorou seus gols provocando a torcida, foi o responsável pela antipatia.
Agora atuando pelo ex-rival, Thiago Neves vive momentos diferentes. Aos poucos, o camisa 7 vem sendo abraçado pela torcida. A desconfiança de outrora cede espaço para a esperança no talento do jogador. Mais tranquilo, já marcou seis gols em 15 jogos e ocupa a artilharia do clube na temporada. Ele ultrapassou Deivid, Wanderley e Ronaldinho, todos com cinco gols.
Grato aos companheiros após ter revelado uma mudança significativa no seu estilo de jogo, o meia do Flamengo também fez questão de destacar o papel da torcida no processo.
“Venho jogando para o time, já fui de dar espetáculo. Acho que todo mundo está de parabéns. Estava no lugar certo, na hora certa. Os gols estão saindo e o time está vencendo. É muito bom quando a fase está assim. Divido o mérito com todos e devo muito ao torcedor também. Achei que essa desconfiança iria durar muito tempo, mas me deram força e estão ajudando muito. Espero continuar fazendo a torcida feliz”, comentou.
Segundo o jogador, boa parte do amadurecimento na carreira resultou das passagens pelo exterior.
“Já tive várias experiências e você realmente vai amadurecendo. Fiquei sozinho na Arábia, no Japão. Você pensa, vai evoluindo dentro do seu futebol mesmo”, finalizou.
Read More

Aposta de Luxa, Vander ficará à disposição em breve

Há quase 40 dias em recuperação de fratura na perna, meia fará exame na segunda e pode ser liberado para correr





Vander, do Flamengo - (Foto: Ricardo Ramos)Vander fez dois gols com a camisa do Flamengo - (Foto: Ricardo Ramos)
Bruno Braga

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ganhar mais uma boa opção para a reta final do Campeonato Estadual e Copa do Brasil. Trata-se de Vander. O apoiador completará 40 dias de recuperação da fratura da fíbula da perna direita na próxima sexta-feira. Caso o raio x de controle realizado na próxima segunda-feira aponte que a fratura está consolidada, ele será liberado pelos médicos do Flamengo para corridas leves. No dia seguinte ao seu aniversário de 21 anos, Vander pode receber esse presente.
- A recuperação do Vander vem acontecendo como planejado. Estipulamos um tratamento em 45 dias. Ele não sente mais dor na região e vem fazendo bicicleta e trabalhos na academia. Ele será submetido a um exame para analisarmos se a fratura está cicatrizada. Dependendo do resultado, será liberado para realizar trabalhos físicos leves - explicou o médico Márcio Tannure.

Emprestado até o fim de 2011 pelo Bahia, Vander foi o principal destaque do Flamengo no início da temporada. Ele jogou os sete primeiros jogos desta temporada como titular e fez dois gols. A última partida no time principal aconteceu contra o Nova Iguaçu, na estreia de Ronaldinho Gaúcho. Mas não foi pela chegada de Thiago Neves e Ronaldinho que ele perdeu espaço.

Na verdade, Vanderlei Luxemburgo viu em Vander um jogador com grande potencial, mas faltava lapidá-lo. Junto com o preparador Antônio Mello e o fisiologista Claudio Pavanelli, traçou um programa para o jogador aumentar a massa muscular. Vander cumpriu à risca o treinamento por um mês.

Certo de que Vander já estava mais preparado, Vanderlei conversou com ele poucos dias antes do jogo contra o Olaria, primeira rodada da Taça Rio. O técnico entendia que era a hora de o meia voltar ao time titular. Mas no treino da véspera do confronto, no dia 4 de março, uma dividida com o atacante Wanderley acabou fraturando a perna direita. Era grande a possibilidade de ele ser o titular na vaga de Bottinelli.

(Vander foi o principal destaque do Flamengo no início de 2011)

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou impressionado com a personalidade demonstrada por Vander logo em seu início no Flamengo. O jogador é uma aposta do treinador para o futuro e espera o seu retorno o quanto antes. Falta pouco tempo para Vander se recuperar e ajudar o clube nos jogos decisivos do primeiro semestre.
Read More

Bolha não assusta, e Ronaldinho é aguardado no treino desta quinta


Médico do Fla afirma que ferida não deve ser obstáculo para o jogo de domingo, contra o Macaé. Mas não será surpresa se o meia for poupado



Poderia ser nome de filme de terror: Ronadinho e a bolha. Mas o machucado na sola do pé direito do jogador, que virou ferida e incomoda, não mete medo no departamento médico do Flamengo. O doutor Marcelo Soares monitorou o problema, que foi causado pelo atrito do pé com algum tipo de calçado. O camisa 10 deve treinar com bola na tarde desta quinta, no Ninho do Urubu. A bolha em si não será problema para o jogo de domingo, contra o Macaé, às 16h, em Volta Redonda. Mas não será surpresa se o jogador for poupado da partida (veja o vídeo do Globo Esporte sobre o problema no pé do jogador).
Caso a previsão do departamento médico se confirme, Ronaldinho terá nesta quinta-feira o primeiro contato com a bola nesta semana.

- Estou em contato direto com ele. A bolha é na sola do pé direito, e abriu, virando uma ferida. Foi algum calçado que causou isso. No local foi feito um curativo que é trocado durante o dia. Pelo jeito que está a cicatrização, acredito que ele participe do treino – afirmou Marcelo Soares, na manhã desta quinta-feira.
O médico explica que Ronaldinho foi poupado de parte da atividade na praia, na manhã da última quarta-feira, para que não corresse risco de a areia entrar em contato com a ferida. De tênis, o jogador realizou trabalho na sala de musculação em dois períodos. A última vez que Ronaldinho calçou chuteiras, que causam maior atrito, foi no jogo do último domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão.
Read More

Thiago Neves: 'Nunca vamos relaxar'


Meia diz que classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio não vai deixar o Flamengo acomodado



thiago neves flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Thiago Neves lembra que o Fla quer ser campeão
dos dois turnos (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
A classificação para as semifinais da Taça Rio com uma rodada de antecedência não acomoda os jogadores do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo fez questão de frisar que o time está a 180 minutos do título carioca. Como vencedor da Taça Guanabara, o Rubro-Negro pretende vencer também o segundo turno para ser campeão sem a necessidade de duas partidas finais. Sendo assim, a atenção está em nível máximo.

- Nunca vamos relaxar. Temos um jogo importante para nossa caminhada no fim de semana. Agora, é esperar quem vem do outro lado para ganhar a semifinal, a final e ser campeão direto - disse Thiago Neves.

No Grupo A, Flamengo e Vasco estão classificados para a semifinal. Resta saber quem será o primeiro colocado. O time de São Januário lidera com 16 pontos. O Fla tem 15. No domingo, as equipes enfrentam Olaria e Macaé, respectivamente. Na chave B, o Fluminense está praticamente garantido na fase decisiva. Olaria, Botafogo e Duque de Caxias disputam uma vaga.

- Temos de jogar como temos feito. Se o Vasco der bobeira, ficamos em primeiro. Nosso objetivo é continuar invictos (20 jogos no ano) e ficar na primeira posição. Vamos ver se conseguimos manter a invencibilidade. Que ninguém consiga parar o bonde.

Flamengo e Macaé vão jogar no Raulino de Oliveira, em Volta redonda, às 16h (de Brasília). Luxemburgo deve escalar a equipe com algumas mudanças. Ronaldo Angelim será o substituto de David Braz, suspenso. Léo Moura, Welinton e Willians podem ser poupados, todos pendurados com dois cartões amarelos.
Read More

Angelim se anima com chance de ser campeão invicto: 'Seria novidade'


Tricampeão estadual com o Flamengo, zagueiro lida bem com a reserva e diz que força da equipe está no conjunto



Oito jogos oficiais, dois amistosos e um gol marcado. Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo. Ronaldo Angelim ajuda o Flamengo como pode. Ainda que não seja titular de Vanderlei Luxemburgo, se considera e é tratado como peça importante para o grupo. Foi assim, por exemplo, na semifinal da Taça Guanabara, quando fez o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal. Foi assim das vezes que foi escolhido pelo treinador para jogar improvisado na esquerda.
Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino do Fla na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
- Me sinto importante. Das vezes que entrei dei meu melhor, ajudei. Se a equipe está invicta, participei em quatro, cinco jogos. Me sinto tão importante quanto os outros jogadores. Para ser campeão, o clube tem de ter um grupo forte e não 11 jogadores. Tem de ter 24 mais ou menos no mesmo nível para ter uma temporada boa. Isso que o Vanderlei tenta fazer, manter o grupo forte, para manter o bom nível de atuação.
Me sinto importante. Das vezes que entrei dei meu melhor, ajudei. Se a equipe está invicta, participei em quatro, cinco jogos. Me sinto tão importante quanto os outros jogadores. Para ser campeão, o clube tem de ter um grupo forte e não 11 jogadores"
Angelim
Angelim será chamado mais uma vez. Neste domingo, vai ser titular contra o Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. David Braz está suspenso com três cartões amarelos. Uma das metas do defensor é ajudar a equipe a se manter invicta na temporada. Em 20 partidas, foram 15 vitórias e cinco empates.

- Fizemos uma boa pré-temporada, a equipe encaixou, temos jogadores decisivos, algo que faltou no Brasileiro do ano passado. Chegaram novos jogadores, que fazem a diferença. Vai ser difícil manter a invencibildaide por muito tempo, mas vamos pelo menos tentar ganhar o estadual invicto. Eu ganhei três títulos (2007, 2008 e 2009), perdi um no ano passado, mas seria uma novidade ser campeão invicto.

Flamengo e Macaé vão jogar em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A. O Vasco lidera com 16.
Read More

Fla já fala em conquistar o penta invicto do Estadual

Aos poucos, sonho do novo título carioca invicto começa a tomar corpo na Gávea





Aos poucos, sonho de novo título carioca invicto começa a tomar corpo na Gávea - (Foto: Divulgação / Fla Imagem) Aos poucos, sonho de novo título carioca invicto começa a tomar corpo na Gávea - (Foto: Divulgação / Fla Imagem)
Bruno Braga, Eduardo Mendes e Pedro Henrique Torre

Antes, a ideia de ser novamente campeão carioca invicto passava ao largo na Gávea. Seria muita pretensão. Soaria como arrogância. Agora, no entanto, faltariam apenas três jogos e o discurso começa a mudar. Aos poucos, a ideia de sacramentar o quinto título carioca conquistado de maneira invicta na História do clube ganha corpo.


A última vez em que o clube sa mo o maior detentor de conquistas no âmbito regional. Agora, o Bonde Sem Freio do Flamengo tem Ronaldinho, Thiago Neves, Léo Moura e não deseja mesmo parar. A chance de conquistar o penta invicto se oferece de novo ao clube.

– É um objetivo do clube ser campeão carioca invicto. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos fazer de tudo para sermos campeões sem perder um jogo – afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Em 2009 aconteceu o quinto tricampeonato da História do clube, logo chamado de Penta Tri, que tomou forma em uma campanha de marketing do clube (veja mais abaixo). Ainda sem um Carioca no currículo, o meia Thiago Neves vê a invencibilidade como motivação.

– Entramos motivados para continuarmos invictos. Todo mundo quer vencer a gente.Comesse negócio de bonde todos entram motivados contra a gente – disse Thiago.

Ação ainda não foi planejada

Apesar de existir a possibilidade de o Flamengo conquistar o título estadual de maneira invicta, por ora, o clube não cogitou qualquer ação de marketing em parceria com a fornecedora de material esportivo. A Olympikus explicou-se, dizendo que só planeja suas ações a partir de uma fato concreto.

– Quando o fato está realizado resolvemos pôr no mercado. Antes disso, não falamos sobre o assunto – explicou Tulio Formicola, diretor da empresa.

Em alguns momentos, porém, é preciso trabalhar com o marketing de risco, como definiu Formicola: – No ano passado, no título mundial da Seleção masculina de vôlei, fizemos 30 camisas porque jogaram na Itália. Mas ninguém sabia.
Luxemburgo foi campeão invicto no Cruzeiro
O técnico Vanderlei Luxemburgo sonha, agora pelo Flamengo, repetir a conquista da Tríplice Coroa, façanha que conseguiu em 2003 no comando do Cruzeiro.

E o primeiro caneco dos três levantados naquele ano foi justamente do Estadual. Na época, o time dirigido pelo treinador foi campeão do Mineiro invicto.

Na campanha, os cruzeirenses fizeram doze jogos, venceram dez e empataram apenas dois. Foram 35 gols marcados e sete sofridos. O Mineiro, em 2003, foi disputado por pontos corridos e não houve jogos eliminatórios.
Read More

Urubutr